29/03/17

Só depende dele




Destaque isolado na insossa vitória do domingo passado, o Fernandes falou sobre as oportunidades recebidas na equipe titular:

"- O Jair fala bastante de meritocracia. Quem estiver melhor, ele vai colocar para jogar. Estou à disposição. Como falei, os dois jogos que eu atuei foram de meia, na mesma posição que eles vinham atuando. Se precisar de mim, estarei ali para ajudar o grupo".

Vamos lá...

Primeiro ponto: Essa de meritocracia do JV é balela. Conversa para boi dormir. Dito isso, sobre o Fernandes...
...é uma pena que seja um rapaz que parece preguiçoso e indiferente em campo. Talento ele tem. Técnica, ídem. Isso é inegável. O seu grande problema é a apatia, falta de vibração como atua nas maiorias das vezes.

Eu tenho dois pensamentos: Se um dia o Fernandes realmente quiser "jogar para valer", pode dar caldo. E a sua posição para disputar em igualdade com os companheiros é exatamente como terceiro homem de meio de campo, com mais liberdade ofensiva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Como já foi dito, o problema do Fernandes é a sonolência; tecnicamente não deve nada aos que andam jogando atualmente.
Se ele vai melhorar na entrega durante os jogos eu não sei, mas que tem espaço entre os onze iniciais, para ele e outros, eu não tenho dúvidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Depende apenas dele.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sempre o achei bom jogador, mas sempre conviveu com problemas físicos, o que causava constantes afastamentos por contusões. Espero que tenha superado essa fase, podendo contribuir com mais uma opção no meio. Acho ele melhor que RL. Poderia ser Improvisado no lugar de Marcinho, na lateral. De qualquer forma, tem qualidades para disputar um lugar no time. Como já falaram aqui: depende única e exclusivamente dele. Saudações Alvinegras!!!

Ricardo Rocha disse...

Ele me lembra muito o também jogador de talento e tão sonolento quanto: o meio de campo Wescley.
Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, sempre achei que pior do que as lesões, sempre foi o perfil dele.

Quem é esse, Celso? Não lembro.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Wescley era um meio de campo da época de Cremílson, Puruca, Tiquinho. Jogou com Renato Sá, Dé, Ziza, Perivaldo,Mendonça, Braulio, dos anos 70-80. Veio da base e foi bi-campeão juvenil pelo Botafogo. Devemos lembrar que àquela época, Flamengo e Vasco dominavam a base, e o Botafogo começava o seu declínio.

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente técnica ele tem, sabe o que fazer com a redonda, mas precisa ser menos preguiçoso. Wescley se não me engano era uma das promessas do bi junior de 78/79 em cima dos mulambos, precipitadamente foi queimado pelo Borer em 79, aliás, todo o time. Se não me engano o Josimar fazia parte desse time. Abs e SB!

Marcio disse...

O Wescley jogou no BOTAFOGO nos anos 70. Lembro que em 2013 ele desapareceu e não sei se foi encontrado vivo ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Legal, Celso. Não conhecia.

Sérgio, a preguiça é a grande inimiga do Fernandes mesmo.

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, parece que foi assassinado, confundido com um policial.
Ele fez parte do time do "Camburão", recordista de partidas invictas no Brasil. O interessante é que fomos eliminados no Campeonato Brasileiro...invictos.
"Há coisas que só acontecem ao BOTAFOGO".

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Assassinado foi o Clay ou Cley campeão da comenbol em 93. O Weskley foi para o Bahia ou Vitória, não me recordo. Abs e SB!

fabio lucas disse...

Fernandes para mim pode jogar tambem de segundo atacante mas nunca mais de volante nem primeiro, nem segundo nao sabe defender. Outra coisa Fernandes e igual ao Marlone ele mesmo que surgiu no Vasco, passou pelo Corinthians e esta no Atle-MG fernandes=marlone.

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. O Cley foi assassinado. Dele eu lembro.

Fábio, segundo atacante eu não vejo o Fernandes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/campeao-assassinado-tragedia-de-clei-vencedor-em-93-com-o-botafogo.html

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Fernandes é jogador de um amigo meu... Outro dia até comentei com ele (Alexandre): "Porra, cara... Dê um sacode naquele moleque lá, cara... Ele sabe jogar, mas as vezes parece que toma rivotril com suco de maracujá pra jogar!"
Quando o encontrar, falo novamente... Hahahahaha
Ou mando recado pelo irmão...

PAULO FERNANDO disse...

O Fernandes sofre do "mal do chinelinho" uma bactéria que atinge muitos jogadores nessa posição. O cara sabe jogar bola, tem talento, tem habilidade, mas essa bactéria se apresenta com sintomas de preguiça, sonolência e desinteresse pelo jogo. Os olhos fecham, a perna endurece, a mente para de funcionar e a única coisa que consegue fazer é andar em campo e gastar dinheiro. Muitos jogadores sofriam ou sofrem desse mal: P.H.Ganso é uma das maiores vítimas, Dagoberto, Valdívia, Pato, no Botafogo tivemos recentemente o Lizio e o Canales. O Fernandes tem jeito, mas se não tomar o remédio certo a doença pode ficar crônica e virar um jogadorzinho qualquer.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Faça isso, Vinny. Não é possível que esse seu amigo não tenha a mesma impressão/opinião.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito raciocínio, Paulo. É exatamente isso.
Abs e SA!!!