02/12/16

Inflando a folha















Final de ano, alguns jogadores saem, chegam...
....e outros retornam.

No caso do Botafogo, sete profissionais (com contratos em vigência) que praticamente não aturam em 2016 com a camisa alvinegra estão voltando para General Severiano. São eles: O zagueiro Rabello (emprestado ao Náutico), o goleiro Milton Raphael (Macaé), o lateral esquerdo Jean (Botafogo/PB), os meias Octávio (Tupi) e Marquinho (Atlético/GO), além dos atacantes Paulo Ricardo (Portuguesa/RJ) e André Luis (Boavista).

De todos, parece que o único titular no clube em que esteve emprestado foi o Rabello. Os demais, ora reservas ou sequer relacionados. Ou seja, está mais do que claro que são fraquíssimos e que não poderiam ter contratos tão longos com um clube do tamanho do Botafogo, né?

Agora não tem jeito para 2017: Precisamos arrumar outros clubes para novos empréstimos ou deixá-los treinando separadamente do grupo principal, arcando, obviamente, com os devidos salários.

Eu só queria saber quanto esses sete jogadores (fora alguns outros que já estavam encostados em GS) custam mensalmente ao cofre botafoguense. Alguém faz ideia?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Fabio Lucas disse...

Igor Rabello e o unico que presta para alguma coisa ainda ai!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo chance pra ele ainda.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Eu sei que tem muitos jogadores treinando em separado, alguns até com potencial mas que não serão aproveitados. O motivo maior(que eu apoio) é de que, como o Botafogo tem pouco ou quase nada de porcentagem em cima de alguns jogadores eles acabam preteridos, e estam esperando o contrato acabar, nomes como: Andreazzi, Fabiano.... O Clube esta em reestruturação e com essa nova lei da fifa que ira sumir com os empresários, o Botafogo já se adianta e vai sumindo com jogadores de empresários, agora o correto é fazer o mesmo com as contratações, precisam se precaver melhor.
Em relação a esses citados por você Rodrigo, creio que só o Rabello seu aproveitado, tem que ver como será a sequencia do jovem zagueiro Marcelo que subiu este ano, mas como um é zag central e outro é quarto zagueiro acho que um não atrapalhara o outro, o certo é que Renan Fonseca precisa sair, da dó de vê-lo jogar.

Unknown disse...

o milton nao fica pro ano que vem... contrato dele com o bota expira agora em dezembro ..ele vai em definitivo pro macaé..desses que voltam do empréstimo so o rabello poderia ficar ..pelo menos no carioca pra ser analisado com mais calma

Rodrigo Federman disse...

Orlando, o pior é saber que o RF não deverá sair.

Possa crer, Everson.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já que o amigo perguntou eu responderei.Você só saberá a realidade desses salários quando o Sgt GARCIA prender o ZORRO,rsrsrsrs.
Há muitas especulações no meio e a maioria dos torcedores não faz ideia do que acontece.Empresário não joga para perder.Os clubes de futebol são uma mina de ouro,particularmente quando os dirigentes são corruptos.
Por desconhecimento,fala-se bobagens,que tem que fazer isso e aquilo,sem saber o que rege o contrato que foi assinado pelo jogador,clube e empresário.Essa história de que o atleta tem o direto de escolher,etc,etc,é conversinha para esconder a realidade.Sem um bom empresário jogador não consegue nada,salvo raríssimas exceções.
Conheço algumas "raposas"do ramo e garanto que não jogam para perder.Tente ler o contrato do que alguns assinam para ver se consegue,é segredo de Estado.
Por conhecer o meio empresarial,prefiro opinar sobre atuação nas 4 linhas e desligar do extra campo.Já comentei"N"vezes,onde entra muito "DINDIM" a realidade nos bastidores,INFELIZMENTE,é outra.
Apenas quis ajudar a compreenderem o que se passa.Não adianta clamar que deveria ser assim,que o presidente tinha que esclarecer de público,etc.Ninguém faz isso totalmente,
se fizer queima o filme e não contrata ninguém.É duro de aguentar,mas é assim que a banda toca,lamentavelmente.Veja quantos jogadores foram embora sem o clube receber quase nada.As vezes arriscam um contrato mais longo e não dá em nada,vira encosto,em outras não arriscam e perdem o cara que arrebentou.Faz parte e os espertos estão sempre atentos.JOTA.

fabio lucas disse...

Igor no lugar do Renan para o ano que vem estaria otimo reforço feito em casa.

fabio lucas disse...

O Macaé está muito perto de fechar a contratação de dois atletas que pertencem ao Botafogo: o volante Dierson e o meia Marquinho, que despontou pelo clube e por onde estava até se transferir para o Alvinegro no começo temporada - no segundo semestre, acabou cedido ao Atlético-GO e fez parte do grupo campeão da Série B do Brasileiro.

higor disse...

Meu xará não pode ser pior que o Renan Fonseca.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Eu imagino, amigo.

Fábio, acho que precisamos de um outro zagueiro experiente também.

Higor, isso, com certeza. Rs

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Penso que existem muitos "espiões" lendo nossos comentários. Devemos mudar a tática e encher a bola do Renan Fonseca. Espalhar em todos os portais, para que sabe, ter alguma repercussão no que diz respeito a clubes se interessarem por ele...

Ricardo Rocha disse...

JOTA, li seu comentário (como sempre), e o que mais me entristece é saber que isso acontece em TODOS os clube , não ?
Mas só nós não conquistamos TÍTULOS...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa ideia, Morada.

Isso aí, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que deveriam emprestar os os jogadores da base para o Náutico Rabelo Fernandes Dierson Leandrinho e tanque assim eles iriam evoluir mais .

Anônimo disse...

O zagueiro Igor Rabello foi titular no Náutico a partir do inicio do segundo turno, antes era reserva. Pelo pouco que vi dele me parece um "Matheus Menezes" melhorado, parece não ter percebido que a época de junior ficou para trás. Profissional é outra pegada, e falta um pouco disso nele.

O restante manda embora. Engraçado, perdemos tantos jogadores bons a preço de banana, e a diretoria pôs uma multa de R$ 30 milhões para comprarem esse Marquinho, que nem mesmo no Macaé teve regularidade.

Anônimo disse...

Obrigado CELSO,aproveito para dizer que também torço muito pela prisão desse verme abominável.
Realmente não ganhamos títulos de expressão nos últimos anos.Alguns alvinegros que colaboravam,viram tanta "mutretagem" que se afastaram,e com dívidas astronômicas ou você tenta se equilibrar ou sucumbe direto.
Em outros clubes também há,mas pode observar que os que vencem tem gente com bala na agulha que não deixa virar zona.GRÊMIO,ATL MG,SP,CRUZEIRO,SANTOS,são exemplos.Sobre os "lixos"paulista e carioca nem falo,pois a "poderosa"faz tudo que é po$$ível para te-los em evidência,de preferência,disputando títulos.
Veja o PALMEIRAS,campeão de 2016,quem manda e comanda tudo no clube? No momento,acredito que só com um novo EMIL ganharemos um título importante.Caso algum aventureiro surja prometendo mundos e fundos,seguiremos o caminho de BANGU e AMÉRICA.Sem respaldo financeiro forte não há como sobreviver,pois nossas dívidas são gigantescas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, alguns desses não evoluem mais.

Anônimo 2, não gostei dessa comparação. Rs

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Marquinho era o famoso "décimo segundo" titular do atlético GO. Quando não começava jogando, entrava no decorrer da partida. Creio que apenas ele é Igor Rabello devem ser reintegrados, e mesmo assim por causa do Estadual, já que tbm estaremos na pré Libertadores

Rodrigo Federman disse...

Kal, Marquinho é tristeza.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Não é um jogador a altura de nossas pretensões, concordo, mas tem contrato em vigor em 2017, e foi relativamente bem no campeão da serie B, assim como o Igor foi bem no Náutico.
Se não forem negociados (até prefiro), creio que dos sete jogadores que voltam esses dois seriam úteis ao menos pro Estadual.

SA!

Anônimo disse...

rodrigo por onde anda o gege? empresta rapido vende

Rodrigo Federman disse...

Kal, não sei se foi bem porque não vi jogos do Atlético na série B. Mas o fato de ter sido reserva não me anima. E nas poucas vezes que jogou pelo Botafogo, também não.

Anônimo, treinando normalmente.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O jogo que vi do Marquinho foi ele entregando um gol no último minuto ao recuar uma bola no meio de campo, com o Atlético-Go sofrendo o gol de empate...
Fora isso , uma porcaria de jogador .

Anônimo disse...

vende o gege para a china e ganha algum com ele

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu só lembro dele no Botafogo. E as poucas lembranças são péssimas. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Só falta arrumar comprador chinês, né, Anônimo? Se a vida fosse fácil assim...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-fara-jogo-treino-contra-a-portuguesa-neste-sabado-na-arena-da-ilha/

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo...
Abs e SA!!!

Gustavo Silva disse...

Vi duas partidas do Atletico-GO, uma antes e uma depois de ser campeão. Marquinho entrou nas duas por volta dos 15 do segundo tempo e as duas vezes ele foi bem, inclusive na segunda ele deu uma assistência, se não me falha a memória contra o Tupi.
Pro Estadual eu manteria, mas li hoje que vai pro Macaé junto com o Dierson

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu mantenho a opinião de que se o cara era reserva no seu time em uma segunda divisão, não pode servir sequer para compor elenco no Botafogo. Tomara mesmo que vá para o Macaé.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como pode o BOTAFOGO contratar, firmar um contrato longo com o Marquinho e imediatamente emprestá-lo?
Não dá para dizer que foi uma aposta, pois o cara tem 27 anos...
Dos nomes listados, creio que o Higor Rabelo pode ser melhor avaliado, pois não será pior do que o R. Fonseca; os outros, se houver possibilidade, devem ser emprestados novamente.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

http://espn.uol.com.br/noticia/634573_joinville-marca-no-ultimo-minuto-e-arranca-empate-diante-do-atletico-go

Rodrigo Federman disse...

Márcio, são as famosas negociatas em que todos ganham... menos o clube.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao assunto de contratações.
Não há garantia alguma que caso não gastem nas contratações de alguns jogadores conhecidos que decidam jogos, contratarão alguns que não sejam caros e que saibam jogar futebol.
O histórico de contratações efetuadas não permitem pensar deste modo e também sabemos que não temos um Departamento de Inteligência eficiente que consiga descobrir novos talentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, até porque, para cada Carli (em apostas cegas) dar certo, erramos em pelo menos cinco Lizios.
Abs e SA!!!

Gustavo Silva disse...

Isso não quer dizer nada. O Elvis era reserva ano passado e muitos no Botafogo queriam sua permanência no clube.
Mas também prefiro que ele seja emprestado ao Macaé. E se por acaso do destino destacar-se, tentamos fazer uma boa venda.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, não estou falando do Botafogo. Estou falando de times muito mais fracos na série B.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minha expectativa em 2017 é alta quero ver os destaques do sub 20 no profissional principalmente O lateral esquerdo e o Matheus Fernandes .

Joel Lustosa disse...

Pelo visto o Rabelo permanece no time
https://twitter.com/intent/tweet?in_reply_to=804351238557016064&ref_src=twsrc%5Etfw&original_referer=http%3A%2F%2Ftorcedores.com%2Fnoticias%2F2016%2F12%2Fmercado-da-bola-zagueiro-volta-ao-botafogo-e-vira-reforco&tw_i=804351238557016064&tw_p=tweetembed

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, por enquanto a minha expectativa ainda não é alta.

Possa crer, Joel.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

De meias reservas do nivel do marquinho ja chega gege e o octavio tem emprestar mesmo para o macae e ainda temos os melhorzinhos do que estes como leandrinho,yuri,yacare e agora o JP. Precisamos de atacantes e ontem o Geraldo Cano foi firma de novo compromisso de trazer novos jogadores sulamericanos para o fogao desde que nao seja bazallos,lizios e salgueiros.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nem Octavio, Yaca ou João Paulo...
Abs e SA!!!

Gustavo Silva disse...

Apenas usei como parâmetro para o campeão da série B em 2016 o campeão da serie B em 2015. Muitos queriam que um reserva na série B fosse ficasse no elenco do Botafogo pra série A.


SA!

Gustavo Silva disse...

Pra ser reserva João Paulo é um bom nome. Não pode é deixar de vir um 10 titular.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, quero saber de titulares primeiro. Rs
Abs e SA!!!