13/02/17

Passou no teste





Apesar da derrota, o técnico Jair Ventura foi só elogios ao time reserva (em especial, aos jovens formados em casa) que vendeu caro a derrota para o Flamengo:

"- Gostei bastante dos meninos. Depende muito da posição. Estão todos de parabéns pela luta e pela entrega. O Matheus Fernandes, um menino, jogando contra jogadores rodados como o Diego e não sentindo. Esse eu vejo como um legado do treinador. Não vejo problema algum em colocar esses meninos para jogar. Eles estão de parabéns. Não pelo resultado, mas sim pela performance".

Ótimo. Agora que ele viu que o Matheus não tremeu e mostrou muita maturidade contra adversários experientes, não há mais qualquer motivo para deixar o rapaz fora do time, né? Principalmente sem o relacionar na Libertadores, privilegiando um "insosso" Rodrigo Lindoso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

72 comentários:

Anônimo disse...

Matheus fernandes deve e merece ser ao menos relacionado ! A minha total preocupação agora é ficarmos sem o Montillo e o Camilo ! Caso não contemos com nenhum fos dois devemos ir de João Paulo no meio e o Roger de CA !
SAN
Neto

Fábio Lucas disse...

Bom jogador de futuro melhor que o Airton é o matheus fernandes, Rodrigo Lindoso joga em outra posição simples para compor elenco. Matheus Fernandes quanto Airton são para ser titulares no seu clube.

VinnyMarques disse...

Fala, fala, fala... E na hora coloca a merda do Lindoso...
Já vimos esse filme.
Mateus e Marcinho titulares!
E o Carli? Quando volta do Açou... digo, departamento médico? Carli, Camilo e agora Montillo... Pq caraios Renan Paçoca e Lindoso nunca se confundem?

Anônimo disse...

RODRIGO,assisti os times incensados pela mídia,cheios de grandes contratações,candidatos a ganhar tudo e outras baboseiras,que visam audiência e enganar os menos atentos a realidade,que é o nivelamento por baixo do nosso futebol atual.
Faltava o "esgoto",que só assisto em duas situações,quando nos enfrenta ou quando está perdendo,aí assisto na "grobu",só para ver e ouvir as lamúrias e as "N" justificativas.
De tudo que vi,afirmo que o nosso time titular enfrenta qualquer um de igual para igual.Frase de alguém do ramo que gosto de repetir:"NOME NÃO GANHA JOGO".Sobre a partida:
1.concordo com a maioria das suas observações de ontem e hoje.Acrescento que só perdemos porque nossos goleiros não sabem sair do gol.Bola na pequena área,e o HL ficou estático nas duas que entraram.Nosso melhor goleiro,que está no estaleiro,também não sabe sair.Acho estranho,pois o TENIUS é tido como bom treinador de goleiros,mas segundo os especialistas,treinam muito é reflexo,reposição de bola,etc,e poucos treinam saída do gol.Aliás,soube que os goleiros preferem não sair e culpar a zaga que não afastou o perigo,faz sentido,rrsrs.
Dependendo do que o GATITO apresente em um futuro próximo,acho bom a diretoria se preocupar com um goleiro para o ano inteiro.Repito o que lhe disse há tempos e que confirmei,recentemente,com um ortopedista do SARA.A contusão do JEFFERSON é complicada e pouco acontece no futebol.É mais comum em jogos de basquete/volei de alto nível.Alguns atletas americanos da NBA tiveram problema parecido e perderam o "time"que o esporte exige.Houve casos de mais de uma cirurgia para que o atleta recuperasse os movimentos normais,mas voltar as quadras nem pensar.Enfim,cada caso é um caso,vamos torcer para que ele volte em boas condições.Apenas lembrei o fato,porque há muita expectativa em torno de sua volta.
Para encerrar,não aceitaria mais jogos do "esgoto" em nosso Estádio.CEP,faça como o EUVIRUS,que os proíbe de entrarem em SJ. Quando o mando de campo for nosso,para esses marginais só dez por cento dos ingressos.Foram oferecer setores para esses bandidos e o resultado todos viram.As TVS não mostraram as cadeiras quebradas e alguns banheiros danificados,só a ESPN mostrou um pouco após a partida.
Eu,que tanto critiquei o JV,acho que ele foi bem nas duas últimas partidas.Não vejo vergonha alguma em elogiar quem,as vezes,discordo.JOTA.

Marcio disse...

Até porque a experiência não está relacionada diretamente ao fator idade. O Renan Fonseca, por exemplo, disputou a sua primeira Série A somente em 2015 e aos 25 anos.
Tanto que há jogadores que conseguem jogar relativamente bem em clubes menores e quando chegam em um chamado grande, naufragam.
Assim, dependendo das circunstâncias, melhor investir em um prata da casa que está acostumado com o peso da CAMISA.
Quanto ao Matheus Fernandes, está claro que vem confirmando as expectativas e mostrando que quem está titular, não está melhor do que ele; não pode o Jair deixar passar o bom momento que o jogador vive, utilizando desculpas para não escalá-lo no time dito titular o mais breve possível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Neto.

Fábio, para mim, o Lindoso não joga em posição alguma.

Vinny, ele dirá que é a tal meritocracia. Rs

Jota, o Tenius é comprovadamente um ótimo treinador de goleiros, mas o problema é que o HL é muito ruim mesmo. E o Gatito ainda não mostrou que pode ser confiável.

Exato, Marcio. É o que sempre digo quando alguém cita experiência apenas relacionada com idade.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/montillo-esta-fora-da-partida-de-quarta-e-dificilmente-jogara-volta-no-paraguai/
Reforços ?

Marcio disse...

Sobre os goleiros, certa vez vi uma entrevista do preparador do Fluminense, na ESPN, dizendo que não sair do gol é da cultura do futebol brasileiro; não se expôr muito e se garantir entre as traves.
Particularmente acho meio absurdo que um cara que tem mais de 1,90 m e ainda conta com a vantagem de utilizar as mãos, prefira não se arriscar nesse tipo de jogada.

http://espn.uol.com.br/video/590203_so-dois-brasileiros-sabem-sair-bem-do-gol-diz-preparador-de-goleiros-do-fluminense

Rodrigo Federman disse...

Péssima noticia, Fábio.

Eu também acho um absurdo, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Botafogo proíbe Flamengo de jogar no Estádio Nilton Santos, afirma jornal

Depois de alguns anos de rivalidade entre as diretorias, a relação entre Flamengo e Botafogo chegou ao seu limite nesta segunda-feira (13 de fevereiro). Depois da briga de torcidas que resultou na morte de um botafoguense antes do clássico deste domingo (12), a diretoria do alvinegro decidiu que o clube de maior torcida no país não jogará mais no Estádio Nilton Santos.
A informação é do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal carioca O Globo. Segundo a publicação, o presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira proibirá o clube rival de atuar contra o Botafogo ou qualquer outra equipe no estádio. Uma reunião ainda nesta segunda (13) formalizará a decisão. A CBF e a Ferj serão avisadas oficialmente nesta terça ."

http://www.foxsports.com.br/news/292190-botafogo-proibe-flamengo-de-jogar-no-estadio-nilton-santos-afirma-jornal

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não acredite muito nessas noticias.Hoje dei uma zapeada e li verdadeiros absurdos e desencontros de informações.
A mídia não é confiável.Li que CARLI e CAMILO irão para o jogo,MONTILLO está fora até da partida em Assunção.Em outros locais,justamente o contrário e que MONTILLO treinou e será reavaliado.É muito blá,blá,blá para o meu gosto.
Decidi que não lerei mais nada dessas baboseiras,esperarei a hora da escalação e assistirei o jogo.Essas historinhas para preencher pauta enchem é o nosso saco.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o problema é que pelo regulamento, se não tiver o Maraca disponível, em clássicos o mando acaba sendo da FERJ. E obrigatoriamente atuando no Nilton Santos.

Jota, falei agora com um conhecido que cobre o Botafogo e também me foi dito que o Montillo já está fora de quarta e com poucas chances da semana que vem.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estamos sem Jefferson, LR, Carli, Camilo e agora Montillo. Sem contar Sassá, artilheiro ano passado , que brigou com a Diretoria.
Que fase...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Agora é oficial: Nilton Santos substitui o nome João Havelange no Engenhão

O Engenhão agora é oficialmente Estádio Nilton Santos. Dois anos depois de o ex-prefeito Eduardo Paes homologar o pedido protocolado pelo Botafogo autorizando a usar o termo fantasia, agora o nome é oficial. O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, rebatizou o então chamado Estádio Olímpico João Havelange na última sexta-feira, e a mudança foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/agora-e-oficial-nilton-santos-substitui-o-nome-joao-havelange-no-engenhao.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,então essa sua informação é mais confiável.
ALVÍSSARAS,conforme disse acima,pela manhã,não deixaria esses marginais jogarem mais no ENS.
Caso o clube não tenha assinado algum documento com a Federação,ela não tem poder para obrigar o BOTAFOGO a aceitar qualquer um em seu Estádio e ZÉ FINI.
Agora,se o responsável não leu as cláusulas e aceitou que,na falta de Estádio o NS deverá ser usado,bobearam feio.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. Não dá para sermos subserviente de FERJ e Globo. Definitivamente não dá.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Camilo e Carli treinaram normalmente.
Carli inclusive em algum momento formou zaga com Marcelo, Jonas e Victor Luis.
Gatito também treinou normalmente.
Montillo aqueceu em campo com bola e depois voltou pra academia.
Isso foi hoje de manhã.

Rodrigo Federman disse...

Rui, menos mal!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo mas pelos comentários entendi que o Botafogo só perdeu pelas suas próprias deficiências, em especial da zaga e do goleiro Para um time completamente reserva, perder para o poderosíssimo merdalhão de 2X1 chego a conclusão que o futebol realmente está muito ruim e, nome não ganha jogo, se bem que esse time dos mulambos é aquele tipo do filme Grande Hotel: um filme da década de 30 que reuniu os melhores atores do cinema americano e o filme é uma merda Acho que esse time do lixo sai da LA na fase de grupos
Sobre o nosso Fogão que é o que importa: proibir essa torcida de marginais de passar sequer perto da porta do nosso estádio É inaceitável o que aconteceu ocasionando a morte de um torcedor Enquanto essa imprensa canalha não fizer pressão nesses marginais isso não acaba Tem que fazer igual nos países civilizados: prisão Se bem que o brasil n ão é um país civilizado
E o que está me chamando a atenção são alguns garotos que estão subindo Se o Botafogo conseguir segurá-los em breve teremos uma boa base de pratas da casa: Matheus Fernandes, Marcinho, Marcelo
Quarta é outra guerra, mas acho que o Botafogo se classifica Abs e SB!

Marcio disse...

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL
DA SÉRIE A DE PROFISSIONAIS
PARA O BIÊNIO 2017-2018

DA TABELA, DO LOCAL DOS JOGOS E DO MANDO DE CAMPO

Art. 44 – As partidas deverão ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes
mandantes, salvo:

II – As partidas dos clássicos, do turno semifinal e do turno final do campeonato
deverão ser realizadas no Maracanã.

Art. 62 – O estádio Mário Filho (Maracanã) será considerado como campo neutro,
assim como o Estádio Nilton Santos (Engenhão), caso não haja possibilidade de
utilização do Maracanã.

http://fferj.com.br/Campeonatos/RenderDoc?caminho=http%3A%2F%2Ffferj.azurewebsites.net%2Fadmin%2FAzureStorage%2FGetDocument%3Fpath%3D2016%2F11%2F4%2F07d8066e-5970-4bee-994c-9b27a66db2f2.pdf&titulo=REGULAMENTO%20IMPRESSO&extensao=pdf

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi mais ou menos isso mesmo, Sérgio. Nossa equipe reserva jogou de igual para igual com o time principal deles.

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com tudo que você falou, agora uma boa notícia, nosso goleiro Jeff Black treinou com o time, claro que foi só com os pés, mas só de ter voltado a treinar com o time, já tá bom demais.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ainda assim, previsão só para maio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como disse anteriormente,essa informação do MÁRCIO sobre o que está escrito no regulamento,se foi aceita pelo clube,mostra que alguém não leu ou foi lido,rsrsrsrs.Tremendo vacilo.
Procurei saber,com um amigo ligado à direção,e ele disse-me o seguinte:"CEP está indignado com o que houve e vai cagar solenemente para a FERJ.O presidente nos afirmou que no ENS eles não jogam mais."
Como não ouvi o próprio falando,sempre dou um desconto a essas bravatas.Entretanto,seria o correto,danem-se as sanções dessa Federação mequetrefe,que só favorece o queridinho da "grobu".
Garanto que a torcida em peso apoiará essa decisão,caso seja real,do presidente do clube.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, aí não tem jeito. Mais uma para a conta dos responsáveis por contratos em GS.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mais uma boa notícia, Carli, Camilo e Montillo deverão jogar, então o Botafogo deverá ir com força máxima para o jogo com o olimpia.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diferente do mascaradinho que jogou nas costas do seu empresário como fosse o dono dele e a mãe do Luis Henrique os melhores jogadores da base renovaram sem problema algum além do Matheus Fernandes que renovou ano passado até 2019 hoje foi a vez do nosso futuroso zagueiro:

Boa fase e contrato novo! O Botafogo acertou nesta segunda-feira a renovação de vínculo do zagueiro Marcelo. Agora, o novo contrato do jogador vai até dezembro de 2020. O atleta de 21 anos treinou pela manhã, no Nilton Santos, e depois foi para General Severiano acertar a extensão com o Glorioso. Ele comentou sobre a felicidade da renovação para o site oficial do clube:

- Estou sendo feliz na minha primeira temporada como profissional e o Botafogo vem reconhecendo o que estou fazendo em campo. Fico contente por ser valorizado e poder mostrar meu futebol - disse o zagueiro, que completa:

- Deixo as coisas acontecerem naturalmente, mas vou me preparando e me dedicando em cada dia de treino para poder manter o nível. Vou trabalhar para ajudar mais ainda o Botafogo. Quero fazer história aqui - completa Marcelo.

Daniel Cananea disse...

http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3064&subtag=Futebol

Enquanto Emerson desdenha, Marcelo renova até 2020. Renovando com Rabello, adeus Emerson...


SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Boa, Daniel.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É no mínimo esdrúxulo você permitir que terceiros determinem alguma coisa em sua casa, como se proprietários fossem; não poderiam ter endossado um regulamento com tal cláusula.
Além disso, fora as atitudes que o BOTAFOGO poderá tomar em relação a eles poderem jogar ou não no NILTON SANTOS, uma vida foi perdida e mais uma vez nada será feito para acabar com esse estado de coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não há como defender essa omissão perante a FERJ. Absurdo demais.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sobre o texto de hoje, pelo menos podemos dizer que o Botafogo tem um padrão de jogo bom e que já vem da base. O que me incomoda é jogar no 4x3x2x1. Prefiro apenas 2 volantes. Ou pelo menos 3 volantes que saiam melhor par ao jogo. neste caso, Lindoso não cabe.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, em minha opinião o Lindoso não cabe em esquema algum.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo oferece um aumento de aproximadamente 30% ao jogador por mais dois anos de contrato. Airton, hoje, recebe na casa de R$ 70 mil mensais e espera uma valorização maior.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu vi. Tomara que não vire novela.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessa onda de renovações, penso que a do Airton também deve ocorrer.
Considero este jogador muito importante, seja pelas opções dentro do elenco, com também no próprio mercado. O único porém a respeito do Airton é relacionada a parte física, pois em termos de bola, tem ido muito bem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu só torço para que seja uma negociação parecida com a do Marcelo e bem diferente do Emerson Silva.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o próximo confronto na Libertadores, não custa lembrar que o Olimpia fez a sua última partida no ano de 2016 em 18 de dezembro; a sua primeira partida em 2017 foi em 02 de fevereiro.
Em relação ao ritmo de jogo, els não estão melhores que o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou seja, Marcio: Não teremos essa desculpa em caso de não vitória, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Infelizmente parece que o Montillo não irá jogar, as primeiras informações davam conta de que ele se recuperava bem, mas ainda há pouco pela Fox, disseram que ele dificilmente jogaria, não sei o que pensar, uma hora dizem uma coisa, outra hora dizem outra, o próprio CEP disse pra não nos preocuparmos, que iriamos com força máxima, só nos resta esperar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, uma peça que não tem substituição à altura. Uma pena.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Dois assuntos:

1. 20 mil ingressos já foram vendidos. Teremos casa cheia de novo;

2. Li uma notícia que me recuso a acreditar. Uma dívida de 30 milhões do Glorioso com a Odebrecht do tempo do Nininho.

Cada hora um pepino?

Marcio disse...

E o Sassá foi reintegrado ao elenco. Informação dada pelo próprio CEP no Fox Sports.
SA!!!

Marcio disse...

Faltou o link:

http://www.foxsports.com.br/videos/876330051882-o-dia-do-fico-sassa-sera-reintegrado-ao-elenco-confirma-presidente-do-botafogo

SA!!!

Daniel Cananea disse...

"Marcelo é de Resende (RJ), passou quase três anos no Fluminense e foi contratado por empréstimo no primeiro semestre do ano passado. Logo nos primeiros meses em General Severiano, virou destaque, teve 60% de seus direitos comprados pelo Alvinegro e se tornou campeão brasileiro sub-20. O jovem, que recebia o salário padrão de jogadores que sobem da base, NÃO TEM EMPRESÁRIO e é representado por seu pai nas negociações, que tem mútua confiança de Manoel Renha, diretor da base e um dos homens fortes do futebol alvinegro."

Parágrafo autoexplicativo.

Unknown disse...

Sobre a renovação do contrato do Marcelo, fica muito claro, por ser o seu próprio pai que o representa, porque confiam no futebol do garoto e sabem que subirá aos mais elevados degruaus de sua carreira naturalmente. O contrário é o caso do Emerson, um pereba que não se garante. Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que dará menos que contra o Colo Colo. E sobre o Nininho, esse salafrário acabou com o Botafogo.

Eu vi, Márcio. O dep. de futebol está perdidinho.

Valeu, Daniel.

Marcos, e fica claro também que empresários são um mal para o futebol.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Camilo acabou de dizer no Boa Noite Fox que treinou normalmente hoje e não sentiu nada; a sua escalação depende apenas do Jair Ventura.

Parece até que para manter o esquema com três volantes, farão um revezamento entre Camilo e Montillo.
SA!!!

Marcio disse...

Essa dívida com a Odebrecht já foi anunciada há tempos, 2014, só que na época falavam em 20 milhões de reais e que a garantia seria o compartilhamento da gestão do Estádio. Não sei porque desenterraram essa conversa novamente.
Auditoria é o caminho para desvendar esse e outros mistérios.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/10/29/com-r-20-mi-a-receber-do-bota-odebrecht-quer-dividir-gestao-do-engenhao.htm

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quando surgiu a notícia da contusão do Montillo coincidindo com a melhora do Camilo, um grupo que temos de amigos botafoguenses chegou até a cogitar essa "hipótese".
Abs e SA!!!

Jones disse...

Gostei de todos jovens que subiram da base esse ano uma pena o buchecha ter se machucado .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jones.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, dizem que o Montillo sentiu a coxa naquele arremate de fora da área. Sendo sincero, depois do lance, o argentino não fez menção alguma que havia sentido alguma coisa.
Tudo bem que o corpo estava quente e tudo o mais, mas pela gravidade que dizem ter a lesão, me pergunto como ele ficou até o final do jogo, se movimentando aparentemente de forma normal.
SA!!!

Daniel BFR disse...

Gatito
Jonas
Carli
Marcelo
Victor Luís
Airton
Bruno Silva
Camilo
Montillo (Leandrinho)
Pimpão
Roger

Obs1) Precisamos fazer diferença de gols, o jogo lá não vai ser fácil

Obs2) Lindoso nem pensar, se Montillo não jogar e ele quiser ir com 3 volantes vai com JP ou MF.
Lindoso não pode ser

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso só aumenta o "achismo" da minha parte. Hehehe

Daniel, antes de se preocupar com diferença de gols, prefiro que o time apenas foque na vitória. Depois sim, se der, sai mais para o jogo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Sassa fica deveria então trazer Neilton de volta ai teremos ataque.

Anônimo disse...

"o chileno de 34 anos já confessou a pessoas próximas que não entende o motivo de não jogar. Ele estava inicialmente na lista do Carioca formulada pela comissão técnica. Sua exclusão, no entanto, foi um pedido do presidente Carlos Eduardo Pereira, que optou por dar oportunidades ao jovem Renan Gorne. Jair Ventura acatou.

– Canales quer jogar e está pronto fisicamente. Mas o presidente não o quer. A comissão técnica quer contar com ele, porque o Canales fez uma grande pré-temporada. Por isso vão tentar convencer o presidente – disse o empresário do chileno, Marcelo Rodríguez."


Não consigo entender. Se o cara está apto a jogar pq não pos ele no Carioca para dar ritmo, e dps colocar ele na Libertadores onde já tem experiência. Não da pra entender oq a diretoria quer.

PAULO FERNANDO disse...

Enéias eu também li essa matéria sobre os R$ 30 milhões. Convenhamos, negócio feito entre o Nininho praiano, Rodrigo Maia e Marcelo Odebrecht já começa "estranho". O estádio deve ter sido superfaturado, o Rodrigo Maia....o Nininho...... Se tem alguém que pode até receber algum troco é o Botafogo que foi lesado nessa história mal contada da reforma. No meio da Lava Jato o Rodrigo deve ter ligado para o Odebrecht e dito pra deixar isso quieto e não levantar a poeira. Sabe quando vão cobrar: Dia de São Nunca. Vai prescrever a dívida e o assunto morrer, escreve isso!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ataque fraco, igual do ano passado.

Anônimo, com a palavra, o CEP. Se é que ele vai explicar essa, né?

Paulo, isso é Brasil.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Pode até ser mais foi o ataque que colocou agente no quinto lugar do ano passado, e falo que bateriamos de frente com qualquer time por que teria elenco com ele fecha ataque.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, credito mais à defesa, que foi a melhor do segundo turno, quando houve a reação.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esse momento não é para ficar de picuinha, criancice e clubismo.” – bandeira de melo, presidente do clube mais nojento do planeta e por si representado, criticando o nosso presidente por querer proibir o flamengo de atuar no estádio Nilton Santos, em vez de ter vergonha na cara, lamentar o sucedido causado pelos torcedores do seu clube que desrespeitam, espancam e assassinam torcedores rivais e, por todos os meios, bater-se pela justiça.

É hora de as entidades oficiais punirem o flamengo, tal como os clubes ingleses foram punidos pela UEFA ao serem afastados das competições europeias por cinco anos, após provocarem sucessivos distúrbios e mortes, tal e qual como o bando da Gávea.

Coragem, presidente Carlos Eduardo Pereira, para pôr FIM aos maléficos nas nossas instalações! """""MSG copiada do site mundo botafogo""""""

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, em uma coisa eu até concordo: Acho que o CEP perde tempo demais se preocupando com o Flamengo. Em minha opinião, é dar mais holofotes do que eles já têm.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Tio Chico do flamengo sempre querendo botar terror mais horrivel e a cara dele.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem muita gente que pede união entre os clubes, desde que o maior beneficiado seja ele próprio.
Também vou na linha de que o CEP por vezes menciona em demasia o nome daquele clube; a força tem de ser nos bastidores ou publicamente quando a situação exigir.
E isso que escrevo não quer dizer que o CEP ou qualquer outro dirigente tenha de se comportar como um cordeirinho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com vocês quando dizem que o CEP fala muito o nome desse clube. Mas também concordo que agora sim temos um Presidente que bate de frente com essa corja. Em primeiro lugar o Botafogo, depois os outros clubes, a FERJ, e CBF, etc...Claro que isso é política e em todas as situações o interesse do clube deve prevalecer, mesmo que seja para recuar em algum momento. Para exemplificar: ontem ouvi uma entrevista com o André Sanches, ex Presidente de corja Paulista e ele disse uma coisa muito interessante sobre a briga de bastidores na política do seu rival Palmeiras - só para entender o contexto, o ex-Presidente e o atual sucessor brigaram por causa do patrocinador CREFISUL que injeta $ 80 milhões no clube. Disse ele em outras palavras: "...não se pode tratar de forma natural um patrocinador que injeta esse valor em um clube..." Tem razão o molambo paulista! Em primeiro lugar sempre o clube. O Eurico Miranda sempre foi criticado, mas ninguém nega que ele atropelava até a GLOBO para defender o Vasco. Nisso o CEP tem dado um recado muito claro ao mercado da bola.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho louvável que não mais abaixemos as calças para os rivais (principalmente o Flamengo, até 2014 chamado de co-irmão). Ainda assim, acho que o CEP se preocupa mais do que a conta com eles. É dar um ibope que também não precisa.
Abs e SA!!!