31/10/16

Muita emoção por vir




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Bota projeta 3 vitórias, mas 7 pontos o deixam na rota da Libertadores; contas.

Nove pontos nas cinco rodadas finais assegurariam classificação, mas vaga pode vir com dois triunfos e um empate. Veja os jogos restantes dos postulantes ao G-6".

Lembrando quais serão os nossos últimos cinco compromissos:

* Flamengo (fora);
* Chapecoense (casa);
* Palmeiras (fora);
* Ponte Preta (casa);
* Grêmio (fora).

Não será tão simples. Os três jogos fora de casa são muito difíceis. Mesmo com a máxima de que "clássico é clássico". Confesso que estou preocupado quanto à esses duelos. Nos dois jogos em casa, são times que não chegam a assustar, mas aí entra outro fator importante: O Botafogo jogará pressionado pela vitória e terá que ditar o ritmo durante os 90 minutos. E sabemos que o GLORIOSO não sabe - e nem tem time para - impor volume, né?

Preparemos os medicamentos...
...e muita torcida pelo Atlético/MG na Copa do Brasil também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Arrisco a dizer que vencendo os dois jogos em casa estaremos na LA . Será G7 e não creio que Atlético Paranaense, Corinthians, Flu ou Grêmio se destacarão .

Rodrigo Federman disse...

Celso, e eu arrisco a dizer que esses dois têm tudo para serem os mais complicados (não digo difíceis). hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fácil não será, mas precisaremos vencer os jogos em casa e termos "tranquilidade" nos jogos como visitantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, me preocupa mais a pressão psicológica de vencermos em casa do que a pressão dos adversários nos jogos fora.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entendo vocês, Rodrigo e Márcio . Mas , quem tem que se preocupar, e muito , são os adversários que estão 5,6 pontos atrás de nós . Faltam 5 rodadas e a campanha deles é fraca e não diz que vão recuperar .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Ainda assim, eles são eles. Nossa preocupação é que façamos a nossa parte para não precisar torcer contra ninguém. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, da forma que o campeonato se desenhou para o BOTAFOGO, hoje não temos o que "perder";
assim, a pressão deve ser utilizada de forma favorável.
Particularmente não vejo nada desfavorável ao BOTAFOGO no atual momento do campeonato.
É entrar para decidir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Ainda assim, esses caras sempre foram "isentos" de qualquer pressão (seja positiva ou negativa) e temo que agora, quando não dá mais para acobertar, alguns deles sintam.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que o Botafogo será encardido contra Flamengo e Palmeiras. Se bobearem, faremos 4 pontos. Três contra o Lixo. Em casa eu me preocupo. Ditar o jogo é complicado. Como sei que Flamengo e Palmeiras virão para cima, haverão de levar o contra ataque.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, jogamos melhor quando somos franco atiradores mesmo.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

1) se o Chapecoense vencer o G6 vira G5. Eles estão na semifinal e com exceção do excelente Atlético Nacional da Colômbia, os outros 2 times são fraquíssimos;

2) Grêmio é um time copeiro e está priorizando a Copa do Brasil. Esse possível título do Atletico-MG não são favas contadas;

Ou seja, temos que nos manter nessa quinta posição de qualquer maneira. Pode G6 virar G7, pode. Mas pode virar G5 também. Creio que o Corinthians é nosso principal rival nessa disputa pelo quinto lugar, pelo time, tabela e torcida inflamada que tem.

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo tem extrema dificuldade com times medíocres, pois esses não saem pro jogo e jogam no erro do Botafogo. Como o Botafogo não tem nenhum jogador que individualmente seja fator de desequilíbrio então a coisa fica complicada. Repito: saiu do rebaixamento o que vier é lucro. Abs e SB!

Anônimo disse...

Voltando um pouco no tempo, quando fiz um comentário sobre Sassa saindo de uma boate as 6h,qd a comissão técnica dizia q ele estava se recuperando fisicamente, fica claro o q esta acontecendo de novo.Jogadores se achando o máximo pelo q estão ganhando e por sair no jornal como craques.Espero q não aconteça de novo a façanha de não entrar na libertadores qd tudo está favorável.Ficaram dez dias descansando e "treinando" e apresentaram aquele futebol.Vamos torcer....

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Estou acreditando numa vitória no próximo sábado, o que vc é os demais estão achando? Outra coisa, com qual escalação começariam contra o lixão? SA... André

Ricardo Rocha disse...

E o poderoso São Paulo perdeu para o Coelho . E será assim até o fim, um perde e ganha . Para nós , ainda creio que estamos a 2 vitórias da LA.

Rodrigo Federman disse...

Maria, acho o Furacão mais complicado que o Corinthians.

Sérgio, mas agora que eles se superaram e dependem apenas deles, acho que seria frustrante demais ficar fora.

Anônimo, e contrariando muita gente, eu sempre disse que o Botafogo não pode se contentar com Sassá de titular absoluto do ataque.

Amém, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Parece que o possível título da Chapecoense não tira vaga da LA. Eu acho ...

Marcio disse...

Se a Chapecoense vencer a Sul-Americana, não retirará uma vaga para Libertadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Realmente não sei, Celso.

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, para o próximo sábado eu estou bastante preocupado. O que geralmente acaba sendo bom! hehee
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Os mulambos vão jogar em cima precisam da Vitória o palmeiras tem o DNA ofensivo tb buscará o jogo o restante será aquele jogo amarrado

Maria Cecília disse...

Furacão é incapaz de somar 1 pontinho fora de casa. Perdeu as últimas 8 partidas fora, incluindo Santa Cruz, Figueirense e América, e sem fazer um gol sequer. Das cinco rodadas restantes, joga 3 fora.

Maria Cecília disse...

Tirará sim. Apenas apartir do ano que vem que não.

Kal disse...

Título da Chapecoense tira SIM uma vaga do G6. Apenas o campeão da Sulamericana de 2017 em diante que terá uma vaga extra.

SA!

Kal disse...

Aliás, perfeita análise, Maria. Mostrou que mulher botafoguense é outro nível. Manja até de futebol.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Maria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Maria, é o que eu acho. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.

Valeu, Kal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quantas vagas o Brasil passa a ter na Libertadores?
Sete times brasileiros passam a ter o direito de disputar o torneio a partir da próxima edição.

Como serão definidas essas vagas?
Classificam-se o campeão da Copa do Brasil e os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. Se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os seis primeiros da Série A, o G-6 vira G-7, e o sétimo colocado do Brasileirão também entra na Libertadores.

Se um brasileiro for campeão da Sul-Americana, o país terá oito times na Libertadores?
Sim. A partir do ano que vem, a Copa Sul-Americana não vai mais tirar uma vaga do país campeão. Se Coritiba ou Chapecoense conquistar o título, o G-6 do Brasileirão permanece e pode até virar G-7 ou G-8, caso os vencedores da Sul-Americana e da Copa do Brasil terminem o Brasileiro até a sexta posição. A partir de 2018, o Brasil poderá ter até nove representantes na Libertadores se os campeões das duas competições continentais, além do vencedor da Copa do Brasil, ficarem entre os seis primeiros do Brasileirão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2016/10/faqs-da-libertadores-o-que-voce-precisa-saber-sobre-novas-regras.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Essa matéria tem um erro grotesco. Ela diz claramente que "A partir do ANO QUE VEM, a Copa Sul-Americana não vai mais tirar uma vaga do país campeão" e diz que "se Coritiba ou Chapecoense conquistar o título, o G-6 do Brasileirão permanece e pode até virar G-7 ou G-8".

Mas Coritiba e Chapecoense não estão disputando a Sulamericana do ANO QUE VEM e sim a DESSE ANO.
A matéria não disse "A partir desse ano..."
Ou seja, não dá para dar credibilidade a ela.

Resumindo, se a Chapecoense vencer a Sulamericana de 2016 TIRA SIM uma vaga via Brasileirão. Inclusive na transmissão da partida de quarta passada a equipe que transmitia a partida falou sobre essa hipótese várias vezes.

Kal disse...

E essa matéria tem outra informação equivocada no final. Ela diz que "A partir de 2018, o Brasil poderá ter até nove representantes na Libertadores SE os campeões das duas competições continentais, além do vencedor da Copa do Brasil, ficarem entre os seis primeiros do Brasileirão".

Em 2018 podemos ter 9 clubes sim (6 brasileirão, 1 Copa Brasil, 1 campeão Liberta, 1 campeão Sula) mas INDEPENDE de os vencedores da Libertadores ou da Sulamericana ou Copa do Brasil fiquem entre os 6 primeiros.
Mesmo que sejam os 3 últimos e consequentemente rebaixados ainda sim se juntariam ao classificados via G6 e estariam na próxima Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Torcendo para o botafogo ir a libertadores missao nao muito facil agora, diante o empate contra o coritiba...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!