05/03/17

Que (falta de) planejamento!




A "nova" agora em General Severiano, é que o Botafogo corre atrás de mais um centroavante para fechar o seu elenco.

Falou-se em Alecsandro (Palmeiras) e Lima (ex-Benfica).

Palmas para o Cacá e Lopes, hein?

Que baita planejamento!

Não sabem o que fazer com o Canales, contrataram o Roger, mantém o Vinicius Tanque com oportunidades infinitas, subiram o Renan Gorne para não ser utilizado, estão perdidos no que fazer com o Sassá...
...e agora falam em trazer mais um "camisa 9".

Enquanto isso, o pobre Pimpão continua sendo a única opção para atacar pelos lados! 

Ah, sim...nem considero os fraquíssimos Guilherme e Joel como opções razoáveis.

Aliás, mais dois atacantes contratados pela diretoria de futebol botafoguense...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Lorismario disse...

Põe o Sassá para jogar e prono. mandem embora o Vinicius, Joel, Canales e não contratem ninguém. Só tem cabeça de bagre disponível.Minha sugestão é contratar o Soares do Barça.

Francelino Boueres disse...

Tem solução! Dispensar Cannales, Sassá, Tanque e o cara que veio da Ponte Preta (nunca consigo lembrar o nome dele, só vez um gol), o somatório dos salários desses caras contrata um bom, mas bom mesmo, daqueles que chega - não precisa dessa onda de adaptação - pra jogar e fazer gol! Simples, né?

Rui disse...

Ontem JV dividiu o time em 3 e ficou claro quem está na frente. No time 1 ficaram Pimpão e Roger. No time 2, Guilherme, Sassá e Joel. No time 3, Canales, Tanque e Gorne.
Essa contratação se faz necessária, segundo a diretoria (extraoficialmente), pelo fato de não saberem as reais condições de Canales e pelo fato de se o Sassá não renovar ficará na geladeira igual o Emerson e não será inscrito na Libertadores.
O que questiono é o nível dos atletas pretendidos, mais Joéis e Guilhermes a vista..

Rodrigo Federman disse...

Loris, e mesmo o Sassá, não tem bola para ser atacante de Botafogo.

Francelino, agora não dá mais. Multas contratuais, etc...

Rui, nesse ponto eu questiono tudo que a diretoria fez na montagem do time. Principalmente desse setor ofensivo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Setor de Inteligencia do Botafogo.Vamos esperar o que ?
Sds

Silva disse...

Pessoal fala em dispensar beltrano e sicrano como se fosse simples assim.Os caras tem contrato em vigor,se a contratação foi ruim burrice da diretoria,mas agora tem que aguentar.Torcer pra pelo menos o Canales voltar a jogar bola.

Lorismario disse...


Concordo que o Sassá não é jogador para o Botafogo -quem já teve Quarentinha, Paulinho Valentim,Amarildo, Roberto, Amoroso (sim, foi artilheiro no Fluminense nos anos 60) Tulio, Dodô)- não pode se contentar com Sassá. O negócio alí é tão ruim que tá naquela de jogar a camisa 9 para cima e quem pegar Joga.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, há quem goste.

Silva, eu tenho uma sensação de que o Canales ficará apenas tirando dinheiro do clube sem entrar em campo até o final do seu contrato.

Aí eu concordo, Loris.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo, pelo menos existe um craque sem medo.

Gostei desta frase do Montillo, sobre as chances do Glorioso:

"Se fosse assim, a gente nem treinaria, ficaria em casa. Treinamos para ganhar, sempre foi assim. É fácil falar sentado no escritório, dizer que o time vai ficar fora. Por que, se tem as mesmas chances que os outros? Às vezes tem falta de respeito, é ruim. Parece que não estão levando a sério o trabalho que estamos fazendo", retruca o camisa 7.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, essa de sem medo eu acho relativo. Os discursos quase sempre são iguais. Mas em relação a ser craque, aí sim, concordo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Desses prefiro o Lima acho que além de ter mais futebol e mais novo.

Unknown disse...

A única contratação que eu faria, seria a do Bernardinho no lugar do Antônio Lopes, seria com certeza nossa melhor contratação.

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fábio. Mas li que tem 33 anos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Mas acho que o Bernardinho seria um ótimo nome administrativo, social, esportes amadores e tal. Futebol profissional ele não conhece.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Desse lima eu não sabia, sinceramente, nem da sua existencia até o presente momento... Agora eu sempre achei que contratações são sempre bem vindas, mas como disse em outro topico, um time não pode ter 8 jogadores para uma mesma posição isso é ridículo, é pagar para o jogador assistir os jogos pela tv, e se ainda fosse opções de qualidade, nem isso, é um pior que o outro, e esse Joel... Jesus... aonde acharam esse senhor, Heleno de freitas deve estar dando joelhadas na própria face cada vez que ele entra em campo.
No mais de apenas 1% das chances que o VT teve ao Canales e o Gorne.
SAN!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, mas contratações são bem-vindas, desde que com o mínimo de critério, planejamento e avaliações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é quem eles desejam contratar... Esse mapeamento deles não é 100% confiável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nem 50% confiável.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, e ainda tem torcedor que não aceita crítica a esse DF. O presidente acha AL o cara mais inteligente do planeta, deve ser pelo valor baixo (ou 0800) que ele consegue contratar, isso não é mérito algum. Essa situação nebulosa do Canales é uma vergonha.
Eu tremo cada vez que leio que AL vai contratar, lá vem bomba! Até quando vamos aturar esse vascaíno no comando do Botafogo fazendo só lambança?
SA!

Unknown disse...

Gostaria de fazer uma pergunta para o nosso departamento de inteligência inteligentíssima, mas como eles não vão saber responder, pergunto pra você Rodrigo, se ninguém tem certeza do estado do Canalles, porque renovaram com ele, se quiser Rodrigo pode consultar os universitários.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Yolanda. Não tem como defender.

Ivo, mas não renovaram. Apenas está com contrato vigente ainda. Eles parece que optaram por utilizar o jogador novamente (após estar indiretamente afastado).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundo o texto principal e os comentários, a política sendo substituída pela politicagem. Miro

Rodrigo Federman disse...

Por que, Miro? Quem falou de política por aqui? Eu hein...
Abs e SA!!!

Nílton disse...

Fala, Rodrigo!

Concordo integralmente com o que escreveu. Que façamos uma boa estreia na fase de grupos.
Agora, não sei você, mas fiquei bem desconfortado em ver o Flu mais uma levantar um troféu dentro do nosso estádio ( acho que foi à quarta Taça ). Putzz!!

Abraços e SA

Rodrigo Federman disse...

Fala, Nilton. Cara, juro que não liguei.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom Dia!
Rodrigo com todo respeito, existe a política da manipulação com o torcedor e torcedores que é um todo, isso faz parte do povo. Tanto é que temos um ministro do esporte que poderia investir no atletismo, sem tanta corrupção que existe, atletas de bom potencial sendo denegrido, esquecido, abafado por força de opções piores para satisfação pessoal, e uma obscuridade de poder! Isto é politicagem. Estou estupefata com a meritocracia, nada democrática. Para mim teria que se ter regras respeitosas. E digo mais o ministro da justiça, o ministério público teria que intervir nesta politicagem e abandono. Miro

Rodrigo Federman disse...

Ok, Miro. Só não entendi o seu comentário em relação ao post proposto.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tem torcedor do FluminenC por aqui,novamente...

Ricardo Rocha disse...

O mesmo que já apareceu escrevendo a insanidade de que a torcida do clube da Terceira Divisão é maior que a do Glorioso...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não posso acusar ou garantir isso sem qualquer prova. E ainda se for torcedor de outro clube, o CB sempre estará disponível....desde que, não falem mal do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Rodrigo. Apenas fiz uma observação sobre o mesmo que sempre escreve desmerecendo o Botafogo e exaltando o Clube da série "C". Nada além disso. Além do mais, Rodrigo,Não é acusação. Apenas observação. Tranquilo, meu amigo. Abraços e uma excelente semana.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilão, Celso. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E tem mais um detalhe : no Rio, apenas Botafogo e Vasco podem conquistar um título em CASA...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia caros amigos, penso que o Navarro seria uma opção relevante. O que acham?
SA!!! Belo Horizonte.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, já foi vendido. Figurinhas novas.
Abs e SA!!!

Nílton disse...

Boa tarde, Rodrigo!

Fui chamado de torcedor do Fluminense porque fiz apenas uma observação simplória.
Que descortesia desse tal Celso para comigo. Leio o seu blog mais do que participo, e jamais esperei ser atacado desta forma patética e escrota!

Parabéns, pela sua educação, todavia irei abster-me de tecer mais comentários neste bom espaço, para que não me venha um beócio me acusar de ser tricolor.

Forte abraço e SA

Rodrigo Federman disse...

Nilton, o CB estará sempre aberto para todos, desde que, é claro, haja respeito. Peço que reconsidere e continue comentando sempre que quiser.
Abs e SA!!!

Nílton disse...

Obrigado, Rodrigo!
SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Nilton.
Abs e SA!!!