10/11/16

Escolha um!




Notícia retirada do blog do jornalista Jorge Nicola (clique aqui para conferir na íntegra):

"Em negociação com Sassá, São Paulo monitora outros três botafoguenses".

Meu comentário: Claro que por enquanto são apenas especulações, mas eu sempre fui daqueles que pensa que, onde há fumaça, tem fogo. Se realmente houver interesse do São Paulo (ou qualquer outro clube) nos botafoguenses citados, eu confesso que só lamentaria uma eventual saída do Aírton. Aliás, se tivesse que fazer um esforço maior para segurar apenas um dos quatro, seria o volante. Juntamente com o Carli e Jefferson, são os únicos titulares absolutos que vejo em 2017.

No caso do Sassá, Diogo e Camilo, até seriam bons nomes para composição de elenco...mas se saírem, juro que não perco noites de sono.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

higor disse...

Lamentaria as saídas do Camilo e do Diogo pelo fato do mercado estar uma porcaria e ser difícil de repor esses dois. O Sassá eu negociaria por qualquer milhaozinho, pois trata-se de um jogador medíocre em ótima fase.

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu só não lamentaria as saídas deles porque não os vejo em condições de serem titulares. No máximo, para compor elenco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entra ano e sai ano e nessa época as especulações pipocam e sabemos bem disso.
A mesma coisa acontece no período das exportações de produtos agrícolas,acredita quem quer.
Por isso meu amigo,estou calejado e sei que na maioria dos casos são "balões de ensaio" de empresários de jogadores,com a conivência deles,para tentar levar algum.
Alguém em sã consciência acredita que o SP ou qualquer clube pagará sequer a metade da multa rescisória do poderoso SASSÁ? Me engana que eu gosto,prefiro aguardar o fato consumado para acreditar.
Entretanto,para responder ao amigo eu também faria o mesmo.
Lembra-se do meu e-mail? Não tenha tanta certeza das titularidades que você imagina,poderá não ser a realidade,infelizmente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu tenho certeza de que se algum deles sair, não será pelo valor da multa. Até porque, se fosse, o Sassá jamais valeria 5% desse valor. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Será que só interessam jogadores e o técnico do Botafogo, ou ninguém especula o de outros times? Entra ano sai ano é sempre a mesma coisa, basta o Botafogo estar bem que começam as especulações. Mas caso haja algum tipo de verdade só faço questão de ficar com o Ayrton. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também. Se tiver alguma verdade nisso, questão mesmo, só faço do Airton.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

EU CONTINUARIA COM TODOS E CONTRATARIA MAIS 04 JOGADORES PARA REFORÇAR O ELENCO.
ESSES JOGADORES DESSA BRILHANTE CAMPANHA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA, PELO CLUBE, COM UM DOS PIORES ORÇAMENTOS DE CLUBE DE SÉRIE A MERECE TODOS NOSSOS APLAUSOS, CAMPANHA COMO ESSA, VAI SER DIFICIL O BOTAFOGO CONSEGUIR DE NOVO E ESSE TIME DESSE ANO, SERÁ LEMBRADO POR MUITOS ANOS NO CLUBE.
É SÓ OBSERVAR OS TIMES QUE ESTÁ EMBAIXO E OS ORÇAMENTOS GASTOS QUE VALORIZA AINDA MAIS O TRABALHO REALIZADO DO NOSSO TIME ATUAL.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu reconheço a surpreendente campanha e parabenizo todos. Mas daí a lembrar desse time limitado durante muito tempo? Por ter chegado em 5 lugar? Desculpe, mas discordo. Time ruim do Botafogo que eu sempre lembrarei é o de 93, que pior do que o atual, conquistou um título inimaginável.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Os tricoletes paulista e carioca tem tara nos jogadores do Botafogo,impressionante.Se sair,só o Diogo Barbosa que não pertence ao clube.Airton e Camilo não saem,isso é apenas terrorismo.
Já o poderoso Sassá Botafogo tem a chance de ouro de fazer caixa em cima desse limitadíssimo jogador.
Aproveita esse intervenção divina dele ter feito tantos gols no Brasileiro e vende pro exterior,China ou qualquer outra praça menos informada.Se com o Ribamar conseguimos 9 milhões,pode pedir uns 20 no sassá pra vender por 15.Já é mais do que um ano de patrocínio da caixa.

Orlando Sabiá disse...

Esses caras acham que o Botafogo é feira, onde eles vem e pegam quem quiser. Ja basta o Diogo Barbosa que o clube "revelou"(ele estourou aqui) e não vai levar um centavo.
São Paulo é um dos clubes mais sujos do futebol brasileiro, provavelmente quer levar os caras de graça e que saia na justiça. Já levaram o Daniel sem pagar nada.
Se querem é so pagar a multa, Botafogo precisa de dinheiro e não pode aceitar menos que a multa. Airton tem potencial pra jogar na seleção, multa de 40 milhoes, Camilo 12 milhoes tem que aumentar a multa do camilo, ele tem mercado na china, e que todos nós conhecemos mas é jovem e artilheiro coisa rara de se achar, está valendo 30 milhoes.
Ou paga ou nada feito.
O vitoria quer 17 milhoes no Marinho, POWW o time ta rebaixando, só ele joga la. Aqui os caras estão valorizados e com o time em 5º lugar vai vender com valor baixo???. Camilo fez mais que o Marinho nesse campeonato.
E não vem com Michel Bastos não, não é jogador de grupo, alem de ganhar um salario que não condiz com seu futebol. De problemas ja basta Renan Fonseca. Alias esse Ricardo Gomes é uma comédia mesmo... vai ser demitido mas quer jogador do Bota. HAja paciencia

Rodrigo Federman disse...

Silva, fazem isso também porque sabem que historicamente (principalmente nos dias atuais) o Botafogo é o clube mais mole e frágil para manter seus jogadores. Qualquer um que vem, tira fácil.

Orlando, o pior é que eles sabem que podem vir e pegar mesmo. Somos o único clube que nunca consegue manter jogador algum.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Penso exatamente o contrário. Desses eu venderia APENAS o Airton. É o único com uma excelente multa rescisória.
Diogo Barbosa não é nosso jogador. A partir de janeiro ele é tão nosso quanto de qualquer outro time.
Camilo por enquanto é imprescindível, tanto que mesmo sem render ele não sai pois não temos opção melhor. Caso chegue alguém melhor, aí sim não me importaria com sua saída. Pensamento semelhante a respeito do Sassá, chegando atacantes comprovadamente melhores, ok. Claro que assim como Airton, desde que paguem a multa integral.

Rodrigo Federman disse...

Maria, respeito, mas discordo. E outra: Ninguém no futebol paga o real valor de multa rescisória. Isso é história para boi dormir.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Ninguém uma virgula, né Rodrigo. Ninguém no Brasil né.
Engraçado que os outros times vendem, mas o Botafogo querem pagar pouco ou querem que o jogador entre na justiça contra o clube e saia de graça.
Time brasileiro quer nossos jogadores com contrato? Paguem a multa integral. O resto é papo furado.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Não, Maria. Ninguém mesmo. Exceto craques. Até porque, multas para fora do Brasil têm outros valores e os clubes de fora chegam, oferecem um dinheiro e, falidos, os clubes daqui aceitam. Duvido que apareçam clubes de fora dispostos a pagar altos valores por Sassá, Camilo, Diogo ou Airton. Por fim, o Botafogo perde seus jogadores facilmente e todo mundo já sabe. Por isso eles chegam sem respeito algum e sempre ficamos a ver navios.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, vc podia fazer uma lista de todos os jogadores e fazer um post pra gente discutir quem deveria ficar. SA... André

Maria Cecília disse...

Negativo. O Botafogo do CEP é bem diferente, aqui os salários são pagos em dia e ninguém chegará aqui e levará nossos jogadores COM CONTRATO por qualquer ninharia ou na justiça. Já tava na hora de isso mudar né, o Botafogo não é a casa da mãe Joana.

p.s. Está enganado. Mesmo os não craques quando são vendidos pra fora saem pelo valor integral da multa ou algo bem próximo disso.

SAN!

Maria Cecília disse...

Diogo não tem multa, não é nosso jogador.

Maria Cecília disse...

E os valores de Camilo e Sassá não são "altos valores" para chineses e europeus.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só esperar o campeonato terminar.

Bom, Maria. Se você realmente acha isso, eu respeito. Mas não vejo nenhuma mudança até agora quanto a esse assunto. A saída do Arão mostra - pelo menos para mim - que tudo continua fácil no que diz respeito a jogadores deixarem o Botafogo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pow sera que conseguiremos repor esses jogadores se eles sairem ? dificil de acreditar, tipo ate pode ser que reponha mais de maneira equivocada tipo carletos, tomas bastos, diegos jardeis e por ai vai. Alias Airton nao sai palavras do jogador que e torcedor tambem "Airton: ‘Tenho contrato até o final de 2017 e espero renovar por mais uns 5 anos’" espero que aconteça o mesmo com o camilo(que e torcedor por causa do pai) e diogo barbosa, ja o Sassa se o SP pagar 8,5 milhoes mais o passe do Michel Bastos eu venderia o Sassa.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, com calma e inteligência dá para repor sim. Não são jogadores que fazem diferença.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E Rodrigo, mais ai e que esta sera ? pra quantos camilos e diogos barbosas tem varios carletos e tomas bastos por ai, e quantas vezes erramos para acerta um se quer diria que pelo menos uns 8 por 1 porcentagem ai seria 85% de erramos e 15% acertarmos muito grande essa diferença num acha?
A fiquei sabendo que o botafogo voltou a negociar com o barcos para o lugar do canales, eu buscaria outro tem varios por ai botafogo continua com suas taras por jogadores que negam jogar no clube...

Anônimo disse...

Ou os empresários estão blefando para garantirem mais dinheiro e benefícios ????

Sds

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo, a multa de um jogador se baseia em duas possibilidades, a venda para o mercado brasileiro e a venda para o exterior. Para o mercado brasileiro a multa é mais alta pois se for vendido irá reforçar os clubes "adversários e a multa p/ exterior é mais baixa pois há mais garantias. Geralmente quando se vende pra outro clube brasileiro eles não pagam o valor integral até porque não tem dinheiro e é parcelado. O único clube que hoje gasta sem preocupação é o Palmeiras pois seu presidente é milionário e investiu no clube, que alavancou em várias frentes, inclusive no sócio torcedor. Mulambos e Corinthians(está com a corda no pescoço) por terem a mídia e quantidade de torcida, e o Cruzeiro que investe no trabalho de olheiros e compram diversos jogadores antes de estourarem e detém sempre alguma porcentagem.

Vamos pegar de exemplo o Sassá. Ele é jovem, se destacou bastante esse ano, a mídia comprou a história de que ele é um bom jogador(nós sabemos a real qualidade), mas mesmo assim Sassá vem fazendo gols a bastante tempo, vamos relembrar, no Nautico ele foi o artilheiro do time, ano passado na série b ele estava muito bem até se machucar e esse ano a mesma história sendo o artilheiro do time no ano.
Jogadores de frente sempre serão os mais visados e dificeis de se revelar. Sassá pode jogar de centroavante e nas pontas do campo, é versatil(sabemos a "qualidade" dele).
Por isso acho q a venda tem que ser para o exterior, porque tenho certeza que se ele for para outro time brasileiro esse time vai vende-lo por uma bolada. No próprio sao paulo os jogadores não saem por menos de 15 milhoes, qualquer pé rapado lá eles vendem alto, vide o Douglas no Barcelona.
Sassá é cria de general, devemos valoriza-lo e aprender a fazer caixa com nossos jogadores, a base e a venda de jogadores é a nossa saída pra competir igualmente com os outros grandes.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Pode ser também, Anônimo.

Sim, Orlando. Concordo. Só acho que não podemos esperar muito para que cheguem ao valor "desejado", porque sabemos que dificilmente o Sassá manterá alto nível e amanhã poderemos lamentar um dinheiro perdido ao não vendê-lo antes. Lembra do Caio?

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Respeito muito sua opinião , Rodrigo, por isso tô aqui respondendo rsrsrs.
Creio que o caso do Arão foi uma excessão, uma falha na hora de redigir o contrato, pois não se atentaram (ou ignoraram) uma normativa da FIFA... E ainda assim, o caso ainda está na Justiça do Trabalho.

SAN!

Fabio Lucas disse...

Enquanto agente ta aqui lamentado ou discutido nossos jogadores o santos ta contratando, fechou com o vladimir hernandez que esta pra mim o seu futebol muito perto do romulo otero ou ate do juan cazares falando nisso datolo seria um bom reforço ou nao ?

Rodrigo Federman disse...

É recíproco, Maria. Ainda assim, não vejo como exceção. Vejo como a mesma falta de atenção, força, moral de sempre. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não são craques mas fazem sim (ao menos fizeram em 2016) a diferença. São todos titulares nessa arrancada. Foi exatamente a entrada deles no lugar dos perebas que estavam (Ribamar, Gegê, etc) que fez a diferença, aliada à volta do Carli e da Arena na Ilha.
Agora, pagando bem por eles, tchau e bênção.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não conheço. Estamos conversando porque somos torcedores. O departamento de futebol deve estar trabalhando. Simples assim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Onde assino?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, fazem nesse elenco limitado do Botafogo, isso que eu quis dizer. Não acho que fazem diferença em nível nacional. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não acredito que haja jogador inegociável, principalmente aqui no Brasil.
De forma prática, para os jogadores sob contrato saírem, a multa rescisória precisa ser paga; basta o BOTAFOGO fazer valer as suas garantias.
O que não pode é ter direito a receber, por exemplo, 5 milhões de multa e porque o jogador diz que deseja sair, o BOTAFOGO aceitar 800 mil. Se o CLUBE não estivesse em dia com os seus compromissos contratuais, jogador algum iria pensar em não sair para não prejudicar o BOTAFOGO; apenas o Jéfferson, segundo as notícias, não foi ao judiciário para buscar a sua liberação lá no fim de 2014, início de 2015.
Particularmente eu não estou preocupado, pois sabemos que as especulações são muitas nessa época.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
A matéria diz que há uma negociação do São Paulo com o Sassá e que o Camilo e o Airton ainda não a iniciaram.
O BOTAFOGO tem ciência e permitiu que o o clube paulista abrisse negociação com o Sassá?
A fifa, com minúsculas, prevê punição a quem assedia um atleta de outro clube.
Se for verdadeira a informação, quais providências estão sendo tomadas contra essa situação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não podem dar outra mole, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Exatamente. Como disse nos comentários anteriores, querem nossos jogadores com contrato que paguem a multa rescisória.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Principalmente porque sabemos que nessas "conversas" podem tentar induzir o jogador a criar um ambiente ruim e com isso forçar uma transferência.
Mesmo que seja especulação e não duvido que seja, pode o BOTAFOGO se posicionar e emitir um sinal ao mercado de que não tolerará tal conduta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo eu só lamentaria a saída do Airton e do Carli .
entendo que o camilo , sassá , Diogo barbosa ,seriam importantes para a manutenção do elenco . mas eu não os vejo como titulares absolutos. acho que seria um excelente negocio vender o sassá para China ,por uns 20 milhões ou 15 . mas como não acredito nisso , o sassá poderá ser util no decorrer da temporada, pois serão muitas competições.
essa História de que o são paulo está negociando é balela ... no máximo pediram o jogador por empréstimo , e dessa forma eu não liberaria . quanto ao Airton , nenhum clube pagará sua multa , sobre o camilo penso o mesmo . já o diogo , não é nosso, talvez esse seja o unico a sair .

Rodrigo nessa época do ano , muitas são as especulações , já vi que o Botafogo já está fechado com o meia Alex do INTERNACIONAL para 2017 , apresentou proposta ao Sporting pelo atacante André ex Santos , (e dizem que o jogador quer vir), sondou o cicinho , aquele lateral que ja atuou por aqui , são paulo, ateltico mg. e está com 36 anos rsrs.

chegando aos finalmentes, não da pra acreditar em tudo que dizem.

levando em consideração o atual elenco, sem sair ninguém ( dos titulares ) , eu buscaria mais um zagueiro bom, um volante para jogar com o Airton, um Camisa 10 e um centroavante. os dispensáveis seriam: Renan fonseca, gegê , lucas zen , lizio, aquino , maranhão ,dierson , salgueiro e canales ( não deram certo ) .

um abraço

Fabio Lucas disse...

Caras para mim agora a saida do diogo barbosa e eminente mas fazer o que nao temos dinheiro, so que fiquei sabendo que o botafogo demostrou interesse para o victor luis perante ao palmeiras tomara que ele fique sendo assim o diogo nao ira fazer falta alguma teremos mais capitulos pela frente viveras e veras... http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/grupo-de-investidores-quer-tirar-diogo-barbosa-do-botafogo-e-coloca-lo-no-rival/

Rodrigo Federman disse...

Renan, fecho total contigo.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Desde que paguem o valor da multa podem sair todos , apesar do Airton hoje ser um dos nossos melhores jogadores o fato de jogar uma partida e ficar duas encostado tem que ser levado em consideração e no caso do Jefferson é a mesma coisa ganha muito e nao é de nem de longe aquele grande goleiro que foi em outros anos , chegou a hora de sair desde que seja por algo maior que 10 milhoes , já esta com a idade avançada e o seu custo benefício a meu ver não compensa mais.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, baseado em que você diz que o Jefferson não é mais o mesmo? Ele passou praticamente toda a temporada sem jogar. E outra: Ainda fará 34 anos. Ou seja, para goleiro não é velho.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo não é "Pesque e Pague" . Saída de jogador que faz parte efetiva do elenco só se chegar alguém melhor . Por acaso algum grande fica assim perdendo jogador pra Clube aqui no Brasil? Precisamos ser tratados com respeito e respeito não se impõe, se conquista. Os 4 citados , Rodrigo, poderiam ser titulares em 80% dos Clubes daqui.
Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Celso, apenas acho que três deles são facilmente substituíveis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que o Airton, Camilo e Sassá têm que ficar. Onde vamos arranjar um camisa 8 igual a ele hoje em dia? Ainda mais sem grana. O Sassá é meio boi bandido, gosto desse jogador. Incômoda de mais a defesa adversária. O Airton está jogando o fino da bola, com uma preparação melhor ano que vem estará voando. O DB esse sim é substituível. Abraço... Jorge

Unknown disse...

Não lamento saída de qualquer jogador, pra mim todos são negociáveis, desde que seja com inteligência e ótimo para o clube. O SP quer se livrar do lateral MB, Deus nos livre!!!
Aceitaria trocar Sassa pelo Marinho.
Abs e SA!

Enéias Teles Borges disse...

Quero Camilo e Diogo para 2017.

Enéias Teles Borges disse...

Camilo e Airton são inegociáveis. Diogo deveria ser contratado. Temos que manter metade do elenco.

Fabio Lucas disse...

Se os 2 LE sairem tomara que nao eu traria o marcio azevedo ou bruno cortes de volta e cortava relaçoes com o entao empresario do diogo barbosa nao aceitaria que aposto que vao sugerir laterais para por no botafogo entao ser valorizados como foi o caso do diogo e victor luis, outro segundo atacante que esta indo bem e o Thiago Luis poderia vir para o lugar do Neilton ambos da escola do santos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, será que pensam no Camilo como 8 lá? Ou será que ainda insistem que ele é um mito da 10?

Yolanda, esse Marinho é até habilidoso, mas tem comprometimento tático próximo a zero.

Enéias, não acho ninguém inegociável. Quiçá esses.

Fábio, MA é titular no time dele. Cortes...Cruz credo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Fecho contigo, Rodrigo. Jefferson (incluo também o Sidão), Carli e Aírton são a espinha dorsal. Não perderia meu sono com a saída dos outros. Ainda quero reavaliar a base pra montar o elenco de 2017.
Mas apenas os jogadores do Botafogo interessam? Pelo menos pra fra-press, acho que sim. Perseguição do Caraio...

Anônimo disse...

Na boa, é a cara do SPFC esse tipo de atitude. Primeiro procuram o jogador, mesmo com contrato vigente, e talvez depois procuram o clube. Esse é o jeito saopaulino de negócios.

Marcio disse...

E tem mais, o que os clubes mais desejam é oferecer jogador ruim ou problemático em troca dos "melhores" que o BOTAFOGO tem. Adoram uma molezinha...
Salvo se for alguém de valor reconhecido, nada de aceitar jogador como parte do pagamento; que o BOTAFOGO peça o valor integral da multa e contrate quem desejar e se desejar.
SA!!!

Anônimo disse...

Não trocaria mesmo. Marinho rodou por diversos clubes e nunca jogou nada. Tem 27 anos.
Sassá tem 22 e foi artilheiro na base, na série B, e agora na série A.

Anônimo disse...

Bom lateral e dentro do orçamento: Dener Assunção, da Chapecoense.

Anônimo disse...

RODRIGO,só para descontrair e para quem acredita em historinhas do boi tatá.
O empresário do zagueiro RENAM FONSECA afirmou que o atleta recebeu várias propostas de clubes brasileiros,mas como seu contrato vai até Dez 2017 ele continuará lutando por uma vaga no time titular,pois é muito identificado com o clube.
QUE LINDO RODRIGO,ISSO É QUE É AMOR A CAMISA!!!!!!
Um forte abraço meu caro amigo,por essas e outras é que nessa época do ano "PASSO AO LARGO",pois meu ouvido ainda não é "penico",rsrsrsr.JOTA.

jeremias disse...

Sou mais o SASSA se caso fosse a 2 anos atraz trocaria sem pensar hj não mais a idade pesa e a decadência vem rapido por usar mais a velocidade me lembro mto o kaka a idade chegou o futebol caiu e sem contar se continuarmos nessa pegada nessas 4 ultimas rodadas a china fara um mini pacote em GS

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny.

Concordo, Márcio.

Anônimo, vi três jogos dele e não achei nada de diferente do que existe por aí.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, dois jogadores de características diferentes, com seus prós e contras. Na média, acho iguais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, e pensar que o Botafogo renovou contrato desse cara e com direito a considerável aumento salarial...

Jeremias, ok.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aqui no BOTAFOGO o R. Gomes sempre que podia escalava o Fernandes, Gegê, Octávio e R. Fonseca...
Por que não indica essas feras ao São Paulo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, porque as pessoas que ganhavam estavam dentro de GS, imagino. Inclusive o próprio RG.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Na minha opinião o Botafogo de hoje tem 4 inegociáveis e que merecem uma luta feroz para mante-los sim: começo pelo técnico Jair Ventura, Jefferson, Carli e Airton. O resto é conveniente que fiquem e só deveriam sair se a negociação beneficiar o clube. Algumas saídas certas: Neilton e Victor Luiz devem retornar aos seus clubes e a famosa barca vai levar os indesejáveis ou emprestá-los.

Fabio Lucas disse...

O que um dia ja foi o melhor do elenco hoje em dia e eca o bruno cortes pode sim servir pelo menos pra mim ele sabe cumprir a obrigaçao tatica de lateral esquerdo alias e so vender o RL que tambem so sabe fazer isso, ponhe o cortes na lateral e contrata algum volante do palmeiras tipo gabriel(de volta),arouca ou rodrigo(ex goias) o time ficara mesmo nivel.
O star wars deu adeus ja vai tarde klay salgado agora poderia colocar o Marcelo Guimaraes como o responsavel pela area de diretor comercial. Botafogo tem que contratar ja o SP começou bem no mercado trazendo o Wellington Nem e nem na libertadores eles estao, olha la meu fogao vamos atras de contrataçao boas e otimas. Estava escrevendo aqui quando procurei pelo botafogo no google e la estava otima noticia, serve para ser reserva do camilo e pode sair barato e ainda podemos incluir algum desses na jogada:HL,jean,octavio,gege ou vinicius tanque o que saria muito bom para ambos os lados. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/botafogo-abre-negociacao-para-contratar-joao-paulo-do-santa-cruz.html

Rodrigo Federman disse...

Paulo, para mim, só importa mesmo jogador. E os três mais importantes que eu considero são esses que você citou também.

Fabio, peladeiro. Há quanto tempo você nem sabe como ele está jogando? Depois daquele ano atípico nunca mais se firmou. Vamos pensar para frente. Passado é passado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse mini pacote podia ser Renan Fonseca, Helton Leite, Gegê e Canales

Anônimo disse...

Gabriel de volta só morto. E João Paulo do Santa Cruz é bem fraquinho.

Rui disse...

Concordo com Paulo, começo os inegociáveis com o Jair Ventura, conhece o clube como ninguém, tem moral com os jogadores do juvenil ao profissional, é estudioso, apesar de jovem é experiente, além de alvinegro e com salário bem menor que um RG da vida.
Entre os jogadores, além dos citados Carli, Jefferson e Airton, creio ser fundamental prum projeto de volta as conquistas à médio prazo, manter todos os atuais titulares, mesmo que para serem reservas imediatos. Nomes como Sidão, Diogo Barbosa, Camilo, Pimpão, até mesmo Bruno Silva e Neílton, deveriam ser mantidos. E obviamente a chegada de reforços para serem "titulares absolutos"

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu sempre começo por jogadores. Esses sim, fazem a diferença dentro de campo. E outra, o Jair renovará o contrato - agora como treinador - e será muito bem pago.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, destaques de rebaixados. Já vimos essa novela.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo, Anônimo.
Abs e SA!!!