11/04/17

Perfil traçado




Ainda sobre a lateral direita, na semana passada foi noticiado que o experiente Maicon está aprimorando a parte física no Botafogo.

Na hora, houve um alarde entre os botafoguenses, ansiosos por um início de negociação entre o clube com o jogador. 

Questionado sobre o assunto, o presidente CEP logo falou:

"- (Maicon) Não tem o perfil do lateral-direito que estamos buscando. Estamos na expectativa do retorno do Luis Ricardo, mas vamos precisar ter uma reposição. O perfil dele não se enquadra no tipo de lateral-direito que estamos buscando".

Ontem, 10 de abril, acordo e leio notícias de que a diretoria continua buscando um reforço para a posição, já que, pelo visto, não fazem a menor ideia de quando o Luis Ricardo retornará aos campos (além do Jonas e Marcinho, que certamente não voltam em 2017).

O nome da vez, segundo algumas reportagens, é o Nino Paraíba, atualmente na Ponte Preta.

Sem especificar nomes, o responsável pelo futebol alvinegro, Antônio Lopes, confirmou a procura:

"- Estamos tentando. Está difícil, nós queremos um lateral-direito. É continuar buscando para suprir essa lacuna".

Fico cada vez mais preocupado. Primeiro, porque quem conhece o Nino Paraíba, sabe que se trata de um Apodi careca. Ou seja, um maluco que até sabe apoiar, mas é fraco na defesa. Em minha opinião, não é jogador para o Botafogo. Mas agora fica mais claro qual é o tamanho da ambição da diretoria...
...afinal, o Maicon não tem o perfil que eles buscam. Mas Nino Paraíba e/ou algum outro Alemão ou Jonas certamente têm.

Obs: Em tempo, mantenho a opinião de que o mais prudente seria logo colocar o Emerson Santos para atuar na lateral até o retorno do Luis Ricardo. Mas se for para contratar mesmo alguém, é um absurdo descartarem o Maicon para procurar outro atleta no mercado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

94 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Só pode ser aquela palavrinha mágica: GRANA. Quanto será o salário do Maicon? Independentemente disso esse tal de Nino Paraíba é dose!!!!

fabio lucas disse...

De pleno acordo com sua opinião so reitero alemao e melhor que os comparados sendo que sidao,alemao,carli,emerson santos e victor luis seria a defesa base para ser campeao nao quero dizer que nao tenha outras e falo que Apodi e melhor que nino paraiba anos luz no tempo.
Com Maicon teremos jogador de nivel internacional, com nino paraiba 0 gols so 2 assistencias no ano jogador de varzea.

Anônimo disse...

Se não fosse o historico de lesões eu apoiaria a contratação do Maicon. O problema é que ele nos últimos 10 anos, sofreu 17 lesões, e participou de no máximo 60% dos jogos por temporada, nos times que ele esteve. E sabendo que lesões no Botafogo são constantes e o tempo de recuperação é ridículo, eu descarto a contratação do Maicon. Difícil vai ser achar alguém de qualidade razoável no mercado. Eu sinceramente não achei o Alemão tão ruim não. Se trouxerem alguém do perfil dele, está bom.

Sds,
Mário.

Marcio disse...

Nino Paraíba, 31 anos, passou pelos seguintes Clubes:
Desportiva Guarabira, Náutico, Sousa, Campinense, Vitória, Avaí e Ponte Preta.
Não conheço o jogador e não posso emitir opinião sobre o seu futebol, mas não posso deixar de observar que com 31 anos e considerando os Clubes pelo qual passou, o Nino Paraíba seria um jogador que serviria no máximo para compor elenco.
Além disso, diz o Lopes que está difícil encontrar um lateral direito... Se está difícil, significa que provavelmente demorará; assim, não custa tentar saber quanto tempo o Maicon levaria para entrar em forma e jogar; se em 30 dias ele estiver pronto e conseguirem acertar um contrato adequado a situação de momento do jogador, creio que vale à pena.
Sinceramente, o perfil que procuram é o do baratinho. Se joga bom futebol, não importa.
SA!!!

J. Daniel disse...

Por esse excesso de teimosia da diretoria, estou preocupado com a Libertadores. Não podemos disputar jogos importantes, com um time desfalcado de três peças fundamentais e sem um lateral de ofício. Que se mexam para arrumar os jogadores que faltam parA fechar o elenco para o Brasileiro. Temos 8 ou nove jogadores de nível A, o restante B e C. Fato.SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, então que o CEP fale o real motivo.

Fábio, campeão? Nem tanto.

Mário, o problema é trazerem mais um medíocre que apenas aumentará a folha sem tanto retorno técnico.

Márcio, nada animador. Hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o problema é saber que eles estão pensando em Nino Paraíba.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prefiro Nino Paraíba, Mateus Fernandes improvisado, ou Luis Ricardo de muletas, do que o fraco e mercenário Emerson Santos, que aliás, não joga desde Setembro.


SA!

Rauph disse...

Emerson Santos... tá falando sério?

Rauph disse...

Maicon é o nome pra quem quer algo além de ser coadjuvante nessa temporada

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Anônimo.

Estou sim, Rauph.

Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Decepcionado com a cogitação de contratar esse cara da Ponte Preta. Ele não tem perfil nem pra compor elenco. O que pesa realmente deve ser o fato de o Maicon estar pedindo no mínimo uns 200 mil por mês pra jogar algumas partidas, visto que ele já está em final de carreira e tem histórico de lesões. E esse Nino Paraíba vai sair a um custo de uns 10 mil reais e olhe lá. Lamentável essa bola fora do Botafogo. Melhor chamar um garoto da base, caso o assunto seja dinheiro realmente.

PAULO FERNANDO disse...

Rauph, exagero seu achar que Maicon vai resolver a temporada, sendo que até agora estamos com o time em todas as competições da temporada.
Ademais, o Maicon custaria quanto? Alguém sabe? Se é perto do que imaginamos (no mínimo R$ 300/mês), está dentro do orçamento? Se estiver, como está sua condição física, considerando os dados que o Mario apresentou? Veja bem, acho ele um baita jogador e até quero muito ele no Botafogo, mas se tudo isso não for levado em conta, não compensa. Até porque o Luis Ricardo volta daqui há 1 mês (já está em transição) e qualquer contratação agora significará no mínimo 1 ano de salário...

fabio lucas disse...

"Por lesões, Montillo, Airton e Marcelo estão fora da viagem para a Colômbia" emerson santos tem que ser nosso lateral direito vai que ele fecha aquele lado se for para trazer ninos paraibanos e melhor nao vir ninguém.
Pelo menos matheus fernandes volta pra o lugar do airton so que nao me preocupo temos ainda o dudu cearense e o RL, montillo temos joao paulo, marcelo temos o carli voltando e ainda o igor rabello que e o novo general da defesa.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, um Nino não sai por menos de 30k.

Paulo, não faço ideia do valor dele hoje. Mas está em baixa e final de carreira, né?

Fábio, também acho que se for para trazer Nino, melhor segurar a onda com o que temos hoje no elenco.

Abs e SA!!!

Biriba disse...

Melhor colocar o Fernando pra jogar do que contratar mais um geovane maranhão. Mas é certo que a posição seria do Emerson Santos, se não fosse esse diretoria abobalhada.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Biriba.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com pouco ou muito dinheiro, pagar 30 ou 200 mil, o certo é que não pode contratar qualquer um.
Contrataram o Canales, contundido, com um dos maiores salários e também o "baratinho" Aquino. O retorno proporcionado por eles foi igual a zero.
Se não melhorar o setor de inteligência(?) pode dar o orçamento do Real Madrid que periga não sair um time bom.
SA!!!

Ralph disse...

Não disse que vai resolver a temporada. Disse que pra um time que não quer ser apenas coadjuvante, quer ser protagonista, um nome como o de Maicon sempre é bem vindo e analisado como sendo perfil do clube.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso. Esse setor de inteligência é ruim. Ponto.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Eu prefiro pagar 200 mil pro Maicon do que 80 mil pro Jonas, 50 pro Marcinho e mais não sei quanto prum Nino Paraiba da vida

H. Romeu disse...

Emerson que não joga desde Setembro, primeiro jogo desse tamanho fora de casa... opinião é igual bunda mesmo

Anônimo disse...

Posição seria do Emerson Santos baseado em que? Nas não atuações dele desde setembro? Na deficiência na bola aérea que ele tem? Se tem um cara que não faz jus à esse nível de confiança, o nome dele é Emerson Santos

Pedro disse...

Jair tem que fazer o SIMPLES e NÃO INVENTAR: Se o Marcelo não pode jogar, é Mateus Fernandes ou Fernandes por ali. Ou jogar com 3 zagueiros, entrando o bom Igor Rabelo no time.
Ressuscitar o mercenário Emerson Santos seria arriscadíssimo, além de incoerente. Aliás esse rapaz tá com a cabeça longe, assim como seu empresário.



SAN!

Ricardo Rocha disse...

Triste mas... às vésperas de um importante jogo pela LA e não sabemos quem substitui quem, jogador reclamando, demissões etc .
Que administracão bagunçada. Como pode o Botafogo tomar rumos tão negativos?
A cada dia, confio ou acredito menos em TÍTULO de expressão.

Rauph disse...

Exatamente.

Rodrigo Federman disse...

Rauph, não é preferir. É ter. Essa diretoria já gastou tão mal com vários reforços, que capaz de não ter mais condições para um bom jogador.

Romeu, é sim. E cada uma merece ser respeitada.

Não, Anônimo. Na completa falta de opções.

Fernandes não, Pedro. Até o Emerson sem jogar desde setembro é mais seguro que o Fernandes por lá.

Celso, o que podemos falar de uma diretoria que se gaba de ser amadora e apenas passional? Não dá para esperar muita coisa diferente do que temos visto.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem Montillo, Airton e Marcelo, Confira a lista dos jogadores do Bota que viajaram para a Colômbia:


Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo

Laterais: Gilson e Victor Luís

Zagueiros: Carli, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabello

Meio-campistas: Bruno Silva, Camilo, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo, Leandrinho e Rodrigo Lindoso

Atacantes: Guilherme, Rodrigo Pimpão, Roger e Sassá

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, será com muita emoção. Deus nos proteja.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

As vezes penso que vocês precisam passar por um psiquiatra, criticar uma diretoria dessa, com uma divida monstruosa a maior do Brasil em clube de futebol,levar o clube como a diretoria tá levando, com campanhas descentes e o clube sendo repeitado e sendo reconstruindo, tá na hora, do presidente Mauricio Assunção voltar e fazer a alegria de vocês torcedores de sofá.Confesso e sendo sincero, que jamais seria um presidente do Botafogo, para lê tantas sandices de pessoas desinformadas e que não enxergam o próprio umbigo.
Se olha no espelho cara, se enxerga, criticar uma diretoria que faz um trabalho de reconstrução de um clube que praticamente estava praticamente acabado e está juntando os cacos.
Se eu chegasse a presidente do Botafogo,convidaria vocês e mostraria a situação financeira do clube já que vocês nem o balanço do clube que está disposição vocês não enxergam e entregaria a vocês o comando do clube, já que vocês tem soluções para tudo, são técnicos,dirigente,gerentes,cartolas,corneteiros,palpiteiros e outra coisas.
Torça para outro clube, esqueça o Botafogo, deixa de lado,botafogo não precisa de (admiradores) que não ajuda o clube em nada a não ser tentar desestabilizar o clube e a sua torcida.
Torcedor que é torcedor, vocês não são,acompanhe outros o clube deixa o botafogo de lado.

Rodrigo Federman disse...

Clap Clap Clap para o Anônimo (para variar), o maior botafoguense de verdade do mundo. E ah, ele não é torcedor de sofá, hein? Clap Clap Clap.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Já que o LR voltará nos próximos 40 dias, a contratação do Nino não seria um péssimo negócio, já que depois do prazo citado acima, ele ficará no banco. Para reserva acho que não precisa de melhor. A diretoria tem que contratar mais um meia e no mínimo um atacante para o brasileiro. Quanto ao jogo de quinta, eu escalaria assim: GATITO - Emerson Santos (Improvisado é melhor que o Fernandes), Carli, E. Silva, Vitor, Dudu, Bruno Silva, João Paulo e Camilo, Pimpão e Roger( Sassá e Guilherme) no decorrer da partida, dependendo do resultado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, aí chega final do ano, teríamos LR, Nino, Jonas e Marcinho. 4 laterais direito. Se falta pouco para o LR voltar (será?), eu não gastaria essa pouca grana que temos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Completa falta de opções? Tá falando de outro time então. Mateus Fernandes, Rabelo num esquema com 3 zagueiros e até o Fernandes são opções melhores.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

É, Anônimo. Tô falando de outro time então. Um time em que o sonolento Fernandes é visto como opção para lateral direita.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que planejamento foi esse? Sabendo que Montillo(mais uma vez machucado) joga o Camilo (castigo)? enquanto os outros titulares descansavam. Montillo, mais uma dessas contratações milionárias, de jogadores parados, este vindo do futebol Chines onde provavelmente jogou essa bolinha que vem jogando e se machucando, eta inteligencia! E ainda tem quem pensa em Maicon.
Léo lateral direito afastado (indisciplina) pelo Atlético Pr.
O que esperar de Montillo no longo e desgastante campeonato brasileiro...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não só o Montillo. Todos no Botafogo vivem machucados. Chinelinhos ou péssima preparação física.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não citei apenas o Fernandes. Citei outras duas opções melhores que um mercenário que não joga desde setembro.


Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. É a sua opinião.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Não existe isso. 2 laterais iremos pagar até o fim do ano mesmo sem jogarem. Fato.
Mesmo com a volta do Luis Ricardo daqui a 40 dias (será?) ainda sim precisamos de mais um lateral tendo em vista que os dois lesionados não voltam esse ano.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pix. Já apresentei meus argumentos para mostrar que não penso assim.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Gatito, Fernandes (ou Rabello) Carli, E. Silva, Vitor Luis, Dudu, Bruno Silva, João Paulo e Camilo, Pimpão e Roger (ou Sassá).

Aposto meu dedo mindinho que essa será a escalação de quinta. E sem dúvida, a melhor (já que inexplicavelmente Mateus Fernandes não foi relacionado)

Pix disse...

Isso aí! O que dizer do Airton?!

Pix disse...

Desculpe, Rodrigo, mas nesse caso, não se trata de ser opinião minha, sua, ou de quem quer que seja.
Qualquer elenco tem que ter NO MÍNIMO um titular e um reserva. Com 2 lesionados que não jogam mais esse ano, só sobrou o Luis Ricardo. Ou seja, precisamos de mais um lateral.


Abs e SAN!

fabio lucas disse...

Ninos do castelo ratimbum se machucou kkkkkkkkkkkk agora imagina no que iria dar se tivesse vindo para botafogo, alan silva(26 anos) do democrata-mg e o proximo se vier pode dar errado pode como tambem dar certo melhor que paraibas ele pode ser que seja.

Rodrigo Federman disse...

Impressionante, Pix.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pix, temos 3 laterais direitos. 2 sofreram com fatalidades. Daí, quebra-se o galho como puder. Não dá para ter mais um lateral por conta disso. Continuo pensando bem diferente do amigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, gastar dinheiro com esses jogadores...sou totalmente contrário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de um botafoguense:
Elogio e continuo elogiando a diretoria mas, na parte do departamento médico, foram muito condescendentes portanto, também, culpados pelo que está ocorrendo. Isso é uma vergonha !!

Está sujeito a gente perder possíveis títulos por ausência de jogadores seguidamente lesionados.

Volto a dizer: diretoria tem feito um belo trabalho até porque está tirando leite de pedra mas, demorou demais tomar atitudes quanto aos problemas de lesões.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e a diretoria de futebol também tem muitos pontos a serem elogiados e criticados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que determinados comentários parecem missas encomendadas.
Que a Gestão CEP paga uma dívida monstruosa, não há novidade alguma; só que ele conhece muito bem o BOTAFOGO, pois participou da Gestão Mauro Ney em 1993 como vice-presidente administrativo e da Gestão Carlos Augusto Montenegro em 1995 como vice-presidente geral, ou seja, fatalmente aceitou a empreitada por julgar-se capaz.
Vai continuar sendo elogiado e criticado sim, pois faz parte do processo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem gente que não consegue elogiar e criticar. Só faz um ou outro.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sobre o assunto do tópico, existem bons argumentos contra e pró contratação de um novo LD, sendo que em minha opinão, levando em conta que contamos apenas com 1 LD e caso o mesmo volte a se contundir iremos ficar até o fim da temporada sem nenhum, ou seja sou favoravel a chegada de outro reforço, desde que venha para ser titular, haja vista que o Luis R. não é esse primor de técnica e volta de uma séria contusão. Sobre o Maicon, bom lateral, mas é uma realidade que acho que ainda não podemos bancar, o tal "perfil" pode ser traduzido como um atleta cara, rsrs, e para os que dizem preferir isso ou aquilo, PASMEM, acho que se houvessem recursos estariamos fechando com Jordi Alba. Sobra o CEP ter virado algo SACROSSANTO onde não a espaço para criticas, apenas endosso que ele mais do que ninguem sabia da situação do club, sabia que teria que fazer "trigo virar cacau" para montar um bom elenco, pagar tudo em dia, quitar dividas, enfim. CEP não faz mais que sua obrigação.
Fabricio

Marcio disse...

Rodrigo, esse é um mal recorrente no BOTAFOGO.
Na época da gestão moderno-praiana também havia esse mesmo tipo de situação; querer determinar qual o tipo de comportamento o Torcedor deve ter em relação à gestão vigente.
Isso não é uma simples coincidência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, tenho dúvidas se a questão do perfil é financeira. Esses critérios de avaliação da diretoria são muito confusos.

É verdade, Márcio.

Abs e SA!!!

Pix disse...

Reitero apenas que os 2 que sofreram com fatalidades não voltam nessa temporada. Mas ok, respeito. Achei que não gostava de improvisações. Enfim, são só opiniões diferentes.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Pix, não gosto. Mas gosto menos de ter 4 laterais direitos em um elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Partindo do principio que contrataram 50% da linha de defesa, segunda mais vazada do brasileiro, do lanterna e rebaixado América Mineiro, Gilson e Jonas, torna-se grande a probabilidade de vir alguém neste mesmo patamar.
Resumindo, uma "aposta" com 30 anos de idade para trazer junto a alcunha de "cascudo".
SA!!!

Pix disse...

4? Pensei que não pudéssemos contar com Jonas e Marcinho até Novembro..

Pix disse...

Imagina um Brasileirão inteiro mais Copa do Brasil e se Deus quiser fases finais da Libertadores apenas com Luis Ricardo e improvisações? Mesmo com Marcelo à disposição e o Emerson Santos de contrato renovado ainda sim tentaria um bom lateral
(nenhum dos ventilados até momento)

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Pix. Saiamos contratando jogadores mesmo. Final do ano a gente vê o que faz com tantos medíocres juntos e a folha salarial consumida.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, depois reclamarão da falta de dinheiro. E torcedores que apoiam toda e qualquer contratação virão reclamar do nível dos reforços ao final de cada temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho que para minimizar esse tipo de problema que ocorre neste momento, falta de jogador em uma determinada posição por causa de contusão, o BOTAFOGO poderia adotar um conceito que já vi alguns jogadores antigos relatarem e serem favoráveis a utilização, mesmo atualmente. Segundo eles, em suas épocas era comum os jogadores mais promissores treinarem com os profissionais e 'descerem" para jogar com os juvenis; quando efetivados nos profissionais, estavam totalmente ambientados, bem como utilizado em uma emergência.
Não acho uma má ideia, o problema é a forma de pensar desses "craques" precoces.
Acho que o Jota pode dar uma boa opinião sobre esse assunto.
SA!!!

Pix disse...

flamengo tem Ederson machucado a 6 meses, Conca desde que chegou, o Atlético paga o Lucas Cândido a meses, Palmeiras pagará pro Moisés toda a temporada, foi assim com o Gabriel ano passado.. enfim, lesões assim acontecem em todos os clubes. Aquela história, 11 jogadores ganham uma partida, mas um elenco ganha campeonato.
O problema no Botafogo são as lesões musculares em excesso, a reincidência do problema com diversos jogadores, o eterno período de transição de outros, além de (talvez) uma ou outra cirurgia mal sucedida.


Abs e SAN!

Pix disse...

Isso aí. Um bom lateral, mas sem nenhuma loucura. Gostei do lateral do Novorinzontino. Talvez olhar pra base. Mas um lateral de ofício pra sequência da temporada.


Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Márcio. Seria uma boa alternativa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Pix. Essas foram contusões sérias. Enfim, pensamos diferente. Ponto final.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não faria nenhuma contratação agora. O LR voltando subiria imediatamente alguém da base. Existem jogadores na base para essa necessidade. Enquanto isso o Matheus, o Emerson Santos e o Fernandes (nessa ordem) podem ser improvisados.
Quanto a crítica a diretoria, o colega ANÔNIMO deve sofrer de algum complexo de Robin Hood, o velho salvador da pátria que resolve tudo e não erra jamais. Pera aí meu caro! Eu mesmo canso de elogiar o CEP e essa diretoria, o injustiçado Antonio Lopes e nosso técnico Jair Ventura. Só que da mesma forma que elogio, entendo que como seres humanos - e não divindades - estão sujeitos a todos os tipos de erros. O bom é que acertam mais do que erram e por isso estamos em uma ascendente moral, técnica e financeira. As dificuldades ainda existem e existiram sempre na vida de um clube de futebol, isso é óbvio, mas daí a não apontar erros é uma baita ingenuidade sua. Dizer que o Jair não está de salto alto é cegueira de quem não vê. Criticar o sábio Antonio Lopes por algumas péssimas contratações (isso é do jogo sim) é não ter um mínimo de conhecimento de futebol. Só que para 1 contratação errada dele, faz 5 certas, considerando os poucos recursos que tem. Dizer que o CEP não deveria dar as mãos para essa quadrilha da Federação de futebol do Rio é chover no molhado. Isso tira dele sua excelente gestão? Não, mas merece ressalvas! Enfim, já me alonguei demais, mas se pretende ter alguém em posto de direção do clube que não fique sujeito a críticas, convoca os membros do Mosteiro de São Bento para dirigir nosso Botafogo.... Mesmo assim vão ter que confessar alguns pecados!

Rodrigo Federman disse...

É o mesmo que eu penso, Paulo. A não ser que nos bastidores, a dúvida sobre o retorno do LR ainda seja grande.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MARCIO,já que o amigo solicitou a minha opinião,posso dizer o seguinte.Quando o futebol não era negociata entre dirigentes,federações,empresários,etc,havia uma competição oficial de juvenis e outra de aspirantes,sem esse besteirol criado por empresários para ganharem muita grana com os tais sub 10,15,etc.O garoto promissor subia do juvenil para os aspirantes,que sempre jogavam na preliminar dos profissionais.Cansei de ir ao Maraca mais cedo para ver grandes jogos,com futuros craques,inclusive de seleção brasileira.
Portanto,estavam sempre em atividade e prontos para serem titulares quando necessário.Hoje em dia,o moleque com dez anos,caso seja promissor,já pertence a alguém,a troco de uma geladeira e um fogão para a mãe e umas caixas de cerveja para o pai assinar a autorização e depois,feliz da vida,encher os cornos.No interior,acontece frequentemente.Quem tem dúvida sobre o que falo é só pesquisar e verificar quantos jovens com menos de 18 anos estão espalhados pelo mundo.O problema atual é que os melhores,com poucas exceções,não pertencem totalmente aos clubes.
Para contratar barangas,também sou favorável a ir experimentando os jovens da casa.

RODRIGO,quanto ao tema proposto,não opinei por desconhecer a veracidade dos fatos.Sei que a mídia manobra a informação de acordo com seus interesses,por isso evito opinar em certos casos.
Só discordamos do caso EMERSON.Acredito que escalá-lo depois de tanto tempo pode ser pior do que escalar o SONGA MONGA.Acho que ele deve ser escalado em amistosos,jogos de come e dorme,etc.Depois siga o caminho do outro desertor e má sorte por ter cuspido no prato que comeu.Deixa ele pensar que tem essa bola toda.Aliás,apenas como informação,mas parece que o aliciador,tendo em vista a proximidade de assinar o pré contrato,resolveu diminuir a "fabulosa oferta".Vamos aguardar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda acho que ninguém pode ser mais lento e disperso que o Fernandes de lateral. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PAULO FERNANDO,concordo plenamente com o seu comentário,particularmente em referência ao injustiçado AL.Muitos que desconhecem o esquema de contratações,não sabem que,as vezes,para ter um bom jogador,o clube tem que aceitar pelo menos uma ou duas barangas do empresário por um ano.Agora dizer que ele contratou A ou B por incompetência é falar por falar.Como vc disse,eles erram como qualquer um,mas acertam bem mais que todos os anteriores que dirigiram o clube nos últimos anos.
O problema PAULO,é que fica mais fácil para alguns maximizar os erros e minimizar os acertos.Esquecem que a virtude está exatamente no meio,principalmente para quem ainda gosta da fruta.O final foi apenas para descontrair.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Jota. Acho que todas as críticas ao Lopes são justas e pertinentes. Questão de opinião.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,caso o amigo possa me esclarecer,por favor,cite algumas críticas justas e pertinentes feitas ao Al.Conhecendo-as,talvez eu passe a concordar com elas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu contesto alguma contratações, conduções contratuais. Não precisa concordar. É tudo questão de opinião. A minha é baseada em achismos (como imagino que seja de todo torcedor) e alguns relatos de amigos que cobrem o clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu RODRIGO,obrigado pela pronta resposta.Encerro com a sua antológica frase que uso diariamente: BEOCUTAS,rsrsrsrs.Um abraço.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Estamos juntos, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, valeu pela resposta. O seu relato coincide com outros que já ouvi de Torcedores mais veteranos.
Não por coincidência, o cara faz duas embaixadinhas e já é rotulado de craque. Puro marketing.
SA!!!

Anônimo disse...

Contratações de Geovane Maranhão e Aquino, pra começar

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Só pra começar, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,GEOVANE MARANHÃO e AQUINO vieram como contra peso,é só pesquisar quando das contratações na época e o empresário que as negociou.
Vamos criticar fatos concretos como as negociações de CANALES,LÍZIO e outros que vieram, pouco jogaram,etc,etc.
Tanto é fato que os dois citados praticamente não entraram em campo,não renovaram contrato e após o período de quarentena imposto pelo empresário nas negociações,foram dispensados.
Está errado? Claro que sim,não é o correto,mas funciona dessa forma e não é só no Botafogo.Apenas uma colaboração a bem da realidade dos fatos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, contrapeso, ok...mas não é por isso que vamos aceitar passivamente. E a contrapeso de quem? Não entraram em campo, pouco jogaram, mas oneraram a folha por um período. Desculpe, mas não concordo. E se é assim nos outros também, ok, mas não somos obrigados a ser igual. Isso sem contar Yaca, Jonas, Tomas, as saídas do Arão, Sidão, etc... Enfim, eu elogio quando vejo que merece, mas não gosto do trabalho do Lopes. E repito, muito disso se deve à informações de amigos que acompanham o dia a dia do clube.
Abs e SA!!!

Leandro disse...

Assino embaixo.

Leandro disse...

Também acho. Errou feio em alguns nomes como Maranhão e Aquino

Leandro disse...

Ponto positivo do Lopes foi montar o elenco de 2015 sem um centavo, com 4 jogadores apenas sob contrato, e subimos sem passar NENHUM RISCO, com uma tranquilidade até surpreendente. Mas ano passado errou em muitos nomes que oneraram nossa folha, e impossibilitaram a chegada de reforços de verdade.

Sobre contratar outro lateral sou muito a favor, não podemos entrar num Brasileirão com Luis Ricardo voltando de lesão grave e zagueiros improvisados. Isso seria um erro grosseiro do dep. de futebol. Nem que venha da base, mas temos que ter dois laterais direitos de ofício, NO MÍNIMO. Na necessidade de improvisar, as melhores opções na ordem: 1)Marcelo 2)Matheus Fernandes 3)Fernandes



SA!

Rodrigo Federman disse...

Leandro, eu nem questiono caráter e tal do Lopes. Minha contestação é mesmo em relação à atualização com o mercado. Sei lá, não o vejo como Coordenador/Gerente. Enfim, questão de gostos, né? Particularmente, considero o trabalho dele como médio (para fraco).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vc não leu o que escrevi,não entendeu ou expressei-me mal.
Qual foi o absurdo que falei? Citei dois jogadores que vieram de contrapeso apenas para esclarecer e que deveríamos criticar os erros de negociação,tipo CANALES,etc,etc.
No final,ainda disse que era contra esse tipo de negociação tendo que aturar contrapesos.
Nada diferente do que o amigo fala e não critiquei as criticas feitas.Nunca falei em aceitar passivamente nada.Por favor leia com atenção o que escrevi.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eu li, Jota. Apenas reforcei que também considero isso um absurdo. Ficou claro para mim.
Abs e SA!!!

Leandro disse...

O que o Lopes tem no mercado é CREDIBILIDADE, que foi fundamental em 2015 ao assumirem o Botafogo após o desastre praiano.
Mas ele é ARCAICO no ponto que você abordou (atualização com o mercado). Se negocia bem ou não dificilmente sabemos, pois não divulgam salários apenas o tempo de contrato, mas o amigo acima disse que ele aceita contrapesos, enfim.. não sei opinar nesse ponto.
Classifico como MÉDIO também o trabalho dele, já levando em conta todas as variáveis como orçamento curto e etc.


SA!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,opinar é uma coisa,criticar baseado em opinião pessoal é bem diferente.
De acordo com a sua máxima BEOCUTAS,você tem todo o direito de não gostar do AL,do trabalho que o mesmo executa,etc,e opinar sobre o trabalho dele.
Entretanto,concordar quando o chamam de ultrapassado,obsoleto,etc,sem reconhecer que sem dinheiro ninguém faz milagres,não acho justo.Quem não frequenta e não conhece os problemas internos,a meu ver não deve criticar para não cometer injustiças.Como não conheço a realidade interna do clube,prefiro opinar sobre o que vejo em campo,aí sim é o BEOCUTAS famoso,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Leandro. Com boa vontade, médio.

Jota, mas eu não concordo com quem chamou assim. Na verdade, fui eu quem fez essa crítica à ele (com as tais "características"). E que fique claro: São críticas ao seu trabalho, jamais à pessoa.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Boa noite Rodrigo!
Sinceramente amigo , sobre a Lateral direita, sou totalmente contra o Botafogo trazer alguém como aposta , sabe, contratar no desespero.
Não precisamos sair contratando na loucura , pois para a Libertadores só podemos inscrever Jogadores nas oitavas de finais e para o Brasileirão temos um bom tempo até seu início .

Sou sempre favorável a chegada de Jogadores para serem​ titulares absoluto ( seja lá qual for a posição).

Se esse jogador para a Lateral for o Maicon , sou a favor de sua contratação, mas claro , sem que o clube cometa nenhuma loucura financeira.
Acho que um jogador com o peso que tem o Maicon pode ajudar muito .

Tecnicamente eu o considero um excelente jogador , sobre sua forma física, estão dizendo que ele está melhor que pelo menos 60 % dos atuais jogadores do Botafogo, mesmo com todo esse tempo de inatividade.
Eu gostaria muito de contar com um jogador como o Maicon no elenco .

Seria bacana ver em campo juntos ; Jefferson, Maicon , Carli , Airton , Montillo e um 9 de respeito Rsrs.

Concordo que 4 laterais no elenco é muita coisa , mas se não me engano dois deles ( Jonas e Marcinho ) não jogaram mais esse ano , né ?
Uma pena , mas nesse caso, acho esse " gasto a mais " necessário, pois o ano é longo e com libertadores e brasileirão fica difícil depender só de Luís Ricardo e algum outro improvisado.

Também lembro , que certamente perderemos jogadores na janela de transferências ( como acontece todos os anos) , e sendo assim teremos um alívio na folha de pagamentos.

É só mais uma opinião de um simples torcedor!

Um abraço.

Renan SP disse...

Desculpem me intrometer no assunto Lopes . Rsrs

Mas esses tipos de contratações a contra peso , não deveria acontecer de maneira alguma, Considero um absurdo também!
Bazallo , Aquino, Maranhão,são alguns dos erros bizarros cometidos pelos Lopes , sem contar a contratação de Renan Fonseca, e além disso sua renovação rsrs... Bill , Tomás, esses caras foram um chute no S...
Canales contratado machucado .
As saídas de Navarro , Arão, Sidão , as novelas mexicanas sempre que um jogador precisa renovar e etc ...

Concordo que o Lopes acertou em ótimas contratações​ também,contratações que deram certo , e montou times competitivos, mas de um modo geral , não considero o trabalho dele maravilhoso, como alguns que dizem, que ele tira leite de pedra.
Muitas vezes acho que o nosso curto orçamento , poderia ser melhor gasto .

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Renan, de acordo. Se for para arrumar um outro quebra-galho, melhor se segurar com o que temos em casa. É gastar uma grana que não temos para tapar buraco. Não é possível que não tenhamos um tapa buraco no próprio clube.
Abs e SA!!!