21/02/17

Sem o craque




Notícia  retirada do site Globoesporte:

"Não deu tempo: lesão tira Montillo da viagem e da decisão contra o Olimpia.

Com um problema na panturrilha direita, meia ficará no Rio de Janeiro em tratamento enquanto delegação embarca para o Paraguai na noite desta segunda, após o treino".

Péssima notícia e na pior hora possível. Fará muita falta, pela experiência e qualidade técnica. Mais do que nunca, terá que ser na base da superação.

Confirmada a ausência do Montillo, eu montaria o time com: Helton; Marcelo, Carli e Emerson Silva; Bruno Silva, Aírton, Matheus Fernandes, Camilo e Victor Luís, Pimpão e Roger.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

65 comentários:

Unknown disse...

Seu time é muito defensivo Rodrigo, isso chamaria o time do Olimpia para nossa defesa, e isso è tudo que não queremos, eu colocaria o João Paulo no lugar do Bruno Silva, que já vem de contusão.

Rodrigo Federman disse...

Eu não acho, Ivo. Alas com liberdade para apoiar. E outra: O BS é importantíssimo para o lado direito. Não dá para tirá-lo do time atualmente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Será que o Montijo, tá como o Camilo que muitos aqui criticaram, tá com medo de jogar essa partida.

Rodrigo Federman disse...

Não creio, Anônimo (por que não se identifica?). O Montillo teve lesão constatada em exame. O Camilo, não.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com este time. Na realidade será possível variar do 3x5x2 para um 4x4x2. Marcelo seria terceiro zagueiro ou falso lateral direito. Pelo que entendi o Bruno Silva faria a ala direita, certo?

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Enéias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu espero que o Camilo não procure uma zona morta do campo para se estabelecer; o BOTAFOGO precisará que ele se apresente para, ao menos, tentar resolver o jogo.
Espero também que o Jair Ventura pense muito bem na montagem do banco de reservas (o Professor Jair diz que é banco de reforços) e faça as substituições devidas, de forma lógica.
E por fim, que o BOTAFOGO não entre em campo pensando no empate, este valerá quando o árbitro apitar ao fim dos 90 minutos de jogo.
A escalação é mais ou menos essa mesmo, lembrando que o Bruno Silva disse que saiu do último jogo por precaução.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas uma sugestão.É claro que B.... e opinião....ahahahahaha.
Imbecilidades,inverdades,ofensas,etc,como alguns anônimos têm escrito já há algum tempo,não acrescentam nada ao seu trabalho de divulgação dos fatos alvinegros.
A minha sugestão é que não publique algumas opiniões esdrúxulas,a não ser que conheça o autor.
Novos participantes podem se identificar e enviar o seu e-mail para VC.Por que não ? Muito mais educado e civilizado.SIMPLES ASSIM.
Recentemente,um anônimo disse tanta idiotice,que não consegui chegar a uma conclusão.Deve ser um "framerdista "ou inimigo interno.
Quanto a escalação,realmente estou no muro.Ainda não sei o que será melhor.Deixo para o JV,que tem me surpreendido favoravelmente nos últimos jogos.JOTA

Silva disse...

Iria com João Paulo no lugar do M Fernandes.Postura não pode ser excessivamente defensiva Jogadores tem que entender que um gol nosso praticamente líquida a fatura à nosso favor

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Tomara que o Camilo não se esconda e não sobrecarregue o Pimpão.

Jota, tem uns bobos alegres que perdem tempo apenas para tentar atrapalhar. Mas são tão patéticos que nem isso conseguem. Rs

Silva, nesse esquema que sugeri, prefiro liberar o Bruno pela direita e fechar o meio com Matheus e Airton.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mudando um pouco do assunto.
PROPOSTA DO EMERSON SANTOS:

Com esse bom retrospecto, o Botafogo ofereceu novamente uma renovação, desta vez, por R$100 mil mensais. O jogador negou e, ao final do ano, cobrado para apresentar uma contraproposta, o empresário fez essa solicitação ao clube:


Salário em 2017: R$200 mil
Salário em 2018: R$220 mil
Salário em 2019: R$250 mil
Luvas pela assinatura: R$1 milhão com mais 10% de comissão para o empresário
Bônus de €500 mil (euros) em caso de venda
25% do passe


Observação: Como o botafogo já gastou quase 2 milhões com o Canales,por exemplo a diretoria devia ter jogo de cintura para aceitar essa proposta do Emerson Santos.
Tá barato em relação ao que já se gastou com Canales,Aquino,Joel e Cia.
Essa diretoria é amadora não aceitar essa proposta o garoto veio a custo zero da base.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não vamos desvirtuar completamente do tema proposto. Esse lance do Emerson já foi bastante discutido aqui também. Todos opinaram. Uns de maneira favorável e outros não.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o João Paulo ?

Anônimo disse...

"Mais a proposta oficial que saiu hoje nos jornais é essa aí"

Inclusive você foi um dos que acharam que a diretoria estava sem jogo de cintura para resolver a questão; por isso estou concordando com você, pelo que já foi gasto em contratações erradas, isso chega a ser uma esmola.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não coloquei no meu time titular.

Valeu, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Em primeiro lugar concordo com o Jota, não dá pro cara vir aqui e não se identificar, fica chato isso, em segundo lugar não é uma boa ideia liberar o Bruno Silva, o cara erra muitos passes, sou muito mais colocar o João Paulo, pois ganhariamos no acerto de passes.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, para mim, se tira o BS, o time perde. Ele tem sido importantíssimo. Principalmente no lado direito, que já entraremos desfalcados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Desculpa desvirtuar o assunto, mas cara tô surpreso com a notícia de que o Canales vai continuar no Botafogo. Bola fora enorme do CEP viu.
Abs
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, a diretoria está perdida na condução do caso Canales. Uma hora quer, outra não...e assim vai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sei que pediu para não desvirtuar o assunto principal do Blog, mas é preciso deixar claro que o BOTAFOGO não pode concordar com todos os pedidos do Émerson, pois se assim o fizer, principalmente em dar-lhe os 25% dos direitos econômicos, se colocará em situação difícil e periga logo mais o jogador entrar na Justiça pedindo a sua liberação.
Desde maio de 2015 a fifa, com minúsculas, proíbe que o jogador ou terceiros tenham participação nos direitos econômicos; inclusive o Gustavo Noronha explicou o assunto.
Se já tem problema com o contrato do Arão, justamente por causa disso, seria pouco inteligente permitir que algo parecido tenha a possibilidade de ocorrer.
Precisamos de um mínimo de calma na análise das situações, mesmo que haja discordância de pensamentos.

Jota, concordo contigo. Aliás, um mal que assola essa terra é a tentativa de ridicularizar aqueles que pensam opostamente, na tentativa de silenciar e criar um pensamento único que os favoreça.
SA!!!
SA!!!

Christiano disse...

Rodrigo, chance zero de Lindoso não ser titular do time amanhã. Anote aí:
Gatito
Marcelo
Carli
Emerson
Victor Luís
Lindoso
Airton
Bruno Silva
João Paulo
Camilo
Pimpão

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Será, Christiano? Não acredito na escalação do Lindoso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que não é jogo para o Lindoso e seus toques laterias e improdutivos. Precisamos de gente que ao menos tente jogar e objetive o gol adversário.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas como informação sobre o caso CANALES.O CEP decidiu dessa forma,não por ser bonzinho,mas porque a rescisão sairia mais cara para o clube do que pagar o salário até dezembro,está no contrato.Aliás,acho um absurdo esse "Segredo de Estado" em relação a contratos de jogadores.Mas aí é outra história,IR,grana por fora,imposição do empresário com a historinha de proteger o cliente e blá,blá blá,etc.
MÁRCIO,quem é esclarecido e bem informado sabe muito bem QUEM e PORQUE usam essa técnica.Dividir para conquistar as mentes.Quem não concorda com as ideias é taxado de radical,fascista,etc,etc,exatamente o que eles são e camuflam para enganar os inocentes úteis.Seu exemplo serve pra quase tudo na atualidade,infelizmente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, jogo nenhum é para o Lindoso. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda assim, ele deveria também ter se preocupado antes com essa contratação. Já queimou algo em torno de 2 milhões até agora.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com VC Rodrigo, não sou contra o esquema com três volantes, o problema é que você colocou três volantes com características parecidas, então eu colocaria um pra contrabalancear ou o Dudu Cearence que tem bom passe e chega bem a frente, ou o João Paulo, que é meia, mas já provou que joga bem de volante.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não acho que o BS tenha características parecidas com o Airton ou Matheus. Vejo nele, muito mais poder de chegada, como elemento surpresa até.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Como o Botafogo só pega jogador em fim de carreira, temos que conviver com essa situação.

A combinação é perfeita. Jogador com idade avançada e departamento médico incompetente.

Patinhas.

Marcio disse...

Sobre as contusões em sequência do Montillo, não custa lembrar que ele jogou sua última partida oficial em 25/09/2016 e anunciaram a sua contratação em 22/12/2016. A sua primeira partida oficial pelo BOTAFOGO foi em 25/01/2017, ou seja, 4 meses sem jogos oficiais.
Será que ninguém no Departamento de Futebol cogitou a possibilidade de antecipar o inicio dos trabalhos do argentino e assim minimizar o risco de contusões?
SA!!!

Anônimo disse...

Exato RODRIGO,deram aval a contratação de um cara contundido,a merda foi feita.
Agora,incidir no erro pagando rescisão absurda seria burrice.
Errar é humano,todos nos erramos,mas repeti-los conscientemente é idiotice ou má intenção.JOTA.

Dejair disse...

Em relação à escalação: 1) o Montillo vai fazer falta pq o meio de campo do Botafogo tem sofrido para criar jogadas e meter a bola no ataque. 2) Helton Leite não demonstrou muita segurança no jogo contra o Boavista, espero que seja melhor amanhã. 3) zaga com 3 zagueiros, sendo o Marcelo o lateral, vale a pena tentar. 4) no ataque, Pimpão e mais um, mas a bola tem que chegar pro cara. 5) Canales, quero ver se vão botar o cara pelo menos pra correr na Taça Rio, pagar salário pro cara ficar encostado é idiotice. 6) rescindir com Renan F. e R. Lindoso será que é tão caro assim??? Amanhã: Olimpia 2x1 Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Patinhas. Casa um com outro.

Márcio, com certeza não.

Jota, o problema é que a margem para erros no Botafogo deveria ser bem menor. Ainda mais quando envolve uma grana que suamos para conseguir.

Tô contigo, Dejair.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Fala Rodrigo , será que o Marcinho se sairia pior que o Jonas na lateral ?!
Bom , de qualquer forma , entendo que esse jogo será complicado e decisivo para o restante da temporada...
Então acho válido para essa partida a entrada do Marcelo na direita.

Quanto a formação Rodrigo eu manteria um 4-3-1-2 , mas deixaria o Marcelo mais fixo atrás ( sem obrigação de apoiar tanto o ataque ) . Minha ideia é que ele atue mais ou menos como o Luciano Almeida naquele time do Cuca em 2007 , sendo uma espécie de zagueiro pelo lado do campo . O apoio ficaria por conta do Bruno Silva , que jogaria mais aberto pela direita.

É só uma ideia , entendo a dificuldade do jogo e acredito que o Jair por conhecer bem o grupo , certamente utilizará oque temos de melhor no momento.
Minha escalação seria :

1 Gatito ( Helton )
2 Marcelo
3 Carli
4 Emerson Silva
5 Airton
6 Vitor Luiz
7 João Paulo
8 Bruno Silva
9 Roger
10 Camilo
11 Pimpão


O Botafogo não pode pensar em jogar apenas para se defender no Paraguai, pois se marcarmos um gol , vamos complicar muito a vida Olímpia.
1x1 está de bom tamanho !!!

Um abraço

Unknown disse...

Concordo que o Bruno Silva goste de jogar mais a frente, o problema é que quando ele faz isso, é um desastre, erra muitos passes, e se atrapalha todo, sou muito mais colocar um jogador que chegue a frente e nos ajude na posse de bola, pois a posse de bola será fundamental nesse jogo, iria com o Dudu ou o JP pra jogar com o Airton e o Bruno e deixaria o Matheus pro segundo tempo.

Rodrigo Federman disse...

Renan, pior que o Jonas ele não sairia, mas ainda não senti firmeza nele para um jogo tão decisivo.

Ivo, respeito, mas discordo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, quase por aí. Pensei mais no Bruno como uma espécie de ala.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, deixaria o Bruno silva na contenção e liberaria o Matheus Fernandes (João Paulo) no apoio na ala esquerda pois acho ele melhor na distribuição de jogadas e na velocidade, Que vc acha?
Abs e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu faria o contrário, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando surgiu a possibilidade de Gustavo Canales, chegar ao Botafogo, pensei ótima contratação; depois minha ficha caiu,pensei esse cara deve tá bichado,porque em plenas condições físicas é um dos melhores atacantes da America do Sul e ídolo lá no Chile não poderia vim para o Botafogo com o passe livre.
Mesmo com sua idade de 34 anos o Gustavo Canales tem vaga em qualquer time de ponta na America do Sul, em plenas condições físicas.

Freitas

Rodrigo Federman disse...

Freitas, eu não conhecia. E continuo não conhecendo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa noite Rodrigo! A escalação vai de acordo com o que cada um de nós conhece deste ou daquele jogador. Eu acho que teríamos mais consitência defensiva e na armação ofensiva com: Gabito, Marcelo, Carli, Emerson Silva e Vitor Luiz. Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo. Pimpão e Roger. E o placar será de 1 x 1. Entraremos na fãs de grupos fortes e nos respeitarão. É o que penso.
ABS e SAN!

Anônimo disse...

Caros,
Ficaria com a escalação do Renan e Helton no gol apesar de achar que vai o Gatito. Quanto aos demais, acredito que o Jair vai de Marcelo - Carli - Emerson - Vitor Luiz
Bruno - Airton - João Paulo(acho que vai ser ele e concordo) - Camilo
Pimpão e Roger.
O Bruno cobriria a direita e João Paulo a esquerda e são os mais indicados para essas funções. Por isso acho que Mateus Fernandes não vai porque ele seria centralizado e ai já tem o Airton.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

O sistema defensivo com Marcelo e VL nas laterais, BS e JPaulo na contenção, Carli e Emerson, na zaga, teoricamente, é o que temos de melhor no momento. Na armação e ataque, não sei quem supriria a vaga do Montillo.

Quando o Márcio fala em "dirigir" os pensamentos dos outros, serve para todos. Quem têm ideais de esquerda também é taxado de comuna, gostar de ladrão, "que vá morar em Cuba", vários adjetivos pejorativos.

Essa intolerância, serve para todos. Podemos não concordar com as idéias dos outros, mas devíamos aceitá-las, isso também é democracia. Infelizmente, não acontece.

Abraco e SA.



Daniel Cananea disse...

Desconfio que será mais defensivo ainda comparado à escalação do Rodrigo. Creio que Roger sairá e entrará João Paulo, jogando no 442 com Helton; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Aírton, Matheus Fernandes, João Paulo, Camilo e Pimpão. E pode ser que JV ainda entre com esse time que citei, porém com Lindoso no lugar do MF, que é o meu medo.

SA!

Daniel Cananea disse...

Não seria o meu time, eu entraria no 442, mas com Helton; Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, João Paulo, Aírton, Camilo, Pimpão e Roger. Já seriam 3 volantes e Roger ajudaria nas bolas aéreas, creio que o Olímpia vai forçar esse tipo de jogo.
Mas como comentei antes, creio JV vai escalar um time com 3 volantes + João Paulo, o que seria um time mais próximo do que jogou em Santiago.


SA!

Anônimo disse...

Se o Gatito, que ainda estamos conhecendo, estiver em plenas condições eu iria com ele, apesar da insegurança que ele, notadamente, vem passando para todos nós.
Helton Leite já conhecemos bem e sabemos da intranquilidade que ele apresenta na maioria dos jogos que foi requisitado.
Resumindo: Volta Jefferson!!

Ricardo Palhares

Unknown disse...

Rodrigo me tire uma dúvida seu esquema é com dois ou três zagueiros, no caso você escalaria o Marcelo como zagueiro e não como lateral, não sou contra, o problema é que não me lembro a ultima vez que jogamos nesse esquema, acho que foi na época do papai Joel, será que nosso time estaria preparado pra jogar dessa forma.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcos. Questão de gosto e preferências mesmo. Rs

Valmir, pode ser. Enfim, que o JV tenha sorte nas suas escolhas.

Clovis, havendo respeito, todas opiniões são sempre bem-vindas!

Ricardo, esse lance do Gatito também está tudo muito estranho, né?

Ivo, mas também não sabemos o que o JV treina diariamente. Vai que ele já trabalhou assim. Precisa ter variações.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A verdade é que o Olímpia é muito fraco , sem criatividade com uma única jogada : "chuveirinho". Basta JV não inventar e estaremos classificados .
Eu escalaria o meio com Airton, Bruno , Dudu, Matheus e Camilo .
No ataque , Pimpão .
Os laterais do Olímpia são fracos e sua zaga "bate cabeça". Eles vão sair para o jogo, mas não têm poder de fogo .

Unknown disse...

Concordo, espero que ele tenha treinado.

Rodrigo Federman disse...

Celso, aí eu já acho muitos volantes.

Ivo, esse é um dos trabalhos dele. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudança em esquema de jogo não necessariamente ocorre com a substituição de jogadores; ela pode e deve ocorrer também com a mudança de posicionamento de algum jogador, dentro da própria partida e suas exigências.
Hoje cogitamos a possibilidade do Marcelo jogar na lateral direita e se iria compor em uma linha de quatro ou três defensores.
Não custa lembrar que o Airton lá no inicio da sua carreira, já jogou quase como um terceiro zagueiro; nesse caso, ele leva a vantagem de saber "sair" para o jogo, um requisito importante para quem joga nessa função.
O Jair desejando, poderá trabalhar algumas formações interessantes com o elenco disponível. Espero que ele não se mantenha refém de esquema tático.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
Fecho integralmente com este teu time. Sem nenhuma mudança.
paulo, de POA

PAULO FERNANDO disse...

O JP cadencia muito bem o time e pode ser importante durante o jogo e dependendo do resultado parcial. É uma ótima opção para entrar, dependendo do andamento.

PAULO FERNANDO disse...

Gostei desse time do Celso! Minha dúvida é Dudu ou Matheus ou JP. Soltaria o time depois, dependendo de como anda o jogo ou da necessidade...

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com o Ivo. Sobre isso tem uma boa matéria no Lancenet no Blog do Mansell. Ele coloca exatamente isso e concordo com ele.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, por enquanto ele mostra ter dois esquemas. Tem que abrir mais o leque.

Valeu, Paulo.

Paulo Fernando, eu deixaria o Dudu para o decorrer da partida (dependendo de como estiver).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Colando o link que do texto que o Paulo falou.

http://blogs.lance.com.br/eduardo-mansell/2017/02/21/necessidade-de-nao-ser-um-time-capenga/

Marcio disse...

Espero também que o BOTAFOGO não jogue fora tantos contra-ataques; essa situação precisa ser muito bem trabalhada. Nos últimos jogos são desperdiçados pelo menos unas três situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Marcio, isso mesmo. Hoje, mais do que nunca, não podemos dar sorte ao azar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
Nos últimos jogos foram desperdiçadas pelo menos umas três situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Assino embaixo o comentário do Daniel Cananea. Jogaria com o time que o amigo escalou (3 volantes: Airton, Bruno e JP, com Camilo, Pimpão e Roger na frente), mas creio que Jair Ventura entrará com um time similar ao time do jogo contra o Colo Colo no Chile (com 3 volantes + João Paulo, e com Camilo e Pimpão na frente)

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Kal.
Abs e SA!!!