30/04/17

Dupla de frente




Notícia retirada do site Lancenet:

"Boa fase! Guilherme recebe elogios de Jair e acirra a disputa no Botafogo.

Com dois gols decisivos e atuação de gala na vitória contra o Sport, camisa 7 coloca dúvida na cabeça de Jair para jogo com o Barcelona-EQU. Ele disputa vaga com Rodrigo Pimpão".

Desconsiderando Joel, Vinicius Tanque e Renan Gorne, sobram quatro atacantes utilizados com mais frequência pelo Jair: Roger, Pimpão, Sassá e Guilherme.

Os dois primeiros eram (ou ainda são) titulares desde o início do ano. O Sassá sempre que entrou no decorrer dos jogos, foi bem. E o Guilherme, depois de um início não empolgante, fez duas boas apresentações recentemente. A última, inclusive, sendo uma das melhores partidas de um jogador do Botafogo no ano.

E agora? Escolher apenas dois... mas quem?

Para terça-feira, eu começaria com aqueles que atuaram mais juntos durante a temporada. Ou seja, Pimpão e Roger.

Infelizmente o Sassá continua me dando a impressão de que é jogador para segundo tempo. E o Guilherme, prefiro esperar mais um pouco.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Unknown disse...

Me desculpa Rodrigo, mas vou ter que discordar, acho que temos que ir com quem tá melhor no momento.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobra o post anterior,não vejo nenhum jogador do grupo atual que mereça qualquer loucura financeira.O clube pode e deve negociar,mas fez charminho pode vazar.
Sobre o EMERSON,já disse aqui que o empresário e o pai levaram uma "ducha fria"quando procuraram o aliciador,pois a data está próxima,e levaram um NÃO É BEM ASSIM,O MERCADO E BLÁ,BLÁ.Quanto ao SASSÁ,não consegui saber nada até agora.Muita boataria e muito lero,lero,plantados por empresários dos jogadores.Vamos aguardar.
Quanto a dupla de frente,o único que a meu ver não deve começar qualquer partida é o POSTE,que pode entrar quando for necessário um "jogo de abafa".
Para encerrar,baseado no baixo nível do FB,tenho comentado que o nosso grupo está entre os melhores ou menos piores do país.Não me deixo levar por nomes.Quem tiver dúvidas é só ver os resultados inconstantes de times cheios de pseudo craques e incensados pela mídia JOTA.

Silva disse...

Concordo
Roger e Pimpão começando,Sassá e Guilherme pro segundo tempo.Tem muita gente dizendo que esse time do Barcelona é fraco,cuidado galera.Ganharam do Estudiantes lá na Argentina e aqui vão poder jogar do jeito que gostam e sabem,puxando contra ataques em velocidade.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo
Eu ainda prefiro o Sansão mas nao como pivô.Tem mais técnica e físico muito melhor do que os outroseus.Mas se jogar parado com o JV o colocou e menos um.
Sds

Fábio Lucas disse...

So ai e que ta sera que isso não desmotivara alguem que está melhor no momento, as vezes vejo faltar perna aos atacantes Pimpão e sassa coisa que não vejo faltar no Guilherme. So que pra mim titular ainda é sim Pimpão e Roger por merecimento,obs:quero ver Renan Gorne jogar ainda.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e quem são?

Jota, por incrível que pareça, eu senti "falta" do Roger no último jogo. Alguém que ficasse preso lá na frente.

Silva, concordo. Cautela. Não custa nada.

Anônimo, possa crer. Mas para o JV, me parece que Sassá é só reserva do Roger. Ou seja, para atuar parado.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo com você.

Unknown disse...

Pra mim Guilherme e Pimpão, o Fábio disse que a dupla tem que ser Pimpão e Roger por merecimento, merecimento? Não entendi, que merecimento, o Pimpão até entendo, mas o Roger, o Roger não fez absolutamente nada nessa libertadores, então qual o merecimento dele para entrar no time, sei não, mas tô achando que é o Fábio Lucas que dá pro Jair essas idéias de meritocracia.

Daniel Cananea disse...

Terça também será o jogo 50 de Jair Ventura no comando do Botafogo. É o CARA. O grupo é formado por jogadores em sua maioria medianos, que sob seu comando rendem o máximo. É o que um clube espera de seu técnico. Parabéns. Vamos torcer para que terça-feira venhamos ganhar, e bem, e com isto começar a pensar nas oitavas de final da Libertadores.
Sobre o post, bem, Jair vem jogando todos os jogos em casa na Libertadores com 2 volantes e o quarteto Camilo/Montillo/Pimpão/Roger.
Mas algumas coisas devem ser levadas em consideração. 1) Dessa vez não teremos Bruno Silva e Montillo. 2)João Paulo tem que ser titular nesse time. 3) O time vem de dois resultados excelentes pela Libertadores jogando com três volantes, em jogos fora é verdade.

Eu iria com Airton e João Paulo. Camilo, Pimpão, Guilherme e Roger. Pode parecer "ousado" mas taticamente não muda muita coisa do esquema de 3 volantes pois Pimpão é muito tático, sabe cobrir aquele corredor pelo lado direito que o Bruno Silva faz. Seria um atacante fechando o meio ao invés de um meia chegando no ataque. Creio que seria a melhor opção. Já começar dando uma "blitz" no Barcelona.
Mas acredito que Jair comece com Airton, Lindoso, JP. Camilo, Pimpão e Roger.


SA!

Anônimo disse...

Eu iria de guilherme e roger. Colocaria o pimpão no lugar do Camilo para jogar ao lado do JP. Acho que pode ser boa mas acho difícil pois o JV nao deve mudar assim pra um jogo de liberta. Assim sendo ele certamente vai de pimpão e roger. Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Verdade. Promover também o Gorne. Por quê não? AL

Rodrigo Federman disse...

Já está promovido, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.

Ivo, o Roger até fez umas 3 partidas aceitáveis. Marcando até gols. Também não vi mais de 3 partidas aceitáveis do Guilherme ainda.

Daniel, acho que ele não começará tão ousado assim. Até porque, não precisamos. Se jogarmos mais fechados e de maneira inteligente, será melhor que sair feito doidos.

Jorge, duvido muito que ele tire o Camilo, apesar de achar a ideia interessante.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Perfeito comentário.

Daniel Cananea disse...

Foi exatamente o que eu disse, que JV não começará assim. Reafirmo, creio que JV virá com Airton/Lindoso/João Paulo.

Quanto a ser melhor, discordo. Jogo em casa com 3 volantes, acho covarde.
Não é "sair feito doido", afinal ainda teríamos dois volantes!!! Num 4-2-3-1
Acho melhor ter Guilherme ou Pimpão do que Lindoso.

E como disse no comentário anterior, parece ousado mas não é, pelos dois volantes em campo e porque Pimpão cumpriria bem a meu ver a função naquele espaço pela direita que o BS ocupa.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Kal.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas dependendo do posicionamento do JP, por exemplo, não seria jogar com 3 volantes.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Rodrigo, não entendi o "tão ousado". Jogar com 2 volantes a frente da zaga, e em casa, tem o que de ousado? Aliás, como o amigo colocou, ele jogou TODOS os jogos no Niltão com 2 volantes.


Abs e SAN!

Daniel Cananea disse...

Tem razão, mas das vezes que JP jogou até agora ou foi como 1° ou 2° volante. BS sempre foi o volante com mais liberdade pra chegar a frente.
E se for pra adiantar o João Paulo (2 vol + JP), ainda sim eu manteria Pimpão e Guilherme no time, nesse caso o sacado seria o Camilo.

SA!

Marcio disse...

No BOTAFOGO atual, não há jogador algum com lugar reservado entre os onze iniciais.
O que vi nos últimos jogos do BOTAFOGO foi uma caída no futebol do Pimpão e um crescimento no futebol do Guilherme. Hoje o Guilherme, como costumam dizer, está pedindo passagem e em um elenco tão nivelado como o nosso, não se pode deixar passar essa oportunidade.
Já em relação ao Sassá, ele "pode" jogar centralizado ou fazendo o lado do campo. Quanto a jogar com três volantes, depende de quem seja escalado na função. O Falcão, Rei de Roma, era um volante; só que atualmente seria o dez em qualquer time, dada a qualidade do seu futebol.
Em resumo, o melhor esquema é aquele que aproveita o melhor do que cada jogador pode oferecer; cabe ao Jair, encontrar aquele que melhor aproveite o elenco que o BOTAFOGO tem. E, de um modo ou outro, tem encontrado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, me refiro aos três atacantes.

Possa crer, Daniel.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu ainda espero uma segunda partida do Guilherme para ter certeza se é bom momento ou se foi um jogo mágico na última quarta.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Partida aceitável? Mas que partida aceitável foi essa que eu não me lembro? Tudo bem ele fez um gol de bicicleta mas foi só isso, se nós tivéssemos falando do carioca eu até concordaria, mas estamos falando da libertadores,e na libertadores o Roger não tem nenhuma partida aceitável, me desculpe.

Marcio disse...

Rodrigo, para termos certeza é necessário que o Guilherme tenha uma outra oportunidade. Tenho notado um melhor desempenho do Guilherme, mesmo sendo um dos que criticaram a sua contratação.
O que sei e vejo é que o BOTAFOGO tem alguns titulares de momento e não absolutos.


Sergio disse...

Eu iria de Guilherme e Roger. O Sassá e jogador de lado não sabe jogar fixo entre os zagueiros e não faz bem o pivô, ao contrário do Roger, que é fraco, mas começaria com ele, guardaria o Sassá para o 2 tempo. Quanto ao Pimpão, começaria com ele no lugar do Camilo, mas não acredito que o JV faça isso. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, então temos opiniões contrárias. Acho que o jogo dele contra o Olímpia e o próprio Estudiantes foi bem importante.

Márcio, sim, mas ainda acho que ele pode ir ganhando as vagas aos poucos.

Possa crer, Sérgio.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Para o jogo de terça feira eu entraria com Guilherme e Roger no ataque. Quanto ao Sassá, me faz lembrar do atacante Ferretti, que era um artilheiro que só fazia gol quando entrava no segundo tempo. Quando entrava jogando era um desastre. Avante Fogão!!!

Unknown disse...

Eu acho vocês muito engraçados, ficam aqui criticando o Jair quando ele fala na tal meritocracia, mas quando escalam o time fazem pior que ele, a conclusão que eu posso tirar pelo que li aqui, é que o Jair estava certo o tempo todo.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu ainda não consigo ver esse time sem o Pimpão.

Ivo, pior do que ele...na sua opinião. O dia que ela (ou a minha, de quem quer que seja) for a verdade absoluta, eu paro com o blog. Até lá, prefiro dar a minha opinião do que eu considero melhor, criticar o que considero erro e elogiar o que considero acertos.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Rodrigo, eu entraria com Guilherme e Roger, para ter mais opções nas três competições que vamos disputar, mas isso não quer dizer que o Pimpão esteja barrado. Estaria sendo injusto com um jogador que já definiu partidas importantes para o nosso glorioso. Apesar de não ser um jogador de alto nível técnico, ele joga para o time e muito disciplinado taticamente. Muito importante para o esquema de JV, mas está um pouco desgastado fisicamente. Demonstrou isso na última partida que disputou. Avante Fogão!!!

Unknown disse...

Só peço coerência, a verdade é que você e muitos aqui, não são coerentes com o que escrevem aqui.

higor disse...

Nessa eu discordo de vc Rodrigo, acho o Roger muito fraco. Mas entendo a sua escalação, pois não temos jogadores capazes de decidir. O Gorne deve ser muito ruim, pra ser preterido até pelo Tanque. Em relação a contratação do Joel, ainda espero justificativas dos envolvidos, pois reclamam que não tem dinheiro mas gastam o pouco que tem em promessas furadas.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mais uma vez, sua opinião.

Isso mesmo, Higor. É a falta de opção de camisa 9 mesmo, já que não deram oportunidades para o Gorne até agora (e não entendo isso).

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, J.Daniel. Mas sendo uma "final", eu pediria esforço máximo do Pimpão para, depois, poder administrar melhor essa parte física. Aliás, acho absurdo demais ter jogador exausto no início de maio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Me desculpa mas essa justificativa de que não temos um camisa pra mim é muito fraca, ainda mais nos dias de hoje que a presença de um camisa 9 não se faz tão necessária, ainda mais quando esse camisa 9 se mostra tão fraco tecnicamente, por favor inventem outra desculpa, essa não cola.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ok, mantenho a minha opinião.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Boa noite a todos .

Rodrigo minha dupla sem dúvidas seria Túlio e Donizete Rsrsrs ,mas já que não temos eu iria de Guilherme e Sassá, vou explicar:

O Pimpão , vem em baixa em alguns jogos e tem demonstrado um pouco de cansaço , não tem rendido oque rendeu nas primeiras batalhas da Libertadores.

Já o Guilherme , criticado por muitos , inclusive por mim , me parece estar confiante, fez gol na libertadores ( contra o Atlético Medellín) , e fez uma grande partida contra o Sport .
Como alguns amigos acima disseram , o nosso elenco é limitado e nivelado, principalmente no setor ofensivo.
Na minha opinião o momento é do Guilherme e só saberemos oque ele pode render , se ele tiver uma sequência.
O Jogo é importante, sim , mas esse Barcelona se mostrou ser uma baba no primeiro jogo , então eu manteria o Guilherme...

Quanto ao seu companheiro;

O Roger, é uma nulidade total , com ele em campo parece que temos um jogador a menos ( quanto eu xinguei esse cara contra os lixos no carioca ) , é o tipo de jogador que depende de bola nos pés para fazer alguma coisa, e ele não tem essa moral toda , ele não é aquele cara que decide em um lance, não mesmo , pode até ser que em algum momento na temporada ele seja útil ao time , mas seu histórico não ajuda muito ...

O Sassá, eu não sou nenhum fã dele , e ainda acho que ele só joga nesse time, porque não temos grandes opções, porque o cara é uma mala sem alça .
Mas não posso negar que ele seja mais útil ao time do que o Roger, ao menos é um jogador que faz correria , sendo assim prefiro ele . Mas espero profundamente que para as oitavas de finais, chegue um 9 competente para guiar nosso ataque . muito se falou depois dá saída do Canales que chegaria um novo centroavante para ser titular , mas ...
Independente de quem estiver era em campo , eu estando certo ou errado , quero só comemorar mais 3 pontos e a classificação antecipada.


Um abraço!

Anônimo disse...

Dar o oportunidades provoca medo do sucesso que este vai fazer e ter vergonha do que não quis fazer a este pode ser o fracasso total. DS

VinnyMarques disse...

Eu sinceramente não sei quem escalar. Acho que começaria com Pimpão e Sassá. Estou com uma implicância com Renan, Lindoso, Camilo e Roger. O que eu puder fazer pra não "escalar" esses 4, eu faço...
Lindoso é um inútil e o Roger, um poste.
Prefiro jogadores que não se escondam, que incomodem os adversários. Ruins, todos são...

Rodrigo Federman disse...

Fala, Renan. Entendo total seus argumentos. Fazem sentido sim. Mas ainda assim, eu não mexeria na dupla que vem atuando na Libertadores.

Ok, Anônimo.

Ahhahaha. Entendo, Vinny.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esqueceram do protegido Pachtu

Anônimo disse...

É inveja e o poder juntos

Anônimo disse...

O blogue esqueceu de um atacante protegidinho

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sim, mas o Pachu não é bem atacante. E além disso, jogou apenas umas três vezes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ou é ou não é está na lista então indefinido? Fala sério, então é o quê?

Rodrigo Federman disse...

É o que você quiser então, Anônimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Que Roger não é um atacante de futebol vistoso, todos nós sabemos, mas o futebol não funciona só com futebol vistoso. Muitas vezes, o futebol eficiente prevalece sobre o técnico ou vistoso. O que acho que não deve é o Roger longe da área, no lado do campo ou buscar o jogo no meio. Lugar dele é do final do grande círculo prá frente, pois é o único que prende a zaga adversária e facilita as jogadas de linha de fundo. Estas que acho que precisam ser treinadas. Não mudaria o esquema e se Pimpão e Roger estiverem bem fisicamente, também escalaria os dois. Que técnico não gostaria de ter dois atacantes como o Sassá e o Guilherme prá mudar ou revitalizar o ataque num segundo tempo? Assim o Joel criou fama e acumulou títulos. SAN e Parabéns a todos trabalhadores honestos deste sacrificado país!

Unknown disse...

Finalmente um comentário sensato parabéns Renan.

Anônimo disse...

Ué pensei numa lógica. Desculpe-me da ignorância

Anônimo disse...

Verdade, brasileiríssimo.DS

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcos. Se for grosso e marcar gols, está ótimo.

Ok, Ivo.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Obrigado Ivo , creio que Guilherme e Sassá Sejam nossa melhor opção de momento , mas independente de quem jogar , que nos traga a Vitória, vou torcer do mesmo jeito rs !

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, isso. O mais importante é que, opções contrárias, todos queremos o melhor para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pelo que vi do Pachu, destoou dos outros garotos que subiram, mesmo os que não comprometeram, como Marcinho, por exemplo.
Mas o caso dele pode ser físico pois ele é beeeem franzino, talvez uma preparação física melhor, talvez um trabalho específico, faça "desabrochar" o futebol do garoto, pois até agora tá parecendo um menino jogando entre homens.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, também não gostei do pouco que vi do Pachu.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

o Pachu era destaque na base, fazia gols em todos os jogos e andou se destacando assim que subiu, são coisas estranhas que acontecem com o Botafogo, tambem não gostei dele nas vezes que entrou nos profissionais , tem que fazer fortalecimento muscular, muito franzino e fraquinho mas na base ele era uma jogador que me agradava muito

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, dos poucos jogos (confesso) que vi da base, nem ali ele chamou a minha atenção.
Abs e SA!!!