23/02/17

Grupo A, chegamos!!!




E o Botafogo conseguiu eliminar o Olimpia e se garantir na fase de grupos da Libertadores!

Na raça, mesmo perdendo por 0 a 1 durante os 90 minutos, classificamos após um show do Gatito na decisão por penalidades máximas (3 a 1).

Empolgante! Esse é o Botafogo! Gigante Botafogo!

Amigos, estou em um estado de euforia máxima que hoje não falarei nada sobre o jogo. Deixarei para os amigos comentarem o que quiser, pois vou é comemorar muito e preparar as minhas observações positivas e negativas  (sim, pois também houve!) para o decorrer da semana. 

Parabéns, alvinegros! Parabéns, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 (3 x 1) Olimpia

1- Helton Leite: Bem quando exigido, até se machucar - 6,0

2- Marcelo: Novamente um monstro. Mesmo improvisado, parece um veterano - 7,5

3- Carli: Voltou e deu muito mais segurança à zaga - 6,5

4- Emerson Silva: Partida segura. Apenas errou vários chutões - 6,0

5- Aírton: Muito bem na primeira etapa, não poderia ter saído - 6,5

6- Victor Luís: Grande jogo, com raça e bastante ofensivo e com atenção na defesa - 7,0

7- Matheus Fernandes: Fechou bem o meio de campo - 6,5

8- Bruno Silva: Melhorou quando foi deslocado para o lado direito - 6,5

9- Rodrigo Pimpão: Isolado, ainda tentou correr. Pena que não tinha ninguém ao seu lado - 5,5

10- Camilo: Nota desafinada do time. Só trotou e se escondeu - 4,0

11- João Paulo: Presente em todos os cantos do campo. Boa partida - 6,5

12- Gatito: Sem culpa no gol, ainda foi o herói da classificação - 7,0

13- Gilson: Sua entrada matou o time - 5,0

14- Guilherme: Sem saber se ajudava a defesa ou corria para o ataque - 5,0

Jair Ventura: Péssimo no intervalo, mexeu errado e foi "salvo" pelo Gatito - 3,5

64 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Emocionante!!! Sem palavras! Não existe sentimento pra definir oque é ser botafoguense!

É só comemorar! A noite vai ser longa!



Obs... Gatitto pegou 3 pênaltis e ficou com nota 7,0? Que isso!

Valeu! Saudações Gloriosas!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu analiso apenas o jogo. Não a disputa de pênaltis. E olha que ainda levei em conta em caráter especial! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nessas horas não dá pra racionar muito. Agora é respirar aliviado. Pra mim todos jogaram muito bem, com exceção do Camilo que ficou perdido em campo. É dormir em paz sossegado, se é que tem algum botafoguense que possa fazer isso, rsrsrsrsrs. Dá-lhe Fogão!!!

Marcelo Lopes

Christiano disse...

Com o perdão das palavras...
Puta quiu pariu!!

Saudações, irmãos alvinegros!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcelo. Por isso nem vou falar do jogo nesse post. Muita euforia! hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perdoadíssimo, Christiano! hehhahaha
Abs e SA!!!

Junior disse...

Gosto do trabalho do Jair, mas já tava xingando ele pra caralho com essa retranca... Mas o importante é que passamos, por hora, foda-se kkkk

Rodrigo Federman disse...

Junior, como resultados, não há o que contestar o trabalho do JV. Mas como treinador, não adianta, ele não me convence.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo o time que o Jv montou fez com que jogássemos toda a partida tranquilos. Sim tomamos um gol mas o time de forma alguma se desarrumou e seguramos o placar. Na minha opinião faltam peças no elenco pra mudanças na forma de jogar como um atacante e um meia. Camilo foi uma grande decepção. Não é o jogador que muitos pensam que chama a responsabilidade. Agora o goleiro titular sai machucado e o reserva entra e pga 3 penaltis isso é muito Botafogo! Fase de grupos que nos espere pois somos cascudos e carne de cobra! Abs e sa jorge

Levi disse...

Sobre o jogo, atuou muito bem no primeiro tempo, do ponto de vista da marcação, estritamente, o que foi o suficiente para virar no zero a zero. Como eu disse outro dia, futebol premia quem faz gol e não os leva, considerando, também, o tal regulamento. Às vezes, o empate é o suficiente, como é nesse tipo de competição, e foi o que aconteceu. Um a um? Vamos pros pênaltis! GATITO!! VIVA O GATITO!!
Na etapa final, um recuo irresponsável. O gol deles era uma questão de tempo e não deu outra. Não houve um que fosse capaz de criar qualquer coisa. Claro, Montillo fez uma falta tremenda. Camilo, uma nulidade; Pimpão, isolado, pregando no deserto, como disse antes.
Empate! O que se deve fazer? Vamos cobrar e defender pênaltis. É o que manda o regulamento. Aí, brilhou a estrela do nosso paraguaio. Que venha a fase de grupos.
Carli, um monstro! Marcelo! Marcelo! Que notícia boa a chegada desse menino. Jogou como se já tivesse uns dez anos de experiência internacional. E ainda tentou tirar a bola de dentro da área do gol deles. Mas, hoje, pelo menos hoje, todas as honras ao GATITO!
Jair Ventura, na Libertadores não tem rebaixamento, ok? Não é para entrar em campo pensando atingir os 46 pontos, meu chapa!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, no primeiro tempo, sim, concordo (apesar do Camilo muito mal). Mas na segunda etapa ele quis "aparecer" e cagou o time.

Hahshs. Boa, Levi. Falou tudo. E fechou o comentário com chave de ouro. Rs

Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Foi emocionante, realmente! Mas amigos, não tem jeito, eu não acredito no nosso técnico. Ele não me passa confiança. Acho que ele é um tremendo de um sortudo, nada mais que isso. Se tivessemos perdido nos pênaltis com certeza a batata dele ia assar, pois abdicou do ataque. Mexeu mal em duas substituições e, naquela que se obrigou a fazer (quando Helton Leite se machucou), foi salvo pelo gongo. O Gatito entrou e defendeu três penalidades máximas. Com as três defesas o Gatito não só salvou o nosso glorioso, mas também o emprego do JV. Pelo menos por hora...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, quando ele quer mexer, não adianta, também não me passa confiança. Na maioria das vezes se complica. Ainda bem que ele tem o c* virado para a Lua. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo sinceramente não consigo ver essa cagada e querer aparecer do Jv no 2o tempo. O time tomou pressão mas isso era esperado de qualquer maneira seja com Mateus Fernandes ou não.o olimpia veio com tudo que tinha pra cima e achou um golzinho que até deu uma moral pra eles. Estádio lotado e o jogo acabando a pressão é normal. Todos nós sabíamos que passaríamos maus bocados. O treinador entrou com o time que todos queríamos e temos agora que dar uma moral a ele. Acho que pelas duas decisões ele merece. Vamos lá pessoal! Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu respeito a sua opinião. Mas apenas penso diferente no que vi do jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo onde o BOTAFOGO foi bem organizado na parte defensiva e pecou na posse de bola ofensiva e com isso não teve possibilidades no ataque. Além do Pimpão estar isolado, Camilo ficou sumido do jogo.
No segundo tempo, quando se esperava que o BOTAFOGO voltasse com uma melhor organização na parte ofensiva e com isso não deixasse os paraguaios virem para o abafa, o Jair inventou o Gilson no lugar do Matheus Fernandes e o Time recuou mais ainda na tentativa de segurar o empate e foi castigado. Segundo o próprio Jair, a marcação baixa era proposital para tentar sair em velocidade pelos lados do campo.
E na tentativa de chegar mais à frente, ainda tentou o Guilherme no lugar do Airton. Não ameaçou e tudo foi resolvido nas cobranças de pênaltis com a vitória do BOTAFOGO por 3 a 1.
Feliz pela classificação, sem deixar passar que muitas lições devem ser retiradas desse jogo; principalmente não abrir mão de jogar e deixar de buscar o placar em momento algum, mesmo que o empate seja favorável.
Quanto ao Time, não se pode reclamar de falta de empenho. Entretanto, precisa o Jair deixar de tomar decisões ilógicas dentro do jogo.

Helton Leite- Vinha fazendo uma partida, até sair contundido, sem ser ameaçado. Quando foi chamado, fez duas boas defesas, sendo uma delas com um bom grau de dificuldade, nota 5,5;
Marcelo- Jogou improvisado na lateral e mostrou a já costumeira eficiência. Parece um veterano, nota 6,5;
Carli- Voltou e foi muito bem nas bolas cruzadas na área do BOTAFOGO, nota 6,5;
Émerson Silva- Peca um pouco no trato com a bola, mas dentro da área de defesa, mostra que evoluiu, nota 6,5;
Victor Luis- Um lutador e hoje apresentou-se mais no ataque. Mais uma boa partida, nota 6,5;
Matheus Fernandes- Muito promissor; vinha fazendo uma partida de razoável para boa no primeiro tempo, nota 5,5;
Airton- Boa partida. Participou efetivamente da marcação, que é a sua obrigação, e ainda tentou organizar o meio campo, nota 6,5;
João Paulo- Fez uma partida correta, mesmo tendo o seu posicionamento modificado no segundo tempo. Precisa deixar em alguns momentos a cadência de lado e dar velocidade ao jogo, nota 5,5;
Bruno Silva- Marcou muito e não foi tão bem quando lançou-se ao ataque, nota 6,0;
Camilo- Jogou centralizado e não viu a cor da bola. Partida horrorosa de quem deveria organizar o jogo visando o ataque. Apareceu somente quando da cobrança dos tiros livres da marca do pênalti. Nota 3,0 (Pela cobrança de pênalti);
Pimpão- Está sendo sacrificado, pois correu sozinho e lutando contra um marcador e mais dois jogadores na sobra. Praticamente impossível obter sucesso assim. Nota 5,5.

Gilson- Não consegui entender o porquê de ter entrado no jogo. Entrou meio perdido na partida nota 4,0;
Guilherme- Não pode ser a solução. Entrou e foi auxiliar a defesa, nota 4,0;
Fernández- Entrou com o jogo em andamento, o que para um goleiro é sempre complicado e fez história com a defesa de três cobranças de pênaltis, nota 7,5.

Jair Ventura- Armou bem o Time no primeiro tempo, faltando apenas uma melhora na organização ofensiva. No segundo tempo, acabou por trazer muito o Time paraguaio para dentro do campo defensivo e foi castigado. Penso que anda pecando por fazer sempre as mesmas substituições e hoje fez com o Gilson o que fazia com o Diogo Barbosa em 2016.
Suas substituições pioraram o Time e com isso correu um risco desnecessário. Nota 4,5.

SA!!!


Fábio Lucas disse...

Gatito Fernandez no meu intender é o melhor do jogo...

Unknown disse...

Como diz o povo de além mar, assino por baixo

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Concordo integralmente com o seu comentário. Vi o mesmo jogo, companheiro.

Valeu, Fábio. Acho que ele foi o herói, mas os 90 minutos do Marcelo foram, mais uma vez, monstruosos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ronau.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É ótimo ser cornteiro, o técnico tira um time da zona de rebaixamento,para a pré Libertadores, pega 02 decisões, uma em cima da outra,com menos de 01 mês de trabalho,contra 02 times tradicionais na America do Sul, perde o seu goleiro que é nada mais que o Jeferson e o Sidão,perde o Luis Ricardo e o Alemão,perde o Montillo,perde o Neilton, perde o Diogo Barbosa e o técnico não presta,só dá sorte,ainda bem que tem sorte.
OPINIÃO É COMO BUNDA, CADA UM TEM A SUA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Anônimo. SÓ POR ISSO, respeite....e cuide da sua.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Mais de uma da manhã e não consigo dormir! Viva o glorioso! Não vou analisar nada! Sem condições para tal! "Tu és o glorioso não podes perder , perder pra ninguém...

Rodrigo Federman disse...

Hoje será difícil pegar no sono, Francelino. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O time do primeiro tempo é um monstro! O Jair mudou muito mal o time com um dos piores jogadores do elenco e matou alguma possibilidade de contra ataque. Depois mudou errado de novo com a saída do Airton. Tinha que tentar concertar a cagada, mostrar humildade e tirar aquele péssimo Gilson e não o Airton para a entrada do Roger e não o Guilherme. Dava pra ganhar! O time dos caras é muito fraco!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Paulo. De total apoio. Entendi o jogo da mesma maneira.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Temos um time, não sei se concordam: Gatito, Marcelo, Carli, Emerson e Victor, Airton, Bruno, João Paulo e Camilo, Pimpão e Montillo. Acho que esse é o time do JV também. Matheus pedindo passagem...

Anônimo disse...

Marcelo excelente. Tô na dúvida ainda se, de alguma forma, ele foi bôbo/imaturo no gol deles. Como ele costuma jogar muito sério tipo zagueiro antigo dando bicão pra garantir, acho que ele deu bobeira tocando meio fraquinho pra trás e o cara deles pegou e saiu o gol. Talvez o ideal teria sido dar um bicão pro lado ou pro escanteio.
O melhor pra mim foi o GATITO por todos os motivos. Fez uma defesa muito importante durante o jogo. Entrou numa fogueira do cacete, frio e com a responsabilidade de garantir o resultado. E mais importante: defendeu 3 penaltis difíceis. Um no canto direito, outro no meio e outro no esquerdo. Não fosse a defesa dele durante o jogo é esse milagre de 3 penaltis defendidos não estaríamos aqui agora comemorando. Por isso é só apenas por isso: MELHOR SÓ JOGO -> GATITO!
Jacob

PAULO FERNANDO disse...

Prestem mais atenção no João Paulo. Esse cara não erra 1 passe!!!! Teve uma jogada dele na meia esquerda em que estava cercado por 3 caras do Olimpia. Ele conseguiu segurar a bola, se afastar um pouco e quando apertaram mais ele, conseguiu dar o passe para alguém (não me lembro quem). Outra jogada na lateral direita que em saída de bola deu um drible seco no atacante do Olimpia que o cara está até agora procurando saber o que aconteceu. Acho que a possibilidade de no futuro fazermos uma meia com Airton, Matheus, BS e JP, saindo o Camillo e colocando o Montillo com o Pimpão não pode ser afastada.

Unknown disse...

Concordo com Paulo Fernando, o time estava bem, mas a substituição ridícula do JV acabou com o time.
Gilson é péssimo não serve nem pra reserva.
Espero que JV agora com tempo saiba escalar e substituir, não abuse da sorte!!! Reveja seus conceitos.
Parabéns aos jogadores pela luta e ao Gatito pela heróica classificação.
Agora o Botafogo entra fortalecido na fase de grupos. Avante Fogão!!!

Anônimo disse...

Que doidera. Como vemos futebol diferente. Hoje eu ja nao gostei do Marcelo, achei Bruno Silva o melhor e Gatito o heroi, que merecia melhor nota. Carli e Vitor Luiz bem. Sobre o Jair, cagou o time mas ainda é muito promissor, assim como o M Fernandes.

Renan SP disse...

Grande classificação no sufoco!!!

Passamos maravilha, só quero dizer o seguinte ;
Alguém precisa avisar pro Jair Ventura, que não podemos nos acovardar 90 minutos em um confronto mata mata , achei desnecessário toda a retranca durante os 90 minutos...
Bastava um gol e nossa vida seria bem mais simples. Esse time do Olímpia não tem absolutamente nada de mais .

Mas enfim, por hora é melhor comemorar a partida ( mais uma ) do Marcelo, o Carli esteve Também muito bem e se mostrou ser aquele xerifão que conhecemos...

E Claro não posso deixar passar em Branco a atuação do Gatito , que se mostrou frio, mesmo em uma situação complicada para um goleiro ( entrar com o jogo andando ) .
Nas penalidades, foi um Monstro , mostrando total conhecimento do que estava fazendo, principalmente naquele pênalti defendido no meio , certamente estudou bem os adversários e foi simplesmente perfeito, calando toda torcida adversária.
E o Bacana disso tudo é que ele é cria do maior rival do Olímpia , o Cerro Porteno .
Parabéns Gatito e Obrigado !!!

Que venha a fase de grupos... Com personalidade e ousadia passaremos rumo as oitavas

Um abraço

Felipe Pimenta de Souza disse...

Foto da noite: https://goo.gl/images/1jxT8S Capiatchau!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou longe, mas o pensamento ficou com o nosso Fogão. Aqui 4 horas da manhã quando o jogo acabou e não conseguia dormir, principalmente porque quando fui olhar como andava o jogo vi que o Olympia vencia Tentei dormir, mas meio desanimado e tentando empatar o jogo, mas eis que de repente meu celular toca: um amigo meu escreveu apenas BOTAFOGO! Foi a senha para saber que o time tinha se classificado Amigo, como é difícil torcer de tão longe, é angustiante
Sobre o jogo naturalmente não posso falar nada, mas pelos comentários concluo que: O JV mexe muito mal o Gilson não pode vestir a camisa do Botafogo, o Camilo está devendo desde de outubro do ano passado, não podemos ficar sem o Montillo Diretoria: contrate pelo menos um atacante de peso e reforce o banco, pois agora a LA é prá valer e vale o investimento
Esse nosso BOTAFOGO é flórida, viva o Fogão Valeu pela classificação Abs e SB"

VinnyMarques disse...

Já digo que estou feliz pra caraleo e que só consegui dormir quase na hora de acordar.
Nada mais "Botafogo" que ontem.
Eu até entendi a proposta, mas com o irritante e inoperante CHUPA-SANGUE do Camilo andando em campo... Não rola. Aí vem as mexidas. Matheus e Aírton, por Gilson e Guilherme... Caraio!
Queria pegar um avião só pra xingar o Jair. Matou o time é levamos o gol, bobo por sinal. E se o Helton não se machuca, entraria o Lindoso...
Ainda bem que os Deuses do futebol conspirar amor a favor...
Salve Gatito! Classificamos! Apesar das mexidas do Jair.

J. Daniel disse...

Passou é o quêue interessa, mas cadê o Camilo, cadê no centroavante, cadê reservas à altura, enfim, o botafogo está na libertadores, mas o time continua limitado e o que é pior, o JV continua inventado, fazendo substituições sem a menor justificativa. Estou muito feliz com a classificação, mas preocupado com o que virá. Continuo falando, o Botafogo não tem plantel para uma Libertadores. A propósito: quem foi o responsável pelas contratações do Jonas e do Gilson? É botafoguense mesmo? Eu teria vergonha de assumir essa burrice. Viva o nosso querido FOGÃO!!!!

Anônimo disse...

Burro com sorte... Tomara que nosso treineiro continue burro por toda a libertadores, mas com sorte. Nada a comentar sobre o jogo apenas extasiado pela classificaçao. Kkkkkkkk... Isso é BOTAFOGO O MELHOR DE TODOS.
Hugo Correia - Porto Velho Ro

Rodrigo Federman disse...

Paulo, hoje eu vejo algumas possibilidades de time...todas sem o Camilo.

Ok, Pai. Não achei falha do Marcelo. A bola foi quase no contrapé dele.

Yolanda, é impressionante como na maioria das vezes, sempre que ele quer mudar algo, costuma fazer para pior.

Anônimo, essa é a graça do/no futebol.

Renan, o JV precisa agradecer - muito - ao Gatito. O goleiro livrou a cara do treinador. hehehe

Boa, Felipe.

Sergio, deve ser bom demais acordar com uma notícia enigmática assim! Mas em compensação, deve ser péssimo tentar dormir na angústia e agonia da dúvida e falta de informação! hehehea

Hahaha! Vinny, o tanto que xinguei o JV na volta do intervalo. Só foi menos do que na hora em que o Gatito pegou o terceiro pênalti. rs

J.Daniel, exatamente! Acho que temos que ser assim mesmo: Comemorar, mas não fechar os olhos. Classificamos, parabéns. Mas a limitação de elenco e as burradas do JV quase nos comprometeram.

Hugo, sorte ele já mostrou ter a beça! hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
Em primeiro lugar, ficou claro que temos uma defesa forte. Vai ficar melhor do que a do ano passado. Também o meio de campo vai ser melhor. Não esqueçamos que ninguém fala mais do Lindoso. O que falta considerando o elenco mediano que temos? Camilo voltar a jogar ou ir pro banco. Acho que Leandro faria melhor. E um atacante que pode ser o Sassá na falta de alguém.
Acredito que a substituição do Airton foi porque ele já não estava se aguentando. Agora substituir o MFernandes pelo Gilson é difícil de justificar.
Rodrigo, decisão por penalty realmente não merece avaliação, mas o Gatito merece nota melhor.
Já conseguimos o primeiro objetivo do ano e ainda temos muito a conquistar. Saudações botafoguenses,
Valmir Marciano

Anônimo disse...

Viva o Botafogo, mas temos que trazer um meia e um atacante pelos lados. Sei que é fácil falar, mas não tenho nenhuma ideia de nomes. E mandar os dois laterias que chegaram embora, sujeito ruim esse Jonas e Gilson. Aproveitar e colocar o lindoso, Renan no mesmo barco.

Rodrigo Federman disse...

Valmir, é importante que o Camilo pegue um banco para a ficha dele cair. A impressão que me passa é da máscara estar pesadinha.

Anônimo, não temos reservas para as laterais. É bizarro mesmo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

EU só discordo um pouco de você Rodrigo em relação ao JV. Acho sim ele um bom técnico e explico porque acho: primeiro porque como já disse ontem, não gosto dessa supervalorização que dão aos técnicos no futebol mundial. Técnico bom não atrapalha. O Tite mudou a cara da seleção porque o anterior Dunga - que era chamado de técnico e na verdade é uma aberração - foi o cara que mais atrapalhou jogadores que eu já vi. Partindo desse princípio, acho que o JV em 90% do tempo não atrapalha. Ontem por exemplo, montou o time com o que tinha de melhor. Poucos torcedores ou analistas mudariam qualquer peça do time titular de ontem. Mas cagou na alteração, ou seja, atrapalhou. Quando um cara atrapalha, quando se mete onde não deve, escala jogador pior em detrimento a outro melhor, insiste em uma determinada postura tática, quando afronta o que deveria ser o mais adequado, cria um clima ruim entre os jogadores por isso ou aquilo. Exemplo clássico foi o do Levir ano passado no Fluminense. O Levir é considerado um bom técnico pelos motivos acima, mas resolveu bater de frente com o Fred. Independentemente dos motivos, rachou o time e depois desse fato, brigou pelas posições inferiores da tabela. Voltando ao JV, a sorte até pode ser um fator, mas não podemos creditar só a ela. Ninguém se mantem tanto tempo com apenas isso. Ele tem o plantel na mão! Ele conhece o clube, não atrapalha muito, não inventa muito, sabe quem vêm da base e com quem pode contar dela. Enfim, sem me alongar mais, eu acho que ele pode durar muito no Botafogo. Apesar disso tudo e indo de encontro aos 10% em que ele erra, as mudanças que fez no segundo tempo quase detonam o time da Libertadores, errou muito e poderia ter jogado tudo para o alto e seu futuro no clube também! Como disse acima, bom técnico é o que não atrapalha!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, é mais questão de gosto mesmo. Eu não discuto os números do trabalho do JV. Eles não mentem e estão aí. Tem muito da sua responsabilidade positiva também. Mas ainda acho que ele erra bastante e está longe de me passar uma confiança. Enfim, não me agrada como técnico, mas se continuar assim, com acertos e muita sorte, que dure bastante. Sobre o time titular ontem, concordo que ninguém poderia questionar (discordar em alguns pontos, no máximo), mas ainda assim, o erro de posicionamento inicial do BS e JP também demorou a ser desfeito. Sem contar as catastróficas mudanças na segunda etapa.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu estou feliz e aliviado. Cada vitória é um troféu. Hoje o Glorioso e o Furacão estão um passo à frente dos demais, pois fizeram 4 jogos duros. Vamos entrar na fase de grupos mais antenados.

Quanto ao JV. Sou fã dele, do técnico do Flamengo, do técnico do Corinthians e também do Eduardo Baptista do Palmeiras. Sangue novo, cabeça nova, coragem para mexer. Jair colocou o Marcelo na lateral e Matheus no meio em pleno jogo eliminatório da Libertadores. Tem coragem e tem futuro.

Até nisso somos bons: nosso técnico é prata da casa. É alvinegro.

Vai Glorioso!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, discordo apenas dos treinadores. Não vejo nada de especial nos 4. Aliás, como não vejo nada em pelo menos 95% dos treinadores.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Garrincha: 3 gols e uma assisTência, mas às vezes enfeita demais. 7

Luciano - Juazeiro - CE disse...

Bom dia Rodrigo.
Feliz por demais com o nosso Glorioso. Botafogo é isso! O Botafogo é um time de encher os olhos? Não! Mas pela garra e a disposição em campo todos, eu disse todos merecem o nosso respeito. Jair Ventura pode não ser um grande técnico mas, ele coloca em campo o que tem de melhor e ele sabe mais do que nos quem, dentro das limitações técnicas quem está melhor pra entrar em campo em determinado jogo. se "erra" nas substituições, quem melhor poderia entrar? Ontem na entrevista coletiva ele disse que o jogo de ontem era jogo de xadrez, pra mim ele é um estrategista. Acredito que o Gatito não tinha condições de jogo mas, era mais preparado para decisão de pênaltis do que o HL. E pra mim não houve contusão. Ele tem o time na mão essa é a verdade. E que venha reforços.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Alguns treinadores, Muricy era um deles, têm dificuldades para alterar jogadores ao longo da partida. Oswaldo de Oliveira era péssimo nisso. Luxemburgo e Nelsinho eram bons. Cuca é insuperável em mexer no jogo, enxergar o que está acontecendo. JV vai chegar lá. Ele enxerga o jogo, mas tem dificuldade para mexer nas peças. Isso virá com o tempo.

Na atual conjuntura ninguém seria melhor do que ele, com a proposta de saneamento da atual diretoria (concordo).

Nosso time é tão bem armado que se jogar com seriedade a Copa Rio vai atropelar. Espero que não priorize e que a use como treina para a Libertadores e Brasileirão.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo...

Luciano, não vejo nada de estrategista nele. Mas hoje é o que menos importa. Seus números são positivos e tomara que continue assim. E sobre esse elenco, de fato, brioso. Isso é inegável.

Enéias, considero o Cuca diferenciado e não vejo o JV ou qualquer outro sequer no seu calcanhar.

Abs e SA!!!

Luciano - Juazeiro - CE disse...

Em tempo, jogamos duas finais. Não no sentido de se classificar mas, pelo fato de se tratar de dois times que pela tradição poderiam sim serem finalista da taça libertadores. Eu acredito, como já foi comentado que estamos um passo a frente das demais equipes, porque já estamos disputando a libertadores e as demais ainda vão começar.
Abs
e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso eu concordo, Luciano. Já iniciaremos a fase de grupos no embalo, no clima da competição.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e demais , bom dia . Concordo que Cuca tem suas qualidades mas...inventou um tal de Iran no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Figueirense , que foi um desastre e nos custou a vaga( além da "bandeirinha modelo"). No brasileiro, barrou Zé Roberto pra escalar Adriano Felício porque o mesmo se dedicava nos treinos. Ou seja, TODOS inventam . A diferença é que JV é jovem e pode ser que a experiência traga maior malandragem e até mesmo humildade. No mais, entre erros e acertos, JV não é só números, não é só sorte , não é só azar.
Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Celso, sim. Nada como o tempo, o amadurecimento. Espero que o JV amadureça igual aconteceu com o Cuca. Mas o primeiro passo tem que ser o reconhecimento dos seus erros. E ontem, ao meu ver, ele perdeu uma boa oportunidade de mostrar isso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Em tempo: JV barrou Renan Fonseca, Gatito, Lindoso, Dudu, geladeira em Sassá,escalou a garotada E NÃO PERDEU O GRUPO.
Se OO escalou a garotada somente devido a contusões, o mesmo não aconteceu com JV. escalou e fez 90% de tudo que a torcida sentia que precisava. Ainda falta muito pra JV ter times montados como Cuca hoje tem, só assume times montados e bons. Até então, Cuca era o eterno vice. Ganhou uma pelo Império do Mal e , depois disso, fez e faz o que TODOS os medalhões fazem: só assumem Clubes com grana.

Rodrigo Federman disse...

Celso, que o JV tem grupo na mão, de pleno acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas o JV só barrou essa galera por pressão dá torcida e do CEP. SA

Rodrigo Federman disse...

André, no caso do RF, principalmente.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas... qual técnico não tem pressão externa? Quantos mudam ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas estamos falando do JV no Botafogo. Apenas sobre esses citados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo. Tbm achei que a troca no intervalo não deu certo. Mas analisando o primeiro tempo, as únicas alternativas que tivemos foi pelo lado esquerdo, com o vitor. Ele tentou colocar o gilson justamente pra tentar contra ataque por ali. Não deu certo. Mas temos que considerar que o banco de reservas do Botafogo é limitadissimo. Nenhum jogador tem condições de mudar o jogo. Nossa maior esperança é o Guilherme. Espero que a classificação nos pênaltis tenha servido pra diretoria perceber que temos muitos campeonatos e jogar todos com o time titular vai ser complicado. Abraços

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o que estava matando era o inútil do Camilo. Não tem qualquer justificativa para se utilizar um fraquíssimo Gilson, improvisado...e em Libertadores.
Abs e SA!!!

Floripo disse...

Estou contigo!

Floripo disse...

Verdade?

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Floripo.
Abs e SA!!!