23/11/16

Qual a função?




O volante Rodrigo Lindoso falou sobre o desempenho do Botafogo - com todos os desfalques que teve - contra o Palmeiras no último domingo:

"- Infelizmente tomamos lá atrás. Temos que fazer o nosso papel de qualquer jeito. Não sentimos falta, tivemos chances".

Aproveitando a deixa do Lindoso, eu gostaria de saber qual o papel dele para justificar essa titularidade indiscutível? É mole na marcação, chega pouco para auxiliar o ataque, só dá toques laterais e aonde a bola está, geralmente se esconde no lado oposto.

Ou estou sendo implicante e muito exigente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Unknown disse...

nenhum, acho o Dudu Cearence, mais fraco fisicamente, mas é mais efetivo na criação, eu iria com ele.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu já acho o Dudu muito mais forte fisicamente. Não no preparo físico.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Implicante e muito exigente talvez nao por mais ele nao se destacar ele nao faz pessimas partidas, vejo o RL figurando pode ser tanto titular quanto reserva mas o dudu cearense nao e esse esplendoroso jogador nao. Ate por enquanto prefiro o dudu cearense na reserva do airton...
RL hoje em dia e o maicon de tempos atras quando jogava no botafogo se treinar fundamentos pode melhorar e nao vejo ninguem no botafogo que possa fazer isso com ele, o jair nao e tecnico no maximo 1 escalador assim como todos nos torcedores escaladores. Treinador mesmo era o RG que com Rodrigo nao mao dele na epoca fez o cara desenvolver e vai falar que 1 tempo atras quando o Rodrigo machucou todo mundo reclama que ele tinha machucado, lembra na epoca da copa do brasil alias acho que era quando estava jogando contra o bragantino.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo utilidade nele. Jogador burocrático demais.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo Lindoso ? Água de salsicha...

Marcio disse...

Para quem era meia, o dez do Madureira (do Madureira!), como disse o J. Ventura, deveria ao menos dar mais dinamismo ao jogo quando a bola estivesse em seus pés.
A burocracia dele é tanta que mesmo sendo meia de origem, joga mais recuado do que os que são originariamente volante.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

E mesma inutilidade do camacho(foi considero um dos melhores jogadores contra o inter) no curinthia,maicon no gremio, jogadores servidores de seus papeis nao grandes jogadores mas operarios que podem ser uteis a determinado momento diferente de fernandes,lucas zen,andreazzi,dierson.
Agora vou ti falar a putaria esta batendo a porta do Carlos Eduardo http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-poe-niltao-a-disposicao-de-rivais-flamengo-vibra-e-uma-otima-ideia/
esse Marcio padilha tem autorizaçao para tal coisa ?
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-abre-negociacao-com-o-flamengo-para-manter-estrutura-da-arena-da-ilha/
tem que pagar para utilizar o que nos pertece ou agora o presidente e seus dirigentes vai começar a dar a b.nda para o time do flalixo.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Celso.

Márcio, ele só se esconde.

Não vejo essa utilidade nele, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo. Tbm não consigo entender essa absoluta titularidade do Lindoso. Mas eu o manteria pra ser uma opção ano que vem.
Obs: Quero te lembrar que os jogadores do banco do Botafogo não seriam titulares nem em times de série c.
Abraços

Levi disse...

Nada a ver com o tópico, desculpe-me, Rodrigo. Procuro não me desviar dos assuntos propostos nas postagens, mas, dessa vez, não resisti.
Leio qualquer coisa nas mídias que o Inter tem a intenção de recorrer ao tapetão para não disputar a série B caso venha mesmo a cair. O motivo diz respeito a uma irregularidade qualquer com um zagueiro do Vitória por conta de um desacerto burocrático na transferência do dito cujo.
Sério! De verdade mesmo! Se essa palhaçada acontecer novamente, eu desisto de acompanhar futebol brasileiro de uma vez por todas. Não, não sou ingênuo ao ponto de fingir ignorar a existência de falcatruas a granel não somente nesse, mas em outros meios, Pindorama afora. No entanto, assim, escancaradamente, MAIS UMA VEZ, é colar a etiqueta de otário na testa dos que ainda insiste em levar a sério a credibilidade do futebol. Além de chamar todo torcedor de IDIOTA, isso constitui uma afronta flagrante, antes de mais nada, à legislação do consumidor e ao tal de estatuto do torcedor.
Aguardemos.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e não duvido nada que aconteça, amigo. A corda sempre estoura para o lado mais fraco.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Erro de dedo ali em cima no meu comentário: é "...insisteM em levar a sério...", em vez de inistE.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Como opção para compor elenco, no máximo e com muito boa vontade. Rs

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa tarde a todos do CB, não sei se é implicância minha, mas para o próximo ano o Lindoso NEM PINTADO DE OURO! Dois anos para dar alguma coisa ao Botafogo e deu muito pouco...Só dá raiva na torcida! No Vitória tem um segundo volante infinitamente superior a ele, o Willian Farias, tá jogando muito. Na Chapecoense tem o Gil, muito melhor que ruindoso...Leandro Donizete saindo do Galo...João Paulo quase contratado, muito melhor que ruindoso...
Não devemos pensar em ruidoso para 2017, não deu o que devia, tchau tchaw...
Abs e SAN!

Marcio disse...

Luiz Fernando Medeiros sobre a cirurgia do Jéfferson:

" A ideia é abrir, inspecionar e corrigir a cicatrização que ainda não ocorreu. A gente prefere dar um prazo apenas depois da cirurgia, que vai acontecer amanhã. A primeira cirurgia ocorreu de acordo com o que a gente esperava. Não houve nenhuma intercorrência, mas ao serem exigidos os tendões ainda causam dor ao Jefferson. Uma parte cicatrizou, outra parte não. É difícil dizer. Complicações cirúrgicas acontecem com qualquer um. São coisas que podem acontecer com qualquer tipo de cirurgia. Precipitação com certeza não (houve). Nessa lesão nos baseamos em protocolos e literatura escassa. Foi seguido o protocolo que a literatura nos indicava a seguir. Não obtemos os resultados que queríamos. Vamos ver o que acontece agora. Aqui no Brasil não achamos nenhum caso de jogador. Acontece nos atletas de futebol americano pelo uso de corticoide, não é o caso dele."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/jefferson-confirma-cirurgia-e-lamenta.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, entendo perfeitamente. O Lindoso não me faria perder nenhuma noite de sono se saísse do clube também.

Marcio, sou completamente leigo no assunto, mas esse cara não me convence.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também sou leigo.
O único questionamento que faço é no sentido de entender o porquê de não terem procurado imediatamente um especialista, já que a lesão é rara e por consequência existem limitações na literatura e protocolos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o fato de jamais terem se prestado a refazer avaliação, né? Esperaram um outro médico tentar entender o porque das dores continuarem e pedir a pausa urgente no trabalho que ele já estava fazendo em campo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Taticamente ele me parece um jogador razoável, dentro do plantel que temos. Caso Dudu Cearense suportasse mais tempo, daria para forma a trinca com Ayrton e Bruno. Por hora não mexeria no engessado Botafogo. Se mexer, fede...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não consigo ver esse papel tática no Lindoso, sempre escondido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe o final da explanação do Médico.
"...Aqui no Brasil não achamos nenhum caso de jogador. Acontece nos atletas de futebol americano pelo uso de corticoide, não é o caso dele..."

Se sabem que essa contusão, por motivo diferente da ocorrida com o Jéfferson, acontece com atletas de futebol americano e não encontraram um único caso com jogador aqui no Brasil; não seria o caso de terem ido até aos EUA se fosse necessário?

A explicação deixa mais dúvidas do que esclarecimentos, embora seja verdadeira a gravidade da contusão.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, com certeza. Ainda mais em se tratando do grande ídolo do time.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Vai abrir um post para falar do Jeff?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que não, pois já falamos bastante sobre esse "problema" que aconteceu.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Hugo , atacante dispensado pelo Luverdense , perto de acertar com o Botafogo. Acho que este ano, em 36 jogos fez 10 gols .
É melhor deixar a vaga da LA com clubes mais sérios como a Chapecoense ou Furacão .

Marcio disse...

O BOTAFOGO pediu 3,5 milhões de reais para deixar a estrutura montada da Arena da Ilha.
Segundo o noticiário, o flamengo dará a resposta nesta quinta-feira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, aí já concordo. Se é para isso, melhor não nos classificarmos. Vergonha.

Márcio, considerando o que usamos dela, até acho que pode ser uma boa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Miguel Couto, Olaria, América, Macaé, Americano, Vitória da Conquista, Ceará, Bangu, Náutico, Bahia, Joinville, Volta Redonda, Avaí, Criciúma, São Bernardo, Volta Redonda e Luverdense.
Clubes listados em que atuou o Hugo, entre 2009 e 2016; 158 jogos e 24 gols na carreira; jamais fez 30 jogos nos clubes onde atuou.
Esse é o Hugo!
http://www.ogol.com.br/player.php?id=125777

Tomara que seja apenas especulação.
SA!!!

Unknown disse...

Se esse Hugo for contratado, é sinal de que a incompetência vai continuar, deve ser lucrativo pra alguns. Como o time não foi rebaixado (objetivo) vão continuar as invenções dessa diretoria. Começo a achar que é melhor nem disputar a LA. Daremos vexame.
SA!

Ricardo Rocha disse...

O Flamengo quer a Arena montada ? Presidente , pede o Felipe Vizeu por um ano , empréstimo. Caso não aceite , desmonta essa porra !

Rodrigo Federman disse...

Animador, Márcio. Hehehe

Verdade, Yolanda.

Celso, dá para tentar fazer bom negócio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hugo ?!?! Isso só pode ser piada ...
E agora a notícia da vez , é que conseguiram perder o Sidão para o São Paulo kkk
Ridículo, clube amador , só escapa a camisa que é linda e a história que ficará para sempre ... Que merda !

Renan SP

Rodrigo Federman disse...

Renan, post de amanhã. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que preocupa é o tal mapeamento... A chance de conseguirem piorar as coisas é bem razoável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Excelente reposição pra vaga deixada pelo Geovani Maranhão

Anônimo disse...

E o Botafogo? Teixeira (dirigente Audax) respondeu e deixou claro que dificilmente haverá acordo com o clube carioca.
– Com o Botafogo podemos voltar a conversar, mas com o São Paulo está muito bem adiantado. Temos de ouvir o atleta para somar tudo – afirmou.


Podemos dizer que perdemos o Sidão. A única chance de mante-lo seria o jogador insistir em ficar no clube, mas pra isso no mínimo teriamos que igualar a proposta do SP.

Anônimo disse...

pederam o sidao time de merda me da muita raiva

Rodrigo Federman disse...

Analisando assim, ótimo reforço, Anônimo 1. rs

Anônimo 2, quase certo.

Possa crer, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Por isso e que eu indico jogador era muito melhor ter trazido o rafael silva do que este hugo sei que vao falar que sao iguais mais 1 disputa serie A e o outro a serie B.
SP de vingancinha por que o botafogo nao aceitou negociar airton acertou com a audax os direitos do sidao, cito muito pelo goleiro mais arrumaremos outro para o lugar dele e ele sera reserva do reserva no time de bicha. Futebol e equipe nao so 1 jogador.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Rafael Silva é uma merda igual, por favor.
Abs e SA!!!