17/03/17

Prioridade




Notícia retirada do site Lancenet:

"Rodrigo Pimpão admite contatos para renovação com o Botafogo.

Atacante tem contrato até o fim do ano, mas já foi procurado para estender o vínculo".

Palavras do jogador:

"- Estamos conversando. Não teve nenhuma reunião, mas alguns diretores me procuraram para conversar, e esperamos, na próxima semana, conversar. E a minha intenção é ficar".

Ótimo! Que não se transforme em uma novela e que tenhamos um final feliz, pois já falei algumas vezes e repito: Hoje, o Pimpão é o jogador mais importante (e me arrisco a dizer, insubstituível) do elenco. Nenhum outro tem o dinamismo e importância tática.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Desde 2006 temos tido jogadores de suma importância tática (além de terem sido bons jogadores tecnicamente): Jorge Henrique, Andrezinho, Felipe Gabriel e agora o Pimpão.
Jacob

Marcio disse...

O que tem feito com a nossa CAMISA, justifica a renovação e a consequente permanência. Até porque, conhecendo o Departamento de futebol/inteligência, a sua permanência não é garantia que virá algum jogador mais capacitado.
Exemplo: Saiu Neilton e veio Joel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Só não via essa importância tática no Andrezinho (entre os citados).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e pela bola que o Pimpão joga, também nem tem muita coisa melhor por aí.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, de fato o Pimpão tem jogado bem e, melhor, sendo decisivo.
Só uma correção no que escrevi anteriormente. A sua NÃO permanência não é garantia que virá algum jogador mais capacitado.
SA!!!

fabio lucas disse...

Ontem na pelada com os amigos muitos urubuzistas e os vascaidos todos chorando por causa dos seus devidos clubes e eu zuando ate: Vai cair ioio, troca de time que esse nao ganha a libertadores, pano de chao, bacalhau, mulambos etc. Todos revoltados e nem tentaram me zoar e muito disso tenho que agradecer ao Rodrigo Pimpao.

Unknown disse...

Tem que renovar pra ontem.

Silva disse...

Esse é um que me conquistou,nunca fui fã do seu futebol mas não tem como negar sua importância hoje para o time.Só não deixar a boa fase subir à cabeça e pedir um absurdo para renovar.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Possa crer, Fábio.

Também acho, Ivo.

Silva, a entrega dele cativa bastante. Jogador de grupo.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Essas renovações têm custado uma grana. Botafogo contrata aposta e jogador mediano. Os caras do destacam...e daí já viu, né?

Pimpão tem que permanecer. Tática e tecnicamente o cara tá muito bem. Ele está em todos os lugares do csmpo: defesa, meio e zaga.

Abraços.

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, nas renovações entram os dirigentes que precisam saber negociar. Aí é com eles.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Acabei de ler mais uma notícia de ROTINA: o jogador Marcelo sentiu a coxa e pode não jogar contra o Vasco...

Marcio disse...

E BOTAFOGO terá de pagar 1,5 milhão de reais a uma construtora por causa de um apartamento dado ao ex jogador Beto, campeão brasileiro em 1995, como forma de pagamento de salários atrasados.
Quem comandava o CLUBE à época é aquele que alguns chamam de presidente eterno, Carlos Augusto Montenegro.

http://espn.uol.com.br/post/679229_bola-na-area-botafogo-comeca-a-pagar-presente-de-r-15-milhao-dado-campeao-brasileiro-ha-22-anos

E o JOnas ficará até seis meses afastado. Foi descoberto durante a cirurgia que a contusão era mais grave do que se pensava; além do menisco, lateral havia rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/jonas-ficara-ao-menos-seis-meses-fora-e-pode-perder-temporada-do-bota.html

Marcelo sentiu o músculo posterior da coxa e pode não jogar contra o Vasco.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/marcelo-sente-dores-na-coxa-e-deve-desfalcar-o-botafogo-no-classico.html

Quanto a dívida feita, hora ou outra o Montenegro surge querendo criticar administração alheia... Não pode falar nada.
Quanto a contusão do Jonas, provavelmente não joga mais em 2017.
Quanto ao problema do Marcelo, dura rotina do BOTAFOGO.
SA!!!

Leonardo Germano disse...

Vdd Rodrigo. Os dirigentes precisam ter a expertise da negociação do mundo do futebol. O problema é que só vejo o Antônio Lopes fazendo merda nessa setor.

A última reunião do Lopes com o empresário do Emerson Santos (segundo versão deste, vale ressaltar) foi um desastre. O Antonio Lopes veio com proposta desatualizada e não apresentou nenhum plano para a carreira do atleta. Gaguejou até na justificativa/motivo do afastamento do Emerson.

A boa fase nos resultados não pode arrefecer a cobrança pela melhora em alguns setores vitais: departamento médico lixo, setor de inteligência /contratação que faz merda em demasia(Jonas, Gilson, Joel em 2017, fora Canales em 2016 que não saiu), e capacidade de negociação com atletas da base.

Abraços.
Leonardo Germano

PAULO FERNANDO disse...

Também acho o Pimpão esse nível de jogador Rodrigo. Ele também tem uma qualidade rara no futebol atual: precisão no chute a gol. Muitas bolas dadas como perdidas ou difíceis ele transforma em gol. Na subida da B para a A ele fez um gol nos acréscimos de um jogo (não me lembro mais contra quem) digno daqueles caras que acreditam até o último segundo. Nesse último jogo ele colocou a bola no único lugar possível para ser gol. Jefferson, Carli, Airton, B. Silva e Pimpão são a espinha dorsal desse time.

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo que seja prioridade,mas sem se achar o rei da "cocada afro descendente"e o empresário querer triplicar o salário para levar algum.Curto e grosso,se fizer muito C.. doce por mim vaza.
Um clube falido como o nosso,gasta mensalmente uma grana com o JEFFERSON e com MONTILLO,fora algumas contratações que não deram certo e ainda vieram com contra pesos,onerando ainda mais as combalidas finanças do clube.Sabemos bem de vários casos.
Aproveito para dizer aos amigos o seguinte:"não se emprenhem pelos ouvidos com criticas a partir de agora.Alguns pilantras que ajudaram a,desculpem a grosseria, FUDER O NOSSO PATRIMÔNIO,estão ávidos para voltar com promessas mirabolantes de que o Botafogo é grande,vamos montar um timaço para ganhar tudo,tem dinheiro sobrando,é só saber negociar e outras mentiras que seduzem torcedor.A nossa realidade financeira é muito difícil e com todos os erros,afinal ninguém é perfeito,o CEP tem administrado bem os problemas financeiros."
Cada um tem a sua opinião e as suas preferências,sugiro apenas que PENSEM E ANALISEM a veracidade dos fatos antes de esculhambar a tudo e a todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, só para variar...

Marcio, como diria aquele outro: Haja emoção!

Leonardo, eu insisto que o tempo do Lopes já passou. O clube precisa se profissionalizar e atualizar também no seu corpo diretivo.

Paulo, é um jogador longe de ser fora de série, mas muito útil para todo e qualquer elenco.

Claro, Jota. Nenhum jogador do Botafogo atual vale loucuras financeiras. Da mesma forma que a diretoria precisa também parar de errar e queimar o pouco que temos com contratações esdrúxulas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jota lembrou um assunto importantíssimo, eleições.. Que todos aqueles que votarão tenham sabedoria na hora de escolher o próximo mandatário.
Até notícia de pagamento de dívidas da época do CAM surgiu... Mesmo ainda em situação complicada, as coisas estão minimamente organizadas e por isso o caminho a ser trilhado está claro; e esse pode ser o maior inimigo do BOTAFOGO em um futuro próximo, dependendo de quem assuma a cadeira presidencial.
Há muito isso me preocupa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Montenegro, critica sempre a administração atual de amadora e a dele,como profissional.
Tenho uma certeza como todos os candidatos de 1995 foi apoiado pelo homem forte Montenegro o botafogo chegou fácil,fácil como a maior divida de clube brasileiro da atualidade.
Esse tipo de administração profissional, não dá.

Anônimo disse...

A diretoria do Botafogo entrou com um protesto judicial contra a prefeitura do Rio alegando prejuízos pelo fechamento do Engenhão (Estádio Nilton Santos) em 2013. Não é ainda uma ação judicial de cobrança: seu objetivo é garantir.
O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, explicou que o objetivo dessa medida é garantir que o clube tenha direito a processar a prefeitura até 2021, sem que exista prescrição pelo fato.
Não acredito que consiga fazer até o final do ano porque estamos apagando muito incêndio. Para mover uma ação como esta, tem que pensar direito, contratar um bom escritório. Não estamos em condições agora de enfrentar a prefeitura.
Mas a diretoria não poderia se omitir e perder a chance de ação para gestões futuras'', contou Fleury.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, eu falo de adm. profissional...com bons profissionais.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo que andei sabendo, departamento médico do Botafogo está esperando uma máquina a ser montada, para acompanhamento e diagnóstico dos jogadores.

Mais andei observando o Grêmio de Porto Alegre e tá parecendo o departamento médico do Botafogo.

Só esse ano o Grêmio já perdeu

- Douglas, por 6 meses
- Luan, ficou um mês fora, mas já voltou
- Edílson, tá sem jogar desde novembro
- Beto Silva (peruano trazido do Ajax) nem estreou por lesão
- Jael fora até agosto, pelo menos
- Geromel, costela fraturada, 45 dias fora
- Maicon, no mínimo um mês fora

Ou seja, do time titular que foi campeão da Copa do Brasil, foram nada menos que 4 desfalques por lesão (Edilson, Geromel, Maicon, Douglas) e mais 2 ou 3 opções do Banco.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, muitos casos cirurgicos...diferente dos nossos incontáveis casos musculares.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/palmeiras-diz-que-rafael-marques-pode-buscar-outro-clube-bota-e-maior-interessado/

Dependendo do salário,seria uma boa opção.

Anônimo disse...

O que vcs acham do Guilherme ou Giovanni Augusto do Corinthians no fogão? Será que seria uma boa?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, devem ser muito caros.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Vou logo adiantar que sou totalmente contra a contratação do Rafael Marques, que está de saída do Paletras.

Jogador caro, que não é essa coca-cola toda, e em final de carreira

Temos que parar de nostalgia e esquecer certos nomes que serviram e foram destaque outrora, como Loco Abreu e Rafael Marques.

Tem atacante legal no mercado por menos dim dim.

Abraços.

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, nem pintado de ouro.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

guilherme e giovanny augusto deus me livre nem pintado de ouro.

Rodrigo Federman disse...

RM não, Anônimo. Por favor.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se alguém de dentro do BOTAFOGO cogitou contratar o R. marques, deve ser retirado da gestão do futebol imediatamente.
Eu vou colocar essa "noticia" na conta da pura e simples especulação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô nessa também, Marcio. Prefiro acreditar que não é sério.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo.Há erros não só no Departamento Médico mas também na parte de MUSCULAÇÂO pois o número de problemas musculares é grande. Agora foi a vez do Marcelo. Creio que existe sobrecarga de trabalho físico. quanto ao Marcinho ele é excelente para apoiar mas marca muito mal. Talvez esta seja a dúvida do Jair Ventura. Loris
PS. Aposto com quem quiser que amanhã contra o Vasco sairá alguém com contusão muscular.

Rodrigo Federman disse...

Loris, com certeza. É erro de trabalho do DM/preparação física. Normal não é.
Abs e SA!!!