23/12/16

Enfim, um craque




Na véspera do Natal, uma notícia super animadora para os botafoguenses: O meio campista Montillo foi oficialmente anunciado como jogador do GLORIOSO.

Contrato de uma temporada.

Chegará com a responsabilidade de ser o nosso "camisa 10" (pela função em campo, já que ele vestirá a 7) e dar o toque de qualidade e técnica ao time.

Ah, Rodrigo...ninguém sabe como ele estava na China. É uma aposta.

Ok, de fato, não temos grandes informações sobre o desempenho do Montillo na Ásia, mas é inegável que ele sabe jogar bola. Já demonstrou isso. E, amigos, quem nasce com um dom, nunca esquece dele.

Como eu sempre disse, prefiro um atleta que eu conheça e saiba que pode render e justificar "100 mil reais" (valor fictício) do que cinco incógnitas de "20 mil" cada.

Seja bem-vindo, Montillo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

83 comentários:

Leone disse...

Boa contratação, excelente reforço para nosso meio campo,vai tirar a responsabilidade das costas do Camilo,mesmo que não tenhamos certeza do seu futebol atual eu concordo com você Rodrigo, o cara sabe jogar bola.
Agora precisamos de mais um jogador cascudo para o ataque!
SA!
ABRAÇOS!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonel, tomara que sem a responsabilidade, o Camilo volte a jogar razoavelmente bem. Agora ele estará na sua zona de conforto, ou seja, não precisará fazer nada que não tenha condições técnicas de fazer.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

E os caras da mídia já começaram a meter o pau, dizendo que não vai dar certo, que o Botafogo não precisava, que foi dinheiro jogado fora, quero sô ver eles quebrarem a cara, como quebraram esse ano.

Marcos Oliveira disse...

Excelente contratação, é sem duvida nenhuma um cara diferenciado. Com outras contratações, especialmente no ataque, os reforços poderemos atingir um patamar muito elevado... ABS e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, deixemos eles para lá. Não vale perder esse tempo. Eu nem ligo.

Marcos, só acho difícil virem atacantes de um nível próximo ao do Montillo. Seria ótimo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

E o craque jogara com a 7 a mística camisa,a 10 ficara com Camilo. Que acreditou no Neilton (vulgo clone do neymidia) que ele gostava do botafogo dançou,foi só os bambis o contratarem que ele fez praticamente os mesmos elogios aos gays.

Marcio disse...

Sem dúvida alguma, muito boa contratação. Claro que todo jogador contratado pode ou não se sair bem, mas a contratação do Montillo, em tese, tem lógica. Guardadas as devidas proporções, assemelha-se a contratação do Salgueiro, onde a diretoria não "pode" ser crucificada pelo resultado não apresentado pelo uruguaio.
O que não pode é contratar jogador rodado e que jamais apresentou rigorosamente nada, caso do Aquino e assemelhados
Se for para fazer uma aposta pura e simples, que seja em jogador jovem, com talento e tempo para maturar.
Já em relação ao Time, penso faltar ainda um zagueiro em condições de não somente substituir os atuais titulares, como brigar pela titularidade; o miolo de zaga está na conta e isso não é bom. Penso que precisamos também de um atacante com capacidade de jogar pelos lados do campo e com capacidade de fazer gols. O peruano Jeffeson Farfán está sem clube e a depender do salário, cabendo no orçamento, creio que seria uma boa.

Quanto ao Luis Henrique, essas notícias mostram que está no caminho errado.
Entretanto, não posso deixar de dizer que tanto o R. Simões quanto o R. Gomes, de certo modo, brecaram o jogador no ano de 2015, quando tudo era favorável. Não foram poucas as vezes em que diziam que era jovem, isso e aquilo, e com isso diminuíram a quantidade de oportunidades oferecidas.
Além disso, o mesmo jogador que era jovem para ser o titular na série B, surpreendentemente foi colocado de titular absoluto no início de 2016, claro que por falta de opções, pelo mesmo técnico, R. Gomes, que quase não lhe deu oportunidades no ano anterior.
Disse o R. Gomes certa vez ao não colocá-lo no banco:
"- Gosto muito dele, mas é um garoto de 17 anos e está em formação. A torcida gosta dele e eu também, mas ele não pode ficar no banco o campeonato todo, porque vai ser mais fraco em 2016 ."
Não inocento o jogador, claro, mas de fora do CLUBE, não vejo apenas culpa no Luis Henrique por essa situação.
https://esportes.terra.com.br/lance/ricardo-gomes-explica-ausencia-de-luis-henrique-no-banco-do-botafogo,cdb307a2d9e05314477e20aa4231603dgncqRCRD.html

Quanto à Libertadores, passando do Colo-Colo, poderemos jogar contra o Olimpia o Del Valle. Vejo alguns projetando o enfrentamento contra o Olimpia na próxima eliminatória; nunca é demais dizer que o Del Vale é o atual vice-campeão da Libertadores e segundo algumas notícias, este clube tem uma estrutura muito boa e chegou à final com um orçamento muito menor do que vários participantes da competição. E ainda falta o Del Valle passar pelo Deportivo Municipal na primeira fase para enfrentar o Olimpia na segunda.
Particularmente eu não estou preocupado com o adversário e sim em como o BOTAFOGO vai se armar para a temporada 2017 e não somente para a Libertadores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Normal, Fábio.

Márcio, ainda assim, existe uma grande diferença entre o Montillo e Salgueiro. Do argentino, sabemos que podemos esperar muito. Bola ele tem fácil. O Salgueiro fez uma boa Libertadores, mas não tínhamos tanto conhecimento do seu futebol, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, há diferenças entre os citados; o Montillo que conhecemos é mais jogador.
Em relação ao Salgueiro, assisti uma boa quantidade de jogos dele, tanto pelo Olimpia quanto pelo Estudiantes onde foi campeão da Libertadores em 2009; sempre ví um jogador muito mais participativo do que este que chegou ao BOTAFOGO.
Inclusive em algumas oportunidades, um jogador muito decisivo.
Por isso o citei, já que sempre se mostrou um bom jogador; a meu ver, resultado ruim em uma contratação bem feita.
Posso estar enganado, mas o BOTAFOGO precisa ficar mais atento aos jogadores estrangeiros contratados, pois muitos indivíduos têm dificuldades em se adaptar em um novo ambiente e isso pode ter acontecido com o Salgueiro.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,penso sempre no resultado custo x benefício e para mim o mais importante é o resultado final.É claro que ao longo do caminho percorrido,os erros e acertos devem ser avaliados.
Não discuto sobre as qualidades do MONTILLO,mas no momento prefiro não emitir opinião.Vou aguardar algum tempo para elogiar ou não a contratação.Como procuro ser justo,acredito ter sido uma boa tentativa do clube.
Dos jogadores contratados até agora,parece-me que um poderá ser uma boa surpresa pelo que conversei com quem o conhece.O JP,jogando em um time fraco como o SANTA,sempre se destacou nas partidas.Quando soube do interesse do Botafogo,recorri ao meu afilhado que mora em Recife.Disse-me ele que queria muito o jogador no Náutico.
Procurei assistir a alguns jogos dele.Sei que uma andorinha não faz verão,mas gostei do que vi.Acredito que com jogadores melhores ele poderá render bem.
Sobre o JP,foi apenas um palpite,nada demais.Poderá dar certo ou não,só o tempo dirá.Sempre é bom lembrar que os super entendidos colocavam o Botafogo como rebaixado antes determinar o primeiro turno.FUTEBOL NÃO É,NUNCA FOI E NUNCA SERÁ MATEMÁTICA.JOTA

Ricardo Rocha disse...

Excelente contratação . Falta agora um atacante, um lateral e um zagueiro .
Isso , para formarmos um time capaz de CONQUISTAR TÍTULOS .

Anônimo disse...

Caros,
Pra mim, o Montillo do Cruzeiro foi melhor que o Montillo do Santos que possivelmente foi melhor que o da China. Quero dizer que qualquer jogador no nível dele depende muito da qualidade do elenco. Se tivermos um time bem organizado e creio que teremos, com certeza o Montillo pode fazer a diferença. Torci muito pela sua contratação.
Quanto ao Luis Henrique, eu apostava no seu sucesso e que seria a grande revelação do Botafogo. Não sei o que aconteceu com aquele excepcional talento do sub-17 que no time principal não conseguia se destacar, mas com certeza me parecia superior a outros que talvez tenham tido mais oportunidades.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu, inclusive, não abriria mão do Salgueiro assim tão facilmente.

Jota, mas eu acho normal opinarmos pelo que conhecemos dos jogadores. Lógico que não temos muitas informações sobre o Montillo na China, mas já sabemos do que ele é capaz (pelos anos atuando aqui). Eu acho que foi uma ótima tentativa. Quanto ao JP, espero queimar a língua, mas vi alguns jogos dele no SC no ano passado e agora em 16. Sinceramente, não vi nada que enchesse os olhos.

Celso, de acordo!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Valmir. Ainda assim, no Santos, mesmo sem ter repetido a bola da época do Cruzeiro, foi importante e atuaria sem as duas pernas no atual Botafogo. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ainda em relação aos estrangeiros, a quantidade que chega aqui no Brasil e naufraga não é pequena. Nunca vivenciei o ambiente do futebol, mas às vezes eu tenho a sensação que o futebol brasileiro cria resistência a essas chegadas. Seedorf foi criticado pela imprensa e chegou a ser dado como sendo um "problema".
Basta também lembrarmos dos comentários em relação aos técnicos que passaram por aqui nesses últimos tempos; sofreram críticas que os nacionais não recebem nunca.
Talvez o amigo Jota ou outro que tenha vivenciado o ambiente interno possa dizer se há ou não resistência aos estrangeiros.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,talvez eu não tenha explicado bem.Vamos lá.Também acho normal opinarmos pelo que conhecemos,por isso disse quanto ao MONTILLO:"Como procuro ser justo,acredito ter sido uma boa tentativa do clube."
Quanto ao JP dei a opinião baseado no que vi,ouvi e particularmente levando em conta o nível muito baixo dos "craques" que atuam no Brasil,rsrsrsrsr.
Só o tempo dirá quem valeu a pena,é a realidade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu não tenho dúvida alguma de que isso acontece.

Tomara, Jota. Eu torço pelo JP, mas do que vi, não achei nada demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor um Montillo por 400 mil do que cinco Nuñes por 80 mil

PAULO FERNANDO disse...

Vou me juntar aos que acreditam no Montillo como um cara acima da média atual. Estou otimista em relação ao Roger (amigo meu gostava muito dele no SP) e ao JP e Gatito que gostei quando vi ambos jogando. Concordo em relação ao Salgueiro, ainda mais na Libertadores cuja experiência faz a diferença.
Mas aproveito para lançar uma polêmica que acredito ser o desejo do Jair: acho que vamos com 3 volantes + Camilo, Montillo e Roger, deixando o Montillo atuando mais adiantado. O que vcs pensam?

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo.

Paulo, eu só acho que o Camilo não pode mais ter status de titular absoluto agora que o Montillo chegou. Eu gosto do Pimpão no ataque. Tudo dependerá do esquema tático.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um fato me chamou a atenção.
O contrato do Salgueiro encerra-se em 31/12/2016; o do Canales em 31/12/2017.
Firmaram um contrato longo com o Canales, que chegou contundido ao CLUBE?
Salvo algum fato desconhecido, não vejo coerência; o Salgueiro atuou pouco por opção do treinador, já o Canales...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, procurar coerência no setor de inteligência. Árdua tarefa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salgueiro não atuou pouco

Unknown disse...

Pô Rodrigo, você postou uma foto velha, já tem foto com o nome do Montillo com a 7, desd e ontem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho que atuou pouco sim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, publiquei (programei) esse post ontem cedo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com a titularidade do Pimpão, mas não acho o Camilo um reserva e credencio a ele (entre outros fatores) a melhora do time no segundo turno. E para reforçar meu argumento a queda de produtividade dele refletiu também na queda do time ao final do turno. E credito a queda de produção dele a falta de pré temporada e ao acúmulo de funções táticas na criação do meio de campo. Acho que o Montillo dividindo o setor de criação, pode poupar a questão física do Camilo e consequentemente aumentar a técnica também. Mas como também acho o Pimpão um jogador muito útil na frente, fica a dúvida. Será que a parte defensiva com o Airton e o Bruno conseguem dar conta sem o terceiro meia, já que com Camilo, Montillo, Pimpão e Roger juntos sacrificaremos um pouco a proteção?!? Talvez em jogos fora usar o 4/3/2/1 e em casa 4/2/2/2. Enfim, o fator campo pesa! Em jogos fora de casa não pensaria 2 vezes em usar uma tática mais conservadora na Libertadores. Em jogos em casa talvez seja necessário ser mais ousado. Como nosso primeiro jogo é em casa e com uma provável lotação do estádio...

Sergio Di Sabbato disse...

Boa contratação, dane-se o que pensam os "especialistas" de futebol. Se esses caras soubessem alguma coisa não falariam tantas bobagens, como a que dava como certa a queda do Botafogo para a segundona e que o lixo tinha o "cheirinho!". Talvez tivesse ma fedor e provavelmente tomou um banho e acabou.
Resta é torcer para que tenhamos um elenco equilibrado, esse é o ponto, pois uma andorinha não faz verão. Abs e SB!

Fábio Lucas disse...

Lateral falou-se que contratou já o gilson, agora falta o Gabriel Xavier e o Erik ou Kelvin.
Ps;desculpa repetir e que não deu para ver escrito em cima para ler,ok. Bom Montillo será nossa estrela esse próximo ano.

Enéias Teles Borges disse...

Boa notícia. Soube por aqui. Estava viajando.

Yolanda disse...

Segundo o auxiliar de Felipão, (acho que Ivo Wortman) o Montillo fez uma ótima temporada na China, ele teceu muitos elogios ao mesmo. Agora é esperar e torcer para que ele mostre sua categoria dando um toque de qualidade ao nosso time. Futebol ele sempre demonstrou por onde passou.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se for manter o esquema atual, eu não vejo como o Camilo jogar. E como eu prefiro ter dois atacantes, hoje eu começaria com o Pimpão e Roger (por falta de opções). Nesse cenário, o Camilo seria meu reserva.

Isso aí, Sérgio.

Ok, Fábio.

Valeu, Enéias.

Pois é, Yolanda. Também fiquei sabendo disso.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Desculpa o Gabriel Xavier já fechou com o Vitória mas tem outros como Marquinhos Gabriel,Rafael longuine,Rafael gava,alisson,elber,Eduardo sasha.

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Fábio...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salgueiro jogou uns 30 jogos esse ano

Anônimo disse...

Concordo, Paulo. Ganhamos muitos jogos nos últimos minutos, ou como alguns amigos dizem, na "sorte" (não acredito que exista sorte ou azar). O Lindoso tem que VAZAR do time titular e jogarmos no 4-4-2 com Camilo/Montillo/????/Roger. Com João Paulo, Leandrinho, Pimpão e Sassá de opções.

???? = atacante de lado que prometido.
CEP disse que seriam dois pra essa função (saíram Neílton e Nuñez) mas espero que invista em apenas um, porém pra ser titular incontestável

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu já acho que é um erro desconsiderar que a sorte nos sorriu bastante.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quantos desde o início? Quantos depois que o time recebeu os reforços, trocou de treinador e teve uma fase melhor?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Independente do esquema a ser escolhido e suas variáveis, penso que não há vaga para o Lindoso e seus toques laterais e improdutivos.
Quanto ao Montillo não só chega titular absoluto como "tem o direito" de escolher o seu posicionamento, aquele em que vai se sentir mais à vontade.
Embora não acredite que irá acontecer, espero que o Jair não fique preso a nomes antigos por causa da classificação à Libertadores.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo Federman, Montillo vem de sua melhor temporada na China, está voando; artilheiro e líder de assistências.
Nesse link, um pouco de sua última temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=BT1peDCgqXo

Silva disse...

Discordo,Camilo titular.
Airton e Bruno Silva atrás,João Paulo centralizado pelo meio e Camilo e Montillo chegando no Roger na frente.
É nossa melhor formação com o que temos hj.Se chegar gente mais "graduada", então muda.
É colocar esse time para entrosar o mais rápido possível que vai dar samba.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. De pleno acordo.

Anônimo, vídeos assim são sempre editados.

Silva, como garantir que JP faz parte da melhor formação se foi contratado agora e não tem status para ser considerado titular absoluto? Entre essa formação com Camilo ou o Pimpão formando o ataque, não desconsidero deixar o Pimpão e sacar o Camilo não.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Não teremos quase tempo para treinar e essa formação deixa o time mais seguro atrás e com melhor qualidade no passe do meio para a frente.É só olhar o scout do JP para ver que tem boa saída de bola e boa função tática (saca Felipe Gabriel?).Pimpão e Sassá são corredores improdutivos,jogador para entrar no meio do segundo tempo.
A lógica manda Caminhar por aí.Time ficará compacto e pronto para as partidas fora de casa.Acredito muito nessa formação Rodrigo.Se chegar um bom atacante de lado de campo aí reavaliamos.

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, respeito sua opinião, mas está desprezando a importancia que foi o Camilo para a classificação e subida de produção do time. Lógico que não foi só ele, o retorno do Carli, Airton e Pimpão, além da rápida reposição na lateral direita (o Alemão é médio, mas segurou o "tranco") foram outros fatores, mas inegável que com ele o meio teve uma cabeça pensante, fora os golaços que fez. Depois de 2/3 do segundo turno ele começou a cair de produção em razão da falta de condicionamento físico, mas tanto é verdade a dependência dele que o time, mesmo com Carli, Airton e Pimpão deu uma encalhada no final do turno. Vou mais longe, o Camilo mais bem preparado fisicamente será importantíssimo para 2017. Estamos apostando muitas fichas na Libertadores, mas temos outro Brasileiro pela frente e as mesmas competições desse ano que passou. Mudando um pouco o rumo, mais ainda sobre a temporada 2017 lembrei do Luis Ricardo: alguém tem noticia da recuperação dele? Será muito importante para a formação da equipe da temporada. Vale lembrar que quando foi agredido pelo falso santo da imprensa, estava na sua melhor fase no Botafogo, quase um Bruno Silva em final de temporada....rsrsrs

Leandro disse...

Ainda tenho fé no Canales, jogou muito esse ano? Não. mas é um bom jogador, cascudo e que sabe fazer gols, os números não negam, o cara não desaprende a fazer gols. Acho que com a pré temporada ele seria o atacante ideal pra libertadores

Rodrigo Federman disse...

Silva, eu não considero o Pimpão improdutivo. Pelo contrário.

Não estou desprezando, Paulo. Acho sim, que ele foi muito importante. Só não vi toda essa importância dele. Principalmente na reta final, quando não jogou nada. Apenas acho que sermos reféns de Camilo é muito pouco.

Leandro, fé eu não tenho, mas torcerei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camilo titular eu concordo. Agora Montillo jogando nesse posicionamento não creio ser característica dele.

Eu jogaria com:

1. Gatito
4. Luis Ricardo
3. Carli
2. Emerson
6. Victor Luis
5. Airton
8. Bruno Silva
10. Camilo
7. Montillo
11. TITULAR A SER CONTRATADO
9. Roger

Enquanto não chega esse atacante, jogaria com Pimpão ali, no bom e velho 4-4-2. João Paulo será a sombra do Camilo, inclusive como joga tanto de meia quanto de volante JP seria substituto natural do C10 em duas opções táticas no decorrer das partidas.

Anônimo disse...

Luis Ricardo vai treinar nas férias para acelerar a recuperação

Anônimo disse...

Também acredito que ele surpreenderá. Tem a cara da Libertadores

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Anônimo. Nunca vi. Cara de Libertadores só por ter mais de 30 anos e ser gringo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda assim não voltará tão cedo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Camilo titular absoluto só se justificar em campo.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Vou na mesma linha dos comentários dos amigos Paulo e Leandro Lima...Acho também que não podemos menosprezar o que fez o Camilo no Botafogo e, considerando que uma boa pré-temporada é importante para fazer a base do melhor rendimento físico de um atleta, acho que ele poderá neste ano ser mais regular e produzir em mais jogos, até porque a marcação nele tende a ser menos concentrada, dividindo mais com o Montillo.
Sobre o Canales, creio que jogar a libertadores será um grande estímulo para ele e se fizer boa pré-temporada, poderá render o que sabemos que ele tem de futebol, não com o ímpeto de jovem,mas com a técnica, frieza e experiência de quem conhece a libertadores. Feliz Natal a todos !

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não é menosprezo. É apenas não considerá-lo absoluto. Principalmente pelo segundo turno dele (ruim).
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É apenas chute . Mas acredito que Canales será destaque em 2017.
Como disse , chute . Baseado em que ? Acredito que o mesmo retribuirá o crédito que o clube deu a ele .

Unknown disse...

Diante dos jogadores a disposição do Jair, acredito que a melhor formação para o ano de 2017 será a 4-1-4-1. Airton de primeiro volante e BS e JP de extremos. Camilo e Montillo com a responsabilidade de sem a bola ficar atrás da linha da bola. Na frente Roger ou Sassá. Esquema semelhante ao de Tite com Renato Augusto e Jadson.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Celso.

Unknown, Sassá não. Por favor. Rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho que só o Camilo é pouco para novas alturas e por isso a chegada do Montillo, mas não imagino o time sem ele.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não acho impossível imaginar o time sem ele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ninguém é titular absoluto em time grande sem justificar em campo. Nem o Montillo.

Anônimo disse...

Não. Cara de Libertadores por ter feito gols e ter experiência na competição.

Anônimo disse...

Sinceramente, com as opções de ataque desse elenco não vejo como alguém pode desconsiderar o Canales. Não jogou nada até agora, é verdade, chegou machucado e depois machucou de novo, e mais grave. Nem sei como ainda fez um gol.
Mas é reconhecidamente um bom atacante, finalizador, e tem experiência nessa competição. Com uma pré temporada bem feita, não acharia improvável ele colocar Roger e Sassá no banco.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, reconhecidamente como? Não estou dizendo que ele é ruim, mas eu não o conhecia quando veio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não o conhecia antes e confesso não ter informações e números detalhados dele em Libertadores.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim o Montillo joga de cadeira de rodas nesse time do Botafogo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Camilo e bom mais não imprescindível tipo Montillo, para o lugar do Camilo tem o maicosuel e tinha até o Gabriel Xavier se quisesse negociar o camilo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim ele joga SE mostrar nos treinos, como qualquer outro. No futebol de hoje em dia não se joga mais com o nome. Como eu disse no comentário anterior: Ninguém é titular absoluto em time grande sem justificar em campo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim, se ele não mostrar nada no treino será bem mais que se os outros jogadores mostrarem muito, tamanho abismo técnico entre ele e os outros.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Números detalhados também não tenho mas lembro dele jogando muito bem pelo Universidad na Libertadores e na Sulamericana

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Eu não lembro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu tinha visto alguns jogos dele pela Universidad e sempre como titular e com bom desempenho

Anônimo disse...

Gabriel Xavier é uma bosta. Jogador de Vitória mesmo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim joga quem está melhor. Quem mostra mais. Quem merece. Independente de nome, salário, fama, ou status ganho pelo passado em outros clubes. E não custa lembrar, Montillo é o Montillo. Não é o Messi nem Cristiano Ronaldo, que jogam em grande nível sem interrupção desde que surgiram.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Ninguém é Messi ou CR7. Mas nesse futebol brasileiro e principalmente nesse Botafogo, ele faz muita diferença.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, assim como você e todos os botafoguenses, torço muito pro Montillo fazer a diferença. Mas que primeiro a faça, praí sim ter status de absoluto.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Para mim, sem jogar, ele já fez a diferença.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diferença sem jogar só na folha salarial de janeiro e na espectativa da torcida. O resto, futebol primeiro, por favor.

Anônimo disse...

É tipo aquela estória: - Confio em Deus, os outros, paguem à vista.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!