27/12/16

Segunda chance




Notícia retirada do site Lancenet:

"Buscando atacantes, Botafogo segue apostando em Canales para 2017.

Depois de um ano de lesões e apenas um gol, centroavante chileno ganha nova confiança da diretoria para ano que vem. Aposta se dá também pela sua experiência em Libertadores".

O jeito será torcer para que, enfim, o Canales não se machuque mais, entre em forma e confirme toda expectativa que teve na sua contratação (no ano passado).

A princípio, o Botafogo não deverá ter mais reforços no comando de ataque. Iremos mesmo com Canales, Roger, Sassá, Tanque, Luis Henrique ou Renan Gorne como opções para a posição de "camisa 9" clássico.

A não ser que o Canales tenha um 17 completamente diferente de 16, eu não fico tão empolgado com as opções lá na frente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

64 comentários:

Anônimo disse...

O willian pottker parece que será contratado ! Acho uma excelente opção! Jogador jovem , dinâmico, bom domínio fora da área ! O que acham ?

Rodrigo Federman disse...

Vi pouco dele, Anônimo. Não consigo opinar, mesmo ele tendo sido um dos artilheiros.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Canales ainda é uma incógnita. O que pode nos ajudar é seu prestígio nos terrenos sulamericanos, por ter sido um dos maiores atacantes do chile nos últimos anos. O colo colo nosso adversário na libertadores esta com muito receio de enfrentar "nada mais nada menos" do que o Botafogo, que conta com Canales, Montillo e Gatito.
Já entraremos com o respeito do adversário.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, não sei se tem todo esse respeito não. Tomara que tenha mesmo, mas eu não tenho essa certeza.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Pior que tem Rodrigo. Vi umas matérias em uns sites chilenos.
Tomara que esse Canales volte a ser o "temido" por todos.

Rodrigo Federman disse...

Pior não, Orlando. Melhor que tenha então! rs
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Se ele ta no clube tem que ser usado

Rodrigo Federman disse...

Não necessariamente, Jeremias. O elenco tem, digamos, 35 jogadores, então todos devem ser usados também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas os outros não tem um dos maiores salários do elenco igual o Canales

Anônimo disse...

Sua titularidade não será garantida pelo salário alto, mas que tem que ser usado sem dúvida

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, aí é erro de quem o contratou pelo salário que ele recebe.

Anônimo 2, todos que estão no elenco merecem ser utilizados, sempre que for necessário.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Surgiu mais um opção para nosso ataque Harry pottker por mais duvide que ele venha já foi a público dizendo que não quer ou não irá jogar aqui, mas ele seria o melhor centroavante para a gente sem falar que precisamos negociar o sassa sem dúvidas.
Tem um outro bom atacante que está no Curitiba que é o leandro, o coxa tenho quase certeza que irá trazer o Henrique Almeida e o negueba de volta leandro iria vir correndo. Sendo que negueba+ kleber gladiador + Henrique Almeida da um ataque top de linha acho que eles Curitiba só estão esperando o curinthia fechar com kazin.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Canales tem que ser usado no cariocao se for bem continua na segunda fase do carioca se não encosta até 2018.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, estadual não pode ser parâmetro nada. Só serve para testar jovens e fazer atletas entrarem em bom condicionamento físico. Avaliações técnicas nem contam.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Por isso mesmo o que acho que falta ao Canales condicionamento físico e confiança, o farfan negociando com o curinthia e não fechou sera que seria bom mesmo para o fogão ou tipo Canales.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Canales mostrou pouco mas ele é um bom finalizador se ele tiver um bom condicionamento físico pode ser importante esperar pra ver jogadores com idade avançada diferem se muito uns são fisicamente bons outros não são .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, então que ele comprove agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, sem querer desvirtuar do post. Mas gostaria de uma informação, vi agora há pouco uma matéria sobre um jogador que o Botafogo está querendo, um tal de Caicedo. Não conheço, será que é bom jogador?

Sobre o post, acho que o "Canelas" em forma poderá nos ajudar muito. Já está na hora dele entrar em forma tb.

SA.... André

Anônimo disse...

Atacante Caicedo, 27, da seleção colombiana, foi oferecido ao Botafogo.

J. Daniel disse...

Acho que o Canales já teve muitas oportunidades, mas nas partidas em que ele atuou, ficou notório a sua péssima condição física. A não ser que faça uma boa pré-temporada, coisa que eu não acredito. Na minha opinião, continua faltando um centro avante competente capaz de completar as jogadas que serão criadas por Camilo e Montillo. Contar com Canales, Tanque. Luiz Henrique, até mesmo o Roger, é uma incógnita. Saudações Alvinegras!!!

Marcio disse...

Repito o que escrevi no Post anterior:
Não se trata de confiar ou não na resposta futura do Canales. Se ele não tivesse contrato a cumprir até dezembro de 2017, teriam a mesma esperança?

Não há outro coisa a fazer que não seja dar-lhe nova oportunidade, já que os salários obrigatoriamente serão pagos. A nós, Torcedores, resta apenas torcer para que jogue o que não jogou até o momento.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se jogar o que jogou esse ano vai ser dose aturar o Canales, mas se jogar vou torcer para que jogue muito, pois vestiu a camisa do Fogão tem a minha torcida. Abs e SB!

Anônimo disse...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/12/27/palmeiras-encaminha-acerto-com-felipe-melo-e-empresario-marca-ida-a-milao.htm

Desculpem amigos, mas o veneno está escorrendo da minha boca: Agora é que o moleque Gabriel não joga mais lá! Espero que em time grande nenhum, nunca mais

Renan SP disse...

Rodrigo pelo que estão noticiando , chegará atacantes. espero que sejam Bons .
estão falando do Pottker e de um Colombiano , Caicedo que foi artilheiro na ultima temporada por lá .
por enquanto nada que empolgue o torcedor , vamos esperar e tocer.
só acho que o Botafogo deve se livrar rapido do Sassá, e não digo nem pelo futebol , mas pelo carater mesmo, se acha muito estrela está começando a exagerar. tomara que pelo menos o Botafogo consiga fazer Caixa com ele .

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Também não conheço.

Possa crer, Anônimo 1.

J.Daniel, não acho que ele teve tantas chances assim. Logo se machucou.

É isso, Marcio.

Tomara que ele melhore, Sérgio.

Saquei, Anônimo 2.

Renan, vamos torcer por isso.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Willian pottker tá um passo de acertar mais e com o curinthia alvinegro Paulistrado, caicedo não queria ou não quero no botafogo isso aí vai vir com vários trocadilhos infames de cair para série b só mais o Ângulo que Caicedo deixa pra o Vasco.

J. Daniel disse...

Rodrigo, acho que ele já chegou contundido.
Um abraço alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Possa crer, J.Daniel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas se Canales não tivesse contrato conosco, não faria sentido algum ter esperança nele, correto? Pra termos alguma esperança em algum jogador, o único critério imutável é ele ser atleta do clube. Porque senão seria o que, esperança dele jogar bem em outro clube? Não tem nexo.

Em tempo: Vinicius Tanque também tem contrato em 2017, e DUVIDO que alguém tenha alguma esperança nele.

Douglas disse...

Desculpem não ia comentar sobre o assunto levantado pelo "anônimo" sobre o ex Volante alvinegro Gabriel, gente ele é irmão da minha cunhada por tanto o conheço e vi seu desespero, sabe o que é vc ficar 4 meses sem receber seu salário. Olhar pra seu filho e dizer que não tem como comprar o que ele pede, pensar se paga o aluguel da casa ou o Ipva do carro por que suas economias estão no fim, sei que vcs pensam que eles são sacanas, mas são apenas seres humanos que deram sorte de virar jogador profissional, isso não é Video Game, onde vc desliga o aparelho e os problemas virtuais somen, eles tem vidas e dificuldades iguais a todos nós.
Agora sobre o post, acho o Canales bom jogador, sei lá, não sei muito bem ao certo, mas olho pra ele e imagino um Riquelme escondido naquela banha toda rsrs, enfim, acho que ainda vamos nos surpreender com ele.
SAN.

Fábio Lucas disse...

Renan, pelo menos trocar tem uns cinco clubes que ele pode sair e se cotado com reforço estrela tipo cruzeiro pelo rony ou Marcus Vinicius+Willian bigode,são Paulo Reinaldo ou carlinhos+Kelvin ou Robson Fernandes,palmeiras victor luis ou allione+Rafael Marques,curinthia Mendoza ou Guilherme arana+rildo ou Marquinhos Gabriel,atlético MG otero ou maicosuel+Carlos ou cleiton.
O fato é que se oferecer e trabalho,sugerir ou mandar indicar algum time sempre aparece com alguma coisa boa, mas esses dirigentes parece que tem medo de trabalhar.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o CANALES gostaria de dizer que ele sempre foi considerado um atacante muito bom,sonho de consumo de times brasileiros.Procurei informações e soube que ele teve uma contusão complicada e custou a se recuperar.Perdeu prestígio e acabou vindo para o FOGÃO,que apostou nele,por uma grana razoável.
Quando poderia entrar em forma,sofreu outra contusão que o afastou do time.Para o nível dos atacantes que andam por aí,e que a mídia e torcedores,não sei porque se babam,em forma e voltando a ser o que era,CANALES será muito mais útil do que qualquer POTKER,ROGER e outras bostas que encantam????a alguns.
Trata-se de um atacante que tem vigor físico,aguenta o tranco e tem habilidade dentro da áera,ou seja,tem faro de gol.
Temos que aguardar para ver o que acontecerá.Já que tem contrato em vigor,acho que a direção do clube fez bem em lhe dar uma SEGUNDA CHANCE.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, sobre o Canales, ainda não tenho opinião formada. Sério mesmo.

Sim, Fábio.

Entendi, Jota. Eu realmente não o conhecia. Espero que seja isso mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Só mais o Robinson aponza ou Carlos auzqui do que cai mais cedo, que nem penso que seria melhor o investimento no allione do que no Montillo se ele desse liga agente comprado a % do palmeiras nos renderia futuramente uma bela grana ainda podendo se tornar ídolo.

Renan SP disse...

verdade Fabio Lucas , ja ouvi que clubes como Cruzeiro , São Paulo , Palmeiras , estariam interessados no Sassá , acho que se bem trabalhado , o Botafogo poderá fazer um bom negocio envolvendo o sassá, seja vendendo ou utilizando como moeda de troca... é hora de aproveitar o momento .

um abraço

Rodrigo Federman disse...

Não os conheço, Fábio.

Renan, vender o Sassá seria uma ótima.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho justo, já que ele pouco teve oportunidade pra mostrar seu futebol, já que veio machucado e pouco depois se machucou de novo, em relação ao tema levantado pelo anonimo e o junior em relação ao Gabriel, não tenho nem uma mágoa dele, ou dos que sairam, estavam no direito deles, direito esse dado pela Fifa, se o Botafogo ficou devendo 4 meses de salário, nada mais justo eles procurarem outros times para jogar, a culpa não é deles, a culpa é do Mauricio Sonegação e sua corja.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sim, já que ele está lá, que seja utilizado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/12/com-alemao-incerto-botafogo-acerta-com-outro-ala-do-america-mg-jonas.html


O que acham? Nunca vi jogar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também não conheço. Me parece uma contratação às pressas e nada planejada.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Gostaria que Pachu entrasse nessa relação, a primeira impressão demonstrou qualidade, gostei da contratação do Roger, quanto ao Canales é desanimador. Tomara que mantenha o Alemão, apesar da contratação do Jonas-AM. Quanto ao VL espero que continue.
SA!

Marcio disse...

No Site Futebol Planejado tem uma análise muito interessante sobre o Canales, que vale a leitura.

"Gustavo Canales já esteve em melhor momento na carreira, entretanto mantém características importantes para um jogador de ataque. É o tipico jogador que pode ser muito útil a um time que joga com posse de bola ofensiva e busca rupturas curtas. De fato, se mantiver uma regularidade e se houver sintonia entre suas características e o modelo de jogo proposto pelo Botafogo, pode ser uma boa peça no elenco."

https://futebolplanejado.com/2016/05/26/canales/

Contusões à parte, tomando por base a análise efetuada pelo Site, o esquema de jogo adotado pelo BOTAFOGO em 2016 não favorece ao estilo de jogo do Canales.
Caberá ao técnico proporcionar as condições para que o Canales, Montillo e todos os outros sejam beneficiados com o esquema de jogo proposto.
SA!!!

Silva disse...

Tudo depende do seu nível de interesse.Numa entrevista que li dele me pareceu já meio entregue,se lamentando de não ter se cuidado melhor fisicamente,que cometeu excessos na carreira;sei lá,achei papo mais de quem está querendo se aposentar do que alguém que ainda almeja alguma coisa na profissão.
Tomara que mude a cabeça para 2017.Futebol tem que ter motivação.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, não consegui avaliar aqueles poucos minutos do Pachu contra o Grêmio.

Boa, Márcio. Aí defenderemos muito do JV também.

Silva, aquela entrevista me desanimou também. Tomara que ele entre em 17 com ânimo renovado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ALGUEM ACREDITA NO DEP MEDICO DO BOTAFOGO DEPOIS DO JEFERSON?

Anônimo disse...

IPVA DO CARRO???E OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE NAO COMEM?E COMO ALGUEM DISSE, DEU SORTE DE SER "JOGADOR" E RECEBEU SEM FAZER NADA MUITO DINHEIRO.

sDS

Anônimo disse...

Só assistir 02 partidas do Gustavo Canales a primeira oportunidade contra a Chapecoense que assistir, primeira oportunidade na partida ele fez o gool,mal anulado e contra o Cruzeiro entrou no lugar do Sassá e a primeira oportunidade fez o primeiro gool.
Acredito ser um goleador de ótimo aproveitamento, espero sua melhora na parte física porque bola ele tem de sobra.
Acredito que ele vai arrebentar em 2017 torço por isso.

Leandro disse...

Rodrigo eu vi na página do Facebook do Independiente de Medellín sobre a possível saída do caicedo. Os comentários dos torcedores são assustadores,"TODOS" os torcedores estão comemorando sua saída, o chamando de tronco, poste... Dizendo que fazem ate uma vaca pra comprar a passagem só de vinda dele( só de vinda)

Se essa contratação for verdade, realmente me preocupa!!!

Tomara que não seja, chega de desperdiçar dinheiro com esses amebas

PAULO FERNANDO disse...

Tenho projetado o Botafogo de Libertadores e acho que temos uma boa saída tática para essa copa: já que tivemos a melhor defesa do segundo turno, que tal aprimora-la sinda mais e aprendermos a ser o pior visitante da Libertadores. Abro até mão de jogar bonito se armados em um belo time de contra ataques. Foi assim no Corithians do Tite e muitos outros times que conquistaram o título. Aprender a jogar bem fora de casa é o mais importante nessa copa? Para tanto nos falta ainda mais um zagueiro e um atacante veloz, aquele garçon para o Canales ou Roger. Em casa a coisa pode ser mais solta com Pimpão como terceiro atacante. PAULO FERNANDO

Anônimo disse...

Sassa Roger Pimpao Canales Pachu Gorne precisamos de mais 2 atacantes ?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1,eu tenho quase os dois pés atrás.

Anônimo 2, ele 3 vários outros.

Veremos e torceremos por isso, Anônimo 3.

Leandro, seria legal o JV falar então sobre como chegaram ao nome desse jogsdor depois da aclamada análise de desempenho, né?

Uma boa alternativa, Paulo.

Anônimo 4, de lado sim. E de referência, os que estão aí precisarão justificar ainda. Nenhum passa segurança ou empolgação.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuo preocupado em não perceber uma movimentação voltada à contratação de um zagueiro.
Jogador ruim em algum momento será utilizado e os reservas da zaga não passam confiança alguma.
SA!!!

Anônimo disse...

O problema do Gabriel não foi sair por salários atrasados.
Foi dizer que não sairia por causa disso, pois amava o Botafogo, e depois sair.
E outra, não deu a menor chance pro CEP tentar renegociar a dívida, como fez com Jefferson e outros atletas que ficaram.
Como diria meu avô, "mesmo que não tenha nada, será honrado se tiver a sua palavra".

SA!

PAULO FERNANDO disse...

Cai-cedo já é um nome esquisito na nossa lingua. O cara tem curriculum, mas o Bill também não vive sendo artilheiro da série B e quase fizemos uma vaquinha pra comprar a oassagem dele pro quinto dis infernos?!?

Douglas disse...

É incrível a capacidade do ser humano de projetar a desgraça de outros em uma pessoa que não tem a menor condição de se quer ajudar os ditos coitados, como disse antes ele "deu sorte na vida". Mas fique tranquilo amigo, quando seu salário atrasar, e seu filho te olhar querendo o que sempre teve, sua mulher reclamar, suas contas atrasarem, seus "amigos" te virarem as costas, pense nos servidores públicos, pense nas crianças da África, pense no massacre dos Judeus, e fique meses até anos sem receber trabalhando na mesma empresa até que ela resolva te pagar. Desculpa Rodrigo está foi a última vez que falo sobre o assunto, não quero tumultuar seu trabalho aqui, mas não me negue esse direito de resposta. Quanto ao anônimo, se tiver qualquer argumento valido este é meu número 21 970301509. Do contrário não julgue ações que vc também tomaria.

Anônimo disse...

Não estou julgando ações de ninguém. Estou analisando o fato. E o FATO foi que o Gabriel DISSE QUE NÃO SAIRIA. E quando disse ele já estava com salários atrasados e também já se sabia que um novo presidente assumiria.
Não preciso pensar em crianças na Africa, em Aleppo ou na Faixa de Gaza. Sou servidor público do Estado. Sei o que é estar com salários atrasados ( e não são os salários astronômicos dos jogadores de futebol).
Mas eu, ao contrário do Gabriel, tenho palavra. Disse qué não iria aderir a greve e não aderi. Nada contra quem aderiu, é legítima, os salários estão atrasados.
Mas eu faço o que digo que farei. Se tivesse dito que iria aderir, eu aderiria. Não tenho duas palavras.

Anônimo disse...

Manter a palavra empenhada. Esse é o argumento.
Você não é mulambo, portanto entendeu desde meu primeiro comentário.

Vinty Habbar disse...

Tenho que dar razão ao anonimo. Gabriel foi um muleque sem palavra. Tentou jogar pra galera pra não sair mal, mas acabou queimado.

Pedro disse...

Dois pilantras. Gabriel e Lucas. Um jogou pra galera e não manteve a palavra dada. O outro ficou 6 meses recebendo sem jogar e quando se recuperou largou o clube. Dois medíocres que nunca serão NADA no futebol.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, será que estão planejando?

Paulo, falarei sobre esse atacante no post de amanhã, mas sinceramente não vi nada especial no currículo dele.

Valeu, Cloud.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimos 1 e 2. Assunto encerrado. Cada um com sua opinião e respeito de todos.

Ok, Vinty.

Ok, Pedro.

Abs e SA!!!