23/10/16

Planejamento do elenco de 17




Segundo o vice de futebol do Botafogo, Cacá Azeredo, reforços de peso virão em 2017 (caso o time conquista uma vaga na Libertadores):

"- Lógico, aí o negócio fica mais cascudo, né? A gente tem que investir em jogadores mais fortes, cascudos, como a gente diz. Tem que chegar, mexer aí em uns três ou quatro jogadores para a gente disputar a Libertadores em uma condição boa. Botafogo tem entrado na Libertadores e não tem conseguido grandes resultados, e dessa vez temos que fazer o contrário do que fizemos das outras. Nas outras, o time enfraqueceu. A gente vai ter que trazer um jogador de peso. E um só não, vamos ter que trazer uns três ou quatro. Há espaço. A gente vai ter uma reunião na próxima quinta-feira, já está marcada pelo presidente, para fazer um estudo do elenco atual, ver quem que vai sair, os dispensáveis. E a partir daí o que folgar do nosso orçamento vamos investir em jogadores que possam nos ajudar a fazer um grande campeonato".

Meu comentário: Três ou quatro diferenciados, né? Pois além desses, é preciso trazer bons jogadores para composição do elenco também. E, obviamente, dispensar ou emprestar uma boa quantidade de atletas que só serviu para "tomar" dinheiro do clube na atual temporada. Exemplos: Aquino, Maranhão, Lízio, Salgueiro, Renan, Vinicius, Dierson, Helton Leite...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

70 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Com 4 contratações pontuais , é claro que todas dando certo , disputamos a LA em excelente condição . Um zagueiro, 2 meias e um atacante já modificam consideravelmente a equipe .

Rodrigo Federman disse...

Celso, desde que os atuais titulares sejam os reservas imediatos. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros, hoje li no jornal extra que os responsáveis pela preparação física dizem que o Sassa estará 100% até sábado.Conversando com um amigo da Uber soube que omesmo estava na Barra saindo de uma boate as 6h de hoje.E mais, o Camilo tem motorista particular e diz que está cansado.Pq será que perdemos jogo como contra o America MG.Agora voltando ao assunto de contratações, caso libertadores, com certeza deve ter vários empresários oferecendo jogadores "cascudos" como disse nosso vice de futebol. Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também, de não conseguirem "recuperar" os jogadores com 10 dias sem jogos, melhor desistirem, né? Lembrando que já terão 2,5 dias de folga nesse final de semana. Mais do que qualquer trabalhador normal.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Entre erros e acertos lógico mto mais acertos mais tb sem loucuras pq sabemos aonde vamos parar com essas loucuras neh? Somos o clube que menos gastou e que mais teve lucros dentro e fora de Campo economia spre com os pés no chão vamos longe

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, não tenho essa certeza de que foram muitos mais acertos do que erros.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Nessa parte ja discordamos pq acho que mais acertos mais vamo que vamo e o BOTAFOGO

Marcio disse...

Sinceramente, sou contra esse tipo de declaração; no final de 2015 o CEP também prometeu um elenco forte e isso não se concretizou. "A diretoria está trabalhando para montar uma equipe competitiva e à altura das tradições do Botafogo", disse o CEP. Os resultados obtidos até o momento não podem esconder as falhas no planejamento.
A Libertadores é uma competição importante, mas o principal é procurar disputá-la constantemente para que o CLUBE adquira a experiência necessária; o São Paulo foi à semifinal com um time bem mediano.
Assim, que se monte um elenco dentro da possibilidade e com o devido cuidado; até porque temos no elenco atual, Salgueiro, Lizio e Canales, todos ditos experientes e que não agregaram rigorosamente nada, deixo consignado que fui favorável à contratação do Salgueiro. Sem esquecer, embora o contexto geral fosse péssimo, dos "cascudos" do Mancini, como Cachito Ramirez e outros.
Em resumo, que se monte um elenco pensando em toda a temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jeremias.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Só falta pensar que as últimas vitórias são provas de um super elenco. Até pouco tempo temíamos a série B. Nosso time é mediano. Precisamos de muita gente boa.Cinco, no mínimo.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, isso que me preocupa. Que alguns realmente pensem isso (que nosso elenco já está quase todo fechado, precisando apenas de 3 ou 4 reforços).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O campo do Palmeiras está um lixo e essa imprensa sem vergonha não fala nada.

Anônimo disse...

E o planejamento para 2017 já começou. Li ontem que o zagueiro Emerson Silva teve seu contrato renovado até fim de 2017.

Em minha modesta opinião não foi um bom começo. Entendo que uma das contratações de peso deve ser um zagueiro de nome. Tenho dúvidas do Emerson Silva para compor elenco!

Eles não começaram pelas prioridades!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, a grande questão é: De quanto foi o reajuste salarial oferecido ao Emerson Silva? Acho que isso conta muito na hora desse tipo de avaliação.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, deixemos o Palmeiras para lá. A imprensa, ídem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu , não sei que jogadores de peso seriam esses os bons tem contrato em vigência .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tem o mercado sul-americano, sei lá...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cheirinho tá forte💩💩💩

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, deixemos eles com o cheirinho deles para lá. Nem vale a pena falar de outros por aqui!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quando vejo uma noticia dessa me pergunto: pra quê? Primeiro porque em nada motiva os atuais jogadores. Segundo porque cria um clima de "estamos contratando" e com ele a especulação de empresários e aumento de preços. Prefiro fazer negócios ao estilo "mineiro", em silencio. Até porque onde estão esses cascudos que sinceramente não sei. Um Di Maria, um Robinho, um Cavani, um Vitinho não custam pouco, custam fortunas. É disso que ele está falando ou vai de Cleiton Xavier, Ricardo Oliveira, etc...Ademais não é só o Botafogo que vai ao mercado e uma declaração dessas aumenta o preço de todo mundo, ou seja, no mínimo desnecessária!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, com todo respeito ao Cacá, mas até "ontem" era responsável pelo Remo...será mesmo que tem cacife para conduzir o futebol?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,historinhas do boi tatá,balelas,me engana que eu gosto,etc.Tudo para fazer média com torcedores que gostam de ouvir e se entusiasmam com fantasias.Típico de político.
Contratar quem no atual futebol brasileiro e sul americano ? Os que se destacam logo vão para a Europa e até para o Mundo Asiático.
Há poucos dias pedi a VC para citar nomes e o amigo citou dois.Não os considero "nenhumas maravilhas",mas para o nível atual são realmente bons.
Aí eu pergunto,concordando com o PAULO,com que grana compraremos esses jogadores "cascudos" que os empresários apregoam como craques? Como não temos,recairemos nas tão criticadas apostas,que podem dar certo,como algumas deram ou pagam vexames,que conhecemos muito bem.
Só espero que,tendo um pouco de grana,não façam as merdas que o INTER fez,gastando uma grana considerável para montar um time que disputaria o título,iria para a LA,etc,para na realidade ficar brigando para não cair.
Não é hora para errar e jogar o pouco que temos no lixo,indo nas conversas de "CRAQUE DVD".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, por essas e outras que não sinto confiança nesse departamento de futebol profissional.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Assim como tem jogador que sabe que vai ficar, tem os que sabem que vão sair. Hora totalmente inapropriada pra declarações desse tipo. Típico de amadores.

Anônimo disse...

Esse departamento só salva o Antonio Lopes o resto são calouros em matéria de futebol.
Em vez de terminar o ano,já começa falando besteira antes do tempo; porisso gosto do trabalho do Antonio Lopes,não fica conversando lorota.
Paulo Autuorio falou que foi o time mais organizado que ele trabalhou e está subindo ano a ano,sem fazer loucuras.
Nosso clube foi fazer loucuras com o aventureiro do Mauricio Assunção e o precipicio é perto,para quem comete.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Vinny.

Anônimo, para mim, nem o Lopes.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Gege e o Fernandes tambem, ano que vem precisaremos de peça de reposição e de reforços tambem e temos que pensar grande no que cabe dentro do nosso bolso e quem gostaria de vir para ca. E tem que ser nomes de muito talento que possa conduzir agente ao titulo da libertadores...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio. Mas calma....não vamos falar em título de Libertadores ainda. O primeiro passo é acostumar o Botafogo a participar com frequência na competição.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vou falar esse dirigentes do botafogo so me faz raiva renovar com emerson silva ta de sacanagem cade a renovaçao do victor luis ou do diogo barbosa, cade a renovaçao do sassa ou do neilton, do bruno silva,rodrigo lindoso,airton(proposta galo e bambi),alemao,sidao,emerson santos,carli,camilo e a dispensa de renan fonseca,gege,maranhao etc. Cara da vontade de bater nesses corruptos amadores que se dizem saber dirigir clubes com a grandeza do botafogo, "RENOVAÇAO JA" DE PELO MENOS 1 LATERAL ESQUERDO, DO AIRTON, E DO NEILTON OU DO SASSA CHEGA DE DEIXAR PARA LA NAO QUEREMOS NOVOS W.ARAOS DA VIDA MERCENARIOS .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, calma...não sabemos com quem eles estão conversando.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, da medo o que o futuro nos reserva devido ao passado ainda presente temos que ter calma mais nao muita caiu como uma bomba para mim esse interesse do galinho no airton. Nao acredito que ele saia ate porque ele e botafoguense nao e? mas e os outros como e que fica cara qual e a ambiçao desse diretores do botafogo fico caliginoso.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, jogador torcedor pelo clube não significa nada quando envolve $.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Airton tem contrato até dezembro de 2017.
Se ele desejar sair e pagarem a multa, não há o que fazer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Airton é Sassá tem contrato em vigor em 2017

Anônimo disse...

Titulares atualmente com contrato a vencer em dezembro são Sidão, Victor Luis, Diogo Barbosa e Neílton.

alex disse...

Rodrigo , tipo de comentário desnecessário de dirigente amador ...não era hora de falar isso na midia...

FELIZ 2017 !!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho que não, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não gosto de comentar o que os outros falam aqui,a não ser que me citem.
Entretanto,gostaria de esclarecer a alguns apenas o seguinte:"os atletas AYRTON e SASSÁ tem contrato com o clube até Dez 2017,com multas rescisórias de 40 e 15 milhões de reais respectivamente.Alguém acredita que pagarão esses valores?"Quem quiser pagar ótimo,vende ontem,rsrsrsrs.
Tenho repetido aqui,mas alguns não leem ou não entendem.Vai chegando o fim da temporada e os empresários dos atletas inventam um monte de PROPOSTAS,justamente para receberem um percentual do aumento e das negociatas que fazem para os clientes.
Não há essa história de que sou Botafogo,amo o clube e outras historinhas,os cara querem é DINDIM.O ÚNICO que vi assinar contrato em branco chamava-se NILTON SANTOS,esse sim um autêntico ÍDOLO,que honrou e dignificou a nossa gloriosa camisa.Outros paspalhões que alguns tratam como ídolos,saíram do clube pela porta dos fundos,uns até denegrindo a nossa história,mas infelizmente alguns esquecem rapidamente. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Por isso eu digo que não acredito em palavra de jogador algum.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

‘Botafogo fica perto de renovar contrato de lateral Diogo Barbosa’, Rádio: Diogo Barbosa tem acordo e quer ficar, mas empresários emperram acerto. O que dizer disso em ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, que prefiro aguardar apenas quando tiver algo oficial.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, ai cai naquilo em que voce disse em nao fazer loucuras "Diogo Barbosa já tem acordo salarial para ficar em 2017 no Botafogo, mas empresários querem valor maior de luvas para ele permanecer","Diogo Barbosa afirmou para Cacá Azeredo que quer ficar no Botafogo"."Os empresários porém, querem vender a parte deles para o Botafogo com um preço fora dos padrões do clube".
Ai eu digo sera que vale a pena investir alto em um jogador do quilate do diogo barbosa(nao acho ele um excelente jogador) porem e melhor ele do que outros lixos como junior cesar, lima, julio cesar, pedro rosa, thiago carleto entre outros que passaram por aqui e de se pensar e pensar bem nisso.
Lembrando que ele parece ser aquele jogador alicerce e devido ao historico do botafogo gostar de apostar em lateral esquerdo desde do tempo do marcio azevedo,bruno cortes nao sei o que pensar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acredito em acordo, nem vontade. Até que assinem os papéis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perfeito. Por isso nunca quero ver Vitinhos da vida de volta.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu quero sempre os melhores no Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ninguém comprar a parte dos empresários, o D. Barbosa ficará sem trabalhar?
Como sempre diz o Jota, tudo não passa de conversa fiada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Inconformismo, tristeza ao ter de ler este tipo de matéria e ver a atitude patética do "vice-presidente". Por que este senhor, de competência duvidosa, não aparecia quando no 1º turno nos assombrava o desastre?
Eu assistia aos jogos irresignado, tamanha mediocridade, numa dramática contagem progressiva rumo ao, que por vezes parecia inatingível, 46 pontos....
Agora, como aqueles "cases" de aulas de administração, arrotarão o tal monitoramento, programação, etc.
Sim, vejo progressos na gestão atual e não apenas porque a última foi a pior da história, mas pela dificuldade de trabalho em uma "terra quase arrasada" e onde covardes inimigos tentam nos afrontar, humilhar e destruir. Por isso, compreendo as dificuldades e sei que erros fazem parte do processo. Entretanto, torço sempre pelo acerto, mas atento e apoiando críticas coerentes, como lemos neste espaço.
Nossa camisa nos salvou da vergonha, estes jogadores e equipe técnica merecem nossos aplausos. Somos diferentes, histórico forjado na honra e no amor à gloriosa camisa.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Edson. Isso aí, cara. Penso igual a você.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Gente sobre montagem do elenco pra 2017, vamos falar serio: CEP não é Assunção e nem Montenegro. Jogadores com contrato, por mais valorizado que seja, só sairá pela multa. Jefferson, LR, Carli, Emerson, Airton, Lindoso, Camilo, Leandrinho, Pimpão e Sassá só sairão pela multa.
Até os menos votados como Leandrinho e Lindoso, APENAS-PELAS-MULTAS. E ponto.
Com certeza tbm tentarão manter Sidão, VL, DB e Neílton, mas sem entrar em leilão, negociando até o fim, com responsabilidade, como foi por exemplo com o próprio Neílton no começo desse ano.
Jair já tem em mente uma galera que ele não quer contar, como Lizio, Salgueiro, e Zen, que ficam sem contrato em dezembro. Yaca está em observação.
O que realmente me preocupa é se conseguirão emprestar Renan Fonseca, Gegê, Helton Leite e outros com contrato em vigor no ano que vem, e obviamente, quem está no radar fé Antônio Lopes e Cacá para serem contratados.
Mas pra ser sincero, tô esperançoso num time bem mais forte, estamos com uma espinha dorsal se formando nesse segundo turno, conseguindo as renovações e com uns 3 ou 4 bons reforços (e não apenas contratações) podemos sim entrar forte na Libertadores 2017.

Marcio disse...

E não custa lembrar que em 2017 já tem eleição. Espero que essa fala não signifique gastar o que não tem no último ano de mandato, já que o CEP disse que o seu pensamento inicial era não concorrer à reeleição.
Espero que independente da decisão final do CEP, concorrer ou não, mantenham o rigor com os gastos.
SA!!!


http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/presidente-do-botafogo-nao-deve-tentar-reeleicao--alternancia-e-muito-importante

Rodrigo Federman disse...

Maria, eu não coloco a mão no fogo por ninguém.

Bem lembrado, Márcio.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

A não ser que o jogador queira sair, force uma barra sei lá, ou o proprio clube opte por liberar o jogador por um valor inferior ao da multa. Mas francamente não vejo o Botafogo perdendo seus jogadores, titulares, saindo por qualquer merreca ou de graça, inclusive para mercado nacional, como já vimos em outras oportunidades. Nào é a cara dessa gestão. Voce ve, Carli tinha contrato até o fim de 2017, ainda assim a diretoria correu e prolongou mais um ano.

Rodrigo Federman disse...

Maria, no futebol, eu considero tudo possível e não acredito em palavras de dirigentes.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Cacá Azeredo ficou incomodado com as notícias que os jogadores estão na mira de outros clubes: "Parece que o Botafogo é celeiro de craque"; "Cacá afirmou que libera Camilo e Airton se pagarem as multas rescisórias: 15 e 40 milhões de reais, respectivamente."; "Cacá Azeredo afirmou que o objetivo é terminar o Brasileiro ao menos na terceira posição para entrar na fase de grupos da Libertadores."
3 jogadores finalizadores que pode servir de peça de reposiçao para o ano que vem R.Moura(se nao pedir caro),W.Pottker e o Kieza 1 dos 3 entraria numa faixa de salario entre 100 mil a 120 mil ou menos se aceitar bem se nao bom tambem, ai parte para cima do substituto para o neilton o que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho muito dinheiro para eles. Fracos. Inclusive o RM, por quem há poucos meses eu até demonstrei que gostaria de sua vinda. Hoje, não mais.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Entao Rodrigo, coloquei como peça de reposiçao e nao reforço de ponta caso Sassa nao poder jogar ter mais poderio de fogo mais vamos la outros que poderia ficar na reserva do sassa e o pedro rocha(gremio) ou o leandro(coritiba). E precisamos tambem ai sim reforço para jogar junto com o camilo no meio campo 1 otimo camisa 10 e talvez uma peça de reposiçao para o meio campo, mais tambem vai depender de quem vai ficar e sair.
E o que pensa a respeito do Yaca nunez agora? ao meu ver se ele for barato otimo meia para o segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, precisamos de reforços para o time titular, para só depois, buscarmos mais peças de reposição.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Se vierem uns 3 a 4 REFORÇOS e não apenas contratações, as peças de reposição serão os que hoje jogam no time titular.

Rodrigo Federman disse...

Maria, se for assim, sim.
Abs e SA!!!

PAULO disse...

Jéfferson, Luis Ricardo, Carli, Juninho (Coritiba) e Victor luiz; Airton, Arouca (Palmeiras), Camilo e Vitinho (Inter); Neilton e Rafael Moura (Figueirense). Time reserva: Sidão, Alemão, Thiago Heleno (Atlético PR), Emerson Santos e Victor Lindemberg; Bochecha, Dudu Cearense, Maicosuel; Alex Teixeira, Pimpão e Sassá.

2017 será nosso

Rodrigo Federman disse...

Paulo, alguns desses são bastante caros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem torcedores que viajam. Tem jogadorws com contratos em vigor que não vão simplesmente desaparecer. E muitos desses citados estão fora de nosso orçamento, titulares absolutos dos times e alguns com multa recisória astronômica.


Sérgio

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sérgio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Esse seu time e excelente mais nem todos aceitaram jogar aqui como o vascaino enrustido do alex teixeira entao vamos la: Jéfferson,Luis Ricardo,Carli,Juninho(Coritiba) ou Werley(figueirense) e Victor luiz(diogo barbosa); Airton, Arouca(Palmeiras) ou richardson(ceara),Camilo e Vitinho (Inter); Neilton e Rafael Moura (Figueirense) ou Walter(goias). Time reserva: Sidão, Alemão, Thiago Heleno (Atlético PR) ou Emerson Silva(mesmo), Emerson Santos e Victor Lindemberg; Bochecha, Dudu Cearense, Maicosuel; Alex Teixeira ou taison(ou outro), Pimpão e Sassá. Ainda haveria os reservas dos reservas Saulo ou Helton Leite,diego,marcelo ou igor rabello,Bruno Silva e Rodrigo,joao paulo(santa cruz) e leandrinho,W.Pottker ou Roger.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nem é questão de aceitar. É questão de contratos, salários, luvas, etc... sejamos mais pés no chão! rs
Abs e SA!!!