04/12/16

Para não ter improviso


















Depois de ser "agredido" pelo "queridinho da imprensa esportiva", Zé Roberto, na derrota para o Palmeiras, o lateral Alemão não enfrentou a Ponte Preta e estaria fora do último jogo contra o Grêmio.

Por conta do trágico acidente com a Chapecoense, a rodada final foi adiada para o próximo dia 11 e segundo o preparador físico do Botafogo, agora existe boa chance do lateral ficar disponível lá em Porto Alegre: 

"- O Alemão já vem treinando desde sexta na bicicleta pra evitar que aumentasse o edema. Na segunda, ele já voltou a trabalhar no campo. A tendência é que ele possa estar liberado na próxima segunda-feira".

Não que ele tenha enchido meus olhos até agora, mas pelo simples fato de "impedir" que o Jair Ventura invente novamente um canhoto improvisado, torço para que o Alemão esteja em campo no domingo que vem.

Aliás, pode ser a oportunidade final para ele mostrar se vale a pena ou não permanecer em definitivo no Botafogo no próximo ano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Orlando Sabiá disse...

Achei o alemão um lateral fraco, tem como virtude o ótimo cruzamento, mas não se apresenta para utiliza-lo. Por mim o Botafogo deve ir atrás e outro lateral. Quanto ao próximo jogo tomara que ele se recupere, pois senao improvisação deve ocorrer, Jair não colocou o Marcinho contra a ponte, não será contra o Grêmio que o garoto deve estreear.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, eu achei o Alemão do mesmo nível do Diego ou até mesmo do Marcinho.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

2017 chegando e nada de zagueiro , camisa 10 e atacante goleador( Roger???) ...
Isso, sem contar que temos um , digamos , bom "recém-formado" dirigindo a equipe .

Marcio disse...

Também o vejo como um jogador comum... Como no BOTAFOGO as coisas são diferentes, quem é reserva imediato às vezes não tem condições de substituir o titular, tomara que o Alemão retorne para impedir que o J. Ventura invente mais uma vez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, contratarão na correria.

Fecho contigo, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para os cornetas de plantão, tudo é muito simples, a soma é 1 + 1 e o vento venta. Aqui não se considera nenhuma variável. O Botafogo não tem um timaço, simplesmente, porque o departamento de futebol é uma piada, o Antonio Lopes é lento e o presidente não quer. E detalhe: tudo isso baseado numa mídia esportiva, que almoça e janta especulação... Que saco isso!

"Concordo com o torcedor".

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e para os que acham tudo bom e concordam com tudo, sem nenhum senso de criticismo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendi pq n colocou o Marcinho para jogar contra a ponte foi uma piada escalar um lateral esquerdo na direita 1 vez q vi isso .

jeremias disse...

Se ele voltar mesmo será otimo vamo pra cima FOGÃO

Anônimo disse...

Alemão e Victor, com Diogo no banco. Assim vamos vencer o Grêmio.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.

Ok, Jeremias.

Valeu, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/no-papel-botafogo-assina-renovacoes-com-emerson-silva-e-com-igor-rabello.html

Ralph disse...

Primeira vez que o anonimo ve um lateral jogando na outra lateral. Deve ver muito volei esse anonimo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Ralph, mas que foi invenção do JV, foi. Rs

Abs e SA!!!

Silva disse...

Acho que mesmo o Alemão não tendo condições o JV não irá inventar de novo,entrando com um lateral direito de ofício,mas é claro que torço para o Alemão jogar.
Um adendo,os floridos já deram férias a meio time para o jogo contra o Inter.Não duvido nada que o Cruzeiro faça o mesmo contra o Corinthians,já que não aspira a mais nada no campeonato.
Então é bom o Botafogo entrar em campo consciente que precisa vencer o Grêmio para garantir a pré-Libertadores sem depender dos outros.

Rodrigo Federman disse...

Silva, espero que ele não entenda mesmo. Só se já chegarmos no próximo domingo com a vaga garantida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Silva, Cruzeiro com uma vitória garante a sulamericana, claro ainda depende de alguns resultados e o prêmio pela colocação no campeonato.
Talvez você não conheça o regulamento que mudou esse ano,sulamericana não haverá convites é no critério técnico mesmo,agora o Botafogo tem que jogar para vencer.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, ainda assim, se o Galo vencer o Grêmio, dá G7, né? E ai, já chegamos classificados no final de semana.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Achei boa partida do Vitor. Assim como achei também boas as partidas que o zagueiro Emerson fez por ali. Tudo depende da atuação do restante do sistema defensivo .

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ralph, eu não gostei do VL na direita.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Há horas em que sou tomado por um demônio primitivo e tenho ganas de invocar critérios de justiça medievos. Há momento em que, conquanto ciente da evolução jurídica que acompanha o processo civilizatório, sinto-me tentado a retornar ao tempo das ordálias, para dizer que já passou da hora de alguém entrar em campo e meter uma porrada bem dada nesse Zé Roberto, bem no meio! Está merecendo, esse fdp!
Eis aí o meu momento filosófico!

Anônimo disse...

Rodrigo, lembra de 2014 quando o Mauricio Assumpção dispensou o Edilson e contratou o Régis Souza para atuar na lateral-direita? Isso sim foi uma contratação pífia, ele era horrível. O Alemão está longe de ser um grande jogador, mas encaixou bem no time. Não concordo quando disse que o Alemão está no mesmo nível do Diego. O DIEGO É MUITO FRACO.

Pena foi o Luis Ricardo ter se lesionado. É um atleta comum, mas estava jogando uma bola redonda.

Rodrigo Federman disse...

Levi, o cara é super protegido pela imprensa esportiva apenas por ser fisicamente um fenômeno (e de fato, isso ele é).

Anônimo, lógico...entrou em um momento bom. Poderíamos comparar se o Diego também tivesse essa oportunidade ou o Alemão no momento ruim. Repito: Para mim, não vi grandes diferenças entre eles.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E ainda por conta do tragico acidente com a Chapecoense na rodada final temos chance e eu acredito que podemos ganhar do gremio, diogo barbosa nao joga tornozelo inchado ja deveria mandar embora mais o alemao joga menos mal nao precisamos de 2 laterais esquerdos no time titular somente 1 mesmo e esse e o victor luis.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!