12/01/17

Bola nele!






Principal reforço e, certamente, craque do time, o argentino Montillo foi oficialmente apresentado e já falou sobre o início dos trabalhos no novo clube:

"- O mais importante para mim é pegar ritmo de jogo. O calendário chinês termina em novembro. Mas eu quase não peguei férias, continuei treinando pois sabia o que viria. Mas o ritmo de jogo é o que eu mais tenho que pegar. O último foi dia 30 de outubro. Mas esquecer de jogar bola ninguém esquece. Trabalhei muito a parte física e estou confiante que a coisa estará bem encaminhada com uma boa pré-temporada".

Certeza! Quem tem o dom não esquece. E o Montillo joga muita bola. Não tenho dúvida de que será o nosso comandante em campo e dará muitas alegrias ao torcedor botafoguense. Melhor ainda é saber que ele não precisará de muito tempo para um bom condicionamento físico.

Finalmente temos um cara que, com a bola nos pés, desequilibra.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Fábio Lucas disse...

Uma andorinha não faz verão, que pelo menos falta 2 jogadores bons falta e tem que não digo dispensar(por causa do $$)mas talvez emprestar,doar sei lá uns 10 perebas.
Custa caro recisões não sei qual seria melhor saída, para jogadores de baixa qualidade?!?!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, para quem não tinha nenhuma andorinha em 2016, ter uma em 2017 já é um alento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Montillo é craque ! Mas precisamos de um ataque que saiba empurrar a bola pra rede ! Esse foi o nosso gde problema ano passado e ainda nao foi resolvido ! Sem o Neilton o nosso time tende a ficar muito lento !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, não sinto falta do Neilton (até prefiro o Pimpão), mas concordo sobre o que falou do Montillo. E espero que o Canales seja esse cara que empurre a bola em 2017.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tbm nao sinto falta do Neilton Rodrigo ! Ate torci para que nao ficasse esse ano ! Só que sinto falta de jogadores com as caracteristicas dele no elenco !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Sim, Neto. Hoje só temos o Pimpão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode o Time do BOTAFOGO orbitar em torno do Montillo; além disso, alguns jogadores medianos sobem de produção quando jogam ao lado de alguém com qualidade técnica mais elevada.
O que vamos precisar é de trabalho, confiança, humildade e solidariedade dentro de campo.
Embora eu ainda veja a necessidade de algumas contratações, também vejo boas condições de desempenho do BOTAFOGO em 2017. Basta não inventar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. Ter uma referência facilita a vida de todo mundo. E para quem tinha em Camilo a referência no ano passado, é inegável que melhoramos muito nesse ponto.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo. Vejo muita especulação em relação a contratação de atacantes de lado, de velocidade. Na minha opinião se for pra trazer um jogador meia boca, so pra ser opção, melhor não trazer ninguém. O clube esta controlando suas finanças e não pode errar. Melhor investir em alguém que fara a diferença do que contratar outro gervasio nunes, que não fede e nem cheira.
Montillo foi um tiro certeiro, qualidade ao invés de qualidade. Temos uma base campeã brasileira, e o glorioso é o que é devido a sua base, é com eles que devemos arriscar, e contratar nomes de peso para ajuda-los a crescer e não tomar o espaço que tem que ser prioritariamente deles.
Montillo vai brilhar com a 7 do nosso genial Mané.

Enéias Teles Borges disse...

Temos Montillo e Camilo. Ele estava sozinho. Nosso meio de campo é muito bom. Precisamos de um jogador de lado com muita velocidade. Efetivar Pimpão no lugar do Sassá, mesmo sabendo que ele não é exatamente um centroavante.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, nisso eu concordo. Se for para trazer um homem de lado apenas por ser de lado, melhor não gastar esse dinheiro e ir com o que tem.

Enéias, ele (Camilo) como coadjuvante (como, aliás, sempre foi), pode ser uma boa para o time.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo que com Montillo subimos um patamar técnico em relação a 2016. Acho que temos bons jogadores em outras posições estratégicas, tais como o Carli na defesa, o Airton na contenção, o Camilo no meio e o Canales (se estiver bem) no ataque. A espinha parece estar sólida. Os demais não são maus jogadores e podem crescer.
Tem ainda o Pimpão e o Luis Ricardo, na minha opinião um pouco abaixo dos acima citados, mas que completam bem o elenco.
Sobre o Luis Ricardo:
(http://www.lance.com.br/botafogo/metade-sua-recuperacao-luis-ricardo-sonha-alto-enaltece-alemao.html).
Se em Nov de 2016 estava 50%, provavelmente esteja quase pronto...Se alguém tiver notícias seria bom saber maiores detalhes da recuperação dele.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu coloco o próprio LR entre a espinha dos melhores e "rebaixo" o Camilo para o lado do Pimpão.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Tomara que esse time de certo então, pode ser que se compare ao da época do seedorf.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Desculpe discordar, mas não foi falta de atacante que fez o Botafogo fazer tão poucos gols, foi falta de alguém que colocasse os atacantes em condições de fazer gols. Não que os atacantes do ano passado fossem bons, muito pelo contrário, mas quantas chances de gols perdidas com boas assistências? Me lembro de muito poucas.
Tomara que o Montillo jogue o que sabe, pois teremos qualidae no toque, coisa que não tivemos ano passado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu diria que foi um pouco de cada. Qualidade na criação e mais qualidade na conclusão também!
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Sergio, faltava qualidade de passe . Vamos lá . Quantos clubes no Brasil têm atacantes de qualidade ? O Gabriel do Palmeiras ficou nove jogos sem marcar . Guerreiro é outro que fica na seca de gols . Luan do Grêmio? Sei-lá-quem do FluminenC? André Lima ? A verdade é que tá tudo nivelado . Acredito que , com Airton, Bruno, Camilo e Montillo bons ventos soprarão em GS.
Só pra constar , Sassá fará a função do Neilton mil vez melhor .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu prefiro o Pimpão e ainda adoraria que surgisse um clube interessado no Sassá.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entendo , Rodrigo. Mas o Pimpão é mais técnico e o Sassá , digamos , um... rompedor. O que eu quero dizer é que se não for pra trazer alguém REALMENTE BOM, melhor ficar com o que tem que já é bem melhor que pelo menos uns 15 clubes da série A.

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo. Claro, se vier gente pior, melhor ficar com o que tem.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu tbm acho que o Pimpão faz tranquilamente a função do Neilton com ainda mais qualidade. Velocidade ele tbm tem e é mais eficiente que o Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,TEORICAMENTE,a sua avaliação está corretíssima.Entretanto,como sou gato escaldado,prefiro aguardar os acontecimentos para ver se,na prática,a teoria irá se concretizar.Há também o reverso da medalha,quando TEORICAMENTE não se espera nada de jogadores desconhecidos,ridicularizados e que chegam e acabam surpreendendo.
Quem pode esquecer de MARINHO CHAGAS,desconhecido que veio do RN,BETO,do MT,trocado por chuteiras,JORGE HENRIQUE,desconhecido de PE e o mais famoso de todos,que veio de PAU GRANDE para encantar o mundo.É meu amigo,o futebol não é uma ciência exata,as vezes quebramos a cara e o sucesso vem de onde menos se espera.
Em todo caso,também acredito que dará certo e vamos torcer para que aconteça,pois as possibilidades são favoráveis.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o que tranquiliza, é saber - comprovadamente - que o Montillo sabe jogar e que não se trata de uma aposta. Se não vingar, infelizmente terá sido obra do azar.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sassá e Roger . Oremos...

Rodrigo Federman disse...

Celso, para mim, Pimpão e Canales (ainda).
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Nesta pré temporada botafogo tem 37 jogadores na representação do grupo, sendo que vários lixos.
Muitos os contratos termina somente em dezembro de 2017,muitos ainda tem que ser testados como Marcinho, Igor, Marcelo, Bochecha, Yuri, Pachu, Renan Gorne.
Fica mais difícil fazer um levantamento desse elenco vários foram testados mais será que direito,exemplo:Diego, andre luis e o Leandrinho...

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100% com vc Rodrigo. Pimpão e Canales. Nem pestanejava en escalar esses 2. Além do que o Pimpão é um jogador inteligente e isso faz a diferença. Teria produzido mais em 2016 se tivesse iniciado a temporada junto com o resto dos jogadores. Chegou muito fora de forma.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, apenas deixo claro que a preferência pelo Canales é apenas por ordem de chegada (considerando que pouco jogou até se machucar). Mas se for mal, o Roger também deve ser testado. Quanto ao Pimpão, hoje não vejo substituto para ele, seja jogando no 442 ou 4231. Só se o JV optar pelo 4321.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Desculpem discordar mas não vejo Pimpão mais perigoso no ataque que Sassá.
Sassá é mais decisivo . Vejam bem , não estou dizendo que Sassá é o cara, que é craque etc . Digo apenas que creio ser mais perigoso .

J. Daniel disse...

Concordo com você Rodrigo sobre a categoria do MONTILLO, mas a diretoria não se empenhou, esta é a verdade, para contratar pelo menos um centroavante matador. Existem no mercado interno e externo atacantes melhores do que essa trinca formada pelo Canales, Sassá, Roger, Pimpão e Gorne (neste falta experiência). Para as competições nacionais ainda vai, mas disputar libertadores com esses atacantes, é pedir pra voltar mais cedo. O meio de campo pode dar show, mas tem que ter um atacante "cascudo", para colocar a bola nas redes. Vamos torcer para o ataque arrebentar na (curta) pré-temporada. Será? Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Celso. É questão de gosto mesmo. Eu prefiro o Pimpão. Até por ser mais útil para o time. E considerando que temos apenas um craque (Montillo), acho melhor um grupo mais homogêneo. E o Sassá além de não me empolgar, ainda me irrita. Para mim, viveu 2 meses atípicos no ano passado. Tanto que quando voltou da contusão, me lembrou o Sassá peladeiro de sempre. Hehehe

J.Daniel, a não ser que estejam esperando que o Canales desencante e/ou que o Roger finalmente jogue bem em clube grande.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, alguns serão negociados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que belo jogador esse Wenderson. Será que já tá seguro no Botafogo?
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, esse time tem alguns bons garotos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quase entregamos o jogo mais fácil
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, time técnico, porém um tanto soberbo. E o treinador passou a segunda etapa toda vendo o time morto e só mudou um jogador aos 40 minutos. Mas enfim, vencemos nos pênaltis. Isso que importa.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Em tempo: vi a disputa de pênaltis na Copinha e batemos o Novorizontino.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente, técnico foi mal. Os caras trocaram meio time e nos mataram.
Alguma máscaras influiram sim.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Vimos o mesmo jogo, Reinaldo. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O cara tem seis substituições para efetuar e faz somente duas... Não quer boa vida.
Uma coisa que me chamou a atenção é esse goleiro do BOTAFOGO, da mesma forma que fez na decisão do torneio no RS, frente ao São Paulo, se eu não estiver enganado, hoje pulou para o mesmo lado em todas as cobranças.
Eu não sinto muita firmeza nesse goleiro; terá de evoluir muito e não é somente por ser jovem.
Achei também que na cobrança de falta em que sofreu o gol, armou mal a barreira e se posicionou mal.
Para terminar, vencemos e não podemos esquecer que ser campeão na base é bom, porém não é a prioridade; se for campeão e ainda fornecer jogador talentoso para o Time principal, estará desenhado o cenário perfeito.
SA!!!

higor disse...

Rodrigo, é ruim desvirtuar o assunto, mas viu a última?

Parece que o Gorne não será aproveitado e o tal do Tanque viajou com o grupo. Esse tipo de coisa deveria ser explicado pelo departamento de futebol. Ou será que a explicação é simples: o empresário do Tanque tem mais influência que o empresário do Gorne?

Unknown disse...

Rodrigo, claro que queria ver um atacante daqueles de deixar os zagueiros de pernas trêmulas ao ter que enfrentá-los...Mas a verdade é que vamos de Róger e Sasså, dificilmente sairá algo diferente disso...Olha, tenho uma intuição e sei que posso estar redondamente enganado, mas acho que o Róger dará conta de fazer o nosso ataque funcionar e não é por ele e siam pelos talentos do nosso meio campo...Vai sobrar muitas bolas bobas prá ele empurrar para as redes. Em outra épocas tivemos um atacante de nome Chicão, tecnicamente inferior ao Róger, porém, fazia gols com mais facilidade que muitos craques da época. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. É vendo o time morto. Confesso que não entendi.

Higor, não vi. Sério? Alguém precisa explicar abertamente sobre isso. Absurdo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Depois, quando precisarem de um atacante, dirão que o Gorne não tem experiência e tudo o mais.
Se tudo se baseia na meritocracia, como gostam de alardear, o principio deve ser baseada nas oportunidades e condições iguais para todos
Eu não consigo entender certas coisas.
SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

A vinda do Montillo foi ótima, sempre gostei de jogador argentino, mas, confesso, nunca o achei um grande jogador, apenas bom. Tomara, faça bela dupla com Camilo.

Penso que o Pimpão, embora seja inteligente, é um jogador de força, mas tecnicamente fraco. Na minha oponião, é jogador de contra-ataque.

Com a saída do Neilton, falta-nos um atacante driblador; aquele jogador incisivo que quando o time está marcado, através do drible, ultrapassa à linha de marcação.

Já entre Canales, Sassá e Roger, prefiro o Roger; um centroavante de área mesmo. O Sassá, nunca consegui defini-lo direito.

Mas, parece que os bons ventos finalmente estão soprando para nosso lado, está tudo dando certo. Mérito para o trabalho do CEP.

Abraço e SA.

PAULO FERNANDO disse...

Tanque?!? Na boa, ou tinha que ser negociado ou emprestado. Pra mim é um Sassá piorado!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Marcos. Tomara que seja assim mesmo.

Márcio, essa de meritocracia nunca me enganou. Só se for meritocracia entre os empresários e envolvidos. Hehehe

Clovis, eu sempre achei ele um baita jogador. Diferenciado mesmo. Espero que ele continue me fazendo ter essa impressão agora no Botafogo também.

Bem piorado, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vamos com calma meu amigo,o DF não tem que explicar nada no caso GORNE.O jogador é o capitão do Sub 20 que está disputando a copinha em SP e ontem foi para as oitavas de final.Ele voltará ao grupo principal após o término da competição.Além do mais,não é o titular nem o reserva,pelo menos por enquanto,e terá tempo para mostrar do que é capaz.
No momento,é muito mais útil ao clube jogando em SP,do que treinando com o grupo.
Quanto ao TANQUE meu amigo,ou leva para treinar ou deixa encostado sem fazer nada até aparecer alguém que queira.Tem contrato em vigor e não há interessados.A culpa é de quem achou que ele poderia dar caldo,simples assim.Agora,por favor,dizer que o empresário dele é mais forte do que o do GORNE é muita imaginação.Alguém acredita que um cara desses tem empresário influente? Desculpe a intromissão,mas é o que penso sobre o assunto e sempre lembro que as críticas são mais coerentes após uma análise mais apurada.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Não, Jota. Você está confundindo. O capitão na Copinha é o Victor Lindemberg. O Gorne está em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,esquece o que disse,falha vergonhosa acima.Eu estava me preparando para uma reunião e,na pressa,"fui lido" por uma notícia e confundi o GORNE,com o VICTOR LINDENBERG,rsrsrsrsrsr.Quanto ao TANQUE,vale o que penso.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, vi três jogos do nosso sub-20 na copinha, e três jogadores me chamaram a atenção, o lateral direito Fernando,apóia bem e tem um chute muito bom, o atacante Amilcar, é veloz e liso, excelente driblador, e o centro-avante Igor Cássio, se posiciona bem, é inteligente e tem excelente faro de gol,infelizmente o Vitor Lindenberg, que você chegou a citar como provavel substituto do Vitor Luis como disse naquele comentário, é muito limitado, ainda não consigo ver nada nesse jogador, quanto ao goleiro Diego, já fiz um comentário sobre ele aqui, é inseguro e não sabe agarrar penalti, ontem denovo pulou pro mesmo lado, só conseguimos a vaga, talvez porque ele tenha resolvido trocar de canto na ultima cobrança.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu gostei dos quatro jogadores de meio. Os dois apoiadores (Jordan e Alisson) são mascarados, mas têm técnica. Se bem instruídos, podem dar caldo. Os outros dois (Rickson e Wenderson) também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Diego goleiro é muito fraco. Também acho o Victor Lindemberg e o Kanu limitados. Já o Jordan, Alisson, Amilcar, Wenderson, Fernando e Rickson me agradaram.

PAULO FERNANDO disse...

Ops, esqueci o Igor Cássio que me agradou tbm...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu gostei tanto do VL como do Kanu. Enfim, é uma geração interessante que pode ser bem trabalhada.
Abs e SA!!!