14/11/16

Só escolher, Audax!




Em meio às especulações de dispensas, reforços e renovações, uma boa notícia: Quase tudo certo entre o Botafogo e o goleiro Sidão.

O arqueiro deverá assinar um novo contrato com mais dois anos de duração. Para compensar a negociação, o GLORIOSO deverá ceder alguns atletas ao Audax. Se confirmar, espero apenas que não continuemos pagando 100% desses vencimentos.

Opções para o clube paulista não faltam. Algumas delas: Os zagueiros Matheus Menezes e Rabello, o lateral-direito Pablo Andrade, o lateral esquerdo Jean, os volantes Andreazzi e Lucas Zen, os meias Marquinho e Octávio, e os atacantes André Luis e Paulo Ricardo.

Seria matar vários coelhos com uma única cajadada, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Fabio Lucas disse...

Sugiro ainda colocar nesta lista o Saulo,Renan fonseca,gege e o vinicius tanque.

Unknown disse...

Verdade, precisamos enxugar essa folha bastante inchada.
Ainda tem aquelas contratações dispensáveis e que não vingaram.
Na meta estamos bem servidos com Jeferson e Sidão, dispensa HL.
Nas e SA!

Anônimo disse...

Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, a diretoria trabalha para contratar reforços, mas lembrando das limitações financeiras do clube.

- Temos confiança de que vamos melhorar a equipe e é claro que dentro de um orçamento restrito que o Botafogo tem hoje.

Anônimo disse...

Apartir de 1º de janeiro de 2017 os atletas Matheus Menezes,Lucas Zen,John Lennon,Paulo Ricardo não tem mais nada com o Botafogo, todos terminaram os seus contratos e ficaram livres.
Além do Anderson Aquino,Lizio,Diogo Barbosa,Emerson Silva,Fernando,Geovani Maranhão,Gervásio Nunez,Salgueiro,Alemão,Mauro,Milton Rapahel,Neilton,Sidão,Vitor Luis,Zyan.

Marcio disse...

A lista é grande...
Agora, o problema é saber se o Audax pode e/ou está disposto a pagar 100% dos salários dos jogadores escolhidos.
A vantagem é que o tempo, de certo modo, é favorável ao Botafogo, pois em dezembro o Sidão já poderá assinar um pré-contrato; o que ele tem com o Audax vai até o fim do campeonato paulista, ou seja, não vale muito para a equipe paulista dificultar as coisas, sob risco de receber valor algum em um futuro próximo.
A nossa desvantagenm é que se esperar até maio para ter o Sidão, dependendo das condições do Jèfferson, o Helton Leite poderá ressurgir.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo com o anonimo 1 por isso eu nao traria o marinho do vitoria pagar 17 milhoes sendo que nao temos por 1 jogador que agente nao sabe se dar certo ainda ao menos que o vitoria aceite algum desses jogadores que nem foi na epoca do elkeson, mas duvido tem muitos jogadores igual ao marinho mais barato por ai. Eu nao contrataria zagueiro nessa janela de transferencia mas traria de volta o igor rabello, os titulares e mais 2 brigando por posiçao para mim seria o ideal. Os titulares seria logicamente o carli+emerson santos reserva imediato o emerson silva com marcelo e igor rabello brigando por posiçao por isso sugeri o Renan fonseca, gege, vinicius tanque no lugar do igor.

Anônimo disse...

Bora dispensar esses pernas de pau e trazer o Montillo ou Conca ou Diego Souza! Na frente ouvi falar em Barcos, mas esse não me agrada, pois poderia já ter vindo e preferiu ficar no Sporting. Alguma sugestão?

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema apenas como informação,acredite quem quiser.Mais uma historinha do boi tatá divulgada pela mídia.Vamos a realidade:
1.O AUDAX (VAMPETA)sabe que o BOTAFOGO necessitará do SIDÃO para 2017.
2.Parece ser fato concreto que o atleta quer continuar e suas pretensões foram aceitas.
3.Na realidade,o que o clube paulista (VAMPETA)quer é levar uma grana por fora para negociar desde já.
4.Alguém é tão inocente para acreditar que o AUDAX para disputar o CP vai querer as barangas que serão oferecidas e ainda pagar os salários ?
Para encerrar,agora eu quero ver a posição do CEP.Eles querem 900 mil para,na realidade, aceitarem qualquer 100 mil ou menos.
Caso o presidente autorize essa "mutretagem",muito comum no meio futebolístico,para mim perderá a credibilidade,simples assim,como o amigo gosta de expressar.
Basta esperar dezembro para o SIDÃO assinar e disputar o CP,que para eles será tiro curto.Caso o JEFFERSON ainda não possa jogar o CC,coloca qualquer um,o que não pode é jogar dinheiro fora irresponsável ou intencionalmente.
Lembro ao amigo que há poucos dias falei sobre as COBRAS CRIADAS e espertas que infestam o mundo futebolístico,infelizmente é a realidade.
Quem achar que é conversinha do JOTA,tudo bem,não precisa crer no que falo,apenas estou informando e aguardando ansiosamente a decisão do CEP.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.

Yolanda, folha bem inchada mesmo.

Tomara, Anônimo 1.

Valeu, Anônimo 2.

Verdade, Márcio. Eu acho que o Audax não tem bala agulha para segurar tantos salários.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, esse Marinho não vale 2% desse valor.

Possa crer, Anônimo.

Jota, pelo visto, está tudo encaminhando para o acerto.

Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo me explica esse assunto. O bota cederá alguns jogadores para diminuir a pedida do pagamento da venda do Sidão, até ai ok, mas os jogadores que irão para o Audax, vão em definitivo ou por empréstimo?

Rodrigo Federman disse...

Orlando, parece que por empréstimo, já que o Audax não tem condição de contratar.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Manda o Helton Leite pra eles não ficarem sem goleiro e o artilheiro matador Vinicius Tanque. E ta de bom tamanho.

p.s o zagueiro Matheus Menezes, o volante Lucas Zen e o atacante Paulo Ricardo não terão mais vínculo com o Botafogo a partir de 01/17, portanto não podem ser incluídos nessa negociação com o Audax

Rodrigo Federman disse...

Kal, se fosse tão simples, mandava todos....desde que não precisássemos continuando pagando os salários desses encostados.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Lembrando que a audax nao e time grande e nem disputara a seria A ano que vem acho que sim a audax aceitara muitos desses jogadores de muito bom grado e estes mesmo jogadores serao aprimorados para disputar o paulistao. Precisamos de reforços e o enquanto antes forem contratados melhor sera 1 lateral esquerdo,talvez 1 volante,2 meias ofensivos,2 ou 3 atacantes mas e claro tem que ser bem escolhidos para entao se encaixarem e agente buscar titulos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, a questão nem é aceitar ou não. É o Botafogo não continuar pagando salários integrais de jogadores encostados.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Tomara que o Audax queira essas barangas.A maioria até nos pequenos do Rio não conseguem se criar.Diretoria tem que ficar mais esperta com esses jogadores da base,se de cada geração conseguirmos uns 3 ou 4 para reforçar o time de cima,uns dois pra vender e fazer caixa,está ótimo.O resto põe pra rodar,senão fica inchando a folha à toa.Aí ficam os Gegês,Otávios e Lucas Zens da vida com salários longos e encostados no clube.
Lucas Zen acaba agora o contrato?Graças a Deus,oitenta mil a menos de dinheiro jogado fora.

Marcio disse...

Os argumentos do Jota, sobre a permanência do Sidão, não podem ser desconsiderados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Silva. Mais cuidado ao analisar os da base que sobem.

Não mesmo, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fecho com o Kal. Manda esses dois pro audax e tá de ÓTIMO tamanho.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Além desses citados eu colocaria os laterias Diego e Marcinho , os volantes Fernades , Andreazi e Dierson , o atacante Luis Henrique estes a meu ver caso se confirme a vaga na Libertadores teriam pouquissímas chances e quem sabe em outros clubes eles jogando não retornem mais maduros como o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Ainda tem esses.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também não podemos esquecer que os 4º, 5ª e 6º colocados no brasileiro disputarão duas eliminatórias para poder chegar à fase de grupos da Libertadores; das 16 equipes que disputarão as eliminatórias iniciais, apenas 4 chegarão à fase de grupos. Deste modo, penso que o BOTAFOGO deverá ponderar muito bem como se dará o investimento feito, pois 2017 não será apenas de Libertadores.
É fazer o melhor para a temporada, dentro de suas possibilidades.
SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Por empréstimo nós temos uma lista de jovens valores que podem render no jeito que o Audax gosta de jogar. Gegê que é aquele jogador que, o que o técnico manda fazer ele faz, se até aquele camacho jogou bem la por que Gege não pode? né, pode ganhar experiencia e se destacar, precisamos fazer um caixa cm esse jogador. O lateral Diego que é muito voluntarioso e habilidoso, falta experiencia e desenvolver seu combate defensivo, tem como predicado algo que falta nos laterais brasileiros, o cruzamento, vai evoluir e muito. Rabelo ou Renan Fonseca, ano que vem terá muita disputa nesse setor, o jovem Marcelo subiu gabaritado pelo titulo do campeonato brasileiro sub 20, deve ter mais oportunidades ao lado de Emerson Silva que joga de quarto zagueiro, mesma posição de Rabello. E Vinicius Tanque o novo Ribamar, o campeonato paulista gosta desse tipo de jogador, trombador.

Sendo assim: Gegê, Diego, Vinicius Tanque, Rabello ou Renan Fonseca

PS: Gege, Tanque e Renan Fonseca precisam ser vendidos, sera uma otima vitrine.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Mais um fator para dificultar o planejamento mais correto.

Orlando, para mim, qualquer jogador que eles quiserem (desde que não sejam aproveitados em GS).

Abs e SA!!!