29/04/17

Negociações avançando




Depois do final feliz na renovação contratual do Rodrigo Pimpão, tudo indica que a "novela Aírton" também terminará bem. Pelo menos é o que deu a entender pelas palavras do volante:

"- Sempre falei que a vontade é de ficar no Botafogo. Estou aqui há três anos e tenho o carinho da torcida, do clube e se tudo der certo vamos chegar a um acordo. Quero ficar bastante tempo aqui e com certeza vamos chegar em um desfecho".

Sem loucuras financeiras, considero duas "bolas dentro" da diretoria do clube.

Faltarão outras duas novelas mais longas e chatas: Emerson Santos e Sassá.

Da mesma maneira, eu não pagaria o que não temos condições, mas para compor o grupo, também acho que vale a pena tentar mantê-los. Só mesmo se chegarem propostas de outros clubes...
...aí, pode vender e vida que segue.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Unknown disse...

Fala Rodrigo, também acho que o Botafogo não precisa fazer loucuras...acho o Ayrton meio bichado , está sempre no DM do clube...eu não faria esforço para renovar com ele ...minha opinião, saudações alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, no caso do Airton, eu também não faria loucura, mas tentaria renovar. Mas eu buscaria também uma consulta com especialista externo, já que há 3 anos não conseguem colocar o cara inteiro em GS.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Essas contusões do Airton são inexplicáveis, acho a ideia de buscar um especialista de fora boa.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ivo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Uma pena o Airton não conseguir estar sempre em campo , é um jogador fundamental no meio campo do Botafogo.
O grande problema dessa renovação, é o clube pagar uma bolada e o jogador não conseguir atuar , meio complicado.
Rodrigo concerteza a opinião de um profissional de fora do clube é sempre bem vinda nesse atual Botafogo RS.

Um abraço

Unknown disse...

Sei que não é o assunto da postagem, mas é possível trocar o e-ticket pelo ingresso a partir da abertura dos portões? Eu planejo chegar no estádio a partir de 20hrs

Rodrigo Federman disse...

Essa é grande questão, Renan.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sobre Montillo:
"...O planejamento inclui treinos específicos em sala na antevéspera das partidas, similar ao que já é feito com Airton e Dudu Cearense, por exemplo..."
Similar ao do Airton?
Eles ainda têm a cara de pau de usar Airton como exemplo de fortalecimento muscular?
Que vocação para o erro...

Rodrigo Federman disse...

Eu não sei, Unknown.

Celso, deve ser piada. Só pode. Rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pode entrar com o e-ticket. Quando fui, não troquei e a leitura foi fácil, tranquila.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros
Vcs acham mesmo que renovar com o Pimpão ate o final de 2019 é bom negocio para o Botafogo?
Jogador de ruim para medio.E vamos pagar salario até lá.
Que clube se interessou por ele?
Sds

Rodrigo Federman disse...

Eu acho, Anônimo. E considero o Pimpão, um jogador medíocre, mas que se torna bom pela função tática e dedicação que atua. Eu considero importante. E que bom que não houve clubes interessados.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Rodrigo, nós estamos em diminuto! vou explicar: hoje, no botafogo, qualquer jogador mediano (de médio pra fraco) pode ser considerado uma estrela, ovacionado pela torcida e exaltado pela mídia interesseira. A verdade é que não temos nenhum craque ou excelente jogador em nosso plantel. Vivemos, no momento, de um grupo coeso e acrescido de garra. Afora isso é tudo balela, mentira e enganação. Nosso elenco é fraco para um brasileirão e qualquer outra competição que venha a disputar. Nessa libertadores entraram no espírito por conta dos mata-mata pra entrarem na fase de grupos e conseguiram alguma gordura. Mas não vejo muito futuro a frente. Sei que vou ser criticado mas não abro mão do que penso. Essa balela de dizerem que é difícil nos vencer, se contradiz com a realidade de que é mais difícil nós vencermos...nosso setor de ataque é pífio e por ai vai....queria eu engolir essas minhas palavras mas acho quase impossível.....

Fábio Lucas disse...

Todos esses são bons jogadores e úteis dentro do elenco(Pimpão, Airton, Bruno Silva, Camilo, Emerson Santos, sassa) qualquer um deles pode formar uma base(pilar de concreto), para ser campeão ou então se manter na série A perder eles pode gerar uma queda brusca de nível técnico de jogo.

Silva disse...

Torço pela manutenção do Airton,sem fazer loucuras.Gostei também do Pimpão,jogador limitado mas com espírito de grupo.O problema é que Pimpão,Camilo,João Paulo e outros eram pra ser os jogadores mais fracos do elenco,aqueles que complementam os craques,mas nesse time pobre do Botafogo eles tem que brilhar como se fossem os craques,aí complica.
Aproveito pra dizer que é a última oportunidade para apurar um dinheiro com a dupla Sassá e Emerson Santos,que estão sendo assediados por clubes estrangeiros e claramente não querem continuar no clube.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu acho o Jefferson um goleiro muito bom. Além dele, penso que outros 3 ou 4 são de bons níveis para o nível Brasil. Aliás, o fraco nível não é particularidade do Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, se chegarem propostas mesmo, que sejam vendidos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cara, eu não dou muita importância pra essa história de craque, até porque também já tivemos um timaço e não ganhamos porra nenhuma, prefiro o time assim, limitado sim, mas dedicado correndo por cada bola como se fosse um prato de comida.

Ezaú disse...

Caro Rodrigo
Não dar para trocar o termo "medíocre", que você está usando a torto e direito, para MEDIANO ?Acho mais respeitoso para as pessoas já mencionadas no blog.
SB

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Mas tendo craques, facilita.

Ezaú, não vejo problema, pois já foi explicado que não é pejorativo e quer dizer médio. Não estou desrespeitando ninguém.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelo menos o próximo mandatário não assumirá com a obrigação de montar um Time partindo do zero.
Sobre o Time atual, não devemos deixar de considerar que a quantidade de contusões limita as possibilidades de montagem; o Time que em tese seria o ideal, nunca saiu da imaginação.
Como já escrevi por aqui, o Borussia Dortmund investigou e descobriu o porquê do Götze ter tantas contusões musculares; o jogador tem um problema de metabolismo.
O Palmeiras descobriu que o gramado de um de seus campos de treinamento favorecia contusões; mudou o gramado, efetivou outras mudanças e reduziu além do planejado a quantidade de contusões em 2016.
O prejuízo financeiro que o BOTAFOGO tem por causa do afastamento de jogadores contundidos não é pequeno.
Sobre as renovações, considerando que a probabilidade de chegar alguém com mais capacidade não tão grande, melhor tentar renovar dentro de um bom padrão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, e complementando o comentário do Márcio. Não têm jogadores tão bons assim no mercado disponíveis de graça ou quase. O melhor seria conseguir renovar. Acredito que o ES e o Sassá teriam vagas em outros times. SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, mas se tiverem propostas, que sejam bem vendidos.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Concordo totalmente com a sua postagem, Rodrigo!

Enéias Teles Borges disse...

Nosso elenco está entre os 10 menos fracos do Brasil. Andei analisando. Precisamos ter um elenco maior e um DM ou Preparação Física melhor. Taticamente estamos entre os melhores.

Levi disse...

Rodrigo, amigo! Mediano é bem mais apropriado ao significado que você quer emprestar às qualidades de quem, conforme expliquei antes,não é medíocre, na acepção pejorativa que o termo tomou nos últimos anos. Palavras vêm e vão embora, e perdem a força para designar uma ideia em razão do uso excessivo que delas fazemos. Medíocre, nos dias que correm, não mais quer dizer "na média", acredite. Apenas uma sugestão para contribuir com a precisão conceitual...Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vitor.

Enéias, time eu concordo. Elenco, não tenho tanta certeza ainda.

Levi, então, depois do pedido do Ezaú e essa sua complementação, tentarei não utilizar mais a palavra. Obrigado.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Botafogo além de subir fernando lateral direito da base subiu o meia volante wanderson(bom) e o centroavante Igor cassio, até ai tudo bem mais cade? o Lucas campos jogador moderno estilo neymar(mais caro do mundo) e Neilton.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acho nada legal essas comparações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na outra passagem pelo Botafogo Pimpão foi negociado com o futebol árabe

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!