09/10/16

Não pode mais bobear




Com a mudança do número de classificados - via Brasileirão - para a Libertadores, aumentam as responsabilidades dos clubes que estão ali, na briga direta.

É o caso do Botafogo, que pouco acreditava no G4 e agora se vê perto do alcançável G6 (que pode ser G7).

Mas para tanto, o GLORIOSO precisa colocar um fim no seu complexo de Robin Hood, ou seja, surpreender contra os clubes mais fortes e perder pontos contra os fracos e/ou aqueles que lutam apenas contra o rebaixamento.

Foi assim quando perdeu para o América e depois venceu o Corinthians, que também briga por Libertadores.

Hoje o adversário é mais um da parte de baixo da tabela: O Figueirense, em Florianópolis.

Tudo bem que o Figueira em SC nunca é moleza, mas a disputa deles é uma (Z4) e a nossa é muito maior. Portanto, cabe ao Botafogo se mostrar presente e deixar claro quem almeja disputar o torneio internacional em 2017.

Assim, jogar para vencer - sem medo ou respeito exagerado - se torna obrigação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Orlando Sábia disse...

Se manter a típica raça mostrada na maioria dos jogos a possibilidade de vitória é grande. Com certeza Jair vai entrar com uma estratégia clara, que é a forte marcação saindo no contra ataque com um porém, estamos sem nossa valvula de escape, Diogo Barbosa. Resta saber se irão jogar como jogou contra o américa ou como jogou contra o Cruzeiro, as chances virão, o alento é que o nosso artilheiro volta, dá lhe Sassá.

Anônimo disse...

RODRIGO,os resultados que acontecem conosco e outros times,servem para ratificar o que sempre falo,o nível atual é baixíssimo e tudo pode acontecer.Concordo que não podemos BOBEAR,jogando com seriedade do início ao fim.
Alguns conseguem ver jogadores melhores em outros times,treinadores que montam esquemas,etc,eu não vejo tudo isso mas não questiono,afinal o mesmo fato é visto de formas diferentes por quem assiste.
Vejo aqui,em outros blogs e na mídia em geral,discussões acaloradas sobre temas que a maioria desconhece e nem sabe se é verdade ou não.
Eu não participo dessas "confusas",prefiro trocar idéias sobre o que vejo durante os jogos.Como posso saber o que se passa nos treinos,vestiários,etc,se não estou presente ?
Por isso,não dou a mínima para entrevistas de treinadores,jogadores,etc.Para mim tudo papo furado.Por isso a TV está infestada das tais "mesas redondas",com gente pernóstica,cheios de gráficos,alguns ex jogadores que se sobressaíram somente pela malandragem e mau caratismo,algumas vezes falando "japonês" e quase sempre procurando agradar a quem dá IBOPE.
A meu ver,o clube deveria ser tratado como empresa que de fato é.O presidente deveria proibir qualquer um falar em nome do Clube.Ou fala ele ou alguém designado.Assim evitar-se-iam essas inúmeras baboseiras ditas por atletas,alguns dirigentes que adoram aparecer,etc.É apenas mais uma opinião,baseado no que vejo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, mas não será nada fácil!

Jota, para isso existe, na teoria, a assessoria de imprensa: No mínimo, unificar o discurso em nome do clube, né?

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O meu Botafogo que, nas últimas doze rodadas derrotou Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Vitória e Corinthians não pode temer, mesmo jogando no campo do inimigo, o Figueirense.
Temos mais camisa, torcida, história e devemos nos impor como clube gigante que sempre fomos.

Sassá neles!

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Chico. E lembrar principalmente do papelão diante do América para não repetirmos os erros.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É entrar com espírito de decisão se desejar sair com os três pontos; nada mais do que isso.
O JOTA mandou bem no seu comentário sobre comunicação...
O receptor das mensagens emitidas por quem fala em nome do CLUBE é o Torcedor; a imprensa o canal de comunicação.
Não pode o comando do CLUBE permitir que qualquer um fale e permita interpretações várias por parte do Torcedor ou até mesmo que a informação sofra manipulações.
Se comunicar bem tem muita importância em qualquer Organização, ela ajuda a formar a sua imagem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela referência ao meu comentário MÁRCIO.
Não me julgo,por ser bem mais velho do que a maioria,mais esperto ou mais sabido,apenas tenho mais tempo e paciência para analisar os fatos com calma.
Estou sempre aprendendo com os mais jovens,quando sinto que podem transmitir-me algo de bom.
Embora já esteja um pouco afastado das lides diárias,sempre que posso incentivo,acompanho e valorizo o jovem empreendedor.
É importante ressaltar que graças aos jovens do MP,da PF,juízes,jovens que foram as ruas,etc,o Brasil está começando a ser passado a limpo.Há esperança.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

JOTA, não precisa agradecer, pois seus comentários e de outros que aqui comentam, ajudam muito a formar meu juízo de valor.
Só não sei o quanto de trabalho tem o Rodrigo para manter o Cantinho como um espaço possível para debater o nosso BOTAFOGO, já que hora ou outra há quem tente dizer que os que criticam estão contra o CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e olha que tem muito idiota que eu faço questão de deletar comentários antes mesmo de publicá-los. Rs
Abs e SA!!!

higor disse...

Vai começar o jogo com o Tanque e com o Sassa em condições de jogo. Ou seja, pelo menos um tempo com um a menos. Aí no segundo tempo ele tira esse bonde e entra com o Sassá, ganha o jogo e fica com fama de que mexeu bem, quando na verdade só corrigiu a cagada. Que o Tanque entre e faça gol, só pra me contrariar.

jorgeFS disse...

Sem ataque como está jogando só um milagre, pra sair um gol, joguinho mediocre!

Anônimo disse...

O time está muito mal. Dá raiva demais. Ninguém em campo com vontade de ganhar ou jogar...esse Neílton não acerta uma...Camilo não faz nada...tá brabo. Esse discursinho modesto do JV reflete em campo...muito triste a falta de ambição desses vermes.

Anônimo disse...

39 minutos.
O Botafogo joga com um time de futsal.
Jogam Simão, Carli, Emerson, Airton e Camilo.
Alemão, Airton e VL, regulares.
Lindoso, BS e Tanque, péssimos.
Neilton, pornografico.
Abs
Saudações alvi-negro.
Paulo, de Poa.

Douglas disse...

Aos 40 minutos do primeiro tempo, jogo chato, as duas equipes pensando unica e exclusivamente em não perde, como eu disse aqui esquema de 3 volantes é ridículo o jogo esta sem emoção nenhuma...

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo onde a marcar foi prioridade. O problema é que com a bola nos pés, o BOTAFOGO não criou rigorosamente nada; se não tentar jogar, o gol só sairá em alguma jogada casual.
Tem de melhorar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, são esses treineros (alçados à estrategistas)... ao invés de começar com o Sassá até onde puder, preferem jogar 45 minutos no lixo.

Jorge, um time que em momento algum fez questão de ser agressivo. Bem ao discurso JV mesmo.

Penso a mesma coisa, Anônimo. Há quem discorde. Eu insisto que discurso reflete em campo. Discurso de "excesso de humildade" dá nisso. Primeiro tempo patético.

Paulo, destaco apenas o Carli na primeira etapa.

Cloud, pior que 3 volantes, é que eu acho que isso é reflexo do discurso que é feito a semana inteira em GS.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas para o JV (e muitos torcedores), é melhor somar de ponto em ponto do que brigar por vitórias à qualquer custo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso porque internamente ele está cobrando a classificação para a Libertadores.
Hoje eles não estão jogando com a displicência daquele jogo frente ao América, mas nesse primeiro tempo estiveram distantes de mostrar que estavam com a disposição de um jogo decisivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, imagina se não estivesse cobrando internamente, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
Também destaco só o Carli.
Mas os que citei fardaram e jogaram um futebol regular.
O que quis dizer é que os demais nao entraram em campo.
Neilton pegou 10 bolas e errou 15.
BS errou 4 passes de 2 metros.
Lindoso foi mal até pra correr. Tá feio até no jeito de andar.
Tanque eu chamaria de poste.
Ninguém consegue jogar com 5 ou 6 péssimos em campo.
Abs
Paulo, de Poa.

Ricardo Rocha disse...

O primeiro tempo foi a cara das declarações do JV . Só isso .

Anônimo disse...

nada justifica o taque em campo até os 15 do segundo tempo...que raiva!

Douglas disse...

Ridícula a atuação do Botafogo, substituindo de forma covarde e categórica, Bruno sempre escolhendo jogadas que nem o Iniesta conseguiria executar... jogo chato, atuação ridícula, Jair mexendo pessimamente. Apenas voltando ao assunto do discurso, o discurso do São Paulo era de brigar por titulo, Internacional a mesma coisa, concordo que possa fazer uma diferença, mas poderia colacar o Ricardinho como técnico que com os mesmos 3 volantes não iriam ganhar esse jogo.

Anônimo disse...

Deus é botafoguense!
A pior partida do ano. O pior em campo faz o gol.
Milaaaaaagreeee!
Paulo -Poa

jonas disse...

Fala Rodrigo e amigos.

Vejo de outra forma o que nosso amigo Jota escreveu lá em cima. O futebol tem sua história atrelada a construção da sociedade brasileira, portanto, é um patrimônio do povo brasileiro.

Os clubes podem ser administrados como empresas, e de fato deveriam ser, mas à razão dos clubes é sua torcida, e essa, tem o direito de debater os assuntos pertinentes e não deixar os assuntos apenas com seus com seus executivos, caso fossem empresa.

O que acontece dentro do clube tem que ser repartido com sua torcida e esta só sabe das do que acontece através da impressa. À parcialidade da imprensa em favor de alguns clubes é que deve ser combatida. O torcedor mais consciente, deve fazer uma triagem e levar em consideração àquilo que é, verdadeiramente.

Não é fácil.Mas é inegável que um termômetro para saber que as coisas estão certas, são os resultados em campo, e vamos combinar, desde 1995, com raras exceções, o Botafogo é mero coadjuvante.

Em cima dos resultados, é que acontecem as mais calorosas discussões. Os resultados do nosso Glorioso têm sido pífios. Se o futebol brasileiro está nivelado por baixo, o do Botafogo está mais ainda; é só olhar à tabela.

E se não fosse a vinda de Sidão, Carli e Camilo, não tenho dúvidas em afirmar que o Botafogo estaria no Z4.

O Botafogo acabou de fazer um gol, bom de mais.

Abraço.

Yolanda disse...

Jogou com inteligência, marcando muito, jogo difícil, e no final foi premiado.
Parabéns Botafogo, agora é pensar GRANDE e VENCER os próximos jogos em casa.
Vamos lotar a Arena e fazer valer nossa força!!! Calar a boca dessa mídia mulamba!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Carli foi um monstro.

Celso, independente da vitória (parabéns a todos), também achei.

Cloud, deu certo. Isso que importa. Mas que não contemos com a sorte sempre.

Fecho contigo, Jonas.

Yolanda, não achei que jogou com inteligência. Acho que jogou na sua proposta (que eu não acho legal), abrindo mão de vencer com mais tranquilidade. Mas deu resultado. E isso que importa, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

5 vitórias e 1 empate em 9 jogos. Com 60 pts o G6 será inevitável. Temos dois jogos em casa agora e não podemos disperdiçar a oportunidade.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ENGRAÇADO E RESPEITOSAMENTE,COMO NOSSOS OLHOS DE TORCEDORES ENXERGAM QUALIDADE NESSE TIME DO BOTAFOGO.
É BASTANTE LIMITADO,BEM ORGANIZADO E O CARLOS ALBERTO TORRES FALOU AGORA NA LINHA DE PASSE, QUEM PENSAR QUE O BOTAFOGO VAI APRESENTAR UM FUTEBOL MELHOR DO QUE ESTÁ SENDO APROVEITADO, NÃO ACONTECERÁ.
E PARA MEUS NOBRES COLEGAS DE TIME O FIGUEIRENSE QUE ESTÁ DE MALA E CUIA PARA A SEGUNDA DIVISÃO SÓ PERDEU 02 VEZES NO ORLANDO SCARPELI,CONTRA O CRUZEIRO E HOJE CONTRA O BOTAFOGO E O FLAMENGO PERDEU DELES ATÉ DE GOLEADA.
DE REPENTE VEJO COMENTÁRIOS POR AQUI QUE O BOTAFOGO TERIA QUE ABRIR MÃO DOS 03 VOLANTES E SAIR PARA O JOGO QUE GANHARIA FÁCIL.
BOTAFOGO TEM 13 JOGOS CONTRA O FIGUEIRA, PERDEU 10 SÓ ISSO.

Fabio Lucas disse...

Agora falta 4 jogos para agente ir a libertadores 2017 e falta 8 jogos para acabar o brasileirao eu acredito, posso ainda acreditar que seremos campeoes se chegar reforços pontuais e mantermos o elenco e o foco.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não creio que faltem 4 jogos apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com 56 pts não terminamos entre os 6 primeiros

Anônimo disse...

Você deve achar que o time fez uma partida primorosa com 3 volantes né? Sufocou o adversário poderoso que está no topo da tabela né? Mais de 20 finalizações teve o Botafogo ontem né? Não achou aquele gol com o horroroso Bruno Silva né?

Rodrigo Federman disse...

Com certeza não, Anônimo.
Abs e SA!!!