06/11/16

Para não azedar o clima




Por pouco o Botafogo não saiu do clássico com uma vitória no finalzinho.

O Rodrigo Pimpão não foi feliz na conclusão cara a cara com o goleiro flamenguista e isso acabou nos custando uma vitória.

Ao sair do gramado, o volante Bruno Silva mandou uma indireta:

"- Tivemos uma chance no final… Tem que ser mais solidário, tocar a bola para quem está mais bem posicionado".

Nessa eu discordo do Bruno. Aliás, é a segunda vez que um jogador fala algo parecido de companheiro (o outro foi o Sassá, contra o Coritiba).

O Pimpão finalizou mal mesmo. Isso é incontestável. Mas fez tudo certo no lance. Pelo menos eu faria igual, inclusive a decisão de concluir para o gol, pois acho que o passe para o Sassá seria mais difícil, já que tinha um adversário entre eles.

Penso que o Jair precisa dar uma chamada interna no grupo para evitar possível descontentamento entre o que um jogador fala de outro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Pimpão errou sim. Mas não por não ter tocado. E sim por não ter avançado mais. A marcação não corria lateralmente a ele, e sim atrás dele. Dava pra invadir a área e chutar cruzado e sair pro abraço .

Anônimo disse...

Carli, "O Monstro", é o maior responsável pelo acerto da defesa do Botafogo. Desde que passou a jogar com regularidade todo o sistema defensivo melhorou, até o Sidão! O argentino dá muita segurança, joga uma barbaridade, é cascudo, malandro e se impõe a todos os jogadores ao seu redor, dos nossos aos adversários. É também o maior responsável pela subida do produção do Emerson, que tem muita sorte de começar a carreira fazendo dupla com este zagueiraço. Melhor contratação pós Seedorf

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo 1. Ali, em minha opinião, faltou perna.

Sim, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, já é a segunda vez q isso acontece, no jogo passado Sassa reclamou mas tambem não passou a bola, neste de ontem, realmente.nao nava para o pimpao passar, so se fosse um craque pra meter.uma bola mesmo cm a marcacao do adversario, ele sentiu o cansaço pois correu o jogo todo alem marcar e atacar, agora é caprichar na proxima. A solução é o Jair dar uma prensa nesses caras. Jogador gosta de aparecer, proximo jogo Sassa nao joga, não vai ter isso mas é bom resolver o mais rapido possivel.
Rodrigo, e o Camilo?. Nem cobrança de falta onde ele bate muito bem, esta conseguindo, no jogo contra os mulambos teve 2 boas chances , nao passou nem da barreira...
Ficou claro que Camilo não é protagonista e sente o peso disso,.nao é desgaste, nao é lesao, é o peso de ser o "diferencial" do.time, claro que nao subiu a cabeca, mas ele.nao rende.mais como antes. Ano que vem a prioridade é uns dois armadores, sendo um deles um camisa "10" que chame a responsabilidade.
Alem do "9" de peso, trazendo essas duas peças que chamem o jogo ja deixariamos esse elenco com a cara de uma libertadores.
O diego ontem chamou o jogo pra ele, enquanto teve gas jogou muito, depois caiu de rendimento.
Nos temos jefferson, joel carli, airton que visivelmente se destacam pela personalidade e futebol, faltam agora essas qualidades nos.jogadores de ataque para o.proximo ano.

Orlando Sabiá

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Orlando. Também acho que o erro do Pimpão nem foi ter deixado de tentar o passe (seria muito difícil), mas acredito que ele poderia ter dado um passo a mais na área. Enfim, faltou perna. Sobre o Camilo, concordo. Aliás, essa semana vou fazer um post novamente sobre ele.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sobre o Pimpão, não foi só esse último lance. Na minha opinião, foram 3 gols perdidos, fora o outro do Neílton. Os números dizem por si só. Nossa defesa ficou forte, mas nosso ataque é epilético.
Camilo continua omisso. No primeiro tempo, só conseguiu dar prosseguimento a apenas uma jogada. De resto, errou tudo, inclusive, dando contra ataques a molambada. Lindos o inexistiu no primeiro tempo, e apareceu muito pouco no segundo.
Ainda temos que rever alternativas, inclusive pensando no ano que vem. Agora é vencer a Chape e abrir mais pontos pra conseguirmos essa vaga.

ARI DIAS disse...

Concordo que o Pimpão poderia ter invadido a área dos mulambos fedorentos(já que vivem sentindo cheirinho), aquela altura do jogo falta oxigênio nas pernas e principalmente na cabeça!
Carli=Monstro
Ataque ontem tava muito isolado, Neilton e Pimpão estavam sempre cercados!
Camilo não vem jogando bem, mas vamos dar mais crédito a ele pois é bom jogador!
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO!!!

Marcio disse...

Pelo que vejo das atuações do Bruno Silva no BOTAFOGO, digo que não tem autoridade para criticar quem quer que seja; deveria limitar-se a discutir os erros e acertos lá no vestiário.
O que ele achará se algum companheiro fizer uma compilação das besteiras que cometeu e cobrá-lo publicamente?
O futebol desse Bruno Silva não é superavitário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. Precisamos de uma outra surpresa tipo o Carli. Desta vez, para o ataque.

Ari, estou dando crédito ao Camilo tem umas 11 rodadas. Uma hora cansa, né?

Concordo, Márcio

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pimpão perdeu o gol . Simples assim . Não foi o primeiro nem será o último. Estaremos na LA. Hoje é dia do Furacão e FluminenC derraparem .

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Ontem não consegui assistir o jogo. Mas sobre o post, o Bruno tem "algum" problema com o pimpão e vice versa. Pois no jogo contra o Figueirense, ele estava puxando um contra ataque e quando foi fazer o lançamento pro Pimpão jogou a bola atrás, eu achei que foi de propósito. Contra o internacional reparei um lance parecido, mas dessa vez do pimpão com o Bruno. Há alguns jogos reparei esse estranhamento entre os dois. Pode ser coisa da minha cabeça, mas achei estranho. SA... André

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Beleza?
Na minha visao o unico erro do Pimpão foi a finalizaçao mesmo. Fez muito bem em nao ter dado a bola para o Sassá ( nem se colocar em condicao ele sabe ) e tambem em nao ter avancado mais. Acho que se ele fizesse isso o goleiro teria fechado o espaco porque ele estava saindo do gol. De onde o Pimpao chutou nem deu para o goleiro esboçar uma defesa. Agora, a declaracao do Bruno foi ridicula! Quem seria o companheiro melhor colocado na visao dele? Abs!

Rodrigo Federman disse...

André, não acho que chega a tanto. Contra o Figueirense foi cruzamento do Pimpão para o gol do Bruno. E ambos comemoraram juntos.

João, revi o lance e acho que ele poderia ter dado um passo a mais dentro da área.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Na copa de 2014, na final, o Messi, um dos maiores jogadores da atualidade perdeu um gol incrível, na cara do goleiro Alemão, lembram-se? Repito: já vi jogadores excepcionais perderem gols mais fáceis que o que o Pimpão perdeu ontem.
Infelizmente o Pimpão perdeu, creio que por estar sem pernas, correu muito, mas tem crédito e em minha opinião não se deve criticar um companheiro numa entrevista, ainda maiso BS que no jogo do turno deu um presentão para o flamengo, esqueceu BS?
Quanto ao Camilo, em comparação ao Diego, acho que em 1º lugar o Diego é mais jogador e em 2º, o Diego joga mais solto, sem tanta obrigação na marcação, ao contrário do Camilo que está sempre mais atrás e preocupado com a marcação. Repare que o Diego sempre recebia bolas depois do meio campo e curiosamente sempre com marcação frouxa, ao contrário do Camilo que sempre partia antes do meio e sempre com muita marcação, por isso que começou a procurar as laterais. É claro que não posso discordar de que o Camilo está mal, assim como não é um jogador diferenciado, mas tem sido importante taticamente na questão defensiva. Acho que se jogasse mais solto renderia mais.
Outro que não rendeu ontem foi o Neilton, parecia desligado, e além disso no corpo a corpo é muito franzino e dificilmente consegue se dar bem. Precisaria fazer um trabalho de fortalecimento, pois magrinho do jeito que é, só fugindo do corpo a corpo.
Quanto ao Carl, que pena que não foi titular antes, quem sabe se não estaríamos brigando com o Verdão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, lembro do Higuain perdendo um gol "imperdível". Independente de quem tenha sido, concordo contigo: Faltou perna. Até porque, o Pimpão correu muito o jogo inteiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A problema não está em perder gols, pois todo atacante corre esse risco.
A questão é que os atacantes do BOTAFOGO correm muito, ajudam na marcação e nenhum deles tem na finalização o seu forte.
Não temos aquele que em três oportunidades aproveitará duas. O próprio Bill, em 2015, que não fazia gols, era elogiado por marcar os zagueiros adversários.
E nesse sentido, o BOTAFOGO deixou um pouco a desejar quando precisou jogar com a posse de bola, principalmente a partir do seu setor de criação.
Claro que poderiam ser mais incisivos e menos táticos, mas no contexto do campeonato e posição na tabela, a produção é razoável; a correção ficará para 2017.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Que esse poder de finalização melhore em 17 com o Roger.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Boa rodada para o Fogão. Abs e SB!

Anônimo disse...

Tá deixando Camilo em banho -Maria a 11 rodadas, você quer dizer rsrsrsrr

Anônimo disse...

Com o Roger e ao menos mais um atacante daí pra melhor

Levi disse...

Revi o lance. Não havia como o Pimpão passar aquela bola. A solução que ele encontrou somente não foi a mais acertada por não ter dado mais um passo à frente. O Sr. Bruno Silva não tem de falar esse tipo de besteira em público. Nem que fosse um craque indispensável e ele está longe disso. Faz um ou outro bom jogo vez por outra (ontem, jogou bem), o que não lhe dá o direito de dizer bobagens sem tomar um choque elétrico dado por aquela coleira imaginária de que tanto gosto. Hora do treinador e de outras instâncias do clube ver o que faz.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda não me empolguei com o Roger.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente rodada, Sergio.

Levi, não tinha mesmo. O Pimpão fez o certo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele está irritando há 11 rodadas. Rs
Abs e SA!!!

Silva disse...

Desde o carioca a defesa é o nosso forte.Alguns torcedores achavam que contra os times mais fortes do Brasileiro ela ia fraquejar,nunca tive esse medo.A pena é que começamos o CB muito desfalcados.Então é manter esse esquema nessa reta final e garantir contra Chape e Ponte nossa vaga na LA.Ano que vem tem que formar um time mais equilibrado,mantendo a qualidade defensiva e melhorando nosso poder de fogo do meio pra frente.

Ricardo Rocha disse...

Como previ , FluminenC, Furacão e Corinthians derraparam . A LA está cada vez mais próxima .
Presidente , um camisa 10, e um zagueiro, urgente !

Rodrigo Federman disse...

Silva, discordo um pouco. Eu diria que desde o dia em que precisaram quebrar a cara com o RF e escutar a torcida que sempre pediu pelo Carli. Aí sim, houve a sensível melhora.

Excelente rodada, Celso.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Mas o Carli foi titular no carioca assim que se firmou,fazendo essa mesma dupla com o Emerson Silva,inclusive nos jogos finais contra o Vasco.Se machucou,voltou contra o Sport na segunda rodada e machucou de novo,mais sério.Só por isso RF entrou.

Rodrigo Federman disse...

Silva, ele nunca foi absoluto. O próprio RG dizia que ele não o convencia nos treinos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo Rodrigo, acho que tocar a bola para o lado é mais fácil que uma conclusão direta ao gol, o Sassá estaria sem goleiro, só rolar a bola para o gol, Pimpão deveria ter levantado a cabeça e tocado ao companheiro, sair com uma vitória garantia a vaga na libertadores para o fogão e acabaria com as esperanças do menguinho de título kkkk'
André!

Rodrigo Federman disse...

André, tinha um zagueiro bem posicionado entre eles.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Acho que o Bruno quis dizer sobre o lance do neilton ter chutado a bola no zagueiro em vez de passar a bola para ele que estava entrando sozinho no lance. Nesta rodada nao foi so o R.Pimpao que perdeu gols 2 pelo menos copete tambem perdeu e saiu com vitoria, agente perdeu com o Pimpao e empatamos, o galo perdeu gol com robinho e saiu com a derrota.

Anônimo disse...

Caros,
Na hora achei que o Pimpão deveria ter passado a bola para o Sassá, mesmo com o zagueiro entre eles. Seria mais fácil do que tentar o gol. Também acho que falta um pouco de solidariedade entre os atacantes embora seja muito difícil porque é da índole do atacante querer ele mesmo resolver.
Por falar em solidariedade, o Marinho do Vitória, que não é solidário, seria uma excelente opção para 2017. Desde o início deste ano, torci para o Botafogo contratá-lo. Parece que não houve interesse e agora vai ser muito mais difícil. Deve estar muito valorizado.
Uma dúvida. Por que o Emerson não mais cobra falta, principalmente as de meia distância? Ficando quase sempre com o Camilo que é bom cobrador mas não está acertando nada. Não custa nada, de vez em quando dar uma oportunidade para o garoto que pode ser uma excelente opção com seu potente chute.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que não. Quanto aos outros perderem, azar o deles. rs

Valmir, continuo com a impressão de que o passe seria muito mais difícil. Vi e revi o vídeo várias vezes. Eu ficaria com a mesma opção tentada pelo Pimpão.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Isso e verdade Valmir Marciano esta certo deveria deixar o Emerson Santos "bater" as faltas tambem nao so o camilo que e "cobrador" as vezes a força supera a tecnica e temos varios exemplos disso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Tenho esperança ainda http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/destaque-do-vitoria-marinho-esta-na-mira-do-botafogo-para-a-proxima-temporada/ outro que estaria de olho e no luis manuel seijas se essa classificaçao se confirmar inter rebaixado bom reforços.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um marcador acompanhava o Sassá.
O que Pimpão devia ter feito é avançado mais com a bola e posicionado melhor o corpo pra finalizar, ele se precipitou. Como aliás, ele assuma na reportagem abaixo.

http://m.oglobo.globo.com/esportes/botafogo-comemora-setimo-jogo-seguido-sem-perder-mas-lamenta-chance-perdida-por-pimpao-20419867?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Anônimo disse...

Também acho que o Bruno Silva se referiu a esse lance.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!