31/01/17

Será culpa do mordomo?




Notícia retirada do site Lancenet:

"Fora da Libertadores, Canales quer deixar o Botafogo e voltar ao Chile.

Centroavante está insatisfeito e também não é prioridade na equipe de General Severiano".

Obs 1: É um dos maiores salários do elenco (na casa dos R$ 250 mil).

Obs 2: Foi contratado "bichado" e não conseguiram colocá-lo em forma.

Obs 3: Nunca demonstrou interesse ou empolgação em vir e defender o Botafogo.

Obs 4: Mesmo com o alto salário e "status" (vendido pela diretoria) de craque/artilheiro, sempre foi a última opção do treinador.

Com todos esses ingredientes, aquela pergunta básica: Quem se responsabiliza por todo esse dinheiro queimado em General Severiano?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

alex disse...

Nessa hora não aparece ninguem....

Sergio Di Sabbato disse...

Há coisas no Botafogo que são difíceis de entender.
Rodrigo, acabei de ler a relação dos 18 para o jogo de amanhã, e segundo a lista que li, não constam nem o RF nem o Lindoso, além do Sassá. O que será que está havendo, um milagre de frei serapião!!!!! Vamos aguardar Abs e SB!

fabio lucas disse...

Canales uns 4 anos atras era bom jogador hoje nao mais de certa forma me sinto culpado eu pedi essa contrataçao aqui lembra, mas esqueci dos atacantes que jogaram aqui em 2004 Guilherme e Alex Alves lembram ja com idade avançada mesmo sendo otimos atacantes nao rederam nada.
Seria melhor o Pedro Morales 3 anos mais novo em boa forma de atuaçao so que nao trabalho dentro do botafogo nao tinha como saber que estava machucado qualquer clube nao o contrataria primeiro historico no ultimo ano de nao fazer gol, idade avançada e contusao todos os clubes desistiria ainda por cima no meio de uma temporada com jogos de nivel alto e dificil QUANTA MANCADA so que lembro que nao fui o unico a apoiar essa contrataçao...

Anônimo disse...

Gostei da lista de relacionados para o jogo de amanhã! O JV demonstrou bastante coragem! Apesar de aplaudir a lista tenho medo do Jair perder o controle do grupo ao preferir jogadores jovens como o Matheus Fernandes e Rabello em detrimento a Lindoso , dudu e RF , por exemplo.
SAN
Neto

Renan SP disse...

Se o Jogador está interessado em sair , oque estão esperando?
Não deu certo , além do Salário alto , o jogador não trouxe retorno algum dentro de campo .
Melhor que ele hoje seria o Loco Abreu por um valor bem menor .
Então que liberem logo o jogador e que tragam rápido um bom atacante para ser o 9 .


Abraço

higor disse...

Acompanho a radio Botafogo e de vez em quando aparece por lá um botafoguense chileno famoso na internet, o José Lizana.

Ele cansou de avisar na época que o Canales estava vindo bichado e seria uma bola fora da diretoria. Tentaram avisar os caras através de contatos que a RB tem na diretoria e mesmo assim preferiram arriscar. Deu no que deu.

Mas o trabalho do Lopes e da diretoria de futebol é impecável, deixa os caras trabalharem.

Unknown disse...

Quem o contratou sabia do seu histórico de problemas físicos, mesmo assim fez um contrato longo. Quem paga essa conta? Esse é o Depto de inteligência, inacreditável!
RF fora é a notícia positiva do dia.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Nunca, Alex. Mesmo caso de Geovane Maranhão, Aquino e tantos outros.

Pois é, Sergio. Sobre a lista, eu sei o que houve: O JV "peidou" com a pressão da torcida e resolveu tirar a sua responsabilidade. Ou seja, conseguimos tirar alguns encostos que, se dependesse apenas do treinador, certamente estariam relacionados.

Fabio, não o (Canales) conhecia há quatro anos. Logo, nem tenho como opinar/comentar.

Neto, já respondi para alguns amigos no post anterior, mas repito: Para mim, o JV nem teve coragem. Teve mais medo mesmo. Medo de insistir no que realmente queria, contra 100% da torcida botafoguense. Ainda bem que ele se acovardou (contra suas reais vontades) na última hora. Creio que a lista que ele mandou acabou sendo a melhor para o clube.

Pois é, Renan. E se não têm interesse em usá-lo, negociem essa rescisão. Simples.

Higor, há quem goste, né? Contratar um cara sem uma avaliação completa? Está aí o preço...

Yolanda, será que sabia mesmo? O que essa diretoria de futebol contrata às cegas, amiga...não duvido que tenham contratado sem sequer conhecer o jogador.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A desculpa pronta é o famoso "veio sem custos", como se salários de jogadores não fosse uma despesa direta e, independente de nomenclatura contábil, fez com que saísse uma boa quantia do caixa.

E quanto ao trabalho do Departamento de futebol, respeitando as opiniões diferentes da minha, não o coloco como impecável, a própria contratação do Canales não permite que o trabalho seja assim adjetivado.

Já em relação à lista feita para esse inicio de Libertadores, algumas decisões chegam um pouco atrasadas, embora antes tarde do que nunca. Jogadores como Lindoso, Renan Fonseca, por exemplo, há muito tempo não apresentam muita coisa e poderiam ter deixado a passagem para alguns jovens oriundos da base; hoje poderíamos ter o Marcelo e o M. Fernandes com mais rodagem.

Para o jogo, espero que o Jair Ventura consiga dar ao Time a organização não apresentada até o momento, pois sem esta, a vitória dependerá quase que exclusivamente da parte individual e isso não será bom para o BOTAFOGO.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e quando o salário é ainda dos mais altos do elenco, imagina a conta. Foram uns 8 meses contratado? Se sim, estamos falando de 2 milhões queimados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

8 meses seguindo esse blog e ainda não li uma palavra de motivação ou apoio. Ainda não li um elogio ao trabalho feito. Nem quando fomos a libertadores. Sempre colocou a sorte como único fator. Há alguns dias pediu que Renan Fonseca não jogasse. Jair barrou e mesmo assim tu critica. Há muito tempo tu critica sassa e lindoso. Jair barrou. E mesmo assim tu critica. Nunca esta satisfeito. Parabéns pelo apoio num momento tão importante do clube.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se há oito meses você lê coisas que te desagradam por aqui, só posso achar que é masoquista. Parabéns pela insistência em um momento tão legal do CB.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as informações dão conta que o Canales recebe cerca de 250 mil reais; Uma bela grana.
SA!!!

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2017/01/30/fora-da-libertadores-canales-quer-deixar-o-botafogo-e-voltar-ao-chile.htm

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que essa é na conta do CEP. Me lembro na época que ele bancou a contratação. Se está na conta dele, ainda está no credor, mas que foi uma bola fora isso foi.
Mas pior do que isso é o comportamento moleque desse jogador. No mínimo moleque para não dizer que é um verdadeiro espécime dos filhos de uma maternal prostituta chilena.
As vezes colocamos na conta de alguém do Botafogo, mas temos que lembrar que no futebol existem sujeitos com caráter CANALHA como esse Canales (com trocadilho mesmo).

Fábio Lucas disse...

Bom alguns jogadores concordo de ficar fora da lista outros não mas fazer o que nem deus agradou todos imagina JV, e também acho que ele jogou para torcida essa escalação.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Foi o valor que coloquei na postagem também.

Paulo, sim. O Canales provou ser um moleque. E quem o contratou tem muita culpa nessa queima de dinheiro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Botafogo desanima.Na hora que o clube tinha que estar em paz,elenco focado só na Libertadores,estoura um caminhão de problemas.É impressionante a capacidade do Botafogo de se autossabotar.

Rodrigo Federman disse...

Silva, na maioria das vezes o Botafogo se torna o seu maior adversário.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Está enganado. Várias pessoas elogiam também. Quando merece, obviamente.


SAN!

jeremias disse...

Ja foi desmentido pelo CEP ele fica

VinnyMarques disse...

Já contrataram Bichado... Já sabiam que ele não se recuperaria... 6 meses pra 1 gol e 1 milhão pelo ralo.
Quanto a lista pro jogo, sem Renan e Lindoso já é um avanço e tanto. Tomara que Marcelo e João Paulo arregacem com o jogo!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Maria. Obrigado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, o CEP também garantiu algumas coisas que não se concretizaram.

É verdade, Vinny.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Em tempo: mesmo com calmantes não sei se vou aguentar o jogo desta quarta. E agora? O Botafogo quase me matou em 1995 e 1997. Só eu sou assim? Dia de jogo importante minha família fica tensa comigo.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, todos ficamos assim.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Enéias.

Jogo importante, tento racionalizar "se perder, à vida continua" só para me enganar; muitas vezes, não dá certo, e não consigo ver, de nervoso. Desligo tudo, me desconecto com o mundo e só me conecto quando termina o jogo.

Marcado o tempo para o fim do jogo, me conecto outra vez, na expectativa do resultado; se o Bota ganhou, vou saborear à vitória nas mídias; se perdeu, o mau humor é certo.

No estádio, dá para encarar melhor que na TV. O Botafogo me deixa numa neura total.

Abraço SA.


Unknown disse...

Caros irmão de camisa amanha será épico. A ansiedade já toma conta de mim srsrsr.

Espero que amanha seja um grande jogo que nosso glorioso e que saia com uma vitoria de pelo menos 3 gols de diferença.

Nossa caminhada é longa e espero chegar pelo menos na final desta competição, pois seria o maior feito da instituição Botafogo. Temos a a tradição de superação que a acompanha nossa historia assim como a aconteceu em 95...

Esse ano pode ser muito melhor do nos últimos anos temos que pensar grande temos que pensar em sermos campeões da libertadores.

Sorte fogão e bom jogo para todos.

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Clovis.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Para cima deles, Eziel.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Talvez o canales so veio para gente ganhar do cruzeiro porque acho que tinha um tempao que nao ganhavamos deles sei que o beneficio e ridiculo mais ganhamos e quebramos a escrita, se o canales fosse daquele jeito que ele abriu a vitoria contra raposa em todos os jogos teria sido o ideal e um bom atacante para o botafogo de 11 jogos so fez 1 jogo bom pouquissimo de mais.
Destaque para os fora da liberta:Emerson santos tem que ser negociado ou empresta para time de segunda divisao fraco para seu futebol sumir, Sassa o mesmo do Emerson santos, Canales recidir se valer a pena, Renan fonseca liberar para outro time, fernandes o mesmo do Renan, Yuri tem que jogar o carioca, Bochecha e Renan gorne o mesmo do Yuri e o Vinicius tanque sumir com ele do mundo ou melhor mandar ele de presente para o inferno.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpe, mas ver algo positivo nessa vinda do Canales por causa de uma "escrita" contra o Cruzeiro? Menos, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Canales está saindo muito, muito caro para o BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,desculpe a hora,mas aqui ainda são 22.35 horas.A culpa para mim NUNCA é do MORDOMO,e sim do presidente,diretor,etc,ou seja,do responsável principal por uma empresa.Você pode delegar,etc,mas a RESPONSA é e deve ser sempre de quem preside.
Hoje soube da tal lista da LA,que provocou muitos comentários.Será que alguém realmente acreditou que o JV resolveu dar uma de machão e barrou alguns perebas e os engraçadinhos?
Procurei saber com amigos e informaram o seguinte:"decisão pessoal do CEP junto com o AL,deixando as explicações para o treinador se virar". Acho que deve ter sido realmente por aí,pois o treinador vinha utilizando os afastados.Boa noite e vamos acreditar.JOTA.

Junior disse...

Rodrigo, acho que o mesmo que se responsabiliza pelos erros são os que se responsabilizam pelos acertos, como o Carli, que se der mole é o melhor zagueiro do Botafogo que eu ja vi, já que acompanho desde 2006, permanencia de Airton, contestado por quase todos, Luís Ricardo, Victor Luís, acerto com Camilo e Montillo, contratação do Alemão, Diogo, Sidão, principalmente, porque nem o jogador devia acreditar que estaria nesse patamar... Concordo que tivemos uma penca de erros, mas os acertos são equivalentes... O Canales, até agora foi um erro, mas só da pra analisar até o momento, porque tudo indica que ele irá continuar, espero que sem lesões e bem preparado ele ajude e minimize o prejuízo que tivemos... Erros pra mim foram Maranhão, Yaca, Barba, que era pra ter vazado após o acesso à Série A, e Aquino, porque Lizio mal ou bem era de seleção... O que eu tô reparando é que a torcida põe todas as coisas boas na conta do Jair e do CEP e todas as ruins na do Antônio Lopes e do Cacá, acho que todos são culpados por erros e acertos, o principal erro do Jair parece que ele ta corrigindo, que é barrar o Barba e o Lindoso...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nessas horas o responsável nunca aparece.

Claro que não foi coragem do Jair, Jota. Eu até comentei na publicação anterior. Se algo não tivesse acontecido, ele iria com os de sempre.

Junior, curioso é que na hora dos acertos eles enchem o peito para aparecer. Mas nos erros, nunca explicam.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que o Sassá vai embora pra China! Tomará que seja um negócio da China mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que vá para qualquer lugar bem longe de GS.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sassa tem proposta da china se for na casa do mesmo preço do ribamar entre 8 a 10 milhoes vale a pena vender, por mais que eu ache que ele vale uns 15 a 20 milhoes pelas suas atitudes perdeu o preço.
https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/fora-dos-planos-sassa-recebe-proposta-do-futebol-chines-e-pode-deixar-o-botafogo/

Rodrigo Federman disse...

Por qualquer preço, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até parece então que quem bancava a escalação dos caneleiros RF, Lindoso e Sassá era somente o JV. Conta outra! Se ganharmos do Colo Colo os heróis serão o CEP e o Lopes por barrarem os figuras? Pra mim isso só mostra que quem escala jogador é dirigente e com certeza eram os mesmo que barraram que bancavam a permanência desses 2 assim como outros tipo Tanque e outros...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim, insisto, quem barrou essas dragas foi a torcida. Se dependesse de treinador e diretoria, nada mudaria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo que foi a torcida e a pressão por um resultado ruim na Liberta. Espero que após o jogo, em caso de vitória, não surjam os heróis por essas barrações. Fogão está no caminho certo e hoje o Niltão vai estr lindo e vamos meter bala no Colo Colo!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa decisão em relação ao Fonseca e ao Sassá, não precisava ser tomada tão próxima do jogo.
O Zagueiro há muito tempo vem não apresentando nada e o Sassá deveria ter recebido uma punição naquele episódio no jogo frente ao Grêmio; provocou a expulsão do Airton. De todo modo, como escrevi, antes tarde do que nunca.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Enquanto o botafogo fica com tralhas no ataque Robinson aponza que estava livre no mercado e jogou liberta ontem meteu golaço deveria ter trazido ele 30 gols ele fez ano passado, outro time enjoado é o union espanhola agente precisado de 1 atacante matador argentino e o union espanhola tem 3(sebastian Jaime, Carlos salom, Diego churin)

Anônimo disse...

Não creio. Sassá sim, foi determinação da diretoria.

Anônimo disse...

Kkkk o dia que torcida apitar algo o sertão vira mar

Anônimo disse...

Exatamente. Porém lembrando que Lindoso já estava barrado por Jair desde a chegada do JP, mas o ex Santa Cruz se machucou na pré temporada e volta agora.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Marcio.

Ok, Fabio.

Possa crer, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Anônimo 3, mas seria o reserva imediato.

Abs e SA!!!