02/02/17

Já pensando na volta




Foi só o Aírton se machucar e todo o time se descontrolou. 

Perdemos o homem que toma conta do meio de campo no setor defensivo, além da força na marcação.

O seu substituto de ontem, João Paulo, até fez uma estreia aceitável, mas com características bastante diferentes, não conseguiu manter o padrão na pegada. 

E pode ser que ele faça a sua segunda partida oficial pelo Botafogo na semana que vem, pois segundo o técnico Jair Ventura, a situação do Aírton será avaliada ao longo da semana:

"- Acaba com o treinador. Treinamos essa situação. Ficou clara a situação do porque não todos os titulares no Carioca. O Airton caiu e está com suspeita de fratura em uma bola boba. Preocupa. Vai direto para o hospital fazer exame. Torcemos que não seja nada. Um jogador que está muito bem conosco. Ele é um jogador muito habilidoso e técnico. Vai fazer falta. A gente espera que não seja nada grave e ele possa estar conosco no jogo da volta".

Tomara que a gente não perca o Aírton. Até porque, já foi confirmado que o Carli também não atuará em Santiago. Mas se não tiver jeito, eu começaria de cara com o Matheus Fernandes ao invés do João Paulo. Aliás, poderia até entrar com os dois (e um time mais compacto). Algo como: Gatito, Marcinho (ou Rabello), Marcelo, Emerson Silva e Victor; Matheus, Bruno, João Paulo, Montillo e Camilo; Pimpão.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. Ontem, por exemplo, ficou claro que o Roger não serve. Prefiro jogar com o Pimpão como falso atacante. Mais: Camilo tem que jogar dentro do esquema 4x3x3 numa linha avançada: Camilo, Montilo e Pimpão. Atrás a linha com Ayron + João Paulo + Bruno.

Outro detalhe: Marcelo tem que ser efetivado junto com Carli.

SA

Anônimo disse...

Desculpem os que não concordam, apenas opinião minha, Lindoso fora do banco fez falta.
Em Santiago entraria com ele, já adaptado, tiraria o Roger e enfiaria o Joel e Pimpão pelos lados
Reinaldo

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente a saída do Airton foi fundamental apara que o time do Botafogo ficasse todo desarrumado no 2º tempo. Espero que possa jogar o 2º jogo.
Há um grave problema no lado direito da defesa do Botafogo que vem se repetindo: o lateral direito está sempre exposto. Ontem então, só o JV não viu que as principais jogadas do Colo Colo eram por ali. O meio precisa acertar essa marcação pois expõe demais o LD.
Outra coisa é melhorar o posicionamento entre o Camilo e o Montillo, além de arrumar um centro avante de verdade.
Gostei do João Paulo, mas ele não deveria ter entrado no lugar do Airton, pois não é sua característica. Concordo com aqueles que disseram que o Matheus Fernandes é quem deveria ter entrado.
Acho que o JP tem vaga nesse time, não como 1º volante, mas aí terá que mexer na formação do ataque.
Vamos torcer para que o Montillo melhore, assim como o Camilo, porque estão longe daquilo que podem render.
Acho que o Emerson Santos se deu mal, pois se o Marcelo jogar o que jogou ontem, mantendo a regularidade, me parece ser muito mais zagueiro. Ele e o Carli (volta logo) vão fazer uma bela dupla. Uma coisa ficou provada ontem: quando o sujeito tem talento tem que jogar, pois só jogando vai ganhar experiência, como foi o caso do Marcelo. Esse papo de de falta de experiência é conversa prá boi dortmir. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo, eu me baseio no nosso plantel 2017. Temos que aproveitar o máximo. Roger não se enquadra nisso. Se eu fosse zagueiro teria mais medo do Pimpão se deslocando um pouco à frente de Camilo e Montilo.

Num 4x3x3 o João Paulo é muito melhor que o Lindoso. Teríamos duas eficientes linhas de 3. Melhor do que um poste na frente.

SA

higor disse...

Era visível ontem no semblante dos torcedores a frustração de ter tomado um gol. Aplaudimos e comemoramos o resultado, mas a preocupação era constante nos comentários no pós jogo nos bares.

Acredito que se Carli e Airton pudessem jogar a classificação viria de forma automática. Sem eles, o jogo promete ser dramático.

O time hoje tem dois problemas sérios: a parte física que é lastimável (velho problema) e o ataque, pois todos os jogadores contratados não tem condições de jogar num time grande. Esse Joel consegue ser pior que o Sassa.

Eu sinceramente não sei como armaria o time pro jogo de volta. Uma eventual eliminação eu não jogaria toda a responsabilidade nas costas do Guardiola Ventura. Ocorreu mais um erro de planejamento e o time montado é bem fraco.

Fábio Lucas disse...

Time ficaria fraco povoar o meio e deixar a frente e a retaguarda exposta creio que nao daria certo time pra mim seria gatito, Jonas(Marcinho), Marcelo, Emerson Silva, victor luis, matheus fernandes, Bruno Silva, Camilo, Montillo(Joao paulo), Pimpão(Guilherme)e Roger(Joel) deu certo no primeiro porque arriscar da errado no segundo pra que...

Orlando Sabiá disse...

Rodrigo, acho que ninguém percebeu, nem mesmo o Jair, que o substituto do Airton durante essa temporada não é o Matheus Fernandes, é o Bochecha, o garoto é primeiro volante de muita técnica e sabe preencher os espaços daquela região do campo, espero que o Jair utilize-o no carioca e perceba que, como o Marcelo ele pode ajudar e muito o time.

Ps: O lateral Jonas é horrível, odeio esse tipo de jogador que vai recuando quando o adversário parte pra cima, lembra muito aquele zagueiro Antonio Carlos, que tinha esse mesmo defeito.

Ivo disse...

Rodrigo eu começaria com Bruno Silva, Matheus e João Paulo, continuaria com Camilo e Montillo e colocaria o Pimpão como falso nove.

Anônimo disse...

Aprovado e assinado, uma pena um jogo tão importante logo no começo da temporada...

SAN.

Luis Felipe

VinnyMarques disse...

Com Aírton, entraria com Bruno, João Paulo, Montillo, Camilo e Pimpão.
Sem Aírton, Matheus, Bruno, Montillo, Camilo e Pimpão.
Daria outra chance ao Jonas no carioca... Senão, rala! Se cagou todo. Visivelmente nervoso.
É fazer o simples, o óbvio.

Fábio Lucas disse...

Quinto(5) maior público do Nilton Santos foi esse jogo agora imagina se chegar e vamos chegar mais longe.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, infelizmente eu não acredito que o JV troque o lado do Marcelo quando o Carli retornar.

Reinaldo, eu respeito, mas não senti falta do RL.

Sérgio, como respondi ao Enéias, não acredito que o JV mude o Marcelo de lado depois.

Higor, eu também acho que, exceção feita ao Montillo, conseguiram enfraquecer o plantel do ano passado, que convenhamos, já era limitadíssimo.

Não acho, Fábio.

Orlando, mas não tendo o Bochecha, quem mais tem poder de marcação é o Matheus.

Ivo, eu também deixaria o Pimpão livre no ataque, sem um 9 de referência.

Luis, mas já sabíamos disso, né?

Vinny, para mim o Jonas já provou ser bem fraco.

Abs e SA!!!

Dejair Assis disse...

Quem esteve presente no estádio ontem pôde perceber que não foi apenas a saída do Airton que matou o time. Os jogadores simplesmente cansaram e não tinham mais pernas. Eu aplaudo a garra do Pimpão pq o cara perdia a bola no ataque e corria igual um cavalo pra recompor a defesa, porém, é o Pimpão né, nada demais. Realmente a torcida saiu do estádio com sentimento de derrota. Gol chorado dos chilenos. Segundo tempo parecia treino de ataque contra defesa, só dava os caras. Roger foi horrível, ele parece um Renan Fonseca atacante. A galera xingou até os antepassados desse Roger ontem. Desengonçado, fraco, jogador de Ponte Preta mesmo. Jair muito fidalgo na beira de campo com suas mãos na cintura. O jogo que o Jair viu foi diferente do da torcida, pq o cara demorou pra kct pra mexer no time. O colo colo não é nenhum bicho papão. Os caras são limitados também. Dá pra bater de frente com eles lá. Porém, não podemos jogar pensando em empatar pq vai dar M. O que complicou ontem foi a falta de ritmo dos jogadores. Os caras não jogam. Ficam nessa palhaçada de poupar jogadores. Na minha opinião esses caras deveriam jogar contra o Macaé nesse fds pra melhorar o entrosamento e condição física. Se for poupar o time todo pra jogar apenas na quarta vai ser difícil de novo. Pelo menos bota a metade dos jogadores. Vamos lá!!!

Fábio Lucas disse...

Um amigo meu que é atleticano jogou contra eles ano passado falou que para gente segurar eles lá terá que fazer pelo menos um gol e não ter medo do empate.
Naquele lance do gol do paredes ficou óbvio que se tivesse algum zagueiro bem colocado ali teria tirado aquele gol.

Ricardo Rocha disse...

Além de sentir a saída do Airton , o fator fôlego definiu o segundo tempo. O que ficou claro é o que 99% da torcida botafoguense já sabiam : Roger é fraco .
De resto , é só ajustar que dá pra seguir em frente na LA, pensando em título.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, eu achei o time deles bem entrosadinho. E sobre o Roger, concordo. Esforçado, mas com a bola nos pés, uma nulidade.

Fábio, isso é relativo: Outros times, outra temporada, etc.

Celso, na torcida, mas pensar em título com esse elenco eu já acho que é exagero.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, o San Lorenzo foi campeão com um elenco também razoável. Assim como a LDU, Once etc.
Porque não podemos ? É questão de acreditar, trabalhar e alguns ajustes, durante o ano.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acho que temos um elenco razoável. Considero o nosso time razoável. O elenco, ainda acho fraco.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Falta atacante ou alguém aqui acha que Rodrigo Pimpao ira virar da noite pro dia Vagner love,carlitos tevez enquanto isso... "Sem imobilização no braço, volante Airton diz que não tem suspeita de fratura" que beleza iremos com o time titular.

Luciano - Juazeiro - CE disse...

Olá RD! Cara o jogo de ontem me surpreendeu. Pensava que iria ser um jogo truncado e o time vinha com três volantes como de costume do JV. Mas não! Dentro das limitações o time jogou bem leve e só falta uma coisa: UM HOMEM GOL. Agora temos sério problema pro jogo da volta um time com ou sem o Aírton.
Pro jogo da volta: Gatito, Jonas, Marcelo, Emerson e Vitor Luiz. Aírton,(João Paulo) Bruno Silva e Mateus Fernandes. Camilo, Montillo e Pimpão

Rodrigo Federman disse...

Fabio, virar Vagner Love? Cara, se esse for o parâmetro...

Luciano, pois é. Mas quando estava 2 a 0, na volta do intervalo, poderia ter sido mais cauteloso e fechar mais o meio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Colo Colo esta em meio de temporada, o nosso mal começou. Um meio de campo que nunca tinham jogado juntos, uma dupla de zaga que oficialmente nunca jogaram juntos. Os dois laterais muito mal. Jonas deu espaços demais, por onde saiu o gol deles. V.Luis esta longe do futebol que jogou ano passado. Time com pernas para jogar meio tempo e só. Jair substituiu errado, teria que ter tirado o Montillo que pregou no segundo tempo enquanto Camilo era o que mais desarmava. Gatito não passa confiança. Espalma muitas bolas.
A defesa deles é fraca. Se pressionar a saída de bola vai dar caldo. Confiou que faremos gol no Chile.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, na parte física, ok. Na parte de conjunto/entrosamento, também pecamos, pois tivemos três jogos para minimizar um pouco esse problema. E em momento algum o JV o fez.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
Com meias como Montillo e Camilo é necessário ter atacante que saiba jogar, por isso concordo com a saida do Roger e colocar o Pimpão como centroavante. Acho que o Jair vai colocar 3 volantes no Chile.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Valmir, acho a melhor coisa a ser feita.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Tenho notado que é quase unânime Pimpão como titular - falso 9. Ayrton, ao que parece, vai jogar a próxima. Não houve fratura. Eu iria com algo tipo 4x3x2x1 = Pimpão seria o um. Poderia facilmente virar um 4x3x3 e para se defender num 4x5x1. Temos time. Levando em consideração a molecada MUITO boa da base, 2017 parece que será menos assustador.

Aos otimistas: em 1995 o Glorioso venceu o Santos por 2x1 no Maracanã. Os jogadores e torcida do Santos comemoraram o resultado. Jamais imaginariam o 1x1 no Pacaembu.

Se montarmos um time obreiro e leve, com Pimpão solto, vamos voltar classificados.

Eu acredito (CAIU NO NILTÃO? VIROU CARVÃO).

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas em 95 tínhamos Gottardo e Gonçalves na zaga, além de Donizete e Túlio na frente. Faz muita diferença.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Outra coisa se o Marcelo meteu a mão na bola tanto o Barroso quanto o valdes pelo lados deles também e nada foi marcado então não podem reclamar de nada, o técnico deles é tão bom que viu que nossa preparação física foi horrível.
Vejo isso e fico pensando vai trabalhar vagabundo,o foda que o dudu cearense poderia ter jogado ontem no lugar quando airton saiu. https://www.fogaonet.com/noticia/cortado-da-lista-da-libertadores-sassa-ve-jogo-do-botafogo-da-arquibancada/

Anônimo disse...

Na partida de ontem, perdemos o meio de campo. No primeiro tempo, quando o time ainda tinha fôlego, conseguimos segurar o ataque deles, apesar de toda hora ficar 3 atacantes contra três da nossa defesa. A sorte é que o ataque deles não é eficiente.
No segundo tempo, além da saída do Ayrton, vários do time pregaram, além de termos menos jogadores no meio de campo. Jair errou. Tem que corrigir, colocando três volantes.
O lateral Jonas me parece inseguro e talvez fraco para ser titular da posição. O centro avante não recebia bola, só chutão do goleiro. Não conseguiu fazer muita coisa.
Gatito não sabe ou não soube fazer bem a reposição de bola. Não deu para entender o Camilo jogar no sábado até os 30 deo segundo tempo, com 40 graus na sombra e na quarta estar completamente sem perna.
Enfim, vários acertos a serem implementados.
1 - Treinar reposição de bola do golerio;
2 - Reforçar meio de campo: Ayrton, Bruno Silva e Lindoso;
3 - Fechar o lado direiro, onde o Colo Colo centrou todas as jogadas. Gosto do Marcinho, mas ficar um lado direito com Marcelo e Marcinho no Chile, talvez seja muito arriscado;
4 - Planejar para utilizar 14 jogadores, pois o ritmo no Chile vai ser intenso;
5 - Treinar as jogadas de contra-ataque, pois vamos matar o jogo aí.
O espetáculo ontem foi muito bonito. O Estádio Olímpico Nilton Santos está de alto nível. Grande acerto da diretoria. Vai fazer a diferença nos próximos anos para o clube.
SAN,
Lincoln

Unknown disse...

Cara placar perigoso mais não vejo esse futebol todo do colo colo. Ontem no Nilton vi um time medroso no segundo tempo. Um time que estava cansado e com medo de tomar outro gol. Cara temos jogadores muito melhor que o time deles mais estamos mau preparado fisicamente. No fim do jogo de ontem vi Pimpão desabar no chão porque não aguentava mais 5 minutos de jogo.

Mais a e te pergunto não teve pre-temporada? Não foi tudo treinado principalmente o condicionamento físico? Ontem faltou pernas pra jogar bola e faltou coragem também.

Semana que vem se jogarmos na raça igual ano passado passaremos pelo colo colo com os pés nas costas.

Fábio Lucas disse...

Ganhar libertadores é algo surreal torcer vou ganhar e outros 1000, se pelo menos chegarmos na fase de pontos pra mim será missão cumprida...
Vou torce para o JV não ceder outra vez a torcida e escalar quem ele acha melhor.

Daniel Cananea disse...

Algumas observações:

1) Em Libertadores, jogar pelo empate é sim uma excelente vantagem. Desde que o Botafogo não abdique de jogar.

2) Jonas foi o principal atacante do Colo Colo.

3) Que partida do Marcelo!! Veio pra ficar. É um excelente reserva pro Carli e podem apostar, Igor Rabello também é excelente zagueiro e em breve não sentiremos saudade alguma dos Emersons. Porém é cedo pra colocar os dois garotos (Marcelo e Igor) juntos num jogo de Libertadores, mas com a volta do Carli, Rabello tem que ser testado ao seu lado pra o quanto antes. Emerson Silva é fraco, não tanto quanto RF, mas é fraco.

4) O time do Botafogo sentiu a saída de Airton, mas sentiu mais ainda a parte física. Uma lástima. Com excessão de Pimpão, os jogadores do Botafogo não "tinham pernas". Com isso, foi inofensivo no segundo tempo, e o goleiro do Colo Colo não fez uma defesa sequer na segunda etapa.

5) Lá em Santiago terá que jogar com 3 volantes, ou dificilmente sairá classificado. 3 volantes porém sem jogar pelo empate. O Colo Colo é um time limitado porém experiente, eles sabem que precisam apenas de 1 gol. Eu iria com Airton/BS/JP. Apesar de raçudo e comprometido (não fez partida ruim ontem), Roger é quem deveria perder o lugar entre os 11 iniciais.

6) Pra sábado pouparia apenas Marcelo (que jogou contra o N.Iguaçu), Pimpão (já com ritmo de jogo) e Airton (em recuperação). Todos os outros deveriam jogar ao menos 60 minutos, principalmente Camilo e Montillo.

7) Jair mexeu mal ao colocar o JP no intervalo, por não estar treinando com bola a mais de uma semana. Deveria entrar depois, no lugar do Camilo, com menos responsabilidades defensivas e mais próximo do fim do jogo.


SA!




Dejair Assis disse...

O técnico chileno deu entrevista falando que percebeu a fragilidade do condicionamento físico do Botafogo e que se pressionar bem, a gente cede. Agora seria hora do Guardiola Ventura tentar trabalhar um pouco mais o time pra ganhar ritmo nesse fds. Não consigo me sentir bem em saber que o time inteiro vai ser poupado. Poxa... pelo menos escalasse esses Joel, Matheus Fernandes, Igor Rabello e João Paulo pros caras pegarem um pouco de ritmo. E no segundo tempo botava Montillo e Camilo, sei lá. Minha opinião. Com uma decisão na próxima quarta e uma oportunidade de avaliar melhor o time nesse fds, acho q seria extremamente importante colocar algumas peças pra correr. A menos que o Jair esteja 110% certo que vamos nos classificar com o time que mal jogou junto esse ano.

Ailton disse...

Vi um pessoal falando que o esquema deu certo porque vencemos. Nada disso! Achamos dois gols numa partida onde os jogadores ocuparam pouco os espaços e jogaram distantes demais um dos outros. Aquele loirinho meia do colo-colo deitou e rolou em cima da zaga, abrindo jogadas pela esquerda deles sempre com um ponta em liberdade. Lembram-se do jogo contra o San Lorenzo? Nos enganamos na primeira partida e vimos a realidade na segunda. No meu ponto de vista, tudo deve ser revisto pelo Jair. Se jogar como ontem, não vai ter chance...

Fábio Lucas disse...

Os comentaristas da rede grobo falaram que temos uma das melhores duplas de volantes do futebol brasileiro, concordo Bruno Silva(leão) e o Airton(craque) merecem este título.

Anônimo disse...

RODRIGO,segui a dica do MÁRCIO e chegando ao hotel solicitei que ligassem a FOX SPORT.O gerente mandou ligar e eu assisti a partida,ufa,ufa.
Quanto ao jogo,se o RF estivesse em campo estaríamos eliminados.Não foi por vontade do treineiro,que é um cagão e não tem peito de barrar as,desculpe a grosseria,PUTAS VELHAS.
Concordo plenamente com sua escalação,sem centroavante pereba.Com CAMILO e MONTILLO,que não marcam ninguém,tem que ser três no meio e o PIMPÃO incomodando de falso 9.O ROGER só para jogar no CC e CB contra times mais fracos.
Soube de fonte seguríssima que o AL deu uma enquadrada dura no SASSÁ,que infelizmente perdeu totalmente a noção.
Outra fonte me confirmou que as mudanças na lista da LA foi intervenção do CEP e do AL,pois o JV estava inseguro em fazer a barração de alguns.
Acredito que o time escalado por vc,com um preparo físico e entrosamento melhores,fará um bom 2017,sem sustos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Lincoln, ou seja, há muita coisa a ser feita. Só não sei se temos elenco suficiente para exercer com qualidade tudo isso.

Eziel, não achei o time deles medroso. Vi um time entrosado, mas com sistema defensivo fraco. Temos que aproveitar isso.

Daniel, concordo com vários pontos. Em especial, os números 6 e 7 da sua lista.

Dejair, ele precisa ao menos dar mais entrosamento ao Camilo e Montillo. Mas pelo jeito não fará isso.

Ailton, o grande problema é que nosso setor ofensivo é muito ruim. Pouco agride, além de qualidade técnica bastante discutível.

Jota, só fico abismado porque sempre temos a desculpa do condicionamento físico. Seja no início, meio ou final de temporada. É sempre assim.

Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Amigos, eu só sei um coisa: Ganhamos! Temos uma boa vantagem; o nosso elenco não é melhor nem pior do que qualquer outro da America do Sul; temos amplas condições de sair do Chile classificados; cada dia que passa confio mais no JV (sabe escolher os melhores, coloca os meninos na hora certa de cada um). Novos tempos chegando! Chega de zika, de flamídia, de analises pessimistas dessa crônica esportiva que fica agourando em todo comentário... achando que 2 X 1 foi pouco e coisa e tal; qual time, nesses últimos tempo no Brasil passeou e ganhava de goleada na Libertadores? não lembro! Vamos lutar, lutar e lutar! Viva o Glorioso!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, a vantagem não pode ser desprezada, mas é perigosa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ontem na entrevista o Jair lembrou que quanto mais o Time jogar melhor será o entrosamento, já que no treino algumas coisas não pode ser observadas.
Concordo com ele, pois MESTRE DIDI sabiamente dizia; "Treino é treino, jogo é jogo". Assim sendo, o único questionamento que faria ao Jair seria o porquê de não ter aproveitado ao menos um dos jogos anteriores para observar Camilo e Montillo juntos.

Quanto ao Time, penso que o Roger poderá ser utilizado apenas em um momento de desespero para conseguir um resultado; aquela hora do abafa. Fora isso, ele torna-se totalmente prescindível porque não temos jogadas de linha de fundo, Jonas e Victor Luis pouco chegam, onde a sua estatura poderia ser aproveitada; além disso, não técnica e nem velocidade para dialogar com os companheiros quando sai da área. Assim, a meu ver, o ataque precisa de velocidade/mobilidade e alguma técnica.
Uma outra observação que faço é que se a inoperância do Jonas na marcação for confirmada, mais a necessidade de escalar o Montillo e do Camillo, pode o Jair pensar em uma escalação com três zagueiros. Não necessariamente o Jair precisa formar essa linha de três com zagueiros propriamente dito. O Chelsea, por exemplo, forma a linha de três utilizando o Azpilicueta que é lateral de origem.
Assim, pode o Jair sacar o Jonas e colocar mais um volante e segurar o Victor Luis definitivamente na zaga; pode fixar o Airton, que já jogou em linha de três zagueiros no inicio de carreira, pode aproveitar o próprio Marcelo, que tem força e velocidade...
Acredito que o esquema com três defensores e um atacante de mobilidade/velocidade poderá dar as condições necessárias ao Camilo e ao Montillo definirem melhor as jogadas ofensivas, já que, em tese, teriam menores preocupações defensivas.
(A opção de colocar um volante no lugar do Jonas, fará o Time ter novamente três volantes, se defendendo com seis jogadores).
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, além disso tudo, uma coisa me chamou a atenção nos jogos que vi do Roger: Ele tem saído muito da área. Se torna uma peça nula, pois não tem habilidade e nem velocidade. O negócio dele é trombar com zagueiros. Qualquer coisa diferente disso se torna um peso morto para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todos nós sabíamos,que o jogo seria muito difícil; já que o Colo Colo está no meio da temporada e o Botafogo com pouco tempo de preparação.
Agora só uma verdade, ganhamos e levamos das 03 opções para Santiago, 02 opções vitória e empate e o Colo Colo só a vitória interessa.
Tá parecendo o jogo contra o Santos em 1995 que ganhamos no maracanã por 2 x 1 o Santos saiu cantando de galo e fomos campeão em São Paulo.
Sei que a partida não será fácil e quando foi fácil alguma coisa para o Botafogo.

Ubiratan

Marcio disse...

Rodrigo, penso que o Roger é esse aí mesmo; não tem muita margem para melhorar. Poderá fazer seus gols e torço por isso, mas sem a qualidade que o BOTAFOGO precisa em um atacante.

Quanto ao jogo lá no Chile, o BOTAFOGO tem todas as condições de sair classificado, desde que não entre no jogo pensando no empate.
A solução é jogar com seriedade e o mais organizado possível, sem esquecer que quem não pode sofrer gol são eles.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Coisas do Botafogo:

Se tivesse ganhado de 2x0 estaríamos tranquilos e levaríamos uma invertida;

Como foi 2x1 estamos preocupados e vamos jogar com mais concentração!

Confio no meu Glorioso, que sempre surpreende. Para bem e para o mal. Desta vez, tomara, será para o bem.

SA

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, mas em 95 tínhamos um ótimo time. E jogadores cascudos.

Pois é, Márcio. Nada além disso.

Tomara, Enéias.

Abs e SA!!!

Denys disse...

Achei que o Roger não jogou bem ontem, porém o papel dele como pivô ele sabe fazer. É um jogador que apesar de não marcar gols as vezes, prende a bola lá na frente. Vai trazer alegrias para nossa torcida ainda.

Marcio disse...

Ubiratan, vale lembrar que nem toda vitória interessa ao Colo-Colo.
Para eles interessa o 1 a zero, ou vencer por diferença de dois gols, caso o BOTAFOGO marque gol, para se classificar nos 90 minutos.
O 2 a 1 leva para pênaltis e qualquer outra vitória deles por diferença de um gol, por exemplo um 3 a 2, nos beneficiará.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Denys, para mim, o que mais espero de um camisa 9, é que marque gols.

Isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu ainda acredito que a obrigação do centroavante é marcar gols.
Hoje, quem joga pelas extremas é mais lembrado por acompanhar os laterais adversários do que por ser marcado; o centroavante por marcar as saídas de bola adversária...
Já até disseram que o gol é um detalhe...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Márcio. Essa de camisa 9 ser importante para fazer parede, abrir espaços...ok, bonito, mas do 9 eu espero e só cobro gols. Daqueles feios, de canela, sobre a linha, etc.
Abs e SA!!!