20/03/17

"Inteligência" assustadora




O Botafogo teve muitos perebas vestindo a sua camisa recentemente.

Também teve muitos "chupa-sangue", que apenas fingiam estar se dedicando em campo.

Não é nem o caso do Guilherme, emprestado pelo Grêmio. Ao menos o rapaz corre.

O problema é que há muito tempo eu não vejo um jogador com tantas dificuldades de raciocinar vestindo o nosso manto. Me parece que o Guilherme sofre de briga eterna entre o seu "Tico & Teco" quando o assunto é correr e pensar ao mesmo tempo.

E me desculpem, mas ninguém é terceiro reserva a toa. 

Lá no Grêmio, essa era a "posição" do Guilherme...
...que foi contratado como "peça importante" para o atual Botafogo. Inclusive na Libertadores.

Podem até tentar, mas duvido que não haja alguém melhor na base botafoguense. Duvido!

E o mais incrível é ver que as oportunidades para o Guilherme são incontáveis, infinitas. 

Ontem, depois de nada fazer até agora com a camisa do GLORIOSO, foi agraciado com a titularidade no clássico contra o Vasco. Foi, de longe, o pior em campo.

Função tática? Balela. Prefiro então um esquema engessado, mas composto por alguém que pense o mínimo possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

fabio lucas disse...

Enquanto isso "Sem espaço no São Paulo, Robson Fernandes rejeita propostas de times da Série A(Avai,Atl-goias) e retorna ao Paraná" minha opniao melhor que guilherme e teria feito gols ontem que o guilherme perdeu chances, ou entao lucas campos tambem do juniores e o mais maduro para subir.

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o renan gorne deve ser pereba pk nem uma oportunidade

Anônimo disse...

rodrigo desviando o assunto boa noticia o fogao ta quase fechando com a Tim

Anônimo disse...

Saudades do Telê Santana. Fez um monte de cabeça de bagre mudar de patamar (Cafu chegou à seleção).
Precisa é botar o cara pra treinar, treinar, treinar... cruzamento e conclusão, por uns 60 dias, em vez de trabalhar nos treinos táticos. Deixa fora do time por uns tempos e, garanto que volta melhor. Mas, treinamento de fundamentos foi banido no futebol brasileiro. Temos muitos semelhantes por aqui.
Pela velocidade e habilidade no drible o rapaz tem potencial sim.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Sim, Anônimo 2.

Reinaldo, vejo nele um peladeiro daqueles burrinhos. Não me surpreende ter sido reserva do reserva no Grêmio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Treinamento aprimora o talento mas não faz milagre, esse Guilherme e também o Joel são casos perdidos. Não entendo JV que conhece bem a base não dar uma chance ao Gorne, artilheiro na base.
Quanto ao Camilo, não teve formação de base, portanto futuro comprometido.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, também acho isso. Treinamento aperfeiçoa, mas não ensina.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Guilherme chegou ao BOTAFOGO com mais ou menos trinta jogos nos profissionais.
Assim, não custa perguntar: Quantas partidas o encarregado pelo Departamento de futebol/inteligência assistiu do referido jogador.
A contratação foi baseada em quais premissas? Não vale o custo zero!
E mais, no elenco do Grêmio tem até jogador sul-africano, Tyoane Sandows de 22 anos.
Para terminar, o Reinaldo lembrou do Telê Santana, que ensinou muito de futebol ao Cafú. A diferença era que o Cafú era oriundo da base do São Paulo e assim os frutos colhidos inicialmente foram para o próprio clube paulista.
Já no caso do Guilherme, creio ser absurdo contratar um jogador por empréstimo e ainda ter de ensiná-lo noções básicas de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e alguns desses, em um clube pequeno lá do RS. Ou seja, desses 30, nem todos foram pelo Grêmio. Ou seja, duvido que o nosso "dep. de inteligência" tenha acompanhado de perto o jogador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o tema de hoje não acho o GUILHERME tão assustador assim.Foi razoavelmente bem em algumas partidas.Nem pior,nem melhor do que a maioria que anda por aí.
Ele era o sexto e não terceiro reserva do GRÊMIO por outros motivos.Assisto aos jogos com meus cunhados e posso garantir que seria útil ao time deles,pois os atacantes gremistas até agora não mostraram nada.É só ver os resultados dos últimos jogos.
Quanto a partida de ontem,li as suas avaliações e dos demais,como palpiteiro as minhas Obs são:
1.não gostei do resultado,pois jogamos contra um time fraco e cheio de desfalques por contusões.
2.a química entre CAMILO e o MONTILLO está difícil de acontecer.Como alguém disse ontem,MONTILLO de bom apenas um chute a gol e CAMILO um bom passe.É muito pouco para quem se espera muito.O JV terá que encontrar uma solução.
3.a meu ver o melhor em campo foi o BS.Ayrton,que sempre elogio,perdeu muitas bolas e pareceu-me estar irritado,perturbando o juiz que o advertiu alguma vezes.Não foi tão bem como sempre.
4.ROGER é o que sabemos.
Para encerrar,fiquei surpreso com os seus elogios ao ROGER,considerando-o o melhor em campo.JOTA.

Em tempo,desculpe-me RODRIGO,não li direito e na pressa fui lido.Ainda bem que gosto de rever os textos e percebi ter escrito bobagem atribuindo ao amigo uma frase não escrita,quá,quá,quá,quá.Acontece as melhores famílias,rsrsrsrsrs.CAPTOU ???JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaa. Jota, o meu melhor em campo foi o Airton. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Clube com a estatura do Botafogo, não pode ter jogador no seu time A como Guilherme. Este rapaz esta com 21 anos, talvez uns cinco anos de futebol organizado ou seja, com um técnico por perto. Como se explica até agora não ter a minima noção, fundamento de futebol alem de correria? E o pior, ser escalado como titular! Impossível que na base do clube não tenha alguém melhor. Talvez o técnico se sinta na obrigação de escala-lo, parte dos acordos entre cartolas do clube.Por outro lado, me preocupa o futebolzinho que o Montillo vem apresentando.
Um bom chute a gol, um passe melhor, uma corridinha não me convence pelo cartaz que chegou ao Botafogo. Talvez este Montillo enganou os Chineses por dois anos passeando em campo. Aqui não vai dar não. Alem de não contribuir, piorou quem já vinha mal (Camilo) deixando o meio de campo no sacrifício de Airton e B.Silva e isso não é suficiente para o time. Ontem vimos Roger por diversas vezes saindo da aérea pra vim buscar a bola o que não é a dele.

PAULO FERNANDO disse...

Eu não entendo porque não colocar o João paulo desde o inicio no lugar do intocável Camilo. Eu até gosto do Camilo, acho que ele tem sim qualidades maiores que a média que anda por aí, mas ele definitivamente está mal tecnicamente e o João Paulo merece jogar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, fecho contigo.

Paulo, também acho que já passou da hora.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como só vi os 25 minutos finais não dá para tirar muitas conclusões, a única, pelo pouco que vi é que nesses minutos finais o Botafogo não demonstrou o mesmo interesse que aquele contra o Estudiantes, e eu também tenho pouco interesse em jogos do carioca: me parecem enfadonhos num torneio que não leva a lugar nenhum. De bom o belo lançamento do Sassá, uma pena que o Pimpão chutou fraco, seria o gol da vitória.
Lendo comentários em vários sites, botafoguenses é claro, chego a conclusão que torcedor é realmente precipitado com alguns jogadores e condescendente com outros. Com os da base, no caso o Marcinho que até me pareceu bom jogador, tolerância zero, mas com o Camilo que não joga nada a quase 6 meses,inventam desculpas. É inacreditável você querer julgar um jogador por apenas alguns jogos, me desculpe, mas não dá. Mas torcedor é torcedor.
Não sei se procede, mas pelo pouco que vi ontem e contra o Estudiantes, e até mesmo contra o VR, faltam um jogador que pense nesse meio e um atacante que saiba se posicionar e concluir a gol, e me preocupa o lado esquerdo da zaga: o ES é muito fraco. Pelos comentários, fiquei animado com o Montillo, que é um bom jogador, mas ainda está aquém das suas possibilidades. Tomara que até dia 13/04 entre em forma. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o Montillo pode ser esse pensador. O problema é que fisicamente ainda está mal.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo, sei que não se importa muito com isso, mas quero divulgar e ficaria feliz com uma postagem sobre o tema: acabei de ler que no PPV do SPORTV o jogo do Botafogo, na fase grupos, teve mais audiência do que Barcelona x PSG. Pelo que noto, nos canais privados, o Glorioso parece ter muito mais torcedores e admiração do que a mídia TRADICIONAL tem dito. como torcedor eu quero isso divulgado, pois significa, entre outras coisas, dinheiro em caixa na hora de dividir o bolo. Incrível como somos minimizados!

Desculpe a fuga do tema.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Enéias. Divulgado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bons números esses da audiência do BOTAFOGO na TV fechada. Resta saber se quando forem renovar o contrato da televisão no ano de 3785, os dirigentes do BOTAFOGO se darão ao trabalho de colocar na mesa os números de audiência proporcionado.
Não há diferença gritante na audiência dos jogos que corrobore com tamanha diferença de pagamento entre os clubes.
Um outro fato que deve ser lembrado neste momento é a presença de público nos estádios.
O BOTAFOGO é o quarto colocado no momento, com uma média de 19.020 pagantes e sexto na taxa de ocupação, 42%.
Não precisa de muita coisa para a Torcida se fazer presente, mesmo tendo sido acusada injustamente, em vários momentos, de coisas negativas que aconteciam no CLUBE.

http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, se não anteciparem a renovação antes, aceitando que a diferença financeira para nossos rivais fique ainda maior. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já que vcs estão focando esse assunto,recentemente estive no Paraná e conversando com amigos torcedores do Coxa eles comentaram que a dupla CORITIBA/ATLPARANAENSE peitou a grobu.A federação quis obrigá-los a jogarem sem a transmissão da partida pela internet.O Petralha jogou duro e segundo eles,em uma reunião com representantes da poderosa disse-lhes na lata:"façam campeonato só com o Corinthians e Flamengo".
Jogaram dias depois e foram mais de 3 milhões de internautas assistindo pela TV.Ainda segundo eles,não deixaram nem passar os gols na grobu sem pagar.
Caso realmente tenha sido exatamente assim,pois não acompanhei os fatos,parabéns a dupla,alguém tem que começar a peitar.É realmente uma diferença absurda entre o que pagam aos dois queridinhos e os demais.Um bom exemplo a ser seguido pelo nosso clube,mas acredito ser pouco provável.JOTA

Rodrigo Federman disse...

Jota, foi exatamente assim mesmo. Uma pena que os demais clubes não aproveitem a deixa que eles proporcionaram.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Guilherme ontem foi mais uma vez horroroso, mais uma vez,demonstrou ser uma "besta infeliz", que tem por opção decisões erradas executadas de maneira mais errado ainda. Péssimo jogador. Outro péssimo ontem, como em muitos jogos, foi o Camilo. O João Paulo poderia ser tentado como titular em seu lugar, jogando mais adiantado e deixando o Montillo solto, sem ter que voltar para marcação. Péssimo resultado o empate ontem. Não podemos achar que futebol em 2017 será apenas a libertadores. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente contigo, Marcos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Outros trechos da entrevista do Sassá
Erros
As coisas que cometi ano passado não foram nada demais, coisas da idade. Eu fico seis meses sem jogar, do nada começo a fazer um montão de gol, um montão de coisas acontecendo... É normal. Tenho 22 anos, as coisas que eu fazia não tinha tanta repercussão, mas quanto mais eu fazia gol, mais repercussão tinha. Isso que atrapalhou um pouco. Sempre fui a mesma pessoa, só que com mais visibilidade depois. Agora já entendo que não dá para postar tudo, fazer o que a gente pensa. É ficar um pouco mais tranquilo (risos).
Hora de mudar?
Foi quando aconteceu a situação da Libertadores (ficou fora da lista da fase prévia). Aquilo eu não esperava. Depois, cheguei no Paraguai (viajou convidado pela diretoria), me vi voltando a sentir aquele frio na barriga, falei que não dava para ficar vendo jogo na TV, sem poder fazer nada

Arrependido?
De poder estar em uma melhor situação aqui no clube, o que não estou. Maior arrependimento que tenho é esse

Renovação
Aqui é minha casa, quero ficar no Botafogo. Gosto de estar aqui, minha família gosta, espero que eu e o clube nos acertemos o mais rápido possível
Briga pela vaga
Sim, preciso só de ritmo. Voltando a ter ritmo, vou ser titular, vou recuperar meu espaço

Libertadores x Carioca
São competições diferentes. Tenho certeza que a competição mais importante que a gente tem no ano (Libertadores), mas é o que o Jair fala, temos que entrar no Carioca com o mesmo espírito. A gente vai conseguir, entrar no foco para reverter isso aí
Posição
Eu quero jogar, falei para o Jair. Ele está me colocando pelo lado, estou entrando, mas minha briga é jogar de 9. Mas se tiver brecha ali também, vou querer jogar
Saudade de marcar?
Já tem quantos jogos que voltei? Uns três, e não estou dando nem um susto, nem um chute para o gol. Então quero jogar, voltar a balançar a rede que é o que eu mais gosto

100 jogos pelo Botafogo
Estou feliz, marca pessoal que queria realizar. Graças a Deus consegui realizar essa marca

Unknown disse...

Mas há, Perebas e Perebas Rodrigo, o Bruno Silva pra mim é um pereba, mas o cara é tão voluntarioso, tão participativo, que nem ligamos pra sua perebice, já o Guilherme, o que dizer do Guilherme, não é?

Marcio disse...

O Helton Leite está recuperado e pode reaparecer no jogo frente ao Fluminense, já que o Gatito foi convocado pela federação paraguaia de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.

Ivo, eu não acho o BS pereba. Longe disso. Ele é um volante que sabe jogar bola. Principalmente quando atua sem a máscara. Já o Guilherme, é bizarro.

Márcio, possa crer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://cantinhobotafoguense.blogspot.com/2017/03/inteligencia-assustadora.html&ved=0ahUKEwiXo93Kr-fSAhUFgpAKHRbfBZoQFggzMAg&usg=AFQjCNHOXxLn-pxywU9owMf42tsSqX0LyQ&sig2=29pFHeUxx8yEre61IxCVaQ

PEREBA É CHULO DIZER. FALE DO QUE NA VERDADE ACONTECE. Os problemas surgem devido o pouco investimento. Se arrecada valorize seus atletas e tenha um trabalho sério, sem abajular A ou B. EXPONHA COM SERIEDADE. Trabalhar as incertezas é saber ponderar o CERTO! Não deram chances e criticam. Trabalho pernicioso de quem quer colocar algo implícito ou explícito $$$$$$$ Entenda como quiser. Resp., educação e tolerância. Paciente

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que besteira. Quem aqui vive de algo neste blog? Que besteira. Aqui eu opino. E não tiro uma palavra. Acho que o Guilherme teve oportunidades, e sim, é um peladeiro, ruim. Se não acha, ok, tem meu respeito. Mas não fale besteira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse anônimo viajou na maionese. O cara é ruim e pronto. Só corre e na hora que precisa dar o último passe ou finalizar não sabe fazer. Vou parafrasear o Jota, opinião é igual b... Cada um tem a sua.

André

Rodrigo Federman disse...

André, e se alguém fica satisfeito com Guilherme porque ele é veloz, melhor contratamos logo um atletista velocista. Certamente será mais barato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho pura precipitação falar do Guilherme, ele tem limitações técnicas tem e também suas virtudes, será bastante útil esse ano.
Por isso, gosto muito das participações do Márcio, torcedor bastante equilibrado nas suas posições.
Guilherme não é o paraíso, também não é essa coisa ruim, jogador bastante útil para qualquer elenco.

Ubiratan

Rodrigo Federman disse...

Ubiratan, não vejo qualquer problema de quem acha o contrário. Cada um tem sua opinião. Particularmente não vejo utilidade alguma no Guilherme. Não vejo nada de diferente nele que a gente não consiga encontrar em casa. Para mim, repito, está claro porque era reserva do reserva do reserva no Grêmio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Rodrigo! O cara só sabe correr e ainda assim é considerado útil. Futebol hj em dia está muito chato e com o nível lá em baixo. Eu como torcedor do Botafogo não consigo considerar o Guilherme bom jogador e para mim, não era pra ter sido contratado. Mas respeito quem goste.

Na base temos jogadores melhores do que ele.

André

Anônimo disse...

O campeão brasileiro de 2017 deve receber um prêmio de R$ 20 milhões. O valor será reajustado em R$ 3 milhões, ou pouco mais de 17% do recebido pelo Palmeiras em 2016 (R$ 17 milhões).

Na América do Sul, a Libertadores, torneio que em 2017 terá oito brasileiros, pagará ao campeão US$ 7,75 milhões, algo como R$ 24 milhões na cotação atual. Valor parecido com o do Brasileirão, mas para um campeonato mais curto.

Na Espanha e na Itália a premiação está atrelada a desempenho televisivo dos clubes, mais do que a meritocracia em campo. Barcelona e Real Madrid, no seu torneio local, embolsam mais de R$ 200 milhões cada.

Na Premier League, na Inglaterra, o torneio nacional mais rico do mundo, o campeão da temporada em andamento, apenas como premiação (sem cota de TV), receberá o equivalente a R$ 132 milhões. Por lá, também há a meritocracia.

O total de prêmio oferecido pela Ferj em 2017 é de R$ 8,1 milhões. O vice-campeão estadual garante R$ 1,5 milhão. No segundo turno, os times classificados para as semifinais levam, novamente, R$ 150 mil. Quem vencer a decisão, mais R$ 850 mil. Entre os clubes que disputam o quadrangular - 5ª a 8ª posição de cada turno - apenas o vencedor leva R$ 100 mil para casa.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André. Pelo menos foi a única coisa que ele mostrou até agora: Ser veloz. No futebol eu prefiro quem saiba pensar. heeehehhe

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O importante é que com ele o time muda de cara e chega muito mais no ataque, não fica aquele reme-reme. Já criou várias jogadas e algumas resultaram em gol e estamos na Libertadores, ainda graça aquela jogada que ele fez no Chile, resultando no gool do Pimpão. É isso que deve ser analisado, na minha opinião.
Em nos deixar vivo na Libertadores;já ajudou o Botafogo e bem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sua opinião tem todo o meu respeito. Apenas não compartilho da mesma.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu discordo Rodrigo. Acho o Guilherme um jogador de segundo tempo, o que é meio estranho, mas tem jogadores que são assim, táticos. Ele é muito útil quando entra em razão da velocidade e precisão nos cruzamentos. Foi assim em por 2 vezes que resultaram em gol. Além disso tem bom fôlego e essa rapidez são importantes na metade do segundo tempo quando os adversários já estão mais cansados. Vi ele repondo a marcação em uma velocidade impressionante. Só não acho ele útil para entrar no inicio do jogo, pelos mesmo motivo - tático.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Paulo. Apenas opiniões divergentes. Rs. Eu sinceramente nem vejo precisão nos passes por parte dele. Para mim, só um corredor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rapaz , sou Botafoguense 25 anose falo mais , ex jogador de futebol , Santos so nao vinguei motivo joelho e pubis...mais digo uma coisa nossa torcida pega muito no pe de jogadores , esse rapaz e bom de bola dribla facil e tem explosao , basta apenas treinar.........esse ano chegaremos longe na liberta ....fogo eu te amo meu amor.....

Anônimo disse...

Também acho que está na obrigação de escala-lo. Tanto é que alguém já pagou a defesa.https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/ainda-sem-gol-pelo-bota-guilherme-lembra-de-assistencias-quero-ser-util.amp&ved=0ahUKEwj029_e7OjSAhVJlJAKHZZaCCQQFgggMAI&usg=AFQjCNE4wHQx9A5GfbxIffm-4uUnQ7N1YA&sig2=_jT27uZEvwNp2avINKzVUA

Anônimo disse...

Verdade Rodrigo.

Anônimo disse...

Com certeza. O que fala mais alto que a falta de talento?

Anônimo disse...

Está respondido pelas escalações?

Anônimo disse...

Acho que se treinar um grande corredor ele vai atraoalhar meio mundo dentro do campo, atropelando todos e servindo como louco.

Anônimo disse...

Corre tanto que serviu um gol do lado de fora da área.

Anônimo disse...

Tem uma ave que corre muito só não voa.Pode até fazer gol com o bico.

Anônimo disse...

Corre tanto que serviu um gol do lado de fora da área.

Anônimo disse...

Oh! Anônimo, você não foi muito compreendido. Falar ironicamente muitas vezes é entendido de uma outra forma.Abs e SA!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Anônimo. Ou então seja mais claro. Facilita.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!