16/02/17

Pelas bolas aéreas




Nessas poucas partidas no ano (principalmente as três disputadas pela Libertadores), deu para confirmar algumas coisas:

1- Marcelo é jovem, mas um senhor zagueiro.

2- Jonas é muito ruim e o responsável por essa contratação deveria ser demitido.

3- Emerson Silva, mesmo limitado, vem atuando de maneira segura e sem comprometer.

Diante disso, ainda temos a volta do Carli, que aposto que todos concordam, é titular indiscutível do time.

Agora vem o dilema para o Jair Ventura resolver na próxima quarta-feira: O Jonas está suspenso (graças a Deus) e não poderá enfrentar o Olimpia. E aí? Troca simples pelo Marcinho? Mas e o retorno do Carli?

Bom, eu acho que cada jogo merece ser analisado de acordo com as particularidades do adversário...

Em situação normal - e já pensando em uma eventual sequência na temporada -, o meu sistema defensivo titular hoje seria formado por Marcinho, Carli, Marcelo e Victor Luís. O problema é que além do Carli estar sem ritmo de jogo, a bola aérea do Olimpia é muito forte. E semana que vem será a partida mais importante do Botafogo até aqui.

Então, por conta da importância (e titularidade) do Carli, pela razoável surpresa do Emerson Silva e pela fase estupenda do Marcelo, eu começaria com o jovem mais fixo pela direita, mesmo que improvisado. Ele é mais forte, alto e veloz que o Marcinho. E no miolo da defesa teríamos duas "torres".

Aí sim, passando pelo Olimpia, não teria dúvidas em formar aquele sistema defensivo que citei acima.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

83 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Olá... Não vejo como melhor saída, entraria com o Marcinho que é lateral de ofício e sabe apoiar, entrar com o Marcelo seria praticamente abdicar do apoio por aquele lado... ao decorrer do jogo, dependendo das circunstâncias, pensaria em me defender e colocaria o Emerson ou Carli (lugar do Marcinho) pra fechar mais. (É importante destacar que o treinador do Olimpia só entra com o grandalhão (Roque Santa Cruz) no 2° tempo.
Lembrando que se marcarmos um gol, eles terão que fazer 3... ao meu ver seria um equívoco entrar com 3 zagueiros de cara, até mesmo porque teríamos um jogador improvisado desde o início logo no jogo mais importante (difícil) do ano até aqui.

Saudações Gloriosas

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,B.... e opinião cada um.....
No tópico de hoje,concordo em grau,gênero e número com as suas Obs.
No de ontem,pequenas discordâncias.Como bem disse o MÁRCIO,somos todos uns PALPITEIROS.Portanto,lá vão os meus:
1.PIMPÃO,que alguns não gostaram,foi o melhor e mais útil em campo,além de ter feito o gol da vitória.
2.MARCELO,uma gratíssima surpresa,titular absoluto se continuar nesse nível.
3.AYRTON não foi tão bem assim,e aí discordo que carregou o meio de campo.Perdeu algumas bolas perigosas,por querer driblar na intermediária.Entrou violentamente em um adversário,sem necessidade,e em outra jogada,não foi expulso,porque o jogo foi no Rio e o juiz resolveu não complicar.Torço para que o antigo AYRTON,o violento,não retorne.Tem crédito.
4.O BS,que muitos não reconhecem e o acham mascarado,segurou MB a barra até sair lesionado.Mais uns dois ou três desse tipo,que correm o tempo todo e lutam,cairiam bem no grupo.
5.O JP melhora a cada jogo.Não tem a simpatia de muitos,talvez por ter vindo de um time rebaixado.Salvou a defesa algumas vezes,desarmando adversários,além de sair jogando muito bem,errando muito poucos passes.Ajuda e desafoga o sistema defensivo.
6.CAMILO,que muitos adoram,a meu ver um inútil do início ao fim.Como alguém escreveu ontem,um chupa sangue de marca maior,que não consegue mais chutar a gol,bater bem escanteios ou faltas.A meu ver conseguiu ser pior do que o ROGER POSTE,que pelo menos correu e se empenhou.Fazer o que se para alguns ele é o CAMITO. B.... e opinião .....
Meus palpites,certos ou errados,são baseados no que vejo.Evito e não aprecio críticas sobre o que não conheço,não participo,etc,apenas baseado no imaginário ou publicações hostis de inimigos conhecidos.
Para não falar ou palpitar muito besteirol,prefiro deixar a poeira abaixar e então postar.Qualquer ser humano,quando tomado por fortes emoções de raiva,frustração ou alegria tende a dizer um festival de bobagens.Felizmente,consegui me controlar,por isso triste ou satisfeito,comento sobre o jogo no day after.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Deixa a zaga como está, coloca o Marcinho na lateral. Reforça o meio porque com Camilo e Roger não tem ataque . Os dois não chutam a gol . Já está na hora do Matheus ter sua chance, Lindoso e João Paulo têm que sentar no banco . O Camilo é tão sem personalidade que nem falta ele bateu , deixou V. Luís e Jonas baterem. Medo da lesão ? Então não joga . Passando de fase , se não contratar algo melhor que um simples cone para o lugar do fraco Roger , volta com o Sassá. O time do Olímpia é ruim, pior que o nosso e quando sair para o jogo , a defesa vai levar um balaio. Eles tinham apenas uma jogada , bola na área , sem criatividade. Além da ajuda do soprador de apito que deu uma forcinha ao não marcar os pênaltis . É só o JV não inventar que será tranquilo.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu não consigo imaginar a zaga sem a imposição e bolas altas do Carli.

Jota, sobre as observações dos jogadores, eu confesso que não vi o Airton perdendo bolas. Ele até arriscou em alguns lances, mas por ter sido abandonado no setor. Deu até pena, correndo por todos por ali. Tanto que, mais uma vez, não conseguiu chegar ao minuto 90 sem ser substituído.

Celso, se o Carli estiver bem fisicamente, eu não pensaria duas vezes.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

entraria com Marcelo e Carli como titulares... o Marcinho na lateral e o Emerson (lugar do Marcinho) assim que o técnico entrasse com o Santa Cruz.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, se ele não entrar com o Santa desde o início. Enfim, para o jogo da semana que vem, acho importante as bolas altas do Carli e Emerson.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Discordo... Reforçaria o meio e entraria com o Marcinho no apoio.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Respeito.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

No jogo contra o Ind del Vale, fizeram 2 gols nas costas do zagueiros em velocidade (antes dos 30 minutos) ... Entrar com Carli e Emerson (Grandes e lentos) a princípio ao meu ver seria uma temeridade. No 2° tempo é outra história.
Abs

Ezieljr disse...

Pow manteria a zaga do mesmo jeito que esta com marcelo e Emerson pois os dois ja estão entrosado. Carli e o melhor zagueiro do elenco mais infelizmente esta sem ritmo de jogo e nao tem entrosamento com ninguém da zaga então pra não comprometer o time prefiro deixa lo mo banco. Ele seria de otima ajuda no segundo tempo pra amenizar o sufoco que vamos encontrar nos minutos finais. Rodrigo acho que chegou a hora de Marcinho carimbar o lugar dele no time titular.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, um dos gols, vindo pelo lado. E o Marcinho também não tem a marcação como seu forte. Por isso o Marcelo pode segurar um pouco mais (minha opinião).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Eziel. Eu acho que entrosamento adquire mais nos treinos. E se o Carli é o melhor, tem que jogar.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

E outra apesar de não merecer esta com a equipe eu levaria o sassa pro proximo jogo pra jogar no segundo tempo meter a correria. Roger e bom centroavante quando esta com sorte... O sassa do ano passado seria bom no time hoje.

Gernaldo Silva disse...

Gol em uma roubada de bolo, descida pelo lado oposto, onde a inversão de lado ocorreu bem no meio de campo e não chegou a linha de fundo... Analisando o gol fica ainda mais visível a necessidade de fortalecimento no meio e não uma linha defensiva esperando... O Independente Del Vale fez isso e com 30 minutos já estava 0x2.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas primeiro o Sassá precisa mostrar que voltou a ser aquele Sassá de apenas dois meses do ano passado. Porque a reta final também foi bem fraca.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu não falei que mudaria o meio. Apenas disse que também reforçaria o miolo de zaga e principalmente as jogadas aéreas.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Bem por aí mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Não acho necessário essa preocupação toda em jogadas aéreas desde o inicio (me preocuparia mais com a velocidade e o apoio)... No 2° tempo sim, dependendo das circunstâncias vale a pena, uma vez que o Santa cruz tem 35 anos (duvido que entre desde o início) e não tem velocidade, mais é forte em jogadas aéreas. (Minha opinião)

Até...

saudações gloriosas.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Gernaldo. Pensamos diferente. Tranquilão! rs
Abs e SA!!!

Josué disse...

Marcelo é mais forte, mas não é mais alto e muito menos mais rápido que o Marcinho..

SAN!

Jallin Habei disse...

MELHORES DE ONTEM

Pimpão: outra ótima partida, dando opções aos meias na frente e ainda deu assistências. Nota: 8,0

Marcelo: Apesar da pouca idade, mostrou mais uma vez muita segurança na defesa e fez importantes desarmes durante a partida desta quarta-feira. O zagueiro dificilmente sai do time titular. Nota: 7,0

Helton Leite: Substituto de Gatito Fernándes, o goleiro também mostrou mais segurança que Gatito e não comprometeu. Está pronto para brigar pela vaga com o paraguaio, que já falhou na temporada. Nota: 6,5

Ezieljr disse...

Kkk vamos ficar aqui especulando a escalação mais todos nós sabemos que o meio-campo sera com 4 volantes. Pode ter certeza eque jair vai colocar Lindoso, bruno silva, Airton e João paulo. E camilo talvez seja ate banco.

Ezieljr disse...

Um comentário a parte que partida horrorosa do camilo ontem. Pra mim foi a pior partida dele do desde que chegou puts.

Rodrigo Federman disse...

Josué, mas é zagueiro. E certamente faz mais trabalhos específicos de impulsão, contatos, etc.

Jallin, se há um insubstituível hoje nesse time, é o Pimpão. Importantíssimo na parte tática.

Eziel, para mim o Camilo jogou o mesmo que vem jogando desde outubro do ano passado. Ou seja, quase nada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Iria com o Marcinho na lateral, substituição simples, e jamais tiraria o Marcelo da zaga, pois é o zagueiro mais rápido que temos e também tem um excelente tempo de bola.
Como bem disse o Geraldo Silva, o Olimpia no jogo contra o Del Valle fez dois gols com jogadas em velocidade produzidas atrás da linha dos zagueiros, por isso manteria o Marcelo na zaga.
Quanto as bolas altas, cabe ao Jair trabalhar para matar a jogada em seu nascedouro ou não permitir que o homem que efetuará o cruzamento, o faça com tranquilidade. Além disso, embora seja possível acontecer, não acredito que o Santa Cruz iniciará o jogo, já que em situação idêntica frente ao Del Valle, entrou no jogo depois da metade do segundo tempo.
Uma outra providência que tomaria, seria segurar um pouco mais o Airton à frente da zaga, pois no inicio de carreira já jogou como terceiro zagueiro. (Inicialmente o Airton não poderá ser substituído nesse jogo)
O que não pode ocorrer é o Jair desguarnecer o meio campo, como fez no primeiro jogo, pois não precisaremos jogar com três homens de frente. Vale também trabalhar as jogadas de contra-ataques.
O BOTAFOGO tem condições de a partir do seu esquema inicial, criar variações sem que isso comprometa o seu jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Mas aí você manteria o Emerson ou voltaria com o Carli ao lado do Marcelo?
Abs e SA!!!

Kal disse...

Sassá não está inscrito nessa fase.

Anônimo disse...

BOM DIA GALERA !!! VANTAGEM É VANTAGEM, E ELA É NOSSA !!! SÓ SABEREMOS SE É PEQUENA APÓS O APITO FINAL NO DEFENSORES DEL CHACO, CUJO O ESTÁDIO, JÁ DEVERIA ESTAR INTERDITADO À TEMPOS !!! VAMOS SOFRER DENTRO E FORA DE CAMPO, CONTUDO, TEMOS BOAS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO, CONFIO NO BOTAFOGO, MESMO COM PRATICAMENTE UM NOVO TIME, SOMOS UM VISITANTE INDIGESTO !!! PARABÉNS AOS JOGADORES E A TORCIDA COM O LINDO MOSAICO, VAMOS EM FRENTE, POIS AINDA FALTA O SEGUNDO TEMPO !!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Me desculpem os amigos, mas vou na contra-mão da maioria.

O time não é esse primor todo, mas tem jogado mais que o adversário e consequentemente, vencido. O que eu vi, foi uma entrega total, um time muito lutador. Não sei como será a próxima partida.

Individualmente, penso que todos jogaram bem, dentro de suas limitações técnicas. Não acho o Jonas tão ruim como dizem; ele tem até um bom cruzamento. Ontem, ele estava um pouco afobado, é verdade, e cometeu duas faltas perigosas.

O Marcelo é unanimidade, beleza, o BS, monstro, Pimpão, decisivo, e todos os outros, esforçados. Não se pode esquecer que tem um adversário que está tentando fazer à mesma coisa, e agora?

Tecnicamente, à partida foi feia, mas nossa vitória sobre esses dois adversários de peso, mostra que o time tem virtude.

Abraço e SA.






Marcio disse...

Rodrigo, com a minha ideia de segurar o Airton à frente da zaga, manteria o Émerson e deixaria o Carli para entrar de acordo com as circunstâncias.
Além disso, se a preparação física está ruim para quem está jogando com mais assiduidade, imagina para quem está voltando agora.
SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente não sei porque tanta preocupação, com a zaga, minha preocupação é com o meio campo, Bruno Silva apesar de errar muitos passes,defende muito, quando saiu fez muita falta, se a contusão dele for séria, quem poderia substitui-lo, e o Montillo se não pudermos contar com ele, qual seria nosso esquema.

Levi disse...

Numa palavra, hoje eu não tiraria o Marcelo de onde está de jeito nenhum. Na zaga central pela direita, arrisco a dizer que está melhor do que o argentino. Problema do JV.

Rodrigo Federman disse...

Tem isso ainda, Kal.

Sim, Anônimo. Nesses duelos, qualquer 1 a 0 já é uma boa vantagem.

Clovis, nessa eu discordo do amigo. O Jonas me parece muitíssimo ruim de bola. Assim como a limitação técnica do elenco é evidente. O que não invalida em nada a entrega dos caras ontem. De fato, o ponto forte desse time.

Marcio, esse DM/preparação física é o que mais me preocupa.

Ivo, porque ele não terá o lateral no jogo de volta. Precisa definir isso. O BS e Montillo ainda não estão descartados.

Levi, não acho que esteja melhor. O campeonato brasileiro do Carli foi primoroso.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu entendo que o Marcelo é tão bom que seria possível jogar de volante, caso seja necessário no futuro. Por hora eu não mexeria no miolo de zaga, mas reforçaria o meio, deixando o time mais leve. Três volantes, sendo um deles com boa estatura. Creio que Lindoso jogará a próxima. Na direita eu colocaria o Marcinho. Não descarto a sua sugestão, mas neste caso jogaria num 3x5x2. Carli + Emérson e Marcelo na sobra.

Unknown disse...

Achei errada a substituição do Bruno pelo Guilherme, mas pensando um pouco e me colocando no lugar do treinador, o que o Jair poderia fazer, muitos acham que ele poderia colocar o Matheus, mas aí ele gastaria uma substituição, pois o Airton estava cansado e teria que ser substituído, como foi, também poderia se colocar o Carli, e adiantar o Marcelo pro meio, no caso do Matheus tivesse substituído o Bruno, mas o Carli tá voltando de contusão, tá sem ritmo de jogo, não sei se seria a melhor coisa a se fazer, o que sei é que o Guilherme não fez o que se esperava dele, e que vida de técnico é complicada.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, tomara que o não Lindoso não ressuscite no próximo jogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, desculpe, mas o Aírton ficou ainda mais cansado porque a substituição tirou um companheiro e o fez correr mais do que nunca no meio. Em minha opinião, o JV errou na substituição do intervalo.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

O pessoal do blog tem falado a falta de ritmo do Carli, mas isso se resolve botando ele pra jogar no fds contra o Boa Vista. O Botafogo já tá fora da taça guanabara e o jogo será mais leve.
Ontem fui ao Niltão e o fato da torcida não ter lotado é um pouco broxante (15 mil ingressos não foram vendidos). Não sei se foi por causa do acidente do último fds ou se a galera tava acomodada pq o jogo ia passar na tv ou simplesmente pq o ingresso tava salgado (R$ 80 e R$ 100). Nesse momento o Botafogo merece mais apoio. O elenco é limitado, sabemos disso, mas os caras estão se dedicando. Se o Botafogo se classificar pra fase de grupos, dia 14/03 o encontro será no Niltão contra o Estudiantes (não teremos jogos na tv aberta pq a Rede Esgoto vai transmitir os 6 jogos dos bandidos de vermelho e preto). Vamos lá. Estão permitindo que a gente sonhe, então, vamos aproveitar. Palpite para o próximo jogo: Olimpia 2x1 Botafogo já tá de bom tamanho e, nos classificamos.

Valadão disse...

Rodrigo, o Carli está voltando agora e com certeza não está no mesmo ritmo de jogo do Marcelo e Emerson, eu não mexeria na zaga e botaria o Marcinho para jogar e também o Mateus Fernandes junto com Ailton e BS.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, penso assim também. Além de atuar no domingo, pelo estadual.

Valadão, é uma alternativa também. Mas será que uma semana de trabalho intensivo não ajuda no condicionamento do Carli? Se estiver bem, eu iria com ele.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu troco o "Camito" pelo Gedoz do patético-PR... Pelo menos não se omite, se esconde.
Chupa-sangue do cacete...
Eu já treinaria a semana toda com Marcinho e Carli.
E quem sabe com o voluntários Matheus no meio.
Perdemos muito o meio com toques pro lado e bolas recuadas pra chutões da zaga. Cansa de ver essa mediocridade.

Kal disse...

Bruno disse ontem após o jogo que que não foi nada e garantiu que joga quarta qué vem.

Anônimo disse...

Errou sim. Era pra ter entrado com o Matheus Fernandes e adiantado o João Paulo pra jogar como o Bruno Silva estava jogando

Marcio disse...

Essa vitória por 1 a zero nos coloca em uma situação melhor do que aquela frente ao Colo-Colo
No chile, ao levarmos o gol, a situação era de eliminação; se acontecer de sofrermos um gol lá no Paraguai, estaremos na disputa por pênaltis.
Jogaremos pela vitória, empate e qualquer derrota por diferença de um gol, desde que façamos gols.
Fácil não será, óbvio, mas a vantagem no regulamento não é pequena.

Uma observação:
Estamos todos exaltando o comportamento do Time no tocante a entrega, dedicação ou qualquer outro adjetivo semelhante.
Entretanto, não deixo de lembrar que, embora passa ser digno de elogios, esse tipo de situação deveria ser obrigatória em qualquer Time do BOTAFOGO.
Se formos recuperar postagens antigas, veremos declarações no sentido de que mais do que combater inimigos externos, precisava o próprio BOTAFOGO dar-se ao respeito.
Em um passado nem tão distante, vimos muitos ataques à Torcida por parte de jogadores e outros, sendo endossados por gente que deveria defender os interesses do BOTAFOGO e seu patrimônio.
Até "renomear" o hoje Nilton Santos para "stadium rio" fizeram, ou seja, desvincular o estádio da imagem do BOTAFOGO era a intenção.
Hoje, entre as críticas e elogios, todos necessários, não posso negar que mudanças para melhor ocorreram.
Maltrataram tanto o BOTAFOGO, que coisas que deveriam ser obrigatórias tornam-se motivos (justos) de elogios.
Que o próximo gestor não perca essa identidade que está sendo trazida de volta.
SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Penso exatamente igual

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu também trocaria fácil. Hehehe

Perfeito comentário, Márcio.

Valeu, Paulo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mas aí anonimo e Rodrigo, quem ele colocaria no lugar do Airton, pois a substituição do Airton era uma coisa que teria que acontecer, è o que eu quero dizer.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas como garantir que teria que acontecer a saída do Airton? Ele estava bem. Em minha opinião, cansou muito depois que ficou ainda mais sozinho no setor de marcação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, começaria com marcinho, marcelo, emerson silva e VL, e de tres volantes, airton, fernandes e BS, para mim, Carli é titular absoluto, mas está a um tempo sem jogar, pode ser q sinta a falta de ritmo e a outra dupla está bem e dando conta do recado, tmb acho q começar de tres zagueiros chama os paraguaios pra cima da gente! André Felipe!

Anônimo disse...

Minha escalação para quarta-feira mudaria o time para 3 5 2 contando os desfalques do Montijo e do Bruno Silva.

Helton Leite,Marcinho,Joel Carli,Marcelo,Emerson Silva e Vitor Luis.
Airton,João Paulo e Camilo,Pimpão e Roger.

Observação: Dudu Cearense tem que estar na relação do jogo, bom para ele e não para o Lindoso, mosca morta.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, Fernandes ou Matheus Fernandes?

Anônimo 2, ainda acho muito cedo para contar com desfalques do Bruno e Montillo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Voz de Zatonio Lahud
“Depois do que a torcida do Flamengo fez no jogo contra o Botafogo, eu tenho uma sugestão a fazer: como eles não têm estádio, deviam jogar sempre no campo de uma penitenciária de segurança máxima, cercada por exército, marinha, aeronáutica e demais forças de segurança do país.

E o clube, em seu Twitter, após o jogo, ainda se vangloriou do ocorrido.

Peço desculpas aos meus amigos flamenguistas, alguns muito queridos, mas essa ridícula mania de grandeza de vosso clube, aliada a um egocentrismo ainda mais ridículo, insuflado pela mídia (a famosa Flapress), é o que leva a episódios lamentáveis como o ocorrido no entorno do Estádio Nilton Santos no jogo contra o Botafogo.


Eu sou do tempo em que a torcida do Flamengo era a mais festiva e alegre do Rio, mesmo com o clube tomando sovas homéricas do Botafogo, e não essa multidão de ególatras irascíveis e violentos, criados pelo ufanismo exacerbado da mídia, Rede Globo à frente, que acham que seu clube é melhor que os outros em tudo. Boa noite!” – Zatonio Lahud.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Hildebrando!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100% Rodrigo. As bolas altas vão decidir o jogo na nossa defesa.
Quanto ao João Paulo tenho gostado muito dele. Tem um ótimo passe e também acho que melhora a cada jogo, mas me preocupa o jogo cadenciado dele. Em uma pressão do Olímpia, temos que ter uma rápida transição da defesa para o ataque, só que ele é lento para essa transição. Porém no caso de uma vantagem, ele é o cara para cadenciar o jogo. Quem sabe usar o Airton ou o Matheus para essa transição de contra ataque?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e eles mostraram que são perigosos nesses bolas altas ontem. No caso do JP, acho que ele melhorou nos últimos jogos quando passou a atuar centralizado. No posicionamento inicial pedido pelo JV ele esteve perdido.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, me lembro que uma vez, acho que foi a primeira vez que ele jogou no time titular, ele (Marcelo) não jogou bem, e como disse alguém do blog, Carli e Emerson são lentos, então eu iria com o Marcinho na lateral, o Carli e o Marcelo, como já me disseram que o Bruno está bem, não me preocupo mais com o meio.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, a primeira vez que o Marcelo atuou nos profissionais, acho que foi justamente improvisado de lateral na reta final do jogo contra o ECTD. E não comprometeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fiquei com uma certeza, para ganhar do Botafogo qualquer clube tem que lutar muito; porque nosso time não é lá essas coisas, agora a garra desse time eu tenho bastante tempo que nunca vir no Botafogo.
Time formado a maioria com jogadores medianos, dá um show de garra, ano passado estava no estádio do Palmeiras e prestei bem atenção nisso e o Jair conhece o Botafogo, como poucos técnicos conhece seus elencos no Brasil como o Jair.
Olímpia perdeu uma oportunidade ontem, o Jair sabe armar certinho o time quando joga fora de casa, acho muito difícil o Olímpia consegue o resultado lá no Paraguai.
Esse time jogando fora é duro para qualquer um, lembrando que a responsabilidade é toda do time deles.

Anônimo disse...

Caros,
Apesar de reconhecer a importância do Carli e de saber que ele é titular, acho que para o jogo no Paraguai o miolo da zaga não deve ser alterado. Lembro que os 2 gols que tomamos na Libertadores vieram de falhas grotescas do nosso Gatito (com alguma colaboração do Emerson). Fico preocupado com uma possível mudança de posição do Marcelo para uma partida dessa importância.
Tenho gostado do João Paulo apesar de reconhecer que ele não dá velocidade ao time mas sabe jogar, vira bem a jogada e vai evoluir.
Também concordo com o erro na substituição do BS. Tinha que ser o Mateus Fernandes, jamais o Guilherme, que só poderia entrar no lugar do Pimpão ou Roger, mesmo assim numa situação emergencial.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas Justiça seja feita, isso é desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado, né?

Valmir, o grande problema é mesmo mexer em alguma peça justo na partida mais importante do ano. Reconheço isso mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- O Bruno Silva disse que quando sentiu o problema optou por sair para que não agravasse a situação e mostrou-se tranquilo. Não creio que será desfalque.

2- A contusão do Montillo foi na quarta-feira e o exame de imagem será feito nesta sexta-feira. Por que não fizeram hoje o tal exame? Será que é preciso esperar um certo tempo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Será problema para agendar horário em clínica?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que seria muito bom se o futebol adotasse auxiliares técnicos especialistas em setores; defesa, meio campo e ataque.
Por melhor que seja um técnico, fatalmente não tem o dominio de como deve comportar os jogadores nos diversos setores.
SA!!!

Anônimo disse...

Ué poderia entrar com o mesmo Guilherme, quando Airton saiu o time já estava com um volante a menos, João Paulo apenas voltaria a posição mais recuada que estava desde que substituiu Montillo aos 14min.

Ricardo Rocha disse...

Márcio , quanto antes for feito o diagnóstico, melhor . Se for lesão da panturrilha, Montillo não joga semana que vem .
3 decisões e esta quantidade de lesões .
Como será no Brasileiro onde cada jogo é uma decisão e são 38 rodadas ? Pimpão corre o dobro desses caras e não se lesionou .

Tiago Almeida disse...

Sinceramente não entendo pq o Leandrinho e o Marcinho nem são relacionados o Leandrinho é muito melhor que esse Guilherme que vem tendo oportunidades e o Marcinho é infinitamente melhor que o Jonas.

Marcio disse...

Não foi comentado por aqui e acho que nunca é tarde para fazê-lo. O acerto de patrocínio com a Ordenext.com.

"O Botafogo fechou nesta quarta-feira mais um patrocínio para o seu uniforme. A Ordenext.com estampará sua marca na barra traseira da camisa alvinegra até o fim da temporada..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/botafogo-anuncia-novo-patrocinio-no-peito-e-na-barra-ate-o-fim-do-ano.html

Grande notícia e mesmo que lentamente, estamos avançando.
SA!!!

Anônimo disse...

OLHA a língua afiada gente,não vamos dar munição aos inimigos.Se não conhecesse os dois diria tratar-se de dois infiltrados,ahahahahahaha.Sacanagem,keep calm.JOTA.

Unknown disse...

isso mesmo Rodrigo, Marcelo entrou improvisado e pra mim não foi tão bem assim, mas tudo bem, o problema não é esse, o problema é o que disse um participante mais abaixo, Carli e Emerson são lentos, como poderiamos resolver isso?

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/camilo-reclama-de-calendario-apertado-em-2017-estamos-sofrendo/

Rodrigo, vou te falar. Tem hora que não da para acreditar no que esses caras falam. Estão cansados de jogar bola?! Quantas vezes eles foram a campo na temporada?! Parecem que disputaram uma maratona! O Camilo no final do jogo de ontem, deitou no meio do campo. Esses caras tem uma preparação muito ruim. O CR e o Messi jogam quase todos os jogos. O que é mais engraçado, se fosse um jogo dá seleção todos estariam disponíveis pra jogar. É muita frescuras com esse caras....E ganham muita grana pra jogar bola. SA... André

Rodrigo Federman disse...

Seria ótimo mesmo, Márcio. Acho que até tentaram, né? O Galvão no Vasco.

Celso, já perderam um dia.

Tiago, será que o JV não quer tirar o Jonas e por isso não arrisca o Marcinho?

Valeu, Jota.

Ivo, eu gostei daquela estreia dele no fogo.

André, imagina como estarão em junho/julho, hein?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo que deu para entender, Jair falou sobre o time, o seguinte, estamos tendo problemas físicos, por ser começo de temporada,time joga com muita intensidade física e os jogos são autênticas decisões,tem torcedores que concordam, outros não.
Só uma comparação com o irmão de camisa,André, em tese dou razão ao Jair.
Times como o Barcelona ou times com potencial os adversários se desgastam para marcar por ter bastante qualidade em seu elenco, Botafogo atual é o inverso,lembra muito do Botafogo do Paulo Amaral, que Jota lembra de tempos passado, corre para marcar os adversários e não vamos iludir com esse time é um time médio, nada mais que isso.
Vamos ser um pouquinho realista, esse time só conseguiu alguma coisa do ano passado para cá, através da garra e raça e o Jair tirando a última gota de suor dos caras.
É como o Márcio sempre colocou por aqui, que o treinador tem que tirar o máximo dos jogadores e isso não podemos de reconhecer o mérito do Jair.
Essa é a minha opinião.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. Entendo que exista esse agravante, mas se tornou uma "justificativa" e/ou desculpa para tudo, dependendo dos resultados. É algo que realmente cansa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Respeito sua opinião, Marcos! Mas sempre usar essa desculpa, cansa. Outra coisa, eles não estão fazendo nada de mais, pois qqr trabalhador tem a obrigação de dar o melhor de si em sua profissão. Eles correrem pelo Botafogo tem que ser obrigação, pois recebem muito dinheiro pra isso. Minha opinião, tb! SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, e recebem MUITO bem apenas para isso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Deixa eu entender . O Olímpia tem um time inferior ao nosso , assim como o Colo-Colo. Porque temos então que correr o dobro ? Falta sim preparo físico . O que 90% desses caras ganham conseguem pagar nutricionista, personal etc. Como não estão preparados ? Falta profissionalismo. Camilo jogo 2 partidas e está reclamando do que ? Vai trabalhar !

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Celso. Não dá para passar mão na cabeça desses caras. É tudo o que eles querem. E tem gente que abana ainda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu testaria a zaga formada por Carli e Emerson S. e o Marcelo como volante ao lado direito.
Marcelo é rápido e inteligente, desarmaria todas no Chão e em caso de cruzamentos zagueiros altos, ficando:

Gatito
Carli e Emerson
Marcinho, Vitor L.
Marcelo, Airton, Bruno S.
Camilo e Montillo
Pimpão

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aí eu acho que já temos volantes demais para improvisá-lo na posição.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Em considerando que a única jogada do Olimpia (ao menos aqui foi assim) são as jogadas aéreas, não abriria mão do Carli no jogo de volta. Por mais que a dupla atual esteja indo bem, colocaria ele com o Emerson e o Marcelo na lateral (considerando que os cruzamentos vem de lá). Mudei minha opinião inicial de colocar o Marcinho na lateral. E mais, muita cobertura aos laterais! Na direita com o BS, na esquerda com o JP e no meio com Airton e Matheus. Considerando que vamos com um 4 x 5 x 1...

Rodrigo Federman disse...

Penso igual, Paulo. Para mim ficou claro que é a jogada mais forte deles.
Abs e SA!!!