22/12/16

Baixa a bola





Luis Henrique: Tudo apontava para uma revelação como não víamos há bastante tempo pelos arredores de General Severiano...

Artilheiro da equipe sub-17, o atacante - até por erro de planejamento e organização do departamento de futebol - foi logo alçado ao grupo profissional por falta de jogadores minimamente razoáveis no time de cima.

Na sua estreia entre os "grandes" (contra o Sampaio Corrêa, pela Série B), dois gols e a sensação de que surgia um fenômeno. Eu estava entre os que acreditavam nisso.

O tempo foi passando, algumas partidas jogadas e uma mudança radical: Ficou claro que a ascensão do Luis Henrique foi mal feita. No profissional ele mostrou que ainda não estava pronto física e tecnicamente.

Daí em diante, algumas aparições entre os reservas e outras sequer relacionados.

Ainda assim, a impressão de que o Botafogo pode (e deve) ter calma e investir no jogador. A impressão de que, com mais tempo e paciência, o LH pode (e deve) ser uma peça importante e que gere uma boa grana no futuro para o clube.

Acontece que o contrato está por vencer, o seu "staff" começou a fazer muitas exigências e o presidente CEP se vê em uma "sinuca de bico", conforme suas palavras:

"- A situação do Luis Henrique está com eles. Duvido que paguem mais do que ele ganha no Botafogo. Infelizmente, colocaram quase que como uma exigência uma titularidade para ele. E você não pode garantir titularidade de ninguém. Não tem como, no futebol, fazer isso. No campo para dentro, quem decidirá tudo é o Jair, de acordo com a estratégia".

"- Ele tem participado de tudo, das viagens… confio e gosto muito dele, foi um proposta mais do que consistente e espero que venhamos conseguir realizar essa renovação. Nós oferecemos condições muito boas e, mesmo ele não performando como o esperado em 2016, queremos que continue conosco".

Faz muito bem o presidente botafoguense. Podemos até deixar de fazer um "caixa" com o atacante ou aproveitá-lo dentro das quatro linhas, mas uma coisa precisa ficar clara para todos: Ninguém é maior do que o GLORIOSO

Está de birra, sai fora!

Acréscimo Off-Topic: Montillo oficialmente confirmado!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

64 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,não se preocupe em ter achado que o LH iria ser o cara,afinal você e eu somos apenas torcedores.Os especialistas erram e muito em suas avaliações,por que nós também não podemos errar?
Devo ter comentado aqui que certa vez encontrei o ZAGALO na Estrela do Sul e,após um rápido papo,ele me disse:"vou lançar um garoto em breve,que sabe tudo e muito mais,um futuro craque.Estou preparando o garoto com calma".
Cheguei a assistir a uma ou duas partidas,nada demais e ele logo sumiu.Por essas e muitas outras que aprendi que futebol não é MATEMÁTICA.JOTA.

Anônimo disse...

Se passa pelo Colo Colo vamos entrar no grupo da chapecoense.

Marcos Paret

Rodrigo Federman disse...

Jota, mesmo assim, dá para perceber que ele não é um grosso como o Vinicius ou Ribamar. O problema foi a maneira como ele (não) foi trabalhado para subir aos profissionais. Às pressas, sem planejamento e tudo por causa da má formação do plantel, que sequer tinha um atacante confiável.

Sem graça, Marcos...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo x Colo Colo

Botafogo x Olímpia ou Ind. Del Valle

*Grupo 1*
Atlético Nacional - COL
Estudiantes - ARG
Barcelona - EQU
Ganhador 2 (Botafogo)


ESSE É O CAMINHO DO BOTAFOGO

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo, poxa cara eu jurava que o post de hoje seria sobre o sorteio de ontem da Libertadores. Acho que esse tema geraria um bom debate.
Abs
Mário.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Mario, não o fiz porque antes de ontem já teve uma publicação sobre o tema. Podemos continuar debatendo por lá.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Ninguém é maior que o botafogo nem nunca serão,nunca.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Fabio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Tem o grupo da morte e agora tem um grupo pior que da morte que é o do botafogo,no final de 2015 começo de 2016 lá pra janeiro já dizia tinha que voltar esse moleque(LH) para o sub-20 ainda falava que tinha medo dele subir no salto alto o que aconheceu está aí...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/e-nosso-botafogo-acerta-com-montillo-por-uma-temporada/
Manda o LH se fud.r quero saber e do craque agora nosso camisa 10 Montillo.

Unknown disse...

Rodrigo, tô de saco cheio dessa novela, mas pra mim, o menos culpado é o Luis Henrique, não acreditaram no rapaz, e o pior é que os concorrentes dele, são muito piores que ele, se tivessem dado uma sequencia ao LH a coisa seria diferente.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu também. O pior é que ele parece estar sendo muito mal assessorado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Montillo é noss8.

Douglas disse...

Muita marra e pouco furebol, na vida temos que ter primeiro humildade e depois orgulho próprio, já que o inverso não se sustenta, primeiro de tudo, tem uma preguiça de correr que chega a parecer que faz o contrário disso, depois ainda tem sono em disputar jogadas e simplesmente nunca se acha em campo, talves alguém pense "ha se você sabe tudo isso porque não esta no lugar dele", simples minha formação profissional é Administração não jogador.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

LH era para ter sido aproveitado invés do tanque isso é visto claramente que seria melhor.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, concordo contigo. Apesar de achar e ver que o LH tem talento, também acho que é mascarado. E para quem está apenas começando, escolheu a pior maneira.

Fabio, o Tanque nem deveria ter sido reaproveitado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oficial. Montillo foi anunciado

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, já fiz o acréscimo da informação no próprio post.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ok Rodrigo

Fábio Lucas disse...

Que presentao de natal para nossa nação alvinegra depois de seedorf, agora é Montillo com a 10 pera vou ali comprar camisa 10 da topper top escrito montillo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Ok, Fábio. Será o post de amanhã.

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Fala Rodrigo, o Luis Henrique é apenas um garoto que está sendo muito mal instruído por um ex Urubu. Concerteza deve estar enchendo a cabeça do moleque com Espanha, Real Madrid, Barcelona, Itália, com o Poderoso Milan, Internazionale e etc...

Eu também acreditei no Sucesso rápido do Luis Henrique, mas ele não decolou, então oque fazer?
Acredito que para um "garotinho " ele deve receber um salário e tanto. Acredito sim, que futuramente ele poderia render aos cofres alvi negro, mas hoje tecnicamente falando, ele não acrescenta nada ao time do Botafogo, ele não tem diferença em termos de " Rendimento " ( espero que todos me entendam) para equipe, se comparado a Tanque, Aquino e outras maravilhas rs.

Então nessa ficarei com o CEP, o jogador não está com essa moral toda para ficar exigindo mundos e fundos, os números apresentados a mesa não agradou? Pode pedir o Bonezinho e tchau 👋...

Fábio Lucas disse...

Salários 400 mil por mês prioridade de renovação até 2018 vem Montillo vem,palavras do craque "obrigado botafogo por confiar em mim darei o meu melhor para retribuir" aprende LH.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Concordo. Uma pena, porém, que tudo indica que sequer faremos um bom dinheiro com o LH.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Já deu de Montillo hoje, cara. Como eu lhe disse, o post amanhã será sobre ele.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Verdade Rodrigo, esses empresários são uma doença no futebol. Pelo andar da carruagem o Luis Henrique vai vazar!

Sobre o Montillo, excelente contratação, tenho certeza que vai jogar muita bola no Botafogo, eu ainda gostaria de ver outro volante para jogar com o Airton, e dois bons atacantes.

Um abraço

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/tem-que-respeitar-imprensa-chilena-diz-que-colo-colo-tera-tarefa-dificil-no-brasil/

Tudo bem, tinha adversário mais fraco, mas eles estão mais preocupados com nós do que o contrário

Anônimo disse...

Com a chegada de Montillo , a permanência de Camilo e a chegada de João Paulo, montamos um bom meio campo. Temos uma boa defesa, precisamos reforçar o ataque, ainda é precisamos d e outro jogador rápido e habilidoso pelas pontas do campo.

Fatos disse...

http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/12/so-falta-assinar-cruzeiro-e-sao-paulo-acertam-troca-de-neilton-por-hudson.html

Rodrigo Federman disse...

Renan, o problema maior é que os jogadores não se manifestam/posicionam. Assinam contratos sem ao menos ler.

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, ainda buscaria mais um armador também.

Fatos, notícia sem nenhuma relação com o Botafogo.

Abs e SA!!!

Kal disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/site-faz-analise-detalhada-com-todos-os-possiveis-rivais-do-botafogo-na-libertadores/


Desculpe fugir do rema

Kal disse...

Desculpe fugir do tema mas achei muito boa essa análise .

Abs e SAN!

Anônimo disse...

A questão do LH vai além da precipitação e falta de planejamento. Alguém lembra do desempenho dele na seleção brasileira que disputou o mundial sub-17 em 2015?

Rodrigo Federman disse...

Boa, Kal.

Anônimo, eu não lembro.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente o futebol não é uma ciência exata, ainda bem, porque até as exatas às vezes nos derrubam. Quando vi o LH no sub 17 parecia que seria um craque: bom drible, boa visão de jogo, movimentação e deslocamentos, etc.
Mas aí me veio a lembrança do Tiquinho, que muitos apontavam como o novo Pelé, pois nos juvenis era realmente um fenômeno, mas subiu, sumiu, e assim foi, pelo menos até agora com o LH. Talvez tenha subido cedo demais e não estar preparado física, técnica e psicologicamente prepara par os profissionais.
Em resumo: tem qualidades mas precisa ser trabalhado, e muito, e mais importante: baixar a bolinha, pois com esse futebolzinho o que o Botafogo está oferecendo é uma grande oferta. E titular absoluto em futebol só aqueles que alcançam a genialidade ou a quase genialidade, e nesses LH, você não está incluído.
Muito boa contratação a do Montillo, espero que ainda seja bola e quanto ao sorteio, tenho péssimas lembranças do Colo-Colo, mas acho que agora será diferente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio. Ele parecia ser diferenciado mesmo. E era...mas na categoria sub 17 na época. Teve uma ascensão precipitada e que o prejudicou muito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpa sair do tema , mas que o Montillo seja bem-vindo! O Willian bigode seria uma ótima reposiçao para o Neilton ! Aliás , muito melhor que ele !

Rodrigo Federman disse...

Caro demais, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na última temporada, atuando pelo Shandong Luneng (China), Montillo entrou em campo em 34 partidas e marcou 13 gols. A marca é a segunda melhor da carreira, atrás apenas do desempenho no Cruzeiro, em 2011, quando balançou as redes 15 vezes nos 42 jogos disputados.

Além de Montillo, o Botafogo já contratou o goleiro Gatito Fernandez, do Figueirense, o volante João Paulo, do Santa Cruz, e o atacante Roger, da Ponte Preta. O Botafogo ainda quer um lateral esquerdo, um zagueiro, dois atacantes de lado e as renovações de Alemão, que pertence ao Bragantino, e Victor Luis, do Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salário do Montillo será de 400 mil

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Wesley disse...

Depois de concordar com todos os comentários acima no que diz respeito ao LH, e apesar dos pesares, gostaria que ele ficasse no Botafogo, acredito que, se trabalhado esse garoto poderia ajudar ao Botafogo seja em campo ou através de negociações.

Futebol ele tem.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, ďepende dele baixar a bola e ser melhor assistido pelo seu "staff".
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Confesso que me empolguei com o LH no inicio. Vinha de uma bela campanha no sub 17 (que acompanhei os jogos pela TV). Sua estréia foi tão boa que comentei com meu filho: "acho que estamos vendo o surgimento de um craque". Logo pensei no assédio do futebol Europeu e blá, blá, blá. Mas a empolgação foi murchando junto com o seu futebol. Vi algum deslumbre sim, mas achei que muito mais por culpa dos familiares e da má assessoria que teve. Não fiquei preocupado com seu lançamento no Carioca, pois afinal como vamos lançar um moleque senão nesse campeonato que já não é aquilo que já foi...?!? Mas ele decepcionou no carioca e, apesar de ainda acreditar na retomada da sua carreira, acho que se não abaixar o tom vai acabar indo pro fora do Brasil para caçar migalhas.

Fábio Lucas disse...

Na mesma reportagem do argentino camisa 10 falava que o botafogo tinha contratado o gilson, para mim além dele contrataria mais 1 atacante e pelo menos mais 1 meia assim seria 7 reforços.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Paulo. Eu empolguei muito quando ele foi alçado (hoje reconheço que foi um erro) direto aos profissionais. Depois da estreia dele então, aumentou. Mas não vingou.

Beleza, Fabio.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Luis Henrique tem bola. Isso é fato. Mas pra pular do juvenil pro profissional só um fora de série, um Neymar ou Messi da vida. É muito diferente técnica e fisicamente.
Sua mãe e depois o Savio, também só atrapalharam, fazendo ele crer que é o último biscoito do pacote.
Mas se colocar a cabeça no lugar tem futuro sim.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Daniel. É isso mesmo. O grande lance agora é que ele já poderá assinar pré-contrato e sair de graça na metade do ano. Dilema para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poderia emprestar o menino pra ajudar a Chapecoense

Marcos Paret

Rodrigo Federman disse...

Marcos, pode ser. Mas antes, renovar o contrato para não perdermos de graça.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tudo bem concordo que ele não é um fora de série, mas de todos os centro-avantes apresentados, me apontem um que foi melhor, ou apresentou coisa melhor que ele, Luis Henrique deveria ser titular sim, não por exigencia da mãe, mas porque não temos coisa melhor e nem apareceu coisa melhor.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, prefiro o Pimpão improvisado ou esperar para ver o Roger, mesmo que eu não tenha tanta esperança assim nele.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Sassá fez 12 gols e teve a melhor média de todos em gols/tempo jogado. Não pode-se desconsiderar. Luis Henrique não rendeu quando teve oportunidade, inclusive na Copa do Brasil, aliás pareceu pouco se esforçar.
Pimpão também foi melhor, mais decisivo quando entrou, e com isso foi ganhando espaço no time na reta final.
Renan Gorne também teve ótimo desempenho nos juniores nesse ano, tá pedindo passagem.
E ainda tem o Roger e ao menos mais um atacante que virá, para estrearem.
Luis Henrique está na frente só do Vinicius Tanque no momento, esse um erro absoluto e nítido, um pereba que não foi aproveitado nem em time pequeno não pode sequer treinar com nossa camisa.


SA!

Douglas disse...

Apontar um que foi melhor...
Fácil, fácil o próprio Sassa quando ainda pertencia ao planeta terra, além é claro do Ribamar que roubou a titularidade do LH no carioca com méritos, mesmo sem condições técnicas nenhuma e com pouquíssimos recursos para um centro avante Ribamar sim mostrou ser mais útil que o Luís Henrrique nos jogos que atuaram em conjunto, enfim, ter técnica não é suficiente é preciso mostra-la em campo.

Unknown disse...

Mas o Pimpão não é centro avante, é do que eu estou falando, também estou na espectativa pelo Roger, como eu disse os apresentados até agora, não mostraram muita coisa.

Anônimo disse...

Pra segundo atacante gostaria de ver o Wiliam potker Luiz Henrique tem que renovar e emprestar
Luiz Henrique Dierson Fernandes deveriam ser emprestados pro náutico . *Igor Rabelo tem td pra ser Titular com o Carli

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o Renan ainda não está pedindo passagem, pois acabou de subir e precisará mostrar agora nos treinos.

Exato, Cloud.

Ivo, por isso eu disse que prefiro até o Pimpão improvisado do que o LH hoje.

Anônimo, não acho que o Rabello barrará o Emerson.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Fecho com o Daniel. LH nesse elenco está a frente no meu entender, só do fraquíssimo Tanque.
Renan Gorne está pedindo passagem sim, Jair era técnico dos juniores e não hesitará em colocá-lo. Assim como já fez com o Pachu.

Rodrigo Federman disse...

Rui, se ele mal subiu, não pode estar pedindo passagem. Pedirá, assim que os treinos entre os profissionais forem acontecendo.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Jair o conhece, se ele manter o mesmo nível desse ano vai jogar antes do Luis Henrique. Pode anotar.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui. Mas por conta disso, não podemos afirmar que ele está voando, pedindo passagem e/ou que já passou o LH na ordem de atacantes do time profissional.
Abs e SA!!!