24/01/17

Nem no Carioca?





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Sem Canales, mas com Emerson, Botafogo inscreve 33 para o Carioca.

Atacante chileno está fora da relação entregue à Ferj nesta segunda-feira. Goleiro Jefferson e Yuri também são ausências na lista".

Os atacantes inscritos foram: Pimpão, Roger, Pachu, Sassá, Renan Gorne, Vinicius Tanque, Guilherme e Joel.

Sinto cheiro azedo no ar...

O Canales não está "recuperado" e recentemente foi até dito que agora sim, espera-se que tenha sequência para brigar pela titularidade? Sequer inscrito no estadual? E é o atacante mais caro do elenco, hein?

Com a palavra...
...quem?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

alex disse...

Não é falta de dinheiro que atrapalha o BOTAFOGO, o que atrapalha é transparência...

Anônimo disse...

Gustavo Canales,segundo Jair, foi correto e profissional, pedindo para ser escalado quando estiver 100% concordo com ele, para dar vexame e todos nós sabemos que é um dos melhores atacantes da America do Sul é melhor esperar.
O Jeferson já está 01 ano recebendo o maior salário do clube e ninguém tá falando nada.
É da profissão, as contusões pode acontecer com qualquer jogador;embora reconheça que o Canales é chegado a contusão,o Botafogo quando o contratou já sabia do histórico dele.
Libertadores e campeonato Brasileiro são os únicos campeonatos com maior importância para o clube e espero que ele já esteja 100% o Carioca deixaria para Renan Gorne,Vinicius Tanque e por aí.

Ubiratan

Fábio Lucas disse...

Se não dar pra ele jogar o carioca melhor emprestar para algum time em contra partida manda levar o Renan Fonseca e o Vinicius tanque negócio da china aposto que boa esporte, crb ou londrina irá querer.
Nisso abri vagas para trazer reforços de verdade vitória-ba tá melhor que agente, Vasco com luis fabiano da uma subida de padrão, flalixo berrio nosso elenco ainda precisa de ajustes.

Marcio disse...

É o Planejamento do Departamento de Futebol... Veremos qual desculpa utilizarão para justificar essa não inscrição, já que disseram que ele estava mais magro e tudo o mais.
Essa situação dá margem à especulações e o pior, sobre as condições de rendimento do jogador.
E ainda teremos de aturar o V. Tanque, que jamais mostrou futebol que justificasse tantas oportunidades seguidas.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Muito estranho! Se a informação da pré temporada é que ele estava mais magro e mais em forma, o que de fato está acontecendo? Ele foi submetido a algum tratamento médico que foi omitido do Dep. médico do Botafogo? Ele está com alguma lesão reincidente? Não é o caso de rescindir o contrato dele, caso verifiquem a impossibilidade de seu uso? Não nos cabe julgar por falta de informações precisas, mas essa história está muito esquisita!!!

Unknown disse...

Caramba, esse Canalles foi cagado por urubu, não é possível, até coloquei ele no meu Fifa, e o Yuri preterido pelo Tanque sem munição, assim não dá.

Orlando Sabiá disse...

Muito estranho, disseram que estava fininho, em forma e agora...fora da lista do carioca. Obviamente esta sem condições, mas é importante que alguém de uma explicação sobre.

Rodrigo, fora do tópico, o Dudu Cearense é bom jogador, tem técnica mas não tem mais o físico de antes, será que poderiam adianta-lo para a posição de armador, creio que seria melhor para ele e aumentaria o leque de opções do time, ele tem bom passe e boa visão de jogo, o vejo rendendo bem nesta posição. O que achas?

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas como informação,pois já andei lendo um monte de besteiras por aí,típico de mídia fogo amigo.O jogador solicitou um tempo para aprimorar a parte física e voltar a jogar em plenas condições.Ele pode sim jogar no carioca é só substituir alguém da relação enviada,por ele.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, essa é, no mínimo, estranha mesmo!

Ubiratan, mas nem inscrito? Não garante entrar em forma durante todo o estadual? Desculpe, então manda o cara embora ou demite o departamento de preparação físico inteiro.

Possa crer, Fabio.

Marcio, difícil não imaginar que existam "coisas", né?

Paulo, alguém precisa esclarecer o motivo. Assim fica muito estranho.

Ivo, ou então tem "força oculta" atuando nessa. Nada explica.

Orlando, o curioso é ter ficado fora da lista do campeonato. Mesmo que ainda não esteja na melhor forma, estranha o fato de sequer contarem com ele por mais um tempo nesse campeonato.

Jota, então que fosse inscrito, ao menos. Porque se contam com ele, não têm motivo para inscrever outro jogador em seu lugar. Essa eu não engoli ainda não.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Outra boa notícia ponte preta queria o gilson oferece ele em troca do clayson mesmo melhor que Guilherme, e tras outro lateral esquerdo bom.
O Vitória-ba parece seguir agente em contração mais contratando bem que agente, ontem assistir as estreias na libertadores 2 jogadores me chamaram atenção cristian palácios uruguaio e o meia do Equador 21 anos tem bola Gabriel cortez.

Rodrigo Federman disse...

Esquece, Fábio. Contrataram o cara agora. Não adianta ficar especulando coisas que não acontecerão. Perda de tempo desnecessária.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ontem assisti a mesma pelada que o Fabio, municipal x independiente del valle, nossos provoveis adversários se passarmos pelo coco colo, o que vi me deixou animado, os dois times são fraquissimos, o vencedor pega o olimpia PA, caso um dos dois seja nosso adversário, acho que não teremos muito trabalho para passarmos a fase de grupos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, antes, porém, devemos eliminar o Colo Colo. Um passo de cada vez.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sim Rodrigo claro, mas não custa nada dar uma espiadinha, não é?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Claro.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Ivo, o 10 do deportivo municipal também é bom luso-peruano pier larrauri será que o camaronês vai ser o último reforço?
Vejo indefinição na zaga, no meio e no ataque será que ficara assim para a liberta e consequentemente o ano todo.

J. Daniel disse...

Rodrigo, como já comentei anteriormente, contrataram o cara bichado. Agora não tem jeito, tem que rescindir o contrato. Se não serve para disputar o carioca, vai disputar Libertadores? Basta diretoria, estão gastando dinheiro à toa. Canales é coisa do passado, que não merece ser citado na história gloriosa do nosso querido FOGÃO. Saudações Alvinegras!!

Marcio disse...

O Canales é o nosso único atacante que tem média de goleador; o problema é que até o momento, o chileno esteve em 11 jogos, 603 minutos em campo e tem um gol marcado.
Considerando os seus minutos em campo, 603, ele fez 6,7 partidas completas; muito pouco.
No BIRA (Ferj), consta que o seu registro foi feito em 01 de julho de 2016.
Não sei quanto é o salário do Canales, mas tomando por base a data que chegou ao BOTAFOGO e foi efetivamente registrado, mais a sua participação em jogos, considero uma contratação extremamente cara.
E agora a temporada se inicia e o BOTAFOGO não pode contar com o jogador...
Como ele tem contrato até dezembro, resta torcer e esperar que traga o retorno esperado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

J.Daniel, então eles estão fazendo o torcedor de trouxa.

Márcio, não tenho o número, mas a informação de que é o maior salário (disparado) entre os atacantes. E não o inscrevem em estadual.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Ainda sugiro melhor emprestar pagando metade do salário incluindo levar em definitivo 2 outros jogadores como Fernandes, Renan, Vinicius, Andreazzi e André Luis jogo de estratégia do que ficar com gente parado reclamando no futuro.
Abriria vaga para zagueiro, meio campo e atacante veloz

Silva disse...

Na internet especula-se uma volta ao Chile(Universidad).De qualquer forma nada justifica a não inscrição no estadual,visto que não há impedimento de uma futura transferência.
É um mistério que espero seja desvendado mais adiante.

Ricardo Rocha disse...

Jefferson tem história no Clube , conquista , se lesionou e está em recuperação. Ubiratan, meu nobre , não tem como comparar à situação do Canales que nada fez ainda e tem salário de estrela.
Canales não chegou ainda , não tem o menor interesse de chegar e já está na hora de ir embora.

Rodrigo Federman disse...

Não acho, Fábio.

Silva, duvido que um dia saberemos a verdade.

De acordo, Celso.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Falaram que o campeonato carioca seria o laboratório do canales assim como o paulista foi o laboratório do Ricardo Oliveira no ano que veio pra cá(santos), penso que esse era o jeito dele de mostrar que ainda é bom(para equipe) e pegar confiança fizeram isso com o loco abreu,com o André Lima uma vez e deu certo, agora que era vez do Canales ele pede pra deixar de lado(100% sei) nunca dará certo aqui além de ter podido pegar ritmo de jogo e se entrosar nunca dará certo nunca melhor esquecer. Deve está de saída tomara abriria vaga para um atacante colombiano tipo Jackson Martinez quem sabe...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Puxador de saco o seu comentário é de quem quer promover alguém e queimar outros jogadores

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é a opinião dele. Merece respeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ok, entendi como são. Obrigado

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou a falta dela

Anônimo disse...

RF e VT só matando

Daniel Cananea disse...

É aguardar pra ver se ele será relacionado para quarta que vem. Esclarecerá sobre seu futuro no clube.
É o jogo pra quem "tem que jogar", quem "tem bola", jogar, mesmo que no sacrifício. Se tem bola tem que jogar. Ou então vaza. As informações eram claras à dias atrás: Canales está totalmente recuperado da lesão e 5 kg mais magro. E agora lançam essa sem dar uma explicação? Com a palavra, JV

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E olhe lá, Anônimo...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E olhe lá, Anônimo...
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Se for assim não poder jogar os jogos mais digamos mais fáceis para não machucar e só jogar os difíceis não faz jus por que assim como os mais fácil ele pode entrar e machucar antes dos 30, e o mesmo dele entrar nos mais difícil e machucar antes dos 30 min também.
E se o jair for besta de pensar assim teremos outro Eduardo húngaro mais rápido do que imaginava.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Junior disse...

Não acho nada demais, informaram que ele pode ser colocado depois durante a competição... Se ele não está 100% e temos jogadores pra posição, ele não fará tanta falta assim, erraram foi é de trazer ele, agora que trouxe a pica já entrou...
O que nós podemos fazer é torcer pra ele ficar 100% e ter uma sequência
Me desculpa, mas acho que alguns torcedores estão sendo sensacionalistas demais com algumas coisas, isso não é nada demais, que precise de coletiva, nota oficial pra ser esclarecido, nada, embora esteja mais magro e melhor que o ano passado ocara não tá 100% e não colocaram ele no começo nesses jogos péssimos do Carioca... As questões que deveriam dar essa importância era a situação do Arão e auditoria do Assunção

Marcio disse...

O J0ta trouxe a informação que o próprio jogador pediu um tempo para aprimorar a parte física.
Eu posso estar completamente enganado, mas a necessidade de melhorar a parte física não obriga a deixar de escrever um jogador em uma competição.
Será que o Canales não tem condições de ir para o banco de reservas e se preciso for, jogar 45, 30 ou 20 minutos?
Quando o BOTAFOGO iniciou os trabalhos visando a temporada as noticias davam conta de que não havia problema algum com o chileno.

"...Recuperado de lesão no tornozelo do pé esquerdo, sofrida no fim de setembro, Canales se reapresentou normalmente há uma semana e vem suando a camisa. Desde que passou por cirurgia no ano ano passado, o centroavante já perdeu cerca de 5kg. Está mais fininho visualmente e também "zerado" das contusões. Segundo a preparação física, ele está apto para procurar novamente o seu espaço e ter uma segunda chance no time... Canales vem sendo aproveitado entre os reservas nos treinos que começaram há uma semana em General Severiano e há um dia no "Hotel Fazenda China Park", em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, onde o Alvinegro realiza sua pré-temporada...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/fininho-e-zerado-canales-volta-para-segunda-chance-com-camisa-do-bota.html

Se ele se reapresentou sem problemas, a preparação física diz que está apto para buscar o seu espaço no Time e treina normalmente, mesmo entre os reservas, não justifica não ser inscrito.
Por mais que nós Torcedores precisamos ter cuidado com o que sai na mídia, entre a informação dando conta de que o Canales estava trabalhando normalmente e a que ficou fora do Carioca, não houve informação alguma dando conta de que ocorreu algum problema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo, Junior. Se ele está em forma, tem que ser inscrito. E quando estiver liberado, seja utilizado.

Perfeito, Márcio. A questão é essa mesma. A não inscrição que soa estranha.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio de temporada e com pouco tempo de trabalho, jogador algum está 100% preparado; além disso, cada jogador tem o seu tempo para atingir os tais 100% ou se aproximar desse valor.
Imaginem o que seria se todo jogador que não se sentisse em condições boas de jogo pedisse para ficar de fora para aprimorar a sua condição física.
A última partida do Montillo, por exemplo, foi em 25 de setembro; por opção própria, ele treinou nas férias, pois sabia que ficaria um bom tempo parado... Ele está 100% preparado? Provavelmente não; mais ele poderia chegar e pedir para aprimorar o seu condicionamento antes de entrar em campo.
Claro que as condições de cada atleta não devem ser comparadas e tudo o mais, entretanto o momento é para cada um dar a sua cota de sacrifício.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Não acho que o Canales precisa de folga, mas concordo informações sobre w.arao e auditoria do Assunção. Sendo que esse carioca será importante também para o Montillo e para o Roger mostra que não estão velhos(tem futebol para queimar) e entrosar.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mais uma vez, cirúrgico (comentário).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, velhos com 32, 33? Tá doido.
Abs e SA!!!