27/04/17

Em outra sintonia




Eu confesso que durante o jogo, não reparei. Mas o amigo Higor alertou - em comentário na publicação de ontem - sobre o fato do Sassá não ter comemorado os dois gols da vitória sobre o Sport com os companheiros.

Revi o lance e atestei o ocorrido. De fato, o Sassá não pareceu na mesma "vibe" da épica virada dos seus colegas de time.

Muitos outros também repararam. Tanto que na entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura foi questionado a respeito. E respondeu:

"- A situação do Sassá eu não vi. Quando saiu o gol eu abracei o Roger ali, brincamos da situação do Guilherme, que quando jogou contra a gente entrou muito bem. Estava precisando de jogadores de velocidade, liguei para pessoas para perguntar, e quando ele chegou falaram que era o pior do mundo, reserva do reserva. Estava falando isso. Quero que ele saia daqui melhor do que chegou. Tinha um gol como profissional, agora tem mais, assistências. Voltando à situação do Sassá, eu não vi, vou buscar as imagens, time está de parabéns".

Bom, se ele buscar as imagens, não terá dúvidas. Será preciso conversar com o Sassá, que ao meu ver, parece estar com a mesma marra de sempre, não ter amadurecido...
... e pior: Deixou uma impressão de ser atacante para segundo tempo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

85 comentários:

Anônimo disse...

Repararam que o Sassa jogou fora de posição, de pivô.Não conseguiu dar sequencia a nenhuma jogada.Pq o JV escalou ele dessa forma.Aí era melhor entrar com o Roger.

Sds

Unknown disse...

Rodrigo não entendo porque essa tempestade toda, sinceramente temos coisas mais importantes para nos preocupar, quando acontece um gol, nem todos jogadores vão comemorar, normal, acontece em todos times de futebol, sinceramente um post desnecessário.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, por isso que já disse algumas vezes que não consigo ver o Sassá como homem de referência. Ele é de lado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, a partir do momento em que o treinador fala sobre a situação e que verá com calma, desculpe, acho necessário. E desculpe de novo, mas se houver (repare que não é uma afirmação) alguma coisa, um ambiente interno é importantíssimo para boas campanhas. Por isso julgo uma publicação legal para debate.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Sempre coloquei o Guilherme como útil no nosso elenco e ninguém pode negar que falei isso algumas vezes aqui, de reserva agora brigando por vaga com Rodrigo Pimpão que parece que esta com pernas curtas.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, quem negou? Bom, eu sou muito mais o Pimpão ainda.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Vários ai falaram que nao era jogador para o botafogo colocando guilherme,joel e outro que nao me lembro como piada de mal gosto da diretoria eu nao.

Anônimo disse...

Sem comparações técnicas, obviamente, mas o Cristiano Ronaldo tão pouco comemorava muitos gols dos companheiros no real madrid e outros tantos casos. Sassa tem sim uma marra de carioca e acredito que ninguém mudará isso nele pois é cultural e de nascença. Se continuar a fazer gols não tem problema algum. O técnico obrigar jogador a ir pular junto em gol é o cúmulo. Em uma cabeçada do Emerson Silva quando o jogo estava 1x1 e quase foi gol, o sassa se desesperou e até xingou pois queria que a bola tivesse entrado, ou seja, estava buscando e torcendo pela vitória do time como todos eu acho. Acho que é esse tipo de coisa que a tal flapress adora para sempre tentar desestabilizar o time. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ok. Mas ninguém falou que você foi um desses. Eu sim, critiquei bastante o Guilherme e Joel até aqui.

Jorge, não custa nada verificar então. Papel do treinador. Só para manter tudo em ordem, afinal de contas, foi estranho - considerando toda a particularidade do jogo - o Sassá ter sido o único a não se empolgar com a virada. No mais, com todo respeito, acho chato a beça essa história de tudo atribuir à suposta "Flapress".

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Sassá é jogador de segundo tempo mesmo! É também um dos melhores cobradores de pênaltis do mundo, mas precisa crescer.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mais do que ser jogador de segundo tempo, acho que ele não é atacante centralizado. Negócio dele é mais pelos lados.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo. Que a mídia persegue o Botafogo, isso não gera dúvida... Chegaram a criticar o CEP pelo fato do mesmo ser contra clássicos no NS, depois do assassinato de um torcedor alvinegro. Duvido que se fosse flamenguista eles não estariam aí bradando as vuvunzelas, como foi botafoguense ( pode matar) mais triste ainda é ver próprios torcedores alvinegros criticando o presidente nessa questão.

Sobre o post.
O Botafogo se entrega, faz uma grande partida, uma virada com 1 a menos contra um adversário de série "A"... Aí vem jornalista falar a respeito de um jogador que não foi correr e pular em cima do outro, como se isso fosse um ato de rebeldia, como se fosse a coisa mais extraordinária do mundo! Na boa, quando recebem respostas atravessadas, quem passa por arrogante é o treinador.

Eu, particularmente não achei nada de extraordinário no caso.

O futebol tá ficando muito chato mesmo!

Saudações Gloriosas

Rubens disse...

E agora o que irao falar do Guilherme , sempre criticado aqui no Cantinho dos Corneteiros.

Sds
Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, ok. De todo modo, para não dar asa para cobra, acho legal o JV entender com o Sassá se houve alguma coisa para evitar qualquer eventual problema futuro.

Rubens, basta ler o que sempre falamos e o que foi falado ontem. Se ainda tiver dificuldade para compreender, avise que eu tento mandar desenhado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu jamais acreditei nessa conversa de grupo "fechado" no sentido de ser todos muitos amigos, pois cada cada cabeça é uma sentença e amizade se escolhe por afinidades. O que deve ser cobrado é um ambiente de respeito.
Como será o ambiente de clubes europeus que é composto por jogadores de várias etnias e costumes?
Se formos levar em consideração o fato de um jogador comemorar ou não um gol marcado, Quarentinha seria quase que execrado, já que dizia que não comemorava seus gols porque fazê-los era a sua obrigação; e é o maior artilheiro da história do BOTAFOGO.
Sinceramente, embora não tenha ido comemorar o(s) gol(s), ví o Sassá dando uns dois ou três carrinhos para impedir a progressão do adversário, ou seja, o vi pecar pela falta de técnica e não por falta de empenho.
Se houver alguma coisa a ser corrigida, deve ser de algo acontecido mais restritamente, dentro de campo não observei nada de diferente, repito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Ontem não faltou transpiração para ele. Tanto que depois do jogo, quando fui alertado dos lances, disse que nem havia reparado. Só depois o fiz e somado ao que foi perguntado ao JV, resolvi colocar o assunto em debate.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, não suporto quando a desculpa por uma ma fase botafoguense é sempre a flapress mas não podemos negar sua existência e inúmeras tentativas de desvirtuar o time, ainda mais uma excelente fase como a nossa. Acho sim que vale uma conversa com o sassa por parte do Jv mas nada além disso. O foco é o jogo contra o Barcelona e somente isso. A lateral direta precisa ser melhor definida pois ES não dá segurança. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge. Aí concordo contigo total.
Mas o ES até me deixa seguro defensivamente. A questão é no ataque.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

No segundo gol , Guilherme corre em direção do Roger. Depois , declarou sua admiração e o apoio que ele tem recebido pelo atacante ,por hora barrado .
Para um bom entendedor, meia palavra basta...
Briguinha de egos, algo que acontece em todos os clubes.

Anônimo disse...

Entre erros e acertos, a tendência é acertar. E só erra ou acerta quem está tendo oportunidade, incentivo, estímulo e garra. A eficiência está na preparação do atleta, da menor cobrança em termos de exposição negativa no ouvido do atleta, tipificando a garantia da titularidade sem estar torturando de qualquer forma o emocional, da segurança do técnico passando carisma e não opressão. Clemencio

Rodrigo Federman disse...

Celso, li e imaginei isso também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se por ventura o Guilherme vier a fazer uma péssima partida, aqueles que hoje vêm cobrar de quem o criticou virão dizer que os críticos têm razão?
Aqui é somente para debatermos o BOTAFOGO e não uma competição para ver quem tem razão ou não.
SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo, tudo bem?
Não é novidade este comportamento do Sassa. Se analisarmos isso é historico. Ele quase não comemora gols dos companheiros. Sempre achei esse comportamento estranho. Claro que quando vc é o marcador do gol a sensaçao é diferente daquela quando vc assiste a um companheiro fazer o gol, mas pela maneira como foi a partida esperavasse que houvesse um pouco mais de empolgaçao. Acharei que ha algo errado de fato se o Sassa fizer gol decisivo e ninguem for comemorar com ele. Hahaha... se não estou enganado no jogo que fizemos em casa contra o Olimpia no gol do Pimpao o Airton e o Jonas tambem nao comemoram o gol.
Por isso, ainda nao irei pensar que há algum problema no grupo.
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Clemencio, se fosse apenas isso, todo jogador poderia render muito. Acho que tem muito de ter bola ou não também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eles não farão isso, pois - a maioria - sequer consegue interpretar o que falamos e são completamente desprovidos de inteligência para entender que aqui ninguém torce pelo jogador A, B ou C, mas apenas o Botafogo.

Fala, João Paulo. Que realmente não tenhamos nada e tenha sido apenas um fato isolado e normal.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Resta saber como Guilherme irá jogar com uma marcação maior, em virtude de ter chamado a atenção por suas boas atuações, Assim como Sassá já sofre.
Enquanto isso, que ele faça muitos gols e assistências.

Ricardo Rocha disse...

Márcio, O problema é não conseguir conviver com opiniões diferentes. 99% dos amigos daqui convivem de maneira harmoniosa e abertas a debates.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/pimpao-renova-com-o-botafogo-e-assina-contrato-ate-dezembro-de-2019.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Boa, Anônimo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Corrigindo, abertOs a debates.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo ontem o Wenderson da base Tava relacionadopara o jogo o que vc acha dele eu acho um dos mais promissores da base acho que o Jair deveria usar mais a garotada da base.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Tiago, hoje não vejo espaço para ele ainda. Antes tem o Matheus Fernandes, por exemplo.

Abs e SA!!!

higor disse...

Dado o histórico de problemas do referido jogador, não tem essa de flapress ou de procurar chifre na cabeça de cavalo. O debate é bastante válido, pois estamos entrando em uma fase que os erros devem ser minimizados e não podemos nunca mais ter uma situação parecida ao jogo do Grêmio, no ano passado.

Tive a oportunidade de encontrar com os jogadores na vitória contra o Rezende, o Sassa fez questão de sair pelos fundos e não cumprimentar ninguém. Alguém aí em cima citou o C. Ronaldo, mas não tem comparação, o cara já ganhou tudo na vida e pode se dar o luxo de ser marrento. O Sassa, bem... é só o Sassa. De qualquer forma permaneço com a opinião de que no caso do Sassa não é só indiferença de não comemorar gols, mas sim uma espécie de recalque. Tomara que seja só impressão.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Higor. 100% de acordo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Higor.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Me desculpe o colega mas a pessoa pode ser quem ela quiser ser e títulos, fama ou dinheiro nao tem nada com isso. Num jogador de futebol o que interessa é o que faz dentro de campo, quem ele é fora pra mim é coisa de revista de fofoca. Se ele não comemorou com os companheiros, o motivo não é exclusivamente "marra". Eles poderia muito bem estar concentrado na partida e achar que ainda não estava ganha e ficou na dele. Meu ponto é justamente esse, podemos ficar aqui especulando inúmeras alternativas pelo que aconteceu e nenhuma ser a real, então é esperar que o JV tenha uma conversa com ele e foco na terça feira. Dar direito pra uns e não pra outros por mera condição social ou econômica é anti democrático meu caro higor. Abs e sa Jorge

Sergio Di Sabbato disse...

Ia comentar isso ontem a respeito do Sassá, realmente na hora achei que tivesse me enganado, mas depois vi que nos dois gols o Sassá parece ficar meio p da vida. Não cabe esa atitude do Sassá no grupo, que parece unido em torno do objetivo maior que é a vitória do conjunto e não a projeção individual. O time do Botafogo está acima de quaiquer projeções individuais. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, na verdade o Quarentinha foi execrado no Botafogo por não comemorar gols. Um dirigente se revoltou e o emprestou ao Bonsucesso como castigo. Castigado foi o Botafogo, pois o gol que alijou o Botafogo foi do Quarentinha que foi o artilheiro da competição, jogando pelo Bonsucesso. Abs e SB!!

Conceitos disse...

Pode ser que o Sassá esteja passando simplesmente por algum problema pessoal ou interno. Vamos aguardar os próximos dias pra ver se temos alguma novidade. O importante agora é saber se o Carli e o Airton chinelinho vão estar inteiros pra terça-feira. Para o próximo jogo, meu palpite pro ataque: Pimpão e Guilherme e, no segundo tempo entra o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jorge. Pode não ser nada. Mas vale a atenção por se tratar do Sassá, a quem conhecemos muito bem.

Sim, Sergio. No primeiro gol ele ficou visivelmente P da vida porque o Guilherme não rolou para ele.

Conceitos, teve filho agora e disse recentemente que está muito bem e maduro. Não podemos aceitar toda desculpa que esses caras falam sempre.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, eu desconhecia os motivos do empréstimo do Quarentinha ao Bonsucesso; não me recordo de ter lido ou ouvido sobre.
E no final o BOTAFOGO se deu mal com essa decisão.
Valeu pela informação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Higor não falou de condição social ou econômica. Falou de meritocracia, de conquistas por esforço. Quanto a direitos iguais independente de condição social ou econômica,sexo,religião e etnia completamente de acordo. Direito e deveres iguais. Iguais...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

higor disse...

Obrigado por me poupar o esforço de resposta Celso.

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Valeu, Higor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Então se mundo de vocês a pessoa só pode ser o que quiser se tiver a tal meritocracia (essa ainda definida por vocês), realmente pensamos como uma sociedade deve ser, onde incluo o futebol, de maneiras bem diferentes. A afirmação quem fez foi eu de acordo com minha interpretação do comentário do higor. Você, celso, fez a tua e tudo bem, sigamos em frente. O time ganha de virada, menos um, dois golaços do criticado guilherme, ai o sassa não comemora o gol e tem uns que caem na pilha e vem de mimimi que o cara não parou pra dar tchauzinho. É gostar muito de sofrer e achar pelo em ovo. Rs abs e sa Jorge

Yasser Almeida disse...

Boa noite caros,
Vale a pena ficarmos atentos as próximas declarações de JV, caso queira se pronunciar, sobre o fato envolvendo Sassá. Tomara que não tenhamos problemas em relação a isso...

Aproveito a oportunidade para dizer que estou preocupado com Bruno Silva. Será que é apenas nervosismo temporário, ocasionado por problemas extra-campo? Ou pode ter aí um problema surgindo no grupo. Muita mídia encima, time começa a se supervalorizar...

Penso que deve haver muito conversa com o grupo, para que os jogadores mantenham os pés no lugar. Alguns veículos, como a Fox Sports, já intitulam o Fogão como "Bicho Papão" da LA.

SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou não, né, Jorge? E se, de fato, houver algo? Ninguém pode afirmar nada...além dos que vivem nas internas do clube.

Isso, Yasser. É importante que tudo - se houver - seja mantido à portas fechadas e administrado pelo JV.

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Valew pelas considerações RF!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Yasser.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Está na cara que quer meter o pé ao fim do contrato.Sassá ficou bonzinho de novo pois sabe que o contrato vai acabar e precisa ficar em evidência,fazer gols.Aí faz beicinho quando não é servido para fazer o gol e se consagrar.O clube?isso é um mero detalhe.O projeto é pessoal,por isso nada de comemorações como coadjuvante.
Junte-se a isso as declarações do Guilherme de que Roger,concorrente do Sassá na posição,é seu maior companheiro no plantel e a equação para divisão do elenco está pronta.É impressionante como Bruno Silva e agora Pimpão renovaram rapidamente seus contratos e nossas "joias" Sassá e Emerson Santos fazem todo tipo de presepada para não acertar.

Rodrigo Federman disse...

Silva, pode ser também. Até porque, em julho ele já poderá assinar com outro clube. E pelo visto, a renovação com o Botafogo não andou nada.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sassá está com má vontade. Isso fica explícito nos vídeos que mostram os gols de Guilherme. A diretoria tem que abrir os olhos, senão a renovação desse jogador vai ficar difícil, a exemplo do ES. Convenhamos, é um jogador importante, que chegou aonde está, graças a paciência do Fogão, mas não é nenhum craque, jogador comum, que só tem destaque porque o titular Roger, é um jogador improdutivo. Em outros times, certamente, vai amargar um banco, a exemplo de muitos outros que abandonaram o alvinegro, mas não conseguiram se firmar em time time algum. Aqui é fogão, quem não estiver satisfeito, arruma as malas...Avante Fogão!!!

Unknown disse...

Continuo achando que estão dando muita atenção a um caso que não tem a menor importância, se o Jair ficou preocupado com a informação do repórter, fez errado, não devia nem ter respondido, cansei de ver jogadores irem comemorar gols todos juntos e internamente tinham problemas uns com os outros, o amigo Higor que motivou aqui esse debate, citou o ocorrido entre o Airton e o Sassá no jogo com o grêmio para apoiar sua tese, só que o que ocorreu naquele caso, nada tem haver com briga interna, foi caso de clima do jogo, o Airton estava prendendo a bola, o Sassá queria que ele passasse mais rápido por isso se irritou, foi do jogo.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não podemos afirmar isso, né? Mas eu ainda acho que algo chateou ou está chateando ele. E se for, que não cause problemas internos.

Ivo, essa foi a sua impressão (e eu respeito), mas muita gente teve outra impressão, por isso não desconsidero nada e não acho um assunto descartável.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo negocia a renovação de contrato na próxima semana de 3 sao eles Airton, sassa e Emerson Santos. Todos eles são importantes ta na hora de bater na mesa e jogar na cara e mostra quem é peidao e quem é homem de verdade, tipo o prazo máximo de renovação e de segunda a sexta não mais que isso fechou ai sim partimos para reforços para quem não fica.

Renan SP disse...

Também fiquei curioso para saber porque o Sassá não comemorou os gols .
Pode estar acontecendo algo ou não ...
Se realmente houver algum problema, que seja resolvido pelo Jair Ventura internamente, assim espero .

Rodrigo, é claro que devemos tomar cuidado com falsas notícias , boatos que podem acabar atrapalhando o bom momento vivido pelo clube, mas não acho nenhum absurdo este tema ser abordado para debates .
Aproveitando o gancho do post , eu gostaria de fazer um Observação.

Não quero criar mais polêmicas e deixo bem claro que sou um Botafoguense como qualquer outro , e como já disse quero apenas fazer uma observação.

No jogo contra o Barcelona Rodrigo , o Jair Ventura na coletiva após o jogo afirmou que o Sassá estava REVOLTADO no banco de reservas, pela quantidade de gols perdidos pela equipe .

E ao final da partida todos nós vimos a cara dele de insatisfação na saída do campo dando entrevista .
Essa insatisfação seria realmente pelo resultado ou pelo fato de estar no banco ?
Difícil né ...
Vindo do Sassá eu espero qualquer coisa , desde de aquele episódio contra o grêmio , sempre fico com a pulga atrás dá orelha com esse moleque .
E não estou falando isso por questões técnicas e sim pelo comportamento, disciplina...
Sempre tem um engraçadinho que não pode ver um atleta questionado fazer um ou dois golzinhos , que já solta

" olha aí , tá vendo , cadê os cornetas " ... Isso torra !!!

Um abraço

Unknown disse...

Claro, devemos procurar pelo em casca de ovo. Comemorar e exaltar a Vitória pra quê? Amanhã o Botafogo perderá e diremos: eu não disse?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Isso, Renan. A questão é essa.

Ronau, uma pena que só você foi incapaz (ou não fez qualquer esforço para) de entender o que todos comentaram. Anyway, valeu. Mas não se preocupe não, que aqui não tem nenhum babaca que fica botando dedo na cara e pagando de moralista.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"...Mas por tudo o que os jogadores demonstraram em campo, vitória daquelas que empolgam o torcedor. Daquelas que fazemos questão de levantar para aplaudir. Não pelo primor técnico, mas pela entrega, dedicação, garra e organização do time..." Rodrigo Federman
Isto não é exaltar a vitória?
Um pouco de leitura e interpretação não faz mal a ninguém.

Rodrigo Federman disse...

Celso, isso aí. É má vontade ou o cara vive de mal com a vida.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, é mais fácil rotular, "carimbar" pessoas que discutir idéias.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso. Com esses, eu nem gasto tempo pensando em algo útil para responder.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Caramba o pessoal tá precisando baixar a bola! Parece até a policia da opinião, ninguém pode discordar de nada! Eu acho o Guilherme bom jogador e sempre achei, o Rodrigo não acha. E daí? Pode ser que um dia eu concorde com ele e ache o Guilherme uma bosta, pode ser que um dia ele ache o cara bom, até porque tem dias bons e dias ruins até com o CR, Neymar e tinha com o Garrincha (não venham dizer que comparei o Guilherme com eles). Chatos de plantão, policia do pensamento alheio, vão procurar outro "cantinho" pra encher o saco! Se discordar da minha opinião vai em frente, ainda bem. Imagina o saco que seria todo mundo aqui concordando com tudo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é, amigo. Esses são os bobalhões que seguem uma máxima patética de: "sou muito mais botafoguense que você, porque não crítico, não reclamo e aplaudo tudo no meu clube". Eu costumo chamar esses - me refiro aos que não respeitam opiniões contrárias - de "torcedores foquinhas". Aqueles que batem palma para qualquer coisa sem ao menos raciocinar.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tem horas que eu vou aplaudir, como faço quando NA MINHA OPINIÃO estão certos, como "vou chamar o Airton pra dar porrada" quando achar NA MINHA OPINIÃO que estão errados.
Só faltava essa, um cara se achar mais ou menos Botafoguense porque baba mais ou menos o ôvo de alguém. Já elogiei e elogio pra caramba o Lopes e sei que sou voto vencido. E daí? Como andei criticando junto com você e o Jota as últimas declarações do JV (nessa quarta melhorou). E ainda bem que tenho o direito de escrever besteira por aqui, senão teria que ficar na frente do meu espelho com cara de babaca.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. É bem isso, Paulo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. É bem isso, Paulo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos botafoguenses
Primeiro: Tiago concordo com você esse garoto “Wenderson” joga muito e fácil, já fui a dois jogos só para vê-lo jogar, não é à toa que o Jair já o puxou para ficar no banco, vejo mais qualidade nele que no MF e no Bochecha.
Segundo: o Sassa fez uma partidaça , dando carrinho chamando a marcação, sem ele o Guilherme não teria tido tanto espaço, pois ele preocupa muito mais que o poste do Roger e não acho ele jogador para segundo tempo, acho que ele dá muito trabalho para a defesa adversaria, o que sempre gerara espaço para outro atacante,
Terceiro: que fase do Camilo, nos últimos três jogos em que ele jogou só conseguiu dar sequência a uma jogada nesse último jogo, uma jogada em 03 jogos, tem dificuldades para matar a bola, para driblar, etc, não sei o que houve, mas a onde foi parar aquele futebol do ano passado, quando Leandrinho e Montillo voltarem não serão banco para ele com certeza.
Quarto: ainda considero o tal do Guilherme com problemas mentais, me desculpem, tipo faz uma jogada de gênio e a seguir desperdiça uma chance de gol clara por sempre tomar a decisão errada.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, concordo principalmente com suas observações de números 3 e 4. hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sassá sempre jogou na base como 9. Como homem de referência.

Anônimo disse...

Jorge deve ter esquecido o que o Sassá aprontou na última rodada do último brasileirão...

Paulo Brifficado disse...

PERFEITO. INCLUSIVE SOBRE AS RENOVAÇÕES DE CONTRATO.

Kal disse...

Guilherme foi bem no penúltimo jogo, e muito bem no último. E ruim pra péssimo em TODOS OS OUTROS.
Como foram as duas últimas partidas, espero que esteja evoluindo, todos nós certamente torcemos por isso. Mas devagar que o santo é de barro. Parece que vencemos o fla na final da Libertadores com show do Guilherme. Menos, beeem menos.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Kal, penso igual a você.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1. Não por isso, preciso achar que ele jogue melhor ali do que pelos lados.

Pois é, Anônimo 2.

Valeu, Paulo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não precisa achar nada. Pelo contrário, você pode achar até que Sassá atue melhor como goleiro, se quiser. É sua opinião e tem que sé respeitada.
Mas a questão é que você disse que Sassá É DE LADO, e isso é uma afirmação. Que aliás não é um fato.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Então continuo achando, ou melhor, afirmando, que para mim, o Sassá é melhor como atacante DE LADO.
Abs e SA!!!!

Anônimo disse...

Aí sim. Prefere ele COMO atacante de lado, ele não É um atacante de lado.

Abs e SA!

Anônimo disse...

Estamos no caminho certo, restam 7 jogos para conseguir o inédito título da Copa Brasil e 11 para a Libertadores. Temos que ir com fome de ganhar esses jogos e conseguiremos ganhar. O jogo semana passada contra o Sport mostrou que o nosso time tem a disposição necessária para buscar e conseguir os resultados necessários para avançar de fase.

Botafogo, River Plate, Palmeiras e Grêmio vão ser os times que ninguém vai querer pegar nas oitavas da Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Anônimo...
Abs e SA!!!