07/01/17

Um grande "F" para a seleção





Notícia retirada do site Lancenet:

"Camilo faz lobby para convocação em amistoso da Seleção no Nilton Santos.

Camisa 10 do Botafogo espera poder participar do jogo entre Brasil e Colômbia, que terá a sua renda revertida para vítimas do voo da Chapecoense: 'Que o Tite lembre de mim".

Palavras do jogador:

"- Seria uma oportunidade imensa e o ideal para mim (ser convocado para o amistoso Brasil x Colômbia), até por já ter jogado na Chapecoense. Eu ficaria extremamente feliz e realizado... "

Obs 1: A seleção brasileira será composta apenas por jogadores que atuam no país.

Obs: O amistoso será no dia 25 de janeiro...
...mesmo dia da estreia (antecipada)  do Botafogo no campeonato carioca, contra o Madureira.

Espero que não hajam botafoguenses convocados para esse amistoso. Se houver, espero também que a diretoria não permita, afinal, o GLORIOSO é muito mais importante que a seleção. E além de ser partida oficial de campeonato, servirá como preparação direta para o confronto da pré-Libertadores. E como o Camilo, a princípio, é um dos jogadores mais importantes do elenco, não há qualquer razão para ser liberado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Fábio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/vice-de-futebol-do-botafogo-afirma-que-elenco-de-2017-esta-fechado/ putz caca do remo cagado pela boca de novo que merd. Cadê os atacantes pelo menos 1 né.
Caso da seleção se Camilo for convocado pelo tite o que duvido muito para mim seria uma valorização do nosso time para futura venda, não seria contra ainda mais por um jogo como campeonato carioca.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Fábio.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Até gostaria de vê-lo na seleção porém a libertadores é logo ali, é preciso entrosar os jogadores e quanto mais jogos juntos melhor. Esse jogo da seleção tecnicamente não valera de nada, somente a exposição do estádio Nilton Santos para o mundo, pois com certeza como é um jogo para angariar fundos as vítimas da chape, será televisionado para o mundo inteiro.
A seleção brasileira não é nada sem o Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Orlando, eu não faço a menor questão de ver qualquer jogador do Botafogo na seleção.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Esse caca do remo e um bobao mesmo falou que não contrataria ninguém mas tem uma notícia no canal especulado Douglas Coutinho ex crucru bom jogador para o lugar do Neilton, tipo Marcelo cirino.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos focar no assunto proposto. Fica muito repetitivo se mudar toda hora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fabio, quantos anos vc tem? O Rodrigo é uma santa pessoa.

Rodrigo Federman disse...

Hehehe! Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Camilo na seleção da cbf... Me deu preguiça de comentar sobre esse assunto
SA!!!

Unknown disse...

Vamos parar por aqui com essa droga de seleção, se exploda! Em primeiro lugar está o Botafogo, em segundo e por aí vai. Nesse dia tem jogo do clube e a prioridade é o Botafogo. Confio no bom senso do Tite e na firmeza do CEP.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, espero que não aconteça.

Perfeito, Yolanda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sportv está transmitindo o jogo do BOTAFOGO frente ao Rio Preto na Copa SP de Jr.
Por enquanto está zero a zero, 25 do primeiro tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Rodrigo, desculpe-me intrometer neste mote, mas gostaria de dirigir-me ao grande Fábio Lucas, aproveitando à "deixa" do anônimo:

Fábio, sou leitor assíduo do blog e algumas vezes escriba. Leio os comentários, sempre balizados, com os conhecimentos de que cada um tem e sempre respeitosos.

Por isso, peço-lhe, evite termos chulos, de baixo nível, e mantenha os comentários dentro do assunto proposto, mesmo sabendo que o blog não é engessado.

Somos botafoguenses, não somos qualquer um; e tenho certeza que sua participação, enriquecerá os comentários.

Rodrigo, gentleman que você é, não precisa me apoiar nesta atitute; e perdoe-me mais uma vez pela intromissão.

Bora ver Bota e Rio Preto!

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Clovis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de jogo com vitória do BOTAFOGO por 2 a 1; gols de Alisson e Fernando.
Uma coisa que observei é a quantidade grande de gols perdidos.
Alguém sabe por onde anda o Barroca, técnico campeão brasileiro com o sub 20? Não foi ele quem comandou o Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio. Eu não sei. No Brasileiro foi ele sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o BARROCA é auxiliar da seleção Sub 20.A diretoria deveria expor a seus jogadores que,sobre futebol,só falem nas coletivas,sem essas cavadinhas ridículas de empresários para valorizar seu produto.CAMILO,caso queira aparecer mais,pinta a B.... de vermelho.
Anteriormente,alguém perguntou-me porque a diretoria do clube não peitava esses empresários,e eu respondo por conhecer bem o mundo empresarial,embora não atue no ramo esportivo.Infelizmente,o futebol virou uma mina de ouro para alguns que desonram a profissão.Você verá empresas fantasmas donas de vários atletas.Caso o clube não ceda um pouco NÃO CONTRATA NINGUÉM.Já há regulamentação proibindo uma série de irregularidades,mas no Brasil atual as coisas boas são demoradas.Fique atento que se o clube contratar um atacante que está sendo anunciado,terá que engolir dois contra pesos.Por isso ainda não se concretizou e torço para que não se realize.Quem é ligado deve imaginar de quem estou falando.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Estranhei também o Barroca não estar nessa Copa SP.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o BOTAFOGO perdeu com a saída do Barroca, pois dos jogos que vi do sub 20 sob o seu comando, me pareceu um técnico bom e com perspectivas de crescimento na carreira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, o Felipe Lucena que é tecnico do sub 20, também é um bom tecnico, ele pegou o time no meio da copa RS e por pouco não conseguimos o titulo, vamos confiar, como disse é um bom profissional e é cria do Botafogo

Unknown disse...

Rodrigo se é apenas para esse amistoso, para ajudar os parentes dos jogadores da Chape, não vejo nada demais a convocação do Camilo, afinal ele também jogou lá, e um jogo, não vai fazer mal nenhum.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Ivo. O Camilo já foi em Chapecó e prestou solidariedade. O Botafogo estará alugando (preço mais acessível) o NS para a CBF realizar o amistoso. No dia tem jogo oficial e preparação para Libertadores. Pode fazer mal sim.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Os poucos que leem o que escrevo por aqui sabem que a importância que dou para a tal de "seleção" é a mesma que dou para uma nota de três reais.
Por mim, jogador do Botafogo não serve àquela estrovenga, nunca! Sabem aquela história de que o Botafogo é o clube que mais jogadores cedeu à seleção? Pois é! O que para muitos botafoguenses constitui motivo de orgulho, para mim é motivo de ficar muito irritado.
Mudando de assunto, sirvo-me de Marcus Tullius Cicero (106 - 43 A.C.): Quo usque tandem abutere, Fabius, patientia nostra?

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Levi.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Seleção? Que seleção? O nosso foco, a nossa torcida estarão voltados para as quatro competições que o Botafogo vai disputar em 2017. Estamos torcendo para que 2017 seja um ano de conquistas para o nosso querido alvinegro. Será um orgulho que nenhum jogador do nosso time desperte o interesse da comissão técnica dessa tal "seleção", se é que ela ainda existe. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, J.Daniel. Um "F" para a seleção, sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A cbf, com minúsculas, não precisa fazer jogo algum para ajudar, pois tem dinheiro suficiente para resolver a vida dos familiares das vítimas; só em 2015 ela teve lucro 72,081 milhões de reais.
A situação da cbf é muito cômoda, pois convoca os jogadores e não paga os seus salários enquanto estão a sua disposição, não precisa arcar com o aluguel do Estádio, o público legitimamente consternado vai assistir ao jogo e no fim ela pega a sacola com a arrecadação e dá a Chapecoense.
Deixo claro que não sou contra a ajudar quem quer que precise, mas a cbf não precisa de contribuição para ajudar a Clube algum, pois, em todos os sentidos, sempre recebeu muito mais do que deu ao futebol.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/03/mesmo-com-menos-patrocinios-cbf-registra-lucro-de-r-72-mi-em-2015.html

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,cbf-nao-vai-pagar-salarios-dos-santistas-convocados-a-selecao,10000051666

SA!!!

Anônimo disse...

Se o Camilo for convocado, a diretoria deve cede-lo. Pior é contrariar a vontade do jogador e afetar sua motivação. Entendam sobre liderança! Se o time cercear o sonho do cara, será pior! Libera que será mais um elemento de motivação pra ele, que cai repercurtir no Botafogo. Isso é ser inteligente.

Ailton

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Márcio.

Ailton, se um dia o Botafogo ficar preocupado com humor de Camilo, prefiro parar com futebol. Tem que negar e colocar ele no lugar (caso fique de frescura).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que isso, Rodrigo! Vimos o Camilo comer a bola em alguns jogos e ainda é um atleta que soma muito se estiver em boa fase. Se estiver motivado, desequilibra. Vejo mais bônus que ônus em deixá-lo atuar num jogo desse pela seleção.

Ailton

Rodrigo Federman disse...

Ailton, em três ou quatro jogos. Depois foi um jogador médio, como aliás ele é. Sou totalmente contra fazer agrado para jogadores apenas medíocres.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se o Camilo sofrer uma contusão nesse amistoso, a cbf vai se responsabilizar pelo pagamento dos seus salários enquanto estiver inativo?
Esse jogo nem data fifa é. Então, clube algum está obrigado a ceder jogador e, como escrevi anteriormente, a cbf tem dinheiro suficiente para ajudar os familiares das vítimas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Além disso, continuo achando ridículo nos preocuparmos em agradar ou fazer mimo em jogador comum (como Camilo).
Abs e SA!!!