20/11/16

Se complicando













Quem diria que depois de praticamente assegurar uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem, o Botafogo conseguiu colocar o que era "quase certo" em risco, hein?

Pior que nem foi pela derrota de hoje (0 a 1 para o Palmeiras). O resultado era absolutamente normal. O problema vem dos empates contra Flamengo e Coritiba e a derrota para a Chapecoense. Todos jogos no Rio de Janeiro.

E agora, vencer a Ponte Preta no próximo sábado será obrigação.

Detalhe: Com vários desfalques, todos suspensos.

Sobre a derrota deste domingo, mesmo com um esquema inventado desde o início, mexidas atrapalhadas do treinador, domínio territorial e posse de bola toda do Palmeiras...
...as melhores oportunidades reais foram todas alvinegras.

Desperdiçadas por pura incompetência nas finalizações. Ah, sem contar a péssima arbitragem, totalmente favorável ao time paulista.

Quem não faz, leva. E em uma bola preguiçosa do setor defensivo, o adversário assegurou o triunfo e nos colocou em completo colapso psicológico dentro de campo. Pior: Com efeitos para a próxima rodada.

O que estava simples começou a azedar.

Da euforia à ansiedade e preocupação.

Mais uma semana de tensão, na esperança de que a sorte volte, pois ela sim, foi a nossa melhor jogadora/treinadora. Desde que nos abandonou, fracassos. E contra a Ponte não poderemos nos dar ao luxo de errar outra vez, afinal, estamos no limite...
...e nosso último jogo será fora de casa.

Que os Deuses do Futebol olhem com carinho para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

1- Sidão: Evitou três gols - 7,0

2- Emerson Santos: Perdido como lateral e falhou no gol - 4,0

3- Carli: Razoável, mas imperdoável que continue sendo suspenso por cartões - 5,0

4- Emerson Silva: Botinudo e inseguro - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: Consegue ser inútil em qualquer esquema - 4,0

6- Diogo: Discreto - 5,0

7- Neilton: Conseguiu dar umas ciscadas, mas falhou na bola final - 5,5

8- Dudu Cearense: Aos trancos e barrancos, era o melhorzinho do meio - 5,5

9- Rodrigo Pimpão: Esforçado, apenas - 5,0

10- Camilo: Até melhorou um pouco, mas longe de merecer a 10 nas costas - 5,5

11- Alemão: Improvisado no meio, não conseguiu fechar o lado e nem apoiar - 4,5

12- Fernandes: Poucos minutos e muitas merdas em campo - 3,0

13- Leandrinho: Nada fez - 4,0

14- Sassá: Um cartão com 10 segundos em campo e muita briga - 4,5

Jair Ventura: Inventando, mexendo mal e se complicando - 4,5

86 comentários:

Anônimo disse...

Vamos para a libertadores graças ao fracasso alheio escutem oq estou falando corinrhians vai tropeçar so vai fazer 3 pontos precisamos mudar geral em 2017 chega de jogadores sem raça e qualidade .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e graças à mudança de regulamento no meio do campeonato e da final da Copa do Brasil ser entre dois adversários que estão ali na parte de cima, o que pode abrir um G7.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Empate com Flamengo (mesmo com aquela bola do Pimpão) e derrota para o Palmeiras embalado? Acho normalíssimo. O que não aceito mesmo é perda de pontos para América, Coritiba e Chapecoense. Isso é imperdoável.
Mas vamos lá.
Estava assistindo a trechos da reprise da entrevista do JV lá no tal de bola da vez.
Entendi um pouco dessa ausência de punch para se conquistar a vaga na Libertadores. Em determinado ponto, o treinador foi indagado a respeito de reforços pontuais na hipótese do clube disputar o torneio continental. Sua resposta foi na linha de que necessita sim, de dois ou três nomes para a montagem do time, ressalvando, porém, que "a força está no grupo" e clichês outros. Por isso, segundo ainda o técnico, os nomes a serem contratados deverão levar em conta a "realidade atual do clube" e tome mais palavrório.
Que ninguém alimente qualquer expectativa de que, caso o Botafogo consiga mesmo a vaga, haja algum nome de relevo e que possa fazer a diferença em nosso favor. O time será o de sempre, ou seja, de médio para...médio, cuja força está no tal de grupo (odeio esses lugares comuns!, sério!).
Parece que as contratações já começaram. Lá vem um supercraque do Santa Cruz, como li nas mídias durante a semana.
Ah, sim, o Jair Ventura disse também que o Botafogo não tem obrigação de ganhar do...América-MG, o lanterna da competição.
Anotem: vai jogar no lixo uma vaga que parecia certa em jogos contra o referido América, contra Coritiba e contra a poderosa Chapecoense, sendo que contra os dois últimos, os jogos foram em casa, relembre-se.
Aposto que esses caras não gostam de mim e querem me ver irritado e cada vez mais indiferente! Só pode ser um problema pessoal comigo. Não há outra explicação mais plausível.
Piadinha infame à parte, acabo cumprindo a promessa de tirar um ano sabático em relação ao Botafogo.

higor disse...

Sem ânimo de comentar. Algo que parecia certo mais uma vez escapando pelos dedos. A derrota era provável, mas diante das circunstâncias foi arrebatadora.

Eu ainda acho que o G6 vai virar G7 e o Botafogo vai se esforçar pra terminar em oitavo.

Rodrigo Federman disse...

Levi, aí que está...é tudo reflexo do que "vislumbra" o comandante. Também sempre achei o discurso se "se der bem, se não der, amém" patético. E parece que esse pensamento é enraizado.

Higor, aí será uma vergonha imensa. Pior que parece que o grupo mostrou ser psicologicamente fraco. Estávamos com a faca e o queijo nas mãos há várias rodadas e estamos deixando escapar. E isso com discursos sem pressão alguma interna, hein?

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pelo jogo de hoje eu não choro. Até gostei. Chats mesmo foram os pontos perdidos em casa. Estou seguro de que estaremos na Libertadores. Depende de nós.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, hoje eu não estou tão seguro assim.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Botafogo como de costume, de favorito à Libertadores agora vai ter que ganhar da Ponte no sábado, para alcançar o objetivo dado como certo. Pra piorar vai com a defesa bastante desfalcada, por irresponsabilidade desse Carli, que em todos os jogos leva cartão amarelo. Bom zagueiro mas bastante desequilibrado. Não pensem que vai ser jogo fácil contra a surpreendente Ponte. Espero que a torcida Alvinegra faça sua parte. Saudações Alvinegras!!!

Enéias Teles Borges disse...

Outro detalhe: Cuca é acima da Média e o Jair está me causando orgulho. Com este elenco...

Sergio Di Sabbato disse...

Não entendi a escalação, mas o time vinha bem, mas aí o JV, por necessidade faz uma substituição, mas coloca quem? Quem? O songa monga do Fernades. Naquele momento previ a derrota: o fernades não serve para absolutamente nada.
Depois a substituição do Dudu: confesso que não entendi, pois era o menos pior do meio, deveria era ter tirado a merda do fernades. Mas aí, o JV tira o fernades e coloca o Leandrinho, que era quem devia ter entrado no lugar do Alemão.
Infelizmente além do time ser limitado, não contente ainda dá um gol ao adversário e para piorar, a arbitragem hoje foi absurdamente caseira. Mas o impressionante foi o lance extremamente violento do zé roberto que o fdp do soprador canalha sequer marcou falta. Esse soprador usou critérios distintos: o palmeira baixou a porrada e nada, já em relação ao Botafogo cartões a rodo. Só uma ressalva: alguém tem que falar pro Carli que a arbitragem brasileira é composta por uma seleções de juízes FDP e se ele não reparou, certos times fazem e falam o que querem para os sopradores, mas no caso do Botafogo, Carli, presta atenção: para de reclamar, você joga no Botafogo e vai sempre ganhar cartões por reclamação, entendeu.
Bom, o meu consolo é que pelo menos não vamos cair, mas ou a diretoria do Botafogoou muda essa mentalidade conformista ou continuaremos a ser meros coadjuvantes. Mas o pior é que quando estava fora o Botafogo teve várias vitórias seguidas, desde que voltei não ganha e não faz gols. Seria eu o pé frio? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o que mais me preocupa é esse elenco limitado que não tem qualidade técnica para propor jogo e buscar vitórias precisar justamente propor jogo e buscar a vitória, pois um empate será péssimo resultado.

Enéias, concordo sobre o Cuca. No caso do JV, tem seus méritos (reconheço), mas começo a achar que está vestindo uma pequena máscara por conta dos holofotes.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Cuca acabou de admitir que foi surpreendido pelo Jair e pelo time que ele armou. Disse que JV é muito inteligente. Concordo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a escalação inicial, mesmo tendo sido invenção, também deixo passar. Agora, as substituições do JV foram ridículas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fazer média, Enéias.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Enéias, me desculpe, mas se o time do Palmeiras é isso aí por causa do Cuca, então o Cuca vai ter que melhorar muito. Gosto do Cuca, mas se o Botafogo tivesse um atacante minimamente decente teria vencido o jogo com folga. Infelizmente acho que o JV ao assumir a postura de inventor, mudar a menira de jogar do time, desceu muito no meu conceito, principalmente ao colocar o fernandes que é uma grande M. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu não acho o Palmeiras uma maravilha, mas tem dedo do Cuca também. Sem nenhum craque, montou um time correto e que será campeão.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas tomou um nó dos mulambos com um a mais e hoje também com um time fraco como o nosso e sem lembrar do passeio que tomou do Botaogo no 1º turno. Repito: gosto do Cuca, mas longe de ser essa cocada toda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas hoje não tomou nó. E cansou de dar nó nos outros (na maioria das vezes). Ele também erra, mas inegavelmente sobra como treinador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um jogo onde o BOTAFOGO sabia que seria complicado, onde não poderia errar e que deveria aproveitar as suas oportunidades de contra-ataques; não aproveitou os poucos contra-ataques, falhou e saiu derrotado.
O jogo coletivo apresentado não foi ruim, mas faltou um pouco mais de intensidade; de entendimento da importância da partida e também não gostei das intervenções do Jair Ventura; inventou o Fernandes, tirou o Dudu Cearense que não vinha mal…
Em resumo, estão fazendo força para não ir à Libertadores e, sinceramente, não descarto a hipótese de não estarem se importando com isso.
Sidão- Sem culpa no gol e ainda evitou outros, nota 6,5;
Emerson Santos- Mesmo improvisado, não poderia ter dado tamanho espaço para o adversário executar o cruzamento, nota 4,0;
Carli- Um pouco abaixo de outras partidas, parecia um pouco perdido em seu posicionamento. Precisa diminuir o número de cartões recebidos. Nota 5,5;
Emerson Silva- Muito atrapalhado durante os 90 minutos, nota 4,5;
D. Barbosa- Não apresentou muita coisa no jogo, nota 5,0;
Lindoso- Como pode o jogador de marcação ficar sumido em um jogo onde a prioridade é marcar?
Nota- 4,0;
Dudu Cearense- Vinha se apresentando para jogar e não era o indicado a ser substituído, nota 5,0;
Alemão- Não sabia o que fazer no meio campo, nota 4,5;
Camilo- Um jogo burocrático apenas, nota 5,0;
Pimpão- Não criou dificuldade alguma ao sistema defensivo adversário. Muito pouco para um atacante apenas ajudar na marcação, nota 4,5;
Neilton- Tentou algumas jogadas, mas sente muito quando o jogo é pegado, nota 5,0.

Fernandes- Se já não é bom quando está em forma, sem ritmo de jogo... Muito fraco. Nota 3,0;
Leandrinho- Não conseguiu produzir nada, mais uma vez, nota 4,0;
Sassá- Muita correria, mas poderia ter entrado mais cedo no jogo ou até mesmo iniciado como titular. Nota 4,5.

Jair Ventura- Inventou o Alemão no meio campo e com isso perdeu um lateral mediano e ganhou um jogador nulo no meio campo. Não satisfeito, ressuscitou o inútil Fernandes e depois teve de sacá-lo de campo.
Colocou o Sassá no lugar do D. Cearense, que não era o pior no meio campo, no que diz respeito à parte defensiva. Mais atrapalhou do que ajudou.
Nota- 4,0.




J. Daniel disse...

Conclusão após a derrota: 1- Botafogo tem plantel limitadíssimo (o JV - apesar da máscara - está tirando leite de pedra);2- o Fernandes jamais poderá vestir a camisa alvinegra, caiu muito de produção; 3- Sidão é um baita goleiro, evitou um placar mais elástico; 4- Dudu merece uma vaga nesse time, em lugar do burocrático Rodrigo Lindoso, que não vem rendendo bem; 5- o Camilo está andando em campo, ou estou enganado?
Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeita análise e notas, Márcio.

J.Daniel, é por aí mesmo.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sou suspeito. Sou fã do Cuca. Nos últimos tempos ele é o Caio Júnior foram nossos melhores. O futuro mostrará que o JV é dos bons. Imaginem o JV com o elenco do Galo ou do Lixo?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não coloco o Caio Jr nem nos pés do Cuca. Da mesma forma que ainda não vejo isso tudo no Jair.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Calma...João Paulo e Roger vêm aí...

Rodrigo Federman disse...

Agora vai, Celso!
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Infelizmente esses últimos resultados do Botafogo levou o torcedor a precisar de calculadora. Mas podemos garantir a vaga na PRÓXIMA RODADA.
Andei analisando a tabela, como previ a algumas semanas, o Corinthians será nosso adversário pela vaga a Libertadores, e como ainda jogam amanhã, duas hipóteses se apresentam:

1) Se empatarem com o Inter amanhã, irão a 52 pts com 2 vitórias a menos que nós.
Uma vitória nossa na próxima rodada contra a Ponte por qualquer placar e fim de papo, a vaga é nossa por antecipação.
Iríamos a 58 pts e 3 vitórias a mais, e os paulistas não poderiam mais nos alcançar, mesmo se também vencessem na rodada, e novamente vencessem (e nós perdêssemos) na última. Ficariam com uma vitória a menos.

2) Se ganharem do o Inter amanhã, irão a 54 pts com 1 vitória a menos que nós. O Atletico-PR está com 55 pts e 1 vitória a mais que nós.
Aí para a vaga antecipada, além de uma vitória contra a Ponte (iríamos a 58 pts e 17v) precisaríamos de um empate ou vitória do Atletico-PR no confronto direto (Corinthians x Atlético). Nas duas hipóteses, os paulistas não nos alcançariam mais (ficariam com 54 pts se perdessem ou com 55 e 15v se empatassem).
Caso eles vençam os paranaenses aí não tem jeito, mesmo com vitória contra a Ponte Preta nós precisaríamos de um ponto no Sul na última rodada, pois o Atlético-PR ficariam com os atuais 55 pts e 17 v, podendo ir à 58 pts e 18v na última.



Lembrando que o Grêmio por ser finalista da Copa do Brasil, não toma nossa vaga SE UM DOS DOIS, Corinthians ou Atlético-PR, ficar atrás do Botafogo.


SAN!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

É incrível. Qualquer time grande consegue amealhar coisas melhores. Um exemplo é o Grêmio; andou lá por baixo, correu riscos, mas está na final da CB e quase na LA. O Botafogo, com muito custo, conseguiu até agora se livrar do rebaixamento.

Rebaixamento, que é à meta de clubes medianos, e o Bota, a cada ano, se assemelha, a esses, e o que é pior, não renova torcedores. Resta agora torcer por uma LA, que está escapando por entre os dedos.

Quando ao Jogo, com esse time limitado, deveria jogar com a faca nos dentes o tempo todo, e até acho, que dava para levar um pontinho. Mas o time bobeou no lance do gol. O Emerson (base) foi muito lento, e deu tempo para que o atacante deles, fizesse o cruzamento com tranquilidade na cabeça do pequeno deles.

A meu ver, Jair errou ao tirar o Dudu e colocar o Fernandes; depois tentou corrigir colocando o Leandro, mas não deu tempo a este jogador mostrar algo. O Camilo está sendo uma decepção nestes últimos jogos, literalmente se esconde.

Agora, à sorte já não nos sorri, e como você bem postou, a classificação para LA está se complicando, uma pena.

Mas, vamos torcer, para que ainda aconteça.

Abraço.

Anônimo disse...

Achei uma boa escalação, o problema foi que Neílton e Pimpão não conseguiam segurar a bola, e devolviamos a posse de bola, eles não precisavam tomá-la da gente

Marcio disse...

O CEP aumentou o valor do "bicho" para que vencessem o flamengo e não fez o mesmo, pelo menos não foi divulgado, pela classificação à Libertadores; naquela época, estávamos com 54 pontos.
Óbvio que o BOTAFOGO tem de vencer os clássicos, mas me pareceu que o presidente colocou o objetivo de um jogo acima de um objetivo mais grandioso.
Não posso admitir que um dirigente do BOTAFOGO se dê por satisfeito apenas por vencer um rival.
SA!!!

Levi disse...

Como disse acima, vi trechos da participação do JV lá na ESPN.
Ressalva anterior e necessária, antes que digam que sou flamenguista infiltrado, conforme foi tido aqui uma vez: gosto do trabalho do treinador. O Botafogo melhorou com ele e isso é inegável. Espero que tenha sucesso, principalmente como técnico do Botafogo.
Feita a observação, essa repentina ascensão do treinador e a consequente exposição na mídia, bem como a declaração eminentemente diplomática do Cuca (ele não seria maluco de falar algo diferente) me fez lembrar do Velho Bardo Inglês, lá no seu clássico "Julio Cesar", quando, pela boca de uma das personagens, fez emergir uma das maiores verdades dessa porca vida: "para se caçar leões, REDES; para se caçar ursos, ESPELHOS; para se capturar HOMENS, LISONJA!"
Abra os olhos, Ventura!
E chega por hoje.

Rodrigo Federman disse...

Maria Cecília, meu maior receio é o Botafogo conseguir vencer a Ponte.

Sim, Clovis. Jair foi mal nas substituições.

Anônimo, a bola mal chegava neles na primeira etapa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Invenção? Jogar com 3 zagueiros? Colocar o Emerson numa posição que ele foi bem contra o Cruzeiro no Mineirão? Tendo dois volantes titulares como desfalque, além do lateral titular? Desculpe mas não concordo. O erro do Jair foi nas substituições, dessa vez não demorou como de costume, mas escolheu as peças erradas. Deveria entrar com Nuñez ou Leandrinho, e não o Fernandes, que não chegaria nunca a frente como a Alemão volta e meia chegava

Alberto disse...

Levi, se não gostam de você gostam ainda menos de mim. Também vi a entrevista do Jairzinhozinho é concordo com tudo o que você disse. Um abraço!

Enéias Teles Borges disse...

Vencer a Ponte Preta:

1. Jogar naquele gramado horrível é bom para quem não quer ser rebaixado.

2. Jogar num gramado melhor é bom para quem quer a LA.

Por isso temo. Gramado ruim não é bom para este momento do Glorioso. Sempre que pegamos times fracos ou medianos na Arena, acabamos nos dando mal. Quando pegamos times melhores que o nosso, vencemos.

Por isso temo pelo resultado do próximo jogo. Não pelo nosso time ou pelo deles.

Ricardo Rocha disse...

Nas últimas 4 rodadas o Corinthians não conseguiu uma única vitória. Ó Corinthians tem alguma chance pela nossa incompetência, não por sua "torcida fanática" ou força da camisa .

higor disse...

Chapecoense ganhando, mais um a entrar na briga por LA. Podem complicar o Palmeiras na próxima rodada e pegam um Galo de férias na última.

Rodrigo Federman disse...

Temos por tudo, Enéias.

Celso, nós também não vencemos.

Higor, e têm a Sul Americana.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, Alemão no meio eu achei invenção.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Alberto.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Não se trata de camisa ou de torcida, se trata de como o campeonato se desenha, inclusive as más fases de Corinthians e Botafogo o assemelham (tbm estamos a 4 jogos sem vencer).
Concordo com a Maria.

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo, como eu escrevi, por nossa incompetência.
Discordei sobre o perigo ser o Corinthians.

Maria Cecília disse...

Ainda sobre nossas chances, preciso fazer um adendo: Além do Inter amanhã, devíamos ser Grêmio na final da Copa do Brasil. Se os gaúchos levam, mesmo que fiquem em oitavo e o G6 continue G6, continuaríamos precisando terminar na frente de Corinthians ou Atlético-PR. Ainda teríamos na última rodada um Grêmio já classificado pra fase de grupos da Libertadores.
Se os mineiros levam vira G7, e precisaríamos terminar na frente de ao menos um, Corinthians ou Atlético-PR ou Gremio. Mas com um confronto direto contra os gaúchos no Sul. Uma guerra.

Marcio disse...

Jair Ventura:

"Gosto amargo se não se classificar para a Libertadores?

- Não porque em nenhum momento eu falei em Libertadores. Iria ficar um gosto amargo se a gente fosse rebaixado. Assumi o time na zona de rebaixamento, se fosse rebaixado iria ficar um gosto amargo. Meu primeiro objetivo era fazer os 46 pontos e nunca falei nada de diferente para vocês. Não vai ficar amargo porque não era o nosso objetivo, que é levar o mais alto. Agora preocupa a situação de estar há quatro jogos sem fazer gols, sem vencer, a gente sabe da força da nossa equipe."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/jair-diz-que-nao-promete-permanecer-no-g-6-mas-garante-vamos-lutar.html

Ou seja, se vier a classificação, tudo bem; se não vier, tudo continuará bem.
SA!!!

Maria Cecília disse...

Mas são especulações, rsrs por hora secar o Corinthians amanhã e comprar o ingresso pra domingo! Não podemos deixar acontecer como aconteceu contra Coritiba e Chape. Jogar com inteligência, não vai ser um jogo fácil pelo contrário, mas fazer o que, aquele resultado contra a Chape foi desastroso, eles se colocaram numa situação de risco

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rui.

Celso, tudo dependerá do resultado deles amanhã.

Será guerra mesmo, Maria Cecília.

Márcio, declaração infeliz e merecedora de uma boa bronca nas internas. Discurso resignado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele alternava fechando, como um ala, com três zagueiros. Não creio que seja uma invencionice, creio que realmente não funcionou. Jogadorez mal tecnicamemte, outros disciplinarmente, outros afobados nao sei se com certo "medo" do jogo, outros abaixo fisicamente, enfim, perdemos as chances que criamos e se for ver eles tiveram poucas chances tbm , apesar de toda a posse de bola

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não o vi ajudando na marcação e ainda perdido atuando aonde não tem cacoete.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
É interessante que temos várias opiniões divergentes. Pra mim o Jair errou na escalação ao colocar o Alemão no meio, tanto que o time melhorou com a substituição, mesmo entrando o péssimo Fernandes. Foi quando o Botafogo criou as melhores oportunidades, desde a parte final do primeiro tempo e até levar o gol, após os 20 min do segundo tempo. A partir dai, o Camilo que vinha bem também desapareceu.
Entendi que a saida do Dudu foi por cansaço, só isso justificaria. Preferia que o Sassá tivesse entrado no lugar do Pimpão ou Neilton.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Valmir, também acho que ele inventou e não foi feliz nas mudanças.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Quando a calculadora entra em cena fica complicado. Melhor nem pensar nisso.
Ainda quero acreditar que só depende do Botafogo, mas aí está o problema, o time tem atacantes incompetentes demais. No jogo de hoje JV ao retirar o Fernandes reconheceu que errou, esse rapaz não pode jogar no Botafogo. Quanto ao Carli, a diretoria tem que tomar uma providencia quanto ao seu comportamento nada profissional. Que time será esse que ele vai escalar? estou curiosa.
Marcio, concordo, o CEP pareceu mais o Eurico,achando importante a vitória X mulambo, será que uma LA não é importante para o clube?
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, o problema é dependermos apenas da gente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jair justificou que o Sassá ficou no banco por questões físicas e também por questão de estratégia; dar velocidade ao ataque com as escalações do Neilton e do Pimpão.
Sinceramente, não consigo entender como um jogador de 22 anos demora tanto tempo para entrar em forma; mesmo assim, sendo o artilheiro do Time no campeonato, deveria inciar o jogo e ficar em campo o máximo de tempo possível, já que tecnicamente ele não tem condições de mudar um jogo quando o placar é desfavorável.
SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo bem dito, quem nao faz leva. Parece q estamos revivendo o pesadelo das primeiras rodadas onde Ribamar, aquino e cia conseguiam fazer o impossivel, perder uma carreira d gols e consequentemente perder o jogo.
Fico incrédulo como não veem que o Lindoso é horroroso, pior ainda é o Jair elogia-lo dizendo q era o 10 do madureira. Porra o que adianta ser 10 se nao sabe dar um passe, um lançamento, nao sabe carregar a bola. O gol do Palmeiras começou com um bico desnecessario que ele deu sendo que, estava completamente livre.
Estava esperando alguns jogos para constatar que o Alemao não serve para o bota. É jogador de time pequeno, nao tem tecnica, fraco na marcaçao e apoio, pessimo na parte tatica.
Tudo que o tipico(pessimista, eu me incluo) torcedor do Botafogo imaginava aconteceu. Quando a responsabilidade chegasse o time poderia se atrapalhar e... Aconteceu.
Incrível isso, agora estou sem chão. Como pôde deixar chegar nessa situaçao, o time praticamente garantido, precisando somente de uma vitoria entre tantas partidas consegue perder pra ele mesmo.
Ficou claro que o Jair perdeu o grupo. Sassa é mimado, e vem sendo jogado ao banco de reservas, em troca hoje com menos de 1 minuto levou um cartao e queria obviamente ser expulso. Carli a mesma coisa, parece que nao houve cobrança para o padrao de cartoes que ele leva. Leandrinho so entra pra fazer cagada.
Com o acumulo veio as suspensões. Carli, emerson silva, fernandes e leandrinho, esses dois ultimos reforços.
É preciso uma mudança nesses dois ultimos jogos. O time perdeu o que tinha de especial, a garra, a raça, a entrega, humildade. Nao vejo mais estes aspectos no time, vejo um time querendo jogar na técnica, na plastica, cada um querendo resolver as coisas sozinho.
Contra ponte provavelmente o alemao nao jogara, o time estara meio desfigurado. Espero que Jair nao invente maisne que volte ao simples, um time de "operarios". Lateral sendo lateral e zagueiro sendo zagueiro.
A dupla de zaga cm o emerson e a entrada de renan fonseca(ele mesmo) ou o Marcelo capitao do time campeao br sub 20. Na lateral para substituir o alemao que entre o Marcinho que é um garoto que é capaz de fazer algo diferente. Airton volta, bruno silva deve se recuperar e eu colocaria dudu fazendo a trinca no meio, lindoso nao da mais. E Sassa sendo o centroavante, é o unico que faz gol nessa merda.
Tem que agitar esse time, fazer mudanças. Hoje era dia de colocar o jovem buchecha, de sassa aproveitar as oportunidades que o pimpao perdeu e sair da lama, Jair errou e a prova do erro foi a substituiçao do fernandes.
Eu quero que coloque os garotos e que venha algo novo, pois o salto alto esta demais.

Ps: Me lembro de sempre torcer para a entrada do Gabriel, jadson e Dória. Aconteceu que muitos jogadores ficaram suspensos, e o técnico foi obrigado a coloca-los de titulares contra o coritiba, era um jogo decisivo, o resultado: vitoria de gente grande e a volta da grande fabricas de revelaçoes de general severiano. O que eu quero dizer é que chega uma hora que voce olha para o banco e nao ve alternativas, nessa hora voce é obrigado a escalar um jovem, e nessa hora que "acontece" e aparece uma nova revelaçao da base.
Espero que algo incrivel aconteca
Saudações alvinegras.

Levi disse...

Fico aqui especulando sobre o que o JV diria se o Botafogo se classificasse, enfim, para a porra da Libertadores, já que insiste, até o limite da náusea, que nunca falou em Libertadores.
-E aí, JV, qual é o objetivo na Libertadores?
-Primeiro, temos que conseguir os 46 pontos para não sermos rebaixados...
-Mas não há rebaixamento na Libertadores, JV! Então, qual é a meta do Botafogo?
-Aí não sei, se não existe rebaixamento, como você está dizendo, o nosso plano é fazer um bom papel e tentar a classificação no G4 (ou seria G5, ou G6?), para, aí...
-Mas isso não importa JV, pois o que vale mesmo é ganhar o título!, pois além da glória de ser campeão da América, você pode disputar o mundial de clubes, mas isso só acontece se você for chegar em primeiro, LEVANTAR A TAÇA!, sabe?
-Ah, então eu não sei, pois eu nunca falei em ganhar o título...
Vou ver a NFL, com licença.

Anônimo disse...

Comentário de um torcedor botafoguense

Sério, não aguento mais ver o Lindoso no time titular. O Dudu Cearense (obs: não estou dizendo que é um grande jogador) tem muito mais futebol do que essa anta.

Assim que o jogo começa, já parece estar cansado e se esconde do jogo o tempo todo. O futebol dele é muito burocrático ... só toques de lado e impressionantemente, ele ainda consegue errar passes de menos de 5 metros ... nosso meio-campo perde qualquer dinâmica com esse jogador ridículo em campo! Não é possível que o Jair não veja isso!

VinnyMarques disse...

O discurso do Jair é tipo: Você é feio e aquela gostosa está dando mole... Faz de tudo pra você pegar e você fica de viadagem dizendo que pode ou não pegar por que é feio.
Agarrar as possibilidades... Esse discurso medíocre cansa minha inteligência.
Inventou alemão no meio, colocou e depois tirou o Fernandez Zzzzzzzzzzzzzz e depois sacou o Dudu, o menos pior do meio.
Não sai nada de um ataque com Pimpão e Neílton... Fato.
Insistências, teimosias e burrice.
Menos holofotes, por favor...

Anônimo disse...

Caros, caso o Botafogo venha se classificar para a libertadores, vamos precisar de um tecnico.Ou vamos cair no mesmo erro da ultima?Sds

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e isso sabendo que se trata do artilheiro do time na competição.

Orlando, é isso mesmo. E contratando Roger, João Paulo ...é só mais um coro ao fato de camisa 10 do Madureira ser titular absoluto do Botafogo.

Levi, capaz dele dizer que é buscar a melhor colocação possível. O JV tem se mostrado um cara cheio de discursos vazios, vagos.

Anônimo 1, tenha certeza que a maioria da torcida também não aguenta.

Vinny, é o discurso do pseudo-humilde, do pobre coitado...discurso de clube pequeno que não condiz com a grandeza do Botafogo.

Anônimo 2, confesso que não tenho opinião formada ainda. Vejo muitos vacilos no trabalho do JV, mas também vejo seus méritos. Não acho que ele seja tão ruim quanto o Hungaro, mas está longe de ser esse gênio que muitos botafoguenses pregam.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Jair promete lutar, mas avisa: ‘Em nenhum momento prometi a Libertadores’" depois dessa se nao for para a liberta eu demitiria por justa causa de incompetencia pura e simples.

Rodrigo Federman disse...

Próximo post, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Yolanda, essa declaração do CEP deu mostras do pequeno pensamento impregnado no CLUBE.
Lembro que até 1989, vínhamos há mais ou menos três anos sem vencer um clássico, vencemos o último e fomos campeões carioca.
O BOTAFOGO é especialista em ter essas atitudes "medianas"
1- O único objetivo é fugir do rebaixamento;
2- Aumentar a estima do adversário ao aumentar o valor do "bicho" para vencê-lo e não pensar em um objetivo maior;
3- Comemorar a conquista da Série B dizendo estar feliz por ver a torcida comemorando um título que não vem há 20 anos.

Para falar determinadas coisas, melhor ficar em silêncio
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, dói reconhecer, mas é a pura verdade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguem concorda comigo que a contratação desse lateral "Alemão" foi só por interesse de alguns? O q ele joga pra justificar a sua contratação urgente? Sds

Dedê Raposão disse...

Senhores, apenas precisamos ganhar da Ponte e torcer que o Gremio empate contra o Santa Cruz na próxima rodada porque se o Gremio perde a Copa do Brasil, os caras vão comer o fígado do Botafogo no último jogo. Porém, caso o Grêmio ainda termine dentro do G6, teremos o luxo de nos classificarmos pra Pré-Libertadores em 7º colocado. Resumindo, temos que ganhar da Ponte e pronto.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também não me mostrou nada de tão diferente do Diego até agora.

Dejair, ganhar da Ponte é o mais difícil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês perceberam que o Sassá entrou no jogo querendo ser expulso a todo custo? Levou cartão por reclamação em um lance completamente nesta. E varias vezes foi pra cima do árbitro. Diretoria do Botafogo devia impor a presença dos jogadores suspensos nos jogos do Botafogo. Ta fácil demais. Nenhuma cobrança. Tenho a imprensao que todos estão apenas esperando o fim do ano. Carli claramente pediu o cartão amarelo. Foi nítido. Sassá estava perdendo mas todo lance que perdia dava uma risadinha. Quantos jogos tem que ele não faz nada? Concordo com vc que o Camilo não pode ser um camisa 10 mas pelo menos vejo a vontade de tentar algo. Outros apenas esperam as férias. Grande abraço
Obs: Há várias rodadas que vinha discordando das suas postagens. Nessa você foi absolutamente perfeito. PARABÉNS.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Sobre o Sassá, precisamos vendê-lo logo na primeira boa proposta. É fraco e viveu um momento atípico na carreira naquela boa sequência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na a verdade o time caiu de rendimento quando o Alemão saiu. O começo do segundo tempo, ainda com Alemão em campo, foi nosso melhor momento. A partir da entrada do Fernandes, ou seja, com um jogador a menos, aí perdemos o rumo. Quando saiu Dudu nos perdemos de vez

Marcio disse...

E mais, a chegada do Alemão como titular absoluto mostra que a tal meritocracia é uma balela.
O que pode ter feito de tão impressionante este jogador em seu tempo de Bragantino?
Como manter um jogador motivado se quando a oportunidade surge é preterido por um zagueiro improvisado e/ou um lateral que chega como titular absoluto; caso do Diego.
SA!!!

Anônimo disse...

O jogo pra secar é hoje. Sr o Corinthians no máximo empatar com o Internacional, jogaremos por uma vitória simples contra a Ponte no sábado pra garantir nossa vaga antecipada na Pré Libertadores independente de quaisquer outros resultados. Empate do Corinthians hoje + vitória por qualquer placar contra a Ponte = VAGA

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. A bagunça e discursos vazios continuam soltas em GS.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não vi toda essa importância dele em campo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Analisando friamente, alguém aqui acreditava que estariamos entre os dez primeiros ?
Eu particularmente não acreditava, pois não tinhamos jogadores para isso,mas como torcedor não estava acreditando em rebaixamento, pois bem ,o que aconteceu foi lucro , não é palpite de conformado ou de pensar pequeno , e´a nossa realidade no momento.
Depois que saimos do risco de rebaixamento , já desconfiava o que iria acontecer e agora estamos vendo....ou alguém tem ou teve dúvida.
FELIZ 2017 ...AH NA SERIE A

Rodrigo Federman disse...

Alex, a partir do momento que a sorte sorriu e chegamos lá em cima, acho inadmissível aceitar caso não nos classifiquemos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso que me preocupa: Dependermos apenas da gente.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, mas conhecemos cabeça de jogador, não é igual a um funcionário que quer crescer na empresa....rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Mais um motivo para a gente não manter o discurso deles e demonstrarmos nossas insatisfações.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Djair, suspensos Carli, Fernandes, Emerson Silva e Leandrinho não enfrentam a Ponte vai ser muito dificil agora ganhar da ponte. Se antes ja era perdemos o primeiro jogo contra eles mais na casa deles agora na nossa para ser missao impossivel sem carli ou emerson silva.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas volta o Airton e possivelmente o Bruno.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato de ser sabedor das limitações não pode impedir que se sonhe com conquistas.
Ranieri disse sobre os objetivos do Leicester:
"- O nosso objetivo é permanecer na Premier League e conseguir 40 pontos. Sim, é esse o nosso objetivo, porque não quero altos e baixos, quero consistência. O segundo ano (depois do título) é o mais difícil, por isso quero 40 pontos e permanecer na Premier League"

O fato de ser realista não impede Ranieri de sonhar e trabalhar duro para continuar dando alegrias à torcida do Leicester. O time disputará cinco torneios ao longo de 2016-17: Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra e Liga dos Campeões da Europa.

"- É fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões da Europa. Depois, se for possível sonhar, levantar outro troféu. É essa a nossa ambição."

https://esportes.terra.com.br/lance/ranieri-diz-que-objetivo-do-leicester-e-ficar-na-premier-league,2437cff6f7754d58b9fee0d2ab4be1c44x435tgc.html

Objetivo inicial igual ao do BOTAFOGO, mas com postura totalmente diferente na forma de encarar as possibilidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Não podemos confundir alhos com bugalhos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Importante mesmo ontem, até o gol do Palmeiras, só o Sidão. Mas convenhamos, se com Dudu e Alemão já não tava bom, com Fernandes e Leandrinho então....

Kal disse...

Lá em cima e com GRANDE MARGEM pro sétimo colocado. Não confirmar essa vaga será uma vergonha.

Kal disse...

E do Victor Luis também.
E se a Chape a duas rodadas atrás ainda sonhava com G6 ou G7, a Ponte nessa penúltima rodada está literalmente de férias. É faça nos dentes , clima de guerra, porém com inteligência, para conseguir o resultado qué precisamos.

Rodrigo Federman disse...

Kal, não gosto quando o adversário já está assim "de férias".
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Kal.
Abs e SA!!!