21/12/16

Passando da hora





Palavras do presidente CEP, sobre as conversas entre o Botafogo e o meio campista Montillo:

"- Sigo deixando em um ponto neutro porque não quero criar expectativas na torcida, nem que isso se torne uma novela. Vamos acelerar as negociações para que cheguemos em um entendimento ou tenhamos a negativa e agradecer pela tentativa. Como o dinheiro é curto, reservamos algumas coisas para contratações. Mas nós temos outras demandas. Tem o Victor Luis com o Palmeiras, o Alemão com o Bragantino, repor a saída do Neilton... se ficarmos muito tempo parados esperando a resposta do jogador de alto investimento, acaba atrapalhando todo o dominó. Quero todos prontos na pré-temporada para trabalhar com o Jair. Já tem o Gatito, o João Paulo e o Roger. Repusemos a saída do Sidão, o João Paulo parece ser um jogador de muito talento, confio muito nele, e o Roger é um centroavante que fez um belo Brasileiro, podendo fazer dupla com o Canales na disputa pela posição de centroavante".

"- Em termos de negócio, vale a pena pelo impacto que vai causar na torcida do Botafogo. Pela consolidação da nossa imagem, por ter um jogador de nível de Seleção, além do Jefferson, e isso seria muito importante. Ele tem um bom histórico de grupo, de postura, e é diferenciado. Seria muito importante para o clube, para o marketing, criando todo aquele efeito positivo de estádio, jogador e ídolo. Não estamos trabalhando com parceiros, mas seria bem vindo".

Concordo com a observação sobre o ganho técnico, de mídia e empolgação da torcida com um jogador que é reconhecidamente diferenciado na parte técnica. Quanto a isso, ok.  Mas o CEP tocou em outro ponto, que julgo ser o mais importante: É preciso logo de uma cartada final. Se ele vier, ótimo, mas se não, que tenhamos logo a negativa oficializada para que possamos correr atrás de outras opções (tão boas ou melhores). Aliás, eu espero que a diretoria botafoguense já tenha um plano B ou C para o caso de um fracasso na negociação com o Montillo. Caso contrário, começaremos do zero, sem ninguém em vista...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

Silva disse...

90% das contratações do Botafogo seguem esse ritmo exasperante,já é padrão do clube.
Tem que ter uma definição antes do fim do ano.E o atacante de lado(que não seja o Hyuri),resolver Alemão e Vitor Luís,outro lateral esquerdo(parece que vai ser o questionável Gilson);e mais um meia atacante.Queria um zagueiro pela esquerda mas parece que não vem.Elenco deve estar fechado até meados de Janeiro para dar tempo de treinar porque as pedreiras da Libertadores começam cedo para a gente.

Enéias Teles Borges disse...

Perfeito. Tudo indica que o Argentino virá. Tomara.

Rodrigo Federman disse...

É, Silva. Tudo muito demorado. Só não demoram com Aquinos e Maranhão da vida.

Torcemos por isso, Enéias.

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Dátolo seria um bom plano B.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Maria, não vejo o Dátolo como um pensador (camisa 10). Acho que seria uma ótima para compor o meio ao lado do próprio Montillo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sempre comento que devemos ter cuidado ao criticar para que injustiças não sejam cometidas.O mesmo digo em relação aos elogios.A euforia ou a raiva nos levam a dizer o que não é fato.Dito isso,vamos ao que interessa.Só agora veio a público a exigência da mãe e do empresário do LUIS HENRIQUE,de que ele só renovaria se fosse para ser titular.Infelizmente,esses fatos dificilmente são de domínio publico.
Na época,ainda comentei aqui,é só olhar,que a mãe dele estava meio deslumbrada e fazendo exigências absurdas.Quando soube,através de um amigo que frequenta o clube,não acreditei que fosse possível tal tipo de solicitação.
Quanto a contratação de MONTILLO ou de qualquer um,por ser cobra criada e não acreditar em PAPAI NOEL,quero ver o jogador em campo produzindo,para aí sim emitir uma opinião.Essa história de que nome ganha jogo é balela.Ao longo da vida,vi jogadores cheios de nome chegarem por muita grana e não fazerem absolutamente nada.Também presenciei jogador chegar,trocado por alguns pares de chuteiras,e ir para a seleção.Por isso acho muita graça quando vejo citarem nomes aqui e depois reclamarem que o clube contrata por DVD.Qual a diferença entre DVD e um ou outro jogo pela TV para dizer se o atleta serve ou não?
Para comprovar o que digo,quem ousaria dizer que CARLI,um reserva desconhecido,iria jogar muito melhor do que LÍZIO,seleção boliviana e sempre elogiado pela mídia,e SALGUEIRO,artilheiro e cobiçado por vários clubes ? Por que nenhum clube quis o MANÉ,que depois encantou o mundo ?Pensem nisso e reflitam.
Acompanho futebol há mais de 50 anos e custei a entender que futebol não é MATEMÁTICA,nem sempre,por diversos fatores,as coisas acontecem como julgamos dentro das probabilidades.
Um feliz NATAL para você e todos os seus seguidores.Esperemos que 2017 nos traga boas conquistas e menos sofrimentos.JOTA.

Fábio Lucas disse...

Enquanto o atl-MG tem 3 no elenco deles agente tem nenhum, centroavantes temos canales,roger e o Renan Gorne(se tudo der certo) talvez precisaremos de um atacante de área mais veloz centralizado tipo o sassa,além do pontá de lança e claro.
Talvez isso não faça muitá diferença agora mais daqui um irá fazer,tem que se negociar sassa antes que de merda.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sobre o LH, falarei amanhã. No caso do Montillo, apenas acho normal ficarmos bastante ansiosos e com expectativas porque sabemos o que ele pode produzir, né? Eu adoraria a vinda dele para o Botafogo.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Tem também o leandro valencia,macnelly torres,alejándro guerra (disputado por Santos e palmeiras),Mauro cejas. E ainda precisaremos de mais uns 3 ou 4 reforço se fechar com o Gibson faltará somente 3.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entra ano , sai ano , entra diretoria, sai diretoria e NADA muda no Botafogo. Inclusive a falta de TÍTULOS...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o estranho é que lemos noticias de que o orçamento será maior, mas os reforços não melhoram muita coisa.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O meu receio, Rodrigo, é que o sonho da LA se torne um pesadelo, com uma campanha que manche , ainda mais , a imagem do Clube . Quem não tem competência não se estabelece. Espero estar errado mas tenho a impressão de que as saídas dos razoáveis jogadores não serão compensadas . Em 2016, tiveram que ir ao mercado no meio do ano , depois de tantas merdas feitas . Estão brincando com a sorte .

Rodrigo Federman disse...

Celso, também estou com esse feeling.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Um pé atrás, nós Botafoguenses sempre temos, afinal, este é mais um sinal das nossas fragilidades, forjadas através de várias derrotas, dentro e fora dos gramados. A última e avassaladora, comandado pelo maldito Assumpção. Se tivéssemos grana, tudo seria resolvido num telefonema e rapidinho o pretendido já estaria no Rio a fazer os exames. Sem grana, gasta-se muita "saliva" e um tempo massacrante.
Mas neste caso, em especial, estou quase convencido que o "craque" ??? em questão virá...Só espero que venha com vontade e ambição de mudar a sua última imagem do tempo do Santos, que não foi produtiva. SAN!

Anônimo disse...

Carlos Alberto seria um ótimo reforço

Marcos Paret

Fábio Lucas disse...

Libertadores começa dia 1 de fevereiro pra gente falou no fogaonet,time titular gatito,Alemão,Carli,Emerson Santos,victor luis(gilson),Airton,bruno silva,camilo(Gabriel xavier),montillo(datolo,Leonardo valencia),Rodrigo Pimpão,Roger. Esse é o time para iniciar libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Amém, Marcos.

Paret, falemos sério...

Fábio, alguns desses citados sequer são especulados. Vamos dar uma viajada menor na maionese.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Há 3 minutos atrás o G1 afirmou que o Montillo já se manifestou nas redes sociais e que faltam alguns pequenos detalhes para o fechamento. Parece até que a esposa dele se manifestou também dando como certo. Acho que a coisa agora sai, mas como no Botafogo tudo é "diferente", após uma boa contratação, seguem-se 2 ou 3 bostas juntas...Tenho medo de receber além o "certo" Gilson, o Hiury e outra porcaria do tipo...Mas que anima muito isso anima, pois é um daqueles jogadores que muda o patamar de qualidade do time. Uma boa dupla com o Camilo que agora sim terá com quem jogar.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a manifestação do Montillo foi muito vaga. Não deu a entender nada. Mas tomara mesmo que esteja próximo de concretizar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu continuo preocupado com o nome que seria a alternativa ao Montillo, caso este não venha.
O plano "B" não pode ser um jogador qualquer.
No mais, não adianta sofre por antecipação, pois as especulações são muitas. Vamos ver o que o Departamento de futerbol/Inteligência proposrcionará ao BOTAFOGO no que se relaciona ao elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Se houver um, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O empresário do Montillo afirmou hoje a tarde que o acerto está por detalhes.
Posso estar enganado, mas parece que a coisa "andou" depois que o CEP disse com todas as letras que queria de qualquer jeito um desfecho, positivo ou negativo, nessa semana.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que a entrevista do CEP tenha alguma influência nos avanços de hoje.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acredito que seria importante a contratação de um zagueiro, pois não vejo o setor totalmente resolvido. Os reservas Émemerson (velho) e Renan Fonseca não se mostraram capazes de assumir a titularidade e não transmitem confiança quando chamados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Márcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso que a análise de uma temporada não pode se resumir ao resultado final. Em boa parte do brasileiro o BOTAFOGO esteve mal colocado na tabela e isso não pode ser ignorado, embora não exista problema algum em comemorar a 5ª colocação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é o que sempre tentamos passar para aqueles que avaliam apenas resultados, desconsiderando tudo que o envolve.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal desculpem mudar de assunto, mas é daqui a pouco, em alguns minutos saberemos quem é nosso adversário na Liberta.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E, segundo falaram no Fox Sports, o BOTAFOGO fará o primeiro jogo em casa, já que está no pote 2.
Nunca é demais lembrar que é importante não sofrer gols nesse confronto em casa, além, claro, de fazer um bom resultado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal não demos muita sorte, na segunda fase pegaremos o colo colo e se passarmos na terceira fase poderemos pegar o olimpia, osso duro.

Anônimo disse...

Caros, entendi bem o que CEP falou? que precisa contratar alguém para disputar vaga com o Canales?Posso acreditar nisso?

Anônimo disse...

Não acredito no JV.Vamos fazer vergonha de novo.Mas continuaremos sempre torcendo,,,,

Anônimo disse...

Pior cenário possível para o Fogão. Que sorteio foi esse...agora a diretoria vai ter que mostrar se quer realmente disputar a Libertadores pra ganhar. Com o time atual dificilmente chegaremos na fase de grupos...

Daniel Cananea disse...

Botafogo x Colo Colo

Botafogo x Olímpia ou Ind. Del Valle

*Grupo 1*
Atlético Nacional
Estudiantes
Barcelona EQU
Ganhador 2 (Botafogo)


Pedreiras!

SA!

Leandro disse...

Botafogo vai enfrentar o colo colo na liberta, se passar vai enfrentar independente del Valle ou Olímpia, para então ir para o grupo mais forte da libertadores

Atlético nacional
Estudiantes
Barcelona
Botafogo

Vai ser sofrido, mas aqui é Botafogo, é raça, é emoção, é o meu glorioso!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, pra cima deles.

Anônimo 1, aí me traz o Roger. Hehehe

Anônimo 2, também não morro de amores, mas é com ele que iremos.

Anônimo 3, e se chegarmos, a parada também será complicada demais.

Daniel, vamos com tudo.

Leandro, preparemos os corações para fortes emoções.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Montillo quase lá... ou quase aqui.
Falei que iria pegar o colo-colo,temos que montar o time mais cedo possível. Avante fogao

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pra mim quem está viajando na maionese e quem achava que iria pegar o universitário do m.u peru ou ainda time ainda de menor expressão, se quer ganhar a liberta e contratar e entrosar esse time(que coloquei em cima) mais rápido possível.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, passa a receita pro CEP, já que está certo disso.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Ninguém estava viajando. A possibilidade de enfrentar o Universitário era a mesma de enfrentar o Colo Colo ou qualquer outro time do outro pote. O adversário foi definido por SORTEIO

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Exatamente, Pedro!!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Montillo é do Fogão

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!