30/11/16

O novo goleiro (provisório)

















O Botafogo "papou mosca" e realmente não contará com o goleiro Sidão na próxima temporada. O atual camisa 1 do GLORIOSO trabalhará no Morumbi.

No desespero em não saber quando contará com o seu melhor arqueiro (Jefferson) - e só ter o fraco Helton Leite como opção -, a diretoria se movimentou rápido e, dizem, fechou com o Gatito Fernández, do Figueirense.

Acho que irei na contramão de boa parte da torcida botafoguense...

Diferente de quando anunciou o Sidão, desta vez eu confesso que até gostei do nome escolhido. Os jogos do Gatito que eu vi, me mostraram um jovem com bastante potencial, com boa envergadura, plasticidade e calma. Lógico, é jovem e ainda terá momentos de instabilidade, mas, juro, não ficarei tão preocupado com a saída do Sidão.

Aliás, sobre o Sidão, não nego que queimou a minha língua. Já sobre o Fernández, espero que não me  (nos) decepcione.

E, ah, que o Jefferson se recupere e volto o quanto antes possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Anônimo disse...

rodrigo to triste por causa da chap mais em relacao a goleiro bom reserva e alem do mais e nosso tem contrato o sidao deixaram acabar o contrato para tentar renovar ai ja era!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

daniel disse...

rodrigo tao falando k o montillo vai ganhar600mil vc acha melhor contratar 2jogadores de300?

Douglas disse...

Exatamente isso Rodrigo, a maioria dos torcedores estão achando o Sidão (bom goleiro apenas) um novo Jefferson, por isso eu digo para irmos com calma, para min Gatito tem o mesmo nível técnico, se não mais.
São Paulo poderia mudar seu símbolo para uma estrela tbm, porque tudo quanto é jogador nosso eles tentam comprar, rsrs, Daniel, Bruno Cortez, Jadson volente, o proprio Sidão... quanta inveja dos nossos jogadores...
SAN !

william disse...

rodrigo k voce acha melhor para o ano de2017 sulamericana ou copa do brasil

lucas disse...

rodrigo o que vc achou do alemão vai ou fica?

Unknown disse...

Jovem? Como assim? Acho que o Gatito é se não mais velho, talvez da mesma idade do Jefferson e já passou por vários clubes, confesso que não vi suas atuações pelo figueirense, mas as que eu vi no passado me deixam preocupado.

Fabio Lucas disse...

Bom tomara que seja um bom goleiro que precisaremos, digo temos que contratar mais uns 5 ou 4 jogadores LE,Meio Campistas,Ataques posso citar alguns nomes...

Douglas disse...

Kkkkk, Ficaria tranquilo se o Fabio trabalhasse no departamento de inteligência do Botafogo, pelo menos nomes não iriam faltar para serem pesquisados, rsrsrs

Fabio Lucas disse...

os nomes que sito sao michel basstos,rhayner,edu drasena,magocruel parado no atletico etc

Jacaré disse...

O São Paulo tem se especializado em levar jogador do Botafogo e na maioria das vezes, quebra a cara. Diversos são os exemplos: Juninho, Joilson, Cortêz e mais um monte de tranqueira que até já esqueci dos nomes.

Tinha um imbecil, volantão, ruim pra cacete, que saiu na marra... acho que era Carlos Alberto... se ferraram!

O único que vingou foi o Gerson (canhota), em 69. Esse foi de chorar!!

Sidão foi bem, mas também não vou ficar triste. Quer ir, vaza!!!

Podiam levar como bonificação de natal o "barbudo" e mais umas 5 barangas, que estaria ótimo!!

Joel Lustosa disse...

Concordo contigo Rodrigo. A chegada do Gatito para substituir o Sidão não me deixou tão apreensivo quanto na do Sidão para substituir o Jefferson.

Pelos jogos que acompanhei do Gatito no Vitória e no Figueirense acredito que o nível técnico dos dois se assemelham. Apesar de não crer que o Gatito com a bola nos pés seja tão eficiente quanto o Sidão, a saída dele nas bolas aéreas me parecem mais seguras.

Concordo que a Diretoria vacilou feio no processo de renovação, principalmente por dois motivos:
1-Valor cobrado pelo Audax era ridículo, ainda mais quando comparamos com algumas "estrelas" que por aqui chegaram e nada fizeram
2-Falta de comando em relação aos seus jogadores (entenda-se FUNCIONARIOS). Como é admissível que o jogador se recuse a ser emprestado? Eu como empregado de empresa se for transferido ou aceito ou sou demitido... Como um jogador aceita não ir, preferindo ficar treinando em separado? É muita regalia...

Marcio disse...

Vamos ver...
Ví poucos jogos do Fernandez para emitir uma "opinião". Entretanto, vale a máxima; se vestiu a CAMISA, torço para que faça uma linda História com o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, considerando que eles pagam quase 200 para vários medíocres, não sei se um de 300 deles seria realmente bom.

Cloud, concordo plenamente contigo.

William, CB.

Lucas, fica.

Ivo, 28 anos se não estou enganado. Para goleiro, ainda tem muita lenha para queimar.

Possa crer, Fábio.

Jacaré, cago e ando para eles. Rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Joel, assino o seu comentário. Pensamos igualzinho.

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Somos muito gratos ao Sidão, mas tem tudo para não fazer falta. Tem 33 anos, não valia pagar R$ 500 mil tendo outros nomes no mercado praticamente de graça.

Sobre o novo goleiro Roberto Júnior (me recuso a utilizar apelidos no futebol), é sim um bom nome. Não chega a ser um jovem, tem 28 anos, mas tem muita lenha para queimar e pode evoluir. No mercado era sem dúvida o nome mais indicado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só divirjo em uma coisa: Sobre nomes ou apelidos. Gosto bastante de apelidos no futebol. Principalmente aqueles bem simples. Não gosto dessa onda de nomes e sobrenomes, que para mim, é mais uma péssima invenção desse maldito futebol moderno.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Fabio meu amigo, Maicosuel não está encostado no Galo, inclusive foi titular na primeira partida da decisão. E os meias ofensivos deles são constantemente convocados (Cazares e Otero).

Edu Dracena é reserva imediato para as duas posições da zaga palmeirense.

Já Rhayner acho uma boa. Ficou queimado no fluminenC pq demorou a fazer o primeiro gol por lá, mas é muito bom meia-atacante.

Gatito tenho minhas ressalvas. Ele não é tao jovem como citado (28 anos), e nos últimos 3 anos foi rebaixado no Vitória e depois rebaixado no Figayrense. Mas vamos torcer, prefiro ver ele atuando aqui para ter uma opinião mais concreta sobre ele.

Anônimo disse...

Quando a contratação é 0800 o Lopes fecha rapidinho rsrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, para mim, 28 anos para goleiro é jovem. Sobre ter sido rebaixado, bom, o Jefferson - quem diria, o melhor goleiro do Brasil - também foi! rs

Anônimo, o Lopes não dá mais!

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

No caso do Jefferson não fomos rebaixados por fraqueza técnica do elenco e sim por fatores externos que sabemos bem...
Mas reitero, prefiro esperar as primeiras partidas do GF para avaliá-lo.

SA!

Anônimo disse...

Goleiro ideal pra mim seria Danilo Fernandes

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,como sou avesso a especulações midiáticas,corro atrás dos bastidores para errar menos.Concordo com quase todo o seu comentário,só discordo,como explicarei abaixo,que o clube "papou mosca".
Quando o clube anunciou o interesse no SIDÃO,procurei informações através de gente séria.Soube tratar-se de um bom goleiro,que às vezes era prejudicado por "influências externas".Foi uma boa contratação,com comportamento correto até quase o final do contrato.
Agora,com o GATITO FERNANDES(gosto do apelido),lembrei-me do MANGUINHA,nosso melhor goleiro de todos os tempos,e procurei informações sobre ele.Como na mídia tem muito besteirol,consegui uma boa avaliação,através de um treinador de goleiros,amigo de um cunhado.Ele disse o seguinte:"muito boa contratação,com os bons treinadores de goleiros do BOTAFOGO,salvo alguma zebra,fará sucesso rapidamente.Melhor do que o SIDÃO em vários aspectos e supera o JEFFERSON nas saídas do gol,ponto fraco do grande goleiro."
Não tenho nada contra o profissional querer ganhar o que julga valer.Só não tolero quando é bem tratado e quer se aproveitar de uma situação emergencial.Foi o caso do SIDÃO agora no final,influenciado pelo VAMPETA e sabendo que o JEFFERSON,só por milagre voltará a jogar em alto nível,resolveu dar uma de "joão sem braço".
Cheguei até a dizer aqui,que o clube deveria dar a metade do salário do JEFFERSON(400 mil) e pagar 900 mil ao AUDAX para garantir logo o goleiro para 2017.Depois que soube das "mumunhas",retiro o que disse e acrescento PODE VAZAR SIDÃO,você não foi correto com o clube que o acolheu.Muito obrigado pelas suas atuações e tchau e benção.
Parabéns ao CEP que vetou o leilão e determinou a procura por outro goleiro.O resto é historinha do boi tatá.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas independente do nível do elenco, o goleiro pode ser bom mas não faz milagres se o time dele for ruim.

Anônimo, fora de cogitação.

Jota, como o Sidão nunca me foi esse monstro tratado por muitos torcedores, confesso estar bem tranquilo com essa vinda do Gatito.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Daniel algum Fake FDP ta escrevendo essas coisas com meu nome nao sei quem e mais so pode ser viadin.o querendo me dar o C* nao sei que foi, edu dracena(acho ruim)os outros acho bom sim so que nao escrevo "michel 'basstos'" escrevo assim michel bastos mesmo,rhayner escrevo assim mesmo,"edu 'drasena'" nao escrevo assim mais assim edu dracena e maicosuel escrevo assim magosuel nao magocruel.
Tem 7 jogadores voltando Igor Rabello,Marquinho,Jean,Paulo Ricardo,Milton Raphael,Octavio e Andre luiz o unico bom que ainda pode ser utilizado e o Igor Rabello(lugar do perna de pau RF) os outros deveria ser emprestados ou nao renovar seus contratos. Antes que me esqueça a deus Sidao e que nao volte nunca mais.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Eu iria citar rossi(goias) ou carlos eduardo(goias),thalles(vasco) ou Rodrigo Pinho(ex madureira),Bryan(cruzeiro),Danilo Barcelos(america-mg),Maquinhos Pedroso(figueirense) e ressaltar que se montillo nao vier alternativa seria datolo e o seijas do inter(caindo), eduardo sasha,geterson,willian,valdivia,braian rodriguez(ariel nahuelpan) ou nico lopez.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Mas vamos dar uma pausa em tantas citações que não têm qualquer fundamento ou possibilidade? Focar mais nos assuntos específicos de cada post.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SP fez contra proposta de 300 mil mais 3 encostados e o Audax aceitou

Jallin Habei disse...

Kkkk pensei a mesma coisa

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jallin.
Abs e SA!!!

Levi disse...

De Gea ou Neuer, Daniel Alves, Miranda, Piquet, e Marcelo (é, dizem, botafoguense); Iniesta, Pirlo (ainda joga?), Messi, claro e Felipe Coutinho; Suárez e Cavani (para ficar com uma dupla Celeste).
Eu contrataria esses caras.
Rodrigo, meu amigo...Hora de, digamos, filtragem...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje estou com a corda toda,já detonei alguns malandros que confundem tratar bem o ser humano,com fraqueza.Aproveito para detonar mais um.Para quem não sabe,BS foi barrado do último jogo por fazer merda fora do campo.
Leio muitas injustiças contra o AL,mas de ultrapassado ele não tem nada,muito pelo contrário,conhece as manhas e artimanhas dessa turma e tem enquadrado alguns.O próximo será o SASSÁ,que pensa ser o que não é.Falei demais.SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, essa do BS também fiquei sabendo. Que inclusive não jogou porque o exame de anti doping poderia acusar algo além de "medicamento para virose". Sobre o Lopes, por mim, encabeçaria a barca de saída.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OK,RODRIGO,valeu.Quanto ao LOPES,temos entendimento diferente,mas sempre que discordamos respeitamos a posição do outro.O mundo seria bem melhor se a maioria pensasse dessa forma.
Vamos aguardar o término do CB que vem mais M...por aí.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota. Valeu, amigo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo primeiramente, gostaria de expressar o quanto fiquei triste com a tragédia com o time da Chapecoense.
É inacreditavel e inaceitavel, um time do Interior , que em 7 anos sai da serie D para Serie A do Brasileirão , prestes a realização de um grande sonho, de uma conquista internacional, acabar numa Tragediacomo essa .
quantos sonhos destruidos... que Pena!!!
que Deus possa confortar os corações dos Familiares e amigos.

SOBRE O GATITO:

Rodrigo, acredito que a diretoria acertou na contratação do Gatito Fernandez, assisti alguns jogos do figueirense (poucos), mas gostei do Goleiro, acho que ele tem tudo para dar certo. é jovem , tem 28 anos ,porem é experiente, atuou por clubes importantes da america do sul, como Cerro Porteño , Estudiantes AR ,Racing, tem boa altura 1,91 cm, e me parece que foi convocado recentemente para seleção paraguaia . Bom Goleiro , gostei ...
sobre a questão de ser rebaixado , você lembrou que o Jefferson caiu em 2014, lembro também que o Marcos caiu com o Palmeiras em 2002, e em 2003 jogou a serie B sendo pentacampeão do Mundo rs.

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fala, Renan. Verdade, cara. Uma pena o que aconteceu com a Chape. Eu não serei hipócrita: Torceria contra eles (torço sempre contra qualquer clube brasileiro que não seja o Botafogo), mas essa tragédia fez um mal danado no dia de ontem. Sobre goleiros, fecho total contigo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na minha opinião o Botafogo contratou um bom goleiro para substituir Sidão (tomara que seja feliz no são Paulo), que salvou mas entregou o ouro também em algumas partidas. Agora a diretoria tem que ir ao mercado para contratar laterais esquerdos, zagueiro, meia e mais 2 atacantes, no minimo, se pensa em ganhar alguma coisa em 2017. Como vimos nas últimas cinco partidas o time é limitadíssimo, não passa segurança para os torcedores. Quanto ao Jefferson vamos orar pra que ele retorne aos campos no ano que vem. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. Goleiro é uma posição ingrata. O próprio Sidão comprometeu alguns resultados no gol do Botafogo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Espero que você tenha razão. Achei o Gatito bem normal. Considero Renan, que saiu, melhor que ele. Mas no Botafogo as coisas surpreendem para bem ou para mal. Que Gatito chegue e seja como o pai dele.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Independentemente de disputar a Libertadores o Botafogo precisa ir ao mercado em busca das peças que precisa repor: lateral esquerdo, mais um zagueiro, mais um meia e dois atacantes, no mínimo. Se não for à Libertadores, teremos Sulamericana, carioca, Copa do Brasil e Brasileiro 2017. Pergunta de um botafoguense fanático, mas consciente: temos elenco para isso? Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Normal mesmo. Algo entre Helton Leite e Sidão.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, nem precisa de elenco para rodar em todas competições. Basta acabar com essa frescura de desgaste de jogos. A incrível Chapecoense é o maior exemplo: Elenco enxuto, viajando e atuando com força máxima em todas competições. E sem reclamar um segundo sequer de cansaço ou outras frescurites.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Pra quem acompanhou o camilo na chapecoense como eu sabe que ele nao jogava todos os jogos como joga no botafogo alguns ele começa de titular(dependendo do jogo), outros na reserva e entrava no decorrer do jogo e tinha os mais faceis que ele nem jogava. Por isso eu digo depende do jogador ate o montillo tambem nao jogava todos jogos quando atuava pelo cruzeiro obs: ele ainda era novo na epoca em...
Pode ate ser frescuragem mais o que importa para torcida e o jogador sempre desenvolver um futebol de alto nivel.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não lembro dessa rotação do Camilo não.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, sem querer ser chato posso postar ficha tecnica de jogos da chapeco em que camilo esta no banco e de jogos mais ou menos importantes que ele nao joga por tar sendo preservado...

Rodrigo Federman disse...

Não precisa, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100%!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, concordo em tudo. Só não é tãããão jovem assim, já que tem 28 anos. Boa idade para goleiro!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, considerando que todos goleiros dizem que o auge da carreira de um camisa 1 é com seus 32 anos, considero ainda "novo" e com bastante lenha para queimar.
Abs e SA!!!