05/10/16

Voltemos a pensar grande




Se o técnico Jair Ventura ainda prefere o discurso mais "humilde" (ou seria "menos ambicioso"?) de que o objetivo principal do Botafogo ainda é se livrar matematicamente do rebaixamento, parece que, enfim, algum jogador pensa um pouco além.

Palavras do meio campista Camilo:

"- Às vezes a gente tem que ter um pouco de ambição, deu um salto na tabela. Temos os pés no chão, mas podemos dar um passo maior, desde que a gente pense jogo a jogo. Sonhar não custa nada. Alcançamos uma determinada pontuação que é possível, mas precisamos estar muito concentrados e manter uma estabilidade. Se embalarmos uma sequência de três vitórias seguidas gera uma regularidade e acredito que a gente possa sonhar mais alto".

É isso que tanto falamos por aqui: Sabemos da nossa realidade e dificuldades, mas o Botafogo é um clube tradicional, imenso, vencedor. Tem que se dar o respeito e pensar de maneira condizente com o seu tamanho. Hoje estamos mais próximos da Libertadores do que rebaixamento em 2017, então vamos colocar isso como meta, objetivo, missão.

Discursos de "humildade" são bonitinhos e tal, mas com todo respeito aos clubes menos tradicionais, não é para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Digite seu comentário...vamos a liberta so ganhar em casa

Anônimo disse...

rodrigo me responde porque o botafogo nao fecha com a adidas ou nike fazem os uniformes mais bonitos vamos pensar grande

Anônimo disse...

Digite seu comentário...rodrigo o fogao tem k feijar com o felipe garcia bom jogador da serieb

Ricardo Rocha disse...

"Anderson Aquino e Geovane Maranhão representam o Botafogo em visita ao INCA"
A manchete diz tudo...
O tiro de misericórdia será convencer a torcida e vender Jefferson por termos um "grande" goleiro, o Sidão .
O Botafogo PRECISA de títulos . Lutar por vaguinha é o cacete. Enquanto isso , nossos rivais vão conquistando títulos NACIONAIS.
Eu quero TÍTULO.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1...

Anônimo 2, aí é questão de negociação comercial.

Discordo, Anônimo 3.

Pois é, Celso.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Se for para pensar no elenco que agente tem e que os outros times tem vaga na libertadores seria muito bom negocio, precisamos melhor a equipe para pensar em titulo.

Anônimo disse...

Hoje a chance de um rebaixamento é próxima de zero.

Além disso, houve aumento no número de vagas para a libertadores.

Então está no momento de aproveitar a nossa evolução. Vamos traçar um rumo mais ousado. As forças do universo estão favoráveis.

Avante à Libertadores!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fabio, só vamos melhorar e evoluir quando não mais nos contentarmos apenas com jogadores razoáveis com status de titulares absolutos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo acho k o rafael marques cairia como uma luva no ataque e que vc acha do luan do galo ? pra mim e a cara do botafogo jogador racudo

Anônimo disse...

rodrigo o k vc acha do caso w.arão o juridico do botafogo perdeu todas as estencias e vai pro supremo se nao ganhar manda todo mundo embora

Anônimo disse...

rodrigo quem vc acha k pod vim pro fogao em 2017 fala nomes por favor

fabio lucas disse...

Rodrigo meu caro, nem sempre fluminense foi campeao com tiaguinho,diguinho e diogo no mesmo time so que tambem tinha thiago neves,conca e o fred para compensar. Assim como o Sao Paulo foi campeao com souza,leandro e joilson mais tinha jorge wagner,hernanes e o rogerio ceni, e o galo foi campeao com pierre,leandro donizete e o junior cesar mais tinha r.gaucho,bernard e o jo por exemplo quero dizer temos que montar nao so um time bom no papel nao adianta tem que a ver armas para ganhar dentro do elenco que seja entrosado que um jogador goste de jogar junto com o outro sem estrelismo.
Por exemplo nesses ultimos anos montamos 2 ou 3 elencos que poderia ser campeoes so faltou banco que agente de fato nao tinha e que tambem muitos juizes nos prejudicaram.

Anônimo disse...

Amigos Botafoguenses,parece que continuaremos com Jair Ventura no comando em 2017.Caso tenhamos vaga na Libertadores vamos cometer o mesmo erro.Sair do rebaixamento é obrigação.Agora achar que n Libertadores com o mesmo comando e o mesmo é suficiente é nos chamar de "BURROS".Sds

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, peço licença no post para comentar a questão do estádio, já que em posts anteriores comentamos que o CEP deveria se posicionar. Parece que houve uma posição dele, mas acho que o Botafogo não tem o poder de vetar. Tentamos então dar uma de "migué" (tubulação de esgoto), mas acho que não colou na CBF. Mas fica a questão: o Botafogo gasta R$ 5M para reformar o estádio para seus jogos aí vem a CBF e contrariando a vontade do Botafogo marca um jogo lá?!? Então quem vai pagar e quanto ao Botafogo pelo uso do estádio? Se ninguém assumir o aluguel e as despesas de manutenção (afinal foi previsto uma quantidade X de jogos e se aumenta, reflete no custo de manutenção do gramado). Se ficar no "vamos ver" devemos imediatamente acionar o jurídico para pedir perdas e danos. Só faltava essa...o serie C e o molambo picareta tentarem dar golpe no Botafogo coma ajuda da CBF. Pede pro Eurico o dele!!!

Marcio disse...

O Camilo pensa assim e concordo plenamente; o problema é que há companheiros de Time que ainda estão pensando segundo a cartilha.
O Alemão é um deles.
"Temos primeiro o foco de escapar do Z-4, chegar aos 46 pontos, depois vamos pensar lá na frente. Acho que estamos bem focados no nosso trabalho. Não temos como controlar a euforia do torcedor, mas temos que manter o foco. Nosso foco é nos manter na Série A. Sabemos separar bem a euforia do torcedor."
Alguns parecem desconhecer que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Fazer o quê?
Pensar grande não necessariamente impede de ter o foco mantido.
SA!!!

Anônimo disse...

Estamos a 1 ponto da zona de classificação pra libertadores e a 10 pontos da zona de rebaixamento a serie B. A matemática é incontestável. Não caberia esse discurso de "brigamos pra escapar do rebaixamento" nem se fosse um Chapecoense ou Ponte Preta da vida.

Pedro disse...

A Odebrecht, através da alemã SBP, entregou à Prefeitura um laudo. Nele, a empresa alegou que a cobertura do estádio corria riscos de desabar em caso de ventos com mais de 63 km/h. Na mesma hora, o prefeito Eduardo Paes lacrou o local e deixou o Glorioso sem sua casa.
A mesma Odebrecht havia vencido a licitação do Novo Maracanã. Com o fechamento do Niltão, os clubes se viram obrigados a fecharem contratos com o novo consórcio, mesmo que engolindo a seco diversas desvantagens.

Anônimo disse...

Desde o fechamento indevido do nosso estádio, caiu a grade do Morumbi, caiu a presidanta Dilma, caiu o Eduardo Cunha, caiu a ciclovia, caiu o Vasco, caiu o Fluminense (e não pagou), caiu o WhatsApp, mas o Estádio Nilton Santos continua lá; de pé, imponente, sobrevivendo também a ventos muito mais fortes que 63 km/h...

Rui disse...

O CEP TEM QUE SER FIRME!
Que o FLALIXO e o FLORES vão jogar em São Januário então... Isso esta me parecendo guerra declarada do Bandeira de Melo com o CEP...
O Bandeira de Melo via Globo e CBF está tentando impor o mando na Arena para o Flamengo e Fluminense, para desacreditar o Botafogo e humilhar o Presidente...
Não tem que deixar jogar e PONTO FINAL...
Se eu fosse o Presidente estourava mesmo a tubulação e pedia o Eurico para jogar em São Januário, mas não deixava o FlaxFlu ser lá...
SAN!

Anônimo disse...

ak rodrigo o k vc acha do keno do santinha da pra vim pro fogao?

Rodrigo Federman disse...

Newton, independente disso, essa postura já devia ser bem de antes. Não apenas por conta dessa mudança de regra no meio do campeonato.

Anônimo 1, você fala sério? O Luan é caro. Inviável.

Ok, Anônimo 2.

Anônimo 3, não trabalho no departamento de futebol do clube.

Fabio, não vi elencos para ser campeão do Botafogo nos últimos anos. Talvez, apenas um time titular em 2013. E muito por conta do Seedorf.

Anônimo 4, primeiro, vamos tentar garantir essa vaga. Depois a gente vê isso.

Paulo, o problema maior é dependermos desse jurídico! hehehe

Marcio, a assessoria de imprensa poderia fazer um trabalho para o clube e selecionar apenas aqueles que pensam grande para as coletivas, né? Pegar esses bucéfalos com discursos de ovelhas é ridículo.

Anônimo 5, esse discurso do Jair vem há bastante tempo. E até hoje ele não se manifesta de maneira grande.

Tudo faz sentido, Pedro: $$$

Possa crer, Anônimo 6.

Rui, ou então que paguem, mas paguem bem!

Fraco, Anônimo 7. Jogador de Santa Cruz mesmo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/video-jair-ventura-admite-interesse-em-destaque-do-brasileirao-que-responde/ Lamento ja esta fechado com o Santos F.C seria um bom reforço mas esta longe de ser um belo reforço.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vi nada demais nele.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

O Camilo falou oque a torcida precisa ouvir, mas as vezes o Botafogo não precisa de um pouco de ambição, e sim sempre, muita ambição. Essa palavra tem passado muito longe de GS nas últimas décadas...
Esses discursos do Jair de que não pensa em libertadores e que o objetivo é escapar do rebaixamento, já deu!
O Botafogo não vai cair, e já que criaram essas vagas extras para a Libertadores, temos que focar nesse objetivo. O Botafogo depende de si mesmo.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Isso, Renan. A torcida precisa sentir que os seus atletas pensam grande. Chega de discurso político ou barato de humildade extrema.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um dos que mais se mostram animados com a possibilidade é Joel Carli. Próximo de completar 30 anos, o zagueiro argentino sonha em disputar pela primeira vez a Libertadores da América, já que não teve oportunidades quando atou por equipes em seu país.

- Sempre tivemos um objetivo de dar tranquilidade a torcida, de fazer um bom campeonato e não ter que pensar em rebaixamento. Uma vaga para a Libertadores motiva a nossa equipe e agora é um objetivo muito claro. Manteremos a calma, trabalhando jogo a jogo. Seria um sonho jogar - revelou Carli.

Para aumentar ainda mais a confiança, o Botafogo conta com o retorno de Sassá para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O atacante é o artilheiro do Botafogo com 10 gols.

Renan SP disse...

Márcio, muito boa sua observação, de que há pensamentos diferentes dentro do grupo.
Outro que não tem medo de pensar grande é o Joel Carli.

Destaco o seguinte:

"Uma vaga para a Libertadores motiva a nossa equipe e agora é um objetivo muito claro"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/um-ponto-do-g-6-carli-ja-imagina-estreia-em-libertadores-um-sonho.html

E não pode ser diferente, uma vez que temos chances reais de conquistar a tal vaga.

Um abraço

Unknown disse...

Blog: ‘Estudo comprova o óbvio: sacanearam o Botafogo ao interditarem o Niltão’
Compartilhe:
Facebook
Tweetar
G+
Eu aposto que nenhum botafoguense está surpreso. Mas, segundo um novo estudo, realizado pela DFA Engenharia e pela Controlatto e divulgado pela Rádio CBN, a intedição do Estádio Nilton Santos em 2013 não era necessária. Dessa forma, foram gastos R$ 100 milhões em uma obra que não precisaria existir. E, acreditem, esse foi o menor prejuízo dessa historia toda.

Rodrigo
Tem que levantar essa bola, na próxima postagem , mais uma vez parece que foi comprovado oficialmente que a interdição do Engenhão foi puro golpe, em um ano que poderíamos ter sido campeão brasileiro.....para favorecer o maracanã, conforme postagem do Blog Preto no Branco - Pedro Chilingue.

edson disse...

vamos ganhar essa vaga vai fogao

edson disse...

para geral do blog alguem sab o k foi feito com o dinheiro da venda do ribamar?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Hildebrando, sim, mas nada que surpreenda. Já cantávamos isso desde quando começou. Lavagem de dinheiro. País de merda.

Não sei, Edson.

Abs e SA!!!

betao disse...

quem falou o nome do felipe garcia e do brasil de pelotas artilheiro eu tentaria rua contatracao por emprestimo e vcs?

Renan SP disse...

Concerteza Rodrigo.
O time mudou, evoluiu e o momento é completamente diferente.
Pô, os caras ficam falando nesses 46 pontos pra que? Será que é pra deixar o torcedor apreensivo, sabe, tipo ; ó Será que escaparemos do rebaixamento? Puxa vida, vou rezar pra dar tudo certo!!! Kkk que coisa chata!
Hoje que deve pensar desta forma é o Cruzeiro, Internacional, Figueirense, e não o Botafogo.

Atingir a pontuação mínima para nos livrar-mos matematicamente do rebaixamento, será algo natural.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Betão, está na hora do Botafogo pensar grande. Mal temos um atacante realmente confiável e ainda falam em atacante do Brasil de Pelotas? Tô fora...

Renan, espero que ao final, se não conseguirem uma Libertadores, não venham falar que estão satisfeitos por atingir o objetivo.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Tem o poder sim, e vetou. Vou postar a nota oficial abaixo.

Abs e SA!

Kal disse...

O BOTAFOGO, na qualidade de locatário e investidor do projeto que chamamos de ARENA BOTAFOGO, esclarece primeiramente que não alcançou junto ao Fluminense F.C. uma composição comercial definitiva para que a partida do próximo dia 13/10 ocorresse no Estádio, sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa.

A bem da transparência e no que tange aos motivos técnicos expostos no ofício do BOTAFOGO para que não seja confirmado o jogo, tais fatos decorrem do número de jogos já marcados para a ARENA BOTAFOGO no período, sendo certo que a realização de 3 jogos em apenas 5 dias, certamente afetará a qualidade do gramado do Estádio em nível acima do aceitável, podendo acarretar graves prejuízos ao BOTAFOGO.

Sendo assim, o Clube entende que o ideal no momento é a preservação do gramado, apenas com a manutenção dos 2 jogos programados no período (BOTAFOGO x Internacional no dia 12/10 e BOTAFOGO x Atlético Mineiro no dia 16/10).

Cumpre ressaltar que o gramado da ARENA BOTAFOGO vem sendo alvo de repetidas críticas, restando definido pelo Clube que a melhor opção é sua preservação e adequada manutenção, visando os demais jogos e treinos que se realizarão no Estádio no transcorrer da temporada.

A Diretoria do BOTAFOGO reitera que seu principal compromisso é com nossa torcida e priorizar as melhores condições possíveis para o nosso time em sua disputa por posições no Campeonato Brasileiro.

Cordialmente,

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Kal disse...


"sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa."

Essa foi a parte que mais gostei!!
Dá-lhe CEP!

Rodrigo Federman disse...

Boa mesmo, Kal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não se trata de restringir opiniões, mas não pode dentro de uma Organização, aparecerem discursos divergentes em entrevistas coletivas.
O jogador quando vai às coletivas, ele está representando a instituição, tanto que está uniformizado, tem ao fundo o "backdrop" e tudo mais que faz referência ao CLUBE.
Já que o elemento que vai para ser entrevistado é escolhido pela assessoria de imprensa do CLUBE, não custa uniformizar os pensamentos; de preferência com a tonalidade um pouco mais acima.
Diferenças se resolve internamente; embora essa situação não seja de alta gravidade.
SA!!!

fabio lucas disse...

Nada de Arena Botafogo! CBF confirma o FlaxFlu para Volta Redonda... chupa flamenguistas!

Marcio disse...

Não custa lembrar:

Disse o CEP:
"Não tem conversa. Enquanto presidente do Fluminense não se retratar das ofensas, não tem conversa. O Fluminense vai jogar onde a diretoria achar que deve, mas no nosso estádio não joga"

http://espn.uol.com.br/noticia/499549_botafogo-sobe-o-tom-e-avisa-enquanto-nao-pedir-desculpas-flu-nao-joga-no-engenhao

Houve a retratação?
Ou as coisas não são bem assim, já que depois da firmeza no discurso, citado acima, emitido em 2015, agora a negativa se dá por motivos técnicos e porque não houve a chamada "composição comercial".

No mais, tem de pensar primeiro no BOTAFOGO e essa situação mostrou que jamais houve união alguma entre aqueles dois.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Concordo plenamente contigo, amigo.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o CEP quisesse, esse jogo poderia ser na Ilha, esse papo tecnico é balela, o gramado já está ruim e com trabalho intenso de recuperação, não faria diferença quase alguma, tanto que jogaremos lá um dia antes e dois dias depois, fora treinos que a própria nota afirma que rolarão lá (e olha que temos TRÊS opções).
O FATO é que essa decisão sobre alugar pro flu nunca foi unanime na diretoria, uns falavam pro CEP alugar, outros falavam pra não, e o descontentamento da torcida acabou também fezendo pressão pra declinarem.

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Anônimo. Mas, de fato, quanto mais partidas, piora o estado do gramado (que já é ruim).
Abs e SA!!!

Kal disse...

Discordo. Jair Venrura está mostrando desde já, treinando o time principal, e se chegarmos na Libertadores ele terá o seu mérito. Já Húngaro assumiu em Janeiro, com o time já classificado.

Anônimo disse...

Piora, é óbvio, mas numa proporção irrisória, com interferência mínima no trabalho de recuperação que já acontece diariamente.
Como disse, o clube jogará seguidamente lá e ainda treinará, mesmo tendo opções.
O argumento de disputar a vaga com o Flu, aliada a pressão inclusive nas redes sociais, foram muito mais determinantes. E ainda digo mais, tentaram um caô com aquela história de tubulação mas como jogariamos lá também a história não colou.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo, independente de qualquer coisa, quem não tem campo que se vire.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, eu respeito muito os resultados do JV até agora. Ainda assim, já falei algumas vezes que ainda não me convenceu plenamente de que é um treinador confiável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Volta, Vagner Mancini.

Treinador que Rodrigo aprova.

Anônimo disse...

Cada dia que passa, fico imaginando como alguns torcedores do botafogo,tenta comparar e nivelar por baixo o belo trabalho feito por Carlos Eduardo Pereira com o Mauricio Assunção, outro torcedor escreve que foi pressão em rede social tá de brincadeira.
"Não vou colocar todos os torcedores, mais tem torcedor que não merece o presidente que tem"

Ficaram mal acostumado com o nosso ex-presidente.
"o fechamento do Estádio do Maracanã, que passará por obras visando à Copa do Mundo de 2014, os clubes cariocas tiveram que buscar alternativas para mandar suas jogos. Após o Fluminense selar acordo com o Botafogo e anunciar que jogará no Engenhão até 2012, o Flamengo seguiu o mesmo caminho.

O acordo, que sempre foi visto com bons olhos pela cúpula do Botafogo, foi confirmado pelo presidente Maurício Assunção.

Boa noite

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, bem se gracinha...

Anônimo 2, acho que comparável ao MA, impossível. O MA sempre será a pior gestão da história do Botafogo.

Abs e SA!!!