05/12/16

Cavadinha

















Dizem que o Mano Menezes afirmou que contará com o Neilton no Cruzeiro (com quem tem contrato) em 2017.

Eu não acredito muito.

Ainda mais depois das palavras do empresário do atacante:

"- O Neilton gosta muito do Botafogo. Ano passado teve proposta para ganhar 50 mil, 60 mil a mais e mesmo assim preferiu ficar. Atualmente temos três clubes grandes no Brasil interessados em conversar com ele. O Cruzeiro quer muito que ele volte, o Mano (Menezes) gosta muito dele, já ligou várias vezes. Mas ele não aceita conversar com esses clubes porque primeiro quer ouvir a palavra final do Botafogo, 'sim' ou 'não'. Somente se o Botafogo falar 'não' é que ele vai querer conversar com as outras equipes".

Me engana que eu gosto 1: Duvido que o Neilton abriria mão de ganhar 60 mil a mais. E mesmo se abrisse, duvido que o empresário permitiria, afinal, ele ganha porcentagem em toda negociação. E sabemos que jogador nunca se opõe a empresário.

Me engana que eu gosto 2: Primeiro quer ouvir o Botafogo. Balela. Se tem contrato em vigência, enfia o rabanho entre as pernas e volta "pianinho" para Belo Horizonte.

Enfim, espero que a diretoria botafoguense não caia nessas doces palavras do responsável pela carreira do atacante. Se for para ficar em General Severiano, que seja por uma proposta normal, viável e sem pagar um centavo a mais do que o futebol do Neilton vale.

E eu já diria que o que foi pago em 2016 é o limite do aceitável (e com ressalvas)...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,exatamente o que penso.
Infelizmente,esses caras se criam no futebol e tem cartaz porque encontram torcedores SEM NOÇÃO,que acreditam e adoram ouvir essas "baboseiras".
Espero que o clube não entre nessa "conversinha do boi tatá".
Até aceito que ele fique,mas sem gastar mais nada do que o clube já gastou.
O empresário esqueceu-se de dizer que o BARÇA e o REAL também o querem,mas ele aguarda a palavra final do seu amado FOGÃO,QUÁ,QUÁ QUÁ.JOTA.

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/de-ferias-neilton-posta-foto-a-caminho-dos-eua-e-e-criticado-amador/ que decepçao que va embora e nao volte nunca mais.

Joel Lustosa disse...

Sinceramente... Será que nao haveria no mercado algum outro jogador disponível?? Essa novela já deu... É muita conversa pra pouco futebol...

Rodrigo Federman disse...

Jota, ele está tão comprometido com o Botafogo, que levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Grêmio. Aí, ao invés de ficar com o grupo até a última e decisiva rodada, já viajou de férias para os EUA.

Sim, Fábio.

Joel, igual a ele tem um monte.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Joel Lustosa , seu comentário foi perfeito.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior ainda que viajar é colocar fotos em redes sociais. Porra o cara não sabe que tem rodada decisiva no domingo? Segunda em diante ele poderia colocar mil fotos no instagram, mas agora? IRRESPONSÁVEL. Imagina outros jogadores em fim de contrato ao ver isso? VL, DB, Alemão, Sidão...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse Neilton é um clone (mal acabado) do Neymar até no jeito idiota de ser.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu até acredito que o Mano Menezes queira contar com o Neílton, pois antes de sair do Cruzeiro no fim de 2015 para depois voltar, o treinador já havia manifestado isso.

O que não é verdade é dizer que ele recusou dinheiro para jogar aqui. O Neílton sempre foi controlado por empresário (assim como tantos outros atletas no Brasil), e isso vem desde a base do Santos, e empresário não perde chance de ganhar algum ($$$).

Deve voltar ao Cruzeiro, o interesse de outros clubes existe sem dúvida, mas ninguém vai pagar a multa rescisória, que por sinal é alta levando em consideração seu futebol.

Levi disse...

Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.

Parem tudo! Os fundamentos do Universo sofrerão um abalo descomunal depois da notícia de que o Neílton viajou de férias para os Estados Unidos!
O mundo jamais será o mesmo depois de tomar ciência desse evento de proporções cósmicas!
Camões, das profundezas do Hades há de reescrever o belíssimo primeiro canto dos Lusíadas, adaptando-o à notícia de que o Neílton irá gozar as merecidas férias do guerreiro estafado nos Estados Unidos.
Acabe logo esse ano de 2016, por favor...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que se o Mano fizesse/faz tanta questão dele mesmo, o assunto estaria encerrado: Com contrato vigente, o empresário dele nem cogitaria mais conversar com o Botafogo.

Hahahaha. Boa, Levi.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem varios por ai com o mesmo ou ate mais futebol do que esta criança prepotente chamada neilton e a verdade e que quando chega a hora deles peidao que nem neymar contra o barcelona no mundial jogando pelo santos, neymar anteontem contra o real madrid e o neiton nessas fases finais do campeonato onde decide se agente vai ou nao a liberta.
Um jogador bom para agente revelar que ja nao e mais aposta para o lugar do montillo(32) mesma habilidade e o Lucas Zelarayan(24).

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Chorei de tristeza quanto o Canhota saiu do Fogão. Vou chorar de alegria quando o Neílton sair do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também não sentirei falta alguma.
Abs e SA!!!

Rui disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/caso-victor-luis-diretor-diz-que-palmeiras-nao-foi-procurado-pelo-botafogo/

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vale fazer sacrifício pelo futebol do Neilton e esse papo do empresário não convence a uma criança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu só espero que não convença o departamento de inteligência em GS.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo e santa cruz se reunem e joao paulo fica proximo falta detalhes; pacotao Gatito fernandez, joao paulo, roger falta agora Lateral Esquerdo, talvez um volante, meia titular absoluto, 2 atacantes de nivel bons fecha elenco ao menos que surja no mercado algo barato que futuramente dara dinheiro que hoje em dia e dificil.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Gostaria de me posicionar ao lado do empresário do Neilton. Ele está falando a verdade, eu acredito nele tanto quanto acredito em papai noel.

Depois de ler que ele quer primeiro ver o que o Botafogo tem a oferecer, e só depois ouvir outras propostas. Só resta ir ali fora me enforcar num pé de coentro. rsrsrs.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Patinhas, é capaz do Papai Noel ser mais verídico. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Botafogo desmente boato de contratação de centroavante Marcelo Moreno" onde a fumaça a fogo seria uma bela contrataçao isso seria!

jeremias disse...

Clubes querendo o neilton acho que é mentira mais ele pertence ao cruzeiro talvez ele pense entre ser reserva e esquecido na raposa brilhar no Botafogo prefiro ficar no Rio até mtos preferem ser reservas la do que jogar aki

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Jeremias, com contrato não tem muito o que fazer.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Neilton quer jogar no Botafogo mais uma temporada porque ele se identifica com a metade do nome do nosso clube: Fogo...só que de palha. Mas não é verdade? Sempre foi fogo de palha por onde esteve. Nunca justificou nada além de um marketing bem feito e 2 bons jogos em uma temporada inteira. É muito pouco se o Botafogo tem pretensões na Libertadores. Chega....vai tarde!

Rodrigo Federman disse...

Tô total contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Na minha opiniao o Neilton e um jogador normal com muitos altos e baixos e se for verdade que o salario dele gira em torno de 289 mil , esta totalmente fora da realidade eu duvido que nesse time da Chapecoense tinha algum jogador ganhando essa quantia , temos ainda a Ponte Preta e o Atletico Paranaense que tem varios jogadores
infinitamente superiores ao Meilton , pra min ele e jogador para ganhar no maximo 100
mil reais , mais o que vale hoje em dia e o prestigio dos empresarios e dirigentes que fazem do clube um verdadeiro bacao de negocios.Os melhores jogadores do Botafogo nesse Brasileiro nenhum deles ganham o que o Neilton ganha , na verdade o que o Cruzeiro quer e valorizar o Neilton para se livrar do pagamento do seu salario,

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu também acho que Neilton vale no máximo 100 mil. E isso, com muito boa vontade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogar fraco! Não vale 100 mil nunca. O cara não tem corpo pra aguentar divididas. Têm outros jogadores melhores que ganham menos. Há quanto tempo ele não faz um jogo aceitável?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Altos e baixos...muito mais baixos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Muito se fala em 100 mil como se isso fosse uma micharia. Na atual situação isso é uma aberração a um jogador apenas mediano.
Hoje quem ganha algo em torno de 10 mil pode ser considerado um afortunado, porem tem que ser muito produtivo.
Não é o caso dele. A única coisa positiva que pesa a seu favor, "É um amor platônico e incomensurável pelo Botafogo". rsrsrsr.

Patinhas.

Enéias Teles Borges disse...

Que ele vá logo. Estou cansado de ver o Botafogo transformado em vitrine e gente entrando e saindo do jeito que quer e na hora que quer.

Marcio disse...

O que me deixa preocupado é o que pensam os comandantes do Departamento de Futebol.
SA!!!

Levi disse...

Nada a ver com o incondicional amor do Neílton pelo Botafogo (abrir mão de 60 mil reais mensais, só pode ser amor!) e nem com a sua lúdica e merecida viagem de férias para os Estados Unidos (Argh!).
Perdoe-me, Rodrigo, pelo comentário deslocado do post.
Vamos lá.
Leio nas mídias que o STJD convocou a CBF e o Vitória para prestação de esclarecimentos com vistas à instrução do processo aforado pelo Internacional, cujo fim é o de retirar pontos do clube baiano e, consequentemente, se livrar da queda. Até aí, normal, dentro do contexto de um processo judicial ou extrajudicial, como é o caso vertente.
Cedo ainda para conclusões, mas uma coisa afirmo com plena convicção: se essa palhaçada for adiante e resultar benéfica ao Inter, paro de vez, juro!, com o futebol brasileiro. Não há mais lugar para essa insistente caipirice e provincianismo rasteiro, ainda que ocorrentes numa anomalia como Pindorama.
Não que eu me preocupe com o destino do clube gaúcho. Não dou a mínima, mas prefiro que eles se safem dentro de campo a ter de aturar mais um tapetense no ambiente, mais uma virada de mesa vergonhosa. Isso seria a desmoralização completa e absoluta. Não tenho mais idade para dar uma de otário e contribuir, ainda que em uma dimensão insignificante, para o ganha pão dessa gente.
Gosto sim, de futebol, e tenho o Botafogo como paixão imaterial no contexto do esporte, mas não posso continuar assistindo aos jogos sabendo, oficialmente, que essas manobras mesquinhas ocorrem no meio futebolístico. Sei que elas existem e prefiro fingir que a coisa é séria e que ainda ostenta um resquício de credibilidade, mas esfregar essa realidade na minha cara, não dá, já é demais.
Vamos fingir que acreditamos que o Inter está preocupado em moralizar o futebal brasileiro, punindo o Vitória por ter supostamente escalado um jogador (quem é mesmo?, o Messi?) irregularmente inscrito. Vamos fingir também que aquela patacoada dos jogadores colorados na semana passada (dizendo que, tadinhos!, não estavam em condições emocionais para jogar a última rodada) era epontânea e não a mando daqueles patéticos dirigentes do clube.
Pois bem, imaginemos a hipótese: na última rodada, Vitória e Palmeiras, assim como Sport e Figueirense terminam empatados. O Inter (tapetense gaúcho) ganha do ECTD (tapetense carioca). Nesse caso, estaria rebaixado o Sport e se livrariam o Vitória e o Inter (tapetense gaúcho).
Perguntinha retórica: o bravo Internacional, paladino da justiça, daria continuidade ao processo para retirar os pontos do Vitória ou deixaria pra lá? Daria continuidade à sua cruzada em prol da moralização do futebol brasileiro ou abandonaria o processo, uma vez que já teria escapado da degola dentro das quatro linhas?
A pergunta, repito, é retórica, pois eu já antecipo a resposta, principalmente tendo em vista as manifestações dos dirigentes e dos garbosos atletas. Os precedentes sempre indicam uma tendência, se é que me fiz entender.
Voltando ao Neílton será que ele já chegou à Disney, meu Deus? Já terá dado um beijo no Mickey Mouse? Será que já fez uma selfie com o Pateta? Se alguém souber, atualize-me, por favor. O mundo tem de saber notícias das férias desse rapaz. Tenho medo de que a terra se abra e eu sucumba sem saber se ele está aproveitando bem os merecidos descanso e divertimento. Tenho medo de ser acometido por um súbito ataque de insônia se não souber das férias desse gênio da raça!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e que amor caro, hein? Rs

Enéias, principalmente os medíocres.

Márcio, é minha maior preocupação também.

Levi, esse nosso futebol é o retrato fiel do país: Uma coisa podre e imoral.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Temos que colocar no planejamento nomes para substituir esta criança chamada neilton e tambem para o lugar do sassalotelli,"Com quatro gols em 33 jogos, Yaca Núñez tem a confiança de Jair e deve renovar" ja falei espera pra ver se classifica pra liberta se nao manda embora de mao dadas ao jair ventura.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Para o lugar do neilton tem no mercado para contratar:rhayner,rossi,maikon leite,erik,neto berola,thiago luis,bruno paulo,hyuri,welligton e o everton.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Vi agora que o neto berola nao seria uma boa nao ja esta velho pra ser nosso corredor entao tem outros 3 bons o biro biro, o jonathan cafu e o Adailton .

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Fabio...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salário de 170 mil

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Everton ou Erik seriam uma ótima

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Neilton na Disney?
Se um determinado cachorro se chamasse Biriba e não Pluto...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Boa Levi, vamos todos ficar de cara colada na Tv e nos noticiários esportivos para obtermos mais informações sobre o roteiro de viagem do Neilton. Tudo leva a crer que deve ter sido o mesmo roteiro da última viagem feita pelo Neymar. Deveria também visitar o museu de cera da M. Tussauds para procurar sua cara-de-pau, já que deve ser um dos maiores do mundo. Enfim, vamos todos coladinhos na telinha e ao final da viagem vamos lotar o Niltão para um evento em sua homenagem. R$ 289 mil, sério? Tem certeza que não era R$ 2.890,00 p/mês?

Rodrigo Federman disse...

Hahhaha. E olhe lá, Paulo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Como esse Rodrigo é amargo tudo pra ele do Botafogo é ruim só sabe cornetar o time perdendo ou ganhando.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, só não sou ingênuo ou Maria vai com as outras que bate palma por qualquer coisa.
Abs e SA!!!