06/12/16

Experiência e juventude


















O técnico Jair Ventura falou sobre a montagem do elenco para o ano que vem:

"- Acho ideal mesclarmos. Não podemos ter só jogadores com idade avançada porque perdemos força. Modéstia à parte, conheço muito a base, temos que usar esses meninos. Eu vejo que mesclar é sempre a melhor receita".

Ok...legal, concordo. Mas que então sejam utilizados sempre que for preciso/necessário, não preferindo improvisar atletas mais experientes em posições que não têm cacoete, com receio de queimar "jovens meninos indefesos de 20, 21, 22 anos" que ganham salários de gente grande.

E claro: Não basta apenas ser atleta formado no Botafogo...
...tem que saber jogar futebol, que é o mais importante, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Se o JV conhece , como ele mesmo fala , que as contratações de novos reforços tenham critérios e não tragam "titulares" ao mesmo nível da garotada .

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/diego-sera-emprestado-ao-fim-da-temporada-companheiro-lamenta-saida/

Marcio disse...

Conhece a base...
E quando o Luis Ricardo se contundiu, improvisou um zagueiro de lateral, tendo o Diego como reserva imediato desde 2015. (embora haja informação que o Émerson atuou na lateral quando na base).
Contrataram o Alemão e quando este se contundiu, improvisou mais uma vez e nada de chances para o Diego; não satisfeito, elogiou o lateral do sub-20, Marcinho, dizendo que era bom nisso e naquilo e na hora do jogo, improvisou um lateral esquerdo ma direita.
É muito bom elogiar e falar da base, mas na hora de colocar para jogar, sobram desculpas para não fazê-lo.
SA!!!

Unknown disse...

Concordo com o que o Jair falou, é preciso mesclar, mas é preciso analizar com cuidado, ser criterioso, o Santoa faz isso há muito tempo e dá super certo, porque não fazer o mesmo no Botafogo.

Anônimo disse...

Não tem esta de mesclar quando jogador é bom so precisadde sequência de jogos , acho que a diretoria tem que da um upgrade no nosso ataque e meio de campo em 2017 .

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Anônimo 1.

Marcio, conhece e confia muito! hehehe

Ivo, na teoria é bonito mesmo.

Também acho, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, Rodrigo, quando o BOTAFOGO escapou matematicamente do rebaixamento e o Jair ficou enfatizando por dias que o objetivo era este, também não se preocupou em dar rodagem aos garotos; continuou escalando os mesmos de sempre.
Se ele julgava que o BOTAFOGO não tinha mais objetivo no campeonato, não havia melhor momento para experimentar os mais jovens, pois poderia perder alguns jogos e ganhar algumas soluções para 2017.
Mais uma vez digo que esse discurso de base é somente para constar; na prática preferem os Lindoso da vida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Marcio. Sem contar que ele enche o banco de garotos, mas os que entram durante os jogos, são sempre os mesmos (Yaca, Dudu e, no máximo, o Tanque), independente do adversário, do desenho da partida, etc.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alguns garotos deve ser observados nesse proximo ano como pachu,r.gorne,bochecha,marcelo,igor rabello,marcinho,victor lindenberg,saulo,yuri. Tava observando o palacio esta de saida da inter de milao seria um bom jogador para substituir o sassa.

Silva disse...

Não tem como comparar a base do Santos com a nossa.Graças ao esforço do Renha e outros mais nossa base tem melhorado mas tem muito que caminhar ainda.Não pode ficar inchando o elenco com jogadores fracos só porque vieram da base.Se todo ano subirem uns cinco em condições de jogar ou pelo menos compor o elenco levanta a mão pro céu,o resto põe pra andar;vende,empresta, doa,só não pode ficar ocupando espaço e inchando elenco à toa.
Concordo que precisamos de jogadores experientes para servir de referência a esses jovens que estão subindo,de preferência um em cada setor;gol,defesa,volante,meia e ataque.

Fabio Lucas disse...

Neste argumento do Marcio ele esta certissimo deveria ter colocado os jovens para jogar alguns jogos nesses brasileiro mais o burro do Jair prefiriu perde com os velhos jogadores de sempre, nisso agente ja poderia ter garantindo a classificaçao para a libertadores tempos atras mas nao sei se e inexperiencia pesou na hora do tecnico decidir o que era melhor para a equipe.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Sim, Silva. Desde que esses experientes sejam melhores do que os jovens. Caso contrário, nada agregarão.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O futuro de times como Botafogo, Fluminense, Santos e afins é a base. Sempre foi. Quem melhor aproveita, sempre se dá bem. Prefiro apostar na base a ter que apostar em jogadores medianos de times menores. Vamos ver nosso passado recente: Vitinho, Gabriel, Jadson, Gilberto, Dória... O goleiro Renan, que deveria ter continuado. Atualmente: Ribamar, Sassá, Emerson... Dá para acreditar sim. Todos eles são melhores do que as tranqueiras que fomos trazendo de baciada...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, nem todos também. Dosar é fundamental.
Abs e SA!!!

Alan disse...

Nossa realidade são jogadores de médio porte, acho que o diretoria não deveria nem publicar nada sobre suposto interesse, pois sabemos que esses jogadores visados e com maior expressão serão cobiçados por outros grandes do futebol nacional e internacional, essas especulações por parte dos comandantes do nosso clube dão esperança há alguns torcedores e após o fracasso das negociações existe um certo conflito entre as partes, em algumas semanas nosso setor se inteligência começará a aparecer com os craques sul americanos q só eles enxergam, e triste mas nossa realidade e essa, dependemos de amadores.... Que Deus nos conceda essa vaga a libertadores para que com isso tenhamos dias melhores e investimentos maiores.... SAN

Alan disse...

Ribamar é HORRÍVEL

Alan disse...

Queria Vitindo e Gilberto de volta..

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Alan.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que a aposta nessa base é boa e acho que os recentes títulos credenciam essa garotada. Nessa última temporada só o Emerson (quando joga ao lado do Carli) me convenceu. Acho que o Marcelo (zagueiro), Pachu, Yuri e o Gorne (atacantes), o Bochecha e o Matheus Fernandes (meias), além do Marcinho e do Victor (Laterais) devem ser avaliados e subir para o elenco principal. Mas concordo que muitos não viram a chave, tal como o Luis Henrique que foi minguando, minguando até virar novela.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim. Essa geração que vai subir parece ser boa. Tomara que demonstrem também entre os profissionais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,futebol é,na maioria das vezes,imprevisível.No início da década de 60,tínhamos um time sensacional de juvenis.Naquela época,eram os profissionais,os aspirantes e os juvenis.Não tinha nada de Sub isso e Sub aquilo.Aqueles garotos foram campeões muitos anos seguidos e eu deixava de ir a praia,nas manhãs de domingo,para ver os jogos.
O time era muito bom,mas os melhores eram o ARLINDO,no meio e o ataque com JAIR,ROBERTO, CANAVIEIRAS e OTHON VALENTIM.
O melhor disparado era o OTHON,que um zagueiro do "lixo paulista"arrebentou o joelho ao levar um baile em pleno MARACA.Uma cirurgia mal feita acabou com a carreira dele.Depois vinha o ARLINDO,que diziam ser o sucessor do mestre DIDI,e CANAVIEIRAS,que encantavam a todos pelo toque refinado e habilidade,sempre fazendo jogadas maravilhosas.JAIR E ROBERTO,apenas bons juvenis.O final da história qual foi ? Nem necessito dizer,qualquer alvinegro sabe.
Os jovens que se destacavam iam para os aspirantes,onde jogavam com aqueles que na época não eram titulares.Alguns "perebas"tipo ZAGALO,AMARILDO,AFONSINHO,etc,muitas vezes jogavam nas preliminares,pois não havia substituição,nem por contusão.
Muitas vezes fui cedo para o Maraca assistir ótimas partidas de aspirantes.Com isso,a garotada pegava cancha,jogando com grandes jogadores,como VC falou uma mescla de JUVENTUDE X EXPERIÊNCIA.
Não se trata de saudosismo,mas hoje está muito pior e o resultado todos nós sabemos,ou seja,NO FUTEBOL ATUAL ONDE ESTÃO OS CRAQUES?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Jota. Ah, será que não foi o Dr. Luis Fernando Medeiros que operou o Othon na época? Heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não meu caro RODRIGO,foi um médico conceituadíssimo em ortopedia,que operava inclusive artistas que se acidentavam.Era referência mundial.
Meu pai gostava do OTHON e da família dele,e na época o velho ficou muito chateado com o caso.Faz parte da vida,acidente de trabalho.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Claro, Jota. Foi apenas uma brincadeira por conta da cirurgia mal feita. Rs
Abs e SA!!!

Kal disse...

Mais do que nunca precisamos ganhar domingo e tentar terminar em quinto lugar - aquela posição que estávamos a poucas rodadas atras e que tinhamos 4 pontos de vantagem pro sexto.
Devido a desistencia dos clubes mexicanos, a Conmebol deu ao quarto colocado do Brasileirão vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2017. Ou seja, se o Galo levar o título quarta (improvável porém não impossível), o quinto colocado irá direto pra fase de grupos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Kal. Mas acho mais provável o Galo vencer amanhã do que a gente no domingo.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Verdade. Mas mesmo que joguemos a pré-Libertadores, é muito melhor pegar um time peruano ou paraguaio nessa pré do que o Atlético-MG

Anônimo disse...

Dois gols de vantagem pro Galo e já teremos pênalti. Não é tão improvável assim, Kal. Não tem critério gol fora na decisão da CB.
Se o Galo levar o quinto lugar no brasileirão levará direto a fase de grupos, portanto temos que ir com tudo pra cima do Gaymio

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Kal.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer que se o fato da Chapecoense ser a campeão da Sul-Americana retirasse uma vaga do Brasil na Libertadores, como era até este ano, o BOTAFOGO estaria em uma situação bem crítica nessa busca pela classificação.
No momento, sendo o sexto colocado, já não dependeria do seu próprio resultado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!