26/11/16

Empate imperdoável

















Papelão.

O Botafogo conseguiu a proeza de empatar em casa (1 a 1 - Sassá) com a Ponte Preta jogando com um atleta a menos desde o primeiro tempo.

E pior: Sendo amplamente dominado na segunda etapa, não conseguindo criar uma única chance de gol, perdendo divididas, preparo físico, etc. Ou seja, uma lástima. Um resultado ruim que nos obrigará a garantir a vaga no G6 na última rodada, contra o Grêmio, lá em Porto Alegre.

Tarefa das mais complicadas. 

Para quem estava com um pé na Pré-Libertadores, o risco de ficar fora agora é enorme. Mas tudo bem, né? O Jair Ventura já disse que se não conseguirmos, não será considerado fracasso, afinal, o seu objetivo era escapar do rebaixamento, apenas.

Pensamento abaixo do medíocre que reflete na falta de personalidade, ambição e futebol apresentado pelos seus comandados.

Ah, e serei repetitivo, mas lembrarei: Repararam que sem a sorte o Botafogo não encanta? Aliás, já não encantava, porém, muita gente dizia que vencer com gols nos minutos finais era prova de dedicação e até mesmo estratégia do treinador. Enquanto isso, eu dizia: Vencemos prioritariamente por causa da sorte. Uma hora ela nos deixará de lado...

E está deixando na reta final. Aí, depender de Jair Ventura na armação/escalação, Camilo, Neilton e tantos outros...
...bom, deixa para lá.

Empate com sabor de derrota. E pela circunstância da partida, vergonhoso, imperdoável.

Ao invés de uma semana tranquila só curtindo, teremos mais sete dias de tensão, preocupação e aquele sentimento de incerteza. Tomara que, pelo menos, esses caras que lá estão em General Severiano, passem a semana calados sem discursos padronizados ou para idiotas baterem palmas.

Vergonha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Ponte Preta

1- Sidão: Um lance irresponsável no final quase compromete mais a partida - 5,0

2- Victor Luís: Coitado, foi improvisado e apesar da boa vontade, mostrou não ter cacoete para atuar do lado direito - 5,0

3- Renan Fonseca: Os sustos de sempre - 4,0

4- Emerson: Ao lado do Renan, piora drasticamente - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: O de sempre, ou seja, nada que mereça destaque - 4,5

6- Diogo: Fraco, inofensivo - 4,5

7- Neilton: Nada fez - 4,0

8- Aírton: O melhor do time, ainda tentava algo...e ainda assim, foi substituído - 6,0

9- Sassá: Gol de sorte. De resto, muita briga e pouca bola - 5,0

10- Camilo: Outra partida patética para um camisa 10 - 4,5

11- Dudu Cearense: Não tem preparo físico. Mas mesmo assim, ainda lutou bastante - 5,5

12- Vinicius Tanque: Mais uma invenção do treinador... - 4,0

13- Núñez: Inútil nos minutos em campo - 4,0

14- Rodrigo Pimpão: Preso na direita, nada fez - 4,0

Jair Ventura: Inventou na escalação inicial, demorou para mexer e ainda errou bastante nas alterações. Sem sorte, mostra ser "mais do mesmo". Com o agravante de uma máscara maior que o rosto - 4,0

66 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Tem certeza que foi a ponte que tinha um a menos? É inacreditável que o Time do Botafogo com um a mais tome sufoco e o treinador não faça absolutamente nada. Aliás, já deveria ter alterado a forma de jogar do time no 2º tempo, mas inacreditavelmente perdeu o meio-campo e não produziu um ataque sequer. Aí eu pergunto: LA pra que? Prá dar vexame e ver a contratação de jogadores medíocres. Por mim mandava todo mundo embora, só ficava com o Carli, o Aírton e a garotada que vai subir. Eita clube broxante o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pois é...nem parecia. Em compensação, eles estavam em vantagem técnica no banco de reservas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O sinal feito por Sassá no gol diz tudo .
A caixinha de Camilo , VT, Nunez e Lindoso deve $er boa ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o próprio JV deve estar engordando bastante no final do mês.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Eu falei que eram 3 derrotas... empatou essa... tá no lucro... lá em Porto Alegre vai dar vexame e deixar a vaga pro curinthians...

Botafogo, (como dizem em Minas) eu cansei "docê"!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas tudo bem, o objetivo era alcançar os 46 pontos. Hehehe
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

O gesto de Sassá e sua declaração, completou a LAMBANÇA da tarde noite de hoje.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, assim que acabou, desliguei a TV. Nem vi o que esse bucéfalo falou. O que foi?
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Até nos jogos de pelada o objetivo é ganhar, que falta de profissionalismo da p.... é essa!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não tem quem chute a porta. Pelo contrário, lá eles só dão afagos e carinho, além de metas medíocres.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sassá disse que o gesto era $ que um diretor tinha que dar pra ele pelo gol.

Enéias Teles Borges disse...

Estava 1x0 quando comecei a ficar nervoso. Saí de frente da TV e vim acompanhar pelo Twitter. Coisa de botafoguense. Deu no que deu. No post anterior eu disse que estava à espera de um milagre para seguir no G6. Sigo esperando...

Matheus Quitete disse...

Amo o clube demais, nunca vou deixar de torcer, mas é uma vergonha atrás da outra, to cansado! parabéns a torcida que cantou até o último minuto, Aliás é a única coisa boa que esse clube ainda tem

Edgar disse...

O pior de tudo é a covardia

Anônimo disse...

Rodrigo, nem vou falar muito. Cansei desse Botafogo, o que foi isso meu amigo?! Cara, meu filho vai nascer no próximo ano e com o coração partido vou te confessar que não sei se quero ou vou fazer força pra ela ser botafoguense. Olha o nível que chegou. No momento não quero que ele se classifique pra LA. SA.... André

Rodrigo Federman disse...

Celso, sério? Depois dessa ele deveria ser afastado e vendido na primeira oportunidade. Babaca!

Possa crer, Enéias.

Verdade, Matheus.

Muita, Edgar. A começar pelo discurso medíocre do JV desde que assumiu. E principalmente após chegar na 5 colocação e manter o discurso sem vergonha.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

A diretoria e o técnico, agora podem dizer: torcida chata! Tão "pegando o boi" de não terem caído, e ainda querem ir pra libertadores??? Torcida reclamona, ingrata!!!

15 pontos disputados e ganharam 3... boa média!!!

Jair, você e sua família sempre foram uma lástima em finais!! Jairzinho sempre foi expulso nos jogos decisivos, ficando sempre de fora das finais que o Bota disputava!!

BANDO DE MEDÍOCRES!!!!!!!!! Vão disputar carioquinha, que é o que merecem e perder pro timeco do vasquim, que quase não subiu hoje!!! Este tipo de campeonato, é o que merece uma diretoria pequena e sem ambição como esta! Cagaram pra fora do vaso!!!

Camilo, pega sua peruca e some de General Severiano! Jogadorzinho de várzea!!!

Rodrigo Federman disse...

André, no final você fará a sua parte sim. Possa crer. Experiência própria.

Jacaré, só não concordo em colocar o Jairzinho nessa. Ele é ídolo, foi genial...só não tem culpa do seu filho não ter 10% do seu talento no que diz respeito ao futebol.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Jairzinho foi ídolo, sim, gênio, mas cagava pra fora do vaso nas finais, sim senhor, isto é fato!

Pelo meu humor, neste instante, só tô aliviando o Nilton Santos e o Garrincha!!

Hoje, estar puto, é muito pouco!!

Se o Botafogo tivesse 101% de chance de classificação, ele quebraria a ciência da matemática, e daria um jeito de ficar de fora!

Cansei dessa porra!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Jacaré. Bom, apenas acho que não tem nada a ver o Jairzinho com as cagadas do filho dele atualmente. rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Corinthians empatou. Milagre esperado: que o Cruzeiro vença o Timão. Mesmo perdendo para o Grêmio nós estaremos no G6, certo?

Anônimo disse...

Desculpem, mas existem alguns idiotas que dizem que ganhar de um a zero é o importanteA, mesmo jogando mal.Mas em 38 rodadas isso é difícil.Como disse Rodrigo, agora só contando com a sorte.E ainda acham que o JV deve continuar no caso da libertadores.

Matheus Quitete disse...

Jair é arrogante e prepotente e ainda se acha o simeone, espero que ele abaixe a bola dele

Rodrigo Federman disse...

Enéias, desde que o Corinthians não vença o Cruzeiro, qualquer outro resultado nos garante.

Anônimo, o problema é que já contamos com a sorte. Foi ela que nos livrou do risco de rebaixamento para uma sonhada vaga na Libertadores. Lembrando sempre que, apenas após mudança de regras e essa banalização de vagas para a competição sul americana.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Matheus, ele é mascarado demais. Principalmente depois que confundiram os resultados que o Botafogo alcançou, dando méritos exclusivos à ele e deixando a sorte de lado.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, o pior de tudo , é que pro ano que vem, não espero nada de diferente. as contratações seram essas mesmas, Roger, João Paulo, mais alguns Lindosos , destaques do Super Cariocão e por ai em diante. jogadores bons mesmo, não querem mais jogar no Botafogo , eles relutam até o ultimo momento, para que apareça uma proposta de um clube maior ( em termos de planejamento, ambição ,mentalidade). ainda mais em caso de a vaga na libertadores não chegar. puts , não quero nem ver...

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, conseguem patrocínios, algumas vendas de jogadores e receitas, mas o nível dos reforços não melhora nem um pouquinho.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Com a cabeça quente, uma vez que a cabeça quente também pondera.
Libertadores e competições de expressão como o Campeonato Brasileiro,a Copa do Brasil e mesmo a Sul-americana são para clubes grandes e não para o Botafogo. Títulos assim são para clubes que se dão o respeito, que honram as tradições, mas não para o Botafogo.
Outro dia defendi aqui a demissão do JV, ainda que a vaga para o torneio continental viesse.
Retiro o que disse. O JV está no lugar certo. Afinal, aquele discurso de que nunca prometeu a Libertadores faz pacto com a mediocridade nada mais é do que o reflexo do que pensa a diretoria. Os que deveriam demitir qualquer treinador vagabundo que se conformasse com os malditos 46 pontos pensam pequeno. So simple as that!
Um clube com a história do Botafogo que, mesmo em se considerando que as perspectivas eram somente a de alcançar os malditos 46 pontos, chega ao G5 e perde pontos para, sei lá, América MG, Chapecoense, Coritiba e Ponte Preta, não merece nada mais do que o papel de figurante. Não merece nada mais do que o ostracismo.
Que volte a disputar estadualzinho. Quem sabe não ganha um daqui a uns sei lá quantos anos?
O Botafogo cansa.

Anônimo disse...

5 jogos sem vitórias é triste reformulação geral ano q vem com esse time o raio n cairá 2 vezes no msm lugar Renan fonseca levou varias canetas no jogo partida ridícula da equipe .

Rodrigo Federman disse...

Levi, é triste, mas é a realidade. Fecho contigo.

Anônimo, desse time, só Airton e Carli são absolutos. O restante, reformulação total. Inclusive na comissão técnica e diretoria.

Abs e SA!!!

higor disse...

Não vi o jogo, mas acho que a turma dos iludidos pode acordar né? Time montado nas coxas, que deu sorte por uma sequência de jogos, e pelo fato do campeonato ser fraquíssimo acabou dando um grande salto na tabela.

Não fosse os gols nos finais dos jogos na base da sorte estaríamos brigando com Vitória e Inter pelo rebaixamento, o que reforça a preocupação de diversos torcedores sobre um possível no rebaixamento no início do campeonato, que ao meu ver, só não veio por conta do acaso.

João Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo bem?
Amigo,quando vi a escalação com Vitor Luis na lateral direita pensei no pior. Não necessariamente em uma derrota mas sim na forma de jogar do time. Com o VL na direita a esquerda só sobraria para o Diogo, que há muito não faz nada. Com isso, JV matou de uma vez só as duas laterais. Vc se recorda de alguma jogada deles de linha de fundo? Eu só me lembro de balão para a área a partir da intermediária. Sem laterais e com um meio-campo de um homem só (Airton) jamais ameaçariamos. E nas vezes em que chegamos esbarravamos também nas limitações do nosso ataque. Resumindo, a vitória hoje apenas se a sorte tivesse escolhido uma camisa. A diretoria já renovou com o JV? Acho bom reavaliar o trabalho pq concordo com a imensa limitação do elenco mas já percebemos o dedo do treinador em presepadas que nos colocam hoje nesta situação. Grande abraço!

Anônimo disse...

Rodrigo, cansei desse Botafogo! Não me lembro de uma grande alegria nesses últimos anos.

Unknown disse...

Presidente e departamento de futebol amador, e treinador aprendiz não dá.
Escapamos do rebaixamento porque o treinador nos fez um favor abandonar o barco, senão CEP e RG morriam abraçados. Próximo jogo ele volta com Fernandes pra completar a desgraça.
SA.

Anônimo disse...

Em 2013 o Botafogo tb tava nessa de fazer o possivel p não ir l Liberta. Conseguiu ir na última rodada com uma combinação incrível de resultados. Como todo Botafoguense supersticioso eu vou confiar nessa máxima no próximo domingo. Pq a história tá se repetindo. Abs.
Mário

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Higor. E tinha quem alegava que as vitórias nos minutos finais se tratavam de estratégias criadas pelo JV.

Pois é, João Paulo. Mais uma invenção do JV, que gosta de fazer graça levando a garotada para o banco de reservas, mas não tem coragem de usá-los.

Possa crer, Anônimo.

Yolanda, não duvido disso.

Mário, a pergunta é: Ir para a Libertadores para quê?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e pelos comentários feitos, nada perdi.
A escalação do Victor Luis na lateral direita é mais uma prova da incompetência do departamento de futebol. Até um determinado momento do campeonato, o titular era o Luis Ricardo e o reserva imediato era o Diego, com a contusão do Luis Ricardo, não efetivaram o Diego e por circunstâncias relativas ao término de inscrição, contrataram o Alemão; o Alemão chegou titular, o Diego reserva. Quando o titular Alemão se machucou, novamente recorreram a uma improvisação.
Que time considerado profissional mantem um reserva sem condições de fazer o mínimo quando for chamado?
O Jair Ventura deu uma modificada no seu discurso inicial, mas, pelo visto, o seu primeiro desmobilizou completamente o elenco.
Esse campeonato para o BOTAFOGO assemelha-se a um estudante que tem dificuldades em Matemática e frequenta um colégio onde é preciso somar 24 pontos em 4 bimestres para ser aprovado. Sabedor de suas dificuldades, ele chega ao 3º bimestre com os tais 24 pontos acumulados; só que isso não lhe permite relaxar e deixar de estudar. Tem a obrigação de manter o pique e manter ou melhorar a sua média.
Todos sabíamos e comentávamos que a meta era fugir do rebaixamento, entretanto, isso não pode significar única meta; um clube de futebol que se diz profissional tem de adaptar os seus objetivos de acordo com o que as circunstâncias se apresentam.
As dificuldades são grandes, reconheço, mas não dá para superdimensioná-las para fazer parecer que o trabalho é excepcional.
SA!!!

Rui disse...

Vitor Luis fez partida honesta. Jogou pela direita a mesma bola que vinha jogando pela esquerda nas últimas rodadas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não perdeu nada mesmo! Aliás, perdeu sim: A chance de ficar com raiva e ter uma péssima noite de sono! rs

Rui, sim...correta, mas para quem precisava usar as laterais, perdemos uma. Por invenção do JV.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eita bando de torcedor negativo urubu da fera. Estamos lutando por uma libertadores, com um elenco reduzido. Nossa campanha é excelente. Todo mundo ganha, perde e empata. Vejam elencos melhores: Atlético, Flamerda, cruzeiro, inter, flugay, vasco, corinthinas. Gente, calma.nem tudo é o paraíso, tampouco o inferno. Nós temos que dar força a essa galera pelos resultados alcançados, pela superação, pelos resultados imprevistos que ocorreram. fomos além do que muitos aguardavam, contra tudo e todos e ainda estamos na briga, coma faca nos dentes.
Eu Acredito!!!!

Rodrigo Federman disse...

Voney, desculpe, respeito, mas estou fora de comentários resignados. Eu não sou assim.
Abs e SA!!!

Rui disse...

O que quero dizer Rodrigo, é que ele também não estava jogando bem na outra lateral nas últimas 5 partidas. Não foi a troca de um lado pelo outro. Mesmo na lateral de origem já estava uma lástima nos últimos jogos. Não vi diferença alguma jogando pela direita.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, ainda assim, desculpa, mas não se compara. Na esquerda ele não estava péssimo. Estava como sempre esteve (e também o Diogo). Ontem, não foi uma lástima, mas ainda teve o agravante de jogar totalmente torto. Incomparavelmente pior na direita. O que já era esperado, menos pelo JV, que preferiu inventar à escalar um jogador de ofício.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Respeito sua opinião, mas discordo totalmente. Por exemplo se a média de suas últimas atuações na esquerda era 6, ontem na direita foi 5,5.

Marcio disse...

Rodrigo, eu não escrevi sobre, mas te digo que não estava otimista em relação ao jogo de ontem e assim não me lamentei por não poder assistir. Por certo livrei-me destes aborrecimentos citados.

Quanto ao Victor Luis na direita, não duvido que tenha feito uma partida honesta. A questão central é entender o porquê dele ter sido improvisado e o porquê do Diego ter sido reserva dos dois últimos titulares da posição e não ter recebido oportunidades concretas quando a necessidade se fez presente.
O BOTAFOGO só cogitou contratar outro lateral porque o Luis Ricardo contundiu-se e o prazo de inscrição permitia; fora isso, em momento algum, desde o inicio da temporada, cogitou-se contratar um outro para ser o reserva do L. Ricardo, ou seja, o Diego estava apto a substituí-lo.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Voney, respeito sua opinião mas todos os clube citados por você conquistam títulos. Eles têm problemas pontuais, em um ano ou outro . E ainda assim a torcida deles não aceita . Quanto a nós, já se vão 21 anos ...

Rodrigo Federman disse...

Rui, ok. Temos opiniões contrárias, apenas.

Márcio, são as incoerências do JV e o péssimo planejamento da diretoria de futebol.

Abs e SA!!!

Pedro disse...

Diego?! Já foi testado e hoje está atrás do Marcinho na fila.

Pedro disse...

Achei VL melhor que o DB ontem.
Na verdade o time todo foi mal ontem, excessão do Sidão e do monstro AIRTON.
O time simplesmente levou um gol de bola parada jogando com um a mais. Indesculpável.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, testado umas duas ou três vezes, sem ter feito nada tão diferente de todos outros.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Diego não foi" aprovado" e o Marcinho é inexperiente, por que permitiram ficar apenas com um lateral com capacidade de ser titular? (tanto com o Luis Ricardo, quanto com o Alemão)
Só foram contratar o Alemão porque o Luis Ricardo se contundiu; na metade do mês de setembro.
Assim, eu não estou discutindo a qualidade dos jogadores, da posição ou não, e sim o trabalho desse departamento de futebol.
Avaliar jogador, neste momento, é enxugar gelo
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Nós não precisamos, mas o treinador precisa, avaliar e escalar. Creio que não foi um equívoco a escalação do VL por ali, repito, jogou igual jogou sua últimas 5 partidas pela esquerda. Achei válido num momento decisivo colocar um jogador que vinha atuando regularmente.
Quanto a falha de planejamento tô de acordo, imagina se tivesse acabado o prazo de inscrição. Teríamos que ficar só com os garotos ou apelado para improvisações antes.

Sergio Di Sabbato disse...

Jacaré, acho injusto com o Jairzinho essa colocação, que eu me lembre o Furacão só foi expulso em 67 contra o América na decisão da TG. Mas naquele jogo ele estava apanhando prá cacete e teve uma hora que revidou. Com a cabeça quente e a complacência do soprador não há quem aguente. Nas outras finais, todas que assisti o Jairzinho estava em campo. só em duas, salvo engano é que não jogou, quebraram a perna dele. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pergunta: se o JV não confia nos garotos da base, no caso poderia entrar com o Marcinho, então porque os coloca no banco para nunca utilizá-los? Pombas, se um jogador com 18 anos não pode enfrentar um jogo por causa da pressão, então ele nunca vai servir para ser profissional. Vai entender. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, para fazer graça que está lançando meninos. Só que não os utiliza. O famoso engana trouxa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pedro. Eu já penso igual ao Marcio: Achei uma invenção do JV escalar um lateral apenas medíocre totalmente torto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torto? Não vi isso. Medíocre? Sim, como todos os outros. Aliás, todos não, melhor que Diego e Marcinho.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Anônimo...eu vi um cara torto para marcar e sendo obrigado a cruzar da intermediária porque não conseguia ir à linha de fundo e cruzar com a direita. Aliás, nas duas tentativas, duas bolas ruins para fora. Se isso não é estar torto, então pensarei em outra qualificação mais adequada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

5 jogos sem vitória algo precisa
ser modificado camilo e neilton sumiram e a defesa voltou a entregar meio de campo n tem so existe e Dudu cearense ate os 10 do 2 tempo dps acaba .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Dudu não chega aos 20 do primeiro tempo com preparo físico. Quiçá 10 do segundo tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Me diga um bom cruzamento do Victor Luis, uma boa jogada, PELA ESQUERDA, nas cinco partidas anteriores.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo....se você acha que ele atua igual pelos dois lados, seu direito. Pensamos diferente.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Airton conhece linha de impedimento nao ? vou apresentar para ele depois. Tipo assim
Eu falando: Olha Airton essa aqui e alinha de impedimento;
Ele falando: Muito prazer... nao ti conhecia;
Eu falando: Fica ligado Airton... sua batata ta assando.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!