20/02/17

Fragilidade ofensiva




Depois de um tempo afastado por indisciplina e pouco profissionalismo, o atacante Sassá foi novamente relacionado para um jogo oficial do Botafogo, ontem, na vitória sobre o Boavista.

Ele entrou na segunda etapa, teve duas boas chances, mas não concluiu bem. Ao final do jogo, falou sobre a nova oportunidade na carreira:

"- Ainda estou muito abaixo. Fiquei nessa indecisão durante três semanas. Foi bom para voltar a ter esse frio na barriga. Voltei a fazer parte do grupo, tenho contrato até o final do ano. Algumas coisas aconteceram no meio do caminho. Agora é pensamento novo, meu filho tá chegando, tenho que pensar no sustento dele".

Eu mantenho a opinião de que o clube deve vendê-lo na primeira proposta minimamente razoável. O Sassá não é nada além de muita vontade e pouquíssima técnica. Agora, também reconheço que se comparado à Joel, Tanque, Guilherme e Roger, acaba sendo o "menos pior".

É um dilema e tanto.

E uma constatação de que nossas opções ofensivas são muito, muito fracas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Anônimo disse...

Começou a corneta, comparar Roger com o Sassá é de corneta mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo ...
Abs e SA!!!

Silva disse...

Pra mim já tinha vendido para a Rússia.Tipico jogador que não vai passar disso,e ainda é um desajustado recorrente.Vamos acabar morrendo com esse mico na mão.

Rodrigo Federman disse...

Silva, fecho contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que pode dar uma chance ao Renan Gorne! Parabéns CEP!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a partida,não opinei pois não a assisti.Tento ser apenas mais um palpiteiro,e não vidente,ahahaha.
Participei de um churrasco com familiares de minha mulher,e o amigo sabe que a gauchada começa a festa e não tem hora para acabar.Como são todos gremistas,assisti ao sensacional jogo em que eles empataram com um perebão.Lá pelas tantas,comentei com o meu cunhado:"vocês emprestaram o GUILHERME para nós,não é nenhuma maravilha,mas bem menos ruim do que os atacantes que vi nesses 3 últimos jogos que assistimos".Resposta do enfurecido tricolor gaúcho:"não queríamos emprestar,culpa desse Renato viado que implica com o rapaz.Isso tudo é invenção desses colorados FDP da imprensa",rsrsrs.Opinião e B....
Citei esse fato,porque muitos criticam o nosso clube por contratar mal,mas pelo menos não gasta fortunas,como o INTER,Grêmio e outros.Ano passado o timaço colorado ia entrar para ganhar tudo,contratações de craques,etc.O resultado foi a segundona.
Para encerrar,concordo que nossos atacantes são muito fracos.Aí eu pergunto,quem contratar no atual futebol brasileiro? Pagar uma grana que não temos por um tal de FABULOSO,por exemplo ? Com imensas dívidas,o clube não pode nem deve jogar dinheiro fora.Já basta a cagada com o CANALES.Por enquanto,só mesmo contratação 0800,rrsrrrsrs.
Infelizmente é a realidade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, depois de não ter dado essa chance ontem, não acredito em oportunidade para o Gorne esse ano.

Jota, desculpa, mas se não tem quem contratar, então não contratem esses (inclusive o Guilherme, que é fraco) e apostem no que já existe em casa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nem tanto ao céus nem tanto a terra amigos, não podemos rechear um elenco com 20 jogadores da base seria loucura, temos sim que ter alguns nomes rodados que não são necessariamente bons, porem isso só em campo pra se constatar.
Fabricio

Rodrigo Federman disse...

Fabricio, ok... mas Joel, Guilherme...não são rodados. E nem melhores do que poderíamos arrumar em casa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordaria antes contigo Rodrigo, mas vender o Sassá hoje, com os atacantes que temos, seria um erro tremendo, ele é ruim, mas faz gol.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, como eu não acredito que ele faça diferença ao ponto de brigarmos por grandes conquistas, acho que ainda é o atacante com "maior potencial" de venda. Por isso, faria tão logo surgisse uma oportunidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando o Sassá torna-se a esperança de gols, conclui-se que os outros atacantes não são grandes coisas.
Além disso, já jogaram muito dinheiro no ralo com Canales, Aquino, Maranhão, Tassio, Bill e outros.
Não é pouca coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e depois ainda vem bocó dizendo que não podemos reclamar ou criticar.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

É bem óbvio que querem e muito vender o VT assim como fizeram com o bonde sem freio Ribamar, mas o que de fato podemos fazer em frente a tantas tranqueiras contratadas, se o elenco tem como menos pior atacante o tal ai de Sassa, que jogue e faça gols... no mínimo ele corre mais que todos os ditos atacantes de ofício. E so para provocar mais um pouco hehe acho que o chato só queria mesmo atenção, dois texto dedicados a ele, e o próprio esta mais tranquilo bebendo seu todinho kkkk.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, a diferença é que o Ribamar ao menos marcou uns gols logo para chamar a atenção, né? Já o Tanque...as chances não terminam. E gol que é bom, nada.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo qual conclusões você tirou do jogo, Carli vai pro jogo,Marcelo ou Marcinho na lateral, dois ou um atacante, dois ou um meia, Leandrinho pode ser o substituto de Montillo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, se me permite, programei um post específico sobre isso para amanhã. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

OK, no aguardo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo particularmente eu ainda prefiro o Roger ao Sassá, vejo o Roger com mais vontade, interesse e disposição do que ele, mas ambos são fracos para o Botafogo.
O que me preocupa é ver a passividade da diretoria em contratar alguém para o ataque, existem bons jogadores no mercado e ninguém se movimenta para contratar. Não da pra encarar uma fase de grupos, brasileiro e copa do Brasil com o que temos no elenco hoje!

Abs e SA!!!

Leone

Rodrigo Federman disse...

Leone, o preocupante é que ambos são fracos. Heheh
Abs e SA!!!

higor disse...

O Joel é caso de demissão dos responsáveis pelo Depto de Futebol. Um dos piores jogadores que já vi com a camisa do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Higor, além dele, o Gilson, Guilherme, Jonas...só nessa temporada.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com o Leone. Se equivalem, mas como o Roger está jogando desde o inicio do ano, mais preparado e muito mais comprometido, vendia o Sassá na primeira oportunidade e dava o VT como brinde. Os Russos não queriam pagar R$ 5M, negocia por R$ 7M e leva o VT junto.
Na reserva testa o R.Gorne.

Marcio disse...

Rodrigo, se não for para cada um elogiar ou criticar conforme suas próprias convicções, não faz sentido algum manter o Blog.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas alguns bucéfalos são incapazes de pensar assim e/ou mesmo respeitar opiniões contrárias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Leone permita-me atravessar sua conversa, não vejo nenhum nome para ser contratado, todos os jogadores de ataque foram contratados a 0800, o botafogo só banca o salário e nada mais, contratar alguém bom de verdade teria que pagar passe, direitos econômicos e federativos, molhar mãos de empresário, tantas e tantas coisas que esquece, desse mercado nacional não vira nenhum atacante bom. A solução é a base, porem temos que ter cautela não vamos rechear um time com garotos que nunca atuaram para um público maior que 5 mil pessoas. Sobre o Gorne, é ridículo o atacante titular de dois títulos de sua categoria não ter atuado por 15 minutos ainda nesse ridículo campeonato estadual.
Fabricio.

Rodrigo Federman disse...

Fabricio, ok, mas os salários são custo, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente para exemplificar, o Canales, contratado para resolver o problema do ataque, praticamente não jogou e ainda consumiu quase dois milhões de reais.
Ou seja, gastaram muito dinheiro com um jogador que não contribuiu em nada para a classificação para a Libertadores; assim, em tese, se tivessem economizado o dinheiro gasto com o chileno, hoje teriam dois milhões em caixa para contratar algum jogador com capacidade de contribuição.
O problema não está no BOTAFOGO fazer uma aposta e sim apostar em jogador que já chega com mais de 50% de chances de fracassar; desse modo, melhor não fazer.
Quando se fala em dinheiro, não basta apenas discutir quanto se tem; discutir como será investido também é necessário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e foram avisados pelos próprios chilenos (só para ficar no exemplo do Canales).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar algumas situações que não foram bem administradas.
Para quarta-feira, estamos sem o "titular" Jonas e há quem tema pela escalação do Marcinho; Até aí, tudo bem, faz parte.
Só que não podemos nos esquecer que com a contusão do Luis Ricardo, em setembro, o seu reserva imediato, Diego não foi considerado pronto para substituí-lo; pois bem, contrataram o Alemão.
Dezembro chegou, Alemão não permaneceu, Luis Ricardo não retornou, contrataram o Jonas e continuam com dúvidas se o reserva pode ou não substituir o titular do momento.
Isso porque diziam que o Marcinho estava pedindo passagem; tanto que emprestaram o Diego para um clube mexicano.
Alguma coisa não está certa.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Nosso esquema não facilita pros atacantes. Minha esperança é que o Montillo ajude nessa tarefa... Ganhamos mais com alguém de velocidade pelos lados, que com um fixo na frente. E olha que gosto de esquema com centroavante.
Curioso pra saber o que o Jair vai fazer pra quarta... E nervoso...

Anônimo disse...

Eu quero a cara de vocês quando o Canales começar a fazer gool.
Suas cornetas ficaram surdas junto com seus seguidores.

Anônimo disse...

Canales fica ! Pra mim uma bola dentro da diretoria ! Artilheiro nato por onde passou ! Só precisa de oportunidade ! Não pode ser preterido por tanque , joel , sassa! Muito bom jogador ! Aguardem os próximos capítulos!
SAN
Neto

Anônimo disse...

Canales sera util ao time na fase de grupos da libertadores. Nao se desaprende seu oficio. Acredito que estando fisicamente inteira, dara a resposta em campo ao que nos torcedores esperamos dele.
A proposito. Marcelo de lateral e Carli na zaga. Hugo Correia. Porto Velho RO.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, na verdade, continuam até com dúvidas de quem eles contrataram para ser o reserva imediato (o próprio Jonas). E há quem aplauda isso.

Vinny, uma pena que o Montillo não jogará. Será mais um fator para dificultar nossa tarefa.

Que comentário maduro, Anônimo...

Neto, ainda assim, eu gostaria que tentassem explicar os quase 2 milhões gastos com ele até hoje.

Hugo, a única garantia que não temos é se um dia ele entrará em forma. Já se passaram 9 meses e até agora não conseguiram isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se o Canales ficar e começar a fazer gols, não estará fazendo nada além de sua obrigação. É pago para isso.
Até a presente data, o fato incontestável é que o Chileno está sendo um fracasso.
Bem dizia o Quarentinha, que era pago para fazer gols e por isso não via motivos para comemorações.
SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite, Rodrigo...escrevendo muito pouco e lendo muito o CB, pois sempre que posso acessar venho aqui ler tudo...

TO nua de muitas viagens de trabalho... mas ontem, em especial ontem (com tantas "revelações da base" que me fizeram lembrar - ou ter saudade - da base de onde veio Mendonça, Zé Carlos goleiro, Josimar e Luizinho - 1989 -, Gabriel, Vitinho rs... que eu me lembre e tenha visto e valido a pena), resolvi escrever um texto sobre o "ser chato & ser botafoguense"... mas teve um pane na rua - coisas do RJ - e caiu a net, caiu tudo, menos a chatice do chato botafoguense que, pelo que vi na sua democrata atitude, deixa ele escrever pra nossa diversão... a alguns anos (ou décadas?) chamavam a torcida alvinegra de Cri-Cri, pq somos chatos. Daí, escrever chato botafoguense, além de redundante, é sem criatividade alguma. Já existe. Desde 1907 (ou antes rs).

Enfim, já que é preferível ser corneta do que ser foca (bater palma pra ganhar agrado), vamos aguardar o que a diretoria e o JV nos reserva com o caso Canales. Particularmente, eu acho - do verbo sabe Deus - que ele pode ajudar em algo, mas depende de tanta coisa, ou tantos kgs, ou tanta vontade...

Como ele é do Fogão ainda, não há como não torcer... eu torci pelo De Lima, pelo Varela, pelo Escalada, por aquela baleia branca argentina (não lembro o nome), pq não vou torcer por mais esse gringo? Só falei de gente da frente, óbvio, excetuando a dupla Mercosul 2010.

Ainda tenho a impressão que ele - inteiro e disposto - pode render mais do que o que temos para o ataque. ainda mais com Montillo e Camilo. Já que vai ficar, vamos que vamos...

Forte abraço!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. E terá que fazer muitos gols para, primeiro, compensar esses quase nove meses ganhando muito dinheiro para sequer entrar em campo.

Fala, Julio. É isso, amigo. O que nos compete é torcer. E fazemos bastante. Rs

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Canales e sassa pra mim forma um ataque ruim e ainda nao fase dupla sendo ainda considerado pior ainda...

Anônimo disse...

Ontem no canal esporte , dizia que torcida é detalhe. Que eles não estão nem aí para a torcida Eles colocam os jogadores para rolo deles. E acredito serem laranjas estrangeiros e atrapalhar a vida dos atletas brasileiros de se desenvolver e não chegar a lugar nenhum. Se você tem um produto você faz de tudo para valorizar, até para vender. O Joel joga menos do que eu que nunca entrei em campo, tá na cara que o jogador é bala juquinha. Os outros de fora não é força nenhuma, só embaça. SINCERAMENTE ESSA PALHAÇADA DE CANALES SASSA E VT, ACABA PROMOVENDO quem eles querem e ainda conrroem o futebol. Essa de não testar o atacante é tortura. Ainda digo mais é um futebol mafioso, e desrespeitoso com a torcida. Tanto que mataram o torcedor com espeto de churrasco. Um requinte de crueldade.

Anônimo disse...

Quer ter bom jogador tengam bom tecnico e invistam nos jogadores. Valorizem a familia que tem no clube. Vão voltar sem graça do Chile. Futebol tem que ser do Clube e brasileiro, essa de comprar jogador lesionado, chileno, camaronês, etc e tal, fica trabalhando com sensacionalismo de pobreza, de van,de noitada, de vida pergressa, de casa pobre de jogador, de ostentação é querer dizer que é justo? Depois o jogador fica na opressão, com cara de marmita!

Anônimo disse...

Vão voltar do Chile com cara de marmita azeda que ainda caiu no chão, com um pedaço de angu.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de chegar o final do ano,para colocar essa diretoria incompetente junto com o Antonio Lopes e Cacá do Remo para fora, o Botafogo não merece uma administração tão amadora.
Gastaram mal em Anderson Aquino,Canales,Lindoso,Helton Leite, Jonas,Gilson,Joel,Guilherme e outros absurdos cometidos.
Esse Canales já tá um ano, dando um prejuízo imenso aos cofres combalidos do clube.
Não aprenderam com o Rafael Marques que ficou 01 ano sem jogar por deficiência técnica e rejeição da torcida,dando prejuízo ao clube na outra gestão e essa foi pelo mesmo Caminho com Canales.
Ainda bem que está chegando o final do ano,para trocar de presidente; já que esse demonstra que não quer nem concorrer a releição,ótimo para o Botafogo.
Temos a oportunidade de dar uma oportunidade ao Thiaguinho com o apoio do Montenegro ou os outros candidatos que concoreram com ele.
FORA DIRETORIA AMADORA.
Quem teve Seedorf se contentar com essas contratações atuais é uma humilhação para o Botafogo e nós torcedores.
Essa diretoria que só contrata 0800 tá na hora de fazer um time com as tradições botafoguenses e time bom a torcida garante.
Essa choradeira de divida todos os clubes tem e o Botafogo nunca foi um clube bom pagador; já estamos acostumados,queremos time.

Anônimo disse...

Essa diretoria é tão amadora, que está se negando a ganhar dinheiro com os jogos do Flamengo no Engenhão fechando as portas para o clube da gávea isso é amadorismo.
America MG ganha dinheiro com os jogos do Atlético Mg no seu estádio isso é profissionalismo não esse amadorismo dessa diretoria.
Um time que tá chorando por dinheiro, como pode não abrir mão para o seu parceiro jogar é absurdo, falta de profissionalismo.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Muito legal o comentário do Sr(?)Júlio. Botafoguense, além de ser chato historicamente, tem clareza e sutil ironia, o que dá aquele toque de humor a qualquer conversa.

E amanhã, o dia D, para classificação do Glorioso, apesar dos problemas. Vamos com tudo.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Sim, Anônimo 1.

Anônimo 2, sou favorável à reforços gringos. Desde que, bem avaliados.

Anônimo 3, Paraguai.

Anônimo 4, não é tanto assim também.

Ok, Anônimo 5.

Isso aí, Clovis.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo tá atrás de contratar jogadores a custo zero e o Boavista pode ter vários nomes interessantes.
Antonio Carlos nosso xerife,Felipe Gabriel que tá na reserva e jogou domingo contra o Botafogo,thiaguinho lateral direito que fez aquele golaço contra o Coritiba.
Todos chegaria a custo zero,como gosta essa diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Felipe Gabriel ficou 01 ano no vasco e 01 no Palmeiras quase não jogou e está na reserva do Boavista,não seria uma boa o Botafogo contratar, valorizando a sua produtividade na equipe é um jogador interessante.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse assunto já foi muito discutido por aqui...
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos:

Li um recente comentário do Tostão (gosto das postagens dele) que aponta o Botafogo e o Atlético (PR), como dois times com elencos humildes, mas com esquemas táticos muito bons. Concordo com ele e vou dar um exemplo: Sidão, nosso goleiro em 2016, está sofrendo no gol do São Paulo. Ele estava acostumado com a parede botafoguense, com 3 volantes na frente da área. Times armados assim, no 4x3x2x1 ou no 4x3x1x2, precisam de atacantes velozes, como Neilton e Pimpão. Com um avante como Roger, o ataque fica muito limitado. Mesmo que o Roger, segundo levantamentos estatísticos da ESPN, segura ao menos dois beques, quando a bola vai para a área, facilitando a vida de quem chegar.

Em resumo: eu espero do Botafogo um futebol à altura do elenco. Mais do que isso depende muito do adversário. Não dá para fazer uma boa omelete com um ou dois ovos.

Concordam?

SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias. Concordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não vamos nos esquecer que o Montenegro foi campeão brasileiro, devendo 5 meses de salários aos jogadores. Isso está totalmente errado também.
O que trará resultados bons e constantes é um trabalho correto; todos têm direitos deveres e obrigações.
SA!!!

Anônimo disse...

Prefiro a volta do Osvaldo Oliveira, acho o Jair Ventura parecido com Eduardo Húngaro, muito verde ainda.
Prefiro trenadores que ganham muito,para serem cobrados e na crise eles tem costa larga,já o Jair o primeiro revés na campanha, pediram a sua saída com certeza.
Torcida do Botafogo gosta sempre de treinadores, gabaritados e de prestigio como o Osvaldo de Oliveira,que mandou uma banana para todos eles que vaiaram a equipe.

Anônimo disse...

Vou discordar do Tostão,acho o botafogo sem esquema tático e só está conseguindo resultados pela união da equipe e sorte do treinador já que mexe no time sempre errado e demorar para substituir.
Eu pagaria 500 mil a Osvaldo Oliveira só Vitinho e Dória que ele lançou o Botafogo ganhou 100 vezes mais.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.

Ok, Anônimo 1...

Ok, Anônimo 2...

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Oswaldinho?!? Cara, na boa, onde esteve nos últimos 2 anos, em Marte? O.O. não fez nada decente desde que saiu do Botafogo e quando estava aqui não fez nada, quem fez foi o Seedorf, Felype Gabriel em boa forma, Dória, Gabriel e Vitinho. O time era muito bom...o problema era um tal de Nininho! Até porque, quem ganha jogo não é técnico nem nunca foi. É time! Pega um time bom que queira jogar, motivado, com um bom ambiente, nem precisa de técnico. Pega essa mesmo time bom, desmotivado e com um ambiente ruim, não ganha nada, mesmo com o melhor técnico do mundo! Alguns técnicos não atrapalham e colaboram. Técnico é importante para motivar, integrar os caras, dar ânimo, fazer o ambiente funcionar. Vou contra a maioria que não gosta desse time do Botafogo. Acho esse time muito bom, óbvio que o titular, com Jefferson e Luiz Ricardo. Vejamos: Jeff o melhor goleiro do Brasil, zaga top 10 (Marcelo <-> Carli), 2 bons laterais (L. Ricardo e V. Luiz), Airton (talvez o melhor volante do Brasil na atualidade), BS (importantíssimo táticamente e bom jogador), Camilo e Montillo (qual o time no Brasil que tem esses 2 meias? Pode contar nos dedos), Pimpão (tem sido o melhor jogador da Pré. Pode não ser um fenômeno, mas é meu titular e o jogador com mais disposição do Brasil hoje além de ter o dom de fazer gols em situações difíceis. Não amarela!). Só falta o Canales ser o Canales (esse é o único porém desse time). Mas qual time não tem um "porém"? Lembra do time de 89 com o "Mazolinha"? E o de 95 com o Moisés, Wilson Goiano, Jamir (não eram ruins, mas longe de serem unanimidades). Falta reposição, falta dep. médico decente, falta dispensar 30 reservas porcarias que jamais deveriam usar nossa camisa (VT, Joel, Lindoso, Gilson, Jonas, RF, Helton Leite entre outros que não me lembro agora). Mas temos time! Temos um técnico que muitos dizem que só é sortudo, mas que tem a boa característica de não atrapalhar, motivar, é Botafoguense formado aqui, conhece os caras, conhece o clube, sabe onde tem cagada, sabe com quem pode contar, sabe dentro do clube pra quem pode pedir "o quê". Independentemente do resultado de hoje, esse é o time e confio nele! Pode não ser o titular, como disse acima, falta nosso craque no gol, o bom LR e o Canales) que não sei se vira....

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu fico no meio termo. Sem achar a pior coisa do mundo, mas também sem empolgar tanto. Principalmente com relação ao treinador, que em minha opinião, é sim, mais sorte do que qualquer outra coisa.
Abs e SA!!!