24/10/16

Os dois




Notícia retirada do site FogãoNet:

"Rodrigo Pimpão ou Sassá, a dúvida de Jair Ventura para o jogo contra o Coritiba".

Meu comentário: Contra o Coritiba (brigando na parte debaixo da tabela), no Rio de Janeiro, com o apoio maciço dos botafoguenses...
...não dá para pensar em começar a partida com os dois ao lado do Neilton? É realmente necessário ter os três volantes desde o início?

O que os amigos fariam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Não creio que ele fará isso. No máximo tirará Lindoso e colocará Diogo Barbosa.

Rodrigo Federman disse...

Eu faria, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,também optaria pela sua sugestão ou pela do ENÉIAS.
Acredito serem válidas,sem inventar nada e de acordo como que temos de melhor.
O JV não escalando o RF,FERNANDES e o GEGÊ,os famosos atraidores de gols,ele terá o apoio, acredito,que da maioria dos torcedores,rsrsrs.JOTA.

Anônimo disse...

Diego Barbosa de volta no meio e Lindoso no banco.

Rodrigo Federman disse...

Jota, acho pouco provável que ele escale qualquer uma das duas formações sugeridas.

Anônimo, duvido muito que tire o Lindoso. E vai usar a mesma desculpa que usa no Sassá: O Diogo, se estiver liberado, ainda não estará fisicamente bem, etc.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provavelmente irá para o jogo com os três volantes.
Se o resultado não for construído até os 20 minutos do segundo tempo, sacará um dos volantes e colocará mais um atacante.
Gostaria de ver uma tentativa de dar mais criatividade ao meio campo, mesmo que mantivesse dois atacantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Dirão que, é o que vem dando certo...pra quê mudar algo, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair,já falou que o esquema tático que lhe agrada não é esse com 03 volantes,pelo que deu a entender que o Leandrinho e o Salgueiro não mostrou a ele,condições de serem titulares.
vamos aguardar, por isso ele colocou o Diogo Barbosa no meio e mudou por cuntusão e mais nada.
Como falei, vamos aguardar, para não dizer que estamos escalando o time e o técnico é ele.
Hoje ele estará no Bem Amigos do Sportv.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acredito que ele mudou também porque poucas vezes teve três volantes à disposição (dos considerados titulares). Cara, apesar de ser o Jair, desculpe, mas me recuso a ver programas da filial BOBO em canais fechados. Boa sorte. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jairzinho está fazendo um belissimo trabalho e vocês querem brigar contra os resultados obtidos ou vocês está naquela de acreditar que em 13 jogos o cara ganhar 10 é sorte com um time mediano como esse.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Anônimo....relê tudo e depois, se você realmente entender o que falamos/comentamos aqui, me fala e te respondo. Quem falou em brigar contra resultados ou apenas sorte, bicho? Pelo amor de Deus, que dificuldade que algumas pessoas têm...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando jogamos bem e perdemos temos esperança,Acreditar que jogando mal e vencendo é colher decepções.Sds

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo quem assistiu ao jogo do coritiba x fluminense no couto perreira o coritiba e traiçoeiro chama o time para a sua area para jogar no contra-ataque, ontem vi eles(coritiba) entregando a bola de graça para o fluzin por que nao avia chance de jogar no contra-ataque quando tinha chance iam para cima mesmo. Sera que e bom mesmo jogar com 3 atacantes ou com 3 volantes eu sinceramente nao sei? Se eu pudesse iria assim Airton,BS,Leandrinho,Camilo,Neilton e Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, fizeram isso principalmente quando o Kleber foi expulso. Até então, estava pau a pau.
Abs e SA!!!

Orlando Sábia disse...

Se o Diogo estiver apto para jogo, Jair o escalara. Na frente acho que dessa vez Sassá começa, da pra começar com Pimpão mas é pouco provável que Jair inicie com ambos.
Lembrando que o time pode ter o time titular de volta, com Airton, Carli, Diogo e Sassá. Vamos lá, com força máxima contra os coxas(coritiba chegara cansado pois tem jogo na sulamericana quarta).

Rodrigo Federman disse...

Orlando, pelo tempo de inatividade, não creio que ele começará com o Diogo. Pelo mesmo motivo do Sassá.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Exatamente

Ralph disse...

Airton é DB voltam de contusão. Acho improvável que JV comece com os dois.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, acho que torcedor pode ter e optar pelo seu esquema/time preferido também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ralph, também.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Claro que pode, não disse o contrário. Minha concordância é com o fato que Jair não escala seu esquema favorito porque não confia em Leandrinho ou Salgueiro como titulares.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, só se o Leandro estiver treinando muito mal. Mas se for isso, vale lembrar que diziam que o Carli treinava mal e por isso tinham desculpas para manter o RF. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em compensação, o V. Tanque deve arrebentar nos treinamentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Tem essa, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que jogar de tres atacantes mesmo, e sacar o Lindoso, vms jogar contra um time fraco e precisamos manter o ritmo, vencer é mais q obrigaçao!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu começaria dando sufoco em busca do placas e depois sim, administrar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos, boa tarde!

Acho que não podemos nos esquecer que o time é limitado e a gente tem ganhado muitos jogos em decorrencia de muita consistenCia defensiva, combinado a pragmatismo e pitada de sorte no ataque .

Perder o meio campo pode ser fatal! Mesmo com Carli e Airton em campo, precisamos de equilíbrio.

Mesmo com os três volantes titulares, a gente tem sido bastante ofensivo nos jogos da Arena.

Eu creio que o ideal era jogar com o Diogo como meia e,no máximo, Leandrinho ou Yaca (já que Jair gosta, ou tolera por fatal de opção, esse último )

Não sou favorável à três Atlanta desde o princípio.

Abraços,

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Leonardo. Mas podemos jogar se correr riscos também com três homens de frente, né? Basta uma equipe bem treinada e aplicada.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Não só treinando, né. Ultimamente quando Leandrinho entra não tem sido muito útil.

Anônimo disse...

Qualquer formação tem grandes chances de dar sucesso se o trio Renan fonseca Fernandes E Gege não jogarem rsrsrs
João Marcos

Rodrigo Federman disse...

Ralph, ele tem entrado faltando 10 minutos, com o jogo totalmente maluco...sem meio de campo (zaga e ataque)...se o JV estivesse treinando uma formação que privilegiasse a criação com dois volantes e desse um tempo a mais, poderíamos afirmar melhor isso.

Possa crer, João.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, quando você simpatiza com o jogador não tem jeito, quando Rodrigo Pimpão entrava nos jogos faltando 10 minutos, você nunca fez a sua defesa,agora o Leandrinho que eu acho marrentinho e mascaradinho é porque entra faltando, poucos minutos para terminar o jogo.
Se eu fosse jogador de futebol,faria tudo para ser seu amigo.
Quando você não simpatiza com o jogador é como uma mula teimosa.
Leandrinho marretinho e mascaradinho, até hoje só fez uma partida razoavel contra o Coritinhians e nada mais e o primeiro turno teve inúmeras chance como titular sem aproveitar.

Anônimo disse...

Vá entender Rodrigo, ele não simpatiza com o Jair, porque fez raivinha no dia que não barrou o Renan Fonseca,quando assumiu.
Agora elogiava e era fã do Vagner Mancini,até o clube ser rebaixado com ele e foi obrigado a mudar o discurso é só acompanhar em blogs antigos,como ele falava bem do Vagner Mancini.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, você foi infeliz e assinou a própria sentença...o jeito que se refere ao Leandrinho mostra claramente que você não simpatiza com o jogador. Da mesma forma que afirma algo de mim (de maneira leviana, e até burra), se entregou. Fica para a próxima. Rs

Anônimo 2, que eu respondo à você? Melhor nada... prefiro deixar com seus comentários de criança. Passar bem, ferinha.

Abs e SA!!!

Ralph disse...

Contra o Santa Cruz entrou faltando meia hora

Ralph disse...

Menos, anônimos. Todos têm direito de gostar de jogador A ou B. Pra ser sincero eu também gosto do Leandrinho, muito alias. Além de ser da base o que por si só já me faz puxar a brasa pra sardinha dele, eu também vi muito boas partidas dele pelo Botafogo. Mas gosto muito do Jair também, e tenho visto muita coerência da parte dele, inclusive em relação ao Leandrinho. Agora, o fato é que o rendimento do garoto caiu, ele está oscilando desde que voltou da última lesão, e aparentemente Jair também parece confiar mais nos cascudos e experientes nessa reta final, tipo um Dudu Cearense da vida. O que não quer dizer que Leandrinho não seja valoroso. Inclusive prevejo um grande 2017 pra ele. Mas Jair se demonstra um estrategista, e até aqui, concordo com quase todas as suas decisões, inclusive em relação ao Leandrinho.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, um jogo. Com o time bagunçado. Não precisa ser o Leandrinho o que eu quero mais é que o JV teste outras formações com frequência, além dos 3 volantes trocando sempre pelos 3 atacantes e sobrecarregando o Camilo, que vem muito mal.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Faltam peças né. . Por exemplo, ele colocou o Diogo Barbosa de meia esquerda, o cara estava muito bem, aí se machucou.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, sim, mas então que teste outros também. Não pode o Camilo ficar mal e sendo absoluto, da mesma forma que sumir do nada com Salgueiro e o próprio Leandro. Será que foi feito um trabalho para recuperá-los também?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ralph. Gosto é algo bastante particular mesmo. Não há certo e nem errado.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Ele testou, mas tanto Salgueiro quanto Leandrinho não renderam o que ele esperava. Com isso ele voltou pro trio de volantes, se aproveitando ao menos o entrosamento deles. Jair é coerente.
Outro exemplo é o Yaca. Muita gente se questiona pq Yaca tem entrado mais que outros, e ontem vi que nao deve ser à toa. No programa do sportv, JV disse que perguntou se Gegê poderia entrar na lateral esquerda no lugar do Victor Luis que pediu pra sair, e o jovem disse que não se sentia capaz. Virou pro Yaca e o gringo topou o desafio. Em outras palavras, ganhou a confiança do treinador. Futebol tem muitos elementos envolvidos na hora de se escolher quem começa, entra ou sai.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ralph, não achei que as chances foram tantas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há problema algum em não concordar com opiniões; basta apenas argumentar para mostrar que pensa diferente.
Simples assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E respeitar, Márcio. Infelizmente existem alguns comedores de feno que são incapazes disso.
Abs e SA!!!