15/10/16

Tomara que não invente




Para a maioria absoluta da torcida, não há nem o que discutir: Sassá e Emerson Silva devem ser titulares no domingo, contra o Atlético. 

O primeiro, por ser o melhor atacante do elenco. O segundo, em substituição direta ao Carli, suspenso.

Mas perguntado sobre os nomes para o ataque e defesa, o técnico Jair Ventura fez mistérios:

"- Ainda não decidi. Vamos conversar com a fisiologia, ver as condições dele, e aí sim vamos decidir se o Sassá começa jogando no domingo".

"- São jogadores parecidos. Muda mais o posicionamento. O Emerson Silva é canhoto e joga pelo lado esquerdo. Vou manter a meritocracia. Quem estiver no melhor momento vai jogar. Mas estamos bem servidos. Confio nos dois".

Caramba, ele ainda cogita Vinicius e Renan Fonseca.

E sabem o que é pior? Algo me diz que serão as escolhas para o início do jogo.

Tomara que meu pressentimento esteja completamente equivocado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,nem perco o meu tempo analisando essas baboseiras ditas pelo JV.
Só pergunto o seguinte: "JV você continuará TREINEIRO igualzinho a maioria que anda por aí ou está pensando em ser realmente treinador no futuro?
Lembre-se JV,errar é humano e todos erram,jovens,mais vividos,etc.Mas atente para um simples detalhe,INSISTIR NO ERRO É BURRICE E QUEM O FAZ SEMPRE ACABA PAGANDO MAIS CEDO OU MAIS TARDE.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"E o sucesso de Jair Ventura no Botafogo chega à Europa. Matéria destaque no jornal português "A Bola" (@abolapt) desta sexta-feira #gebota" Que ele continue assim e agente ganhando os jogos do que escalar quem a torcida pensa, digo pensa que e melhor eu prefiro ganhar do que simplesmente perder.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas Fábio , meu amigo . JV escalou Carli , que é quem a torcida quer e ele insistia em deixar na reserva. Claro que ele tem que ouvir e filtrar, isso é ser inteligente. O que não pode é JV achar que é o dono da verdade. Precisamos lembrar que o técnico é mais um funcionário do clube , não o dono dele ...
Abraços !

Ricardo Rocha disse...

Mais um detalhe : se ele não ouvisse a torcida , continuaríamos a perder como aquele fatídico mas abençoado jogo de Renan Fonseca contra o Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A meritocracia em relação a Renan Fonseca deve ser por ter a defesa mais vazada quando ele joga.Quanto ao VT deve ser por nunca fazer gol e matar todas as jogadas de ataque que passa por ele.Mas vamos torcer.Sds Btgs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Só pode ser isso, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem essa... O V. Tanque e o Renan Fonseca mostraram no jogo à vera o quanto são ruins.
De nada adianta o Vinicius Tanque fazer 283 gols nos treino e o Renan Fonseca anular o Canales; o que interessa é quando estão os três pontos em jogo.
Claro que cada lugar tem a sua cultura futebolística, mas na Europa, onde estão os melhores Times do mundo, não se tem o chamado treino coletivo.
Eu até entendo que o Jair tem de tratar a todos de forma isonômica e manteê-los motivados, mas R. Fonseca e V. Tanque, no momento, é quase uma insanidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo. E pior que eu acho que ele cometerá tal insanidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode observar que toda vez que a torcida, de qualquer clube, começa a pedir determinado jogador, os técnicos quase sempre batem de frente e não fazem, talvez por medo de parecerem suscetíveis à pressão; uma bobagem.
Para utilizar um exemplo fora do BOTAFOGO, lembro que em 2015 a torcida do Palmeiras pedia o Gabriel Jesus e nada do O² efetivá-lo, utilizou várias desculpas para justificar. Resultado, quando o efetivaram entre os titulares, o cara deslanchou e já vai trabalhar com o Guardiola no City.
Aliás, enquanto os técnicos brasileiros ficam cheios de desculpas para efetivarem os jovens, o Guardiola sempre diz que prefere trabalhar com estes porque estão, em tese, mais permeáveis aos ensinamentos.
SA!!!

Orlando Sábia disse...

Entrar com Renan Fonseca é suicídio, é entrar perdendo. Espero que Jair ouse e surpreenda(para o bem). Sassá tem que iniciar o jogo é claro, mas no segundo tempo se ele não conseguir continuar não da para testar o Pimpão naquela posição?

Rodrigo Federman disse...

Márcio, são os treineros metidos a professores.

Orlando, claro que dá. Basta querer e esquecer VT.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Primeiro parabenizar pq fora o JEFF o restante foram aposta ate pelo $$$ inisistente em GS e não cairemos mais ufaaaa,agora e conseguir a vaga no G6 ate pq pegaremos os 3 brigando por títulos e com elenco mto mais mto melhor que nosso e temosque entrar com vontade vitorias e derrotas são normais mais que seja lutando exemplo contra o santos mais vamos apoiar pq para meter pau tem mtos e exagerados entao seja ST VC TB

Anônimo disse...

Caro Marcio, quantos anos levará o VT para fazer os 283 gols.Com certeza nenhum de nós estará vivo.Rsssssss

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jeremias.

Não mesmo, Anônimo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não acho que o Jairzinhoinho tenha ouvido, e acatado, o que implorava a torcida quanto ao RenanF. E nem acho que treinador tenha que proceder assim, afinal a torcida não vive o dia-a-dia do clube.
Acho que ele desistiu de dar murro em ponta de faca e viu, depois de ser eliminado da Copa do Brasil na Arena Botafogo, que se tratava de estupidez insistir com o RF.
O Marcio lembrou do OdeO, eu lembro do Felipão na Copa de 02. Boa parte dos torcedores a pedir Romário e ele foi contra. Sorte dele ter sido campeão, senão estaria ouvindo até hoje.
RF só mesmo para posar para fotos do grupo e completar o time no rachão
Já o VT é "apenas" garantia de muitos impedimentos e de matar todo e qualquer ataque nosso.
Falando nisso, e o Canellas, está no banco, no Chile, alguém sabe?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o Canales, assim como Diogo, se machucou "estranhamente e sozinho".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair falando:O futuro do Botafogo é bem promissor. O trabalho do presidente Carlos Eduardo Pereira e toda a diretoria. Pegaram o Botafogo numa situação muito difícil, financeiramente. E hoje, o Botafogo está voltando aos trilhos, graças ao trabalho do presidente e diretoria. Estão pagando em dia, cumprindo com todas as obrigações, premiações de jogadores. Isso ajuda muito no mercado para estarmos cada vez mais fortes, com novos patrocínios, na captação de atletas. Só tenho a parabenizar o presidente e toda a diretoria por estarem conseguindo organizar toda a parte extra-campo, o que dá tranquilidade para a gente dentro do campo. Isso é benéfico para todos''.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, legal. Apesar de eu ser totalmente contra premiações por vitórias. Deveriam ser por títulos. Os caras já ganham muita grana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você conhece no futebol brasileiro,algum time que não paga bicho?
eu não conheço desde que acompanho o futebol brasileiro além de trabalha como metas o bicho faz parte.
Time que não paga,não ganha ninguém.

Anônimo disse...

Eduardo Samico. no dia que o técnico escutar o torcedor ele terá que escalar, mil times no mínimo porque cada torcedor tem a suas preferências e a barração do Renan Fonseca foi a ruindade dele mesmo.
Jair ainda barrou nos primeiros jogos sob seu comando e o Ricardo Gomes que foi o primeiro turno todo com Renan Fonseca de titular e capitão.

Marcio disse...

Samico, receio que se o BOTAFOGO tivesse perdido aquele jogo para o Cruzeiro por uma diferença mínima, o R. Fonseca estaria de titular até hoje, mesmo que os jogos demonstrassem o Carli com muito mais qualidade; tanto que o R. Fonseca ostentava a braçadeira de capitão.
Não que alguém precise da braçadeira para liderar, mas não vejo condições técnicas e nem de experiência no R. Fonseca que o credenciasse a isso.
Penso que houve uma blindagem ao R. Fonseca, pois foi preciso acontecer uma goleada para que mudanças fossem implementadas; o que não é normal.
Os técnicos nacionais, em sua maioria, se acham os donos da verdade.
Essa semana eu tive a quase absoluta certeza que seríamos rebaixados com o R. Gomes e explico. Quando ele foi indagado sobre o seu baixo aproveitamento no São Paulo, respondeu que não estava preocupado com o seu aproveitamento e sim com o São Paulo.
Esqueceu-se que o resultado de uma Organização passa pelo desempenho das pessoas, que é preciso fazer com que os objetivos pessoais, todos têm, sejam convergentes ao objetivo geral.
Em uma equipe, todos desejam ser titulares e cada um o melhor em sua posição.
E o R. Gomes diz não estar preocupado com o seu aproveitamento, fazendo parecer que o seu trabalho é de excelência e os jogadores é que não estão "acompanhando" a sua lógica. Ainda bem que deixou o nosso BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o que eu disse? Que sou totalmente contra quem paga bicho por vitórias.

Anônimo 2, acho que o RF foi barrado muito por conta da torcida sim. Aposto que se dependesse apenas da "meritocracia" do JV, ele teria mais oportunidades depois daquele desastre para o Cruzeiro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu não tenho dúvidas de que ele teria sido mantido. Só saiu pq comprometeu em quase todos gols e a pressão da arquibancada tornou-se insustentável. O JV seria muito burro se continuasse comprando aquela briga.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Deixa o clube na mão só do técnico pra ver se não afunda . Perdoem , amigos mas tem que ser cobrado sim. Tem que ouvir a torcida sim. Eles querem , carreira, dinheiro . Nós queremos títulos, temos amor pelo clube . Escalam pra levar algum dos empresários, jogadores e dirigentes. TUDO farinha do mesmo saco , enriquecendo às custas do Clube .

Marcio disse...

Rodrigo, ainda mais que no inicio do ano o R. Gomes disse que estava preocupado com o desempenho do Carli nos treinamentos e o próprio jogador disse que no treino é diferente do jogo.
Assim, não duvido que pensavam, tanto o R. Gomes anteriormente, quanto o Jair mais recentemente, não ter como o argentino ser titular devido ao seu "baixo" rendimento nos treinos.
E o fato que comprova isso é a declaração do Jair em relação à oportunidade dada ao V. Tanque no jogo frente ao Corinthians:
"A gente trabalha com meritocracia. O Vinícius treinou muito bem durante a semana, ganhou a oportunidade e nos ajudou com a vitória".
Penso estar claro que eles colocam treinamento e jogo no mesmo grau de importância.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Celso, também acho que devem escutar a torcida sim.

Márcio, até porque, o JV era auxiliar do RG. Ou seja, se ele achasse o Carli muito melhor que o RG, deveria ao menos palpitar, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todos nós,que acompanhamos o Botafogo durante o ano todo e eu que sempre estou acompanhando alguns treinamentos,quando tenho tempo, aqui na sede.
O Carli se tornou titular no carioca e unanimidade;depois que o Ricardo Gomes colocou como titular e começou o brasileiro, no jogo contra o Sport em Recife, saiu com problema de contusão,depois ficou um bom tempo afastado na epoca, andei conversando com algumas pessoas no Botafogo os mesmos relataram que ele estava com problemas fisicos, decorrente dos treinamentos aqui no Botafogo e que o mesmo não tinha na Argentina.
Bom, como o Renan Fonseca é um cara do bem,dentro do grupo continuou como titular, que ao meu conhecimento um erro do Ricardo de ter mantido(não é jogador para time de primeira divisão)
Jair, ao iniciar assumindo a parte técnica da equipe,com uma desconfiança total e desesperadora de parte da torcida do Botafogo que já tinha decretado o rebaixamento antes do tempo e com razão, pela péssima campanha que o time estava realizando no brasileiro e o Jair ser um fato novo, como técnico novo,sem experiência, ele não tinha como qualquer um treinador,até os experientes não mudaria a equipe,precisou realmente uma goleada humilhante,daquela que deu respaldo ao Jair e moral para barrar.
Como o Federman é teimoso com uma mula,jamais ele muda qualquer opinião sobre qualquer jogador ou qualquer outro assunto,ele fica calado quando o cara dá resposta dentro do campo e qualquer partida que o jogador não sair bem, ele volta com a corneta ligada e forte,ponto de vista que tomou contra o Rafael Marques,William Ayrão o Neilton,o Bruno Silva,o Sidão quando foi contratado, ele tritura os caras por aqui é claro e o pior não tem humildade para voltar atrás,apenas cala.
Como dizia minha vó,um ser humano que não tem humildade para reconhecer que está errado é difícil, melhor não dá ouvido a pessoas assim,porque não chegará a lugar nenhum.
Como não sou torcedor melhor que ele ou pior, apenas estou colocando simplesmente o que eu acho.Não consigo ficar calado a tamanha besteira,dizer que Jair ouviu torcida e coisa e tal para escalar o Carli.
As vezes fico com pena de certas pessoas, que fica discutindo ponto de vista com ele, coisas evasivas sem o minimo respaldo de nada.
Talvez apenas para aumentar a quantidade de participantes do blog.
Desculpe as pessoas que começa a enxergar um novo botafogo na atual administração,quem não querer enxergar,eu lamento.
Trabalho incansável e bastante sério, tá sendo realizado no clube,quem não quer enxergar paciência.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, parei no William AYRÃO, ok? Mesmo sendo uma mula (como o senhorito falou), prefiro nem considerar comentário de quem sequer sabe nome de jogadores ou ex-jogadores. Passe bem, ferinha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sr.Celso Ricardo o senhor tem como provar isso,cuidado com o que o senhor está escrevendo.
Já tem torcedor que está respondendo na justiça, denúncias desse tipo.
Nosso presidente é um bom homem,mais denúncias desse tipo ele costuma levar a frente.
Não procure denegrir imagem das pessoas sem provas.

Escalam pra levar algum dos empresários, jogadores e dirigentes. TUDO farinha do mesmo saco , enriquecendo às custas do Clube .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, você é um dos citados? Por que assumir as dores, se não for? Aliás, a melhor coisa que poderia fazer, seria se identificar, né?
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Ventura Jr tem estrela. Mesmo se optar pelo barba, acredito na vitória do Fogão. Sassá neles!

Rodrigo Federman disse...

Chico, pode ter estrela, mas isso não pode ser salvo conduto para escalar RF.
Abs e SA!!!