06/01/17

Muito estranho






Entre Botafogo, Palmeiras e Victor Luís estava tudo acertado: O lateral continuaria no Botafogo em 2017.

De repente, ontem, sem ninguém esperar, surgiu a notícia de que o jogador não vestirá a camisa do GLORIOSO na temporada que começa no final do mês.

Pegou todo mundo de surpresa. Inclusive o próprio Victor Luís, que em sua conta particular do Instagram, deu a versão do fato, dizendo que não entendeu a desistência da diretoria do Botafogo após tudo apalavrado (clique na imagem para ampliar).

Agora, dizem, o clube vai sondar o lateral Carlinhos, do Coritiba. Ou seja, se houver acordo, podemos ir com Carlinhos e Gilson de opções na lateral esquerda...
...em uma Libertadores.

Com a palavra - para a sua versão do acontecido -, o senhor Antônio Lopes...

Acréscimo: Pelo Twitter está rolando a informação de que o Botafogo conseguiu reverter a situação e renovar com o VL por mais uma temporada. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

83 comentários:

Anônimo disse...

Extremamente triste e chateado pelo que essa diretoria está fazendo com o nosso querido botafogo ! Agora estamos sem LE e ataque para um jogo decisivo que será realizado em menos de 1 mes ! Montillo sozinho nao vai fazer milagre ! Parabéns diretoria ! Que tudo se resolva e o Victor Luis continue no botafogo ! Ao contrario , ele fará grande falta e ensaiamos uma eliminacao na primeira fase da LA !
SA
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, o que me impressiona é que eles amarram mal os contratos (perdemos jogadores facilmente e gratuitamente), contratam rápido os atletas que não empolgam e se complicam ao máximo quando se trata de atletas importantes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo Rodrigo ! O VL, ao meu ver , era um jogador fundamental para a disputa da LA ! Jogador sério , equilibrado , defende e ataca razoavelmente bem! Nao é craque ( longe disso ) , mas esta entre as melhores opcoes no Brasil !
SA
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, e pelas palavras dele, algo que não tem explicação aconteceu. Aguardo uma posição oficial do Botafogo para analisar realmente o que houve.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

O que aconteceu foi que o palmeiras não aceitava empresta e não queria vender nisso também tinha o empresário que quiz ganhar uma nota do lado deles tinha um clube de segunda categoria que e o sport recife dançamos, mas o anta Lopes deu uma entrevista para o canal Fox assistida por mim naquele dia estava almoçando quando direpente vejo o Lopes pelo telefone falando muitas coisas certas outras erradas.
Dizem que estamos fechado com um atacante não disseram o nome que seja bom.

Anônimo disse...

Acabou de sair a notícia do interesse no LE edimar do cruzeiro ! Aqui em Minas esse jogador é chacota ! Muito revoltante !
Abs e SA
Neto

J. Daniel disse...

Rodrigo, estaremos aguardando notícias mais concretas a respeito do "embaraço" envolvendo Botafogo x Vitor Luis x Palmeiras.
Saudações Alvinegras!!!

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo, pelo o q eu acompanhei da entrevista do presidente a radiobotafogo.com.br, a parte salarial não foi o único problema. A questão foi o seguinte. O palmeiras detém 60% do passe dele, o restante é dos empresários. Devido a nova chancela da fifa, os novos contratos proíbem que os empresários possuam algum direito(%) sobre o jogador. Então o Botafogo estava disposto a comprar a parte do Palmeiras,porém, os empresários queriam dinheiro, e assinando um novo contrato a parte deles viraria "pó", sumiria, não apareceria no contrato. Enfim os empresários queriam dinheiro, mas o clube a partir do novo contrato, não pode designar uma certa quantia a um destinatário não previsto no contrato.

Não entendi essa parte do jogador voltar atrás, ainda mais dar uma declaração dessa.
O Botafogo deve dar alguma explicação sobre o caso, se ainda não deu é por que ainda estão em negociação.

Fábio Lucas disse...

Edimar do crucru se vier esta merd. e melhor nem disputar a libertadores nenhuma se contratar paro de torcer no outro dia.
O bom e o pottker vem Aquino, o bom é o Bryan vem o Edimar tnc Lopes, caca, Cep e luis.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Aguardemos a posição do clube agora para confrontar informações.

Neto, se não fosse, o Cruzeiro não tiraria o Diogo da gente, né? Segue o Botafogo atrás de refugos dos outros.

J.Daniel, o senhor Antônio Lopes deveria explicar o que realmente aconteceu, porque está feio depois que o VL se posicionou.

Sim, Orlando. Está tudo muito estranho. O Botafogo precisa falar o que realmente aconteceu.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Esse é refugao(edimar) mesmo a refugos ainda bons mas este ai e do nível gilson para pior tem um empresário garrincha.
Victor luis tem ainda chances remota de ficar temos que a pegar a ela edimar e lixao, cara tenho uma lista de 12 nomes melhores que isso aí.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perdem jogadores porque não são proativos.
Onde estava o Departamento de Futebol/Inteligência que não vislumbrou que o Victor Luis seria um bom investimento e antecipadamente iniciou as conversas para a sua permanência? Se um jogador é talentoso e dá sinais que pode progredir, não é melhor tentar prorrogar o contrato enquanto o mesmo está em "baixa"?
Disseram que o Sidão não permaneceu porque preferiu ficar próximo da família...
Onde estava o Departamento de Futebol/Inteligência que acompanhando o trabalho diário do goleiro não iniciou antecipadamente as tratativas pela sua permanência?
Se fizessem isso, não dariam chances ao interesse do São Paulo e a história de ficar próximo da família não teria tanta força, já que não pode ser ruim jogar no BOTAFOGO.
Voltando ao Victor Luis, tudo bem que o CLUBE está sem dinheiro e por enquanto não temos a versão oficial sobre o ocorrido; agora, não dá para trocar um jogador de 23 anos e que se mostrou eficiente por um (se for verdadeiro o interesse) lateral de 30 anos, Carlinhos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é o tal planejamento e trabalho que muitos elogios do Lopes e companhia...e que nós sempre colocamos vários "poréns" (com exemplos).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mesmo muitos dizendo que o Lopes faz muito com pouco dinheiro, respeito quem pense assim, não vejo boato dando conta de que algum clube esteja interessado em contar com os seus serviços.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Assim como falaram muito do Renê Simões, que ficou afastado um tempão e só reapareceu agora, no inexpressivo Macaé.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

A muita diferença entre carlinhos e edimar o primeiro e bom o segundo e horrível.
Outro bom que parece que foi oferecido é o xara carlinhos SP bom também, só que botafogo só mira errado capaz de vir o Edimar deus me livre.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É Rodrigo o jeito é esperar uma posição da diretoria, como vc disse, com a palavra Antonio Lopes, quanto aos possiveis reforços, não tenho nenhuma informação.

Orlando Sabiá disse...

VL vai esta chegando ao Rj para assinar com o Botafogo. O Presidente assumiu a negociação. Se for pra ser assim tem que mandar embora o antoni Lopes e voltar o cacá para o remo. Não da pra ficar limpando as cagadas deles sempre, vl recuperado, potker dificilmente virá.

Anônimo disse...

Uma pergunta ao Fábio Lucas, quantos anos vc tem?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Aguardar.

Isso, Orlando. Se é para o CEP entrar na jogada e arrumar as coisas, para que serve o Lopes?

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Ufa! Precisou o CEP entrar em cena para, finalmente, concretizar a permanência do VL por mais uma temporada. Agora, está faltando o atacante prometido para fechar o plantel e partir rumo ao nosso querido Estado do Espírito Santo, onde serão realizados os treinamentos da pré-temporada. Saudações Alvinegras!!!

Fábio Lucas disse...

Cep entra na parada e renova empréstimo de victor luis...
Kkkkk pqp e o melhor presidente do Brasil Cep, agora falta anunciar o atacante da até para acreditar no título da libertadores.

Joel Lustosa disse...

Assistindo ao Fox Sport... Empresário de Camilo esta em reunião nesse momento com a diretoria do Palmeiras...

Será que envolveram o Camilo na negociação do VL?? Se for nao sei se seria vantagem...

Fábio Lucas disse...

Anônimo mulher ou homem es tu ?

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, para limpar a camada estranha que o Lopes fez.

Ok, Fábio.

Joel, será? Aí seria burrice, visto o valor de mercado que o Camilo tem.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

"Empresário de Camilo está em São Paulo para fechar com palmeiras", bom o que penso sobre isso por um bom dinheiro que mal tem vários que podem o substituir no palmeiras mesmo tem cleiton Xavier que pode estar indo para o Vitória quem sabe, e outros que já citei bom para o lugar do camisa 10.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio. Um assunto por vez. Aguardemos mais informações.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O diretor do Palmeiras já disse que não há interesse no Camilo. Não sei de onde tiram tantas notícias falsas e mesmo sem esperar já fazem um estardalhaço. Canja de galinha e cautela não fazem mal a ninguém. Abs e SB!

Yolanda disse...

Assunto Camilo é mentira, atualmente tem muita invenção na mídia, especulação, terrorismo idiota. Nada de sofrer por antecipação.
Quanto ao VL ainda bem que foi revertido com final feliz para nós. Ninguém entendeu nada, a torcida foi fundamental para entrada de CEP na reviravolta da negociação.
Só espero que não venha agora outro mimimi sobre Alemão, chato isso. Certo???
Abs e SA!

Ralph disse...


É claro que o CEP percebeu a merda que esse velho demente e esclerosado estava fazendo e decidiu intervir no processo antes que o caldo entornasse de vez.
Antonio Lopes, na boa, aproveita que o Eurico, seu fiel escudeiro, é o presidente do vasco, e volta pra São Januário. Aqui naõ é o seu lugar!!!

Ralph disse...

Quantos anos vc tem?

Você é homem ou mulher?


Hahahahahahahahahaha rindo litros

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sérgio.

Yolanda, e foi fundamental o próprio VL ter se manifestado. Certamente o CEP ficou ciente da repercussão negativa junto à torcida e resolveu interceder no que o Lopes foi incapaz de resolver.

Abs e SA!!!

Ralph disse...

Esse presidente só é mal assessorado

Anônimo disse...

Parabéns ao Presidente CEP, que resolveu em menos de 24 horas uma negociação que o Lopes levou mais de um mês e deu como fracassada.

Jallin Habei disse...

– Pela primeira vez ganhamos um título nacional sub-20, estamos pleiteando que essa equipe vá disputar a Libertadores a categoria. A metodologia anterior era apenas o campeão da Copa do Brasil. Parece que a Conmebol vai colocar mais um clube brasileiro, tem que ser o Botafogo, campeão nacional – afirmou o presidente.

PQP É O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL

Esse time sub-20 merece, os garotos estão sempre disputando os títulos.
Esse Igor Cássio vai arrebentar em 1 ou 2 anos, escrevam!!!

Fábio Lucas disse...

Oficializado victor e do fogão pode até virar ídolo quem sabe excelente lateral, Camilo não sai mais bem que poderia da pra trazer alguém altura até identificado com fogão no galo tem um e no Vasco tem outro, tem bons nomes no cruzeiro também... Agora quero ver atacantes.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, o CEP se viu obrigado a salvar as peles do Lopes e Cacá. Ainda bem que deu tempo.

Isso mesmo, Anônimo.

Legal, Jallin. Apesar de ainda achar categorias de base mais importante para revelar talentos do que para serem cobrados por títulos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ídolo? Menos, Fábio...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só vou dar os parabéns pro CEP, quando ele der um pé na bunda do Antonio Lopes, aliás alguém sabe a utilidade do Antonio Lopes.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele deve ser importante para contratar rapidamente Gilsons e Jonas da vida e não conseguir renovar com VL.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,repito sempre que podemos evitar criticar ou elogiar baseados no que é divulgado pela mídia e pelo fogo amigo.
Antes de esculhambar,as pessoas poderiam se informar melhor ou aguardar o desfecho do assunto,sem se emprenhar pelos ouvidos.
Mais uma vez parabéns ao CEP e ao Lopes que jogaram duro e peitaram essa corja de empresários,que não entram em campo mas querem faturar.
Fizeran a cabeça do VL e disseram que ele só assinaria por muito mais do que fora combinado,para que parte da grana fosse repassada para eles.É claro que as patifarias não virão a público e não adianta a torcida chiar,pois sem provas escritas ou gravadas o clube é processado por calúnia e difamação.O jogador viu a merda feita e o Palmeiras resolveu aceitar o combinado.Simples assim.
A moleza desses caras que as custas de jogador está para acabar.Digo para quem quiser saber que os perebas Maranhão e Anderson Aquino vieram de contra peso,por imposição de empresários para cederem quem o clube queria.Aí,quem desconhece as mumunhas,fica debochando que foi o SV de inteligência,etc. É claro que sempre há erros,mas não nos citados acima.
Desculpe o desabafo,mas fico puto da vida porque esses pilantras continuam burlando as leis e manipulando o futebol brasileiro.No momento,não há clube que contrate sem o aval de um empresário,empresa ou grupo.Parece que tudo ficou mais claro,mas só acredito depois que assinar.JOTA.

Marcio disse...

Se for para o CEP resolver problemas de contratações, melhor assumir a chefia do Departamento de Futebol. Confirmo que sempre fui favorável à permanência do Victor Luis; agora, somente seria "aceitável" o envolvimento do Presidente na contratação, caso se tratasse de um Seedorf, por exemplo.
Entretanto, não podemos esquecer que quem escolheu os responsáveis pelo Departamento de Futebol do BOTAFOGO foi o próprio CEP; assim, ele tem responsabilidade pelo ocorrido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, por isso eu achava que seria legal se o Botafogo se pronunciasse logo após o post do VL ontem a noite. Para não dar margem às dúvidas. De todo modo, tenho informações de que foi o CEP que precisou intervir, já que os que estavam negociando não conseguiam o desfecho para o clube. Mantenho a opinião sobre o que penso do trabalho do Lopes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Penso igualzinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo tem todo o direito de não gostar do trabalho do LOPES.Posso garantir que no início,sem ele teria sido muito pior.Tem fogo amigo que senta o cacete no delegado porque ele andou contrariando alguns interesses,pois joga duro e é correto.Essa história de que o CEP resolveu rápido o que o LOPES não fez acredita quem quiser.
Caso o presidente o achasse fraco e incompetente,ele já teria sido afastado há muito tempo,como alguns diretores espertos o foram.
Pergunte ao CEP se ele quer se livrar do LOPES por ser incompetente? Deixo bem claro que não sou amigo do diretor,não temos amigos comuns e nunca sequer conversamos.A realidade é que ele incomoda a muitos e quem contraria interesses,sempre é esculachado até internamente.
Não gostar dele por vários motivos é um direito das pessoas.Só discordo das ofensas pessoais a um cara que sempre foi respeitado no meio esportivo e em todos os clubes que trabalhou.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não é por mantê-lo que quer dizer também que ele seja uma sumidade de competência. Pode ser de confiança e agrado do CEP e daí ele não demite. Normal em uma organização. De todo modo, as informações que tenho não dão toda moral ao trabalho do Lopes. Enfim, eu não gosto dele na função, mas se lá está, que seja cobrado, críticado e parabenizado sempre que for necessário, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Jota, eu entendo o que você diz, mas então, porque a diretoria a pressão desses empresários.

Marcio disse...

Me baseando no comentário do Jota, sempre muito lúcido, penso que aqueles que comandam o BOTAFOGO precisam sincronizar os discursos; todas as informações (sempre devemos ter cuidado com elas) foram no sentido de que foi o Lopes quem encerrou a negociação e hoje que o CEP havia assumido às rédeas da mesma.
Não duvido, conforme escreveu o Jota, dos fatores que levaram o CEP e o Lopes a serem firmes nessa negociação; todavia, da forma como ela foi finalizada, o Lopes ficou exposto e assim o alvo das críticas.
Como a maioria dos Torcedores apenas têm acesso as informações pela mídia, o BOTAFOGO precisa ter cuidado com as sua ações, decisões e como elas chegarão ao seu Torcedor. Em 2016 teve a divulgação de fotografias de jogadores fazendo exames odontológicos em cadeiras que pareciam de praia e precisou o CLUBE emitir uma Nota Oficial para explicar o porquê.
Para terminar, continuo sendo daqueles que não enxergam excepcionalidade no trabalho do Lopes, embora respeite quem assim veja.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não ficou claro, Ivo.

Márcio, onde assino? Concordo completamente com o que você comentou

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sempre fui crítico ao AL , CEP e o departamento de futebol. Porém...
1-Li e acredito no que o nobre JOTA escreveu ;
2-Com CEP fomos vice do Carioca;
3-Com CEP fomos campeão da série "B";
4-Com CEP colocamos o Império do Mal e FluminenC na lugar deles, dentro e fora de campo;
5-Chegamos à LA;
6-Com CEP , NOSSO Estádio tem a cara do GLORIOSO.
Sendo assim, humildemente reconheço o trabalho do presidente e AL.
Em 2017, acredito em um TÍTULO.
Saio de Brasília no dia 18/01 e estarei no NS em todos os jogos até o dia 03/02, com meu pai e filhos quando retorno à Capital .
Meus pais , Hermes Rocha e Olga Rocha terão seus nomes gravados em NOSSO Estádio( nas cadeiras), uma surpresa que ainda não sabem .
Rodrigo, ainda creio que um canal no YouTube, do Cantinho, seria um sucesso . Pense nisso , ok? Um vídeo semanal seria uma ideia . Bom, qualquer coisa , estou aqui pra colaborar . Abraços .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu reconheço imensamente o trabalho do CEP, principalmente. Entre alguns erros e muitos acertos, o saldo da sua gestão é positivo. Cara, sobre o You Tube, além de não entender nada de como funciona, edição de vídeos e afins, não faço nem ideia do que poderia fazer.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vou pesquisar melhor sobre a criação de um canal e te retorno, ok?

Unknown disse...

Desculpa Rodrigo vou refazer o comentário que fiz ao Jota.
Jota endendo o que você diz, mas porque então a diretoria, aceita a imposição desses empresários.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso. Pode até ser para o meu email.

Ivo, infelizmente os clubes são reféns $$$ desses caras. Há pouco a ser feito. Uma pena.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar que teremos eleições agora em 2017 e o CEP disse que não seria candidato a reeleição. Se ele não mudou a sua opinião inicial, muito me preocupa quem assumirá a cadeira presidencial no próximo mandato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho que até lá ele muda de ideia. Até pela necessidade de continuação de um trabalho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Algo de muito errado aconteceu no BFR para que a necessidade da intervenção do presidente fosse fundamental para a permanência do VL. O próprio atleta e o clube já haviam declarado o rompimento quando, no dia seguinte, surgiu a notícia que o CEP iria tratar do assunto pessoalmente. Ou seja, peitou o delegado que, provavelmente, preferia uma negociação com outro atleta. Algo me diz que teremos novidades em breve em relação ao futebol do glorioso.

Anônimo disse...

"Tem alguém mentindo ou parindo pelos ouvidos o Sr.Carlos Eduardo Pereira escreveu no fogão net que a decisão sobre o Vitor Luis foi tomada em conjunto com ele o Antonio Lopes não vejo porque essa má vontade toda contra o Sr.Antonio Lopes"

Veja o que foi colocado por Vitor Luis.

"Graças a Deus o mal entendido foi resolvido!! Quero agradecer ao Palmeiras por mais uma vez me dar a liberdade em atuar em um clube grandioso como o Botafogo!! Agradeço a todos os profissionais envolvidos na figura do Presidente Carlos Eduardo Pereira e do prof Antonio Lopes pela confiança depositada!! Agradeço também a todos os torcedores pelo grande carinho! Juntos somos mais fortes e vamos firmes nas batalhas!! Vai ser um ano de muitas lutas mais que venham acompanhado de muitas vitórias!! Tmj!! Grande abraço a todos!!"

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, que foi estranho, foi. Inegável.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu torço para que um candidato, que coloque o profissionalismo de vez no clube, como fez o Mauricio Assunção, infelizmente no último ano se perdeu.
O Carlos Eduardo Pereira é amador e na minha opinião o Botafogo deveria ser vendido a algum ricaço das Arábias, porque torcedor também enche o saco, querendo mandar e incentivar a baderna no clube.
Sou favorável a profissionalismo,porque os caras não se preocupa com conversinha de torcedor.
Muitos dos presidentes que foram mal no Botafogo, foram responsáveis por erros,o torcedor tem culpa também, que cobravam situações de contratações que o clube não podia pagar e virou um balão japonês,que terminou fabricando a maior divida de um clube brasileiro.

Aristeu

Rodrigo Federman disse...

Aristeu, também sou contra o amadorismo, mas desculpe, saudade ou qualquer elogio à gestão MA é injustificável.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, quanto confusão só esta semana !
tivemos o caso do W.poktter que estava fechado como o Botafogo (segundo a direção do clube) e derrepente os empresários deram a palavra para tras, e me parece que o atacante Lucca tambem estava envolvido...
agora toda essa desordem no caso do Vitor Luiz , bom jogador me lembro quando estava sendo cotratado tirei algumas informações com familiares Palmeirenses e todos elogiaram o jogador.
cara, Sinceramente não consegui entender oque fizeram rsrs

primeiro; A. Lopes anuncia que o jogador já esta acertado.

segundo ; aparece na imprensa que o jogador está de partida para o Sport.

terceiro; noticiam que o Botafogo desistiu oficialmente de contar com o jogador para 2017.

quarto; o Jogador se manifesta nas redes sociais, dizendo não saber o motivo da desistência do clube em sua contratação , (sendo que o clube ja havia se acertado com ele )e se despede do clube e de seus torcedores .

quinto; o presidente CEP toma a frente das negocições e concretiza a permanencia do Jogador para 2017.

Rodrigo, eu devo ter esquecido algo rsrs, mas que PIADA foi essa !!!
foi Surreal , eu nunca vi em nenhum clube tratarem uma negociação desta forma, acredito que foi culpa do AMADORISMO ( que o Cep se orgulha ).
eu não estou aqui para afirmar que o Clube está errado em toda História ou o Jogador , Palmeiras ou empresario.
mas Não ficaria mais facil eles ficarem quietinhos esperando a assinatura , para poder anunciar o Jogador ?
assim fizeram naquele caso do Alex, que disseram que ja estava 90% fechado e que o jogador disse que queria atuar no Botafogo e fora outros.

Poxa, seria muito melhor o silêncio do que protagonizar um papelão desses!!!

um abraço

PAULO FERNANDO disse...

Prezados, alguém de vocês conhece uma técnica de negociação do "bem me quer, mal me quer"? Apelido dado a tática de no ear uma figura fazendo o papel de mau (no cado foi o Antonio Lopes) e outra fazendo o papel de bom (no caso o CEP). Foi tão simples como dito acima. Tudo combinado entre eles e acabou dando certo. Não é sempre que funciona, mas no caso do VL funcionou. Mais uma bola dentro da diretoria e do Lopes!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quis dizer NOMEAR....

Anônimo disse...

Exatamente. Até porque Antônio Lopes é REMUNERADO, portanto deve ser criticado sempre que necessário.

Anônimo disse...

E ninguém aqui está questionando o caráter da pessoa Antônio Lopes. De jeito nenhum. Apenas o trabalho a frente do departamento de futebol.

Anonimo 2 disse...

Depois do contrato assinado ficou prudente pro VL elogiar o Antônio Lopes né?! Ou o anonimo queria que o jogador viesse a público e disesse: "Ainda bem que o presidente entrou na história porque se dependesse do Lopes eu tava fora"
Francamente, é cada a que leio...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. O Lopes já é experiente demais para saber que só se anuncia depois de contrato assinado, né?

Paulo, qual seria o interesse de dar ao Lopes o papel de "mal me quer"? Desculpe, mas eu acho que foi bola dentro do CEP, que salvou um anúncio premeditado do Lopes no início da semana e que se encaminhava para ser um fracasso.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo 2. Se ele fala a verdade, se queimava para o resto da temporada.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Anônimos 1 e 2.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tenho uma curiosidade . Houve algum vídeo oficial de AL anunciando a renovação com VL?

Rodrigo Federman disse...

Celso, vídeo que eu saiba não. Mas declaração, sim. Na semana passada, quando disse que estava tudo acertado e o VL já era jogador do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"...Estamos finalizando a permanência do Victor Luis. Com o Palmeiras já está tudo acertado. Estamos tratando os últimos detalhes com o jogador agora para fazer o anúncio oficial..."
Declaração ao Canal Fox Sports.
Procurei outro além deste onde ele fale que VL era jogador do Botafogo.

Enéias Teles Borges disse...

YouTube do Cantinho. Boa ideia.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Enéias, não sei. É algo que não tenho domínio e nem paciência.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso Ricardo em todas as materias que li em diversos sites sobre este caso afirmam que o botafogo acertou a permanencia de vitor luiz junto dessas declarações do Lopes que vc postou.
então acho que quanto a falha do lopes nao ha muito o que dizer.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda acho que ele não soube conduzir e definir. Tanto que precisou o CEP intervir.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não vejo nada de errado em aprovar ou desaprovar o trabalho do Lopes ou de qualquer outra pessoa.
Quem pode e deve avaliá-lo é o CEP, tudo indica que está plenamente satisfeito.
E esse negócio de experiência é relativa, pois a seleção da cbf, com minúsculas, era comandada por Felipão e Parreira, que fora o Zagallo, são os que tem mais experiência em Copas do Mundo e mesmo assim protagonizaram o maior vexame desde que o futebol foi criado.
Menos para Dona Lúcia, claro.
Divergências sempre irão acontecer, apenas basta que o discurso seja sincronizado para que as informações não cheguem distorcidas ao Torcedor, causando insegurança ou desconfiança.
No mais, vida que segue.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Márcio. Até porque, ele é remunerado e deve ser mesmo observado, críticado e elogiado. E em momento algum estamos colocando a pessoa do Lopes em questão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e não deve ser por 1,5 salário mínimo, mais ticket alimentação, mais plano de saúde/odontológico.
Se quem é pessimamente remunerado nesse Brasil é cobrado a todo momento, quem fez por merecer ganhar MUITO BEM, também deve ser cobrado proporcionalmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, bota alguns milhares de reais vezes isso aí. Rs
Abs e SA!!!