06/03/17

Desperdiçando tempo




Notícia retirada do site Lancenet:

"Bota treina com Montillo e mudança na zaga; Marcelo deixa o time.

Recuperado de lesão na panturrilha, argentino participa normalmente de toda atividade. Dupla de zaga é formada por Carli e Emerson Silva".

Deus do céu! Espero que seja apenas um blefe do Jair. 

Insisto: Não tem essa de zagueiro pela direita ou pela esquerda...
...os dois melhores têm que jogar juntos. E os dois melhores são Carli e Marcelo.

Só eu acho que o treinador botafoguense poderia estar aproveitando todo esse tempo sem atuar para já ir treinando um dos dois (acredito que o mais fácil seria com o Marcelo) no outro lado da defesa e dar o entrosamento necessário? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Marcio disse...

Provavelmente dirá que não é fácil mudar de lado na zaga e que para isso ocorrer, o jogador precisa de 3893 dias de treinamentos.
Sem contar que vai retornar com o Jonas na lateral direita... Incrível que com quem não está rendendo, não há dúvidas sobre a titularidade; o Renan Fonseca foi um exemplo clássico disso.
De todo o modo, melhor a guardar o que ele vai decidir, sem contar que pode testar no jogo frente ao V. Redonda a formação Carli e Marcelo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo. Por isso eu ainda espero que tenha sido um blefe do JV. Apesar de continuar convicto de que ele poderia estar melhor aproveitando esse tempo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Nessa discordo de vc Rodrigo.Faz sim muita diferença o lado que o jogador atua.Às vezes uma adaptação dessas leva tempo,coisa que não temos.Jair Ventura acompanha o Marcelo desde a base e deve conhecer o jogador bem melhor do que a gente.Então se ele não fez essa inversão é porque deve achar muito arriscado.Carli toda hora está suspenso mesmo,é bom saber que teremos o Marcelo para substituí-lo.E outra,Emerson velho tem jogado bem.

Rodrigo Federman disse...

Silva, quanto tempo? Da última partida já teremos uns 14 dias para ao menos iniciar esse trabalho. E reforço o que você mesmo disse: Às vezes demanda tempo...o que significa dizer que às vezes pode ser bem rápido (e eu discordo dessa dificuldade toda em se jogar nos dois lados na zaga). Para toda mudança, se faz necessário um passo a frente. Ficar parado não muda nada.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que a zaga titular do Jair é formada por Carli e Emerson. Ele não vai mexer.

Rodrigo Federman disse...

Uma pena, Enéias. Deveria...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também acho que o Carli e o Marcelo poderiam jogar juntos, lateral destro, não joga na esquerda que é bem mais dificil quantas vezes vimos isso, e dá certo, então porque os dois não poderiam jogar juntos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e tempo para treinar está tendo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Incrível como o Botafogo tem a vocação para o erro.
Campeão da série "B" em 2015, remontou o time e foi vice do Carioca e conseguiu vaga na pré-Libertadores em 2016.Em 2017, contrata um craque , Montillo. Começa o ano com 4 jogos complicados e consegue a vaga na fase de grupos da LA. Descobre na sua base pelo menos 2 talentos indiscutíveis: Marcelo e Matheus. Tem uma parada nas atividades e só vem notícia ruim?

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas aí tem que entrar o CEP e exigir mudança dos seus subordinados, né? Não pode assistir de fora o time ser escalado sem um dos dois melhores zagueiros. Absurdo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O maior LE de todos os tempos era destro. O Marinho Chagas era destro, o Júnior é destro. Pq o Marcelo não pode jogar na esquerda? O JV tem umas incoerências terríveis: Gilson, Jonas, VT. JV para com isso. O Marcelo foi um dos melhores em campo até agora é vai para reserva. É Flórida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem contar que para lateral mudar de lado é ainda muito mais difícil do que zagueiro mudar.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Vcs estão fazendo das exceções regras.E por falar nisso quantos jogadores canhotos se destacaram na lateral direita?Jogaram em alto nível como os acima citados?
Vou dar um tempo pra vcs pensarem porque essa é difícil,hehe.

Rodrigo Federman disse...

Silva, discordo. Laterais sendo deslocados, ok, exige muita coisa. Zagueiro, desculpe, respeito, mas acho muita frescura típica dos "estudiosos do futebol moderno".
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Olha, concordo com o Silva. Vocês não acham que o JV já deve ter perguntado ao jogador se ele se sente seguro em trocar de lado? Creio que sim. Mas , de qualquer modo, Marcelo tem vaga nesse time, fácil.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não tenho essa sensação de que o JV tenha perguntado. E se o fez, o Marcelo então foi bem ingênuo, pois é novo, quer jogar e se dissesse/tiver dito que prefere jogar de central, sabe que as chances seriam/serão menores porque o Carli é mais jogador que o Emerson Silva.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Acho que o único perigo é se o Emerson tiver que jogar do lado direito pois canhoto não usa o pé direito nem mesmo para entrar em ônibus. Loris

Rodrigo Federman disse...

Tem isso, Loris. Rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pq não perguntaram ao "Camisa 10" do Madureira onde ele queria jogar... Vimos um 5 jogando a mais na frente e um "10" imediatamente a frente da zaga o ano todo...
Incoerência. Normal no Botafogo...
Numa época que se valoriza a polivalência, tolir um talento de uma adaptação é tiro no pé.
Mas como estamos apenas no papel de paliteiro... Que soem as cornetas!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vinny, entendo porém, não se pode descartar que o Marcelo pode ter relatado desconforto com a troca. Questão da rotina de trabalho.Quero crer que JV não rasga dinheiro e não vai querer comprometer o trabalho por falta de diálogo. Ainda assim, reitero que Marcelo tem vaga fácil neste time. Basta querer e trabalhar para isso.

PAULO FERNANDO disse...

Precisa fazer o mais dificil? Coloca logo o Marcelo no lugar do Jonas. Nesse time o Marcelo escolhe camisa junto com o Montillo, o Airton, o Carli e pelo que está jogando o Pimpão. O resto ou joga porque não tem opção melhor ou briga pela titularidade (Gatito, E.Silva, Victor Luiz, Bruno Silva, Camilo, João Paulo, Roger, Sassá.....)

Rodrigo Federman disse...

Celso, considerando que o JV só sacou o RF porque a torcida não aguentou mais, não desconsidero o fato dele sequer ter pensado em tentar o Marcelo na quarta zaga.

Paulo, ainda prefiro ele treinando logo ao lado do Carli. Agora, se o JV insistir em não mexer no Emerson, aí concordo: Melhor o Marcelo improvisado de falso lateral do que o fraquíssimo Jonas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O mais difícil e coragem o Jair teve,foi lançar praticamente no fogo o Marcelo e O Matheus Fernandes na pré-Libertadores, dou total crédito a ele de manter a zaga,já que vem jogando bem o Joel Carli e o Emerson Silva eu continuaria lançando o Marcelo na lateral no lugar do Jonas e não mexeria de forma nenhuma na zaga.
Eu tomo por exemplo um zagueiro uruguaio que jogou no Vasco, Daniel Gonzales, um tremendo zagueiro e no vasco foi fazer dupla com o Rondinelli que jogou no flamengo e não renderam nada, juntos , esse coisa de colocar zagueiro torto acostumado de jogar pela direita,as vezes dá certo, as vezes é um tiro pela culatra.
Eu mesmo joguei a vida toda como zagueiro central e quando o técnico colocava de quarto zagueiro, nunca mim adaptei e joguei futebol profissional, não era pelada.
Não tiro o mérito do Jair continuar com a zaga bem postada como Joel Carli e Emerson Silva.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu tirarei todo o mérito se ele sacar o Marcelo do time. Teve peito para colocar o menino e acertou. Agora, o moleque foi o melhor do time em quase todos os jogos e será tirado? Os melhores devem jogar sempre. Ao treinador, resta quebrar a cabeça para escalá-los. E a tal da meritocracia?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Isso não podemos dizer, Celso. Infelizmente não temos um espião em G.S pra cantar a pedra pra gente. rsrsrs
Eu, particularmente, não acredito. Jovem, querendo espaço, pilhadão...

Ricardo Rocha disse...

Sim, não há a menor dúvida que Marcelo tem que ser titular.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também não acredito nisso pelo mesmo motivo que você citou. Jovem e não se mostrar disponível para tentar atuar em outra função para continuar titular? Seria pouca ambição demais para quem está começando.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não acho errado. É totalmente diferente jogar pela esquerda. Acredito que o marcelo deveria continuar no lugar do do Jonas ou ate mesmo do próprio Carli. Emerson silva foi muito bem nos jogos esse ano. Criticar não sabendo o que ocorre nos treinamentos é complicado. Se a adaptação fosse tão fácil com certeza Jair deixaria Marcelo na esquerda.

Anônimo disse...

O atacante Renan G vai entrar nesta discussão estupenda até aos propulsores da escalação ??? Xodó

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mudanças que precisam de tempo devem ser feitas... quando se tem o tempo. E não está acontecendo. E para 95% da torcida, os dois melhores zagueiros são Carli e Marcelo. Basta treinar. Mas não deixando o tempo passar. Em minha opinião um erro grave.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, entre os titulares ainda não dá para o Gorne. Tomara que seja observado na Taça Rio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que eu acho interessante é que para entrar no decorrer daquele jogo pelo brasileiro frente ao Fluminense, um clássico, improvisado na lateral direita, não houve problema algum; ali o Marcelo fez a sua estreia no Time principal do BOTAFOGO.
O que sei é que ví o Marcelo jogar muito bem, por duas vezes, improvisado na lateral direita e praticamente perfeito como zagueiro; fora isso, cabe ao técnico encontrar uma maneira de escalar os melhores.
Para terminar, não custa lembrar de que se o Carli é dono da posição e o Émerson atuou de forma aceitável, o Marcelo "saiu" porque o tal de Jonas retornou ao Time titular; e, sinceramente, esse jogador não fez rigorosamente nada para ter o retorno garantido.
É um direito do Jair não querer mudar o Marcelo de lado na zaga; só que sacá-lo do Time no atual momento será uma injustiça gigantesca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. E irá completamente contra o discurso que o JV sempre gosta de lembrar: O da tal meritocracia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://m.lance.com.br/botafogo/pensaria-dupla-zaga-com-marcelo-carli-como-primeira-opcao.html

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu colocaria o Joel Carli no banco e o Marcelo como titular.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Titular para mim seria Carli e Emerson mais o Santos não o Silva.

Rodrigo Federman disse...

Para mim não, Fábio. Carli e Marcelo.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Alguma notícia sobre qual time será escalado contra o Volta Redonda? Vamos com força máxima ou o Jair vai deixar o time revigorando as energias pro dia 14/03?

Rodrigo Federman disse...

Dejair, ainda não sei.
Abs e SA!!!

Oliveira disse...

A escalação vai ser Helton Leite + Gilson, Renan Fonseca, Igor Rabello e Jonas + Lindoso, João Paulo, Dudu Cearense e Pachu + Tanque e Sassá. Timaço.

Rodrigo Federman disse...

Não acredito, Oliveira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Levando em consideração o que o JV escalou nos jogos do 1º turno do Carioca, eu não desconfio que seja um time meia boca também. Se for escalar esses cabeças de bagre, vão ter que meter no minimo 3x0 no Estudiantes semana que vem. Botafogo com time titular muito descansado me preocupa demais.

Anônimo disse...

Helton Leite está lesionado. E o time se preparou hoje com os titulares.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tomara que acabe essa babaquice de ficar poupando jogador.
Abs e SA!!!