03/10/16

Sinal de que o setor é fraquíssimo




Notícia do site Lancenet:

"Vinícius Tanque desbanca Canales e ganha pontos com Jair: 'Meritocracia'.

Comandante volta a usar a palavra para se referir a entrada do atacante de 21 anos entre os titulares. Tanque esteve participativo e deu a assistência para o gol de Neilton na Ilha".

Meu comentário: Se o Tanque ganhou a vaga por meritocracia, acho que o "departamento de inteligência" do futebol alvinegro deveria demitir todos os jogadores de frente do elenco. Com todo respeito ao Vinicius, que pode ser voluntarioso, gente boa...
...mas não é jogador para ser titular do Botafogo.

As duas oportunidades que teve contra o Corinthians não me deixam ser injusto. 

Entre os nomes nada animadores para o setor ofensivo - enquanto o Sassá não volta -, eu ainda escalaria o time sem um "camisa 9" de referência. Por enquanto, iria de  Neilton e Pimpão. Ao Vinicius, na boa, estava  treinando em separado até pouco tempo atrás, justamente por não chamar a atenção da comissão técnica. E vale lembrar que sequer conseguiu espaço enquanto esteve emprestado ao Boavista. Ou seja, se a sua titularidade momentânea é por meritocracia, demissão em massa, já!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

105 comentários:

Evison disse...

Mudando de assunto. .vcs viram o novo regulamento do brasileiro. .Agora é g-6 e se alguém dos 6 ganha a copa do Brasil vira g-7 ....Então estamos mais do que vivo nessa disputa...Para um timo que todos nós dávamos como certo a briga pra não cair...Uma classificação à liBerta seria sensacional. ..

Ricardo Rocha disse...

Bom , como já escrevi aqui , Canales veio só pra ganhar dinheiro. Não tem o menor comprometimento. Um malandro que se uniu à essa corja que comanda o futebol do Botafogo . Canales, Salgueiro, Yaca, Lizio, Gegê, Aquino , Marquinhos,Maranhão. Vai somando . Esses caras vieram pra serem TITULARES!
Quem vai pagar a conta ?

Rodrigo Federman disse...

Vi, Evison. E achei ridículo. Agora banalizaram de vez a disputa de uma Libertadores. Logo todo o G20 terá participação. Absurdo.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

O chato vai ser o Botafogo beliscar esse G6 ou G7 dependendo de quem vai ganhar a Copa do Brasil e, no ano que vem, ser eliminado na Pré-libertadores por um time sem expressão da Venezuela, Peru ou Bolívia. Tem coisas que só acontecem ao Botafogo. SAN

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Dejair.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Yaca Nunez bom jogador para os 10 do segundo tempo no brasileirao!

Enéias Teles Borges disse...

Incharam a Libertadores, em razão do poder econômico do Brasil. A partir de agora, já que existem mais vagas, quero ver o Glorioso correr atrás. Já escapamos da B e vamos em busca de algo mais, certo?

Fabio Lucas disse...

Ao meu ver eu esta enganado Vinicius Tanque e e era uma opçao bem melhor que canales e r.pimpao(que entrou e nao arrumou nada) e como ja disseram aqui um amigo ainda e nosso para mim virou reserva imediato do Sassa(titular), nao que ele prima pela qualidade mais sua vontade vem superando as expectativas ano que vem demitiremos o canelas e a sua cambada e contrata outro(melhor) ele passara a ser 3ª opçao ou ate a 2ª como ja e se o Sassa sair.

Rodrigo Federman disse...

Não penso igual, Fábio.

Enéias, ok, mas assim...sei lá, legal, mas não tem o mesmo gosto. Banalizaram a Libertadores de vez agora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu estava todo feliz por não ter que aguentar/aturar o Ribamar em nosso ataque. Mas como se diz, não há nada ruim que não possa piorar.....Temos agora o tanque. É muita crueldade.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Haja crueldade, Patinhas. Rs
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Gente fala sério aumentou duas vagas pro Brasil na Libertadores mas diminuiu duas vagas pro Brasil na Sulamericana, não vejo nada demais ,tem que ser G6 mesmo, somos um país continental com 12 times grandes tradicionais, mais Atlético PR que todo ano está nas cabeças, não tem nada de banalizar Libertadores, pelo contrário, estão tentando aproxima-lá da Liga dos Campeões, e é isso mesmo que tem que fazer , copiar as coisas que dao certo. Única coisa que não pegará será se decidirem por jogo único em cidade neutra pois ao contrário da Europa não temos trens para interligar os países da América do Sul. Creio também que deveria valer a partir do brasileirão de 2017 e não alterar as regras durante a atual edição - o que inclusive desrespeita o Estatuto do Torcedor - mas enfim, a Conmebol não quis nem saber e já colocou as regras pra valer no ano que vem então a CBF (dessa vez) não teve culpa, afinal ia fazer o que ? Rejeitar as vagas?


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Jallin, eu achei essa mudança ruim. 6 de 20 classificados...cada vez mais fácil uma coisa que sempre foi disputada e cobiçada. Vai fazer com que cada vez mais, clubes e torcidas se contentem em "chegar no G6" do que disputar título.
Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Tanque é horrível se o Sassá estivesse jogando a gente ia virar o primeiro tempo vencendo o Corinthians de 4 a 0. Entende que taticamente VT até foi bem, tem carateristicas de pivô que Pimpão por exemplo não tem, mas ainda assim VT é muito ruim, é um Ribamar piorado e não serve nem pra 4° opção do Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Jallin, mas para mim, atacante não tem que ser "taticamente importante". Tem que saber marcar gols. Rs
Abs e SA!!!

Levi disse...

Não demora e teremos uns dez na Libertadores. E chegar lá com Vinícius Tanque...
Tá bom.
É o famoso "me engana que eu gosto" em dose dupla, ou seja, a farsa desse G6,7,8,9... e o Tanque.
Historinhas desse tipo cansam!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Levi.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Penso que para titular ano que vem poderia trazer o andre lima,hernane ou o walter(gordinho) o que acha ? falando nisso no bahia tem o jackson otimo zagueiro,juninho otimo volante e renato caja excelente meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não gosto de nenhum dos nomes sugeridos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E o tanque nao esta baixo de aylon titular do inter, batista 2ª opçao no elenco do gremio, thiago santos 3ª opçao do lixao, luiz araujo SP, douglas coutinho cru e atl-pr, richarlison flu entao vamos parar de cornetar e começar apoiar que tal ?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tanque titular: tira os tubos; volta Sassá, pois não pensei que viveria para ver isso e dizer isso. Até que o VT participou mais que o Canales, o que quer dizer muito pouca coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio. Situação no ataque é crítica.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Permita-me discordar em relação ao acréscimo de vagas para a libertadores, ao meu ver, juntamente a adequação do calendário (9 meses) assim como se vir a adequar-se a janela de transferência com o futebol europeu, trará visibilidade, mais renda, maior público, possibilidade de alavancar o programa Sócio torcedor!
Os torcedores preferem ir ao estádio ver seu time disputar uma competição internacional à jogar contra times insignificantes no estadual.
É claro, passa por uma reestruturação da CBF e COMEBOL, porém, vejo com bons olhos, além do mais terá uma pré-libertadores disputada com times da américa, sem dúvida alguma, do ponto de vista financeiro e futebolístico é um ganho.

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, voce disse nao pode deduzir que o diogo esta querendo ir para os bandidos do lixo 3 motivos para acreditar que sim.
1-briga via rede social com nosso torcedor.
2-sites ligados ao botafogo noticiado isso semanalmente.
3-onde a fumaça a fogo o mesmo aconteceu com o mulambo do viadao arao.
Penso melhor afastar ele agora que colocar ele com confiança e com condicionamento fisico bom para nossos inimigos.

Marcio disse...

Essa situação do Tanque é apenas mais uma comprovação de que esse departamento de inteligência (?) não serve rigorosamente para nada.
O CEP, como comentei algumas vezes por aqui, disse que as contratações acontecem por indicação de empresários e/ou do técnico; e que a decisão final é sua.
Na verdade, os componentes do tal departamento deveriam ser demitidos junto aos jogadores, pois são os maiores culpados.
Não farão falta se terminarem com esse departamento (?).

Quanto à libertadores, repito que efetuaram uma mudança meramente política, esse é um fato e também achei ruim.
Agora, o que não pode é o BOTAFOGO furtar-se a brigar para jogar a maior competição do continente.
A regra pode não ser boa, mas é a regra existente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu apenas acho que banalizaram a Libertadores, que antes, sempre foi complicado chegar. Agora se tornará simples, de fácil acesso e temo que os clubes que não pensam grande se contentem apenas em ficar sempre no G6 da vida.

Eu não, Fabio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. E sempre lembramos que até pouco tempo atrás, o Tanque estava encostado, afastado. Ou seja, do nada, de uma hora para outra desandou a treinar bem, né? Que menino dedicado, sortudo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o tal departamento já fez o seu hat-trick de bobagens em 2016.
1- Descobriram que o goleiro reserva não servia para substituir o titular, com o campeonato em andamento;
2- Descobriram que o lateral direito reserva não servia para substituir o titular, com o campeonato em andamento;
3- Descobriram que o atacante que havia sido emprestado e não aproveitado, que retornou e foi colocado para treinar separado do elenco, serve para substituir aquele que foi contratado para ser o titular.
Está bom?

E como brinde, para fechar com chave de ouro...
Descobriram que o técnico que não podia conduzir o Time de volta à Série A, servia para evitar um possível rebaixamento.

SA!!!

alex disse...

Resumindo Rodrigo, não entendemos nada de futebol....

FALTAM 06 PTS PARA 2017 !!

Gernaldo Silva disse...

Discordo, vejo mais benefícios... Porém, respeito a opinião do amigo.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda há quem veja de maneira positiva o trabalho do referido departamento.

Só pode, Alex. rs

Gernaldo, respeito recíproco. Mas possa crer que agora os times disputarão o Brasileiro pensando no G6. Se vier o título, será considerado consequência. E isso me entristece.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Pq nao arriscar Sidão de 9 e jeff volta para o gol

Gernaldo Silva disse...

Ok, Rodrigo, nesse ponto de acordo. porém é inegável que, ao iniciar um ano sabendo da participação em uma Libertadores os times(Botafogo) irão no mínimo se estruturar (contratações) melhor, vejo isso como um ponto positivo.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jeremias.

Então, Gernaldo...não tenho essa certeza. Se sabem que será mais fácil chegar na Libertadores a partir de agora, duvido que mudarão as posturas. Jogarão as promessas sempre para o ano seguinte.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Bom gostei do G6 ou G5. E sobre o Tanque vejo ele muito melhor que o Canales bom pelos menos ele mais raçudo que o Canales.

Nesse tipo de escalação eu discordo com Jair... Daria pra colocar Pimpão e Neilton juntos no ataque não entendo por que o Jair não faz isso.

Mais tenho que admitir que neste ultimo jogo optar por Tanque foi a melhor solução para nosso ataque.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, além do Canales não ser um parâmetro para análises positivas, acho exagerado ainda dizer que o Vinicius é muito melhor. hehehe. Considero ambos fracos.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Não vejo essa facilidade toda não, ao contrário, vejo que terá times mais fortes com dinheiro advindo de cotas, contratos de patrocínios, sem falar que participar de uma Libertadores, a visibilidade é infinitivamente maior que participar de um estadual, Copa do Brasil ou Primeira liga. Vejo como uma possibilidade de avanço e não como um retrocesso o aumento de vagas.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, não creio que mudará nada em relação à cotas. Até porque, quase todos estão com cotas antecipadas e/ou são "escravos" dos patrocinadores. Por fim, de um grupo de 20, vc sempre tira uns 5 que sabe-se, não conseguirão nada. Ou seja, das outras 15 vagas, 6 ou 7 se classificarão. Quase 50%. Matematicamente será tudo mais fácil para se classificar à Libertadores. Enfim, o assunto não vem ao caso e nada tem a ver com o post, mas para finalizar, lamento muito essa banalização.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jefferson ainda sente dores e retorno nessa temporada é incerto

"- O Jefferson está se recuperando. Ele está sendo acompanhado. É uma lesão rara, e ele tem que voltar quando estiver 100%, coisa que ele ainda não se encontra. Ele está fazendo treinamentos controlados, mas ainda não tem condições de ir para um jogo de Série A. A gente reavalia o jogador quase que diariamente. Difícil dizer, acredito que ele ainda volte a jogar neste ano, mas não tenho como dar uma data – disse o coordenador médico do Botafogo, Luis Fernando Medeiros."

"-Foi uma cirurgia muita delicada, então ele ainda não está com a força completa no braço, ainda tem alguns pontos de dor. Ele está treinando, na semana passada reduzimos um pouquinho para ver se tirava essa dor. Por isso temos esse cuidado. Só vamos voltar com o Jefferson quando ele estiver 100%. Não posso responder se ele vai voltar nesse ano. Ele chegou muito próximo, mas ainda tem uns pontos de dor. Estamos acompanhando. Envolve parte médica, física e técnica. Esperamos que ele fique bom o mais rápido o possível - disse o preparador de goleiros Flávio Tênius."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/jefferson-ainda-sente-dores-e-retorno-nessa-temporada-e-incerto.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, amanhã falarei um pouco sobre isso.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Aguardemos... O tempo dirá quem está certo. Abs!

Anônimo disse...

A coisa tá tão feia por aqui, que daqui a pouco vão começar a criticar quem perde ao escolher 'cara' no início da partida, quando "o burro deveria ter escolhido 'coroa' na disputa da moeda..."

Anônimo disse...

Veja abaixo os clubes que a Caixa tem acordo e seus valores:

Corinthians: R$ 30 milhões
Flamengo: R$ 25 milhões
Atlético-MG: R$ 12,5 milhões
Cruzeiro: R$ 12,5 milhões
Vasco: R$ 9 milhões
Atlético-PR: R$ 6 milhões
Coritiba: R$ 6 milhões
Sport: R$ 6 milhões
Vitória: R$ 6 milhões
Chapecoense: R$ 4 milhões
Figueirense: R$ 4 milhões
Atlético-GO: R$ 2 milhões
Bahia: R$ 2 milhões
Goiás: R$ 1,5 milhão
CRB: R$ 1 milhão
Paysandu: R$ 600 mil
Avaí: R$ 400 mil

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, beleza.

Anônimo 1, que bom que aqui sempre terá uma voz contestadora então. Faço questão disso, pois detesto quem concorde com tudo ou não tenha qualquer senso de criticismo.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A coisa ficará mais feia ainda quando não se puder criticar . Aliás , era o que a Esquerda queria e quer ...

Maria Cecília disse...

"Fazer o que, rejeitar as vagas?"

SENSACIONAL JALLIN KKKKKK

na boa, assino embaixo o comentário do amigo árabe, e outra porra muito pior é rebaixar 1 em 5 times, 20% de descenço. Nenhuma liga de sucesso na Europa tem 4 times rebaixados por ano, e olha que são menos times grandes

Pedro disse...

Os 4 primeiros colocados já estão na Libertadores. Sendo assim, nossos concorrentes diretos por duas vagas são Fluminense, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense. Pra efeito de comparação, no 2º turno vencemos todos – exceto os dois últimos, que ainda receberemos na Arena Botafogo nessa reta final. Dentre os citados, somos o clube que vive o melhor momento. No returno, temos a 2ª melhor campanha entre os 20 clubes.

Pedro disse...

Onde assino?

Ricardo Rocha disse...

Aliás , Rodrigo, sigo comentando aqui por ter sido o ÚNICO blog onde não fui censurado por minhas idéias. Ressalto que os blogs onde sofri censura foram onde respondi a ideias e ideologias diferentes.
Você discorda? Então é golpista . A ditadura da opinião da Esquerda .
Você está de parabéns, Rodrigo.

Anônimo disse...

Só terá esse pensando o clube que tiver dirigentes com mentalidade de time pequeno. Qualquer dirigente que tenha mentalidade de time grande sabe que vaga em Libertadores - G4, G7 ou G1000 - é consequência de boa campanha porém não suficiente para conquista do TÍTULO.

Anônimo disse...

As cotas da Conmebol pra equipes triplicaram esse ano

Ezieljr disse...

Cara se não colocar Tanque quem jogará então srsrsrsr. Luis Henrique mostrou que não condições de nem ser banco neste time. Ainda bem que na próxima rodada teremos o Sassá de volta.

Pro glorioso busca uma libertadores as próximas rodadas são importantíssimas:

Figueira fora => Fora. Dá pra ganhar.
Internacional => Em casa. Vitoria certa.
Atletico MG => Em casa. Eterno fregues da pra ganha fácil.

9 pontos com 42 dá 51, ou seja, dá pra chegar na quarta colocação.

Marcio disse...

Agora, no Bate-Bola ESPN falaram sobre o Jair e o R. Gomes.
O João Canalha disse que quando o R. Gomes saiu, a Torcida do BOTAFOGO ficou preocupada achando que o rebaixamento seria inevitável.
Mostraram que o Jair tem um aproveitamento de 70% no BOTAFOGO e o R. Gomes de 37,5% no São Paulo, entre outros números, todos favoráveis ao Jair.
Aí, o Comentarista Mauricio Barros diz que olhando simplesmente os números, os mesmos são cruéis com o Ricardo Gomes, complementou que o sucesso do Jair tem muito do trabalho deixado pelo R. Gomes e que o insucesso do R. Gomes no São Paulo tem muito do não trabalho não feito pelos técnicos anteriores.

Discordo completamente, pois o aproveitamento do R. Gomes no BOTAFOGO apontava para o rebaixamento, 20 pontos ganhos em 18 partidas, ou seja, 37% de aproveitamento. No São Paulo são 8 jogos e 9 pontos e os 37,5% de aproveitamento citados por eles.
O R. Gomes fez nesse campeonato 27 jogos, fez apenas 29 pontos e se fosse um clube estaria na zona da degola; é muita vontade de proteger os seus preferidos.
Já fiz algumas críticas ao Jair Ventura, mas não posso deixar de reconhecer que se o BOTAFOGO melhorou na tabela e tem afastado a ameaça de rebaixamento, podendo e devendo sonhar com uma colocação melhor, o mérito é todo dele.
É forçar muito a barra dizer que os resultados obtidos pelo Jair em apenas 10 jogos é reflexo daquilo que o R. Gomes não conseguiu em 18. O comentarista "esqueceu-se" que o R. Gomes estava no comando desde 2015 e ajudou a montar o Time deste ano.
Fosse um desses medalhões fazendo o que faz o Jair, estavam todos eles se derretendo em elogios.
Fala sério!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok então....só acho que os clubes se preocupação mais em ficar no G6 (mesmo que seja para figurar na Libertadores) do que brigar pelo título nacional com afinco.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Vinícius Bonde, né? Ô moleque ruim... Putz grila...
É um Ribamar sem vidro elétrico!!
Ainda sou mais o LH apesar dos pesares...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso. Toda discordância respeitosa (e principalmente não sendo "anônima") será sempre bem-vinda aqui no CB.

Bom, Maria. Espero apenas não ver torcedor comemorando apenas um G6 no final do campeonato, pois para mim, o que vale sempre é título.

Que assim continue, Pedro.

Eziel, eu coloquei qual seria a minha preferência: Pimpão.

Perfeito, Márcio. O RG é bom homem, mas excessivamente "agraciado" pela imprensa esportiva. Talvez por uma desnecessária pena, visto que ele não precisa disso, já que graças a Deus superou o seu maior adversário que teve na vida.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio , vivemos a era do politicamente correto . Criticar negativamente RG é ser preconceituoso pois ele vem de um sério problema de saúde . Já gostei dele mas me rendo , está ultrapassado e sem pique pra trabalhar . Foi desleal com o Botafogo e seu futuro no São Paulo é certo : DEMISSÃO.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, a falta de gana do LH já me tirou do sério. Diante do que temos, sou mais jogar com dois homens abertos enquanto o Sassá não volta.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Celso. Penso igual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair tem 73% é pouco para o Botafogo, tem qaue ganhar os 100%

Rodrigo Federman disse...

Anônimo (para variar), ...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por isso,fui contra o aproveitamento do Jair, não estou arrependido 73% de aproveitamento é muito pouco, para o tamanho do Botafogo.
Waederley Luxemburgo dá dando sopa, talvez estivesse com ele no comando técnico, lutaria pelo titulo, não vejo time melhor que o Botafogo.
Jair não é tecnico de um time grande como o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Amigos, uma salva de palmas para o Anônimo comediante... clap clap clap.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Ué, mas li nos posts aqui do blog no início do campeonato que comemoraríamos o não rebaixamento, e concordei inclusive, por que não podemos comemorar uma vaga na Libertadores?! Ainda mais com o elenco completamente heterogêneo e deficiente tecnicamente que tínhamos antes das chegadas de Camilo e Sidão e as efetivações de Carli e Sassá entre os titulares.
Como o amigo já respondeu acima, só entrará no campeonato com objetivo de apenas de vaga no G6 os dirigentes com mentalidade de time pequeno. Dirigente com mentalidade de time grande sabe e bem sabido que vaga na Libertadores é "prêmio de consolação" pra quem não é campeão.

Saudações Alvinegras!

Maria Cecília disse...

Esses idiotas não sabem nada do clube e ganham milhares de reais na TV falando m. O time melhorou exatamente pq o esquema do Ricardo Gomes foi abolido com a entrada do DB no meio. A passividade do Ricardo Gomes durante as partidas foi abolida.A insistência do Ricardo com certos nomes claramente horrorosos foi abolida.

Anônimo disse...

E já se foi metade do returno

Rodrigo Federman disse...

Sim, Maria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bem por aí mesmo, Celso. E digo mais.
A ida do R. Gomes por vontade própria para o São Paulo salvou a diretoria do BOTAFOGO, pois se o demitissem, críticas pesadíssimas cairiam.
Já foi meio assim quando demitiram o R. Simões, imagine com o R. Gomes e o seu histórico de vida recente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem lembrado, Márcio. O CEP poderia apenas explicar porque mudou radicalmente a postura, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, poderia explicar.
O problema é que os pedidos de desculpas quase nunca são públicos e assim não descarto que já tenha ocorrido tal situação.
Ou saiu, como dizem, alguma notinha de rodapé e nós não tomamos conhecimento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ou então pode ter sido aquela máxima de se fazer de durão apenas para jogar pra galera.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Temos como Botafogo chegar pra ganhar o campeonato, não importa se o prêmio de consolação será o 6 lugar, se o regulamento permitir chegar em 6 e jogar a libertadores pq abdicar? Pq tá fácil? Temos que chegar em tudo que disputados, não é demérito chegar em 6 ent

Unknown disse...

Entre 20 times

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu não disse que seja demérito ou que não deva comemorar....apenas disse que sendo G6 ou G7, agora será sempre a desculpa de quem não conseguir conquistar ou sequer disputar o título: Pelo menos conquistamos a vaga na "pré-pré Libertadores". E eu acho o Brasileirão muito mais difícil e importante.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A questão das 6 vagas é muio mais pela cota das TV's brasileiras do que por questões técnicas. Mas também acho que se a nova regra é essa temos que ir com tudo pra cima dela. Se já tínhamos o desejo de brigar pela difícil 4 vaga, temos que fazer da 6a. quase uma obrigação. O discurso do excelente (um cara com 70% de aproveitamento merece esse adjetivo) Jair tem que mudar.
Agora a questão do centro avante já foi resolvida pelo Jeremias, Sidão de 9 e Jefferson no gol (rsrsrsr). Muito boa! Se o Ribamar era um lixo e conseguiram vender para Alemanha, que tal vender o tanque pra China?!? Falando sério, a única opção quando não tivermos o Sassá é o Pimpão. Na boa, nesse elenco, ninguém a não ser Sassá, Neilton e Pimpão fazem gols.
SAN
Paulo Fernando.

Rodrigo Federman disse...

Bem por aí mesmo, Paulo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse aumento de vagas na Libertadores assemelha-se ao regulamento da EURO 2016.
A Euro 2016 teve seis grupos com quatro seleções, onde se classificaram para as oitavas de final as duas primeiras colocadas de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.
Portugal foi o terceiro melhor colocado entre os quatro melhores terceiros e terminou campeão.
O fato de Portugal ter sido campeão por mérito próprio, já que, óbvio, o regulamento era para todos os participantes, não impede que se ache esse mesmo regulamento no mínimo estranho.
Foram 16 seleções classificadas em um total de 24, 66%.
Repito que o regulamento estranho não diminui o tamanho da conquista portuguesa; são análises distintas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio. E não podemos deixar de lembrar que essa nova vaga é para uma "pré-pré Libertadores".
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Claro que vou querer sempre o Botafogo jogando uma libertadores e mais, disputando o título.

Mas eu acho que a possibilidade de G6, G7 ou até G8 ( dependendo se o campeão da Sulamericana for brasileiro e o campeão da CB estiver entre os 6 primeiros), tira aquele brilho da tão sonhada vaga na Libertadores da América.
Com G4 apenas, sabemos que realmente os melhores times do Campeonato (digo aqueles que estão brigando pelo título do Brasileirão), estaram classificados para o torneio Continental.
Imaginem Só:
Times como Coritiba, Vitória e São Paulo que estão com a corda no pescoço e vivendo sob protestos constantes, podem termina o ano classificados para a libertadores no G6 ou um eventual G7 e G8.
Acho isso horrível, acredito que vaga na Libertadores deva ser um prêmio para aqueles times que estiveram lutando diretamente pelo título até o Final.
Eu estava pensando que talves o brasileiro podesse esse ano ter um G5 dependendo do campeão da copa do Brasil e desta forma o Botafogo poderia conquistar essa quinta vaga.
Mas ai derrepente me deparo com um Possível G8...
Quero sim ver o Botafogo disputando, mas não me parece o melhor modo.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

É isso que estou tentando dizer, Renan. Sem contar, que cairá absurdamente o nível da competição. Imagina os outros clubes de países periféricos da América do Sul que agora também terão oportunidades. Sem contar que 7 clubes de um país é absurdo. Muita quantidade que não quer dizer necessariamente qualidade.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo, o nível certamente cairá, pois o clube que montar um elenco de ponte Preta, Chapecoense ou Vitória ( com o maior respeito) gastando pouco, poderá estar na Libertadores e isso afetará muito o nosso campeonato brasileiro. Sabemos como os dirigentes por aqui são acomodados e bons de contar histórias e aí todo ano vão dizer que lutaram pelo título, mas no final conseguiram uma Vaguinha na liberta e o torcedor não vai poder reclamar, porque teoricamente a temporada terá sido ótima...

Não há como concordar com essa distribuição de vagas por país

Argentina: 6

Bolívia: 3

Brasil: 7

Chile: 4

Colômbia: 4 + 1 (Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores)

Equador: 3

México: 3

Paraguai: 3

Peru: 3

Uruguai: 3

Venezuela: 3

É desproporcional e acho injusto. Sei que no Brasil temos pelo menos 12 clubes enormes, mas como eu já disse, vejo a vaga na Libertadores como uma premiação para os clubes que lutaram cabeça com cabeça pelo título nacional.
Imagina cara, um time cotado a rebaixamento, vence meia dúzia de partidas e termina classifica para libertadores, é pífio...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, além disso, a Libertadores sempre foi conhecida como a competição dos campeões (ou primeiros colocados) nacionais. Agora será competição dos campeões e dos meio de tabela.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concerteza Rodrigo, bola fora da Conmebol...

Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

É, Renan. Deixando o clubismo de lado, eu não curti. Mas já que mudou, espero que o Botafogo aproveite.
Abs e SA!!!

Pedro Chiling disse...

Discordo totalmente. Não existe "brilho" em vaga na Libertadores.
Uma vaga na Libertadores, para um clube grande, seja em 2° ou em 7°lugar, deve ser vista sempre como um prêmio de consolação pela não conquista do título brasileiro. E apenas isto.

Pedro Chiling disse...

Cairá absurdamente o nivel? Tem uma contradição na sua colocação. Você diz que as novas vagas são para a Pré-Pré Libertadores(e de fato são). Se o quinto e sexto colocado do brasileirão são de nivel absurdamente inferiores como você diz, com duas fases de mata mata eles sequer chegarão na fase de grupos da nossa maior competição continental..

E te deixo uma pergunta: o nível do quinto e sexto colocados do brasileiro é tão inferior ao nível do quarto colocado?

Rui disse...

Os "clubes periféricos" ganharam 3 vagas, 1 pra Argentina(dispensa comentários), 1 pro Chile (bi campeão da Copa América, Union Española 1 a 0 no Maracanã em 2014) e 1 pra Colômbia

Rui disse...

Gol de placa da Conmebol. Entre tantas besteiras, fizeram algo que preste.

Rui disse...

Melhor explanação sobre isso é do Jallin. Análise coerente e baseada em fatos.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Rui...apenas pensamos diferente em relação a esse assunto então.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, me refiro à quem provavelmente enfrentarão nessas fases. Enfim, eu não achei a mudança legal e no caso do Brasileirão deste ano, pior ainda pelo fato do campeonato já estar em andamento. Mudar regra no meio eu sou contra.

Rui, há quem tenha gostado do Brasileirão agora ser priorizado pelo G6 ao invés do título. Possa crer que para a maioria dos clubes, o título será apenas consequência de um G-libertadores, quando em minha opinião, o pensamento deveria ser ao contrário.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, mas possa crer que muitos torcedores comemoração essas vagas em G5, G6, G7 ou G8. Por isso não gostei da mudança.
Abs e SA!!!

Pedro Chiling disse...

Entendo seu ponto de vista, Rodrigo, apesar de não concordar. Quanto a mudança já pro ano que vem, concordo, se eles querem copiar a UEFA que saibam que jamais fariam isso lá.
Aproveitando o gancho da resposta ao Rui, esse pensamento de almejar apenas Libertadores é pensamento de Chapecoenses e Ponte Pretas da vida. Duvido por exemplo que Santos e FluminenC por exemplo, citando o quarto e quinto colocados, entrem no brasileira com objetivo de vaga na Libertadores ao invés de objetivo de título. E nós, que como eles também somos grandes, temos q pensar sempre no titulo, apesar de todas as dificuldades. Até porque é muito mais fácil terminar de segundo ao sexto se seu objetIvo for ser primeiro. Se o objetivo for ser quinto ou sexto, é muito provável que termine em nono ou décimo.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pedro. Na teoria, estou de pleno acordo. O problema é que boa parte da nossa torcida já comprou ideia que está enraizada em GS há anos: Sermos apenas coadjuvantes e nos contentar com qualquer coisa porque nossa situação não permite pensar em coisas maiores. Eu sempre discordei. Pelo tamanho do Botafogo, é obrigação pensar/planejar sempre em títulos. Por isso digo que será/seria patético ver gente comemorando G5, G6 ou G7 porque conquistou vaga em pré-pré-Libertadores. Esse é meu "temor".
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, quando temos um presidente que comemora um título de série B do Brasileirão, e diz que é um título que a torcida espera desde 1995, essa situação de G10,G20, G30, se torna gravíssima...
A disputa por uma vaga na Libertadores sempre foi uma guerra, agora com essa situação, qualquer time pode entrar...
Do terceiro ou quatro colocado pra cima, existe sempre um disputa por título até as últimas rodadas, daí pra baixo sem chances... Por isso digo que existe um brilho de se conquistar uma vaga na Libertadores, pois acaba sendo um prêmio aos melhores clubes do campeonato, clubes que de fato lutaram pelo caneco.

Anônimo disse...

Jogamos uma libertadores. depois de 20 anos, quer motivação maior
e qual foi o planejamento. manda o técnico embora e coloca um amador no lugar vender rm e trazer tanque, contratar Jorge vagner pro lugar do seedorf.
a mentalidade medíocre domina o Botafogo e muitos clubes da série A essas vaga não vai servi de motivação vai servi de desculpa

Anônimo disse...

Também acho ;Par os meio de tabela twm sulamericana ja, libertadorwa é para os melhor s.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. Isso que mais me preocupa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso que eu acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Pedro Chiling disse...

Mas veja bem, se boa parte da nossa torcida já tem enraizada a idéia de sermos apenas coadjuvantes e nos contentar com qualquer coisa, qual a diferença então pra eles ter mais duas vagas na Libertadores? Pra essa galera que esqueceu a grandeza do clube o importante é não cair e sazonalmente ganhar um Estadual.
Na verdade a possibilidade de disputar uma Libertadores talvez ajude a MUDAR esse pensamento e lembre-os da grandeza do Botafogo. Como coloquei antes, será que ser sexto é tão pior que ser quarto?
Quem tem pensamento grande pode achar ficar em quarto ridículo também.
Creio que o ganho futebolístico (avançando e chegando na fase de grupos) será enorme ao clube, além de benéfico para aumentar a auto estima do torcedor

Rodrigo Federman disse...

Pedro, minha grande preocupação é que esses resignados sejam maioria absoluta. Aí, amigo, jamais veremos o Botafogo no lugar que lhe é devido novamente.
Abs e SA!!!