13/01/17

Inexplicável






Notícia - retirada do site FogãoNet - que merece explicação das pessoas que comandam o futebol profissional do Botafogo:

"Blogueiro: Botafogo não conta em 2017 com Renan Gorne, que vai pro Grupo 2".

Clique aqui para conferir a sequência de tweets com mais informações.

Uma coisa é terem calma com o Gorne para não repetirem o "caso Luis Henrique", mas outra coisa - bem diferente - é preteri-lo em favor do péssimo Vinicius Tanque.

Cadê a tal "meritocracia" do Jair? E as explicações do Antônio Lopes a respeito disso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

Marcio disse...

Como escrevi no Post anterior, depois dirão que o Gorne é inexperiente, quando precisarem de um atacante.
Não há como exercer a meritocracia se não há isonomia.
Parecem forçar à barra favoravelmente ao V. Tanque, pois foi emprestado e não conseguiu jogar, colocado no grupo dois e resgatado, sem jamais ter apresentado rigorosamente nada...
Poderão até argumentar que ele se dedica muito nos treinamentos, o que não duvido, e por isso recebe as oportunidades, mas da mesma forma que não adianta nada um jogador talentoso e preguiçoso, o mesmo vale para um jogador trabalhador e ruim de bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e dirão que o Tanque já está preparado e é experiente para justificar. Absurdo.
Abs e SA!!!

higor disse...

Em relação ao comentário do amigo Jota no post anterior, existe outra explicação o Tanque (nunca mostrou nada) fazer parte dos planos e o Gorne (artilheiro da base) não fazer parte, além de questão de QI (quem indica)?

Me explique aí que quero saber amigo, sou todo ouvidos.

Rodrigo Federman disse...

Higor, QI e QR (quem recebe) para aceitar! hehehe
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sendo uma notícia verídica , é claro que há envolvimento financeiro nessa transação.
Mas o difícil é entender o porquê de tanta exposição da diretoria apenas por VT . Ele trará tanto retorno financeiro assim para tal exposição?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Perguntas que não se calam.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara que fonte de informação é essa?? Não acredito que a diretoria via dar um outro mole desse.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, veja no link. Foi um blogueiro e torcedor do clube. Ele não afirmou, mas disse que foi informado disso. Vale ficarmos atentos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olha sinceramente eu já vi jogos do Ghorne no sub-20 e não vi nada demais, o Tanque quando jogava na base também era goleador, até mais do que o Ghorne e olha no que deu, acho que não tem nada demais no Ghorne esperar um pouquinho mais.

Anônimo disse...

Rodrigo parece que é mentira!

"http://caravanaalvinegra.com.br/vice-desmente-espn-e-diz-que-gorne-viajara-para-a-pre-temporada/

Vice desmente ESPN e diz que Gorne viajará para a pré-temporada!

Ele viaja pra pré temporada normalmente.disse o vic de comunicação Márcio Padilha sobre o atacante Renan Gorne que a Espn disse que estava afastado da viagem na pré -temporada
Fonte:Twitte rde Márcio Padilha."


Que o Botafogo se manifeste!

Wesley

Fábio Lucas disse...

Essa aí do Renan Gorne chega a ser sacanagem até com o torcedor depois não quer que eu xingue, aposto que tem dedo do Lopes ou caca como assim eles inverteram as bolas Vinicius tanque que era para ser separado do grupo e o Renan Gorne para mim poderia até ser titular dependendo talvez nosso melhor atacante.
Tem que a ver explicação sobre isso ela tem que condizer com a verdade.

Anônimo disse...

HIGOR,eu expliquei que houve uma falha no meu comentário,pois eu confundi o GORNE com o LINDENBERG, rsrsrsrs. Desculpe o mal entendido.
Quanto ao TANQUE,se alguém leva $$$ ou não,evito acusar sem ter provas do que se passa.Cada um tem o direito de se expressar como quiser.Não tenho nada contra ou a favor,apenas é o meu modo de pensar.S AlVINEGRAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não tenho os números do Vinicius na base para tal comparação. Mas tenho os números e desempenho dele nos profissionais e não justificaria ele ser utilizado e o Gorne não ser observado.

Legal, Wesley. Ainda bem. Saberemos na próxima semana aqui então.

Fábio, não é afirmação. É noticia ainda não confirmada. Por isso ainsa não dá para acusar com certeza.

Sim, Jota. Mas sabemos que no fundo- e nesse meio- certamente levam por fora em situações como essa. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Se eu fosse o Ghorne e estivesse na situação de não ser nem reserva do Tanque, eu compraria dois metros de corda e me enforcaria.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Patinhas, ou começaria logo a estudar, pois ainda é novo e tem tempo para correr atrás, já que se for para ser reserva de Tanque, é porque mal sabe que a bola é redonda. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, também não tenho números do Tanque no sub-20, mas sei que ele era goleador e destaque como o Gorne, mas não subiu logo, até o Luis Henrique passou na frente dele, o Tanque foi humilde e soube esperar sua vez, acho que é o caso do Gorne, se for humilde vai chegar a vez dele.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não é questão de humildade, cara. O Tanque estava encostado no ano passado e de repente - sem qualquer explicação - foi alçado até a titular durante um período. E não correspondeu. A questão é que um já mostrou que não tem condições de fazer parte do elenco profissional do Botafogo. O outro não sabemos ainda.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa do Gorne é mentira ou invenção, o que no fundo a intensão é a mesma. Já repararam quantas notícias falsas saem sobre o Botafogo?
Sobre o Tanque, não tenho o que falar, mas é um acinte para torcedores que viram: Quarentinha, Roberto Miranda, Tulio, Dodo e muitos outros, mas também é um descalabro pára quem não viu; esse cara é uma aberração, mas aberração é ele continuara tendo chances no Botafogo. Me perdoem, mas esse V tanque não serve nem para lavar roupa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, só torço para que não seja verdade mesmo.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Rodrigo, vejo o Gorne apenas como um bom atacante, nada de mais. Até onde sei, o VT tinha um desempenho igual ao Gorne - posso estar enganado - e no profissional, tem se mostrado muito aquem.

O Gorne terá que continuar suando muito e esperar sua oportunidade. Se ele fosse uma jóia raríssima, estaria no time principal, com certeza. Como já foi comentado, o Botafogo não ia dar mole e desperdiçar uma jóia.

Beleza, SA.b

Rodrigo Federman disse...

Clovis, não estou dizendo que o Gorne mereça titularidade ou ser reserva imediato agora. Apenas questiono a, em tese, preferência (na ordem) por VT à ele. O VT já está mais do que provado que deveria ter continuado treinando em separado, pois não tem a menor condição técnica de ser jogador profissional do Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Tanque pode ter sido artilheiro na base, como o Gorne foi até o ano passado; entretanto, pelo que o Tanque demonstrou nos profissionais, nada indica que dará resultados. Já o Gorne não possui premissas em jogos profissionais que indiquem qual resultado ele oferecerá ao CLUBE.
E não é porque o jogador A ou B não vingou ao subir, que o mesmo ocorrerá com o Gorne; cada caso é um caso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é exatamente o que penso também.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

De repente Tanque é um novo JAIRZINHO e não sabemos...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Só rindo, Enéias!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Encostado e depois emprestado prum time pequeno onde ele também foi reserva do reserva. Aí volta pro GIGANTE Botafogo e começa a ser primeira opção pro ataque?!

Kal disse...

É verdade. Mas NUNCA ouvi notícia alguma dizendo que Tanque era artilheiro na base. Ouvi do Sassá(no juvenil e no juniores), ouvi do Luis Henrique(no juvenil), ouvi do Gorne(no juniores)... mas sinceramente, do Vinicius Tanque, nunca ouvi esse tipo de notícia.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, no mínimo, curioso. No mínimo!

Kal, como eu comentei mais acima, também não tenho conhecimento desses números dele na base.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

GE - Como enxerga o momento do futebol carioca?

CEP - O futebol carioca ainda vive um momento de divisão porque o Flamengo capitalizou muito uma imagem de que era o reformador do futebol, quando fundamentalmente o que ele quer é ganhar mais do que os outros. E não quer ganhar mais do que os outros pedindo mais dinheiro. Ele quer ganhar mais do que os outros tirando o dinheiro do Vasco, do Fluminense e do Botafogo. Não tem acordo dessa maneira. De repente o evento (Campeonato Carioca) descobre que o Flamengo não faz tanta falta assim. Acho que se você quer fortalecer um campeonato, você tem que entender que ele é um todo.

Anônimo disse...

GE - E esse aumento da rivalidade com o Flamengo?

CEP - Com o Flamengo não temos relação alguma. É indiferente. Com o Fluminense nós temos boa esperança, pois assumiu uma nova gestão, e já conversei com o Pedro Abad. Acho que podemos trabalhar em conjunto. Tenho uma boa relação com o Eurico Miranda desde o começo. Em relação ao Flamengo, começou mal por causa do caso do Arão e depois nunca houve uma melhora efetiva. Todas as iniciativas nunca produziram um entendimento. No caso da Arena da Ilha, por exemplo, o Botafogo poderia ter feito uma passagem de tudo o que tinha feito para o Flamengo.
O Flamengo nos procurou, recebeu os valores e optou por não fazer. Antes do acerto, nem o Flamengo nem a Portuguesa nos procuraram. É aquele negócio. Não dá para esperar cavalheirismo. Mas nós também já tínhamos encerrado. O Botafogo saiu no dia 31 de dezembro, e o Flamengo entrou em janeiro. Eles poderiam ter ficado com um legado, mas não quiseram. É o direito que cada um tem.

Anônimo disse...

Rodrigo. Lembro muito bem do Vinicius na base. Era tratado como uma jóia. E seu desempenho foi tão bom que cobravam a subida dele pro profissional. E antes disso acontecer fizeram outro contrato com multa rescisória bem alta. Com salário acima do que era normal pra alguém que subia da base. Logo,têm-se um dilema: Usar ele e torcer pra render e algum clube se interessar ou encostar ele e pagar seu salário sem nenhuma perspectiva de retorno. Olhando como torcendo preferia a opção 2. Mas como gestor? O que você faria?

Rodrigo Federman disse...

Anônimos 1 e 2, vamos manter o assunto do post. Eu vi essa entrevista do CEP, já deixei o post de amanhã escrito e programado automaticamente. Será sobre ela.

Anônimo 3, considerando que já houve chance dele mostrar futebol fora do clube e nem assim convenceu ninguém, eu o deixaria encostado e torcendo para que seu empresário arrume alguém. Não jogaria jamais no meu time. Se for assim, coloque todos os outros com os contratos ainda em vigência para treinar com o grupo principal e aí teremos 40, 45 atletas.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Justamente, Rodrigo.
E digo mais, não precisaria nem ver números, mas ao menos notícias, boatos que fossem, falando sobre o Tanque ser artilheiro na base...
Eu, Kal, nunca ouvi.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Kal.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tenho 54 anos e acompanho futebol por toda vida . Não sou especialista no assunto mas afirmo : VT É MUITO RUIM. Não preciso ver a estatística anterior , quantos gols , passes ele deu , dribles , o cacete . VT É MUITO RUIM.

Jonas disse...

Entendo seu ponto de vista Rodrigo, também penso assim, somos torcedores, queremos que jogue o melhor e quem não for bom, que caia fora.

Mas há de se considerar o caso do gestor, conforme propôs o Anônimo: despois de se investir dinheiro, se buscará retorno, ou no mínimo, diminuir prejuízos.

Você sabe, claro, os interesses financeiros e técnicos andam lado-a-lado, com prevalência ao primeiro.

Abraço, SA.

Fábio Lucas disse...

Os outros times menores que os botafogo se reforçando sport:leandro Pereira+Paulo Henrique+Marquinhos além do que já tinha Diego Souza,vitória cleiton Xavier+Gabriel Xavier+datolo+pisculichi,curinthia Didier Drogba.
E agente ficando mais fraco trocando R.Gorne pelo Vinicius Tanque,digo nesse ano parece que o futebol brasileiro vai subir um pouquinho mais o nível os pequenos contratando bons jogadores e agente faltando atacante ainda afasta(talvez) o bom,prevejo tempos difíceis.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu - com 37 - também afirmo isso! rs

Clovis, entendo. Mas é o que eu disse: Quantos jogadores na mesma condição não devem estar no clube? E quem garante que terão mercado se estiverem treinando (e até eventualmente jogando) com o elenco principal? O mesmo se aplica ao VT. Não dá. É perda de tempo e grande chance de impedir que novos jogadores também sejam testados. Não adianta esperar que ele se destaque, porque tecnicamente não acontecerá. Então é melhor continuar deixando ele treinando como estava (sem separado) e buscando algum clube até o final do contrato.

Fabio, não me preocupo com os outros. Juro.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Hehe.

Beleza Celso.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Clovis!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo não pense que eu estou defendendo o Vinicius no Botafogo, como você e a maioria aqui, também acho ele um pereba, mas acho que estamos cometendo com o Gorne, o mesmo erro que cometemos com o Luis Henrique, e o Gorne pra mim não mostrou esse futebol todo, que muita gente acha que ele tem, se é pra ele fazer parte do elenco, ou um dia ser titular, vai ser na hora certa, não podemos colocar a carroça na frente dos bois.

Sergio Di Sabbato disse...

Enéias, o Jairzinho desde as divisões de base sempre jogou bola, quanto ao VT não sei, mas pelo que vi, joga nada e para ser um novo Furacão, só um milagre de frei Serapião (lembra desse personagem do Jô?). Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Ivo. Mas acho que a trajetória do Gorne é diferente do LH. Ele não pulou a última etapa.

Hahaha. Sergio, nem assim.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Jair ventura diz que pode chegar ainda até 2 velocistas um pode ser o lucca ouvir que ele prefere o botafogo do que ponte preta. O botafogo hoje foi escalado no 4-2-3-1 seguintes jogadores Jonas, Carli, Emerson, victor, Airton, Bruno, Camilo, Montillo, João Paulo, Roger pra mim time pesado e fraco tecnicamente o que pensa?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mudaria apenas o JP pelo Pimpão e o Roger pelo Canales.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mudando de assunto Rodrigo, acho que tenho boas noticias pra você, ouvi ainda agora há pouco, uma entrevista de um assessor do Tite, e segundo eles, os jogadores que serão convocados para o amistoso, com a Colombia,são jogadores que estão disputando a Florida Camp, e jogadores que não estão disputando o torneio, mas que já foram convocados para seleção, então a chance do Camilo ser convocado é praticamente zero.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não é boa para mim. É boa para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas o Gorne, ao contrário do Luis Henrique, chegou no profissional quando estourou a idade dos juniores.
Aliás, LH nem passou pelos juniores.

Anônimo disse...

4-3-2-1. O João Paulo atuou como volante.

Anônimo disse...

Pelo momento, a vez é do Roger. Vem da melhor temporada na carreira enquanto Canales vem de contusão e quase 6 meses sem jogar.

Anônimo disse...

Só faltava essa, o cbf atrapalhar a preparação do Botafogo pro jogo contra o Colo Colo

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se o Canales está recuperado e já estava no clube, acharia normal começar com ele. E o Roger também ficou sem jogar antes do final do campeonato.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Duas rodadas. O Canales todo o segundo turno, e por lesão.

Anônimo disse...

Fiz questão de frisar pra deixar claro que JV manteve o esquema com 3 volantes. A mudança foi a frente pois Montillo tem características totalmente diferente das do Neílton.

SA!

Anônimo disse...

Caso convoque algum jogador nosso.

SA!

Marcio disse...

Se erraram na avaliação e pagarão os salários do V. Tanque mesmo afastado, não há o que fazer, salvo se conseguirem um clube que o aceite. Pior será insistir no erro na esperança que ele produza alguma coisa quando chamado.
Colocar o V. Tanque "pronto para jogar" é aumentar o prejuízo total, pois além do financeiro que é momentaneamente inevitável, será somado a este o prejuízo técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Menos mal, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Acho que teve mais que duas rodadas, Anônimo. Ainda assim, sou mais o Canales (de inicio).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

CEP quer que Bernardinho assuma cargo de diretor executivo no Botafogo.
Bem que o CEP poderia colocar o Bernardinho como Vice Presidente de Futebol....
Se o Caca do Remo é, porquê não Bernardinho!?

Rodrigo Federman disse...

Maria, seria melhor mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://espn.uol.com.br/post/661870_possiveis-reforcos-gringos-para-clubes-brasileiros


Diretoria deveria ler essa matéria

Anônimo disse...

LATERAIS:

Gilberto "Alcatraz" Garcia, 29 anos, Atlético Nacional - Lateral direito pouco badalado do campeão da América. Defende e ataca com vigor e velocidade. Tem muita personalidade em campo e seria a solução definitiva para clubes brasileiros que ainda procuram um bom jogador para a posição.

Alexis Soto, Banfield. 23 anos - Lateral esquerdo que sobra no Banfield e que pede uma vaga tanto em um clube grande da Argentina como do Brasil.

Jean Beausejour, 32 anos. Universidad de Chile - Com vasta experiência no mundo do futebol, pode-se afirmar que Beausejour finalmente corresponde às gigantescas expectativas depositadas em seu futebol desde a base de La U. Qualquer equipe que hoje queira se remontar deveria procurar pelos serviços deste jogador. Em campo, "el Bose" pode atuar como lateral pela esquerda, mas também como extremo e até como segundo volante. Nas três posições, atua com a mesma qualidade. Com 32 anos, dá aula de fôlego e entrega a jovens de 20 anos. Para quem busca títulos grandes.

Fábio Lucas disse...

Roger pelo momento, Canales pelo histórico estão hoje mesma coisa so que o time não é fraco por causa disso falta aquele cara que imprima mais velocidade tipo se o camilo tivesse 25 anos ou o Montillo inves de 32 tivesse 23 não teria problema. Precisamos de alguém igual Neilton, Rodrigo Pimpão talvez mesmo assim temos que ter alguém que ponha medo na vaga dele.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ATACANTES


Carlos Auzqui, 25 anos, Estudiantes de La Plata - Dificilmente o Pincha liberaria um jogador como Auzqui, exceto por uma boa grana. Jogador valorizou demais e graças à sua temporada estupenda na Argentina. Auzqui pode atuar em várias posições do meio-campo para frente. Prefiro ele como extremo direito. Jogador de altíssimo nível; mesmo que saia caro do Pincha certamente cobriria o prejuízo em pouco tempo. E daria um baita lucro financeiro com uma transferência para gramados europeus.

José Rojas, 28 anos, Cerro Porteño - Pode atuar centralizado ou como extremo pela direita. Bom assistente, Rojas joga cada partida como se fosse uma decisão. Jogador experiente e que somaria para qualquer grande equipe do futebol brasileiro.

Sebastián Palácios, 24 anos, Talleres de Córdoba - Um trator potente e veloz, apesar de ter somente 1,69 m. Atua como extremo pela direita, mas se infiltra à área em diagonal e em alta velocidade. Também pode atuar como camisa 9. Jogador desagradável para qualquer sistema defensivo.

Cristian Guanca, 23 anos, argentino do Emelec - Trata-se daqueles casos que ninguém entende por que não foi aproveitado nem mesmo no seu país. Atua como extremo pelos dois lados do campo, mas preferencialmente pelo esquerdo. É muito rápido e faz bem a diagonal, penetrando na área e arrematando com bom nível de precisão. Caberia em qualquer clube grande do Brasil. Também atua como enganche, armando o jogo com notável categoria. Na temporada do Equatoriano, anotou 21 gols em 43 partidas.

Maximiliano Núñez, 30 anos, Millonarios - Maxi Núñez vive sua plena forma como jogador de futebol. Um extremo direito de muita velocidade, habilidade e capacidade de assistir a seus companheiros ou de fazer os gols necessários para sua equipe. Foi um dos poucos que se salvou no arremedo de time que foi o gigante colombiano, em 2016. Esse jogador caberia em qualquer grande clube do Brasil; qualquer um. Custo-benefício excelente.



CENTROAVANTES

Jonatán Álvez, 28 anos, Barcelona de Guayaquil - Centroavante goleador do Equatoriano. O uruguaio sempre esteve cercado de expectativas, mas nem sempre as correspondeu inteiramente. Contudo, parece ter alcançado enfim o seu amadurecimento; vive o melhor momento. Não para um minuto de se doar à equipe; tem boa movimentação fora da área e ótima conclusão para gol, dentro dela.

Tomas Conechny, 19 anos (março), San Lorenzo - Pequena joia das canteras argentinas, o jovem centroavante do Ciclón promete ser um dos destaques do país em gramados europeus. Talento raro, faro de gol dos grandes finalizadores; astúcia e inteligência em campo encontram em Conechny o seu melhor porta-voz. Jogador para grandes centros futebolísticos, para grandes competições e para times grandes. Craque.


Análises por Joza Novalis, que escreve no site Futebol Portenho.

Fábio Lucas disse...

Alcatraz e o beausejour seria realmente bons e o América de minas quase conseguiu ano passado trazer so não trouxe porque o mesmo viu que era uma barca furada, tem também o bocanegra,cristian pavon,nicolas dibble.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Caicedo e guanca ficaria esquisito, Angel mena e lautaro acosta seria uma boa os ponteiros traria qualquer uma acima todos bons menos o guanca. Ainda mais se trouxe o lucca buscaria um atacante argentino correndo no caso dos centroavantes só se negociar um porque temos 4 bons(Renan Gorne, sassa, Canales e o Roger).

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho os nesmo 54 anos e a mesma impressão. Será que é o "mal dos 54" achar enganações com mais facilidade?!? Kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Não, Paulo. Essa eu achei com 37 também. Rs
Abs e SA!!!