08/03/17

Físico em dia




Amanhã o Botafogo volta a campo, depois de um bom período sem partidas e apenas treinando.

Para o volante Bruno Silva, esse tempo foi importantíssimo para o grupo:

"- Esse período sem jogos foi bastante proveitoso. Nossa pré-temporada foi curta e conseguimos trabalhar nos últimos dias muito a parte física para nos dar a sustentação no decorrer da temporada. Confesso que não foi fácil, principalmente pelo calor. Mas nós jogadores temos a consciência que esses treinos físicos são cruciais".

Ótima notícia, afinal, o time estava se arrastando em campo nos últimos 45 minutos dos jogos anteriores. E outra coisa: Tomara que tenhamos um basta nas incontáveis contusões musculares e desculpa de cansaço.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Marcio disse...

Veremos se a prática sustentará o discurso.
A meu ver, o BOTAFOGO precisa melhorar em alguns segmentos internos; só acho que isso ficará para a próxima Gestão, pois o CEP está terminando o seu mandato e parece "plenamente" satisfeito.
Tudo isso, claro, partindo do principio que o próximo Gestor dará continuidade ao que a atual está fazendo de correto.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ontem eu assisti, nas ESPN Brasil, alguns comentários sobre os times brasileiros na Libertadores:

Alguns entendem que o Botafogo e o Atlético PR já estão no clima e largam na frente. Cheguei a crer nisso, até ver o time do PR tomar dois gols em menos de 5 minutos.

Por que falo nisso: nossa campanha geral em 2017 terá muito que ver com o elenco. Neste ponto dependeremos muito do DM e dos preparadores físicos.

Que esta pausa tenha sido útil.

SDS

Unknown disse...

Tomara Rodrigo, tomara

Anônimo disse...

rodrigo agora nao tem mais desculpas, tem k ta voando!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda aguardaremos para saber se o CEP vem ou não tentar a reeleição.

Enéias, se dependemos do DM e preparação física, ferrou.

Vamos torcer, Ivo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

... Amanhã o Botafogo volta a campo, depois de um bom período sem partidas e apenas treinando. Time reserva fazendo papelão amanhã e os "titulares" continuarão revigorando as energias. É revoltante o time fazer o que faz. Tantos dias pra descansar e perder o ritmo de jogo. Mais uma grande partida do Tanque amanhã. :(

Marcio disse...

Planejamento (?)
Sobre o Canales:
"Nome certo na lista de trinta jogadores que participarão da fase de grupos da Libertadores da América, Canales vem recebendo tratamento especial no Botafogo. Totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante já está à disposição de Jair Ventura, tanto que o treinador revelou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta um jogo-treino, contra o Santa Cruz (da Terceira Divisão do Rio), na sexta, para dar ritmo ao jogador.
- Passou um período muito difícil de preparação, sofrendo, mas a dedicação dele aos treinos teve resultado na parte física. Agora estamos dando mais um pouco de lastro, criando situações para ele jogar. Faremos um jogo-treino na sexta-feira para dar rodagem..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/botafogo-marca-jogo-treino-na-proxima-sexta-feira-para-dar-ritmo-canales.html#equipe-botafogo

Não custa lembrar que:

No dia 18 de janeiro último, as noticias davam conta que o Canales havia se reapresentado mais "fininho" e, segundo a preparação física, pronto poara brigar por seu espaço.
"...Recuperado de lesão no tornozelo do pé esquerdo, sofrida no fim de setembro, Canales se reapresentou normalmente há uma semana e vem suando a camisa. Desde que passou por cirurgia no ano ano passado, o centroavante já perdeu cerca de 5kg. Está mais fininho visualmente (veja na foto) e também "zerado" das contusões. Segundo a preparação física, ele está apto para procurar novamente o seu espaço e ter uma segunda chance no time...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/fininho-e-zerado-canales-volta-para-segunda-chance-com-camisa-do-bota.html

Mais uma vez fica comprovado que não há sintonia nos discursos que saem do CLUBE. Essa contratação do Canales é mais uma das coisas inexplicáveis no BOTAFOGO; muito dinheiro jogado fora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Dejair, calma. Vamos antes aguardar para ver o time que entrará em campo amanhã.

Márcio, e mais: Não há planejamento algum. Tudo balela da boca para fora para enganar gente ingênua.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lembrando que dinheiro jogado fora,veio desde da administração anterior, já que pagou 01 ano de contrato a Rafael Marques e o mesmo só jogou no segundo ano.
Botafogo tem relação com o erro e não é de agora.
Nada é novidade no Botafogo em 2013 sonhou com a Libertadores e disputou a primeira fase, sendo eliminado,conseguiu fazer a pior campanha do campeonato carioca e ser rebaixado no Brasileiro.
Já esse Botafogo atual o torcedor sonhou que o time não subiria e o time voltaria para segunda divisão o time fez o contrário, dá um prognóstico correto do Botafogo é muito difícil.
Acertar planejamento por aqui não é o forte.
Só espero que o Mauricio Assunção, não indique ninguém para participar da eleição na oposição,porque já tenho fonte segura, como o time tá com suas finanças organizadas, já está um pouco melhor, essa fonte falou que o candidato prometerá a volta do Selefogo e fará um time forte para alegria do torcedor,agora como pagar o selefogo, ele não entrou em detalhes.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sempre falamos das gestões anteriores também. Mas no momento, a vigente é a do CEP.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entrevista do JV hoje pela manhã:


POR QUE NÃO CARLI E MARCELO?
(Marcelo) Hoje ele é central, pode ser quarto zagueiro. A gente pode treinar em uma situação, mas vale a pena adaptar? Podemos fazer uma adaptação, mas Emerson hoje está muito bem. Pode acontecer, requer um tempo maior, não é o ideal.

EMERSON SANTOS
Já conversei bastante, mas tudo tem um limite. Tenho que respeitar o jogador, o que ele pensa, passo para ele minha opinião. Ele sabe o que eu penso, a decisão que vai tomar cabe a ele. Espero que ele tome a melhor decisão para a carreira dele.

Pedro disse...

"Existem coisas que só acontecem com o Botafogo!" Tomara que Canales se torne uma dessas coisas, mas positiva! Canales ressurgirá das cinzas e será a solução de ataque encontrada "em casa". SAN

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, claro que vale a pena adaptar. São os dois melhores zagueiros do elenco. Ou seja, o JV se mostra pragmático e não sabendo aproveitar o tempo e qualidades do elenco.

Pedro, torço, mas não boto fé.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essas falas do Jair Ventura, como essa sobre deslocar ou não o Marcelo, enchem o saco e não dizem praticamente nada.
Discurso professoral demais para responder coisas básicas, ainda mais que está nas suas atribuições arrumar lugar no Time para os seus melhores jogadores.
Segundo ele, adaptar o Marcelo do outro lado da zaga requer tempo e ainda questiona se vale à pena... Só que, por exemplo, ele perde tempo ao inundar o Vinicius Tanque de oportunidades, quando está mais do que claro que essa insistência não vale à pena.
Muito cheio de teorias para o meu gosto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele é incoerente demais. E esse tom professoral que não fala nada me passa uma arrogância. Enfim, não está sabendo aproveitar o tempo disponível e sequer pensando no melhor time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Após longo período de treinamentos fortes, Canales perdeu peso e o percentual de gordura caiu de 20 para 13, por exemplo. Por isso, o técnico Jair Ventura já o considera como "reforço" para o restante da temporada.
- Ele veio em uma situação (lesão), a gente acabou usando ele rápido, sentiu muito com lesões e adaptação ao futebol brasileiro. Hoje está em uma situação muito melhor, percentual baixou, está com mais mobilidade também. É um cara muito experiente, dentro da área finaliza muito bem, é um 9 mesmo, cara de área. Acredito que em breve possa estar nos ajudando.

Marcio disse...

Além da negativa do Émerson Santos em renovar, o Sassá também não deu resposta sobre a proposta feita pelo BOTAFOGO para renovar.
O detalhe é que o BOTAFOGO recusou em fevereiro uma proposta de 5 milhões de reais pelo Sassá e como o contrato dele vai até dezembro/2017, a partir de junho poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
O BOTAFOGO corre o risco de não receber rigorosamente nada pela saída do Sassá.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para mim é conversa para boi dormir.

Márcio, perdemos uma ótima oportunidade de nos livrar desse encosto.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Algo de bom :
https://www.fogaonet.com/noticia/blogueiro-fala-da-reconstrucao-botafogo-se-reergueu-para-escrever-um-novo-futuro/

Rodrigo Federman disse...

Legal, Celso.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na minha opinião, os torcedores deveriam esquecer o Canales. O cara já chegou bichado. O problema dele é físico. Quanto ao Sassá, não acho que ele possa ser útil ao Botafogo, sua fase passou, e se o Emerson bobear, vai passar também, no momento não está fazendo muita falta. A diretoria tem que se conscientizar que o Time precisa de mais um zagueiro e um atacante para ser titular, mas com certeza, não são esses dois. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, e um reserva decente para o lateral esquerdo. Não dá para depender de Gilson quando o VL não jogar.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Tomara que seja verdade e que voltem com o gas todo para os jogos.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Fábio.
Abs e SA!!!