17/11/16

Havia opções




Com a notícia de que o Bruno Silva estava com virose e não poderia enfrentar a Chapecoense, o técnico Jair Ventura acabou escalando o time - que perdeu ontem - com o Diogo adiantado na meia esquerda.

Ao final do jogo, na entrevista coletiva, falou sobre a sua opção:

"- Nós iríamos começar com três volantes, situação que estamos treinando. Tinha uma variação com o Diogo, mas pela sequência, falta de ritmo. Quando se reinventa e dá certo, mérito do treinador. Hoje a gente tentou e não deu certo".

Ah, Jair, na boa...
...não ferra também, né?

Você começaria com três volantes, já que treinou a maior parte do tempo assim? Ok, então como explica o Dudu Cearense no banco? Ou o Bochecha que você também relacionou? E o Matheus Fernandes que nem estava entre os suplentes? Ou o próprio Dierson (apesar de ser fraquíssimo)?

Independente das preferências dos torcedores, opções para substituir o Bruno você continuava tendo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

61 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,quem inventa é inventor,treinador quando inventa só faz merda.O amigo sabe o que penso sobre eles.Pode reparar que os poucos que fazem sucesso,adaptam o time a característica de seus jogadores.Infelizmente,as entrevistas,os holofotes,as idas as TVS,os elogios exagerados,etc,fazem o cara pensar que ele é o tal.
Vamos aos fatos concretos,sem achismos de minha parte,baseado no grupo de jogadores que temos e o que ocorreu em várias jogos:
1.Nossas melhores partidas foram quando jogamos com 3 volantes e a subida na classificação deu-se a esse fato.O time se adaptou bem ao esquema tipo um por todos todos por um.Não é o meu preferido,mas é o que temos no momento por falta de jogadores melhores.
2.Perder faz parte do esporte,mas ajudar o adversário como fez ontem o JV,escalando mal é dose.
3.O time inicial só deveria ser usado,por necessidade,no segundo tempo,caso o time estivesse perdendo e precisasse reagir.
4.Então o que faz o ontem TREINEIRO,escala um jogador,que como lateral é apenas mediano,para ser o CARA do meio de campo.Resultado,nosso meio não existiu.
Sugiro ao jovem treinador que pense no que é melhor no momento para o time,já será muito bom para sua continuidade na profissão.Depois vá comendo muito feijão com arroz e pare de acreditar nessas baboseiras da mídia,que alguns torcedores adoram repetir,tipo já é MITO,novo GUARDIOLA e outras sandices.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. E vou além: Serve para o próprio JV abaixar um pouco a bola. Tenho uma impressão de que, devido ao excesso de holofotes, ele está um pouco "professor" demais. Tem os seus méritos (e são muitos), mas está sendo tratado como algo que ainda está longe de ser. Repito: Tivemos mais sorte do que qualquer outra coisa até agora. E falo isso sem desmerecer em nada o que foi conquistado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JOTA, permita-me completar : "QUEM INVENTA É INVENTOR. COMEÇA COM "I", TERMINA COM "R" E NUNCA CHEGA A "MB". "
Como já havia dito , o empate estava de bom tamanho . Furacão , FluminenC e Corinthians não venceram . Há momentos em que recuar e jogar estrategicamente se faz necessário. Reconhecer nossas fraquezas antes mesmo de conhecer as do adversário seria mais sábio .

Rodrigo Federman disse...

Isso, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perdemos para o misto do Chapecoense é uma vergonha.
Esse Lindoso que se esconde dos jogos joga um futebol burocrático e nunca é sacado.O que será?

Sergio Di Sabbato disse...

O próprio JV disse que o DB estava sem ritmo de jogo então por que o escalou? Parece que há uma certa insistência com certos jogadores sei lá porque motivo, seria a malfadada meritocracia, palavra meio capciosa.
Embora o Dudu C não seja nenhuma sumidade, mas marca e é mais efetivo meio que o DB, que junto com o RL matou o meio do Botafogo, que ontem só tinha o Ayrton. Pobre do Airton que não tem com quem jogar, ainda mais que o Camilo não é jogador de meio, se é então precisa mudar muito, pois pouco ajuda no meio e está sempre atrasado no ataque.
Outro detalhe: será que não dá para treinar cruzamentos com esses laterais? Caraca, os cara ão acerta um cruzamento.
A grande verdade ´pe que o time é fraco e se não houver grande transpiração e humildade não chega alugar nenhum. Repare que para ganhar de times medíocres - embora nesse campeonato sejam todos umas bostas, uns mais outros um pouco menos - o Botafogo tem extrema dificuldade, simplesmente porque não te nenhum jogador minimamente diferenciado. Mas do jeito que esse time é maluco, não duvido que ganhe do Palmeiras, pois nesse jogo é o Botafogo que vai joar no erro do adversário. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Quando a gente comentava sobre essas sandices, éramos corneteiros... Ele treinou um time durante 8 dias e escalou outro...
Falamos do esquema, do Lindoso, do "Camito", do Sassaloteli e outras baboseiras... JAIR se encheu demais. Passou a querer reinventar a roda. Pimpão e Neílton, por exemplo. Desde que foram titulares, não fizemos mais gols. Coincidência? Dois jogadores de lado, sem centroavante num time sem meio...
Lindoso como "único" marcador e Aírton adiantado... Diogo mais perdido que tricolor em puteiro...
Nada poderia dar certo, né? E não deu...

Fabio Lucas disse...

"Sera que vai repetir 2010,2011,2012 e quase 2013?" muito me parece provavel tem umas coisas assim que so acontece com o botafogo, do nada o botafogo da uma arrancada na frente de todo mundo e depois disso tambem do nada da freada brutal no pontos botafogo e suas proezas.
E ao jair ventura e melhor para de graça de dar entrevistas e começar a olhar para o time se nao, e o marinho nao vem mais flamerdas entraram na frente e ate bom nao quero pe inchado no fogao.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.

Sergio, é o que estou dizendo: O JV está com um saltinho alto também. Muito paparicado, só fala bonito, meritocracia para lá e para cá...e se complica nas próprias palavras e algumas decisões.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é o que estou dizendo. Acho que tem uma certa máscara sendo vestida nele também. Muito professoral no momento.

Fabio, não dá para lamentar não vinda de Marinho também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

AHAHAHAHA,valeu CELSO,lembrei-me do tempo em que eu lecionava e dizia exatamente isso aos meus alunos.
Até hoje,quando reúno funcionários para resolver as diversas situações do dia a dia,gosto de usar essa frase utilíssima.Quem a inventou foi ou é um gênio de criatividade,RSRSRSRSRS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bruno silva mais uma vez fez falta ..

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabou na radio Bradesco FM o Edilson Silva titular do programa informou que o Sassá acaba de ser vendido para o Lokomotiv Moscou.
Vamos aguardar se termina o ano no Botafogo ou sai como Vitinho logo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tomara que seja bem vendido. Não o vejo em condições de ser o atacante do time no ano que vem.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Se for por uma boa grana,vende pra ontem,Sassá é outro pereba.Jà disse aqui que na minha opinião entramos sempre com 3 volantes,independente do adversário.É o esquema que mais se encaixa na nossa pobreza técnica.Tinha que ter entrado com o Cearense sem dúvida.
Nessa mesma entrevista citada JV teve a empáfia de dizer estar estudando se usa ou não 3 volantes contra o Palmeiras.Desce pra terra Jair Ventura.

Anônimo disse...

Rodrigo! Além de tudo que já foi dito, faltou um pouco mais de vontade de ganhar. Não podemos de maneira nenhuma perder pro misto da chapecoense, somos grandes. Contra os ditos pequenos não temos esse direito. O lixão não perde contra esses pequenos, temos que ser maiores aqui é Botafogo! Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, até acho que vontade de ganhar não faltou. O que falta mesmo é qualidade técnica para propor jogo e atacar os adversários. Nosso elenco é para jogar fechado e buscando apenas o contragolpe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E esse é 0 tecnico que vamos vamos para a libertadores......

Fabio Lucas disse...

Tomara que seja verdade e que receba uma boa grana com o Sassa lokomotiv cada os valores $$, botafogo tambem esta contratando Róbinson Aponzá no site fogao.net diz que ele e atacante no wikipedia diz que ele e meio-campista mais e uma grande contrataçao que qualquer jeito pra quem nao conhece ele e o artilheiro do time dele e ainda e colombiano. Vende Sassa e contrata(nao pega emprestado) luciano ou gustavo do corinthians para o lugar dele.

Rodrigo Federman disse...

Silva, também não acho que valha manter Sassá se pintar uma boa proposta.

Anônimo, não acho o JV ruim. Tem seus méritos, mas penso que está longe de ser essa sumidade toda que muitos já pregam.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Martins disse...

É estarrecedor o silêncio do Botafogo em relação a Jefferson. Ex-capitão do time, ídolo maior do clube atualmente, um dos raros representantes do futebol carioca na seleção, o goleiro saiu de cena no dia 12 de maio, ao machucar o braço esquerdo durante o aquecimento para um jogo da Copa do Brasil. A previsão para o retorno, agosto, não foi cumprida. E, três meses após tal prazo, não se fala no assunto. Como assim?

Marcio disse...

Ele treinou e se preparou para iniciar o jogo com três volantes e por causa do desfalque do B. Silva, optou pela variação com o D. Barbosa; que vinha sem ritmo...
Eu até escrevi que poderia iniciar com o D. Barbosa no lugar do Lindoso, mas optar por uma improvisação com um jogador sem ritmo de jogo, não me parece o correto.
E a meritocracia onde fica?
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Verdade do anonimo ai o RG muitos o chingam mais ele deu padrao de jogo ao botafogo e treinou os jogadores nao vou falar que qualquer um nao mais o jair pegou o time bem treinado que quase qualquer um poderia ter feito o que ele fez mas e isso ai, agora o chapecoense nao jogou com o time reserva nao eles falaram que iria com reserva e foram com quase todos os titulares e o botafogo caiu como patinho na conversa fiada onde ja se viu o cleber santana, tiaguinho, kempes(melhor que o canales no momento), willian thiego(melhor zagueiro do campeonato pelo lado esquerdo), dener assunçao, danilo, neto ser reserva titulares e alguns ai melhores que ate os nosso jogadores.

Enéias Teles Borges disse...

Creio que a classificação no G6 está garantida. Estamos no lucro. Grupo fraco. Milagre. 2017 precisaremos de muitos bons jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Martins. Vi isso na coluna da jornalista. E concordo.

Márcio, só mostra que ele gosta de falar bonito, mas não difere dos outros. Tem suas cismas, manias e invenções.

Fábio, perder para titulares ou reservas da Chapecoense em casa seria indesculpável.

Enéias, ainda não tenho essa certeza.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A sorte faltou e campo mas agiu fora: Sassá vendido para o Lokomotiv de Moscou. Cara, ou os empresários do Sassá são gênios ou os dirigentes do Lokomotiv são umas bestas, ou mais provavelmente as duas coisas sejam verdadeiras.
Essa de treinar com um time e jogar com outra, até o Cuca já fez essa cagada: lembra do jogo contra o Figueirense e 2007, inventou um 3 5 2 e toamos uma chielada. Por isso sempre digo: técnico bom é aquele que não atrapalha. As e SB!

Anônimo disse...

Eles pouparam o Hyoran, camisa 10

Lima disse...

Legado do Ricardo Gomes? Qualquer um fazer o que o Jair fez?
Sai da MATRIX amigo.
Óbvio que JV não é 50% do que a maioria dos torcedores e boa parte da imprensa pinta. Mas sem ele NÃO estariamos de jeito nenhum onde estamos. Sem ele, sem Carli, e sem o estádio da Ilha do Governador.
Com RG, a essa altura estaríamos ali brigando com Internacional e Vitória.

Lima disse...

Garantida, garantida, não está. Mas como é G6, talvez G7, e os adversários (Corinthians, Atlético e Flu) não estão bem, estamos sim bem encaminhados. Mas todo cuidado é pouco. Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, nunca se esqueça da máxima.

SA!

Lima disse...

Engraçado que li a semana toda que ele treinou com o DB no meio durante a maior parte desses dias de recesso para Eliminatórias da Copa.
Só li algo a respeito de manter os três volantes na terça, véspera da partida.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, dinheiro por Sassá. Ótimo negócio, já pensando no ano que vem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Lima.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse Hyoran também não é nada demais.

Lima, e não se esqueça da sorte. Foi a nossa maior jogadora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas foi quem fez o gol da vitória deles contra nós em Chapecó.
E ta vendido pro Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, continuo não vendo nada demais. Mas ok.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Lima, se ele disse que entraria com 3 volantes e ainda assim deixou o Dudu de fora, se contradisse.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Onde vcs viram que Sassá foi vendido?

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, no outro post voce falou que a sorte nos deixou bom ainda acredito que nao os outros times empataram certo botafogo ainda continua na 5 posiçao entao acredito que se alguns dos 3 clubes que disputam com agente empatarem ou perderem 6 vezes(digo curinthia 2 ou mais,gremio 2 ou mais,atl-pr 2 ou 3) os mais pertos do botafogo ganhando mais um vez e empatando mais um vez conseguiremos nosso objetivo.

Gibraltar de Lis disse...

Boa noite nobres botafoguenses, estejam certos de uma coisa: vale a classificação para a Libertadores pela grana que poderá receber, mas com esse time e mesmo que faça contratações pontuais, o nosso querido Fogão não passará da fase classificatória. Com a saida de 3 ou quatro jogadores, pior ainda. Coloquemos os pés no chão: o Bota não conseguirá mais do que 3 pontos dos nove que disputará no brasileiro.
Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é, já fui nos sites Globoesporte, Lance, EsporteUol, BradescoFM, FogãoNet, RadioGlobo, EsporteInterativo, VestiárioAlvinegro, até no site do Lokomotiv, e absolutamente NADA a respeito dessa venda.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gibraltar, e não esqueçamos que estamos falando de uma pré-pré Libertadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O silêncio do BOTAFOGO em relação à situação do Jéfferson só permite que seja pensado o pior sobre o ocorrido.
Parece que estão pensando no que vão dizer; só quem em determinadas situações, uma resposta rápida evita especulações que só fazem piorar as coisas.
As notícias dão conta que a contusão do Jéfferson é grave e incomum. Incomum no futebol? Por que não procuraram um especialista?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o simples fato do Jefferson ter procurado um especialista por conta própria comprova o quanto ninguém lá acredita ou confia naquele açougue médico instalado em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Além do aspecto humano e técnico, haverá um prejuízo financeiro enorme para o BOTAFOGO, já que o período de afastamento do jogador se dará por mais do dobro de tempo e ele não receberá "auxilio doença", como os trabalhadores comuns.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e nada acontece ao dono do açougue. Aliás, com um histórico enorme de avaliações incompletas, tratamentos questionáveis, etc...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Declaração do Carli:

"- Não tenho muito o que falar. Todos ficaram tristes, tínhamos a obrigação de ganhar e não conseguimos. Mas estamos bem e estamos confiantes. Temos que trabalhar forte e nos preparar para um grande jogo contra o Palmeiras."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/apos-derrota-carli-vira-disco-e-projeta-o-palmeiras-nao-ha-desafio-maior.html

Bem objetivo o Carli.
Que bom que ele entende que há obrigações no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pelo menos um, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Nenhum adversário direto do Botafogo pela LA venceu . Assim como contra o Coelho, a arrogância e falta de planejamento, amadorismo nos fazem perder mais um ponto .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, porque esse silencio ? será porque, não há nenhum argumentos para explicar esta situação do Jeffereson ?
certa vez eu disse que seria melhor o CEP pagar um plano de saúde para seus jogadores se tratarem fora do clube , e hoje me deparo com uma situação dessas ( talvez o Jefferson tenha lido um de meus comentarios rsrsrs)...

o nosso maior jogador, atleta de nivél de seleção brasileira , tendo que buscar um tratamento ou melhor uma nova cirurgia fora do clube ,para corrigir , oque foi feito por esse DM de M@#%¨& Que temos dentro do clube . simplesmente um absurdo !!!

Rodrigo são muitas falhas, jogadores de 20 aninhos se machucando e não conseguindo retornar, quem se lembra das cobranças de falta do Emerson ? será que ele não cobra mais pra não se machucar de novo ?
O carli mesmo ficou o primeiro turno inteiro praticamente fora .
e o Airton que não consegue emplacar 3 jogos seguidos .
eu ja teria mandado esse carniceiro pra longe de GS a muito tempo ou melhor eu nem teria o contratado ...
Estão acabando com a carreira do Jefferson ( em termos de seleção) , o cara vai operar de novo ,e ai é mais uns 6 meses parado ... enquanto os responsavéis não forem demitidos o DM do Botafogo vai continuar como um SUS .

um abraço
RENAN SP

Rodrigo Federman disse...

Renan, e o histórico de cagadas desse açougueiro médico vem de muitos tempo ainda. Estranhamente sempre foi prestigiado lá em GS.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Inacreditável o histórico desse DM, e o presidente assiste e nada faz.
Até o momento silêncio total. Essa situação do Jefferson, constrangimento!
SA!

Rodrigo Federman disse...

Vergonha, Yolanda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ao ler sua críticas sobre a formação do último jogo lembrei que vc pedia essa escalação há algumas partidas atrás. Ou li errado? Abraços

Rodrigo Federman disse...

Leu errado não, Anônimo. Acho que você não conseguiu interpretar texto. Minha crítica foi ao Jair ter falado que faria uma coisa e não ter feito. Posso desenhar também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assim é fácil demais. Critica critica e critica. Quando o treinador joga com os dois meia que vc tanto pedia vc reclama da escalação. Quando jogava com três volante e vencia, mesmo assim você criticava a postura defensiva do time.
Fazer um blog pra criticar eternamente o time é fácil. Quero ver cobrar apoio. Quero ver incentivar. Esse blog deveria se chamar: CantinhoAntiBotafoguense

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quer que eu desenhe? Posso tentar.
Abs e SA!!!