25/04/17

Ibope desnecessário




Notícia retirada do site UOL:

"Jogo contra o Sport: Botafogo estuda provocação a Fla por título de 87".

Meu comentário: Espero que essa ideia ridícula não vá para a frente. Primeiro, porque é um assunto que não nos compete. E segundo, porque passou da hora do Botafogo parar de se preocupar excessivamente com o Flamengo. Essa birra do CEP encheu o saco. É legal uma vez - e como torcedor -, mas isso só dá moral ao nosso rival, afinal, prevalece a máxima do "falem mal, mas falem de mim".

O Botafogo é grande demais para perder tempo com clube A, B ou C. Antes dessa babaquice, é preciso arrumar a casa internamente (como aliás, a gestão do CEP vez fazendo financeiramente). Nosso maior adversário ainda está dentro de General Severiano.

Quanto ao Flamengo, Sport, Corinthians, São Paulo, Grêmio, etc...
...que fiquem com seus problemas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,de pleno acordo com o seu comentário,totalmente desnecessário.
Quando em nossa empresa acontece fato parecido em relação a outras,e alguns funcionários querem aparecer com baboseiras desse tipo,logo respondemos que não vamos permitir o nivelamento por baixo.
O idealizador ou idealizadores dessa IDEIA DE MERDA deveriam ser advertidos pela Presidência.Espero que não se concretize para não cairmos no RIDÍCULO.JOTA.

Fábio Lucas disse...

Cara pra que isso so para lembrar que eles nos eliminou passou de ridículo, para com isso Cep enquanto a tempo.

Anônimo disse...

Concordo.Vamos ganhar e deixar a torcida zoar...
È melhor explicar sobre o DM, perjuízo e a folha salarial com vários jogadores mediocres.

Sds

Levi disse...

De pleno acordo! Posturas como essa só fazem valorizar o adversário. Parece coisa de adolescente em fase de afirmação. O melhor que se pode fazer é entrar em campo contra o referido e ganhar sempre, mas o Botafogo - juro que é a última vez que falo nisso - amarela na maioria dos jogos contra esses caras. Em vez de adotar essas práticas idiotas, arme um time à altura da gradeza do clube e enfrente qualquer um de igual para igual, com a faca entre os dentes e com um time de ponta.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Jota.

Fabio, justiça seja feita, a reportagem diz que o CEP foi contra. Mas mesmo assim, como o Jota sugeriu, ele deveria advertir o "mentor" de tamanha asneira.

Isso, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Levi. O melhor seria, além de vencer em campo, largar de picuinha e ganhar dinheiro com o adversário, alugando o estádio, cobrando pelos serviços, etc. Deixar de ganhar dinheiro por birra - e na nossa situação financeira - é imperdoável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


My God.

Puro amadorismo, que já não cabem nos tempos atuais. Que tal ao invés de provocações tolas, armar uma equipe competitiva e ganhar deles no campo ?
É muito mimimi pro meu gosto.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Patinhas. E tomara que essa ideia idiota não seja colocada em prática. Seria desmoralizante para o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Concordo. Chega disso!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eneias.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo Rodrigo, mas que fique bem claro que não queremos que de repente o CEP vire amiguinho do mandatário do mal, o Bebeto entrou nessa de ser amiguinho, e todos sabem aqui o que aconteceu, o que queremos é que o Botafogo fique acima de qualquer picuínha com os urubus, ou qualquer outro clube, como você ou outra pessoa disse aqui, temos problemas no DM,no jurídico, em todos os departamentos, e você tá certo temos uma crise econômica séria, não interessa se é flamengo, vascu, fluminense ou seja quem for, temos que ganhar dinheiro, esquece as picuinhas.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não quero que fique amigo e nem inimigo. Quero que seja um dirigente profissional.
Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo bem?
Concordo integralmente com vc! A preocupaçao exclusiva do Botafogo deve ser com a classificaçao para a proxima fase. Isso sim é importante! Meter-se em algo que nao nos diz respeito jamais pode superar aquilo que realmente interessa ao clube, ou seja, vitorias e titulos! Espero que esta ideia ja tenha sido deixada de lado!
Abs!

Anônimo disse...

Boa tarde Rodrigo, pelo que eu li dessa noticia, quem quer fazer essa provocação é o dpto. de Marketing, e o CEP por enquanto foi contra essa ideia, daí os responsáveis iriam tentar convencê-lo a aceitar pelo menos alguma coisa antes do jogo que remetesse ao Flamengo. Claro também sou contra essa ideia patética.

Sds

Mário

Unknown disse...

Isso mesmo, é o que eu também quero.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, João Paulo.

Mário, seria uma tremenda bola fora do mkt.

Valeu, Ivo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Curti é grosso: uma grande babaquice.
Concordo contigo, o Botafogo é grande demais para se preocupar com esse tipo de coisa. ABS e SB!

Anônimo disse...

Muitos bons comentários sobre essa ideia esdruxula. O Botafogo acabou de ter um prejuízo de mais de R$ 144.000,00 pelo "privilégio" de jogar no Maracanã e perder o jogo. Melhor seria se os clubes trabalhassem juntos para melhorar aquele campeonato e não ser complacentes com as aberrações da ferj. Apesar de alguns bons pontos desta administração, não faltam problemas pra quem quer trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio.

Disse tudo, Anônimo.

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Só falta torcerem pro florminenC na final. Não seria muito diferente do proposto em relação ao Sport...

Anônimo disse...

RODRIGO,de vez em quando lembro aos amigos para que não acreditem em algumas notícias plantadas.Recentemente,alertei que em ano de eleições os canalhas ficam na espreita querendo voltar.Olho vivo,já estão começando a inquietar.
Falando em pilantras,domingo assisti ao jogo do Grêmio para secar o patife que entregou aos "amiguinhos"do lixão o campeonato de 1992.Trata-se de uma figura abominável que se acha acima do bem e do mal.Foram eliminados pelo poderoso NOVO HAMBURGO,o que me ajudou a sentir menos a derrota para o lixo.
Citei o fato para lembrar as inverdades que foram ditas aqui sobre o GUILHERME.História muito mal contada.Os motivos reais de seu empréstimo,perguntem ao RG e a um dirigente do clube,"seu amiguinho".
Nunca afirmei que o GUILHERME era um grande jogador,que foi uma ótima contratação,etc,mas nesse ataque de riso do time gaúcho,nunca pode ser o sétimo reserva,tem vaga mole.Fizeram muita sacanagem com esse rapaz.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Yasser.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, pelo que mostrou no Botafogo e pelos atacantes que o Grêmio tem, ainda mantenho a opinião de que a terceira ou quarta reserva estava bom demais para ele.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Fui um dos contrários à contratação de Guilherme e não gostei quando vi suas primeiras partidas, mas hoje acho este jogador muito mais útil que Camilo, Lindoso, Fernandes, RF, exaustivamente escalados por JV.
Eu disse útil,não disse que era craque ou coisa parecida.

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendi. Considero o nível de utilidade igual aos citados. Talvez um pouco menos pior porque nosso setor ofensivo é o mais carente do elenco, e aí ele acaba sempre entrando.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Fogão é grande demais, concordo com você Rodrigo, mas tem problemas sobrando, também. Não deveriam se apequenar e nem se nivelar com os nossos inimigos. Temos a situação do BS para resolver,Contratação urgente de um lateral direito, mais um atacante, enfim... o fortalecimento do plantel, para mim, é prioridade zero. Perdemos domingo último, por falta de opções e de reservas à altura. Acorda diretoria, se bobear, será mais um ano sem título. Avante Fogão!!!

Renan SP disse...

Rodrigo seria engraçado ver a torcida provocar o rival de alguma maneira , seja afirmando que o Sport é o campeão ou sei lá oque ...

Mas isso partindo de uma diretoria , de um clube,só pode ser sacanagem, é de um amadorismo sem tamanho, como citei , isso é coisa de torcedor ficar provocando rival .
De onde surgiu essa ideia ? Do Montenegro ? Kkkk
Esse negócio de "birrinha "já encheu as paciências !
Quer uma provocação de verdade? Vença o rival em campo , essa é a melhor resposta que pode ser dada.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Também acho, J.Daniel.

Renan, eu não gosto da ideia. Penso que não devemos perder tempo com a torcida ou o clube deles.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

O Botafogo é o que menos têm Cariocas, CB, Brasileiros, LA, do Mundo, e tem uma anta querendo cornetar o flamengo que têm um monte? (Apesar que grande parte dos campeonatos deles foi na mão-grande.)

Aí não, né!

O CEP tem é que esquecer àquela merda e cuidar apenas dos interesses do Botafogo.

Trocando de alhos prá bugalhos. Eu gosto do Guilherme e do Camilo. Não são craques mas estão no nível do elenco.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Clovis. Os caras perdem muito tempo pensando no Flamengo. Isso é se rebaixar demais.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Acho que deveríamos sacanear sim. Seria o máximo. Se a "birra" de 87 fosse contra nós. Se fossemos nós no lugar do Sport. Mas não é o caso, portanto beira o ridículo sequer cogitar isso. Minha opinião.

Daniel Cananea disse...

Já alugar o estádio sou contra. Qualquer possibilidade de trazer perda técnica pro flamengo, vale a pena. O estádio é nosso, não somos obrigados a "cooperar" com a resolução dos problemas do mulambada, mesmo recebendo por isso.

Daniel Cananea disse...

Com certeza 95% dos botafoguenses torcerão.
O departamento de marketing só não precisa fazer propaganda disso.

Marcio disse...

E isso porque a ideia partiu de um membro da alta CÚpula; imaginem se fosse da baixa...
É muito ridículo alguém que faz parte do clube pensar em fazer chacota com a decisão judicial sobre a tal copa união, já que o BOTAFOGO foi um dos participantes e passou longe de chegar à final do referido campeonato. Sem contar que esse é um problema que não tem relação alguma com o BOTAFOGO.
Deveriam gastar o tempo pensando em uma forma de fazer um BOTAFOGO forte, dentro e fora de campo; um BOTAFOGO que seja capaz de ganhar deles, dos outros e ser campeão constantemente.
Que o CEP não permita essa idiotice, como inicialmente foi noticiado, e coloque ordem no recinto.
SA!!!

Anônimo disse...

Bolaños, Lucas Barrios, Luanda, Pedro Rocha....

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não acho. O imbróglio não é com a gente. Não vejo porque nos preocuparmos com problemas dos outros, sendo que temos muitos outros mais sérios para resolver.

De acordo total, Márcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, todos melhores que o Guilherme.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não torcerei por nenhum dos dois. Indiferença total para ambos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, sou mais ganhar dinheiro com eles do que ficar de birra boba. Somos um clube em situação financeira caótica e não podemos abrir mão de arrecadar recursos.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concordo Rodrigo , quando cito que seria engraçado se a torcida fizesse algum tipo de provocação, Também quero dizer que seria aceitável. entendo que isso faz parte da cultura Futebolística em nosso País ...
Mas oque realmente vale pra mim é vencer esse time , só isso.
Quanto a provocação, prefiro , quando envolve o meu time .

Penso que esse tipo de situação envolvendo diretores do clube seja desnecessária , fica parecendo que querem jogar para torcida.
Já disse, a melhor maneira de passar por cima deles , é vencendo dentro de campo .

Um abraço

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, o Daniel disse que sim,SE fosse contra nós, a "birra", como ele mesmo disse.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Renan.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Alguém imaginaria o Piqué provocando, como faz sempre, o Real Madrid se levasse porrada e mais porrada nos confrontos?
O cara provoca, mas desde que foi para o clube catalão, os confrontos devem estar no mínimo equilibrados.
Agora, você provocar e viver perdendo, só faz aumentar a dimensão do rival.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, um bom exemplo.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Não é birra boba. CEP tem motivos pra não querer relação nenhuma com a diretoria Bandeira de Melo. Não ter estádio pra jogar é problema deles, e se não ajudarmos a solucionar, melhor.

SA!

ps. Cadê meu primeiro comentário?


Daniel Cananea disse...

Faz parte dos 5%

SA!

Daniel Cananea disse...

Acho que não entendeu meu comentário, Rodrigo. Eu disse exatamente isso, que a "birra"(ou imbróglio) não é conosco.
E que sacanear seria o máximo SE fosse. Mas como não é, é ridículo.

SA!

Daniel Cananea disse...

Nosso caso é pior que isso, o Botafogo estaria, como dizem aqui no RJ, "gozando com p. dos outros"

SA!

Anônimo disse...

E o Luis Ricardo quando volta?

Gernaldo Silva disse...

Assino em baixo.

Saudações Gloriosas

Vitor disse...

"...O futebol é um detalhe secundário e, mesmo, desprezível. Ele quer, acima de tudo, desgrenhar-se, esganiçar-se, enfurecer-se e rugir contra 'Zezé Moreira' (...). No dia em que retirarem do torcedor alvinegro o inefável direito de sofrer e, sobretudo, o direito ainda mais inefável de descompor o seu técnico, ele ficará inconsolável, como um ser que perde, subitamente, a sua função e o seu destino."

Rodrigo Federman disse...

Daniel, li errado. Sim, concordo então. Todos comentários que chegaram para aprovação foram liberados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vai saber, Anônimo. Mais um mistério desse DM horrível.

Valeu, Gernaldo.

Ok, Vitor...

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Eu devo ter me confundido e não devo ter mandado o comentário então. Você sempre publicou todos os comentários que mandei.

Abraço e SA!

Anônimo disse...

Bobagem. Um ALVINEGRO DE VERDADE como Armando Nogueira por exemplo, jamais escreveria uma baboseira dessas. Esse escritor autor desse texto não é botafoguense

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, tenho a tendência a concordar com você, mas não podemos deixar de aventar uma possibilidade bem forte: existe uma tese muito consistente na área de marketing (que dirigem determinadas campanhas visando o crescimento de uma entidade ou empresa) na qual em um determinado mercado composto por vários concorrentes, a polarização é uma forma de crescimento de quem o promove. Ou seja, por essa tese, que considero tecnicamente bem sustentável, pode ser interessante para o Botafogo viver em embates diretos com o Flamengo para que, na polarização, tenhamos crescimento de torcida, exposição, etc....Não duvide que haja esse tese em uso no clube. É a mesma utilizada em campanhas políticas, Coca-Cola x Pepsi, antigamente Brahma x Antartica, etc...

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Daniel. Não sendo ofensivo, publico todos! rs

Possa crer, Anônimo.

Paulo, entendo perfeitamente, mas vejo o futebol como um ponto diferente disso tudo. Não é comércio (apenas)...envolve paixão, história, orgulho...não consigo ver crescimento de torcida baseado nessa guerra. O Vasco passou anos em combates contra eles e nunca fez cócegas (quanto à aumento de torcida, melhorias comerciais, etc). Eu acho que se preocupar com os outros nesse ponto é se rebaixar demais. Mas respeito muito a opinião do amigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estamos vendo, na política, como a polarização é uma forma de crescimento de quem promove. Política de marketing (se verídica) lastimável e é tudo que vemos no mundo.
Entendo que devamos, como "adversários ", conviver de forma respeitosa e educada, nos defendendo de ataques inapropriados dentro da legalidade.
Torcemos, defendemos nossa paixão e convivemos muito bem com os contrários, como aqui, com nossas opiniões sendo respeitadas.
Nosso presidente, lamentavelmente, não tem entendido assim e, opinião minha, vem dando asas ao, no caso, opinião dele demonstrada até agora, "inimigo".
Reinaldo

Unknown disse...

Amigos botafoguenses
Discordo da gozação como todos vocês ainda mais vindo da nossa diretoria seja ela qual for, agora quanto a negociar com eles , ai acho que tem uma certa distância, os molambos persuadiram o Arão quando ainda era jogador do Botafogo a mudar de camisa, o que é um ato desleal, junte-se a isso o estádio da Ilha do Governador, e também tentaram ano retrasado pegar o Engenhão, então concluo que o CEP não deve alugar o estádio para eles, não seria certo, deixamos de ganhar dinheiro é certo mas é uma questão de amor próprio, mesmo considerando nossa péssima condição financeira.

Anônimo disse...

Caros,
Quero que os caras se danem mas nós pagarmos por isso não tem sentido. Agora negociar para tirar o máximo proveito seja no estádio da portuguesa, seja no Nilton Santos sou totalmente a favor. Quando qualquer um usa o nosso estádio dentro de regras negociadas, isso nos permite ganhar dinheiro corretamente e ainda valoriza o nosso Botafogo.
Essa proposta amadora não pode partir da diretoria. Se um grupo de torcedores quer fazer que faça. O que precisamos é montar time, nos organizar e ganhar desses caras no campo em todas as competições. Isso motiva a nossa torcida. O resto não me interessa.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

VinnyMarques disse...

Quando tivermos 6 títulos nacionais, o CEP pode falar o que quiser...
Que bobagem... Fica dando ibope pros caras...
Ignoro framengu e seus molambos Megalomaníacos...
Sugiro que façam o mesmo. Não vale a pena... Aliás, sinto pena deles.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Reinaldo.

Hildebrando, mas "brigue" na esfera que seja cabível e não perca mais tempo se preocupando com eles.

É isso mesmo, Valmir.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cinco, Vinny. Eles têm oficialmente cinco. Hahahaha. Mas concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em oposição ao caso do Vasco, que sempre desejou polarizar, vejo o do São Paulo, onde sempre propagaram que a maior rivalidade era (é) entre Corinthians e Palmeiras; só que isso não o impediu de tornar-se, a partir de 1990, o clube brasileiro mais vencedor. Foram nada mais nada menos do que doze títulos internacionais.
Penso que mais do que Marketing, que não retiro a importância, o BOTAFOGO precisa deixar de não aproveitar as oportunidades que surgem. Sendo vencedor, as coisas mais ou menos acontecem naturalmente, já que passa ser o alvo, aquele a ser batido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Márcio. Outro bom exemplo é o Galo, até poucos anos atrás, tratado com a mesma "indiferença" com que muitos tratam o Botafogo. Os títulos e boas campanhas voltaram o clube ao devido respeito na grande imprensa.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

6 pra passar... Hahahahaha

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu só considero o que é oficial! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na verdade 8. Cinco brasileiros e três copa do Brasil

Renan SP disse...

Verdade Rodrigo.
O Atlético mineiro era visto como aquele clube que não ganhava um título nacional a 40 (?) Anos , e vivia de campeonato estadual e duelos contra o Cruzeiro. Recentemente emplacou uma conquista de libertadores e copa do Brasil e pronto , voltou a ser respeitado.
Oque engrandece um clube são suas conquistas importantes dentro de campo!
E não a rivalidade.
Não estou dizendo que devemos ser "amiguinhos"dos rivais , mas seria bom esquecer um pouco esses lixos .
Oque vale para o Botafogo é aproveitar ao máximo esse ano para conseguirmos ser campeões, estou com um bom pressentimento RS .

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nos referimos ao Brasileirão apenas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Renan.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O comentário do amigo Vinny falava em títulos NACIONAIS.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo...de todo modo, penso que se referia apenas ao BR.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Só pra esclarecer, essa tese é meramente de marketing e comecei meu comentário concordando com os comentários de que não gosto muito desse embate bobo. Gosto sim quando ele defende o clube, seja desse nefasto Flamengo ou de qualquer outro. Por coincidência os ataques desde que o CEP assumiu a Presidência do Botafogo vieram mais deles, tanto no caso Arão, como bem lembrado pelo Hildebrando Costa. Já houve treta com o FlorminenC e ele reagiu também. Provocar é que entra no mundo da babaquice.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Entendi perfeitamente. Nisso eu concordo contigo.
Abs e SA!!!