12/11/16

Dúvida no esquema





Ainda faltam cinco dias para o importante jogo contra a Chapecoense, mas com quase todo mundo liberado do departamento médico, o técnico Jair Ventura tem opções para montar o time do Botafogo.

E de acordo com as atividades ao longo da semana, o esquema tático não está definido. Tudo indica que, jogando em casa, o Botafogo seja armado de maneira um pouco mais ofensiva, com o Diogo no meio e saindo um dos três volantes.

Na verdade, eu estou apostando nessa hipótese.

Mas para isso, teria que barrar o Bruno Silva ou Rodrigo Lindoso. Ambos, de confiança do treinador.

Que dilema, hein?

Eu não pensaria duas vezes em tirar o Lindoso do time titular.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Silva disse...

Com certeza nesse caso quem tem que sair é o Lindoso,muito menos produtivo que o B.Silva.Esse esquema do JV com o Diogo no meio foi bem contra o Corinthians,mas ainda tenho minhas dúvidas,acho que ele fica meio embolado com o Vítor Luís ali pela esquerda.
O que importa não é esquema com 2 ou 3 volantes,e sim a postura do time em campo.Time tem que ter marcação ofensiva,jogar compactado em suas linhas e ter atenção às bolas esticadas nas costas da nossa defesa.A única deficiência que enxergo no zagueiraço que é o Carli é a dificuldade dele acompanhar atacantes rápidos,até pelo seu tamanho.Então,com o time se posicionando mais à frente tem que deixar o Emerson ou o Alemão(dependendo do lado) para acompanhar os atacantes adversários nesses lançamentos longos.

Rodrigo Federman disse...

Silva, não acho que eles batem cabeça na esquerda. Mas tem que ser o Diogo avançado e o Vitor na lateral. Não como ele fez contra o Flamengo (os dois invertidos).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Nada de Flamengo! Destino de Diogo Barbosa deve ser o Cruzeiro" uma coisa que esta me tirando o sono e essa indefiniçao(se vai ou fica) absurda victor luis ou diogo barbosa, diogo barbosa ou victor luis que merd., "O zagueiro Betão, de 33 anos, atualmente no Avaí, foi oferecido ao Botafogo mas negociação não avança" passe longe daqui!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Se o Diogo estiver em forma colocaria ele, no jogo contra os mulambos estava muito sem ritmo, sem força, na intensidade que o time joga isso é prejudicial. Como é um jogo importante e essa formação com Diogo no meio já deu resultado, só abriria mão do lindoso, pois, o bruno corre muito e se estiver em um dia bom fara muitos desarmes.
O que está faltando ao time é caprichar na finalização, contra o coxa perderam muitos gols, faltou calma ao Camilo que teve tempo de deixar a bola cair e o mesmo ao Pimpão cara a cara com o goleiro.

jeremias disse...

Por mais temos que ganhar mais começaria com o esquema normal 3 volantes mudaria no decorrer do jogo

Anônimo disse...

joao paulo do santinha nao acho bom nome acha melhores o k vcs do site acham?

Anônimo disse...

o botafogo podia trazer o datolo para jogar com o camilo daria liga o vc acha rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Orlando, entre BS e Lindoso, sou muito mais o Bruno.

Eu não, Jeremias.

Fraco, Anônimo 1.

Anônimo 2, não basta querer. Há vários fatores nisso tudo. Acho perda de tempo ficarmos especulando nomes.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que não pode é perder . Corinthians não vence o Figueirense nem o Furacão derrota o FluminenC. Pontuando( mesmo que seja 1 ponto) , aumentaremos ou manteremos a distância por mais uma rodada . Os adversários, além de inconstantes e fracos, estão em crise .

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Precisando da vitória, não pode o BOTAFOGO correr o risco de perder 45 minutos ou mais, jogando com três volantes; Eu sacaria o Lindoso, o mais burocrático entre os três, e iria com o D. Barbosa no meio campo; claro que avisaria ao B. Silva para continuar a jogar com seriedade.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Lindoso é oara mim a melhor opção de saída, até pirque o BS costuma fechar mais a direita e o Diogo Barbosa vai atuar mais pela meia esquerda com o Vitor.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, importantíssimo esse detalhe final do seu comentário. Rs

Paulo, e diferente do Lindoso, o BS ao menos não se esconde em campo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com essa formação vencemos o Cruzeiro lá e Corinthians na Ilha, se me lembro o time jogou bem. Com dois volantes a frente da zaga, Airton e Bruno.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com você.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem que tirar o Lindoso pois ele não está conseguindo desempenhar a função de 2 volante com qualidade ofensiva e o Diogo Barbosa é bem veloz precisamos da vitória .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Lindoso é fraco em qualquer função.
Abs e SA!!!