20/11/16

Um empate será bom




Jogo difícil para o Botafogo.

Logo o líder Palmeiras, com sua casa lotada, precisando de uma vitória simples para praticamente garantir o título brasileiro.

No lado alvinegro, a busca por pelo menos um empate para entrar nas duas últimas rodadas dependendo apenas de si e se garantir no G6.

O problema é que estamos vindo de um momento ruim. São dois empates e uma derrota...
...com nenhum gol marcado.

Só que o Botafogo é assim: Quando menos se espera, ele vai lá e surpreende.

Será hoje?

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Concordo , Rodrigo. Assim como seria , nas circunstâncias da tabela, bom também contra o América e Chapecoense.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nos outros dois, considerando os times e situações, eu acho que seria obrigação vencer. Hoje nem de longe.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, o pensamento não pode ser pontual , esse ou aquele adversário. Nem América, nem Chapecoense eram ou são adversários que disputam vaga com o Botafogo . Teríamos hoje 57 pontos . Naquele momento, o empate não seria desastroso . O que é melhor ? Jogar hoje precisando de um empate contra o líder , na casa dele ou administrar resultados contra América, Chapecoense, Coritiba? Claro que não há e nem nunca houve planejamento no Botafogo . Tudo , ou quase tudo, ocorre por acaso . Ou será que a sequência de jogos fracos , ganhando depois dos 40' foi planejado ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendi o que quis dizer, mas contra determinados adversários em algumas situações, vencer é obrigação. Contra esses dois eu continuo achando que era obrigatório.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,estou INTRIGADO E PREOCUPADO com algumas coincidências.Como evito malhar ou enaltecer antes do fato consumado,aguardarei.Sei que o empate será bom nas circunstâncias atuais,mas !!!!!!!!
Para avivar a sua curiosidade só digo o seguinte.Porque escalar o atraidor de gols em jogo tão importante ? O VITOR LUIZ terá seu empréstimo renovado ? Quem apitará a nossa partida contra a PONTE?
Teoria da "arrumação"? Vamos aguardar,pois a turma do "cheirinho de merda" está preocupada e chiando,pois conhece bem como funciona o sistema.
Cala-te boca,já falei demais e espero que não seja realidade.Caso se concretize,informarei detalhes ao amigo por e-mail.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, respeito sua opinião e acho até que tem muita coerência no que você escreve sobre isso . Porém , continuo a acreditar que uma vitória sobre esses clubes representam o que na nossa história? Nada . Uma LA representa muito . Então , o pensamento teria que ter sido em uma estratégia para chegar a LA. E perder nunca pode fazer parte de qualquer estratégia . Já o empate ...
Abraços .

Yolanda disse...

Rodrigo concordo, a obrigação é toda do Palmeiras, agora um empate tá de bom tamanho dependendo das circunstâncias do jogo. Pra mim pontos perdidos contra times da zona de rebaixamento são sempre desastrosos, mas é passado e agora é pensar apenas nesses 3 próximos jogos e jogar com inteligência, determinação e muita garra.
Sempre espero uma vitória, a tarde será tensa, vamos torcer!!!
SA!

Marcio disse...

Se sair de São Paulo com um ponto na bagagem, estará de excelente tamanho. Jogo complicadíssimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fico no aguardo, Jota.

Valeu, Celso. Respeito é recíproco, companheiro.

Tô contigo, Yolanda.

Também acho, Márcio.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Ficou mais do que demonstrado que tivemos muita sorte. Jairzinho cobseguiu ótimas sequências exatamente pq não inventava e ficou o esquema tático mais conservador com três volantes. Time f raquitismo tem que se preocupar em marcar primeiro, muito e muito, e depois atacar. Esse tem que ser o esquema contra Palmeiras , Atlético, Framengo, mas tb contra Chapecoense, América e Coritiba. Não podemos nos iludir. Espero que independente do resultado de hj,que joguemos contra a Ponte com o esquema que deu certo e sem loucuras, senão pode dar merda.

Abraços.

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, e que um pouco da sorte também volte.
Abs e SA!!!

higor disse...

Avenida Diogo Barbosa reaberta, ataque inofensivo, treinador que gosta de inventar. Um empate será um resultado absurdamente bom.

Rodrigo Federman disse...

Higor, tomara que dê certo, mas será que ele treinou com essa formação alguma vez?
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Entendo que hoje o Glorioso tem que se cuidar para não levar muitos gols. Quase impossível empatar ou vencer. Cuca monta o time de acordo com o adversário e neste caso estamos muito fragilizados com nossos desfalques.

Quanto à forma de jogar. Estamos engessados, com três volantes no meio. Somente em 2017 poderemos tentar algo novo. Por enquanto, não importa o adversário, temos que jogar no 4x3x1x2. Sempre que houve mudança nós nos demos mal. Time muito limitado...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não vejo chance alguma de sermos goleados. O Palmeiras não é essa Coca-Cola toda.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Cinco minutos de jogo e esqueci de comentar algo . Não vejo nada demais nesse time do Palmeiras . Aliás , um possível "água de salsicha" campeão.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo, onde o Plameiras teve a bola e não teve oportunidades por causa da boa marcação efetuada pelo BOTAFOGO.
Interessante que com um jogo onde o BOTAFOGO está preparado para marcar, não se nota o Lindoso em campo.
Para esse segundo tempo, iria com o Sassá no lugar do Pimpão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu iria com o Sassá na vaga do Neilton. O Pimpão é mais voluntarioso e até forte.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser, Rodrigo, embora eu tenha achado o Pimpão pior do que o Neilton nesse primeiro tempo.
Uma coisa que me incomoda no ataque do BOTAFOGO é que os os arremates a gol são sempre fracos; parece que estão com medo de machucar o goleiro adversário.
E entrou o Fernandes...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, são péssimos finalizadores.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Estou vendo o jogo há somente dez minutos, tempo suficiente para xingar cinco gerações da família do Fernandes. Duas bolas dominadas, duas entregadas de paçoca.

Anônimo disse...

Cadê o capitão do time pra dar uma chamada no Neílton e no Camilo? Numa decisão dessas e o time dando sangue em campo e essas duas lesmas não acertam nada!!!!!! É brincadeira! Botafogo jogando de igual pra igual com o tão badalado Palmeiras...Coloca logo o Sassá! Abs Jorge

Anônimo disse...

Como pode camilo e neílton não acertarem nada em momentos decisivos? Deveriam ser os jogadores de decisão do time mas não, perdem bolas e não acertam um arremate ao gol. Pra mim estão jogando pra si mesmos, ou seja, querem se valorizar para levar algum ano que vem...Botafogo não precisa de jogadores assim!

Anônimo disse...

Quem diria que iríamos tomar um gol de contra ataque...é brincadeira...
Rua pra esses sangue-sugas! Não vão se fazer nas costas do nosso Botafogo. Bandidos.

Rodrigo Federman disse...

Foda, Levi.

Jorge, deveria vir do treinador.

São limitados, Anônimo 1.

Anônimo 2, uma jogada dada para os caras.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo deu todas as jogadas pros caras no primeiro tempo.

Anônimo disse...

Zé Roberto de novo atacando. Certa vez quebrou o Lucas e ficamos 6 meses sem o jogador

Yolanda disse...

Duas derrotas seguidas e agora complicou de vez. Terá que ganhar da Ponte e empatar com o Gremio fora. Esse Fernandes é nojento mesmo, ainda bem que está suspenso. Minha preocupação maior é aturar o RF na zaga do próximo jogo, Que Deus nos salve! O problema é que o Botafogo nunca sabe jogar com inteligência e pelo resultado.
SA!

Kal disse...

E o Sassá e o Leandrinho? Estão achando qué são quem? O Sassá não tinha nem tocado na bola quando passou pelo soprador de apito e disse alguma coisa. Amarelo na hora. Aí saiu quieto sem falar mais nada parecia que fez de propósito. Aí no fim do jogo o Leandrinho me leva um vermelho. Fez falta dura e depois ainda se achou no direito de falar algo pro soprador. Tá de brincadeira né?!
Esses garotos tem que ter sangue frio e inteligência nessa reta final, e deviam ser multados por esses cartões.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo 1.

Possa crer, Anônimo 2.

Yolanda, está perigando.

Kal, tá faltando pulso firme.

Abs e SA!!!

Kal disse...

E o cartão do Carli?! Todo jogo um cartão, e SEMPRE por reclamação.

Sergio Di Sabbato disse...

O jogo estava bom para o Botafogo, mas para não perder o hábito o Botafogo graciosamente dá um gol ao Palmeiras, numa incrível sucessão de erros: saída de bola errada do Lindoso que não sei porque é titular, erro do Emerson Silva e a hora do cruzamento 2 jogadores do Palmeiras completamente livres e o Carli marcando o Sidão. Para com isso. E que porra é essa de colocar essa merda do songa monga do Fernandes em campo! Para com isso JV, para de inventar. Aí depois para corrigir tira a bosta do fernades. Para variar o zé roberto quebrou mais um do Botafogo e o FDP do juiz não marca falta. O zé roberto teria que ser expulso nesse lance, pois a regra é clara, foi uma jogada que colocou em risco a integridade de um atleta, mas como essa arbitragem do brasil é uma merda, nem falta o FDP do juiz deu, e pior, usa critérios diferentes: numa jogada desleal do alecsandro não deu cartão, numa jogada idêntica do fernades o soprador dá o cartão.
A grande verdade é a seguinte: falta qualidade ao time do Botafogo, pois na hora em que precisava pontuar mostrou isso, amarelou. Não temos ataque e muito menos meio-campo, apenas uma defesa razoavel. Mas uma coisa fica clara: ´se esse time do palmeiras que é praticamente campeão, é um time mediano, imagina o resto. É um festival de barangas. Pobre futebol brasileiro, e a gente ainda achando que o Botafogo podia ir para a LA. Somos realmente uns sonhadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Kal, cartão irresponsável. Mais um.

Sergio, esse Lindoso é caso para ser estudado. O cara é um inútil em qualquer esquema. Impressionante.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Juiz roubou meteu a mao ja nao bastasse contra a chapecoense em que roubou a bola de 1 contra-ataque nosso para a chapecoense, careca FDP de ontem nao sei se ele e caseiro mais que meteu a mao fez sim.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, perdemos mais por nossa incompetência.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo se voce quiser cito 10 lances em 2 jogos que da para ver que o juiz roubou e ainda posto canal do video, estao querendo roubar essa vaga do botafogo nao e de hoje tudo conspiraçao o pior ainda e que nosso tecnico nao ajuda agente tambem.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio. E verá 20 lances perdidos por nossos jogadores também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mais entao ta posso colocar como voce escreveu no post de cima os juizes foi favoraveis aos outros times chapecoense e palmeiras, e bem favoraveis coloca bem favoraveis nisso cara.

Rodrigo Federman disse...

Perda de tempo, Fabio. Já passou. Ok.
Abs e SA!!!