09/02/17

Aqui é Botafogo!




Noite longa...

Difícil dormir, hein?

Mas com a sensação que foi, é ótimo acordar cansado assim, e saber que tem um longo dia pela frente ainda.

E tão bom quanto a classificação de ontem, só a declaração do Bruno Silva, tão logo o árbitro encerrou a partida:

"- Nosso time é foda! Muitos ainda duvidam da gente, mas a gente gosta de queimar a língua deles. Quando forem falar do Botafogo, respeitem um pouco mais, caralho!"

Sem mais!

Post com tema livre amigos.

Aqui é Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

100 comentários:

higor disse...

Eu ri muito dessa declaração. Podiam existir mais jogadores assim, mas no mundo politicamente correto que vivemos é difícil surgir um jogador que fala o que pensa, sem discursos padrão. O Bruno Silva é um jogador que em certas ocasiões eu odeio e outras eu gosto. Tem bola, porém é muito fanfarrão. Se eliminasse parte da mascará já estaria nas graças da torcida.

Anônimo disse...

Sem sofrimento não é botafogo ! No jogo contra o flamengo testaria Carli e Marcelo na zaga e o Marcinho na direita ! Jonas não dá mais !
SA
Neto

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Higor, também sou bipolar com o BS. rs

Fecho contigo, Neto.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Engolimos o Colo Colo na raça e fisicamente!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, fisicamente não vi essa diferença. Na raça e aplicação tática, concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Corremos o jogo todo atrás no placar, fora de casa, maior posse de bola no segundo tempo, pouquíssimas finalizações do adversário... eles faltaram perna.

Sobre o BS... Mascarado, porém, não foge do jogo, diferentemente de uns outros.

Vale destacar que; o Airton jogou com uma luxação séria no cotovelo (justifica a partida abaixo de seus padrões), mesmo assim, não fugiu da responsabilidade... diferente de uns outros.

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Ontem o Botafogo finalmente jogou a primeira partida boa no ano. Concorda?
Mário

Fábio Lucas disse...

Ainda assim essa vitória não pode máscara a necessidade de reforços, tomara(e tem que trazer) que tragam os jogadores que precisamos e o W.Pottker perdeu mais uma chance de jogar em time grande tchau curinthia.

Unknown disse...

Cara que noite a de ontem, fui dormir tarde e acordei tarde, nem fui ao trabalho hoje, a frase tem coisas que só acontecem com o Botafogo nunca foi verdadeira como ontem, vou explicar, no primeiro jogo o Emerson Silva e o Gatito foram responsáveis pelo gol do colo colo, no jogo de volta de novo os dois foram responsáveis pelo gol dos caras, no nosso segundo gol aqui no Nilton Santos, teve um bate rebate na área, e o Pimpao estava lá pra fazer os caras meterem pra dentro, no segundo jogo, novo bate rebate e quem estava lá pra meter pra dentro Rodrigo Pimpao, realmente tem coisas que só acontecem com o Botafogo, dessa vez para o nosso bem,que continue assim.

Ricardo Rocha disse...

Excelente a declaração de Bruno Silva . Deixa claro que o CLUBE tem que ser respeitado ! O CLUBE se forma a partir de sua torcida . Sendo assim, "torcedores"que sempre entram em blogs ofendendo TORCEDORES BOTAFOGUENSES, precisam aprender a respeitar a sua TORCIDA . Que se xingue , jogador, diretor , o Celso Ricardo, o João , a Maria , é uma coisa . Agora, ofender o TORCEDOR, patrimônio de um CLUBE, NUNCA !

Francelino Boueres disse...

Time grande com hustoria internacional age assim: leva um gol contra, no começo de jogo, na casa dos caras, em outro país, joga mais e volta classificado. Esse é o glorioso!

Anônimo disse...

Ainda vamos sofrer muito com este goleiro. Seria bom testar o Saulo no carioca ou ver outra opção. Gatito deve ter algum problema com as mãos. Larga bola em todos os jogos. O escanteio que ele causou resultou no gol contra. Com tantos bons goleiros Brasil a fora, logo este contrataram. Alguem viu algum video especial dele.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, ainda acho que a inteligência tática fez a diferença. O time não correu de maneira burra. Por isso não vi diferença entre os preparos físicos dos times.

Concordo total, Mário.

Possa crer, Fabio. Cara, esquece o Pottker. Não tem nada com o Botafogo mais.

Ivo, o Pimpão é um exemplo à ser seguido. Principalmente para jogadores que reclamam de dores físicas, mesmo quando exames e imagem não acusam nada. hehehe

Isso aí, Celso!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Francelino.

Anônimo, usar o Saulo no carioca até aprovo. O problema é que o Gatito - que até agora não convenceu - foi contratado para ser titular até o Jefferson voltar. Teoricamente, entre os 3 disponíveis, ainda é o "melhor". Mais aconselhável então deixar ele ganhando ritmo, se acostumando com o peso da camisa, etc. Só temos ele, não há outro jeito.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rodrigo, pode ser mais pra mim ele encaixaria igual uma luva no nosso elenco imagina ele e o Pimpão juntos dava para chegar às semifinais da libertadores fácil, da mesma habilidade dele e o welliton ex grêmio e goiás e também o aloisio boi bandido.
Tenho quase certeza que chegaremos na fase de grupos que é a de pontos, nessa metade da libertadores terá que mostra que tem elenco formado o que por enquanto tô rezando todo dia pra isso formaremos de novo esse ano se deus quiser.

Marcio disse...

Conforme escrevi no Post sobre o jogo, foi na raça; embora tenha frisado que nem sempre somente a raça trará os resultados.
Fora os aspectos que acredito que devem ser melhorados, quando há raça e respeito ao Uniforme do BOTAFOGO, encarando os jogos com a sua força máxima, consequentemente os adversários passam a olhar de forma diferente o confronto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio. Mas não veio. Assunto encerrado há quase 1 mês. Perda de tempo ainda ficar batendo na mesma tecla toda hora.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Orlando Sabiá disse...

Adorei essa frase do Bruno, ri demais na hora.
O Botafogo junto com Santos, Barcelona e Real Madrid moldaram o futebol.
Merecemos respeito. Somos mais respeitados no exterior do que em nosso próprio país.
Que partida do Bruno, do Marcelo do Pimpão e finalmente do Victor Luis que estreou de verdade kkk.

Rodrigo Federman disse...

Orlando, ele mandou muito bem. E usou as palavras precisas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, você citou o Pimpão como um exemplo a ser seguido; isso me fez lembrar do Canales que até agora está aprimorando a forma física e não deu às caras. E já estamos com quase 30 dias de preparação... Isso também precisa ser resolvido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, além do Canales, tem as novelas Sassá e Emerson. À passo de tartaruga. E seguimos gastando dinheiro todo mês com jogadores que sequer são utilizados.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Quem diria que nosso melhor jogador seria alguém que nunca havia jogado uma série A (Rodrigo Pimpão) hehehe... Montillo tem um piano nas costas coitado, não consegue carregar o time todo, tem bola, mas colocaram muita espectativa em um jogador apenas nota 7, mas a raça do time nesses jogos estão se sobre-saindo a técnica... agora esse Guilherme quase taquei o controle na tv quando ao invés de tocar para o Montillo preferiu chutar kkkkk... aaaaa menina safadinho kkkk... Glorioso Gigante Respeitem mais caralho kkkkkk
SAN ! ! ! !

Gernaldo Silva disse...

Não concordo, Rodrigo... Ao meu ver, fomos melhores, inclusive no quesito preparo físico... Por isso sou a favor de poupar o time no fim de semana.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Cloud. O primeiro tempo do Montillo foi bom, mas ele não é mágico. Fica nítido que ele procura um cara que pense rápido e diferente igual a ele. Só que não existe um companheiro do mesmo nível técnico.

Gernaldo, questão de opinião. Eu sou SEMPRE contrário a poupar jogador.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Oq o Camilo mais foi .poupado ,é oq adiantou ?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Valter.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, sou sócio e adquiri ingresso para quarta-feira.
Basta que me apresente com a carteirinha no estádio no dia do jogo?
Agradeço a informação.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, creio que sim.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo voce falou do Pimpao do Montillo, mas pra mim, o melhor jogador da partida foi, o Victor Luis que partidaça do cara, bem quanto ao Camilo, o que eu ouvi é que ele queria jogar, e que quando ouviudo departamento médico que nao iria jogar ficou desesperado, e chorou muito, entao é o que digo, nao vamos jogar, pois o mesmo departamento que nao viu nenhuma contusao no exame de imagens do Camilo, foi o mesmo departamento médico que o vetou para o jogo com o colo colo.

Enéias Teles Borges disse...

Vi um vídeo agora. Narração do Fox Sport e o Pimpão ouvindo e chorando.

Só sendo BOTAFOGUENSE para entender o que é ser assim.

SA

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ainda achei o Marcelo mais monstruoso ontem. O moleque não sente pressão. Mas também gostei do VL. Ivo, se o jogador diz que quer jogar e não consta lesão, o DM não pode proibir, pois quem sabe o que está sentindo é o jogador. Eu não caio nessa.

Muito legal, Enéias.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Eu concordo com o Gernando devemos poupar os jogadores contra o lixao da gávea e na quarta-feira tem outra decisão contra o independente del valle ops adiantei o resultado, mas acho que o Olímpia perde por causa do Gabriel Cortez.

Unknown disse...

Pelo que vi ontem parece que o fator físico não pensou muito ontem igual no primeiro jogo. Ontem Pimpão correu o jogo todo... Marcelo foi muito bem na verdade é o titular absoluto na zaga me atrevo a dizer que ele é muito melhor que Emerson Santos. Zaga titular pra mim Carli e Marcelo. Vitor Luis foi foda também.

O time todo esta de parabéns se a gente jogar assim todas as partidas esse ano pode apostar em pelo menos dois títulos de expressão.

Dedê Raposão disse...

Não sei se a galera do blog reparou, mas pegaremos o próximo adversário na quarta bem cansado. O time que ganhar hoje terá um dia a menos pra descansar e ainda terá que voar pro Rio. Agora é hora de aproveitar esse fator e sufocar os caras, pois acredito que Olimpia ou o Del Valle vai jogar a partida aqui na retranca 4-6-0. Vamos almejar um 2x0 nesse próximo jogo para assegurar logo a fase de grupos. A respeito do Departamento médico do Botafogo, nem merece mais comentários, são os caras que estão mantendo o Jefferson fora do nosso gol há quase 1 ano.

Unknown disse...

Rodrigo, o que você achou da dancinha do Jair, achei uma total irresponsabilidade, nossos bravos torcedores que foram ao Chile apoiar nosso time correram risco, e nossos jogadores também, tudo por causa da tal dancinha, o que você acha?

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo, Fabio.

Eziel, na verdade, o Pimpão é um dos poucos (se não for o único) que corre os 90 minutos sem parar. O cara tem um pulmão absurdo.

Dejair, eu não consigo ver essa diferença gritante de 24h de diferença. Principalmente com uma partida a ser disputada no meio da outra semana.

Ivo, concordo. Achei irresponsável. E outra, reparei que ele fazia procurando a câmera. Espero que a "fama" não esteja subindo à cabeça.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
Como na maioria dos comentários, o Marcelo mais uma vez foi o destaque do time. E ainda quase fez um golaço. Também concordo com os demais destaques: Vitor Luiz (excelente), Pimpão e Bruno Silva. Diria também que esses foram os mais determinados e que mostraram muita garra.
Quanto ao Gatito, por mais boa vontade que tenhamos não dá para confiar num cara que comete tantas falhas primárias. Certamente os companheiros também não confiam.
Algumas observações:
1) O Jonas é um lateral que consegue ser driblado por qualquer um que tente ir à linha de fundo. Imagine quando esse cara enfrentar um atacante de maior qualidade.
2) O Lindoso foi diversas vezes ao ataque. Se não estou enganado, jamais conseguiu dar continuidade a qualquer jogada que tenha passado por ele.
3) O Guilherme é burro e fominha. Se corrigido (caso possível!) poderá vir a ser um bom jogador. Só pra lembrar: no segundo gol contra o Macaé, correu e só poderia fazer aquilo que ele fez. No gol contra o ColoColo, chutou para o gol e por sorte o Roger interceptou.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Valmir. O problema é que no caso do Gatito, não há solução até que o Jefferson volte.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Marcelo foi, mais uma vez, monstro.
Golaço do Emerson... Contra. Que p... foi aquela?
Jonas é horroroso...
Bruno Silva e bipolar e causa esse transtorno no torcedor.
Lindoso... O que é? Pra que serve? Onde joga? Sexta, no Globo Repórter!
João Paulo mais perdido que tricolor em puteiro.
Montillo joga sozinho nesse meio.
Pimpão tem o espírito alvinegro. Não desiste nunca.
Guilherme é veloz, sabe driblar, tem raça, mas é tão inteligente quanto uma porta.
Jair voltou com antigas teimosias, mas a sorte voltou. Precisa repensar Lindoso e Jonas...

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah. Perfeito, Vinny. 100% de acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sua frase bunda e opinião.... é sensacional.Acrescento mais duas:o mesmo fato é visto de formas diferentes para quem assiste e futebol não é uma ciência exata,como pensam alguns,rsrsrs.
Como aqui postam PALPITEIROS como eu,direi algo sobre o que vi ontem.Após o jogo,mais tranquilo,abri um vinho,peguei umas empadas e fui assistir ao tape do jogo,para ver com calma.Gosto de analisar o fato ocorrido,sem implicâncias com A ou B,sem achismos pessoais e não tenho qualquer receio ou vergonha de elogiar quem já critiquei.Algumas observações:
1.O JV foi MB ontem.De acordo com o disponível,escalou o melhor.Enfrentamos um time copeiro em LA e em seu Estádio.Não é fácil para um time levar um gol contra aos 3 minutos e não se desestruturar.O COLO-COLO não é um time fraquinho como alguns detratores dizem e alguns torcedores desavisados repetem,sem perceber que isso só serve para diminuir o nosso feito.Ele começou a substituir na hora certa,quando viu que tinha que ir para cima e empatar.Suas substituições foram bem pertinentes.Tento ser justo,e embora o tenha criticado diversas vezes,ontem,independente do resultado,ele foi bem.Não vejo qualquer problema em elogiar a sua atuação.
2.Quando quero ver grandes jogos,bons jogadores,etc,etc,assisto ao campeonato europeu.Sei que em LA,CB,CC,etc,o padrão atual é esse e,assim sendo,o Botafogo,com seus maluquinhos,mascarados,fraquinhos,de toquinhos para o lado,último reserva do timaço tal etc,vai bem obrigado e calando a boca de muita gente da mídia.
3.Quando digo que futebol não é uma ciência exata,darei um exemplo incontestável.Nos 3 últimos jogos,não estou falando do desempenho individual,quem foi mais importante para a feitura dos gols,o badalado MONTILLO ou o último reserva do GRÊMIO? Ontem,ele e o poste foram os caras que criaram a jogada.Essa história de que ele chutou a gol,a bola bateu no ROGER,foi sorte,etc,não entra para a história,o que interessa é a bola na rede.
4.Para a minha surpresa,o AYRTON não foi bem no primeiro tempo,perdeu várias bolas perigosas e de bom só um chute a gol.O MONTILLO,de quem se espera muito,de bom só aquele belo chute.Parece-me fora de forma física.Não engulo essa história de que não tem ninguém para dialogar,pois perdeu várias divididas e outras em tentativas de dribles.JONAS,a meu ver,o mais fraco do time.Quanto ao BS ser mascarado ou não,pouco me importa.Gostaria de ver no time outros com a sua disposição.
Para encerrar,nada de poupar ninguém contra o lixão,essa história de cansadinhos,etc,não cola para mim.
Certas ou erradas,essas são as opiniões de mais um palpiteiro,como todos aqui o são.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Uma boa noticia: já batemos os 25.000 sócios torcedores que renderam aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres. A recuperação do clube passa por uma campanha digna no futebol com a reciprocidade da torcida comparecendo e consumindo "Botafogo".
Mal comparando é uma analogia a teoria de Adam Smith aplicada ao futebol, quanto mais consumo, mais o clube fatura e mais gasta. Quanto mais se gasta melhor fica o time e mais vitórias. Quanto mais vitórias, aumenta a torcida e mais ela gasta, etc....círculo virtuoso.
Enfim os socialistas saíram do poder no Botafogo....kkkkk

Marcio disse...

Não sei se confirmarão a ausência dos "titulares" no clássico.
Já vencemos este clube com um Time reserva em 1997, onde nem o Joel Santana foi para o jogo, mas é o nome do BOTAFOGO que estará em jogo e, independente de antipatia, o time deles é superior a Macaé, Nova Iguaçu e assemelhados e ainda tem o aspecto rivalidade.
Cada jogo é uma página da história e com história não se brinca.
Salvo por problemas físicos de algum jogador específico, quero sempre o melhor Time em campo.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo no seu post anterior, você concordou com a escalação do time, também concordo, mas acho que a o posicionamento do time foi errado, ele colocou o Lindoso jogando próximo do Montillo, e o João Paulo jogando mais atrás como volante, quando deveria ser o contrário, tanto é que o Lindoso apareceu várias vezes no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Jota, alguns pontos eu concordo. Mas ainda acho que ele demorou para mexer. E diferente do amigo, gostei do primeiro tempo do Montillo, e ainda acho que sim, deve ser difícil você ter uma técnica bem acima dos outros, tentar jogar esperando que façam uma coisa que naturalmente eles não têm capacidade.

Paulo, e que esse $ seja cada vez mais bem empregado.

Fecho contigo, Márcio.

Ivo, também achei. E convenhamos, não dá para esperar muita coisa de Lindoso, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO retirou o Émerson Santos do Campeonato Carioca e em seu lugar inscreveu o Kanu.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/devido-impasse-na-renovacao-emerson-fica-fora-da-lista-do-carioca.html

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Viram a audiência da Globo ontem? Depois dizem que o Glorioso não dá ibope

Ricardo Rocha disse...

Sassá e L. Ricardo festejam ( será ? ) jogo do Botafogo com...Adriano. Acho muito bom a diretoria e comissão técnica fazerem algo a respeito.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, situação muito mal administrada. O cara tem contrato até dezembro. Vão acabar perdendo esse cara de graça do mesmo jeito, sem colocá-lo aonde deveria estar: em campo.

Enéias, eu não vejo Globo, cara.

Celso, que companhia, hein? Rs

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ok. Vi na Fox. Mas é para que engulam a língua. Damos audiência sim!

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/devido-impasse-na-renovacao-emerson-fica-fora-da-lista-do-carioca.html

Uma pena um jogador com potencial mais é burrinho. Quem entrou no lugar foi kanu que tambem pode ser um excelente zagueiro no profissional.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, juro que não me importo nada e nem faço questão das pesquisas e/ou do que a Globo fala. Simplesmente não dou valor algum à essa organização.

Eziel, considero uma péssima administração da situação (por parte da diretoria e também do jogador, que passou da hora de falar com o empresário dele o que quer fazer).

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Um jornalista chileno disse à época da contratação do Canales, que ele a dois anos não entrava em forma, sempre com lesão muscular, jogava uma partida e ficava fora de três, enfim, todos sabiam das condições do Canales. Em momento algum, nem quando teve uma (pequena) sequência no brasileirão passado ele esteve realmente 100% fisicamente, ele andava enquanto os outros jogadores corriam.
Quanto ao Emerson parece que a situação se não está resolvida, está ao menos definida. Ele foi excluído da lista final do Estadual, entrou o zagueiro do sub20 Kanu em seu lugar. Creio que a diretoria não irá se dobrar ao empresário e como ele ao que tudo indica não tomará as rédeas, vai ficar no ostracismo até Agosto ou Setembro ao menos, quando será sabido (ao menos nos bastidores) onde jogará ano que vem. E se Deus quiser não fará a menor falta, aliás o Marcelo não pode sair desse time, eu testaria no Carioca o Carli junto com o Marcelo. Definitivamente Emerson Silva não está bem.


SA!

Anônimo disse...

Rodrigo, será que não têm coisas obscuras por trás dessa renovação com o Emerson? Nessa questão vou dar um voto de confiança a diretoria. André

Douglas disse...

Concordo que o Montillo seja um diferenciado no futebol brasileiro, como eu disse ele é um jogador nota 7 em um elenco de notas 4 e 5 que jogam em um campeonato de nota, também 7, espero muito dele, alias só podemos esperar de fato qualquer coisa dele kkkkkk...
Como todos os antigos aqui já disseram "futebol se ganha apenas dentro das 4 linhas depois da redonda encostar as redes", só não lembro de quem é a frase pra poder fazer as justas referências rsrs.
SAN ! ! !

Anônimo disse...

Rabello também é melhor que Emerson. Não fosse aquele gol de falta (aliás inexplicavelmente nunca mais cobrou faltas) contra o Vasco, talvez não tivesse o espaço que teve. Não conpromete mas não é nada demais, lembro de varias falhas principalmente pelo alto. Marcelo então está anos-luz a frente dele. E ainda vem Kanu aí

Unknown disse...

Considero que o Marcelo foi "O CARA" nestes últimos 3 jogos, que entrou como titular. Pelo futebol, pela personalidade de entrar num "FREEZER" e não tremer em momento algum. Sabe jogar o fino, sem dar a menor chance aos adversários, sabe ser firme, sem violência. Este muleque é foda! Considero também que o Montillo, ainda não apresentou o seu melhor futebol, por óbvias razões, físicas e entrosamento, mas não demorará muito e será o cara mais importante do time, o termômetro do time: quando jogar bem, o time funcionará muito bem. Mas quando jogar mal...Só a raça do Pimpão, do Bruno Silva e do Aírton para nos salvar de vexames. Sobre o Marcelo, o JV tem que arrumar um jeito dele ser titular, nem que para isto, tenhamos que escalar 3 zagueiros e ele de líbero. Abs e SAN!

fabio lucas disse...

Kanu no profissional e uma tremenda irresponsabilidade so porque o marcelo e o proprio emerson santos deu certo, o que vi do kanu no sub 20 ele nao foi muito bem diferente dos outros 2 ou ate 3 tem igor tambem fato e que tinha que contratar um zagueiro ou chegar a um acordo com o emerson santos mas nenhuma das 2 opcoes aconteceu ai decidiram subir kanu que plano bom em. Nao to dizendo que nao daria chance ele mais nao nesse grupo de jogadores nao nesse momento em que tentou contratar 500 zagueiros e nao conseguiu trazer nem 1, fico aqui decepcionado se eles desistiram de contratar outro zagueiro ou renovar com emerson santos.

Anônimo disse...

Tenho certeza absoluta que Montillo está acima tecnicamente e dói vê-lo ter que tentar dialogar com Jonas e Lindosos da vida. E creio que até fisicamente ele não está mal, pelo contrário, tem boa arrancada com a bola dominada, e creio que está cometendo apenas o pecado de (ás vezes) segurar muito a bola, com certeza se tivessemos um atacante agudo (tipo um Vitinho ou Marinho), ele seria titular e Camilo seu reserva, com Pimpão de falso nove.

Anônimo disse...

O cara tá perdendo Libertadores e espaço da mídia. Se sair realmente de graça, terá que remar tudo de novo pra tentar se consolidar, e com certeza não acertará pelos valores que ele e seu empresário querem.
Concordo com a diretoria, Marcelo já chegou pra ficar e num acima dele. Sem falar que 10 mil não é nada, vale a pena pagar pra esse babacão não se dar bem

PAULO FERNANDO disse...

Esse video tem que ser visto por todos nós. Muito bom!!!

https://www.youtube.com/shared?ci=yVvR-AD-s5U

Rodrigo Federman disse...

Daniel, ainda assim, ele é - por contrato - obrigado a jogar. Não consigo admitir isso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso a mesma coisa sobre o Montillo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não acho, Anônimo. Até porque acho o Emerson Santos melhor que o Silva.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, só pode. Mas se não querem dar aumento, ok. Use o cara até acabar o contrato. Simples.

Isso aí, Cloud.

Sem dúvida, Marcos. Nos dois confrontos contra o Colo Colo o Marcelo foi soberano.

Fábio, contratar por contratar, sou mais subir o rapaz. Contratariam alguém melhor que Marcelo, Silva ou Carli? Se for mais um igual ou pior, não tem porque contratar por contratar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu não esperava tanto do Marcelo. Espero que tenha uma multa contratual decente.

Rodrigo Federman disse...

Agradável surpresa, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah, isso eu concordo. Mas Rabello é do mesmo nível e os zagueiros campeões sub20 estão vindo com tudo pros profissionais

Anônimo disse...

Contrato é até 2019 eu acho mas a multa não deve ser alta já que é veiculada ao valor do salário e ele subiu agora pro profissional

Kal disse...

Emerson tem que rescindir e jogar na matonense. Pega esses 100 mil e oferece contrato até 2020 pro Marcelo pra ver se ele rejeita

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Dá para esperar um pouco ainda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, se bem que parece que o salário não é o problema, mas sim, as luvas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda não acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo , no caso do Emerson vou ficar com a diretoria. Até que me provem o contrário, a culpa é dos representantes do zagueiro que batem o pé pedindo " 1 milhãozinho " apenas , de luvas , e eu não acho justo ou válido pagar .
Eu até concordo que ele jogando teríamos uma boa opção a mais.
A direção ofereceu um salário maravilhoso para um juvenil e mesmo assim não está bom ?

Falta dentro de campo ele não está fazendo , digo isso porque se ele estivesse inscrito e a disposição para jogar , eu duvido que lançariam o Marcelo , que ao meu ver em poucos jogos já se mostra um grande jogador.sendo assim a zaga seria os 2 Emersons .

Então se for para o jogador chegar no meio do ano e já assinar um pré contrato com outro Clube , que fique na geladeira mesmo e saia desvalorizado em dezembro.
Sinceramente acho que o Botafogo tem seus motivos para sacar o Emerson do time , acho muito estranha toda essa situação, mas fazer oque , hoje em dia esses jogadores são uns idiotas que comem na mão dos empresários.

Um abraço

Renan SP disse...

Rodrigo, e esse Guilherme ?!
O Jair Ventura e os mais experientes do grupo precisam puxar as orelinhas do garoto!
Jogador muito fominha , pelo menos umas 2 ou 3 bolas ele poderia ter passado e certamente terminaria em gols . Em libertadores não se pode perder tantas boas chances assim .
Espero que ele assista ao jogo , e que isso sirva de lição!!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu discordo um pouco. Se não querem pagar o que ele pede (e não estou no mérito de se é muito, pouco, justo ou injusto), encerra o assunto é apenas obriga ele a jogar até o final do contrato. Como ele atua pela esquerda, poderíamos hoje estar com Marcelo e ele no time. O que eu acho inadmissível é o Botafogo encostar um jogador que até dezembro era titular, sendo que ele tem contrato até dezembro 17.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salário também é problema sim, Emerson e seu empresário querem 3 anos de contrato com salários com aumento gradativo, que chegarão a mais de 200 mil no último ano

Anônimo disse...

Duvido que Jair lançaria dois jovens zagueiros juntos no time titular na Libertadorés. Com Emerson em campo provavelmente ele colocaria o Renan Fonseca junto

Anônimo disse...

Contrato de 10 mil por mes, valor de juniores. Irrisório prum clube de futebol.
Na verdade a chance mais de renovar, talvez única, é essa que a diretoria acertadamente está fazendo.
Se ele joga e vai bem aí é que seu empresário não vai diminuir 1 centavo em sua pedida, e ainda despertará a atenção dos outros clubes, dando mais força pro empresário convencê-lo a sair.

Anônimo disse...

Rodrigo o grande problema de colocar o Emerson pra jogar é ele fazer uma merda num jogo importante, que acabe piorando as coisas. Sou a favor de deixar na geladeira. André

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eles pagam 140 mil para RF hoje. Não estou dizendo que seja correto ou aceitável, mas eles fazem coisas piores e ninguém discute.

Anônimo 2, ué, o JV não é o supra-sumo (para muitos), que trabalha a base, que tem confiança e privilegia a meritocracia?

Anônimo 3, questão de opinião. Não concordo que a situação esteja sendo bem conduzida.

André, desculpe, mas não creio que seja tão canalha. Errar é humano. Prefiro não acreditar que falharia de propósito. Eu continuo totalmente contrário à essa geladeira. Só quem perde é o Botafogo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vamos lá! Definido nosso adversário: OLIMPIA. Meteu 3 x 1 no "sucos" Del Valle.
O OLIMPIA (mais um alvinegro) é o atual vice-campeão do Paraguai. O clube possui 3 títulos da libertadores: 79/90/2002. Foi 40 vezes campeão Paraguaio (o que é interessante, pois é o maior campeão por lá e de maior torcida), mas de um campeonato com 12 que disputam, sendo que 5 times são os maiores ganhadores do campeonato. É considerado o 5o. maior ganhador das Américas. Seu estádio tem capacidade para 20 mil torcedores. Não tem moleza, mas somos Botafogo e como disse o Bruno Silva:
"- AQUI É BOTAFOGO, TEM QUE RESPEITAR!!!"

Rodrigo Federman disse...

Paulo, será dureza! Vi o time deles. Me pareceu parelho ao do Colo-Colo, porém, com muito mais pressão da arquibancada. O grande lance é não levarmos gol em casa.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Não consegui ver o jogo, mas achei interessante essa análise um pouco mais detalhada do EXTRA.

Falam do esquema com 3 volantes e da fraqueza do goleiro (até aí estamos iguais...kkk). O técnico é o cara que comandava o Del Valle e foi vice Libertadores ano passado. Um dos zagueiros (que não é titular) é o brasileiro Edcarlos e os destaques são o atacante argentino Pablo Mouche e o meia Julián Benítez. Tem ainda o reserva não menos conhecido (35 anos) Roque Santa Cruz, que ontem entrou e fez o gol da classificação. O lateral direito ataca mais que o esquerdo, o que para nós não é ruim, visto que o VL é melhor que o Jonas. O time joga com a catimba e usa a tática de enervar os jogadores adversários, coisa que o Colo Colo não fez contra agente. Vamos ter que aprender a jogar contra uma time assim.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e eles ainda tem mais camisa que o Colo-Colo. É um time experiente, acostumado com competições assim.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sobre o Emerson, parece mesmo que o empresário do garoto está com visão curta e oportunista, acabando por atrapalhar o futuro dele, já que o presente já cagou. Hoje o Marcelo é o titular até mesmo na volta do Carli. Acho que o clube tem que jogar duro nessa negociação, senão abre um precedente perigoso. Falando nisso, que futura dupla hein: Carli e Marcelo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, jogar duro, concordo. Mas não ao ponto de perdermos um jovem de valor. E ao que tudo indica, é o que acontecerá....e com 11 meses para terminar o contrato. Se isso tende a acontecer, que seja utilizando ele sempre que necessário, pois queiramos ou não, é mais jogador que o xará Silva, por exemplo. Pelo menos para mim.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Independente de ser del valle ou Olímpia acho que passaremos, a única coisa que quero chamar a atenção aqui e para os jogadores Gabriel Cortez e michael estrada seriam reforços de nível série A.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boas dicas, Fabio

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Émerson, a pedida feita por ele é de fato muito elevada e acho que não vale isso tudo.
Entretanto, sem levar em questão os bastidores, mesmo sendo uma pedida absurda, o direito de pedir o que acha que vale é legítimo, cabendo ao CLUBE aceitar ou não; da mesma forma que o jogador também não está obrigado a aceitar a proposta do CLUBE.
Uma questão vale ser pensada:
Até seis meses antes do contrato, qualquer jogador já pode assinar com outro clube. Assim, mesmo o Émerson sendo titular, fosse o CLUBE a não desejar a renovação e não tivesse feito proposta alguma, o jogador estaria afastado?
Considerando os cenários, penso que o afastamento não deu-se apenas por causa de valores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Valeu também gosto da suas tiradas e conceitos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um pouco anti-lógico: o cara seria TITULAR e o clube não iria querer negociar a renovação?

Rodrigo Federman disse...

Penso igual ao Márcio, Anônimo.
Abs e SA!!!