19/10/16

Olha quem apareceu de novo...




...ela, amigos: A sorte!

Coisas que só acontecem com o Botafogo. Seja para o mal...mas também para o bem.

E pela quarta vez seguida, o Botafogo achou um gol depois dos 42 minutos do segundo tempo.

Hoje, em partida isolada do Brasileirão, vitória magra, porém importantíssima, de 1 a 0 (Rodrigo Pimpão) sobre o já rebaixado Santa Cruz.

Obviamente que também tem uma dose de competência, mas nesta quarta-feira o GLORIOSO não se comportou bem, mesmo diante de um adversário de baixo nível técnico e abandonado pela sua própria torcida.

Na primeira etapa inteira, um único lance de certo destaque. De resto, um time que dava alguns sinais de displicência, falta de gana, vontade e incrivelmente contente com um empate. 

Voltamos do intervalo com a mesma formação e sem mudança na postura. 

Só aos 15 minutos, a primeira alteração, tornando o Botafogo mais ofensivo e presente no ataque (mas sem assustar tanto) e cedendo alguns espaços para os esperados contragolpes do Santa Cruz.

Seguia o tempo passando, sem grandes perspectivas e aquela sensação de que deixaríamos dois pontos que não poderiam ser perdidos para trás. Até porque, convenhamos: Vencer de novo nos últimos minutos? Três vezes já haviam sido demais, né?

Não!

Em um cruzamento da direita, quando ninguém mais acreditava, surge o Pimpão testando para a rede do rival, garantindo mais três pontos, o Botafogo vivo no G5 e até mirando o G4. Por que não?

Uma hora "ela" vai sumir. Isso é fato. Precisamos estar preparados para isso, pois estamos ficando "mal acostumados" com essas aparições da "danada" nos jogos do Botafogo. Vamos nos preparar para não sermos surpreendidos quando "ela" estiver com preguiça...
...e trabalhar mais para que não precisemos sempre esperar por o grito no segundo final.

Os cardíacos agradecem.

Agora, dez dias para dormirmos tranquilos e só torcendo contra os principais adversários no final de semana.

Obrigado, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Santa Cruz

1- Sidão: Quando exigido, se fez presente - 7,0

2- Alemão: Partida correta - 6,0

3- Carli: Novamente um monstro, salvando todo mundo na defesa - 7,0

4- Emerson: Cresce ao lado do argentino - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: Continua não me agradando pela lentidão e pouca dinâmica - 5,5

6- Victor Luís: Ofensivo no primeiro tempo. Mais contido no segundo - 6,0

7- Neilton: Continua um pouco fominha - 6,0

8- Bruno Silva: Hoje vestiu aquela "máscara" que irrita... - 5,5

9- Rodrigo Pimpão: A sua vantagem é que não desiste nunca - 6,0

10- Camilo: De novo, o pior do time - 4,5

11- Dudu Cearense: Não tem condição física para encarar adversários descansados - 5,5

12- Sassá: Perdeu dois gols - 5,5

13- Núñez: Entrou para quebrar o galho no improviso de lateral. Não comprometeu - 5,5

14- Leandrinho: Poucos toques na bola - Sem nota

Jair Ventura: Poderia ter mudado um pouco mais cedo o time. De resto, tem o grupo na mão e está com o "C#" virado para a Lua. Vamos aproveitar isso - 6,0

56 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilhaaaaaaaa!

Nunca vi isso!!!!

Newton

Anônimo disse...

Rodrigo.

Mas 3 pontos e uma noite pra dormir feliz.

O jogo foi bem ruim, time sem pegada e sem inspiração. Parecia que estava contente com o empate.

Eu estava calado até agora, mas vou falar. Esse "Mito" não está jogando nada, só fez um ou outro brilhareco e só. Mas aqui, vai continuar sendo mito. Coisas da torcida do Botafogo.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Newton, também não me recordo. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo completamente de você. Essa vitória mostra a aplicação tática do time em todo os 90 minutos, sorte não tem nada a ver com isso. O Jair hoje foi bem ousado nas substituições e deixou claro que queria a vitória de qualquer forma. O time pareceu sem gana pq o campo é grande e o gramado pesado e isso fez com que a partida se tornasse lenta. Parabéns ao time todo sem excessão! A gestão séria fora de campo está refletindo na atitude do time também dentro. Agora é lotar a Arena no jogo contra o Coxa e assegurar essa vaga! Fogooooo!

Anônimo disse...

O raio caiu pela quarta vez seguida no colo do Glorioso. O bom é que o gol saiu em cima dum ex-molambo, rsrsrs. É o Fogão cada vez mais consolidado no G6, agora posso dormir em paz. Dá-lhe Fogão!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Patinhas.

Anônimo, eu disse que também houve competência. Mas então vimos jogos bem diferentes, pois achei o time mal hoje (inclusive na aplicação) e achamos um gol no final. Quanto ao JV ter sido corajoso, diante do adversário, acho que ainda poderia ter sido corajoso bem mais cedo.

Marcelo, primeira vez nos meus 37 anos que vi uma sequência assim de tanta sorte ao nosso lado de maneira seguida. Hahaha

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Comecem a meter o kct no Camilo, a torcida do mal agradece. Eles já estão de olho no nosso 10. Eita torcida ...

Rodrigo Federman disse...

Ronau, não é meter cacete. É reconhecer que há várias rodadas ele vem decepcionando. Iniciou muito bem e caiu bastante. Confesso que não me surpreendo, pois sempre achei que a bola do Camilo é essa de verdade. Insisto que se trata de um bom "camisa 8". Mais do que isso é pedir demais para ele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ronau,

Vai dormir que teu mal é sono. rsrsrs.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, com a adrenalina a mil, será difícil dormir hoje. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Foi difícil mas o que importa é a Vitória, um time que luta até o final.
Parabéns ao time e o JV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais um jogo onde a vitória veio sem que o futebol apresentado fosse de boa qualidade.
Mais uma vez o BOTAFOGO enfrenta um adversário praticamente rebaixado e não consegue se impor, Fez um primeiro tempo muito burocrático, onde o meio campo nada criou e o ataque, por consequência, quase não ameaçou.
No segundo tempo, quase na metade, o Jair resolveu reforçar o ataque e não preocupou-se em melhorar o jogo no setor de criação; os ataques e contra-ataques se sucederam, por causa dos espaços, e quando tudo parecia se encaminhar para um empate, veio o gol salvador.
Faltando seis jogos, não sei se esse tipo de situação será corrigida, ainda mais que os resultados são favoráveis; risco totalmente desnecessário.
Sidão- Quase não teve trabalho, foi exigido apenas uma vez e foi bem, nota 6,0;
Alemão- Fez o cruzamento que saiu o gol, mas teve muito trabalho no tocante a marcação, nota 5,o;
Carli- Mais uma partida perfeita, sempre está bem posicionado na defesa, nota 7,0,
Émerson- Esteve seguro durante todo o jogo, nota 6,5,
Victor Luis- Bem na marcação, pouco apareceu no ataque, nota 6,0;
Lindoso- Burocrático como sempre e por isso praticamente não aparece no jogo, nota 5,0;
D. Cearense- Arriscou algumas idas ao ataque, todas improdutivas, nota 4,5;
B. Silva- Um pouco melhor do que os outros dois volantes, nota 5,5;
Camilo- Fraquíssimo. Não produziu rigorosamente nada, nota 4,0;
Neilton- Não estava em suas melhores condições e pouco produziu, nota 4,5;
Pimpão- Movimentou-se muito sem ser objetivo, precisa em muitos momentos jogar mais simples. Teve o mérito de acreditar na jogada em que fez o gol, nota 5,5;

Núñez- Entrou improvisado no lugar do Victor Luis e por isso não pode ser avaliado com maior rigor- sem nota;
Sassá- Entrou no lugar do Cearense e mostrou a costumeira luta em campo e perdeu algumas poucas oportunidades, nota 5,0;
Leandrinho- Entrou no lugar do Neilton e ficou de auxiliar do Núñez, sem nota.

Jair Ventura- Escalou os costumeiros três volantes, só que quando um deles não é o Aírton, tudo fica mais complicado; ainda mais com o péssimo momento que o Camilo atravessa.
Quando sacou o D. Cearense, penso que deveria ter tentado dar mais qualidade ao meio campo com a entrada do Leandrinho e no ataque o Sassá no lugar do Neilton, que não estava em sua melhor condição.

Valeu apenas pelos tr\~es pontos, o que definitivamente não é ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Yolanda.

Perfeito, Márcio. A única ressalva que faço, é a mesma que você já alertou: Saímos dos 3 volantes para 3 atacantes sempre, mas não pensando no que pode ser feito no setor de criação.

Abs e SA!!!

higor disse...

Gostaria de perguntar para os torcedores que ficam ofendidos quando dizem que o Botafogo ganhou com sorte: qual o problema amigos? Lembrando que o time da gávea foi campeão em 2009 com uma baita dose de sorte.

Se eu pudesse ter sorte em todos os dias da minha vida...

Marcio disse...

É verdade, Rodrigo, pois o meio campo é o coração do Time, tem as maiores responsabilidades. Ajudar na marcação, criar e chegar ao ataque.
Se é para desmontar o sistema com três volantes, prefiro que seja para entrada de alguém que crie alguma coisa; principalmente quando o Airton não está em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Higor. São aqueles que acham que tudo que é falado, comentado ou criticado é com fim pejorativo ou negativo. Quero mais é contar com essa sorte até a última rodada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, essa é a minha única preocupação por conta dessas vitórias. Espero que o JV não se prenda apenas à essas felizes coincidências e comece também a atentar para a questão do meio de campo, independente do resultado final.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O time estava nitidamente cansado, e ansioso. Sassá perdeu três grandes oportunidades. Agora com 10 dias até o jogo contra o Cortiba, estou certo de vermos uma grande melhora no rendimento da equipe, e servirá para a recuperação do Camilo. Espero que Diogo volte, nosso meio é mais leve e criativo, quando ele faz dupla com Camilo na recomposição e armação.

Levi disse...

Hoje eu assisti. Joguinho ruim, meu Deus!
Mesmo assim, achei o time aplicado. Não chegou antes ao gol por incompetëncia, mas, insisto, vi aplicação na equipe. O Botafogo joga melhor contra os grandes, incrível! Contra os demais, é sempre esse sufoco.
Faltou dar a nota para a trave, naquela cobrança de falta do time do lado de lá.
Merecia um dez, suma cum laudae!

Unknown disse...

Meu amigo, você pode td, mas, não vai fazer coro com as tias velhas que vivem sempre reclamando de td. Nosso time está bem, rumo a Tokyo.

Anônimo disse...

Você pode ser competente mas se não tiver sorte fica só naquela de viver na expectativa de alcançar os resultados por ser competente. Não sei se é o caso do Jairzinho como técnico, pois, ainda tá em início de carreira, no entanto, considerando a estatística desta breve carreira no profissional, é um "iluminado".
História real : uns 6 anos atrás um cara de uns 45 anos foi entrevistado por um jornal. O motivo da reportagem foi que depois de ter ganhado algumas vezes em loterias, rifas, disputas de palpites etc... ele percebeu que no seu histórico de vida tinha uma sorte incrível. Era funcionário federal concursado. Resolveu por intuição abandonar a carreira e se dedicar ao seu maior ativo: SORTE. Montou uma empresa na internet de palpites e começou a ser procurado por empresas pra dar palpites. E, na reportagem disse que não se arependeu, pois, soube interpretar o sentido dos resultados como sendo ele um cara de sorte.

Jacob

Anônimo disse...

Interessante é que o Pimpão, na série B, sempre marcava no final zinco.
Que sorte que nada. É "estrela" mesmo.
Vamos que vamos
Reinaldo

Enéias Teles Borges disse...

Seria tática? Fazer gol na bacia das almas? Deste jeito metade da torcida vai morrer de ataque cardíaco. Sou hipertenso. Botafogo quer me liquidar?

Unknown disse...

Como diria Tigger woods:

"Começei a ter sorte depois de treinar 8 horas por dia"

Se a sorte veio, também tem trabalho chamando ela. Físico em dia pra correr mais que o adversário aos 46min do segundo tempo, não ter bola perdida, inteligência tática e alguma inspiração individual.

Botafogo já teve times melhores mas a vontade desse time, poucos dos "Botafogos" dos últimos anos tiveram

Lembrando que o time que tinha seedorf e vitinho, entregou muitas vitorias depois dos 40 do segundo tempo...

Rodrigo Federman disse...

Ah, Saulo...só o Botafogo se cansa. Para mim isso é desculpa esfarrapada.

Levi, se comparado aos outros jogos, sei lá...achei o time displicente em boa parte dos 90 minutos.

Pai, não sei se o JV tem noção do tamanho da sorte que ele tem ainda.

Reinaldo, ok...mas e quando não é ele? Rs

Não acredito, Enéias.

Alberto, por isso eu deixei claro que também credito as vitórias à competência. O que não inviabiliza muita sorte.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

descordo Rodrigo , o botafogo teve varios lances para matar o jogo , uma bola que neilton foi fominha no primeiro tempo pimpao entrava sozinho era so tocar , segundo tempo sassa perdeu dois gols cara a cara , e ainda foi fominha no lance que bateu de esquerda , pois tinha companheiro entrando do seu lado só ....vamos aplaudir porque o time taticamente se correto o time....

Anônimo disse...

Enquanto os blogueiros dos outros times exaltam os jogadores em vitórias magras ou sem brilho, vc exalta apenas a sorte e desconsidera a luta, entrega, aplicação tática e etc. Ler seus comentários nas vitórias do Botafogo é como jogar futebol com aquele tio velho: Mesmo fazendo gol ele ainda reclama de ti. Pare de desconfiança. Botafogo veio pra esse campeonato pra lutar contra o rebaixamento. Me diz um elenco pior do que o Botafogo dentre os 10 colocados. Não existe. Nem o Palmeiras que é líder consegue manter boas atuações durante várias rodadas consecutivas. Olha que tem um elenco muito melhor que o nosso. E cada vitória é exaltada. Só aqui que os jogadores que fazem gols no fim de um jogo fraco tecnicamente recebem nota baixa. Mas tudo bem. Blog é seu. Sóuma observação: Exaltar jogadores e o treinador depois de alcançado os objetivos cai ficar feio. Abraços

Rodrigo Federman disse...

Ronau, mas eu sou mais velho (de cabeça) do que os amigos! rs

Anônimo, é a sua opinião e eu respeito. Mas aplaudo a vitória (por consequência, o fato de não desistirem até os minutos finais), mas ontem eu não aplaudi a partida do Botafogo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, feio é ler, reler e, pelo visto, não saber ou conseguir interpretar textos. Primeiro: Quem falou que desconsidero competência? Ficou bem explícito (até para quem é cego) que eu falei que tem havido isso sim. Mas negar que a sorte nos deu alguns pontos preciosos nos últimos jogos é querer se fazer de otário, né? E que mal há em ter sorte? Por fim...não sou torcedor de outros times e/ou mesmo igual a A, B ou C. Não solto confetes apenas nas vitórias e não queimo tudo apenas nas derrotas. Tenho personalidade e opino sempre, independente do resultado e de que nego vai gostar ou não. E no fim, se eu julgar necessário que todos merecerão serem exaltados, assim farei sem nenhuma preocupação se vai ficar bonito ou feio para você ou qualquer outro amigo, cara.
Abs e SA!!!

James disse...

Atualmente jogos do Botafogo(mesmo os ruins como ontem) tem que assistir até o fim, não queira dormir antes.. rss
Que fase... boa!

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, James. Melhor logo pedir para os árbitros começarem os jogos a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Poupa-se o tempo de todo mundo! hahahah
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,cada um entende o jogo ao seu modo e eu vi de forma diferente da maioria.
Ontem,quando vi a escalação,fiquei "P" da vida com o JV,pois voltou a ser "treineiro".Jogar contra um time rebaixado,sem o seu artilheiro,sem torcida,com a defesa mais vazada,com salários atrasados e mesmo assim escala um time para se defender precisando ganhar 3 pontos e sem correr qualquer risco de rebaixamento ? Se fosse fora,contra PALMEIRAS ou ATLÉTICO MG eu entenderia.Jogou 55 minutos fora,quando era jogo para ser resolvido no primeiro tempo,pois o time do SANTA é horroroso.
Entraram em campo achando que seria moleza,bem típico de pereba metido a craque,parecia treino.Não sou maluco,nem estou esclerosado,mas dizer que o time foi muito aplicado,etc,etc,no primeiro tempo....Eu devo ter visto outra partida.
Para encerrar,estava tão irritado mesmo com a vitória,que resolvi dar uma olhada em alguns programas esportivos.Veja as duas preciosidades que ouvi:"JAIR VENTURA mostrou ser um técnico moderno e muito ousado??? e está dando lição em muitos técnicos.CAMILO continua sendo a alma do time,taticamente perfeito".De pronto desliguei a TV,pois meu ouvido não é penico e fui assistir o PODEROSO CHEFÃO pela enésima vez.
Respeito a opinião de muitos que acham que o importante é vencer,mesmo jogando mal,etc.Mas abusar da dita SORTE e usar uma estratégia claramente errada,nem sempre dará certo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, então bem-vindo ao clube, Jota! Ao menos tenho a companhia do amigo no massacre que alguns Anônimos não conseguem aceitar, pois dizem que fico apenas criticando e não reconhecendo nada positivo, mesmo nas vitórias! Eu vi o mesmo jogo que você. E fiquei com as mesmas impressões. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prefiro ganhar ao finalzinho do jogo que ficar ganhando de 1x0, 2x1... e sofrendo 80, 40, 20, 10 minutos que seja.
E cansamos de merecer vitórias e perder jogos.
Que permaneçam as vitórias.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, é relativo. Pois ninguém garante que ganhar no finalzinho tb não signifique ter 50,60,70 ou 80 minutos de sofrimento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu não questiono opiniões contrárias nem de meus funcionários,e as aceito desde que eles apresentem razões plausíveis.
Agora,ver o óbvio ululante como no primeiro tempo de ontem,e ficar satisfeito só pela vitória realmente fica difícil.
Aceito argumentos que contradigam o que falei,o problema será encontrá-los.Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, infelizmente tem gente que é incapaz de pensar/analisar assim.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

O jogo foi ruim tecnicamente. Rodrigo, acho desnecessário, o Botafogo jogar esse tipo de jogo, contra equipes fracas e vivendo péssimo momento, com excesso de cautela ou respeito. Entendo que não temos um elenco maravilhoso, mas acho que poderíamos colocar mais um meia desde o início para ajudar o Camilo, que já está apagado a alguns jogos.
Vem dando certo? Ok. Mas por exemplo, aquele jogo contra o América, quase me mata de raiva.
De positivo, eu destaco a vontade do Time em campo, que briga até o Final e por isso vem conseguindo essas vitórias depois dos 40...
Acho engraçado o posicionamento da mídia, se o time tem um sequência boa, o técnico vira o Guardiola e seu camisa 10 vira o Zidane Rsss.

Estou super feliz com o momento do Fogão no campeonato, mas confesso que estou ansioso para garantir logo essa vaga.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Por isso sou favorável à montagem do time e esquema analisando sempre o adversário que será enfrentado. Cada jogo tem sua particularidade.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem aguenta o arnaldo cesar coelho criticando seu time cara FDP qualquer lance que o juiz dava para o botafogo o juiz estava errado todo, R.Pimpao= Iarley ex inter.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, só dá ouvidos para esses caras quem quer...
Abs e SA!!!

alex disse...

Tambem estou no clube,Rodrigo...rsrsrs vi o mesmo jogo , time jogando sem vontade...tambem acho que o camilo está mal, poderia render um pouco mais e só ....mas a torcida e imprensa idolatra jogadores de 2 a 3 partidas perfeitas e isso deve ter mexido na cabeça dele....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o pior é que esses torcedores de vitória são incapazes de entender que no fundo, todos torcemos para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o JV sabe da limitação deste time. Ele sabe que não temos elenco pra ficar em cima do adversário, com as condições físicas atuais dos atletas. Eu acho ainda que o Jair sabe que não têm um elenco tecnicamente qualificado. Então, eu vi um Botafogo jogando com o empate, que garante um ponto, melhor do que nada, e partindo com inteligência para o ataque, atuando no erro e na fraqueza do adversário.

Eu reconheço que precisamos evoluir. Mas eu não me lembro de uma sequência assim, com tais detalhes.

Me lembro de uma invencibilidade de 52 jogos, mas as condições eram bem diferentes das atuais.

Eu vejo que a chance da sorte bater continuamente na nossa porta é próxima de zero. Um jogo com sorte, opa beleza, que bom. Dois jogos seguidos com sorte, opa maravilha, Deus existe. Mas amigos, vamos avaliar o que está acontecendo. É a quinta vitória seguida, sendo quatro com gols no fim.

Resumindo, eu acho que o Jair tem muito a evoluir como treinador, mas uma coisa é certa: ele tem uma real consciência das limitações e das virtudes deste time, e lógico, exatamente por isso nós estamos sendo abençoados com a SORTE.

A SORTE contínua não é uma sorte pura. Há algo por trás disso.

Estou em êxtase com esta sequência. Para quem foi dado como morto, com aviso prévio de rebaixamento, está excelente.

Fomos campeões brasileiro no sub-20. Estamos bem próximos de uma libertadores. Hoje, somos referência no Brasil. Isso me dá alegria.

Meu maior prazer hoje é ficar olhando a tabela de classificação. Não consigo parar de olhá-la.

O Botafogo transforma a minha vida!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, que ele sabe das limitações eu tenho certeza. Agora, não temos time para jogar pressionando sequer Santa Cruz e América? Bom, aí então é coisa séria, hein? Hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

E interessante como cada um tem sua visão e isso faz nossas discordâncias e concordâncias "esquentarem". Eu, por exemplo, vi um péssimo primeiro tempo e um bom jogo no segundo com uma melhora geral do time. O Sidão fez 1 defesa sensacional tirando uma bola com endereço certo e bons lançamentos ao ataque. O Alemão foi muito exigido e mostrou competência atrás e na frente. A dupla de zaga também foi exigida e mostrou firmeza. Alguns lances mais perigosos por conta da fragilidade dos volantes que são o ponto fraco do time e foram ontem também. Discordo da avaliação do Camilo. É participativo e muito exigido o jogo todo. Tem bom passe e quase marca o seu. O Dudu também quase faz outro gol igual ao do Atl. Mineiro, mas cansou no segundo tempo. Os 2 do ataque são muito agudos e dão trabalho sempre (Neilton e Pimpão).
As mudanças foram todas bem feitas e mostrou um técnico com vontade de ganhar e que não se acomoda, tal como o time que ao invés de sorte (não acredito que essas 5 vitórias consecutivas e sempre no final sejam um raio que cai tantas vezes em um mesmo lugar), mostra que é determinado e não se cansa de tentar até o fim. Foram inúmeras oportunidades de gol e acabou sendo premiado pela dedicação. Com exceção dos 2 meias (Lindoso e Bruno - irritante) o resto todo foi bem.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Discordâncias respeitosas são sempre legais. Gosto muito. Na sua análise, por exemplo, concordo em partes e discordo em outras. Continuo sem ver o Camilo jogar, da mesma forma que contesto um pouco essa tese de que o treinador teve coragem. Oras, era para mexer mesmo, vencer o jogo. Até aí,ok...mas coragem maior seria começar o jogo tentando a vitória.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Post é referente a um jogo do BOTAFOGO, me parece óbvio que o jogo apresentado seja avaliado; claro que cada um fazendo a sua avaliação em concordância com o que pensa sobre futebol.
Desempenho e resultado são coisas distintas, já que se pode jogar bem e perder ou jogar mal e ganhar; entretanto, não se pode negar a lógica de que jogando bem, em tese, a vitória sempre estará mais próxima.
E isso não significa que quem aponta erros, segundo a sua consciência, não está feliz e/ou que quem aponta somente as virtudes está mais feliz do que os outros Torcedores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito. É isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu estava presente na Ilha no jogo contra o Santos, massacramos,perdemos e todos nós aplaudimos a saída dos jogadores derrotados, adiantou alguma coisa,nada,foi embora os 03 pontos.
Porque, concordo com a opinião de pontos corridos, campeonato longo importante é ganhar.
O Caminhão de japonês que se transformou esse campeonato brasileiro é para vibrar mesmo com as vitórias, não importa, nosso time não é tudo isso,que está mostrando com os resultados obtidos.
Ontem o Atlético MG foi derrotado pelo Juventude terceira divisão e os torcedores do galo está vibrando porque conseguiram a vaga nas semifinais.
Vamos parar de achar que o botafogo é superior a ninguém no brasileiro é um time esforçado,limitado, organizado taticamente e só.
Vocês era que deveria ter vergonha na cana e reconhecer que esse time foi montado para não ser rebaixado o resto é lucro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu sempre disse que esse time foi montado para brigar contra a série B. E com todos os méritos surpreendeu quase todo mundo. Agora, somos sim, melhores que Santa Cruz e América. Negar isso também é demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acho,todos um caminhão de japonês e olho que assisto quase todos os jogos.
Diferença do Botafogo para os demais é reconhecer suas limitações um técnico que monta sua equipe aproveitando o máximo na virtude dos seus jogadores e conhecendo suas limitações.
Um dos melhores goleiros do Brasil atualmente o Sidão,o Joel Carli e o Airton o resto complementa é muito pouco para achar o time tudo isso.
O Santa cruz tem o Keno que está sendo negociado com o Palmeiras, o Grafite que joga em qualquer time no Brasil,Leonardo Moura um lateral consagrado no pais não acho o Botafogo melhor assim que o Santa Cruz.

Rodrigo Federman disse...

Sua opinião, Anônimo. Eu respeito. Tenho a minha baseado apenas no que vejo. E da mesma forma, assisto quase todos jogos sempre que possível.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Anonimo, achar isso ou aquilo é uma opinião sua, mas dizer o que eu tenho que achar é decisão minha e de todos por aqui. 90% do tempo que temos pra falar ou escrever, menos é mais. Isso vale também para nosso atual Botafogo: um clube em sérias dificuldades financeiras que nos últimos 2 anos foi campeão da série B (não que eu ache isso lá grandes coisas, mas muitos passam o maior sufoco por lá - vide o vasquinho de hoje) e hoje é sério candidato a Libertadores. Isso com menos e fazendo mais. É competência sim, seja da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores (da serie B e da A). Ou todos achamos que estamos há um complô dos céus do santinho da sorte há 38 rodadas da B + 31 rodadas da A?!? Será que somos mesmo um time série B (o melhor deles)?!? Então vamos todos nos nivelar por muito baixo, ou seja, se nosso time é série B, os outros 15 da A que estão embaixo também são. E não acho nem o Palmeiras, lider do CB tão bom assim. Pronto, temos 36 times série B (incluindo o Botafogo) e 4 séries A (Palmeiras, Flamengo, At. Mineiro e Santos...ôpa jogamos de igual com todos eles). Menos gente!

PAULO FERNANDO disse...

É isso aí Marcio e Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo. Isso aí.
Abs e SA!!!